Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem é o mais gênio?

+28
Tsukyomi
Alexsandronamikaze
Schiffer
Ninjalx
Uchiha Prime
Kazuo kiriyama2
Kasume
Zancrow
Dante Sparda
Inton
Sasuke
Origami
Daniel Hidan
marcospain
igor bacelar
Boss
FrutosDoMar
Stark
Guto22
Itachi Kage
Ellos
Victor
Rinko
Daniel
Samanta
Palladino
Darkon
Rinaldo Uzumaki
32 participantes

pollQuem é o mais gênio?

Kakashi
10
16%
Boruto
5
8%
Neji
7
11%
Itachi
29
46%
Minato
12
19%
Total de votos:
63

descriptionQuem é o mais gênio? - Página 6 EmptyRe: Quem é o mais gênio?

more_horiz
Daniel, eu vou tentar te explicar a questão.

1o - Este tópico não é uma comparação. Ninguém aqui afirmou que o Kakashi venceu ou vence o Itachi. O que o Kakau está tentando te explicar é que "aquilo alí" que lutou contra o Kakashi foi a "consciência" do Itachi. É uma técnica, como você mesmo citou, em que o user consegue transferir uma parte do seu chakra para aquele "clone" com consciência.

2o - O Tópico não é sobre força, mas inteligência. Ao "Trolar" a consciência do Itachi, o Kakashi provou que é tão inteligente quanto o Uchiha.

3o - Eu já vi que você está utilizando a wikkia como uma "bíblia", como se a Wikkia fosse detentora da verdade absoluta. Aqui e em outros fóruns de discussões sérios, os únicos argumentos considerados são os que estão no Mangá. A Wikkia é um site (aliás, um excelente site)que é alimentado de informações pelos próprios fãs. Os autores da Wikkia também cometem erros, pois muitos deles (ou alguns) sabem ou conhecem o Mangá tanto quanto eu, você, ou o Kakau...

@Topico:

Minato
Kakashi
Itachi
Neji
Abismo

Infinito

Boruto

Obs.: Não entendi o que o Boruto está fazendo em um rank de inteligência, mas já que pediram, esta acima é a minha opinião.

Off Tópico:

Eu havia prometido a mim mesmo não mais postar na área Naruto por motivos óbvios. Portanto, peço que não me quotem. Esta é a Minha Opinião sobre o tópico.

Última edição por Klauss em Dom 10 Jan 2016, 19:08, editado 1 vez(es)

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
Kakau você continua insistindo nos feitos do Kakashi no inicio do Shippunden e ignora que aquele era um clone do Itachi com apenas uma fração do seu poder original , ele não tinha apenas 30% de chakra como você deu a entender , ele tinha 30% da força do Itachi original .

Errado

Era 30% do Chakra:
Spoiler :

"A técnica irá imitar quaisquer armas, ferramentas ou kekkei genkai realizada pela pessoa original, permitindo a cópia de seu estilo de luta"

Isso pode indicar que não é Uchiha Itachi com seu corpo original, entretanto, não tem nada que indique que ele "perde inteligência", até porque é completamente ilógico. Simples assim.

Daniel Hidan escreveu:

Você diz que o Madara foi liberado Edo-Tensei , o Wikia diz que o Madara se libertou do Edo-Tensei . Por que continua então insistindo que o Wikia esta de acordo com o que esta dizendo ? Quando estamos errados é melhor reconhecer nosso erro do que tentar fingir que erro não existe .

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Naruto_Shipp%C5%ABden_-_Epis%C3%B3dio_340:_Jutsu_de_Reanima%C3%A7%C3%A3o:_Liberar!

Errado. Primeiro que a Wiki é feita por fãs, é o primeiro ponto.

Em segundo que a Wiki diz que o Uchiha Madara se libertou, e eu não discordei disso. Você é que está interpretando completamente errado novamente, pra variar. Eu disse que ele só tentou se libertar depois de Yakushi Kabuto ter ficado incapacitado, o que é um fato, está no mangá.

