Guto22 escreveu: 1. Por mais que eu ache que o Tobirama ganhe, tem uns aí que exageram, meu deus
Dizer que o Tobirama tem mais Charka que o Madara é totalmente falho, não é pq o Tobirama é um Senju, que ele tem muito Chakra, o único dentro do Clã que mostrou muito Chakra foi o Hashirama. Tem uns que dizem que o Tobirama suporta 2 Rinnegans e que poderia usar o Tengu
2. Esse Madara ja devia conseguir usar o Susanoo com Pernas, então desviar do GFK após a explosão começar é totalmente possível. O GFK demora para ficar daquele tamanho, o Susanoo tancaria as explosões iniciais e logo após, o Madara pularia para trás.
3. O GFK tmb é um problema para o próprio Tobirama, que pode ser pego no Jutsu, e para usar o Jutsu, ele teria que enfiar a mão dentro do Edo, e depois usar o Hiraishin encima do Madara.
1. Todos os Senju/Uzumakis(são da mesma linhagem) que apareceram no mangá possuem muito chackra e não tem absolutamente nenhum problema com suas reservas.
2. Me mostre 1 Uchiha com MS que naturalmente consiga usar Susano'o com pernas e poderemos considerar isso.
Desviar do GK pulando é a coisa mais sem lógica que alguem pode ousar a propor.
- O Susano'o não iria conseguir mexer um dedo por causa da explosão.
- Da onde você tirou que o GK é lento? Principalmente quando falamos de alguém que pode combar Hiraishin + GK...
3. Você realmente não faz a minima ideia de como funciona o GK.
Tudo oque você disse o edo tensei faria sozinho, a unica coisa que Tobirama precisaria fazer seria se afastar(Hiraishin no jutsu) ou abrir uma brecha contra o Madara para o edo ativar a técnica.
Madara não tem nenhuma resposta ao Gojou Kibakufuda.1. O Susanoo mais simples de todos ja barra o Hirishin Giri, e para um cara como o Madara, manter o Susanoo é brincadeira.
2. Edos do Tobirama usar Hirashin é totalmente fora de cogitação, ele teria que se concentrar e controlar os Edos como o Kabuto fazia, lutar com o seu próprio corpo + controlar Edos é totalmente inviável, se é que ele poderia fazer os Edos usarem os seus Jutsus, o único Jutsu do invocador ja usado pelos Edos foi o Kutchiyose Edo Tensei, meio suspeito vcs não acham?
Edos do Tobirama dar trabalho pro Madara foi foda, esses Edos seriam esmagados pelo Susanoo, são Randons lixosos sem nenhum Jutsu e sem velocidade.
1. Os cara acha que o Madara MS e Madara FMS é a mesma coisa, LoL.
Era tão brincadeira que o Madara estava ficando cego, só isso.
Se Madara abusasse do Susano'o demais, ou ele iria ficar cego, ou seu corpo não iria mais aguentar e o Susano'o seria desativado, em ambos os casos seria vantajoso para o Tobirama e o permitiria finalizar a luta.2. Kabuto só se concentrava para controlar o edo tensei totalmente como uma marionete quando lhe era conveniente(Nagato, Hulkage) ou quando o edo tentava sair de seu controle(Hanzo).
Ele não precisou controlar Muu totalmente para faze-lo usar o edo tensei, o Muu estava em piloto automatico, simplesmente executou a ordem de Kabuto.
Muu sabia executar o Edo Tensei? Não! Então Edo pode usar o jutsu de seu invocador.
Edo tensei podendo usarem umas 5 variações de Hiraishin + Tarjas explosivas + Regeneração é meio dificil de serem derrotados pelo Susano'o.
Até facilitaria as coisas... Madara atacaria o edo com o Susano'o, o edo se deixa ser atingido e aproveita para grudar fudas explosivas no Susano'o, em seguida ativa o Gojou Kibakufuda, igual Tobirama fez contra o Obito.1. Katons do Madara superam e muito os Suitons do Tobirama.
2. Madara desviou brincando do Hiraishin Giri (golpe mais rápido do Tobirama) virado de costas, a velocidade do Tobirama nunca foi problema para o Madara SM + Rinnegan.
Mas aqui não é essa Madara, então...
3. Esse Jin do Juubi era tão inteligente quanto o Madara? Esse Jin do Juubi estava totalmente descontrolado né?
Esse Jin do Juubi estava conseguindo evitar todos os golpes do Tobirama, não sei se vc lembra, além disso, Tobirama estava tendo ajuda do Naruto, Sasuke e Minato, não sei se vc lembra.
1. Tobirama não precisa fazer um Suiton superior ao Katon de Madara, é só ele fazer o mesmo que fez contra o Hiruzen criando uma espécie de vortex d'agua em sua volta funcionando como uma espécie de manto de Suiton.
Ou Tobirama pode simplesmente desviar do Katon com o Hiraishin.
2. O databook + mangá deixa claro que Madara SM desviou do Hiraishin-giri principalmente por primeiro esperar que Tobirama o atacaria naquele momento, e segundo por ter conhecimento do Hiraishin-giri, além é claro de um otimo sensor + atributos fisicos melhorados pelo SM.
Coisas que Madara MS não tem.
3. Descontrolado? Em qual parte do mangá Tobirama atacou um Obito descontrolado?
Obito só conseguia se defender dos golpes de Tobirama por causa do Onmyouton.
Ajuda?
Minato e cia forçaram Tobirama a demorar para o usar GKF pois Tobirama precisou avisa-los, e esperar que eles pegassem distancia.
O Kage bunshin de Tobirama não recebeu nenhuma ajuda para atacar Obito.
Aliás todas as vezes que Obito sofreu alguma coisa foi porque Tobirama possibilitou isso.
Do jeito que você fala até parece que é mais fácil lidar com Obito Jin sem conhecimento do que com Madara MS com conhecimento de suas principais capacidades.1. Lol, me mostre uma cena onde o Tobirama mostra ter mais Chakra do Madara.
2. Enfim, acho que seria mais negócio o Tobirama cansar o Madara até ele não conseguir manter mais o Susanoo, ou ataca-lo de surpresa.
Dizer que o Madara perderia por que o Izuna perdeu não tem sentido, Madara não é o Izuna, por mais que ambos foram ditos com o mesmo poder, a forma de agir do Madara é totalmente diferente.
1. Lol, me mostre uma cena onde Madara mostra ter mais chackra que Tobirama.
A questão de chackra aqui é completamente irrelevante, e continuo do mesmo jeito que Madara lutou um dia inteiro, Tobirama tambem o fez.
2. Uchihas tem um estilo de luta base, a grosso modo são todos semelhantes.
Até onde sabemos Izuna lutava a grosso modo com Mangekyo/Susano'o/Enton: Kagutsuchi/Kenjutsu(não é nada muito diferente do Madara), ou seja se Tobirama venceu Izuna, quer dizer que ele teve de superar tudo isso, e olha que ele o fez sem sequer usar Edo Tensei.
Tobirama no auge é pelo menos um nivel acima do Madara MS.
Tobirama seria um Kage alto em quanto Madara MS seria um Kage médio.