Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem é o mais gênio?

+28
Tsukyomi
Alexsandronamikaze
Schiffer
Ninjalx
Uchiha Prime
Kazuo kiriyama2
Kasume
Zancrow
Dante Sparda
Inton
Sasuke
Origami
Daniel Hidan
marcospain
igor bacelar
Boss
FrutosDoMar
Stark
Guto22
Itachi Kage
Ellos
Victor
Rinko
Daniel
Samanta
Palladino
Darkon
Rinaldo Uzumaki
32 participantes

pollQuem é o mais gênio?

Kakashi
10
16%
Boruto
5
8%
Neji
7
11%
Itachi
29
46%
Minato
12
19%
Total de votos:
63

descriptionQuem é o mais gênio? - Página 4 EmptyRe: Quem é o mais gênio?

more_horiz
Again escreveu:
Eu me refiro a ser mais conhecido/reconhecido, lek.

Minato era conhecido como o ninja mais veloz. 
Minato era reconhecido por ter sido destaque na terceira guerra. 
Minato titulado ser gênio por Jiraya. 
Minato é conhecido como herói de Konoha.

A questão não é você estar se "Referindo" o Título do Tópico não pede Referências e 
sim quer saber Quem é o mais Gênio.

E em genialidade todos Sabem que Itachi > Minato.

Kazuo kiriyama2 escreveu:
Por exemplo:

Porém dentro todos essas o kakashi que se destacou , ele sempre foi reconhecido mundialmente por sua habilidades e por "copy ninja" que copiou mais de 1.000 jutsus , não que o Itachi e outros não tenham sido , mais o kakashi conseguiu se destacou entre eles.

Ele é reconhecido desde criança , aos meros 6 anos era um chunnin e aos treze jounin/anbu , foi reconhecido por todo de konoha e posteriormente pelo mundo graças a terceira guerra mundial , criou jutsus complexos sozinho como o raikiri/chidori e algumas variantes das mesmas inclusive de rank S como Raiden e Raikiri , antes de desenvolvê-las aprendeu o famoso rasengan... já foi cotado a hokage mais de uma vez(porém não era de seu feitio ser um) e posteriormente sucedeu a godaime , foi nomeado comandante/general de curta-média na Guerra! Mesmo sem ter o sangue uchiha e ter apenas um olho fazia uso do sharingan melhor que muitos uchihas "peixe grandes" por ai e quando recebeu o outro olho do sharingan na guerra mesmo sem prática ou costume(diferentes dos outros) já despertou e usou Tengu com proficiência além de projetar kamui nas shurikens como arma e ainda bolou o plano que salvou a todos.

Você mesmo disse "ele sempre foi reconhecido mundialmente por sua habilidades e por "copy ninja"".

Ele é sempre lembrado como o Ninja Copiador, já o Itachi:
Quem é o mais gênio? - Página 4 15pg39h

Por exemplo:

Enquanto o Kakashi fez isso, o Itachi ainda Criança exterminou o Clã Uchiha.

Ele conseguiu se livrar do Edo Tensei, e outra mesmo o Kakashi com esses Mil
jutsus nunca venceu o Itachi em um Combate.

Muitos ninjas tem títulos de Gênios por Criarem Técnicas ou Desenvolvê-las, mais
o Itachi mostrou Inteligencia e Habilidade.

Ele tinha tanta Inteligência que com 12 anos já Liderava um Esquadrão Anbu.

Ele é sempre Reverenciado como Gênio, diferente do Kakashi que é Inteligente sim
mais é dito como "O ninja copiador" , "Sharingan no Kakashi" , entre outros...

Ele teve grandes momentos Claro, mais o Itachi sim foi o que se destacou.

more_horiz
@Ellos

Meu caro, você falou muito e não disse nada. Seu post está dividido numa suposição enorme e sem base, e feitos que denotam força

Primeiramente, isso de Uchiha Itachi ter mostrado como ativa o Manguekyou é a maior besteira que já li a respeito da cena. Cada Manguekyou é diferente, e Uchiha Itachi ainda cria que é preciso despertar Tsukuyomi e Amaterasu para poder obter o Susano, além de Uchihas genuínos não conseguirem despertar o Manguekyou, não dando certeza alguma de que um implante conseguiria. No mais, ativação de novos estágios, especificamente o do Manguekyou, tem a ver com emoções que liberam um novo tipo de Chakra no cérebro, então não tem absolutamente nada a ver a sua teoria sem sentido algum.