Spoiler :

Foi aqui que as marcas foram mostradas desaparecidas já, e na última página do Mangá 591 ele realiza o ato. Está provado que foi depois de Yakushi Kabuto liberar o Edo Tensei.
Daniel Hidan escreveu:
(Em diferentes campos de batalha, os shinobi reencarnados estão sendo liberados daInvocação: Reencarnação do Mundo Impurorespectivamente — o que leva Tobi notar a falha de KabutoNaruto e Killer B tomam as almas ascendentes dos jinchūriki anteriores como um sinal da sucessão de Itachi. Enquanto isso, osKage sabem o que está acontecendo, para queŌnoki observa que isso, sem dúvida, foi alguémque parou a técnica da Reencarnação do Mundo Impuro e quem fez isso é um herói para o mundo shinobi. Em outros lugares, Dan usa seu Reika no Jutsu para assumir o controle de sua alma então ascendente, a fim de voar para a localização deTsunade. Falando a Tsunade em seu subconsciente, Dan  a ela o resto de seu chakraantes de desaparecer, restaurando assim a seuSelo de Força de uma Centena. Como Tsunade retorna ao mundo real, ela e os outros Kage se perguntam por que a alma de Madara ainda permanece intacta — ao qual este revela que ele é capaz de rescindir o contrato de invocação do invocador)

Errado. Se você está dizendo que eles "se libertaram com essa situação", está errado novamente.

Isso só mostra que você realmente não está parando para interpretar: Dan não se libertou do Edo Tensei, ele só ganhou controle por causa do Reika no Jutsu e temporariamente, já que foi suprimido como TODOS os outros, com exceção de Madara. Afinal, é preciso reincidir o contrato, e só Uchiha Madara sabia como.

Portanto, isso aqui é mentira, ou má interpretação, chame do que quiser:
Daniel Hidan escreveu:
Não foi apenas o Madara que conseguiu sair do contro-le de Kabuto , mais varios Shinobis conseguiram .

Agora que eu já provei que está errado em todos os pontos que abordou, e que sim, no momento da luta Yakushi Kabuto vs Irmãos Uchiha, Uchiha  Madara não tinha quebrado o contrato ainda, o que inventará dessa vez?

Só espero que venha com argumentos mais plausíveis à discussão, está fugindo muito do tema.

@Klauss

Bom em interpretar, como sempre. Bem, eu só estou alongando para ver até onde o caro Daniel-kun vai.

more_horiz
Cadê o Tobirama nesse ranking, sendo ele inventor de diversas poderosas técnicas e um bom armador em batalhas? :fera:

Well, destes não posso falar muito de Boruto pois deixei de acompanhar Naruto nessa nova fase. Itachi não apenas é inteligente como é muito forte mentalmente por aguentar tudo ao que se designou e ao quê foi designado. Além de não apenas ser inteligente mas sábio ao tomar as decisões que tomou.

more_horiz
Acho esse tópico desnecessário. Genialidade não é algo que pode ser medida.
Um exemplo: Se eu te perguntar, quem é mais gênio entre Pelé e Einsten, o que você responde?
Mas se você me perguntar qual mais se destaca, eu acho que o Minato, afinal, ele atingiu o posto mais alto que ele podia.

Última edição por ShinigamiSama em Dom 10 Jan 2016, 19:41, editado 1 vez(es)

more_horiz
O tópico não é do mais "inteligente" e sim gênio no sentido de prodígio.
Existe uma diferença

"Um prodígio é uma criança que domina habilidades em certas áreas que geralmente só são dominadas por pessoas com idade mais avançada. As áreas mais comuns são ciências exatas, jogos de lógica, arte e música. Alguns continuam a dominar com excelência estas habilidades quando adultos, enquanto outros não desenvolvem estas habilidades após um certo período."

Se for considerar os mais inteligentes os Naras ganhavam fácil
:planta:

Então vamos dar um exemplo entre o Neji e o Boruto...

Boruto aprendeu rasengan... adicionou elemental nesse rasengan... alem de ter dominado 3 elementos... Coisa que nem qualquer adulto/ prodigio conhecido conseguiu

Neji jovem conseguiu aprender sozinho técnicas avançada do seu clã... mas outros (adultos) conseguem tb realizar

Então entre o Neji e o Boruto... Podemos ver que o Boruto teve uma prodigiosidade maior

more_horiz
Momo-sshi escreveu:
O tópico não é do mais "inteligente" e sim gênio no sentido de prodígio.
Existe uma diferença

"Um prodígio é uma criança que domina habilidades em certas áreas que geralmente só são dominadas por pessoas com idade mais avançada. As áreas mais comuns são ciências exatas, jogos de lógica, arte e música. Alguns continuam a dominar com excelência estas habilidades quando adultos, enquanto outros não desenvolvem estas habilidades após um certo período."

Se for considerar os mais inteligentes os Naras ganhavam fácil

Na verdade não, querida Ludi.

Inteligência é o que mostra o quanto você é desenvolvido em certa área. Em outras palavras, você é já é considerada uma gênio se for muito inteligente em alguma área. Se você me respondesse: "Mas e se eu for muito boa em vôlei por exemplo, o que você disse se aplica?", eu responderia que "Sim, dentre os tipos de inteligência, a sua está na área Corporal-cinestésica", compreende? 

Claro que eu entendi que quando você disse "inteligente" estava a se referir à uma área específica, que é um erro que muitos comentem. Afinal, a palavra "inteligência" é muito mais ampla do que simplesmente a área dos Naras.

Pegando como exemplo, os Naras pensam em bastante coisa, mas a velocidade de pensamento deles não é a de caras como Hatake Kakashi, Uchiha Itachi, Namikaze Minato e etc, e é por isso que seus esforços se voltam para estratégia, enquanto pessoas como os três nomes citados acima se voltam à tática, que é uma "estratégia de tempo real".

Basicamente isso, desculpe fugir um pouco do tema do tópico, mas só pra explicar que dizer que por exemplo o Rock Lee é um gênio por dominar os portões (palavras de Kakashi-sensei, no clássico) é mesmo que dizer que ele tem o tipo de inteligência chamada de Corporal-cinestésica, ou seja, não está errado, não necessariamente.

more_horiz
Momo-sshi escreveu:
"Um prodígio é uma criança que domina habilidades em certas áreas que geralmente só são dominadas por pessoas com idade mais avançada."

Eu só queria dizer que existem diferentes áreas em que diferentes pessoas são consideradas "gênios", então acho que comparar a genialidade do "a" com o "b" não é certo.
Mas, pelo o que você disse, acho que o maior prodígio é o Itachi, afinal, aos 14 anos ele já era capitão da Anbu.

more_horiz
@Kakau eu entendi o que você quis dizer e concordo.

Mas eu quis dizer com prodígio foi o que colei do texto. "Uma criança que domina habilidades em áreas no qual são dominadas por adultos." É o verdadeiro sentido de prodígio."

Por isso o termo "aquela criança é um prodígio"

E foi como coloquei no meu exemplo... Boruto foi mais prodígio que o Neji

more_horiz
("A técnica irá imitar quaisquer armas, ferramentas ou kekkei genkai realizada pela pessoa original, permitindo a cópia de seu estilo de luta"

Isso pode indicar que não é Uchiha Itachi com seu corpo original, entretanto, não tem nada que indique que ele "perde inteligência", até porque é completamente ilógico. Simples assim.)

Ele não perde inteligencia , mais perde : poder ,  reflexos ,  velocidade . Por exemplo Kakashi conseguiu burlar o Tsukuyomi do clone , mais isso não é nenhum merito verdadeiro por que aquele clone só tinha uma parcela do poder de Itachi .
Você continua insistindo nisso e ignora completamente que tudo que o Kakashi fez foi driblar um clone do Itachi com uma fração do poder do Itachi original .

(Em segundo que a Wiki diz que o Uchiha Madara se libertou, e eu não discordei disso. Você é que está interpretando completamente errado novamente, pra variar. Eu disse que ele só tentou se libertar depois de Yakushi Kabuto ter ficado incapacitado, o que é um fato, está no mangá.)

O que você fala não bate com o mangá , você continua insistindo mesmo com todas as fontes mostrando isso . A wikia é o site de informações de Naruto mais accesado no Brasil , sem duvida é um site de muita credibilidade , não existe nenhuma duvida de que o que o wikia diz tem muito mais credibilidade do o que qualquer um aqui diz , inclusive eu mesmo  . No momento que Kabuto ficou incapacitado , Itachi desfez o Edo-Tensei de Kabuto , concerteza não foi Itachi que libertou o Madara do Edo-Tensei , MADARA SE LIBERTOU DO EDO-TENSEI . Portanto Kabuto ter sido derrotado não tem nada aver com Madara ter se libertado ele teria se libertado com Kabuto sendo derrotado ou não . Agora vai ver se o Madara 100% vai ser controlado por um adversario que nem sequer consegue derrotar o Itachi , isso é um absurdo , seria como dizer que um ser-humano poderia andar na rua com um gorila selvagem preso em uma colera .

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
Ele não perde inteligencia , mais perde : poder ,  reflexos ,  velocidade . Por exemplo Kakashi conseguiu burlar o Tsukuyomi do clone , mais isso não é nenhum merito verdadeiro por que aquele clone só tinha uma parcela do poder de Itachi .
Você continua insistindo nisso e ignora completamente que tudo que o Kakashi fez foi driblar um clone do Itachi com uma fração do poder do Itachi original .

Primeiro que não era o Tsukuyomi, porque o Uchiha não estava com o Manguekyou ativado. Segundo que o clone burlou justamente por ser um clone, e isso independe de ser o Tsukuyomi, um Gen sonoro ou o que seja, é justamente por esse motivo que a estratégia do filho de Sakumo foi perfeita. Está vendo como você não está pesquisando pra falar? Veja bem esse monte de equívocos aí.
Na verdade só perde Chakra mesmo. Uchiha Sasuke afirmou, por ter o Sharingan (que vê o Chakra) que Uchiha Itachi estava sem Chakra, ainda assim o Akatsuki usou Susano completo (Yata e Totsuka) e venceu Yamata no Orochi. Portanto, a ÚNICA coisa que o Nukenin não tinha com 30% de Chakra era os outros 70% mesmo. 

Se inventar mais uma dessas, eu espero que prove. Mais uma vez: O feito remete inteligência, que nada tem a ver com nível de Chakra, ainda mais uma parcela grande ainda como 30% do Chakra do Nukenin, tendo usado ele Jutsus de Gastos abismais com muito menos do que 30%. Enfim, é algo simples de se ver, inteligência não é perdida no processo.

Daniel Hidan escreveu:
O que você fala não bate com o mangá , você continua insistindo mesmo com todas as fontes mostrando isso . A wikia é o site de informações de Naruto mais accesado no Brasil , sem duvida é um site de muita credibilidade , não existe nenhuma duvida de que o que o wikia diz tem muito mais credibilidade do o que qualquer um aqui diz , inclusive eu mesmo  . No momento que Kabuto ficou incapacitado , Itachi desfez o Edo-Tensei de Kabuto , concerteza não foi Itachi que libertou o Madara do Edo-Tensei , MADARA SE LIBERTOU DO EDO-TENSEI . Portanto Kabuto ter sido derrotado não tem nada aver com Madara ter se libertado ele teria se libertado com Kabuto sendo derrotado ou não . Agora vai ver se o Madara 100% vai ser controlado por um adversario que nem sequer consegue derrotar o Itachi , isso é um absurdo , seria como dizer que um ser-humano poderia andar na rua com um gorila selvagem preso em uma colera .

Primeiramente, o que você mostrou não quer dizer nada, porque vai de encontro com o que eu falei

Já dá pra ver que você perdeu totalmente o foco dessa parte: A discussão era pra ver se Uchiha Madara já estava ou não livre no momento da luta do Kabutomaru vs Irmãos Uchihas, e a resposta é que NÃO, Uchiha Madara só foi se liberar DEPOIS de Kabuto ter sido incapacitado (Izanami) e controlado para parar o Edo Tensei. É um fato, como mostrei.

Não tem mais o que falar, já foi mostrado por páginas do mangá que Uchiha Madara só foi se libertar depois da luta dos irmãos contra o Yakushi ter acabado. 

Quanto à Wiki, já vi postagem deles onde afirmavam que era necessário despertar o Amaterasu e Tsukuyomi para se ter o Susano, mesmo após Uchiha Madara ter aparecido. Com Hatake Kakashi usando o Susano no mangá, foram provados errados. Ou seja, são confiáveis? Sim, mas não são absolutos. Mas só pra constar: Você não trouxe nada que me refutasse, o que eles disseram até agora está correto, você é que se perdeu.

@Momo-sshi
Compreendi, e concordo também. :planta:

more_horiz
Uma coisa que deve ser lembrada... com que jutsus o Kakashi lutou pela segunda vez contra o Itachi? o Doton: Moguragakure e 1 Kage Bunshin, e esses 2 jutsus gastam 30% do chakra do Kakashi? óbvio que não, mesmo se o Itachi estivesse com 100% do chakra ele lutaria contra o Kakashi de igual para igual, afinal o Itachi não levou o Kakashi ao limite, e o Kakashi não chegou a usar 30% de seu chakra para fazer 1 clone e o Doton: Moguragakure, logo a luta do início do Shippuuden foi no mínimo Kakashi 30% vs Itachi 30%, no mínimo.

E menos chakra não significa menos poder, é só ver os feitos da Kurama 100% e da Kurama 50%, enquanto a Kurama 100% fazia bijuudamas do tamanho e poder normal, a Kurama 50% rivalizava com 5 Bijuus e fazia Bijuudamas do tamanho da Bijuudama do Juubi  (Flash Bijuudama). Resumindo, o Itachi no início do Shippuuden só podia usar 30% do seu chakra, mas o nível dos seus jutsus eram os mesmo de quando ele estava 100%.

Kakau escreveu:
Segundo que o clone burlou justamente por ser um clone, e isso independe de ser o Tsukuyomi, um Gen sonoro ou o que seja, é justamente por esse motivo que a estratégia do filho de Sakumo foi perfeita.

Essa estratégia apesar de simples é muito boa, e olha que essa pequena estratégia faz parte do estilo de luta do Kakashi:

Spoiler :

Do jeito que o @Daniel Hidan está indo é capaz de ele dizer que o Itachi no início do Shippuuden estava só com 30% de inteligência :diogo: .

Klauss escreveu:
2o - O Tópico não é sobre força, mas inteligência. Ao "Trolar" a consciência do Itachi, o Kakashi provou que é tão inteligente quanto o Uchiha.

Resumiu essa discussão de genialidade em 1 frase.

more_horiz
(ma coisa que deve ser lembrada... com que jutsus o Kakashi lutou pela segunda vez contra o Itachi?  o Doton: Moguragakure e 1 Kage Bunshin, e esses 2 jutsus gastam 30% do chakra do Kakashi? óbvio que não, mesmo se o Itachi estivesse com 100% do chakra ele lutaria contra o Kakashi de igual para igual, afinal o Itachi não levou o Kakashi ao limite, e o Kakashi não chegou a usar 30% de seu chakra para fazer 1 clone e o Doton: Moguragakure, logo a luta do início do Shippuuden foi no mínimoKakashi 30% vs Itachi 30%, no mínimo.

E menos chakra não significa menos poder,)

(Esta técnica permite que Pain aloque uma parte do chakra de um indivíduo e o transfira para um sacrifício humano vivo, permitindo que o original lute através de uma "cópia" elaborada. A aparência da pessoa a quem a técnica é realizada é completamente idêntica à pessoa original. A técnica irá imitar quaisquer armas, ferramentas ou kekkei genkai realizada pela pessoa original, permitindo a cópia de seu estilo de luta. O poder da cópia é proporcional ao volume de chakra atribuído, o que é decidido por Pain)

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/T%C3%A9cnica_de_Transloca%C3%A7%C3%A3o

Zancrow aquilo ali era só um clone com uma fração do poder original de Itachi , você diz que os ataques do clone eram tão fortes quanto do Itachi original , coisa que ja foi desmentida pela wikia , o poder da copia é proporcional ao volume de chakra atribuido , ele tinha apenas 30% do chakra de Itachi . Esse era apenas um clone com menos de um terço do poder do Itachi real , o que Itachi usou na luta ? Só Genjutsu basico , enquanto Kakashi lutando ao lado de Naruto precisou usar Bunshin , Doton , teve que suar a camisa pra vencer um clone do Itachi menos de um terço do poder do Itachi original .

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
Zancrow aquilo ali era só um clone com uma fração do poder original de Itachi , você diz que os ataques do clone eram tão fortes quanto do Itachi original , coisa que ja foi desmentida pela wikia , o poder da copia é proporcional ao volume de chakra atribuido , ele tinha apenas 30% do chakra de Itachi . Esse era apenas um clone com menos de um terço do poder do Itachi real , o que Itachi usou na luta ? Só Genjutsu basico , enquanto Kakashi lutando ao lado de Naruto precisou usar Bunshin , Doton , teve que suar a camisa pra vencer um clone do Itachi menos de um terço do poder do Itachi original .

Apesar do @Zancrow-kun ter tocado na questão de poder, eu falei da inteligência. Uchiha Itachi do início do Shippuuden era mais forte que o Hatake mesmo, como eu disse, a citação da cena é para mostrar que em INTELECTO estão igualados, só para frisar mesmo.

Quanto à parte do poder, eu não vou insistir muito nisso porque isso não tem relevância alguma para o tópico, e acabaria saindo do tema. Afinal, eu citei para mostrar a parte do intelecto, que já provei. 

Daniel-kun, apesar de tudo, eu respeito opiniões. Mas comece a prestar mais atenção nos argumentos e verá que as coisas não são bem assim. Se quiser entender a parte do Chakra de Uchiha Itachi, reveja a luta dele vs seu irmão mais novo, e verá que com uma parcela muito inferior ele usou Jutsus como Susano completo, Fuuinjutsu e etc.

Enfim, já que a questão da genialidade já foi sanada, provavelmente encerro aqui.

more_horiz
Kakau escreveu:
É um conceito geral, ao que parece. Por exemplo, Maito Gai é um outro tipo de gênio, assim como Lee. Mas apesar de seus feitos serem abismais e o próprio Hatake Kakashi ter dito que o garoto era um gênio, ninguém acha Gai mais gênio que o filho de Sakumo.

Mas, em questão de criação de técnicas, Minato criou o Rasengan, Kakashi por exemplo criou o Raikiri e muitas outras variações, como Raiden, Raikiba, Raiton Bushin e etc.

Entendo.

Acho que se o Tópico fosse Especificado, teria como Argumentar melhor.

Kakau escreveu:
Você percebe que novamente está citando feitos de força, meu caro? 

Veja bem, em momento algum eu os comparei em força propriamente dita para denotar genialidade, mas coloquei os feitos do Hatake dentro da circunstância. Não importa o nível de Chakra que o Uchiha Itachi tinha, ele foi driblado estratégica e taticamente, ou seja, a algo que remete à inteligência, e se precisar eu trago novamente as páginas onde ele mostra que fica surpreso, porque não só foi engando, como isso já estava a acontecer pela segunda vez.

Ele fez muito com pouco? Seria um belo argumento, se não fosse pela sua avaliação integralmente unilateral. Veja bem, Kakashi tem Raikiri, Raikiba, tem Raiden, capacidade de lutar com mais de 3 Bunshins ao mesmo tempo (algo que mostrou no clássico ainda), Suitons que parariam os ataques da máscara de Kakuzu se ela não se unisse à de Fuuton, e o Kamui da ocasião engoliu uma explosão. Então você tem que entender que ambos não mostraram NADA além de jogo de Bunshins e jogo tático, e o Hatake venceu

Quanto a ele dizer que "acabou o Chakra", é irrelevante. Meu caro, o Uchiha tomou um Oodama Rasengan no peito, não importa qual versão dele de que falemos, porque qualquer delas deitaria para um Oodama Rasengan de peito aberto, isso é óbvio.

Você também percebe que nas Circunstâncias Citadas, ele não Tecnicamente teve que usar
sua Força.

Sim ele usou, porém sua Inteligência foi de maior Importância, já que ele se encontrava 
em Desvantagem em sua Luta contra o Kabuto mesmo tendo ajuda de seu Irmão.

Logo sua Inteligência e poder Intelectual foram colocados a Tona.

Oque eu quero dizer é, que mesmo sem Tantas Técnicas Criadas e Aperfeiçoadas assim como o
Kakashi o Itachi consegue Derrotar alguém com Genialidade Grande assim como o Kakashi.

Assim como o Itachi vence o Kakashi com MS o mesmo pode se dizer para o Kakashi que sem MS
não vence o Itachi.

Kakau escreveu:
Escute, meu caro: Uchiha Itachi, pelo menos até à parte da guerra, era mais forte que Hatake Kakashi. O Manguekyou desenvolvido (por ser de linhagem genuína) dá uma vantagem enorme. Ainda assim, citaram feitos e fama e Uchiha Itachi, algo que você também fez. Então, eu mostrei que fama por si só não remete ao quanto o cara é gênio, porque o filho de Sakumo apenas de Sharingan nível 3 era tão famoso quanto os Lendários Sannins ou mais, e toda a fama era verdadeira e denotava feitos dele.

Então foi você que não me entendeu, eu joguei a fama do Hatake em contraponto ao argumento "O Uchiha tem mais fama", para mostrar que não tem nada a ver, até dei o exemplo completamente abstrato do carro lá e etc. Então nesse ponto concordamos: Fama também não denota genialidade.

Concordamos em Algo.

Algumas coisas a Ressaltar, por exemplo o Kakashi não possuía tanta fama quanto os Sannins.

Outro ponto é que Assim como eu disse anteriormente o MS é algo que ajudou ambos(Itachi&Kakashi),
já que foi primordial para o Desenvolvimento de Ambos, porém notamos uma Diferença como por Exemplo o Itachi que muito Jovem já despertou o MS.

Sim ele possui Sangue e Chakra Uchiha, mais isso não interfere em nada, já que nenhum Uchiha 
despertou esse Doujutsu tão Cedo.

Kakau escreveu:
Victor, é aqui que você deveria ter separado os tipos de inteligência como inteligentemente fez no início do post. Senju Tsunade, a Godaime Hokage, tem uma inteligência voltada ao reconhecimento de padrões, ela simplesmente revolucionou a medicina no mundo Shinobi. Mas quer dizer que ela tem o rápido raciocínio de nomes como Hatake Kakashi, Uchiha Itachi, Namikaze Minato? Óbvio que não. O braço direito de Orochimaru era muito talentoso, mas cresceu fazendo o que fazia, não demonstrou raciocínio rápido em outras áreas. Para terminar, ele ainda estava totalmente transtornado, como confirmou o Uchiha Itachi na sua luta, e fez feitos que nós, leitores, vimos que foram completamente impensados. Até o uso de seu arsenal não foi usado nem com metade da capacidade, então sim, você tem que considerar esse tipo de coisa, são fatores óbvios que não podem ser ignorados.

É exatamente nesse ponto que entramos em Contradição, já estamos falando e comparando tipos
independentes de Genialidade.

Logo se formos comparar Uchiha Itachi com Kakashi,Minato em Criação e Desenvolvimento de Técnicas os dois Realmente levam a Vantagem.

Agora focando Especialmente na Genialidade Intelectual, não só eu como Muitos outros
concordam que o Itachi possui Destaque e Vantagem.

Com isso podemos Concordar em partes...
Kakau escreveu:
Enfim, força não denota genialidade, e é preciso considerar os feitos de cada um dentro de seus arsenais. Não existe essa superioridade abismal que tentaram colocar entre eles, na verdade nem existe superioridade do Uchiha em intelecto, e o mangá e as páginas que eu trouxe estão provando isso.

Bem concordamos em Partes.

Eu levei em conta a Superioridade do Uchiha, pois se Pesquisarmos o Significado de 
Genialidade encontramos isso:

Genialidade escreveu:
Qualidade de quem tem uma extraordinária capacidade intelectual. Característica ou particularidade de genial, brilhante ou extraordinário.

Com base nessas Informações, eu me Convenci que o Uchiha que logo na Infância já tinha
um Intelecto comparado a de um Kage.

Mais Tratando de uma Genialidade no Geral(Habilidades,Poder,Inteligência,Estratégias...) ninjas como Kakashi e Minato levam a Vantagem.

more_horiz
Só uma coisa a pontuar:

Considerar aquela luta do clone do Itachi sem intenção de matar vs. Naruto, Kakashi, Chiyo e Sakura, é no mínimo uma grande piada. O objetivo do Itachi ali nunca foi lutar ou sequer ferir eles, a única coisa que poderia ser objetivo dele, ele conseguiu com sucesso, que foi implantar o corvo no Naruto.

O único ponto em que Itachi e Kakashi lutaram verdadeiramente, Kakashi terminou de coma por 2 semanas, para aprender a não se meter com quem é mais forte que ele. Se Itachi fosse mal, Kakashi estaria morto. Um clone, com uma ínfima parte do potencial do Itachi, sem a menor intenção de matar, contra um time. Somente um completo imbecil seria capaz de acreditar que Itachi cairia naquela estratégia, o mangá prova o contrário e fez questão de mostrar que aquilo nem chegava perto do Itachi de verdade. Acho que ninguém aqui consegue pensar num absurdo desses.

A grande verdade é que Itachi nasceu, viveu e morreu mais forte que Kakashi, mesmo sendo mais novo. Isso sem precisar pegar qualquer poder emprestado ou de presente de aniversário.

Uma pequena lembrança:
Quem é o mais gênio? - Página 6 14ugg9B

Um forte abraço.

Sobre o tópico, o resultado da votação diz tudo. Uchiha Itachi se sobressaí sobre os outros, é sem a menor sombra de dúvidas, o mais genial.

Quem é o mais gênio? - Página 6 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
@Victor

Bem, quanto ao que você discorda de mim e eu de você, creio que seja mais questão de opinião, pois consideramos os feitos e, de fato, são relativos. Sim, eu entendo perfeitamente que os tipos de inteligência influenciam, entretanto, ainda acho possível evidenciar, como você mesmo fez.

Só friso mais duas coisas: O contexto e circunstância deve ser levado para com as ações, bem como a origem de certas indicações, como genialidade; a outra é que o Hatake despertou o MS com 12~13 anos também, mas por ter desmaiado (Stamina) acabou "suprimindo" e só usando mais a frente.

Enfim, eu só postei aqui para responder. Fico feliz com aqueles que depois de toda explicação conseguem entender que genialidade não denota força, e o mesmo vale para o contrário.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos