@MarcosPain esse raciocinio é simplesmente falho, uma coisa é se encontrar em um campo de batalha contra varios oponentes de alto nivel, outra coisa é enfrentar e nivelar com esses mesmos oponentes(oque não é o caso de Nagato).
Hiruzen vs Orochimaru + 2 Hokages nerfados
Discordo. Hiruzen era claramente inferior ao trio, só levou a pior durante a luta inteira e conseguiu arrancar uma ofensiva atravez de umas das técnicas mais apelonas do mangá.
Kimimaru vs Naruto Gaara e Lee.
Discordo. Kimimaro não enfrentou Naruto, Gaara e Lee de uma vez, e sim cada um uma vez no 1x1, e Gaara estava claramente a altura de Kimimaro.
Ou seja se Gaara era nivelado com Kimimaro, no minimo o trio junto seria superior.
Sasori vs Chioba e Sakura
Esse sim eu
concordo, Sasori era superior no 1x1 seja contra a Sakura que contra Chiyo, ali sim rolou a junção de habilidades para poderem nivelarem com Sasori.
Kakuzu vs Kakashi Shikamaru Chouji e Ino
Concordo, Kakuzu era claramente superior ao time, porém vale lembrar que Kakashi não tinha ainda usado seu Kamui.Itachi replica vs Kakashi Naruto Chioba e Sakura
Discordo, Itachi 30% era claramente inferior a esse time e só serviu mesmo para atrasa-los alguns minutos, não conseguiu nem ferir consideravelmente alguém deles.Killer Bee vs Sasuke Juugo Suigetsu e Karin
Concordo, Killer Bee era claramente superior a esse time, Killer Bee dominou a luta quase que o tempo todo, e ainda no final conseguiu engana-los com Kawarimi apelão.
Pain vs Konoha
Concordo, mas vamos lembrar que Kishimoto precisou dar uma nerfada boa em Konoha para Pain poder sozinho enfrenta-la de igual para igual. Nesse caso sim a junção do exercito de Konoha foi essencial para a vitória.
Tobirama vs Kinkaku e Ginkaku + 18 ninjas
Discordo, de acordo com as informações que temos, Tobirama era claramente inferior a esse esquadrão, e o próprio ja sabia que marcharia em direção a morte. Se você tirar o GKF Kinkaku e Ginkaku ja poderiam enfrentar Tobirama de igual para igual.Kinkaku vs Darui Shikamaru Chouji Ino e Batalhão
Concordo, Kinkaku sozinho era claramente superior a todo os 2 pelotões, e ninguém conseguiu nivelar com ele usando poder próprio, sendo necessário um selamento extremamente apelão para vence-lo.Kabuto Sennin vs Sasuke FMS e Itachi Edo
Discordo, Itachi edo tinha intenção de enfrentar Kabuto sozinho, e como vimos a dupla foi nerfada lutando sem intenção de mata-lo para então dar uma nivelada, a Totsuka faria total diferença nessa luta, Kabuto era claramente inferior aos irmãos se eles lutassem com intenção de matar.
Madara Edo vs 5 Kages
Concordo, mesmo com os 5 Kages juntando suas forças, Madara continuava ainda na vantagem.
Obito Jin vs Naruto Sasuke Tobirama e Minato
Concordo, Obito jin era claramente superior a esse time, tanto que foi necessário praticamente toda a aliança shinobi + Talk no jutsu para conseguir de fato derrota-lo.
Madara Jin vs Guy Kakashi Minato Gaara e Lee.
Discordo, Gai sozinho poderia nivelar com Madara, quando os outros entraram na luta Madara esteve claramente em desvantagem.
Madara Jin auge vs Naruto e Sasuke
Discordo, a primeira parte da luta Madara praticamente só apanhou para a dupla e se mostrou claramente inferior aos mesmos, demonstrando que qualquer um deles poderia enfrenta-lo no 1x1.
Kaguya vs Naruto Sasuke Kakashi Obito e Sasura
Concordo, foi de suma importancia a participação de todos nessa luta, o mangá deixou claro que apenas Naruto e Sasuke não teriam sido capazes de sela-la.
Todos esses Shinobis mostrados acima que lutaram contra um grupo de ninjas, e individualmente eles eram mais poderosos
do que qualquer um do grupo adversário.
Eu ja expliquei porque isso não tem nada a ver, o seu erro é procurar padrões onde simplesmente não existe.
A pergunta e porque Nagato seria diferente? porque Nagato seria no mesmo nível do Itachi
sendo que o Kishi colocou ele para lutar contra três?
Nagato> Itachi
Nagato enfrentou os 3 e foi derrotado rapidamente, isso demonstra que Nagato não nivelou com os 3 mas era ao inves disso claramente inferior ao trio, considerando isso podemos dizer que o mais forte dos 3 poderia pelo menos nivelar com Nagato.
_
Pluuuuffff escreveu: Repare: Kabuto estava lidando com 2 bandidos, e esqueceu do outro. Foi por isso que o Bukijutsu do Itachi foi tão certeiro, o próprio Kabuto diz posteriormente "Oh, é mesmo, estava-me esquecendo", pois focou-se demasiado em conseguir os dois Jinchuurikis.
Da mesma forma, se tu tiver lutando só com um e ele tirar uma arma, você viu. Se está lidando com 3, e um deles está escondido atras de arbustos, se ele sacar de uma arma você não dá por ela até que leve com o tiro.
Sim concordo, porém tirar o foco do Nagato não é tão dificil, Naruto fez isso usando bombas de fumaça, Jiraiya o fez usando Kage bunshins e etc.
Agora, a questão aqui é se Genjutsu funciona ou não, e na minha opinião os Genjutsus do Mangekyo não funcionam no Rinnegan pela simples lógica que este último está dois niveis acima do Mangekyo. Não só isso, mas Nagato conta com o sensor para sentir a concentração YIN nos olhos. Ainda que não saiba se é o Tsukuyomi ou o Amaterasu, basta desviar o olhar, porque o Amaterasu de um jeito ou de outro nunca é um problema pois é facilmente absorvido.
Oque isso tem a ver, me prove que o rinnegan não cai em genjutsu ocular, caso contrário o fato de você não considerar isso é simplesmente porque não te convêm considera-lo.
Eu concordo que Nagato possui meios de evitar o Genjutsu, mas se Itachi driblar esses meios(oque é possivel) Nagato pode cair em genjutsu.
Aliás, Gakido absorve qualquer coisa do Itachi que seja ninjutsu, incluindo o Susano'o que é chakra puro manifestado. Muitos se esquecem disto. Só não acredito que Nagato seja capaz de absprver o PS porque tem muito mais quantidade de chakra, e eu acredito que se o user tem a barriga cheia, não consegue absorver mais.
Não acho que o escudo Yata possa ser absorvido devido ao fato de poder se adaptar a qualquer tipo de ataque, então bastaria se adaptar para uma composição que o Gakido não possa absorver.
Agora a espada Totsuka ja é um caso meio estranho, o Databook a menciona como uma variante da Kusanagi dotada de um Fuijutsu, então basicamente seria Fuinjutsu de absorção de chackra vs Fuinjutsu de selamento da alma, é meio estranho.
Tambem tem o fato de que Kabuto não absorveu a Totsuka com o gakido, pode ser que ele não conseguiria, pode ser que ele nem sequer tentou.
Genjutsu para mim é inefetivo.
Chibaku Tensei é K.O.
Ah, mas o Itachi pode sair do CT com Amaterasu. OK.
Eu não acredito nisso, mas OK. Nagato ainda ganha por ter mais (muito mais) stamina que qualquer versão do Itachi viva. A partir do momento que AMaterasu é utilizado no CT, e nas Kuchiyoses, Itachi já perde uma boa quantidade. Mais o facto de manter Susano'o por longos periodos (que pode ser absorvido), ninjutsus até perceber que Nagato os absorve que gasta chakra, Itachi cai primeiro.
Então, Nagato vence mais vezes do que Itachi, e a meu ver dificuldade média para Nagato.
Eu acho esse ponto complicadinho.
O genjutsu é inefetivo para você, baseado em uma lógica que não possui respaldo no mangá.
O CT é k.o para você, ignorando uma lógica comprovada no mangá.
Ai fica dificil analisar a luta, porque se ignorar que Itachi pode lidar com o CT é obvio que Nagato ganha uma vantagem a mais na comparação.
Cara é foda analisar isso, Itachi doente usou tsukuyomi, amaterasu, Susano'o, e ainda teve folego para lutar contra Orochimaru, e só parou por causa da doença, então acho que colocar um limite tão baixo para o Itachi antes de ficar doente é covardia mano.
Meu deus, estamos discutindo se Itachi se livraria ou não do CT, o ultimo recurso de Nagato em batalha, e o cara ainda tem a audácia de concluir que Nagato venceria, e ainda diz que com médias dificuldades. Se isso é ter medias dificuldades, não quero nem imaginar oque é ter dificuldade.