Só para acabar de vez com essa teoria de que "Uchiha Itachi calculou", Hatake Kakashi já sabia do Manguekyou, e já sabia do Tsukuyomi. Basta ver que ele entende exatamente o que houve. Por fim, nós sabemos que Hatake Kakashi já havia despertado o Manguekyou, que é um Manguekyou completamente diferente do Manguekyou de Itachi. Agora se lembre que Itachi Edo Tensei disse: "Maldito Madara"! Ele NUNCA viu que eram os mesmos olhos, porque o Sharingan dá a capacidade de ver a cor do Chakra e a manifestação dele, nada mais

Isso tudo é suposição SUA, André. Uchiha Itachi manda Kisame matar o filho de Sakumo logo em seguida, o que realmente teria acontecido se não fosse Maito Gai, e você ainda tem coragem de soltar uma pérola dessas? Fala sério, se lembre que estamos falando do clássico. Mas, se quiser se lembrar do Shippuuden, eu mesmo postei as páginas onde a cara de espanto de Uchiha Itachi PROVAM que essa sua teoria é simplesmente ridícula, me desculpe, mas isso aí é falta de atenção de sua parte se tivesse relembrado o mangá antes de postar isso.

Agora, a outra parte do seu post, que denota FORÇA! O Uchiha ter o Amaterasu remete a ele ser do Clã Uchiha, sim! O filho de Fugaku ter o Tsukuyomi remete a ele ser do Clã Uchiha, sim! Ele ter o Susano remete a ser do Clã Uchiha, SIM! Ele poder ter usado o Susano ali e acabado com todos remete o que? FORÇA! Isso não é algo que eu deveria estar explicando para um cara tão inteligente.

Em seguida eu leio que os feitos de Kakashi remetem a "coisas simples", simplesmente porque Uchiha Sasuke fez! André, você é que tem de parar e ler com atenção: Uchiha Sasuke é um Uchiha genuíno, reencarnação de Indra Otsuki, e fez aquelas coisas com o Fuumetsu Manguekyou Sharingan! Hatake Kakashi fez tudo o que fez SEM sangue Uchiha e com IMPLANTE!

"Uchiha Itachi antecipa o que os outros vão pensar" - Hatake Kakashi fez isso diversas vezes com Shinobis de Elite, fez isso com Momochi Zabuza, Uzumaki Nagato (pain Tendo) e com o próprio Uchiha Itachi, vencendo o Uchiha em antecipação, não uma mas DUAS vezes! 

Portanto, não adianta vir falar que de força ou velocidade de pensamento, você pode ser fã de Uchiha Itachi mas eu tenho o mangá inteiro decorado na cabeça, e afirmo que não há NENHUMA cena que você possa pegar para rebater o que eu disse acima a respeito da velocidade de pensamento já provada, e feitos dentro de suas respectivas capacidades. 

Imagine que eu tenho dois reservatórios que marcam o desempenho de duas máquinas. A primeira tem um reservatório de 2 litros, a segunda tem um reservatório de 1 litro. Ao final do teste, você vai ver que a primeira máquina só encheu pela metade, e a segunda encheu-se por inteira. Oras, ambos reservatórios tem um 1, só que um só encheu 50%, já o outro encheu 100%. É por ESSE motivo que não dá para pegar um cara que nasce com sangue Uchiha ou outro que além de nascer com sangue Uchiha ainda é a reencarnação de Indra Otsuki e comparar em FORÇA com um cara que só tem um implante Sharingan e um Chakra pequeno. Espero que compreenda dessa vez, sinceramente!

As perguntas que você deixou eu já respondi indiretamente, e só mostram que o seu gosto pelo personagem estão influenciando EM MUITO o seu julgamento, sim senhor.

Victor escreveu:
A Questão não Especificamente quem é o Mais Gênio ou Inteligente.

Tivemos diversas Exaltações de personagens no Mundo ninja, cada um teve
seus feitos e tiveram seus momentos de Brilho.

Porém dentre todos essas o Itachi foi o que mais se Destacou, ele sempre foi
Reconhecido mundialmente, não que o Kakashi,Minato não tenham sido, mais
o Itachi conseguiu se Destacar dentre eles.

Ele é Reconhecido desde criança como uma Ameaça, por exterminar seu Clã ainda
criança praticamente.

Ele com sua Inteligência impressionou o Kabuto que não conseguiu conter ele, e
o próprio sabia que era algo esperado pelo Itachi, ou seja, ele é Reverenciado há
tempos.

Por isso ele mostrou uma Genialidade maior.

O que também não tem nada a ver!

Se eu tenho um carro que não usei em muitas corridas mas que é melhor que o restante da coleção, ele CONTINUA com seu mérito independentemente dos outros serem mais conhecidos por participarem mais. Então essa sua lógica não se aplica.

Entretanto, quer aplicá-la direito? Uchiha Itachi era conhecido mundialmente por ter assassinado o Clã, Hatake Kakashi era conhecido mundialmente como o Copy Ninja, o Ninja dos mil Jutsus. Qual deles denota genialidade, ser conhecido como um assassino cruel que matou o mesmo sangue, ou o cara que é conhecido mundialmente pelas suas habilidades? Não preciso nem responder, certo? Basta analisar.

Quanto ao seu último post, o que exatamente quis mostrar  com a escrita de que Uchiha Itachi é um gênio? Porque o Hatake SEMPRE foi chamado de gênio igualmente, inclusive era Shinobi com CINCO anos. Aí vem a parte de eles lutarem: Novamente, genialidade não denota força.

Enfim, o Uchiha nunca foi mais famoso que o Hatake, e além do mais isso não denota necessariamente os feitos de cada um.

more_horiz
Ué, @Victor. Eu sei o verdadeiro intuito do tópico, eu apenas te rebati sobre você achar que o Itachi é mais conhecido que o Yondaime.

Itachi > Minato, no quesito genialidade. Ok. Agora me mostre um bom argumento sobre o Uchiha ser mais gênio que o Namikaze. Estarei esperando... :Poderosas:

more_horiz
Mds, a Inteligência do Itachi é Muito Superestimada aqui no Fórum

Minato, Kakashi e Tobirama, fizeram estratégias contra Deuses. Mas mesmo assim tem nego que acha Itachi superior pq descobriu a fraqueza do CT.

Minato resgatou a Kushina, matou vários Jounnins, mas Itachi é superior pq colocou o Orochimaru em um Genjutsu enquanto criança.

Kakashi Criou o Raikiri, era considerado como um prodígio, Minato criou Jutsus e tmb era considerado um prodígio, mas o Itachi é superior pq "pensava" como com Hokage.

Tobirama pensava igualmente a um Hokage, e era inteligênte enquanto Criança, Criou Jutsus, Criou o Sistema Ninja, mas o Itachi é superior por alguma outra desculpa.

Itachi é um Gênio? É, mas ele não superior a esses 3 em Nada, ambos são gênios.

more_horiz
(Itachi > Minato, no quesito genialidade. Ok. Agora me mostre um bom argumento sobre o Uchiha ser mais gênio que o Namikaze.)

Sim , eu tenho um bom argumento , Itachi derrotou : Deidara , Orochimaru , Kakashi , Kabutomaru , Nagato , Kisame . Quem foi que o Minato derrotou no anime ?

(Entretanto, quer aplicá-la direito? Uchiha Itachi era conhecido mundialmente por ter assassinado o Clã, Hatake Kakashi era conhecido mundialmente como o Copy Ninja, o Ninja dos mil Jutsus. Qual deles denota genialidade, ser conhecido como um assassino cruel que matou o mesmo sangue, ou o cara que é conhecido mundialmente pelas suas habilidades? Não preciso nem responder, certo? Basta analisar.)

Esse foi o grande erro que você cometeu nesse post , misturar moral com habilidade . Concerteza é necessario genialidade pra exterminar o clã mais forte do mundo , é necessario genialidade pra ser um bom assassino , aqui moralidade não vale de nada . Agora se for pra falar de moralidade o Kakashi tambem perde pro Itachi , Kakashi matou Rin e isso foi o que fez Obito se perder pra sempre , causar a guerra ninja e acabar com a vida de milhares de pessoas .

more_horiz
Guto22 escreveu:
Mds, a Inteligência do Itachi é Muito Superestimada aqui no Fórum

Minato, Kakashi e Tobirama, fizeram estratégias contra Deuses. Mas mesmo assim tem nego que acha Itachi superior pq descobriu a fraqueza do CT.

Exatamente, meu caro. Chega a ser hilário.

"Itachi percebeu rapidamente que o Chibaku Tensei puxa as coisas para cima"! Poxa, tem que ser muito gênio mesmo para descobrir isso, né? Ainda mais com o Sharingan. Mas vá se acostumando, os argumentos são clichês desde 2012, não mudam.

Daniel Hidan escreveu:
Esse foi o grande erro que você cometeu nesse post , misturar moral com habilidade . Concerteza é necessario genialidade pra exterminar o clã mais forte do mundo , é necessario genialidade pra ser um bom assassino , aqui moralidade não vale de nada . Agora se for pra falar de moralidade o Kakashi tambem perde pro Itachi , Kakashi matou Rin e isso foi o que fez Obito se perder pra sempre , causar a guerra ninja e acabar com a vida de milhares de pessoas .

Você novamente interpretando completamente errado. Onde eu inseri moralidade

Ambos se mostraram equiparados em genialidade, entretanto, um deles era conhecido por ter matado o próprio Clã, enquanto o outro é conhecido como o "Sharingan no Kakashi", "Copy Ninja", "O ninja que copiou mais de mil jutsus". É fácil saber QUAL das famas denota maior genialidade.

Só lembrando que Uchiha Obito ajudou a assassinar o Clã Uchiha, Uchiha Itachi não fez isso sozinho. Devo lembrar que Uchiha Obito é o mesmo com a problemática intangibilidade, que poderia tranquilamente liquidar todos do Clã naquela noite. Então sem méritos integrais a Uchiha Itachi, pois isto é só mais uma das ilusões dos fãs dele.

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
Sim , eu tenho um bom argumento , Itachi derrotou : Deidara , Orochimaru , Kakashi , Kabutomaru , Nagato , Kisame . Quem foi que o Minato derrotou no anime ?

Todos exemplos que citou como "argumento" para dizer maior genialidade está errado , ter força não é diretamente a mesma coisa que ter genialidade , a prova disse é que temos ninjas mais gênios que outros porém mais fraco ou a depender de quem compara até muito mais fraco.

E outra , ele não venceu Nagato como consta ou dá a entender neste post , ele teve a ajuda de Bee e Naruto e se não fossem os mesmos ele nunca teria selado/destruido o CT. Quanto ao Kakashi , bem ele teve que recorrer ao MS além de que , ali era uma versão do kakashi bem inferior ao da Guerra , opa kabutomaru ele também não venceu exatamente sozinho , ele precisou lutar em equipe para vencê-lo , além de que ele foi atingido por alguns momentos e só não o morreu por ser um Edo- Tensei , se fosse "vivo" estaria morto já nessas partes em que foi atingido. Kisame? não me lembro dessa luta no mangá , senão me engano só teve essa luta num filler eu acho.

Nessas lutas ele teve feitos de analise , porém se acompanhar bem o mangá verá que ninjas como Kakashi e Shikamaru o fazem isso em um nível maior.

Ótimos post @Kakau , muito esclarecedor!

more_horiz
Nossa, Daniel. Wow, "Parabains, the besti argumetol".

Então esse é teu argumento?

Você me diz que Itachi é mais gênio que o Yondaime por causa de vitórias contra esses tais ninjas?

Que legal, você se baseia em vitórias em vez de estratégias, criações, entre outros quesitos. Agora me diga, em qual parte do seu post você me convenceu.

Caraca, se forem pensar assim como você, Naruto é mais gênio que Nagato, ou até o mesmo o Sasuke é mais gênio que Itachi. Aliás, não foi Itachi que foi derrotado? :Poderosas:

more_horiz
1°Itachi
2°Minato
3°kakashi
4°Neji
5°Boruto

more_horiz
(Ambos se mostraram equiparados em genialidade, entretanto, um deles era conhecido por ter matado o próprio Clã, enquanto o outro é conhecido como o "Sharingan no Kakashi", "Copy Ninja", "O ninja que copiou mais de mil jutsus". É fácil saber QUAL das famas denota maior genialidade.

Só lembrando que Uchiha Obito ajudou a assassinar o Clã Uchiha, Uchiha Itachi não fez isso sozinho. Devo lembrar que Uchiha Obito é o mesmo com a problemática intangibilidade, que poderia tranquilamente liquidar todos do Clã naquela noite. Então sem méritos integrais a Uchiha Itachi, pois isto é só mais uma das ilusões dos fãs dele.)

A fama do Itachi denota mais genialidade do que de Kakashi , Itachi tem a fama de exterminado praticamente sozinho o clã mais forte do mundo . Kakashi é apenas conhecido como o ninja copiador . Itachi poderia ter exterminado o clã sozinho assim como Obito Itachi é mais honesto do que Kakashi Itachi matou varias pessoas é ficou com fama de assassino , Kakashi matou varias pessoas , matou sua melhor amiga quando ainda era uma criança , destruiu totalmente a vida do seu melhor amigo que quase conseguiu destruir o mundo devido a isso , e ainda tem fama de bonzinho . Prefiro Itachi .

(opa kabutomaru ele também não venceu exatamente sozinho , ele precisou lutar em equipe para vencê-lo , além de que ele foi atingido por alguns momentos e só não o morreu por ser um Edo- Tensei , se fosse "vivo" estaria morto já nessas partes em que foi atingido. Kisame? não me lembro dessa luta no mangá , senão me engano só teve essa luta num filler eu acho.)

Quanto a luta do Nagato você tem razão , Itachi contou com a ajuda de Bee e Naruto , porem naquela luta ele foi quem fez mais , Naruto e Bee fizeram pouco naquela luta . Agora quanto a Kabutomaru você esta errado , existe uma grande diferença entre vencer alguem junto de outra pessoa e receber ajuda de outra pessoa pra vencer alguem . Por exemplo na luta contra Raditz , Picolo venceu Raditz junto de Goku , se o Goku não tivesse segurado Raditz , Picolo não conseguiria derrota-lo . No caso do Kabuto ele foi derrotado apenas pelo Itachi , o Sasuke aestava epenas olhando ele ser derrotado pelo Izanami . Entenda é impossivel um ninja inferior a outro ninja , conseguir derrota-lo com Izanami , por que Izanami requer uma preparação de duas sensações corporais compartilhadas Quando a luta é desequilibrada é impossivel fazer essa preparação , Itachi é apenas um pouco inferior ao Kabuto sem Edo-Tensei , caso contrario não conseguiria derrota-lo com Izanami .

(Caraca, se forem pensar assim como você, Naruto é mais gênio que Nagato, ou até o mesmo o Sasuke é mais gênio que Itachi. Aliás, não foi Itachi que foi derrotado?)

Só por esse post seu você ve que Minato não é la grande coisas , você pra defender o Minato precisa inventar , eu pra defender o Itachi não preciso inventar nada . Ser derrotado é uma coisa , se deixar ser derrotado outra coisa completamente diferente . Mesmo  com o Itachi estando doente e querendo morrer nas mãos de Sasuke , este só não morreu por que antes da luta contra Itachi tinha absorvido o corpo de Orochimaru .

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
A fama do Itachi denota mais genialidade do que de Kakashi , Itachi tem a fama de exterminado praticamente sozinho o clã mais forte do mundo . Kakashi é apenas conhecido como o ninja copiador . Itachi poderia ter exterminado o clã sozinho assim como Obito Itachi é mais honesto do que Kakashi Itachi matou varias pessoas é ficou com fama de assassino , Kakashi matou varias pessoas , matou sua melhor amiga quando ainda era uma criança , destruiu totalmente a vida do seu melhor amigo que quase conseguiu destruir o mundo devido a isso , e ainda tem fama de bonzinho . Prefiro Itachi .

Disse bem: PREFERE Itachi.

Porque se você sabe que a fama de Itachi É UMA FRAUDE e ainda assim "prefere" ele, aí já é questão de gosto. Não que o pessoal que quer colocar abismos entre ele e o Hatake também não estejam inteiramente carregados por gostos pessoais, ao menos você admitiu.

Só se lembre que o tópico pede quem é mais gênio, e não quem preferimos.

more_horiz
Kakau escreveu:
O que também não tem nada a ver!

Se eu tenho um carro que não usei em muitas corridas mas que é melhor que o restante da coleção, ele CONTINUA com seu mérito independentemente dos outros serem mais conhecidos por participarem mais. Então essa sua lógica não se aplica.

Entretanto, quer aplicá-la direito? Uchiha Itachi era conhecido mundialmente por ter assassinado o Clã, Hatake Kakashi era conhecido mundialmente como o Copy Ninja, o Ninja dos mil Jutsus. Qual deles denota genialidade, ser conhecido como um assassino cruel que matou o mesmo sangue, ou o cara que é conhecido mundialmente pelas suas habilidades? Não preciso nem responder, certo? Basta analisar.

Quanto ao seu último post, o que exatamente quis mostrar  com a escrita de que Uchiha Itachi é um gênio? Porque o Hatake SEMPRE foi chamado de gênio igualmente, inclusive era Shinobi com CINCO anos. Aí vem a parte de eles lutarem: Novamente, genialidade não denota força.

Enfim, o Uchiha nunca foi mais famoso que o Hatake, e além do mais isso não denota necessariamente os feitos de cada um.

Não quis em momento algum dizer que o Uchiha Itachi é Mais famoso que o Kakashi, e
sim que no que se diz respeito à Inteligência,Genialidade o Itachi se destaca mais 
que o Kakashi.

Até por que o Kakashi foi mais Explorado em Habilidades e com Certeza tem uma Fama
maior que a dele.

Mais todos lembram dele como Gênio, claro que também como o Exterminador do próprio clã, mais ele é Reconhecido e tem fama de Gênio.

Vejamos, Mangá,Databook dentre outras coisas relacionadas o citam como Gênio, e
não que ser citado como Gênio o deixe a frente aos outros, mais o Mangá passou essa
ideia para todos nós.

O Kakashi é reconhecido por Todos, já o Itachi sempre fez coisas as "Escondidas" sendo que nem todos ainda sabem que ele é alguém do Bem, porém com o que vimos
sendo mostrado em Relação aos Pensamentos,Inteligência do mesmo ele se mostrou 
superior ao Kakashi.

Ele tem Feitos que mudaram o rumo do Mangá até Hoje, não feitos por quem ele é e
sim feitos de sua Inteligência, como Salvar o Kabuto e consequentemente derrotar a
mente por trás dos Edo Tensei.

Eu sei que o Kakashi com muita pouca Idade já se destacava, porém o Itachi com essa
mesma pouca idade já era considerado um Gênio, já o Kakashi era Considerado um 
prodígio.

Em Fim, é basicamente isso que queria Dizer, compreendo que talvez não pensemos da
mesma maneira, mais isso é oque eu vi durante todo o tempo em que li o Mangá.

Again escreveu:
Ok. Agora me mostre um bom argumento sobre o Uchiha ser mais gênio que o Namikaze. Estarei esperando... Quem é o mais gênio? - Página 4 315510

Simples.

Durante todo o Mangá o Minato foi Dito como Gênio apenas por Jiraya, já Itachi
era Dito como Gênio pelos Companheiros,Hokage,Kakashi. Além de ser dito no
Mangá,Databook...

Como eu disse antes, Opiniões diferentes, mais todos Sabem que o Itachi passou 
um Ar de Gênio e não é atoa que a maioria Votou nele.

more_horiz
Albert Einstein sem dúvidas é um verdadeiro gênio. :yoda:
Hmm, creio que o Shisui, ele era um gênio, mesmo que não citado no anime ele era muito mais inteligente que o Itachi e parece que ele ensinou algumas coisinhas a o Itachi também. Mas já que ele não ta lista, votarei abaixo.
Irei avaliar pelos feitos, em primeiro lugar seria o Itachi, com 7 anos agia como um Hokage, de surpreender a todos. Sem falar dos seus outros feitos. Em segundo eu colocaria o Kakashi, um Jounin aos 13 anos um verdadeiro gênio em combate, sem falar que seus palpites sempre estão certos.
Bom é isso.

more_horiz
Minato é um gênio sim, entretanto ele aperfeiçoou um jutsu do Nidaime e usa como arma principal, não? Graças a isso, basicamente, todo seu arsenal se resume a técnicas de espaço tempo. Em hype, Minato fica bem atrás de Itachi e na frente de Kakashi.

Kakashi na idade de Itachi não tinha metade dos feitos dele, pelo contrário, era extremamente irresponsável e imaturo. Era um lobo solitário que acreditava na própria força, e nem era tão forte assim. Já Itachi tinha uma maturidade gigantesca para sua idade, fora que despertou habilidades bem mais complexas que o Chidori, ou que o Rasengan como por exemplo, sendo que nem Madara teve feitos semelhantes aos de Itachi quando criança. Comparar a genialidade do Itachi com a de Kakashi não é algo complicado, ambos possuem inteligência semelhante, mas em questão de genialidade em pontos especificos, Itachi se sobressai muito mais que o Hatake, basta ver sua função na guerra: enquanto todos teimavam em lutar contra o Edo Tensei, o único que desenvolveu uma forma eficaz de parar a técnica, foi o Itachi, se não fosse por ele a princípio Kabuto teria levado vantagem no confronto.

O próprio Kishimoto deixou bem claro que Itachi é superior ao Hatake em praticamente tudo, colocou Kakashi mais de uma vez na frente de Itachi, e mesmo assim Itachi não matou o cão branco no primeiro segundo porque não foi sua vontade. Há uma linha tênue entre ambos, onde o Uchiha se sobressai muito mais. O único que se compara a Itachi em genialidade no que se diz à respeito de análise, é Shikamaru; no que se diz à respeito de genialidade em batalha, somente Sasuke, Minato e Tobirama. Hatake está abaixo do Uchiha, assim como está abaixo do Minato e assim como está abaixo de Tobirama.

more_horiz
O engraçado é que Itachi nunca precisou estudar para desenvolver ou aprender nenhum de seus jutsus, ele simplesmente fica com raiva e as coisas ja nascem naturalmente para ele.

Em questão de aprender habilidades, Minato esta bem a frente de Itachi.

As  habilidades que Itachi aprendeu foram:
Katon Goukakyu.
Katon + Shurikens.
Suiton Suryuudan no jutsu.
Izanami.
Yunbi no genjutsu.
Shuriken Kage bunshin.
Kage bunshin no jutsu.
Karasu Bunshin.
O resto ele não precisou aprender nada.

Minato partiu do 0:
Hiraishin
Hiraishin lvl2.
Hiraishin Goshun Mawashi no jutsu.
Rasen senkou Chourinbo kusanshiki.
Hiraishin Dorai(criado por ele).
Fuinjutsu Shiki Fujin.
Fuinjutsu de quebra de contato.
Rasengan(criado por ele).
Shuriken Kage bunshin.
Kage bunshin no Jutsu.
Shisekyoujin.
Modo Sennin.
Chou Oodama Rasengan.
Modo Kyuubi 2.0.
Em questão de aprendizado, Minato aprendeu bem mais técnicas, em quanto Itachi era presenteado(oque não é nenhum desmerito, porém o deixa claramente atrás de Minato nesse quesito).

Vocês só estão pegando os pontos de seus personagems preferenciais usando como argumento e ignorando os pontos de outros personagems.

Comparar Itachi com Madara? Madara esta a ano luz do Itachi em tudo, conhecimento sobre o mundo, sobre os segredos uchihas, sobre os limites de um Uchiha, sobre a história shinobi, em feitos, em desenvolvimento de planos, etc,etc a unica coisa que Itachi esta na frente de Madara é em genjutsu.
Madara nasceu na guerra mano, e viveu na guerra por dezenas de anos.

Itachi é no maximo aquele que sofreu mais, nem de longe é o maior gênio do mangá, embora realmente seja um dos.

more_horiz
Ué, @Victor. Esse é teu argumento? Então você se baseia em falas, principalmente de shinobis?

Neji era chamado de gênio, mas não mostrou algo surpreendente que prove tudo isso. E Itachi, quais foram seus maiores feitos?

É incrível comparar Itachi ao Minato. O Yondaime no pouco que foi mostrado, se mostrou muito mais genial que o Uchiha. Nem preciso mandar tu rever o Kakashi gaiden ou Madara x Guy, Lee, Kakashi, Minato e cia, é só pegar os episódios do ataque da Kurama. Minato em pouco espaço de tempo e sobre pressão se mostrou estrategista, calmo, analítico, visionário do que 98% dos personagens da série (incluindo Itachi, hshshs).

Minato é genialidade pura, talento puro, esforço puro. Enquanto uns precisam de um clã digno, enquanto uns precisam de Kekkei Genkai, Minato não precisa.

Minato tem uma aptidão de raciocínio e pensamento elevado sobre os demais ninjas. Pegue as falas de quem já viu ou lutou contra o relâmpago amarelo e verás o quão seu talento natural ainda pendura até agora. Pena que ele morreu jovem.

:Poderosas:

more_horiz
Minato,  Itachi e Kakashi são gênios. 

Se formos falar em batalha  os três são realmente incríveis
não vejo nenhum superior ao outro. 

Agora vamos ver os maiores feitos de ambos.  

Quando a aldeia foi atacada pelo Obito e kurama o Yondaime teve que tomar decisões que mudariam o rumo da história. 
Logo após ele ter lutado com o Obito ele viu que ele seria uma grande ameaça  para o Mundo shinobi e não só a Konoha e teve que salvar a vila do ataque  da kurama,  em poucos minutos ele teve que decidir que para salvar a vila e o mundo Shinobi ele teria que morrer selando metade da kurama em seu filho recém-nascido e foi o que ele fez. 
Selou metade da kurama em seu filho,  e um pouco do seu chakra e de sua esposa  para que no dia em que seu filho fosse lutar para controlar a biju eles pudessem ajudar. 

Tudo que o Yondaime planejou deu certo foi algo genial da parte dele. 

Agora o Itachi teve que tomar umas das decisões mais difíceis,  para salvar a vila ele teria que matar seu próprio clã, seu pai,  sua mãe e se tornar o mostro que matou seu familiares e ser caçado e odiado por todos da vila que ele mesmo salvou. 
Mas ele não podia matar seu irmão,  e com isso ele teve o plano de fazer seu irmão um vingador e não manchar o nome do clã. 
Sasuke se tornaria o herói que matou o assassino de seu clã e manteria o orgulho do clã Uchiha. 

Mas seu plano falhou, Sasuke na sua busca por vingança se tornou uma pessoa cruel e após descobrir tudo sobre Itachi quis se vingar da aldeia, que o próprio Itachi fez de tudo para salvar. 

No final de tudo o Uchiha admitiu que falhou por tentar fazer tudo sozinho. 

Se formos considerar esses feitos o Uchiha perde para o Yondaime. 

Agora como falei se for considerar em batalha eles na minha opinião são inguais.

Sobre o Kakshi vejo ele como um gênio em batalhas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos