Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

De onde vocês tiraram que Orochimaru e Jiraya são um nível acima de Tsunade?

+14
r1nn3g4n
Sasuke
Pscn
Guto22
SenjuIchizoku
FrutosDoMar
Phaesta
Daniel Hidan
Sasukebestuchiha
Drako extreme
Sertão
Flat
Ceifador
Itachi Uchiha de Konoha
18 participantes

descriptionDe onde vocês tiraram que Orochimaru e Jiraya são um nível acima de Tsunade? - Página 3 EmptyRe: De onde vocês tiraram que Orochimaru e Jiraya são um nível acima de Tsunade?

more_horiz
Sasuke escreveu:
1. Minato venceu Obito, Obito o qual venceria Itachi, porém, este Itachi venceria Minato. E aí? Tsunade lutou contra 5 Moku Bunshins do Madara que utilizaram o Susanoo Humanoide? E daí? Esta mesma Tsunade seria completamente surrada por caras como Sasuke MS, Sasuke o qual seria derrotado por um único Moku Bunshin daqueles.

2. Orochimaru é mais inteligente, mais rápido, mais versátil, tem um ataque mais poderoso e uma defesa mais eficaz. É superior tanto em batalha quanto em "nível geral" à sua colega Tsunade. Jiraiya idem; mais forte, mais versátil, mais tudo.

3. Tsunade tem um nível baixíssimo se comparada a ninjas de elite. Ela não chega a ter o nível do Sasuke que enfrentou Itachi, mesmo tendo algumas chances contra ele em batalha. Tsunade não tem NADA para bater de frente com ninjas de verdade! Só tem socos e chutes de velocidade pífia, e a regeneração que a mantém viva enquanto tiver chakra (ou enquanto ninguém matá-la instantaneamente, o que é algo super normal em Naruto).

1. O problema é considerar que Obito venceria Itachi só porque você acha que seria assim.
Mas Sasuke MS é só porque tem habilidades counters da Tsunade, habilidades que Jiraiya e Orochimaru não possuem.

2. Da onde você tirou que Orochimaru é mais inteligente.
Quando Orochimaru foi mais rapido que a Tsunade?
Qual ataque do Orochimaru é mais poderoso?
Qual defesa do Orochimaru é mais eficaz?
A unica coisa que Jiraiya se encaixa é na versatilidade.

3. De onde você tirou que Sasuke 3tumões é superior a Tsunade?
E tão fácil matar Tsunade instantaneamente, que nem o Madara edo conseguiu.
Aliás me fala um ninja de elite que Orochimaru venceu?
Itachi(Kage alto)- atropelou o Orochimaru em segundos e ainda arrancou sua mão.
Hiruzen velho(Jounin)- bateu de frente com Orochimaru, perdeu mas selou os dois braços do mesmo junto de seus 2 edo tensei e Orochimaru foi quem bateu em retirada.
Hanzou(Nivel Kage) - Venceu o trio Sannin inteiro.
Naruto 4Caudas(Kage) -Foi equilibrado mas Orochimaru tambem não venceu.
----
Agora vamos para o Jiraiya.
Nagato - Era claramente superior em nivel ao Jiraiya, tanto que o próprio Jiraiya afirmou isso.
Itachi e Kisame(Kage alto/Kage) - Bateram em retirada por não querer enfrentar Jiraiya, mas ninguem foi derrotado por ser inferior.
Hanzo(Kage) - Tambem venceu o Jiraiya e a turma toda.
Naruto 4 Caldas - Deixou Jiraiya a beira da morte.
Então não tem nem o que discutir aqui, não ao meu ver. É algo óbvio: Tsunade nunca teve nível de Jiraiya e Orochimaru, sequer tem o nível do Sasuke que lutou com Itachi. Claro que é uma boa ninja, criou um jutsu legal de regeneração e tem peitos grandes, mas é isso o que ela é, e nada mais: a Hokage médica dos seios grandes.

Eu ja acho que você esta cegado pelo pré-julgamento, porque as mesmas criticas que você fez a Tsunade vale para o Jiraiya e Orochimaru.

descriptionDe onde vocês tiraram que Orochimaru e Jiraya são um nível acima de Tsunade? - Página 3 EmptyRe: De onde vocês tiraram que Orochimaru e Jiraya são um nível acima de Tsunade?

more_horiz
The Sannin escreveu:
Chega ser engraçado² a pessoa endeusa um auge nunca mostrado do Hiruzen totalmente imaginário falar que Orochimaru o derrota em dois minutos.

Vou ter que criar um tópico perguntando cadê esse auge do Hiruzen também? Porque isso não existe
:horak:

Espero que isso não tenha sido para mim, pq eu nunca disse isso :yoda:

Não foi isso que aconteceu na luta dos Sannin.

Jovem :facepalm:

Pelo amor de deus, deixe o Fanatismo de lado um pouco, Orochimaru estava MUITO nerfado naquela luta, muito mais que Tsunade.

Ele não usou a Kusanagi, não usou nenhum Jutsu potente, etc, só usou a Manda, que na vdd foi o Kabuto que usou, mas enfim.

Serio isso? :horak:

Sério Lol.

O Suidanha fatia a Tsunade em 2 facilmente, e o Goemon fritaria ela até a morte, não tem cura que salve, e ainda somado ao Estômago do Sapo, que não deixaria a Tsunade abrir um buraco socando o chão, isso fica mais fácil.

Ué, mas não foi Orochimaru que levou um surra por subestimar o poder de Tsunade?

Vc queria que o Orochimaru ficasse com medinho dos socos da Tsunade? :horak:

É cada uma :diogo:

Fora que ele estava Nerfado.

Não foi Jiraiya que ia ser morto pela Manda, mas foi salvo por Tsunade que percebeu que ela ainda a estava viva antes dele, mesmo estando longe?

Isso faz dela 1% superior a eles? Lol.

Com Jiraya drogado deveria ser realmente muito difícil ter uma reação mais rápida mesmo :horak:

Muito lerda a menina Tsunade.

Que bom que vc admite, esse é o primeiro passo :diogo:

Tão previsível que fez o ataque de Orochimaru voltar contra ele.

Essa não é para mim mas vou responder msm assim, se tem uma coisa que é previsível nesse Mangá, são os golpes da Tsunade e da Sakura.

Elas começam o pulo de muito longe, demoram uns 5 segundos para chegarem no chão, isso é algo que Ninjas como Tobirama e Minato, simplesmente ignorariam, eles iriam tomar um cafezinho até ela chegar no chão :horak:

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
1. O problema é considerar que Obito venceria Itachi só porque você acha que seria assim.
Mas Sasuke MS é só porque tem habilidades counters da Tsunade, habilidades que Jiraiya e Orochimaru não possuem.

Foram exemplos usados para explicar que vencer um personagem "x" que personagem "y" não consegue vencer não te torna superior a ele. E se acha que Orochimaru ou Jiraiya são incapazes de vencer Tsunade, tudo bem, mas está indo contra o mangá e contra a opinião da maioria dos leitores.

FrutosDoMar escreveu:
2. Da onde você tirou que Orochimaru é mais inteligente.
Quando Orochimaru foi mais rapido que a Tsunade?
Qual ataque do Orochimaru é mais poderoso?
Qual defesa do Orochimaru é mais eficaz?
A unica coisa que Jiraiya se encaixa é na versatilidade.

Apenas afirmei o que o mangá deixou claro a nós leitores. Orochimaru é mais inteligente tanto em batalha, devido ao seu vasto conhecimento e estudo sobre inúmeros jutsus, quanto de forma geral. Ele é um verdadeiro cientista, driblou a morte várias vezes de forma simples (nem a Totsuka foi capaz de segurá-lo para sempre), repassou a energia natural do Jūgo para outras pessoas através de um selo, driblou o Shiki Fūjin e até mesmo criou um ser vivo feito com células do Hashirama e que possuía o Sharingan. Uma façanha e tanto para um personagem de Naruto, não?

Ainda há mais, mas é desnecessário completar a lista de feitos do Orochimaru que comprovam que ele é mais inteligente. Ele sim é um gênio raro.

Sobre as outras perguntas, por que não me diz você o motivo de eu estar errado?

Que eu saiba, considerando todo o arsenal do Orochimaru, ele é alguém mais poderoso, mais eficaz e mais rápido, cabe a você analisar: Arsenal de Orochimaru.

Tsunade tem apenas sua cura (que não funciona, por exemplo, no caso de membros perdidos), e isto não é uma defesa propriamente dita, pois não a impede de ser atingida. Pegue um jutsu simples como o Chidori Eisō e veja quais dos Sannin tem como lidar com ele. Pegue o Amaterasu e veja quais dos três podem lidar, pegue o Rasengan, o Raikiri, golpes simples de espadas na cabeça etc, pegue uma série de jutsus, vários, inúmeros e analise. Veja quais dos Sannin podem evitá-los.

E não, meu caro, Jiraiya não é superior à Godaime somente em versatilidade. Vai me dizer que Jiraiya é mais lento (ainda mais possuindo Modo Sennin)? Vai me dizer também que ele tem menos poder de fogo? Porque só falta você dizer isto para mim começar a acreditar que você não leu o mangá direito.

FrutosDoMar escreveu:
3. De onde você tirou que Sasuke 3tumões é superior a Tsunade?

De onde? Mais uma vez: do mangá. Sasuke é mais inteligente, é bem mais rápido, tem mais recursos etc. Melhor arsenal, maior talento, ele é muito mais ninja. Se estiver falando de uma luta, eu crio uma comparação se quiser. Quer? Podemos discutir lá, mas já te adianto que é algo irrefutável: esse Sasuke vence a Tsunade.

E quanto ao Edo Madara não ter conseguido matar a Tsunade, eu acho que não preciso responder que foi porque ele não quis, certo? Aquele Madara brincou com os 5 Kage, e poderia ter finalizado qualquer um dos 5, inclusive os 5 ao mesmo tempo, quando bem entendesse. Discorda de mim?

Aliás me fala um ninja de elite que Orochimaru venceu?
Itachi(Kage alto)- atropelou o Orochimaru em segundos e ainda arrancou sua mão.
Hiruzen velho(Jounin)- bateu de frente com Orochimaru, perdeu mas selou os dois braços do mesmo junto de seus 2 edo tensei e Orochimaru foi quem bateu em retirada.
Hanzou(Nivel Kage) - Venceu o trio Sannin inteiro.
Naruto 4Caudas(Kage) -Foi equilibrado mas Orochimaru tambem não venceu.

Um ninja de elite que Orochimaru tenha derrotado? Faz diferença? Como eu disse, lutas ganhas ou não, no fim das contas, não indicam tanto. Mas já que tocou de novo no assunto, me diga você o que aconteceria caso Tsunade enfrentasse estes ninjas que derrotaram Orochimaru.

Aliás, caro Frutos, você está considerando o Orochimaru do Naruto Clássico. Corrige isso aí, pois Orochimaru atual brincaria com Hiruzen, Hanzō e vários outros.

FrutosDoMar escreveu:
Agora vamos para o Jiraiya.
Nagato - Era claramente superior em nivel ao Jiraiya, tanto que o próprio Jiraiya afirmou isso.
Itachi e Kisame(Kage alto/Kage) - Bateram em retirada por não querer enfrentar Jiraiya, mas ninguem foi derrotado por ser inferior.
Hanzo(Kage) - Tambem venceu o Jiraiya e a turma toda.
Naruto 4 Caldas - Deixou Jiraiya a beira da morte.

Então Jiraiya não ter vencido nenhum desses shinobis que você listou indica que Tsunade tem um nível próximo ao dele?

FrutosDoMar escreveu:
Eu ja acho que você esta cegado pelo pré-julgamento, porque as mesmas criticas que você fez a Tsunade vale para o Jiraiya e Orochimaru.

Quais "críticas"? Não ter nada para bater de frente com ninjas de verdade? Oras, mas Jiraiya e Orochimaru têm isto. Releia o arsenal e as lutas deles e me diga se eles não têm nível para tal. Recomendo a luta do Jiraiya contra o Pain principalmente, veja os recursos do Jiraiya naquela luta e me responda se ele é como a Tsunade.

more_horiz
Sasuke escreveu:
1. Foram exemplos usados para explicar que vencer um personagem "x" que personagem "y" não consegue vencer não te torna superior a ele. E se acha que Orochimaru ou Jiraiya são incapazes de vencer Tsunade, tudo bem, mas está indo contra o mangá e contra a opinião da maioria dos leitores.

2. Apenas afirmei o que o mangá deixou claro a nós leitores. Orochimaru é mais inteligente tanto em batalha, devido ao seu vasto conhecimento e estudo sobre inúmeros jutsus, quanto de forma geral. Ele é um verdadeiro cientista, driblou a morte várias vezes de forma simples (nem a Totsuka foi capaz de segurá-lo para sempre), repassou a energia natural do Jūgo para outras pessoas através de um selo, driblou o Shiki Fūjin e até mesmo criou um ser vivo feito com células do Hashirama e que possuía o Sharingan. Uma façanha e tanto para um personagem de Naruto, não?
Ainda há mais, mas é desnecessário completar a lista de feitos do Orochimaru que comprovam que ele é mais inteligente. Ele sim é um gênio raro.

3. Sobre as outras perguntas, por que não me diz você o motivo de eu estar errado?
4. Que eu saiba, considerando todo o arsenal do Orochimaru, ele é alguém mais poderoso, mais eficaz e mais rápido, cabe a você analisar: Arsenal de Orochimaru.

1. Bom seu exemplo foi falho.
E isso é relativo, aonde o mangá colocou Jiraiya e Orochimaru acima de Tsunade?

2. Eu sou um leitor e pra mim não me parece tão claro assim.
O fato dele driblar o Shiki Fujin o faz vencer Tsunade em combate?
O fato dele burlar a Totsuka(mais ou menos) o faz vencer Tsunade em uma luta?
Em uma luta ele irá criar um ser vivo de células do Hashirama e vencer a Tsunade?
Então tudo isso inutil se analisamos desempenho em combate.

3. Tudo bem.
Nenhum ninjutsu do Orochimaru é capaz de por si só vencer a Tsunade.
Nenhuma defesa do Orochimaru é mais eficaz que Katsuyu + Byakugou, e ja vimos que troca de pele é inutil contra o Taijutsu da Sannin.

4. Qual arsenal, qual técnica torna ele mais poderoso? Me explica ja é a segunda vez que eu te peço, não pode ser tão dificil assim.
Quando ele foi mais rapido que a Tsunade?
1. Tsunade tem apenas sua cura (que não funciona, por exemplo, no caso de membros perdidos), e isto não é uma defesa propriamente dita, pois não a impede de ser atingida. Pegue um jutsu simples como o Chidori Eisō e veja quais dos Sannin tem como lidar com ele. Pegue o Amaterasu e veja quais dos três podem lidar, pegue o Rasengan, o Raikiri, golpes simples de espadas na cabeça etc, pegue uma série de jutsus, vários, inúmeros e analise. Veja quais dos Sannin podem evitá-los.

2.E não, meu caro, Jiraiya não é superior à Godaime somente em versatilidade. Vai me dizer que Jiraiya é mais lento (ainda mais possuindo Modo Sennin)? Vai me dizer também que ele tem menos poder de fogo? Porque só falta você dizer isto para mim começar a acreditar que você não leu o mangá direito.

3. De onde? Mais uma vez: do mangá. Sasuke é mais inteligente, é bem mais rápido, tem mais recursos etc. Melhor arsenal, maior talento, ele é muito mais ninja. Se estiver falando de uma luta, eu crio uma comparação se quiser. Quer? Podemos discutir lá, mas já te adianto que é algo irrefutável: esse Sasuke vence a Tsunade.

4. E quanto ao Edo Madara não ter conseguido matar a Tsunade, eu acho que não preciso responder que foi porque ele não quis, certo? Aquele Madara brincou com os 5 Kage, e poderia ter finalizado qualquer um dos 5, inclusive os 5 ao mesmo tempo, quando bem entendesse. Discorda de mim?

1. Tsunade se manteve viva por horas partida ao meio praticamente sem chackra, e só não se curou imediatamente porque preferiu salvar os outros Kages.
Agora não é algo simples arrancar um membro da Tsunade, tanto que nem 5 Susano'os com pernas conseguiram fazer.
De onde vocês tiraram que Orochimaru e Jiraya são um nível acima de Tsunade? - Página 3 2hxac7b
Todos os Sannins pode lidar com Chidori Eisou, Rasengan,Raikiri e etc mano, isso não é nada, só o amaterasu que Tsunade não tem respostas, mesmo assim considerar isso é inutil, visto que...
Orochimaru ou Jiraiya usam Chidori Eisou?
Orochimaru ou Jiraiya usam Amaterasu?
Orochimaru ou Jiraiya usam Raikiri?
Então qual a relevancia desses jutsus?

2. O Byakugou tambem upa a velocidade/força da Tsunade.
Qual poder de fogo do Jiraiya é certeza de vitória contra a Tsunade?

3. Aonde Sasuke 3tumões é mais inteligente que Tsunade?
Aonde Sasuke 3tumões é mais rapido que Tsunade?
Qual recurso Sasuke 3tumões possui que subjulgaria Tsunade?
Aliás porque diabos estamos colocando Sasuke 3tumões no tópico?

4. Madara testou os 5 kages, e chegou a usar seu poder maximo para derrota-los, em nenhum momento ele mostrou vontade de poupa-los, isso é você que ta inventando, na primeira oportunidade que ele tinha ele tentava finaliza-los.

1. Um ninja de elite que Orochimaru tenha derrotado? Faz diferença? Como eu disse, lutas ganhas ou não, no fim das contas, não indicam tanto. Mas já que tocou de novo no assunto, me diga você o que aconteceria caso Tsunade enfrentasse estes ninjas que derrotaram Orochimaru.
Aliás, caro Frutos, você está considerando o Orochimaru do Naruto Clássico. Corrige isso aí, pois Orochimaru atual brincaria com Hiruzen, Hanzō e vários outros.

2. Então Jiraiya não ter vencido nenhum desses shinobis que você listou indica que Tsunade tem um nível próximo ao dele?

3. Quais "críticas"? Não ter nada para bater de frente com ninjas de verdade? Oras, mas Jiraiya e Orochimaru têm isto. Releia o arsenal e as lutas deles e me diga se eles não têm nível para tal. Recomendo a luta do Jiraiya contra o Pain principalmente, veja os recursos do Jiraiya naquela luta e me responda se ele é como a Tsunade.

1. Você disse que Tsunade tem nivel baixissimo se comparado a ninjas de elite, então ja que Orochimaru tem um nivel tão mais alto, logicamente você poderia me mostrar vários ninjas de elite que ele ja venceu.
Orochimaru que enfrentou o Hiruzen era superior ao Orochimaru que enfrentou Tsunade ou Naruto 4 caudas.

2. Então Tsunade não ter vencido nenhum shinobi dessa lista implica que ela é inferior a Orochimaru e Jiraiya? Foi você quem começou com essa lógica.

3. Tsunade daria tantas dificuldades ao Nagato, Itachi, Naruto 4caudas, Hiruzen velho, Hanzo, quanto as dificuldades que deram Orochimaru e Jiraiya.
Jiraiya foi por muito tempo um dos meus preferidos, acho que sei muito bem do que eu estou falando.
Jiraiya deitou 4 Pains, Ningendo, Chikoshudo 2x e Gakido, Tsunade é capaz de vencer qualquer um desses 3 juntos.

more_horiz
Engraçado o Frutos perguntando onde Oro é mais inteligente. Aí o @Sasuke prova, aí o Frutos diz onde ele ser inteligente vai ajudar. :~.~: :horak3:

Chegar ao ponto de ver a inteligência do Sannin ser rebaixada é de dar desgosto. Orochimaru carrega com si ANOS de conhecimentos empíricos nos mais diversos campos -nem citarei feitos porque o @Sasuke citou, além do mangá jogar na cara de quem leu ele-. Tsunade é inteligente em medicina. Precisa continuar?

Nenhum ninjutsu do Orochimaru é capaz de por si só vencer a Tsunade.
Nenhuma defesa do Orochimaru é mais eficaz que Katsuyu + Byakugou, e ja vimos que troca de pele é inutil contra o Taijutsu da Sannin.

Mas meu caro, o que da Tsunade por si só vence o Orochimaru? Nada.

Senti um tremendo desgosto ao ler isso da defesa. Orochimaru inventou a MELHOR regeneração do mangá -sem contar juubi jins-, a troca de pele. Algo que pelo mostrado, excede e muito as capacidades nunca mostradas do Byakugou+kat ou sozo.

Onde vimos isso meu caro? Que mangá foi esse? Você continua com o clássico que eu provei o contexto? Isso não passa de achismo seu. Ela tem algum soco que possa pulverizá-lo? Sim, pois eu digo isso porque socar o Sannin, desmembrá-lo, vai adiantar o quê?

Oro conta com o Nan no kaizo, o que já deixa Taijutsu bem rebaixado contra ele, além da sua resistência natural, troca de corpo e pode unir qualquer parte arrancada. [1]

Se a questão é uma luta, Tsunade duraria muito podendo ou não vencer -mais provável que não-. Se a questão é nível, a superioridade dos sannins homens é evidente. Só comparar os arsenais e ver que eles são muito mais versáteis em combate que ela: Oro Jira Tsuna

Orochimaru que enfrentou o Hiruzen era superior ao Orochimaru que enfrentou Tsunade ou Naruto 4 caudas.

Queria ser cego.
Espero que a superioridade que você se refira seja a saúde 100% naquela época. Porque Orochimaru contra Naruto 4 tails é outro Orochimaru se comparado ao do clássico, que apesar de ter os braços não mostrou nada de relevante para se ter como superior a ele contra Naruto. Nem mesmo Orochimaru ryu o sannin mostrou naquela época. :diogo:

Aonde Sasuke 3tumões é mais rapido que Tsunade?

[2] [3]
Não digo que ela é lenta -porque não é-, mas ele é muito mais rápido. Isso é axiomático.

4. Madara testou os 5 kages, e chegou a usar seu poder maximo para derrota-los, em nenhum momento ele mostrou vontade de poupa-los, isso é você que ta inventando, na primeira oportunidade que ele tinha ele tentava finaliza-los.

[4]

Os sannins são meus personagens favoritos, mas em nível, eles estão longe de serem equiparados uns aos outros, o que não significa que um deles não daria uma boa luta contra outro.

Só entenda isso: Ela pode enfrentar e dar um boa luta contra os dois sim, mas, o nível de combate deles é superior ao dela, que é uma ninja propriamente de suporte.

more_horiz
Guto22 escreveu:

Espero que isso não tenha sido para mim, pq eu nunca disse isso :yoda:

Não foi.

Jovem :facepalm:

Pelo amor de deus, deixe o Fanatismo de lado um pouco, Orochimaru estava MUITO nerfado naquela luta, muito mais que Tsunade.

Ele não usou a Kusanagi, não usou nenhum Jutsu potente, etc, só usou a Manda, que na vdd foi o Kabuto que usou, mas enfim.

Ele usou a Kusanagi exatamente no mesmo momento que Tsunade estava nerfada no chão, e quem saiu na frente? Tsunade
Ele usou seu Kuchiyose mais poderoso, e quem o derrotou? Tsunade

Cito Orochimaru dessa luta pois ele não mostrou nada muito diferente dali.

[quote]
Sério Lol.

O Suidanha fatia a Tsunade em 2 facilmente, e o Goemon fritaria ela até a morte, não tem cura que salve, e ainda somado ao Estômago do Sapo, que não deixaria a Tsunade abrir um buraco socando o chão, isso fica mais fácil.
[quote]

1- Suidanha nunca pegou um alvo pequeno, nem mesmo Hiruzen.
2- Goemon e inutil dependendo do campo
3- Estomago do Sapo foi burlado por Amaterasu, você acha que o Acido da Katsuyu não teria efeito?

Vc queria que o Orochimaru ficasse com medinho dos socos da Tsunade? :horak:

É cada uma :diogo:

Fora que ele estava Nerfado.

Ué, mas se ele não ficou com "medinho" porque ele fugiu para mudar de campo e disse que um único soco é morte certa?
Fora que um unico soco deu fim a luta, fora que o proprio frutos já provou que ele não estava muito diferente no shippuden com seu corpo o rejeitando.

Isso faz dela 1% superior a eles? Lol.

Com Jiraya drogado deveria ser realmente muito difícil ter uma reação mais rápida mesmo :horak:

Isso faz ela ser lerda? lol.
Vai insistir que o efeito da droga ainda existia? Sendo que Jiraiya já tinha conseguido invocar Gamabunta, e o efeito da droga era impedir que o user não produzisse chakra.

Essa não é para mim mas vou responder msm assim, se tem uma coisa que é previsível nesse Mangá, são os golpes da Tsunade e da Sakura.

Elas começam o pulo de muito longe, demoram uns 5 segundos para chegarem no chão, isso é algo que Ninjas como Tobirama e Minato, simplesmente ignorariam, eles iriam tomar um cafezinho até ela chegar no chão :horak:

Isso é o ponto de vista do leitor, não do personagem. Afinal Madara ficou surpreso com Tsunade, Hashirama ficou surpreso com a Sakura e ambos são infinitamente superiores a Tobirama e Minato.
Fora que você não rebateu o fato de ser tão previsível e Orochimaru mesmo assim cair.

Tsunade não estava diferente de nenhum dos outros Kages, estava apanhando do mesmo jeito, só que diferente dos outros ela tinha cura.

Mei cercada
De onde vocês tiraram que Orochimaru e Jiraya são um nível acima de Tsunade? - Página 3 SXQ4Jnw

Gaara cercado
De onde vocês tiraram que Orochimaru e Jiraya são um nível acima de Tsunade? - Página 3 Ld0Rs3z

Kira A cercado
De onde vocês tiraram que Orochimaru e Jiraya são um nível acima de Tsunade? - Página 3 NJZwQx1

Ninjas mais versáteis que Tsunade estavam cercados
Já Tsunade estava com todos repelidos ou deitados:

De onde vocês tiraram que Orochimaru e Jiraya são um nível acima de Tsunade? - Página 3 Pfs6qmm

Respondendo os @s
Orochimaru é muito inteligente em batalha? Não foi ele que tentou prender alguém com super força e um user de genjutsu?
Falar que Orochimaru é inteligente por saber de Jutsus não o torna mais forte em combate, é o mesmo que eu citar a inteligencia de Tsunade na área médica.
A inteligencia dele nunca foi mostrada em combate, se vocês consideram burrice o taijutsu de Tsunade por se deixar receber dano para contra atacar o de Orochimaru também é, afinal a unica coisa que ele fez o mangá inteiro foi apanhar.

E quais são os feitos de velocidade do Orochimaru? Ser pego pelo Hiruzen velho ou ser pego de surpresa por Tsunade as 4 vezes que ela protegeu o Naruto?
Vocês falam demais e não mostram nada no mangá, cadê as páginas que reforçam o que vocês falam?

PS:
Isso do Sasuke Hebi eu nem vou comentar pra não me rebaixar a essa argumentação pobre que foi usada.

more_horiz
depois desse tópico, fica mais que claro que o os próprios fãs da Tsunade fazem ela ser rebaixada no fórum (ou colocada no seu devido lugar)

é só ver o título completamente sem noção do tópico, e a introdução pobre e mal feita.

se um fã da Tsunade, chega aqui, e faz um tópico ' os motivos de Tsunade também ser considerada uma Sannin' e explora de forma inteligente, as capacidade, habilidades e feitos da Godaime, tenho certeza que o teor da discussão seria outro.

FrutosDoMar escreveu:
essa foi de arde os olhos.

pede uma comparação Tsunade x Madara, e eu te mostro as dificuldades que ele teria para mata-la, porque o que você disse, não passa de uma falacia.

Tsunade lutou com Madara acompanhada de 4 Kages, e o Uchiha via essa luta como puro entretenimento, e na maioria das vezes, usava habilidades proporcionais ao nível dos Kages, pois se extrapolasse demais, a brincadeira acabaria em minutos. quando se viu entediado, deixou os Kages a beira da morte, e Tsunade agonizando.

Jiraiya foi por muito tempo um dos meus preferidos, acho que sei muito bem do que eu estou falando.
Jiraiya deitou 4 Pains, Ningendo, Chikoshudo 2x e Gakido, Tsunade é capaz de vencer qualquer um desses 3 juntos

primeiro que Tsunade não tem recursos para se infiltrar em Amegakure, e conseguir informações como Jiraya, e se você me disser como ela sequer passaria da Konan, podemos discutir como 3 corpos humilhariam a Sannin.

more_horiz
The Sannin escreveu:
Isso é o ponto de vista do leitor, não do personagem. Afinal Madara ficou surpreso com Tsunade, Hashirama ficou surpreso com a Sakura e ambos são infinitamente superiores a Tobirama e Minato.

:gusta:

E? O que você quis dizer com isso? Só porque foram elogiadas, significa que elas são superiores a Tobirama e Minato?

Tobirama enfrentou Obito Jin, liderando um time que tinha Minato, Naruto e Sasuke, três ninjas de alto nível. Ele criou várias estratégias, ludibriou Obito todas as vezes mesmo ele tendo um poder muito inferior, e ainda saiu desta luta zerinho. Já Tsunade, quase morreu enfrentando Madara Edo, que é muito inferior, e ainda foi coadjuvante na luta.

Quanto a Minato, se não fosse seu filho, a vila que Tsunade governava seria destruída, assim como ela: "chamem o Naruto!"

Para mim nem Sakura nem Tsunade tem nível Kage, porque no mangá não existe esse negócio de "Kage baixo", "Kage Médio", ou é Kage ou não é, basta lembrar dos casos que a vila foi atacada:

1) Tsunade e Sakura poderiam fazer alguma coisa pra proteger a vila, no ataque da Kyuubi? Não.

2) Tsunade e Sakura poderiam fazer alguma coisa no ataque da vila do Som? Não.

3) Tsunade e Sakura poderiam fazer alguma coisa na invasão de Pain? Não, tanto que Sakura só soube ficar chorando para que Naruto voltasse, e Tsunade foi intimada por Pain no prédio Hokage e não pôde fazer nada. No máximo, dependeu de uma invocação para fazer algo decente como Hokage.

No meu entendimento, é assim que se mede se um ninja tem nível Kage ou não. Se ele é capaz de proteger uma vila em ataques nível Kyuubi, Pain, Oto ou até mesmo da vingança de um Madara, como Hashirama fez. Nenhuma das duas possuem condições para tal.

Voltando ao Tópico, o mangá deixou claro a superioridade de Orochimaru e Jiraiya. Basta comparar o arsenal de cada um com o arsenal dela, não há comparação. Tsunade depende apenas de seu taijutsu lotérico, de uma regeneração limitada e uma Kuchiyose, enquanto Jiraiya e Orochimaru, se eu fosse enumerar os jutsus que cada um possui, o texto ficaria enorme. A wiki existe para isso.

more_horiz
Drako extreme escreveu:
1. Engraçado o Frutos perguntando onde Oro é mais inteligente. Aí o @Sasuke prova, aí o Frutos diz onde ele ser inteligente vai ajudar. :~.~: :horak3:
Chegar ao ponto de ver a inteligência do Sannin ser rebaixada é de dar desgosto. Orochimaru carrega com si ANOS de conhecimentos empíricos nos mais diversos campos -nem citarei feitos porque o @Sasuke citou, além do mangá jogar na cara de quem leu ele-. Tsunade é inteligente em medicina. Precisa continuar?

2. Mas meu caro, o que da Tsunade por si só vence o Orochimaru? Nada.

3. Senti um tremendo desgosto ao ler isso da defesa. Orochimaru inventou a MELHOR regeneração do mangá -sem contar juubi jins-, a troca de pele. Algo que pelo mostrado, excede e muito as capacidades nunca mostradas do Byakugou+kat ou sozo.
4. Onde vimos isso meu caro? Que mangá foi esse? Você continua com o clássico que eu provei o contexto? Isso não passa de achismo seu. Ela tem algum soco que possa pulverizá-lo? Sim, pois eu digo isso porque socar o Sannin, desmembrá-lo, vai adiantar o quê?

5. Se a questão é uma luta, Tsunade duraria muito podendo ou não vencer -mais provável que não-. Se a questão é nível, a superioridade dos sannins homens é evidente. Só comparar os arsenais e ver que eles são muito mais versáteis em combate que ela: Oro Jira Tsuna

1. Vocês são tão engraçados, que até agora não recebi nenhuma resposta para minhas perguntas, mas você da enfase em um argumento que não tem nada a ver com a questão de nivel de combate.

2. Concordo plenamente, nada do Orochimaru por si só vence a Tsunade e vice e versa.
3. No mangá a Tsunade burlou a defesa de Orochimaru e não o contrário, isso ja demonstra qual defesa é mais dificil de burlar em um 1x1.

4. No proprio mangá. Até onde eu saiba Orochimaru não precisa fazer selos para trocar de pele, e mesmo com assim um soco da Tsunade foi o suficiente pra deixar ele bem fudido e fugir da luta.

5. Luta e nivel estão intrinsicamente ligados, até porque se Tsunade enfrentasse o Orochimaru ela não o venceria só por ter uma técnica especifica counter, e sim seria algo equilibrado onde ambos teriam chances e quem aproveitasse melhor seria o vencedor.
Tsunade pode lidar com tudo do Orochimaru...
Orochimaru pode lidar com tudo da Tsunade...
Ambos tem o mesmo nivel...
1. Queria ser cego.
Espero que a superioridade que você se refira seja a saúde 100% naquela época. Porque Orochimaru contra Naruto 4 tails é outro Orochimaru se comparado ao do clássico, que apesar de ter os braços não mostrou nada de relevante para se ter como superior a ele contra Naruto. Nem mesmo Orochimaru ryu o sannin mostrou naquela época.

2. Não digo que ela é lenta -porque não é-, mas ele é muito mais rápido. Isso é axiomático.

Agora Orochimaru quase morrendo com o corpo o rejeitando e sem capacidade de usar ninjutsu é superior ao Orochimaru 100% + Edo Tensei?
Oque Orochimaru usou de tão abismal na luta contra o Naruto? Mandara no Jin, Sanju Rashoumon? 2 Técnicas inuteis de usar contra o Hiruzen.
Vocês citam Naruto clássico como se fosse um spin-off, como se não valesse, Hiruzen não ''venceu'' o Orochimaru por ser superior, e sim por ter uma técnica especifica que burlava tudo, o fato de Orochimaru não usar todos os seus recursos, não significa que ele não era capaz de usa-los.

2. Ele foi tão rapido que o Deidara desviou dele. Qualquer Jounin relevante era capaz de acompanhar Sasuke 3 Tumões, apenas noob's ainda como Naruto, Sakura daquela época tinham problemas com a velocidade do Sasuke.
1. Os sannins são meus personagens favoritos, mas em nível, eles estão longe de serem equiparados uns aos outros, o que não significa que um deles não daria uma boa luta contra outro.

2. Só entenda isso: Ela pode enfrentar e dar um boa luta contra os dois sim, mas, o nível de combate deles é superior ao dela, que é uma ninja propriamente de suporte.

1. Não existe uma unica pagina nesse mangá que reforce um abismo entre o nivel dos Sannins.
Mesmo Jiraiya e Orochimaru ja se enfrentaram e empataram em uma luta.

2. Você reconhece que ela pode enfrenta-los...
Você reconhece que ela pode lutar de igual pra igual...
Então é inutil/incoerente/ilogico afirmar que o nivel de luta dela é inferior ao deles, pelo menos quando comparamos os 3, se você quer expandir e analisar outros pontos, ai sim podemos achar descrepancias onde ela pode vir a ser superior ou inferior, mas essa diferença existirá inclusive entre Jiraiya e Orochimaru.

more_horiz
3) Tsunade e Sakura poderiam fazer alguma coisa na invasão de Pain? Não, tanto que Sakura só soube ficar chorando para que Naruto voltasse, e Tsunade foi intimada por Pain no prédio Hokage e não pôde fazer nada. No máximo, dependeu de uma invocação para fazer algo decente como Hokage.

Vai ler o mangá novamente e você verá uma Sakura assumindo a liderança do hospital de Konoha e curando vários Shinobis e Civis. Quanto a Tsunade, ela estava curando os cidadãos e Shinobis da folha, até porque vila não existe sem pessoas, logo a prioridade dela era curar o povo e não enfrentar o inimigo de uma forma desordenada. Liberou todo o seu chakra para proteger todos de Konoha e protegeu, não adianta de nada o Naruto derrotar Pain e grande parte ou toda a população de Konoha está morta, afinal, Nagato pra ressuscitar grande parte das pessoas precisava que o corpo delas estivesse intacto, porque de nada adiantaria se elas estivessem com o corpo todo cheio de lesões que poderiam leva-las a morte logo em seguida.

Te quotei mesmo porque você fala cada coisa... :aliens:

Essa regeneração limitada que vocês tanto afirmam e que não é capaz de regenerar membros é dita em Databook, mangá, Novel e em tudo quanto é fonte de Naruto capaz de deixar o usuário imortal no campo de combate contra certos jutsus. Está certo que não foi mostrado no mangá a Tsunade regenerando a cabeça, entretanto, na batalha contra os Susano'os ela conseguiu deitar 4 deles somente com Taijutsu, estando com duas espadas no estômago. O próprio Madara mostrou regenerar vários órgãos e membros instantaneamente, algo que é afirmado no DB e Mangá que o BK + SS é capaz de fazer, logo ela é muito mais durável que o próprio Jiraya.

É dito no DB que o poder da Tsunade é aumentado nas mesmas proporções de sua regeneração e vimos isso quando ela simplesmente obliterou uma parte do corpo do Madara com apenas um soco (Like a Saitama), lembrando que o Madara ainda possuía células do Hashirama que fortaleciam sua resistência, mas nem com elas o corpo dele conseguiu resistir ao soco dela.

O que posso concordar com vocês é que as habilidades da Tsunade ficam muito no Databook e em falas no mangá, mas ela possui sim o nível deles em um geral.

Ps: Tsunade perder pra Sasuke Hebi? :deus:

more_horiz
1. Vocês são tão engraçados, que até agora não recebi nenhuma resposta para minhas perguntas, mas você da enfase em um argumento que não tem nada a ver com a questão de nivel de combate.

2. Concordo plenamente, nada do Orochimaru por si só vence a Tsunade e vice e versa.
3. No mangá a Tsunade burlou a defesa de Orochimaru e não o contrário, isso ja demonstra qual defesa é mais dificil de burlar em um 1x1.

4. No proprio mangá. Até onde eu saiba Orochimaru não precisa fazer selos para trocar de pele, e mesmo com assim um soco da Tsunade foi o suficiente pra deixar ele bem fudido e fugir da luta.

5. Luta e nivel estão intrinsicamente ligados, até porque se Tsunade enfrentasse o Orochimaru ela não o venceria só por ter uma técnica especifica counter, e sim seria algo equilibrado onde ambos teriam chances e quem aproveitasse melhor seria o vencedor.
Tsunade pode lidar com tudo do Orochimaru...
Orochimaru pode lidar com tudo da Tsunade...
Ambos tem o mesmo nivel...

O modo como você roda, roda, mas tem a capacidade de cair no mesmo lugar, ignorando tudo que os outros dizem é incrível. By the way, inteligência ajuda muito em combate.

Como você faz questão de na certa nem abrir as páginas, vou postar ele normal aqui:
De onde vocês tiraram que Orochimaru e Jiraya são um nível acima de Tsunade? - Página 3 Ehlnux De onde vocês tiraram que Orochimaru e Jiraya são um nível acima de Tsunade? - Página 3 29394qo De onde vocês tiraram que Orochimaru e Jiraya são um nível acima de Tsunade? - Página 3 Bhzxh3 De onde vocês tiraram que Orochimaru e Jiraya são um nível acima de Tsunade? - Página 3 2l94574

Se você vai continuar fazendo questão de favorecer ela com aquele soco num Orochimaru nesse estado, não tem nem porque continuar isso, não é?

À propósito, burlar a defesa dele é isso?
Spoiler :

Acho que você, como tão excelente leitor do mangá, sabe que isso é apenas uma pele falsa por cima do corpo que ele habita não é?

Spoiler :

O soco dela fez algo que o próprio Oro faz puxando a pele, mas, segundo o senhor, ela burlou a defesa dele. Ai, ai viu. A facilidade que Oro tem é tamanha, que não é nem lógico você dizer que aquilo foi um dano considerável.

Não, tanto Jiraya quanto Oro possuem um arsenal mais diversificado em batalha que o dela, o nível deles é superior ao dela, ela conseguir numa luta durar muito tempo (o jutsu dela tem essa função) não deixa eles no mesmo nível.

Agora Orochimaru quase morrendo com o corpo o rejeitando e sem capacidade de usar ninjutsu é superior ao Orochimaru 100% + Edo Tensei?
Oque Orochimaru usou de tão abismal na luta contra o Naruto? Mandara no Jin, Sanju Rashoumon? 2 Técnicas inuteis de usar contra o Hiruzen.
Vocês citam Naruto clássico como se fosse um spin-off, como se não valesse, Hiruzen não ''venceu'' o Orochimaru por ser superior, e sim por ter uma técnica especifica que burlava tudo, o fato de Orochimaru não usar todos os seus recursos, não significa que ele não era capaz de usa-los.

Lógico? Orochimaru do clássico é ele 100% PORÉM ele não mostrou nada que coloque ele acima do Oro vs Kyuubi, onde, naquela batalha, mostrou toda a extensão do seu corpo cobra, mostrando que possuí uma das maiores regenerações de TODO esse mangá.

Não cara, Orochimaru nem lutou ali, ele mais brincou e deixou tudo nas mãos do edo e você vem dizer que é superior ao Oro começo do shippuden? Pela lógica? Sim ele é. Pelo mostrado em combate? Não.

E sim significa, naquela época Orochimaru não mostrou nem sequer sua especialidade que é a troca de pele. Naquela época, o nível do mangá era outro. Eu sei que você não concorda com isso, mas é a verdade. Teve até uma entrevista pós fim do mangá onde Kishi disse que a partir do clássico, a única certeza era que ocorreria Naruto vs Sasuke, o resto foi sendo criado no processo.

1. Não existe uma unica pagina nesse mangá que reforce um abismo entre o nivel dos Sannins.
Mesmo Jiraiya e Orochimaru ja se enfrentaram e empataram em uma luta.

2. Você reconhece que ela pode enfrenta-los...
Você reconhece que ela pode lutar de igual pra igual...
Então é inutil/incoerente/ilogico afirmar que o nivel de luta dela é inferior ao deles, pelo menos quando comparamos os 3, se você quer expandir e analisar outros pontos, ai sim podemos achar descrepancias onde ela pode vir a ser superior ou inferior, mas essa diferença existirá inclusive entre Jiraiya e Orochimaru.

Abismo na forma base dos três? Realmente não. Diferença há pelo diversidade em combate. Abismo? Jamais.

Mas o Jutsu que ela possuí da capacidades a ela de enfrentar a maioria do mangá por longo tempo, isso coloca ele no mesmo nível que todos eles? Mais uma vez, nível para mim- pelo menos como vi que consideram aqui-, é também a versatilidade que um ninja pode demonstrar em um combate. O arsenal dos sannins homens é bem superior.

Ariel escreveu:
Versatilidade mas nenhum ataque efetivo como um unico soco de Tsunade :horak:

Até porque todos os inimigos se ajoelham a espera do soco, não é? :horak:
E efetivo? Isso não depende unicamente do seu objetivo? :~.~:

Última edição por Drako extreme em Qui 18 Fev - 15:52, editado 2 vez(es)

more_horiz
E? O que você quis dizer com isso? Só porque foram elogiadas, significa que elas são superiores a Tobirama e Minato?

Não disse isso.

Tobirama enfrentou Obito Jin, liderando um time que tinha Minato, Naruto e Sasuke, três ninjas de alto nível. Ele criou várias estratégias, ludibriou Obito todas as vezes mesmo ele tendo um poder muito inferior, e ainda saiu desta luta zerinho. Já Tsunade, quase morreu enfrentando Madara Edo, que é muito inferior, e ainda foi coadjuvante na luta.

Liderando?
Ludibriou Obito e de nada adiantou :fem:
Você está mesmo comparando uma luta que tem 2 protagonistas com uma luta que teve 5 Kages mal explorados?

Quanto a Minato, se não fosse seu filho, a vila que Tsunade governava seria destruída, assim como ela: "chamem o Naruto!"

Da mesma maneira que sem Kushina a Kyuubi não seria selada
Da mesma maneira que se Tsunade não salvasse o Naruto do Orochimaru o mundo não seria salvo

Para mim nem Sakura nem Tsunade tem nível Kage, porque no mangá não existe esse negócio de "Kage baixo", "Kage Médio", ou é Kage ou não é, basta lembrar dos casos que a vila foi atacada:

Um fã da Hinata falando isso? Sério?

1) Tsunade e Sakura poderiam fazer alguma coisa pra proteger a vila, no ataque da Kyuubi? Não.

Da mesma maneira que Minato sem Kushina não faria nada ué.

2) Tsunade e Sakura poderiam fazer alguma coisa no ataque da vila do Som? Não.

Que eu me lembre foi Jiraiya quem protegeu a vila das invocações do Orochimaru e Hiruzen foi preso pra lutar. Você acha que Tsunade não poderia lutar ou proteger a vila de simples invocações sendo que ela lidou contra a destruição em massa do Shinra Tensei?

Cara, isso só prova que seu entendimento é abaixo de ruim. Eram 6Pains+Konan atacando pontos diversos da vila recolhendo informações, Tsunade chamou o Naruto por acreditar nele e para que os 6Pains se unissem e parassem de atacar a vila, fora Naruto e Hashirama por terem chakra e clones resistentes nenhum outro Hokage conseguiria lidar com esse ataque lutando. Aliás, Tsunade nesse ataque fez algo que Tobirama, Hiruzen, Minato e Kakashi não fariam.

E sobre a Sakura, ela salvou uma garota de uma invocação e ficou no hospital salvando vidas, bem diferente da Hinata que quase sacrificou toda Konoha por ser burra. Se não tivesse Minato milagrosamente a Kyuubi seria libertada, Konoha seria apagada do mapa (fala da Katsuyu) e Naruto morreria.

É engraçado ver alguém que defende uma personagem com atitudes burras criticar personagens que só fizeram coisas positivas no ataque.

No meu entendimento, é assim que se mede se um ninja tem nível Kage ou não. Se ele é capaz de proteger uma vila em ataques nível Kyuubi, Pain, Oto ou até mesmo da vingança de um Madara, como Hashirama fez. Nenhuma das duas possuem condições para tal.

Então no seu entendimento só Hashirama é nivel Kage.
1- Tobirama nunca teve um ataque na vila.
2- Hiruzen parou Orochimaru de maneira incompleta e quem protegeu a vila foi Jiraiya
3- Minato dependeu da Kushina para conseguir fazer algo contra a Kyuubi
4- Kakashi dependeu do Lee (novel) e do Sasuke (filme) para parar o meteoro
5- Naruto foi derrotado e não conseguiu salvar os habitantes nem de um estádio e dependeu de todos os outros Konoha 11.

Voltando ao Tópico, o mangá deixou claro a superioridade de Orochimaru e Jiraiya. Basta comparar o arsenal de cada um com o arsenal dela, não há comparação. Tsunade depende apenas de seu taijutsu lotérico, de uma regeneração limitada e uma Kuchiyose, enquanto Jiraiya e Orochimaru, se eu fosse enumerar os jutsus que cada um possui, o texto ficaria enorme. A wiki existe para isso.

Quando cheguei no final e li que você é leitor de Wiki me deu um arrependimento de discutir com você, agora tudo faz sentido.

Mas o Jutsu que ela possuí da capacidades a ela de enfrentar a maioria do mangá por longo tempo, isso coloca ele no mesmo nível que todos eles? Mais uma vez, nível para mim- pelo menos como vi que consideram aqui-, é também a versatilidade que um ninja pode demonstrar em um combate. O arsenal dos sannins homens é bem superior.

Versatilidade mas nenhum ataque efetivo como um unico soco de Tsunade :horak:

more_horiz
The Sannin escreveu:
Ele usou a Kusanagi exatamente no mesmo momento que Tsunade estava nerfada no chão, e quem saiu na frente? Tsunade
Ele usou seu Kuchiyose mais poderoso, e quem o derrotou? Tsunade

Cito Orochimaru dessa luta pois ele não mostrou nada muito diferente dali.

Eu me enganei na questão da Kusanagi, mas pelo amor de deus, pare de falar do Clássico, aqui estamos falando do Auge.

Como assim Tsunade o derrotou? :horak:

Vc está ignorando a ajuda do Jiraya, e que ele estava sem os braços, né? :diogo:

Orochimaru estava humilhando Tsunade até então, e tmb n estava com a intenção de matar, se estivesse, teria usado a Kusanagi na cabeça dela logo, Orochimaru não é alguém que tem misericórdia.

1- Suidanha nunca pegou um alvo pequeno, nem mesmo Hiruzen.
2- Goemon e inutil dependendo do campo
3- Estomago do Sapo foi burlado por Amaterasu, você acha que o Acido da Katsuyu não teria efeito?

Cara, Hiruzen só não foi pego pelo Suidanha do Tobirama pois era muito ágil, coisa que Tsunade não é.

Goemon é inútil sem o estomago do Sapo, com o estomago, ele pode socar o chão que não abriria um buraco para desviar o óleo.

Vc disse que o ácido é tão poderoso quanto o Amaterasu? Espero que não :yoda:

Engraçado que esse ácido nunca foi problema pra ngn.

Ué, mas se ele não ficou com "medinho" porque ele fugiu para mudar de campo e disse que um único soco é morte certa?
Fora que um unico soco deu fim a luta, fora que o proprio frutos já provou que ele não estava muito diferente no shippuden com seu corpo o rejeitando.

Sim ele disse, mas isso aconteceu? E aquele era o Orochimaru do Clássico.

Como assim um único soco? Vc ignorou toda a luta de antes, ele levou vários golpes da Tsunade (sem tentar se esquivar), e lutou com o Jiraya.

Mas de qualquer jeito, aqui é o auge, com Orochimaru com um corpo zerado, e sem os braços podres.

Orochimaru estava só brincando com Tsunade no Clássico, só ver quando ele tenta matar o Naruto e ela entra na frente.

Isso faz ela ser lerda? lol.
Vai insistir que o efeito da droga ainda existia? Sendo que Jiraiya já tinha conseguido invocar Gamabunta, e o efeito da droga era impedir que o user não produzisse chakra.

E eu disse que por isso ela era lerda? Lol.

Jiraya mesmo falou que o feito iria durar algumas horas, e o veneno não faz com que ele não possa usar Chakra, ele só dificulta, foi dito por Shizune várias vezes.

Fora que você não rebateu o fato de ser tão previsível e Orochimaru mesmo assim cair.

Lol, a luta do Madara foi a maior brincadeira do Mangá mano, ele era um Edo, não ligava de ser ferido.

Orochimaru caiu, pq estava muito nerfado, pelo amor de deus.

Espero que vc esteja falando que Madara e Hashirama são superiores ao Minato e ao Tobirama, espero que não esteja falando que Sakura e Tsunade são superiores :horak:

more_horiz
Kirito escreveu:
Vai ler o mangá novamente e você verá uma Sakura assumindo a liderança do hospital de Konoha e curando vários Shinobis e Civis. Quanto a Tsunade, ela estava curando os cidadãos e Shinobis da folha, até porque vila não existe sem pessoas, logo a prioridade dela era curar o povo e não enfrentar o inimigo de uma forma desordenada.

E você precisa melhorar sua interpretação, pois eu estava me referindo ao combate, a enfrentar Pain, aquele que estava atacando a vila. Portanto, citar o hospital ou a cura a distância da Katsuyu foi desnecessário.

E o que adianta curar os civis, enquanto Pain destruía tudo e todos numa proporção muito maior? Curar alguém que já está ferido é apenas um paliativo de algo que é mais profundo, você precisa evitar que pessoas sejam feridas, prevenir. Se Tsunade enfrentasse Pain, como um Kage, teoricamente o mais forte da vila, deveria fazer, não haveriam mais civis feridos, uma vez que ela estaria atacando a fonte de todas as lesões. É o mesmo que se faz com uma invocação, ao invés de gastar chakra lutando contra elas, uma estratégia muito mais prudente é atacar o invocador. A exemplo de seu avô, que preferiu afastar Madara da vila naquele ataque, ela deveria fazer o mesmo e, assim, deixar que o hospital de Konoha tratasse os civis. O que ela estava fazendo era completamente inútil, era um ciclo sem fim, era como tentar encher um saco sem fundo, a cura da Katsuyu só serviu para proteger os jounins que observariam posteriormente a luta do Naruto.

Kirito escreveu:
Liberou todo o seu chakra para proteger todos de Konoha e protegeu, não adianta de nada o Naruto derrotar Pain e grande parte ou toda a população de Konoha está morta, afinal, Nagato pra ressuscitar grande parte das pessoas precisava que o corpo delas estivesse intacto, porque de nada adiantaria se elas estivessem com o corpo todo cheio de lesões que poderiam leva-las a morte logo em seguida.

Vai me dizer que Tsunade previu que Pain iria reviver os civis? :aliens:
Ela deveria enfrentar Pain e proteger a vila como todo Kage deve fazer, e deixar os feridos tivessem os primeiros socorros com os médicos de Konoha, eles tinham capacidade para isso. Este caso do ataque de Pain mostra perfeitamente que ela é uma ninja limitada a área de suporte, então não pode ser comparada com Orochimaru nem com Jiraiya.

Kirito escreveu:
Ps: Tsunade perder pra Sasuke Hebi?

Sim, Sasuke Hebi já era superior a Tsunade. Que resposta ela teria para um Chidori Eisō em um membro, Kirin, Yamata no Orochi? Nenhuma.
Que resposta que Sasuke teria para a velocidade mediana de Tsunade e sua força física? Posso enumerar muitas aqui.:doge:

The Sannin escreveu:
Ludibriou Obito e de nada adiantou :fem:
Você está mesmo comparando uma luta que tem 2 protagonistas com uma luta que teve 5 Kages mal explorados?

Agora a desculpa são os protagonistas. :aliens:
É por isso mesmo que Tobirama teve muito mérito, mesmo estando entre os protagonistas, ele foi o que mais se destacou, ofuscando os próprios protagonistas.

PS: gostaria de saber da onde que os 5 Kages foram mal explorados.

The Sannin escreveu:
Da mesma maneira que sem Kushina a Kyuubi não seria selada
Da mesma maneira que se Tsunade não salvasse o Naruto do Orochimaru o mundo não seria salvo

Tsunade também tinha na vila Kakashi e a Anbu, mas não pôde fazer nada contra Pain, isso não é desculpa. Kushina auxiliou Minato somente nos períodos finais daquele ataque. Minato já tinha salvado Kushina e Naruto, teleportado uma bjuudama, enfrentado Obito, tirado dele o controle da Kyuubi e afastado a Bjuu da vila, isto é, fez muita coisa sozinho.

PS²: O que tem haver Tsunade ter salvo Naruto no clássico, com ele se tornando herói do mundo no shippuden?:diogo:

The Sannin escreveu:
Um fã da Hinata falando isso? Sério?

Quando que eu falei que Hinata tem nível Kage? Se você encontrar um trecho num post meu onde eu afirmo isso, pode quotar e postar aqui.

The Sannin escreveu:
Que eu me lembre foi Jiraiya quem protegeu a vila das invocações do Orochimaru e Hiruzen foi preso pra lutar. Você acha que Tsunade não poderia lutar ou proteger a vila de simples invocações sendo que ela lidou contra a destruição em massa do Shinra Tensei?

Katsuyu não é combatente, logo, ela não poderia fazer nada contra as invocações hebi, e Tsunade não daria conta de Orochimaru no auge, ela mal aguentou uma versão dele sem os braços e todo doente.

The Sannin escreveu:
Cara, isso só prova que seu entendimento é abaixo de ruim. Eram 6Pains+Konan atacando pontos diversos da vila recolhendo informações, Tsunade chamou o Naruto por acreditar nele e para que os 6Pains se unissem e parassem de atacar a vila, fora Naruto e Hashirama por terem chakra e clones resistentes nenhum outro Hokage conseguiria lidar com esse ataque lutando. Aliás, Tsunade nesse ataque fez algo que Tobirama, Hiruzen, Minato e Kakashi não fariam.

E Tsunade não poderia segurar Pain até que Naruto chegasse? Ela era a Hokage, e se viu impotente em fazer alguma coisa para parar aquele ataque, tanto que chamou o Naruto, ela se viu limitada a curar pessoas da vila, que era um estratégia completamente equivocada como eu já tinha falado acima.
E sobre os outros Hokages citados, não posso assegurar que eles venceriam os 6 Pains, mas que com certeza apostariam suas vidas nisso, e se sairiam muito melhores do que Tsunade.

The Sannin escreveu:
E sobre a Sakura, ela salvou uma garota de uma invocação e ficou no hospital salvando vidas, bem diferente da Hinata que quase sacrificou toda Konoha por ser burra. Se não tivesse Minato milagrosamente a Kyuubi seria libertada, Konoha seria apagada do mapa (fala da Katsuyu) e Naruto morreria.

Ser burra? Burrice seria deixar Naruto sem moral, completamente submisso e capturado, sem fazer nada. Naruto estava completamente derrotado, tanto física quanto moralmente, ele não tinha nenhuma resposta para paz e aos questionamentos de Pain. Hinata, quando viu que Naruto estava desistindo de tudo perante Pain, jogando fora tudo o que Jiraiya lhe ensinou, foi salvá-lo. No momento que Naruto estava sem forças, sem fé, sem ter no que acreditar, foi o amor dela lhe restituiu forças para enfrentar Pain. Se não fosse Hinata, estando ao lado de Naruto dando sua vida por ele, ele jamais teria vencido, ele poderia não morrer, mas os ensinamentos de Jiraiya teriam sido esquecidos, e a fé dele seria destruída. O que Hinata fez ali foi mais do que estar ao lado dele, foi mais do que salvar sua vida, ela salvou suas crenças. Tanto é que o próprio Naruto reconheceu isso, afirmando que aquela atitude o salvou e lembrou-se dela com um sorriso no rosto.

Spoiler :

Naruto refletiu sobre o feito de Hinata na sua luta contra Pain. Aquilo que na ocasião ele julgava como irresponsabilidade, se tornou ato admirável!

E não, Naruto não destruiria a vila, isso foi apenas teoria daqueles que temiam sua transformação em Kyuubi. Tudo o que ele fez enquanto domado pela bjuu foi afastar Pain de Hinata e da vila. Naruto, mesmo estando na forma 6 caldas e inconsciente, protegeu Konoha.

Spoiler :

The Sannin escreveu:
Então no seu entendimento só Hashirama é nivel Kage.
1- Tobirama nunca teve um ataque na vila.
2- Hiruzen parou Orochimaru de maneira incompleta e quem protegeu a vila foi Jiraiya
3- Minato dependeu da Kushina para conseguir fazer algo contra a Kyuubi
4- Kakashi dependeu do Lee (novel) e do Sasuke (filme) para parar o meteoro
5- Naruto foi derrotado e não conseguiu salvar os habitantes nem de um estádio e dependeu de todos os outros Konoha 11.

1. E se houvesse, ele teria perfeitas condições de protegê-la.
2. Hiruzen parou a maior ameaça a vila, embora estivesse velho. Se ele estivesse no seu auge, poderia tranquilamente dar conta de tudo, tanto que o próprio Orochimaru afirmou.
3. Kushina só fez uma barreira para que ninguém interferisse no selamento e prendeu a bjuu por alguns minutos, enquanto Minato fez uma porrada de coisas antes disso e ainda faria mais dois fuinjutsus Rank S.
4. Kakashi Hokage está fora dessa discussão, nem precisava ser citado.
6. O que? Naruto salvou TODOS os habitantes do ataque massivo de Momoshiki.

The Sannin escreveu:
Quando cheguei no final e li que você é leitor de Wiki me deu um arrependimento de discutir com você, agora tudo faz sentido.

Mas o que tem demais ler a wiki? Não somente eu, como muitos membros a lemos quando queremos consultar algo referente a Naruto, assim como quando queremos fazer consulta nos dbs e o mangá. A wiki, ainda que podendo ser editada por qualquer pessoa, sobretudo, é revisada por gente especializada em Naruto e baseada nos documentos oficiais e, inclusive, fez parceria com o pessoal daqui do NS. Mas se você vir me dizer que o seu conhecimento tem mais credibilidade que o conteúdo da wiki, aí eu larguei. :~.~::~.~::~.~:

more_horiz
Combate? Você se referiu ao modo geral como se as duas não estivessem feito absolutamente nada, uma pena que você foi contrariado nisso e não possui nenhum argumento decente contra isto, afinal, você chegou ao ponto de mudar seu argumento para combate.

Tsunade não tinha como enfrentar Pain e proteger a aldeia ao mesmo tempo porque todos os Pains estavam espalhados, fora que seria imprudente da parte dela lutar contra alguém muito superior a mesma, afinal de contas nenhum dos Sannins tem condições de derrotar a formação Pain, até porque Chibaku Tensei e Chou Shinra Tensei é demais pra qualquer um deles. Tsunade fez o que estava ao seu alcance e isto não a desmerece em nenhum momento, pois Orochimaru (sem Edo Tensei) e Jiraya também não tinham condições pra derrotar Pain e nem para proteger os cidadãos de Konoha. Se você não consegue entender isto é porque tem uma péssima interpretação.

Quanto a Tsunade Vs Sasuke Hebi, eu não irei me aprofundar muito nisto porque é bem provável que este tópico vire uma comparação. Mas assim como você diz que a Tsunade não tem resposta a Chidori Eiso, (WTF) eu poderia dizer que ele não tem resposta pra nenhum dos socos dela.

:horak::horak:

O amor da Hinata salvou Konoha? Mds. Se não fosse por Minato a Kyuubi teria dominado o corpo do Naruto e teria destruído os restos de Konoha e a todos e não teria exceção. Resumindo: Hinata só piorou as coisas, teve sorte do Yondaime Hokage ter selado uma parte de seu chakra dentro do seu filho.

more_horiz
Desde quando este tópico é uma comparação envolvendo Tsunade, Sasuke ou Sakura?

Peço a gentileza de não levarem para esse lado. O tópico é bom, está rendendo bons comentários e debates, mas está beirando à uma comparação. Se continuar dessa maneira, daqui a pouco, estarão comparando quem vence no X1 entre todos os personagens do Mangá. Cuidado...

more_horiz
Kirito escreveu:
Combate? Você se referiu ao modo geral como se as duas não estivessem feito absolutamente nada, uma pena que você foi contrariado nisso e não possui nenhum argumento decente contra isto, afinal, você chegou ao ponto de mudar seu argumento para combate.

Não, garoto. Eu me referia ao combate mesmo. Basta você ler novamente e com atenção o que eu escrevi, e analisar o contexto, que perceberá que eu me referia apenas a proteger a vila em combate.

Sam D. Ricardo escreveu:
Tsunade e Sakura poderiam fazer alguma coisa para proteger a vila na invasão de Pain?

Aqui eu estava contestando o "título" nível Kage das duas aqui no fórum, questionando se ambas teriam capacidade de proteger a vila numa invasão, ou seja, estava avaliando apenas a força delas, não tinha nada haver com ajudar os civis. Iruka também ajudou os civis, evacuado as pessoas, Konohamaru guiou todos ao abrigo de Konoha, e nem por isso possuem nível Kage. O fato delas terem sido úteis em algo, não implica que sejam capazes de proteger uma vila, eu não mudei nada do meu discurso, foi você quem entendeu mal. Eu sou responsável por àquilo que escrevo, e não pelo que as pessoas entendem, não mando na interpretação delas.

Kirito escreveu:
Tsunade não tinha como enfrentar Pain e proteger a aldeia ao mesmo tempo porque todos os Pains estavam espalhados, fora que seria imprudente da parte dela lutar contra alguém muito superior a mesma, afinal de contas nenhum dos Sannins tem condições de derrotar a formação Pain, até porque Chibaku Tensei e Chou Shinra Tensei é demais pra qualquer um deles.

Agora você falou certo, "alguém MUITO superior a ela", e por essa razão, na minha opinião, ela não tem nível Kage. Ela pode até ser inferior, mas não muito inferior ao inimigo, afinal, ela é a Hokage e como tal, deve ser o ninja mais forte da vila, estar preparada para protegê-la de qualquer ataque, pois é isso que um Kage faz, porque se não, seu cargo não faz sentido. Eu concordo que ela fez o que pôde, mas não que isso fosse o suficiente.

E Jiraiya com conhecimento teria plenas condições de parar Pain e afastá-lo de Konoha, ainda mais estando amparado por Jounins e Anbus. Se sem nenhum conhecimento ele conseguiu se livrar de 4 Pains, capturar um refém e ainda mandar uma mensagem a vila, imagina se tivesse as informações que Tsunade tinha! Não é a toa que Nagato disse que, se Jiraiya soubesse desde o início do seu segredo, ele seria derrotado. E o mesmo serve para Orochimaru.

Kirito escreveu:
Quanto a Tsunade Vs Sasuke Hebi, eu não irei me aprofundar muito nisto porque é bem provável que este tópico vire uma comparação. Mas assim como você diz que a Tsunade não tem resposta a Chidori Eiso, (WTF) eu poderia dizer que ele não tem resposta pra nenhum dos socos dela. 

Nenhuma resposta? E o Shunshin, previsão do Sharingan e Kuchiyoses são o que? :diga:

Kirito escreveu:
O amor da Hinata salvou Konoha? Mds. Se não fosse por Minato a Kyuubi teria dominado o corpo do Naruto e teria destruído os restos de Konoha e a todos e não teria exceção. Resumindo: Hinata só piorou as coisas, teve sorte do Yondaime Hokage ter selado uma parte de seu chakra dentro do seu filho.

Eu só gostaria de saber como que Naruto iria destruir algo que Pain já havia destruído? :aliens:

Eu provei com as páginas que Naruto só afastou Pain de Konoha, ele não chegou nem perto de destruí-la. E quando já estava indo para as nove caldas, já estava muito longe da vila, se ele destruísse alguma coisa seria as florestas e olhe lá, ele não iria voltar deliberadamente para a vila afim de destruí-la, como você está falando. A própria Kyuubi afirmou, mais adiante no capítulo 645 que, naquela invasão, toda sua raiva estava direcionada a Pain, se ela fosse destruir algo seria ele, tanto que foi exatamente isso que ela tentou fazer, não tinha nada haver com destruir a vila, portanto, essa hipótese é totalmente sem cabimento.

Hinata foi foi até Naruto e sua ação resultou que ele reagisse. Caso contrário, ele seria capturado por Pain e tido todos seus sonhos perdidos, assim como todos os sacrifícios dos que os shinobis mortos na invasão fizeram para protegê-lo também teriam sido em vão, assim como Konoha teria sido destruída em vão. Hinata salvou Naruto, consequentemente salvou a vila, eu não vou ficar aqui discutindo aquilo que o próprio Naruto afirmou, você está sem moral.

Spoiler :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos