Kirito escreveu: Vai ler o mangá novamente e você verá uma Sakura assumindo a liderança do hospital de Konoha e curando vários Shinobis e Civis. Quanto a Tsunade, ela estava curando os cidadãos e Shinobis da folha, até porque vila não existe sem pessoas, logo a prioridade dela era curar o povo e não enfrentar o inimigo de uma forma desordenada.
E você precisa melhorar sua interpretação, pois eu estava me referindo ao combate, a enfrentar Pain, aquele que estava atacando a vila. Portanto, citar o hospital ou a cura a distância da Katsuyu foi desnecessário.
E o que adianta curar os civis, enquanto Pain destruía tudo e todos numa proporção muito maior? Curar alguém que já está ferido é apenas um paliativo de algo que é mais profundo, você precisa evitar que pessoas sejam feridas, prevenir. Se Tsunade enfrentasse Pain, como um Kage, teoricamente o mais forte da vila, deveria fazer, não haveriam mais civis feridos, uma vez que ela estaria atacando a
fonte de todas as lesões. É o mesmo que se faz com uma invocação, ao invés de gastar chakra lutando contra elas, uma estratégia muito mais prudente é atacar o invocador. A exemplo de seu avô, que preferiu afastar Madara da vila naquele ataque, ela deveria fazer o mesmo e, assim, deixar que o hospital de Konoha tratasse os civis. O que ela estava fazendo era completamente inútil, era um ciclo sem fim, era como tentar encher um saco sem fundo, a cura da Katsuyu só serviu para proteger os jounins que observariam posteriormente a luta do Naruto.
Kirito escreveu: Liberou todo o seu chakra para proteger todos de Konoha e protegeu, não adianta de nada o Naruto derrotar Pain e grande parte ou toda a população de Konoha está morta, afinal, Nagato pra ressuscitar grande parte das pessoas precisava que o corpo delas estivesse intacto, porque de nada adiantaria se elas estivessem com o corpo todo cheio de lesões que poderiam leva-las a morte logo em seguida.
Vai me dizer que Tsunade previu que Pain iria reviver os civis?
Ela deveria enfrentar Pain e proteger a vila como todo Kage deve fazer, e deixar os feridos tivessem os primeiros socorros com os médicos de Konoha, eles tinham capacidade para isso. Este caso do ataque de Pain mostra perfeitamente que ela é uma ninja limitada a área de suporte, então não pode ser comparada com Orochimaru nem com Jiraiya.
Kirito escreveu: Ps: Tsunade perder pra Sasuke Hebi?
Sim, Sasuke Hebi já era superior a Tsunade. Que resposta ela teria para um
Chidori Eisō em um membro,
Kirin,
Yamata no Orochi? Nenhuma.
Que resposta que Sasuke teria para a velocidade mediana de Tsunade e sua força física? Posso enumerar muitas aqui.
The Sannin escreveu: Ludibriou Obito e de nada adiantou
Você está mesmo comparando uma luta que tem 2 protagonistas com uma luta que teve 5 Kages mal explorados?
Agora a desculpa são os protagonistas.
É por isso mesmo que Tobirama teve muito mérito, mesmo estando entre os protagonistas, ele foi o que mais se destacou, ofuscando os próprios protagonistas.
PS: gostaria de saber da onde que os 5 Kages foram mal explorados.The Sannin escreveu: Da mesma maneira que sem Kushina a Kyuubi não seria selada
Da mesma maneira que se Tsunade não salvasse o Naruto do Orochimaru o mundo não seria salvo
Tsunade também tinha na vila Kakashi e a Anbu, mas não pôde fazer nada contra Pain, isso não é desculpa. Kushina auxiliou Minato somente nos períodos finais daquele ataque. Minato já tinha salvado Kushina e Naruto, teleportado uma bjuudama, enfrentado Obito, tirado dele o controle da Kyuubi e afastado a Bjuu da vila, isto é, fez muita coisa sozinho.
PS²: O que tem haver Tsunade ter salvo Naruto no clássico, com ele se tornando herói do mundo no shippuden? The Sannin escreveu: Um fã da Hinata falando isso? Sério?
Quando que eu falei que Hinata tem nível Kage? Se você encontrar um trecho num post meu onde eu afirmo isso, pode quotar e postar aqui.
The Sannin escreveu: Que eu me lembre foi Jiraiya quem protegeu a vila das invocações do Orochimaru e Hiruzen foi preso pra lutar. Você acha que Tsunade não poderia lutar ou proteger a vila de simples invocações sendo que ela lidou contra a destruição em massa do Shinra Tensei?
Katsuyu não é combatente, logo, ela não poderia fazer nada contra as invocações hebi, e Tsunade não daria conta de Orochimaru
no auge, ela mal aguentou uma versão dele sem os braços e todo doente.
The Sannin escreveu: Cara, isso só prova que seu entendimento é abaixo de ruim. Eram 6Pains+Konan atacando pontos diversos da vila recolhendo informações, Tsunade chamou o Naruto por acreditar nele e para que os 6Pains se unissem e parassem de atacar a vila, fora Naruto e Hashirama por terem chakra e clones resistentes nenhum outro Hokage conseguiria lidar com esse ataque lutando. Aliás, Tsunade nesse ataque fez algo que Tobirama, Hiruzen, Minato e Kakashi não fariam.
E Tsunade não poderia segurar Pain até que Naruto chegasse? Ela era a Hokage, e se viu impotente em fazer alguma coisa para parar aquele ataque, tanto que chamou o Naruto, ela se viu limitada a curar pessoas da vila, que era um estratégia completamente equivocada como eu já tinha falado acima.
E sobre os outros Hokages citados, não posso assegurar que eles venceriam os 6 Pains, mas que com certeza apostariam suas vidas nisso, e se sairiam muito melhores do que Tsunade.
The Sannin escreveu: E sobre a Sakura, ela salvou uma garota de uma invocação e ficou no hospital salvando vidas, bem diferente da Hinata que quase sacrificou toda Konoha por ser burra. Se não tivesse Minato milagrosamente a Kyuubi seria libertada, Konoha seria apagada do mapa (fala da Katsuyu) e Naruto morreria.
Ser burra? Burrice seria deixar Naruto sem moral, completamente submisso e capturado, sem fazer nada. Naruto estava completamente derrotado, tanto física quanto moralmente, ele não tinha nenhuma resposta para paz e aos questionamentos de Pain. Hinata, quando viu que Naruto estava desistindo de tudo perante Pain, jogando fora tudo o que Jiraiya lhe ensinou, foi salvá-lo. No momento que Naruto estava sem forças, sem fé, sem ter no que acreditar, foi o amor dela lhe restituiu forças para enfrentar Pain. Se não fosse Hinata, estando ao lado de Naruto dando sua vida por ele, ele jamais teria vencido, ele poderia não morrer, mas os ensinamentos de Jiraiya teriam sido esquecidos, e a fé dele seria destruída. O que Hinata fez ali foi mais do que estar ao lado dele, foi mais do que salvar sua vida, ela salvou suas crenças. Tanto é que o próprio Naruto reconheceu isso, afirmando que aquela atitude o salvou e lembrou-se dela com um sorriso no rosto.
Naruto refletiu sobre o feito de Hinata na sua luta contra Pain. Aquilo que na ocasião ele julgava como irresponsabilidade, se tornou ato admirável!
E não, Naruto não destruiria a vila, isso foi apenas teoria daqueles que temiam sua transformação em Kyuubi. Tudo o que ele fez enquanto domado pela bjuu foi afastar Pain de Hinata e da vila. Naruto, mesmo estando na forma 6 caldas e inconsciente, protegeu Konoha.
The Sannin escreveu: Então no seu entendimento só Hashirama é nivel Kage.
1- Tobirama nunca teve um ataque na vila.
2- Hiruzen parou Orochimaru de maneira incompleta e quem protegeu a vila foi Jiraiya
3- Minato dependeu da Kushina para conseguir fazer algo contra a Kyuubi
4- Kakashi dependeu do Lee (novel) e do Sasuke (filme) para parar o meteoro
5- Naruto foi derrotado e não conseguiu salvar os habitantes nem de um estádio e dependeu de todos os outros Konoha 11.
1. E se houvesse, ele teria perfeitas condições de protegê-la.
2. Hiruzen parou a maior ameaça a vila, embora estivesse
velho. Se ele estivesse no seu auge, poderia tranquilamente dar conta de tudo, tanto que o próprio Orochimaru afirmou.
3. Kushina só fez uma barreira para que ninguém interferisse no selamento e prendeu a bjuu por alguns minutos, enquanto Minato fez uma porrada de coisas antes disso e ainda faria mais dois fuinjutsus
Rank S.
4. Kakashi Hokage está fora dessa discussão, nem precisava ser citado.
6. O que? Naruto salvou
TODOS os habitantes do ataque massivo de Momoshiki.
The Sannin escreveu: Quando cheguei no final e li que você é leitor de Wiki me deu um arrependimento de discutir com você, agora tudo faz sentido.
Mas o que tem demais ler a wiki? Não somente eu, como muitos membros a lemos quando queremos consultar algo referente a Naruto, assim como quando queremos fazer consulta nos dbs e o mangá. A wiki, ainda que podendo ser editada por qualquer pessoa, sobretudo, é revisada por gente especializada em Naruto e baseada nos documentos oficiais e, inclusive, fez parceria com o pessoal daqui do NS. Mas se você vir me dizer que o seu conhecimento tem mais credibilidade que o conteúdo da wiki, aí eu larguei.