Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem é o mais gênio?

+28
Tsukyomi
Alexsandronamikaze
Schiffer
Ninjalx
Uchiha Prime
Kazuo kiriyama2
Kasume
Zancrow
Dante Sparda
Inton
Sasuke
Origami
Daniel Hidan
marcospain
igor bacelar
Boss
FrutosDoMar
Stark
Guto22
Itachi Kage
Ellos
Victor
Rinko
Daniel
Samanta
Palladino
Darkon
Rinaldo Uzumaki
32 participantes

pollQuem é o mais gênio?

Kakashi
10
16%
Boruto
5
8%
Neji
7
11%
Itachi
29
46%
Minato
12
19%
Total de votos:
63

descriptionQuem é o mais gênio? - Página 2 EmptyRe: Quem é o mais gênio?

more_horiz
Meu voto vai no itachi, o garoto é um gênio.

more_horiz
Ellos escreveu:
Itachi com 7 anos já era um gennin e tinha mentalidade de hokage
Itachi com 8 anos despertou o Sharingan
Itachi com 9 anos batia em jounnins adultos
Itachi com 10 anos foi promovido a chunnin

Minato tambem era tudo isso e mais um pouco, Minato derrotou altos Jounins de kumo quando criança tambem.

A diferença é que Minato nós temos mostrados, sobre Itachi nos temos ditos especificos, oque fica mais fácil de analisar.
Itachi com 12 anos foi promovido a Anbu e liberou um time
Itachi com 13 anos despertou o Mangekyou sharingan e exterminou os uchihas

Minato foi o Hokage mais jovem da história e reconhecido por muitos como o salvador do mundo, Kira A achava que ninguém fosse capaz de supera-los.
Itachi de 13 anos não precisaria nem de sharingan para varrer o chão com o boruto, ligaria o sharingan para peitar o kakashi, pensaria em usar genjutsus para fulminar o minato e não tomaria conhecimento do neji que na época não tinha kaiten, 64 palmas ou nada que preste

Único cara que pode ser comparado ao Itachi no quesito genialidade, nem foi citado no tópico

Muito exagerado, existe vários assim quando criança.
Hashirama, Madara, Tobirama, Minato, Killer Bee, Nagato, etc,etc. A diferença é que para o Itachi isso foi dito, para os outros isso foi mostrado.

E outra, você esta se focando demais na idade, muitos gênios tambem se descobriram depois de uma certa idade, um deles foi o próprio Jiraiya e Naruto.

@Topico

Eu só fico em dúvida entre Minato e Itachi, mas eu vou votar no Itachi

more_horiz
Eu voto no Itachi.

Com a mesma idade do Boruto ele já tinha alcançado muita coisa, já tinha uma personalidade formada, já tinha boas habilidades em todas as áreas, lógico que grande parte disso é devido a um certo Dojutsu, mas isso não tira os méritos do que ele aprendeu e conseguiu sozinho.

Minato Kid não foi mostrado, ele não criou nada quando era pequeno, no mostrado ele não usava Hiraishin, e só foi criar o Rasengan anos mais tarde, então comparar ele com outras crianças sem ter mostrado nada é um pouco de superestimação.

Acredito que se fosse fazer um rank, seria mais ou menos...

- Itachi.
- Boruto. (Tem mais elementos que o Kakashi na mesma idade, e conseguiu fazer Rasengan elemental, coisa que o Kakashi nem velho conseguia).
- Neji.
- Kakahsi.

more_horiz
1° - Itachi.
2° - Boruto
3° - Kakashi
4º - Minato e Neji

Acho com uma idade muito jovem o Itachi conseguiu muita coisa... De todos ele é o grande gênio
Segundo deixo com o Boruto pois depois do Itachi ele foi o que mostrou mais coisas avançadas ainda novo... Fundir elemental em um rasengan e utiliza-lo sem bunshin, dominar 3 elementos e ele é dito como ter nível jounin.
Kakashi já tinha criado chidori, era jounin
Neji mostrou só dominar 64 palmas e kaiten...
O lindo do Minato infelizmente só mostrou sua genialidade adulto =/

PS: Desculpem não ter o Tobirama...
Eu peguei a ideia desse tópico num forum gringo porque estava tendo uma discussão interessante lá, então achei que seria legal postar aqui tb... e não tinha o Tio Tobirama na enquete ai acabei esquecendo de colocar aqui .-.

more_horiz
Sério,é até injusto isso.

Boruto ainda é um gennin,não conseguiu nem vencer o Exame Chuunin sem uma pulseira roubada,não é nem mais forte que a maioria dos seus companheiros,Nunca mostrou esses elementos,nem sabemos o nível(nível Gennin talvez),e um Rasengan que não mata nem o konohamaru de tão pequeno,é até injusto.

Meu voto seria no Itachi,pensava como Hokage ao sete anos,aos 13 lider da Anbu,Sharingan,Mangekyou,tudo isso novinho ainda.
Depois vem o Kakashi,com tipo,uns 13 anos ou mais,sei lá,ele era Jouunin,criou o Chidori(sim,criou,não aprendeu),e já tinha uns dois elementos.
Neji com 12 anos mesmo sendo da casa secundária aprendeu Kaiten,64 palmas,muito inteligente,considerado um gênio.
O Minato quando era novo não mostrou muito mas com adulto com certeza pode subir algumas posições.

Acho que é só isso.

more_horiz
Itachi sem duvidas. o cara e gênio, sensitivo, descobriu tesouros que nem mesmo Orochimaru descobriu  
analisou com calma varias técnicas no manga bem rapidamente, trollou vários inimigos ao longo da historia

meu voto vai para Itachi que e uma mistura de Shikamaru + Madara

Minato fez tudo isso que eu citei, assim como Kakashi também fez

porem Itachi sempre esteve um passo a frente de seus inimigos mesmo não sendo tão experiente

Itachi, Kakashi, Minato se parecem muito, porem Itachi consegue se sobressair.

more_horiz
Era pra considerar o Minato enquanto criança? :UH:

Mesmo assim, Minato fez coisas que vários Shinobis de auto nível não fizeram.

Mas só considerando oque o Minato fez enquanto Criança, Itachi é superior.

Itachi
Minato
Kakashi
Boruto
Neji

more_horiz
Eu voto no Itachi , dessa lista ele é o que mostrou mais , derrotou um lendario sannin em segundos, derrotou Kakashi que é um dos maiores genios de Konoha em , alem de outras vitorias . Ja sabia que Sasuke estava vivo enquanto todos achavam que ele tinha morrido no C0 do Deidara . Ate mesmo Nagato e Obito pensavam que o Sasuke tinha morrido .

more_horiz
1- Itachi
2- Kakashi
3- Neji
4- Minato
5- Burrito

Kakashi com 13 anos já era jounnin, mostrou técnicas Raiton e Doton, tinha Kuchiyose, era super inteligente e analítico, criou um jutsu (chidori) e aperfeiçoou ele depois, venceu Gai Kid no tai (ele tinha Gates...), era user de Kenjutsu.

Não faz sentido botar Boruto acima do Kakashi.

more_horiz
Sério mesmo que vocês consideram que o Itachi pensar como um Hokage é um feito de inteligência ?

O Danzo foi Hokage temporariamente mas, foi um Hokage então se o Itachi pensar como ele é um feito de Inteligência ?

Se o Itachi fosse de Kumogakure e ele pensasse como o Raikage seria um feito de Inteligência ?

Pensar como Hokage é ser inteligente ? Não, não é

se for assim o Minato criança superou o Hiruzen pois o mesmo pensou numa coisa que o Hokage não pensou isso inclui Anbus, e Shinobis especiais, pois Minato foi o único que encontrou a Kushina pelo rastro de cabelo, coisa que ninguém fez

O Itachi bater em Jounin's quando era criança isso é ser Inteligente ? Não, não é

Pois o Itachi bater em Jounin's é um feito de habilidades e não de inteligencia, se for assim o Shikamaru é um BURRO da vida pois o mesmo não conseguia nem bater em Chunnin's

vocês entendem muito errado algumas falas que no caso é a do Hiruzen fala que Itachi pensava como Hokage aos 7 anos

o que o Hiruzen quis dizer ali foi que o Itachi pensava como Hokage = no bem da vila e etc..

o que o Hiruzen quis dizer ali não foi que o Itachi pensava como Hokage = Estratégias em combates e etc..

Outra o Minato criou o Rasengan muito cedo sim, tem um filler se eu não me engano que aparece o Jiraya querendo mostra o Rasengan para o Minato, um Minato que não aparenta ter mais de 15 anos

Estão falando mais de Habilidades do que inteligencia e eu já falei se for por essa lógica o Shikamaru é um JEGUE da vida e sabemos que ele não é

Minato derrotou um Time de shinobis de Kumogakure, Shinobis que foram capazes de entrar em Konoha sequestrar Kushina e já estavam fora de Konoha indo para Kumogakure isso tudo sem Anbus, jounin's especiais e uma porrada de ninja de nível alto de Konoha e mesmo assim não foram capazes de encontrar nem vestígios da Kushina, pra ter uma ideia de que Kushina já estava longe da vila era que os Shinobis de Kumogakure já estavam andando bem de boa ou seja não tinha nem perigo mais e não se preocupava em ir em velocidade maxima para Kumogakure, e o único que conseguiu resgatar Kushina foi o Minato

Meu voto vai para o Minato

more_horiz
Acho que o Itachi, o cara é um gênio em combate, foi o ninja mais novo a despertar mangekyou, desde pirralho já vencia jounins, derrotou todo o clã sem dificuldades, se infiltrou na akatsuki sem desconfiarem dele e etc

more_horiz
Itachi, Minato e Kakashi são DE LONGE os mais gênios nesta lista. Boruto e Neji ao lado deles não são grande coisa, seria muito mais justo colocar Sasuke e Tobirama, porque Boruto e Neji ficam muito atrás do trio. Dentre todos, Itachi é o que fica à frente, mas não há nenhuma diferença absurda entre ele, Minato e Kakashi.

Minato deve ser o segundo, tenho minhas dúvidas, e em seguida Kakashi. Quem é o mais gênio? - Página 2 1f61b

more_horiz
@Origame
Pensar como hokage é só um termo para engrandecer a inteligência, é igual quando o Gai disse que Lee conseguiria a velocidade de um Hokage se abrisse os portões de chakra.
Você está se prendendo muito ao Itachi criança, ele agiu como infiltrado da akatsuki por anos sem ser notado, conseguiu se livrar do controle do edo tensei, manipulou o Sasuke desde criança afim de que ele mais forte, desfez com a ajuda no Sasuke o edo tensei.
Eu vejo ele e Minato equiparados, mas dou uma vantagem para o Itachi por ter sido mais explorado.

more_horiz
Boruto na frente do Kakashi ?

Olha, o garoto não tem tantos feitos quanto o Hatake, acredito que quando ele for adulto ele possa superar Kakashi no quesito Genialidade, mas atualmente ele não chega nem aos pés do Rokudaime

@Tópico

Ao meu ver, Kakashi, Minato e Itachi são equivalentes

Itachi ja se mostrou um grande gênio, parou o Edo Tensei, era analítico, desde jovem ja se destacava

Minato por sua vez conseguiu criar uma estratégia para atacar com sucesso Madara Jin, deixando-o com apenas uma Gudoudama, e conseguiu burlar o Kamui de Obito

Kakashi conseguiu criar a estratégia que salvou o mundo, contra Kaguya, e também conseguiu burlar o Kamui do Obito

Portanto, ao meu ver, Kakashi e Minato tem feitos mais relevantes, porém por ser mostrado mais vezes, Kakashi tem mais feitos em batalha

Nesse caso, meu voto vai pro Kakashi

more_horiz
ele agiu como infiltrado da akatsuki por anos sem ser notado

Itachi agiu por anos sem ser notado ? que pérola cara, o Obito sabia Tudo sobre o Itachi ele mesmo conta para o Sasuke depois da morte do Itachi

conseguiu se livrar do controle do edo tensei

Itachi conseguir se livra do Edo Tensei não foi Genialidade foi PURA SORTE

manipulou o Sasuke desde criança afim de que ele mais forte

Sério mesmo ? manipular uma criancinha traumatizada com o assassinato dos pais e de todo seu clã ? isso pra mim não é nem manipulação

desfez com a ajuda no Sasuke o edo tensei

Minato Salvo Konoha, Salvou a Aliança 2 vezes e pra mim como já disse isso é mais pra feito de Habilidade do que feito de inteligencia, inteligencia pode ser coisas que o Shinobi fez durante a batalha

Exemplo: O Itachi falar sobre a fraqueza do Chibaku Tensei

Não vejo o Itachi tendo mais feitos que o Minato

Minato burlou intangibilidade analisando ela, calculou distancia e fez um plano para burla as Gudoudamas, Minato praticamente deduziu o Futuro do Naruto e também deduziu que Naruto ia precisar da Kushina para controlar a Kyuubi e ia precisar do próprio Minato para caso ele tivesse que refazer o selo novamente ou seja fez essas duas coisas como precaução e acerto no que pensou, conseguiu resgatar a Kushina de Ninjas que deviam ser extremamentes Habilidosos para sequestra-la e fugir "sem deixar Rastros suficientes" para que anbus, shinobis especiais e uma pohada de ninja de Konoha conseguisse encontra-la

O Itachi fez uma coisa coomo precaução caso seu plano pro Sasuke voltar pra Konoha depois de sua morte falhasse que foi colocar o MG de Shisui no corvo e da a Naruto quando Foi revivido e teve que enfrentar o Naruto ele ferrou com a precaução que teve que tomar e  com a SORTE de ter encontrado o Naruto foi que ele conseguiu se livrar do Edo Tensei, conta isso como um feito de inteligencia e não de sorte é ir contra o Mangá pois o Itachi mesmo disse pra que ele colocou o corvo dentro do Naruto

Enfim, eu ainda vejo o Minato acima do Itachi

more_horiz
(Outra o Minato criou o Rasengan muito cedo sim, tem um filler se eu não me engano que aparece o Jiraya querendo mostra o Rasengan para o Minato, um Minato que não aparenta ter mais de 15 anos)

Minato usava Rasengan com 15 anos em filler , Itachi com 13  ja vencia facilmente um dos lendarios sannins no mangá . Esses argumentos seus pra rebaixar o Itachi foram totalmente equivocados . Minato conseguiu sim burlar Intangibilidade do Obito , porem como você mesmo disse , Itachi conseguiu burlar o golpe mais forte do Nagato , CT .

(conta isso como um feito de inteligencia e não de sorte é ir contra o Mangá pois o Itachi mesmo disse pra que ele colocou o corvo dentro do Naruto )

Itachi ter saido do controle do Edo-Tensei não foi 100% sorte , foi 50% sorte e 50% inteligencia . Você continua ignorando isso , ninguem contou pro Itachi que K.A serve pra sair do controle do Edo-Tensei , ele descobriu isso sozinho , isso sem duvida não é uma tarefa facil . Você pode agora vir aqui e inventar aquelas asneiras que sempre postam aqui como por exemplo : ´O corvo do Itachi saiu de dentro do Naruto pra tirar ele do controle do Edo-Tensei com K.A` . Porem ninguem realmente leva coisas como essa a serio , apenas uma meia duzia de pessoas frustradas , trolls de forum  . Itachi realmente mostrou mais do que Minato , você deveria aceitar isso e parar de tentar forçar o contrario .

more_horiz
Ellos escreveu:
Itachi com 7 anos já era um gennin e tinha mentalidade de hokage
Itachi com 8 anos despertou o Sharingan
Itachi com 9 anos batia em jounnins adultos
Itachi com 10 anos foi promovido a chunnin
Itachi com 11 anos foi promovido a jounnin
Itachi com 12 anos foi promovido a Anbu e liberou um time
Itachi com 13 anos despertou o Mangekyou sharingan e exterminou os uchihas

O moleque estava indo em um ritmo muito rápido de evolução, ele com 13 anos ser comparado ao boruto, kakashi, gai, neji, minato, gaara ou outro é quase injusto

Itachi de 13 anos não precisaria nem de sharingan para varrer o chão com o boruto, ligaria o sharingan para peitar o kakashi, pensaria em usar genjutsus para fulminar o minato e não tomaria conhecimento do neji que na época não tinha kaiten, 64 palmas ou nada que preste

Único cara que pode ser comparado ao Itachi no quesito genialidade, nem foi citado no tópic

Isso não quer dizer absolutamente nada: Força não denota genialidade! Compreenda isto, são conceitos distintos, André-kun. Portanto, vou te mostrar o que realmente implica em um genialidade:

Kakashi Genin → 5 anos 
Kakashi Chuunin → 6 anos 
Kakashi Jounin → 11~13 (não me lembro ao certo) anos

Este cara, que veio até aqui sem uma poderosa Kekkei Genkai, o poderoso sangue Uchiha genuíno, mostra que não dá para colocar força como significando diretamente genialidade. O mesmo Uchiha Itachi que se mostrou incapaz de derrotar Hatake Kakashi sem o uso do Sharingan, o próprio Uchiha, o elogiou, não uma, mas várias vezes.
A questão aqui, meu caro André-kun, é que se você pegar as mesmas armas para ambos, verá que não existe essa superioridade ilusória de Itachi sobre Kakashi, no quesito genialidade.

Kakashi com um olho que comia a sua Stamina, ainda no clássico, era conhecido pelo mundo inteiro como o "Sharingan no Kakashi", "O Ninja copiador":
Spoiler :

→ Hoshigaki Kisame fazendo menção à fama de Kakashi.

Shinobis do mais alto nível, ninguém menos que Hoshigaki Kisame reconheceu o poder de Hatake Kakashi, meu caro André.

Spoiler :

→ Hoshigaki Kisame elogiando o ato de Hatake Kakashi ter acompanhado os movimentos de Itachi e o driblado com Bunshins.

Não é atoa que o próprio Uchiha Itachi elogiou Hatake Kakashi pelo uso do Sharingan.

Spoiler :

→ Uchiha Itachi elogia, mas de modo a indicar que não era o suficiente ainda. Na imagem anterior a essa, podemos ver que sim, era o suficiente, e inclusive Uchiha Itachi foi driblado e enganado pelo Copy Ninja.

Se vocês acompanharem o seguimento de ações, verão que Hatake Kakashi deixou claro quer era capaz de lutar contra Itachi e proteger os outros Jounins ao mesmo tempo. Não é atoa que Uchiha Itachi recorre ao Manguekyou Sharingan, afinal, foi o que bem ocorreu:

Spoiler :

→ Hatake Kakashi consegue não só antecipar tudo como reconhecer que era um clone. O Bunshin Daibakuha explode, ninguém sai ferido, sendo um sucesso a defensiva de Hatake Kakashi.

Lembrando que isto é apenas o clássico. Uchiha Itachi recorre a um Jutsu que o deixa fadigado, consequentemente eliminando a possibilidade de lutar novamente no mesmo dia, tudo isso para mostrar o quanto era necessário ter recorrido ao Manguekyou Sharingan para ter vencido. Isso é claro, não sem antes elogiar de novo Hatake Kakashi:

Spoiler :

→ Note a observação de Uchiha Itachi que diz que, apesar de Kakashi não ser um Uchiha, o olho é adequado ao corpo. É quando ele resolve mostrar o que uma verdadeira Kekkei Genkai dá de vantagem, vantagem que Hatake Kakashi não tem, afinal não teve a sorte de nascer no clã Uchiha.

Portanto, espero que tenham em mente isso: Genialidade é diferente de força. Basta pegar o Hatake Kakashi da guerra com Manguekyou Sharingan e colocar contra o Uchiha Itachi, e veriam uma luta extremamente acirrada, com chances para os dois lados, e que, na minha opinião pende muito para o Hatake. É completamente injusto querer comparar sem tirar a devida proporção dos dois lados, cada um é gênio dentro do esforço feito e do sucesso adquirido por consequência, e não dentro da força adquirida, não necessariamente. É como dizer que Uzumaki Nagato é mais genial que Uchiha Itachi só porquê dominava qualquer técnica, incluindo os cinco elementos aos 12 anos de idade. É injusto comparar, pois todos sabemos da história de Nagato, e que foi o Rinnegan que proporcionou isso, não que ele não tenha mérito.

Se vocês pegarem no Shippuuden, Hatake Kakashi continua a ser elogiado por Uchiha Itachi, e continua a manter o jogo de Bunshins que culminou em uma defensiva perfeita e na derrota do clone de Itachi, embora este não pudesse usar o Manguekyou. 

Spoiler :

→ Notem os elogios seguidos de Uchiha Itachi, ninja que costuma falar apenas objetivamente e ainda assim elogiou seguidamente o Hatake. Não há "diferença de patamar" algum em genialidade.

Claro que Hatake Kakashi mostra que foi muito além do que Uchiha Itachi o colocava. A cara de surpresa do Uchiha não tem preço e fala por si só:

Spoiler :

→ Até mesmo o jeito de ambos mostra o que digo. Mais uma vez, a expressão do Uchiha fala por si só, acompanhe a sequência.

Spoiler :

→ Mais uma vez, Hatake Kakashi se colocando no seu lugar devido, e sendo proporcionalmente excelente às suas capacidades permitidas pelo seu corpo. Quem mais surpreendeu Uchiha Itachi nessas circunstâncias? Basta pensar.

Acham que para por aí? Dessa vez, Uchiha Itachi não só é vencido de novo no jogo de Bunshins, como admite isso:
Spoiler :

→ Deixar Uchiha Itachi impressionado, tendo sido mais elogiado pelo Akatsuki. O mesmo ainda demonstra que o que Kakashi fez ali era NOVO pra ele, ou seja, que os níveis não eram diferentes. (Lembrem-se que estou falando de jogo de Bunshins e percepção, coisa que o nível de Chakra daquele Itachi NÃO INFLUENCIA)

Para terminar, observem que Kakashi só quis trabalhar em equipe, pois ele é muito mais rápido e ágil que aquele Naruto e estava mais perto inicialmente, ou seja, poderia ele mesmo ter finalizado Itachi com um Raikiri ou algum dos muitos Jutsus em seu repertório.
Spoiler :

→ Observem que se Kakashi quisesse ter se antecipado, ele mesmo teria finalizado. Ou seja, Naruto só finalizou por ser trabalho em equipe.

Portanto, eu não sei onde foi que Uchiha Itachi deixou de ser comparável a Hatake Kakashi. Em domínio de habilidades, já vimos que não, quando, ambos sem Manguekyou Sharingan, se equivalem perfeitamente, e isto considerando o Kakashi pré guerra, já que ele mostrou outro nível na guerra. Em inteligência? Porque o Kakashi foi o cara que desvendou completamente a intangibilidade de Uchiha Obito, um poder que não se parece EM NADA com o Kamui em si, em nada mesmo. Como se não bastasse, ele ainda armou uma estratégia que cegou o próprio Uchiha Obito e que foi perfeitamente funcional na hora de burlar a intangibilidade, com certeza a defesa mais problemática do mangá até agora. Não acho que Uchiha Itachi seja inferior em inteligência, mas ele não tem NENHUM feito que supere o citado logo atrás, para o colocarem na frente do Hatake em inteligência. 

O filho de Sakumo ainda domina os 5 elementos, Yin e Yang. Ele dominou completamente o Susano Forma Perfeita na primeira ocasião que usou o Susano. Hatake Kakashi não é conhecido como um gênio no mundo inteiro, aquele que se tornou um Genin com 5 anos, e domina completamente TODAS as habilidades possíveis a ele, o Ninja que copiou mais de mil jutsus! O cara que dominou dois Manguekyous perfeitamente na primeira vez que os usou em conjunto, utilizando poderes através do Susano de forma que apenas Uchiha Sasuke de Rinnegan (e Chakra de nove Bijuus) conseguiu fazer!

Se observarmos o início de ambos no mundo Ninja, são semelhantes. Se olharmos os domínios de habilidades, são semelhantes, e a versão mais forte do Hatake vence tranquilamente a versão mais forte do Uchiha, se for analisar por força. Sim, são equivalentes em muita coisa, tendo Kakashi feitos que praticamente nenhum Shinobi que viveu tranquilamente tem, sendo usuário de elementos que nem Hashirama é, os dominando tranquilamente, assim como qualquer Jutsu que tinha à sua disposição. Mas o mais importante: SEM UMA KEKKEI GENKAI! Um Chakra pequeno foi tudo que ele ganhou no nascimento, e comparem ele com Uchiha Itachi, ambos de Manguekyou, analisem todos os quesitos, e considerem que o Uchiha teve a sorte de nascer no Clã Uchiha, tendo o Sharingan completamente compatível com seu corpo: ONDE foi que Uchiha Itachi se mostrou "mais gênio"?

Como se não bastasse ainda, se lembrem que se não fosse muito provavelmente por causa da Stamina dele, Hatake Kakashi tinha se mantido acordado ao despertar o Manguekyou Sharingan com 13 anos TAMBÉM, pois de fato ele despertou nessa idade.

Uchiha Itachi e Hatake Kakashi são de cara os dois mais gênios incluídos na votação. Boruto não mostrou algo a ponto de ser considerado um gênio, quanto mais ser comparado com nomes de tanto peso. Minato é um gênio também, mas a criação do Rasengan e o Hiraishin que não foi inventado por ele, não o colocam no mesmo patamar que o Hatake e o Uchiha. Quanto ao Neji, é um verdadeiro gênio, tendo aprendido técnicas Hyuugas só de ver, ter chegado longe sozinho, ter feito análises psicológicas em Hinata no clássico e etc. Mas óbvio que não é comparável a ninjas que se formaram respectivamente com 7 e com 5 anos como Shinobis, e que menores que ele já eram da ANBU.

Enfim, votei em Hatake Kakashi. Em minha opinião, serem completamente equiparados em inteligência, domínio de técnicas, feitos simplesmente geniais, fama de gênio, e até serem equiparados em forças (sendo Kakashi na guerra, porque se for contar o Kakashi com dois Manguekyous, ele ultrapassa facilmente a melhor forma de Itachi), os coloca em locais iguais. Mas com o diferencial de um ter nascido no Clã Uchiha e o outro sem Kekkei Genkai, define a resposta.

Obs: Para quem gosta de estudar os personagens antes de dar opiniões, sugiro a leitura deste tópico: Analisando Kakashi 1/3: Mil jutsus copiados (teoria). Não irão se arrepender.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos