Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato Vs. Itachi

+26
Espadão
Nash
pluuuuffff
Reaper
L⍱scivi⍱
SenjuIchizoku
Cachorrao
r1nn3g4n
Heisenberg
Sasuke
tiagouchiha
MIKOLIKO San
SasukeRinnegan007
xDreedKillerX
Sertão
#NÃO
Pscn
zenzyr0ex
juca
marcospain
Lehnsherr
UzumakiGuy
Daniel Hidan
Counter Spectre
FrutosDoMar
Klauss
30 participantes

descriptionNagato Vs. Itachi - Página 10 EmptyRe: Nagato Vs. Itachi

more_horiz
Vander escreveu:
Nagato só precisa se preparar para técnica que for utilizada no momento, não o julgue como uma criança, ele conhece o MS tao bem como o Itachi: Ele vai ver Sangue jorrando do MS  direito e vai dizer nossa deve ser um Genjutsu Negro? 

Uai ele pensou que era o amaterasu e oque aconteceu? Errrroou (voz do faustão).
Nagato Vs. Itachi - Página 10 04
Muu conseguiu distinguir. 

Quando?
Teias podem ser cortadas, Susanoo destruido, manto destabilizado/ cortado e mesmo assim as chamas não conseguiram consumir essas técnicas? Pq? 

O amaterasu queimou as teias do Kidoumaro sem problema algum.
Nagato Vs. Itachi - Página 10 05
Nunca vi amaterasu sendo usado contra o Susano'o.
O manto da Kyuubi foi queimado só que Naruto usou para se separar das chamas e fim uai.

O engraçado é que quando queima o Juubi não é valido, quando demora queimar qualquer random irrelevante ai sim é valido.
 Eu ja disse isso e repito, amaterasu queima qualquer coisa, agora o tempo que leva é dependente do enredo criado pelo Kishimoto.
Prever é saber oque vem com exatidão. 
No caso do Amaterasu só no olho direito e sangra( Nagato sabê disso), ja o Tsu acumula grande volume de chakra no MS esquerdo nada mais.. sabendo disso ele saberá quando vem um Amaterasu ou Tsukuyomi e tomara as medidas cabíveis.

Então, ele pode prever que alguma técnica do MS será usada.

É irrelevante isso, nós concordamos, eu só demonstrei que se Nagato focar demais nisso igual você esta pensando poderia abrir uma brecha para Itachi finaliza-lo.

more_horiz
Então Amaterasu não queima Chakra? Aonde vão chegar assim...

more_horiz
Itachi vence Nagato, tanto que Itachi venceu quando os dois estavam revividos pelo Edo-tensei.

more_horiz
nagato foi espancado por um itachi nerfado,um naruto mal conseguindo dominar a kurana,um killer bee sem usar modo bijuu,sem usa nenhuma bijuu dama,ainda tem gente falando q nagato quase venceu o trio,concordo com o maneggio,itachi ja venceu nagato quando eles estavam no edo tensei.

yata>>ST
amaterasu>>todas as kuchyoses

n vejo problema em itachi enganar nagato com um bushin explosivo na hora do ningendo,ou um bushin normal,ja q nagato ja foi trolado.

koto amatsukami,tsukuyomi,totsuka,yasaka magatama,itachi pode escolher qualquer um desses para finalizar nagato.

sobre o chibaku tensei,o amigo frutosdomar ja respondeu a questao,caso itachi esteja preso no chibaku tensei,ele poderia usar a totsuka para abrir um pequeno buraco,e sair.

itachi sola.

more_horiz
O Nagato dessa luta é o tal "Nagato full", mas que Nagato seria esse??

- O que não tem mobilidade?
- Ou o que lutou contra o Hanzou?

O que não possui mobilidade teria dificuldades de lidar até mesmo com a Totsuka dependendo da estratégia que Itachi empregasse.

O outro (o mais jovem) não sabemos nem se era capaz de usar o CT.

BTW... Vou considerar o Nagato que EU considero o "full" (já que o tópico não o especifica) que é Nagato da luta contra o Hanzou.
E vou considerar pra esse Nagato algo que não sabemos se ele podia usar na época (O CT), caso contrário não creio que ele possa nivelar de fato contra o Itachi. Também vou desconsiderar o K.A. pro Itachi pelo mesmo motivo.

Deixando os detalhes irrelevantes de lado (Kuchiyoses, BT, ST, e etc...), o problema do Itachi nessa luta seria lidar com o CT, porém eu concordo com essa possibilidade do Amaterasu conseguir (se usado rapidamente) impedir a técnica, contudo esse é o tipo de situação onde o enredo é que iria decidir o que iria acontecer (Em certos momentos o Amaterasu age de forma diferente de outra).

Também não creio nessa imunidade a Genjutsus que supostamente o Rinnegan ofereceria.
Por isso considero os Genjutsus do Itachi como opção totalmente viáveis de finalização. Não creio em sensor ajudando aqui, já expliquei isso no passado.

Tenho uma maior tendência a crer na vitória do Itachi até pela velocidade com que ele tentaria decidir a luta em comparação ao tempo em que Nagato provavelmente tentaria recorrer a sua melhor opção (CT) onde não temos nem como saber se de fato funcionaria aqui.

Então entre crer que Itachi decidiria isso daqui com um Genjutsu (provavelmente) e entre crer que o CT finalizaria o Itachi antes do Itachi recorrer a um Genjutsu (ou mesmo se mostrar capaz de se livrar do CT) eu prefiro apostar no Itachi.

more_horiz
@FrutosdoMar em que situação é que você luta melhor?

Se estiver só contra um bandido, ou contra três bandidos?

Repare: Kabuto estava lidando com 2 bandidos, e esqueceu do outro. Foi por isso que o Bukijutsu do Itachi foi tão certeiro, o próprio Kabuto diz posteriormente "Oh, é mesmo, estava-me esquecendo", pois focou-se demasiado em conseguir os dois Jinchuurikis.

Da mesma forma, se tu tiver lutando só com um e ele tirar uma arma, você viu. Se está lidando com 3, e um deles está escondido atras de arbustos, se ele sacar de uma arma você não dá por ela até que leve com o tiro.

Aqui, é o Nagato vs itachi. O campo É O VALE DO FIM, ou seja, não tem muito esconderijo. É só água, e as estátuas, é a isso que eles estão limitados. Então, Itachi não tem como se esconder para acertar as Kuchiyoses e cegar o Nagato, vai ser obrigado ao mesmo que Jiraya, ou seja, Genjutsu.

Agora, a questão aqui é se Genjutsu funciona ou não, e na minha opinião os Genjutsus do Mangekyo não funcionam no Rinnegan pela simples lógica que este último está dois niveis acima do Mangekyo. Não só isso, mas Nagato conta com o sensor para sentir a concentração YIN nos olhos. Ainda que não saiba se é o Tsukuyomi ou o Amaterasu, basta desviar o olhar, porque o Amaterasu de um jeito ou de outro nunca é um problema pois é facilmente absorvido.

Aliás, Gakido absorve qualquer coisa do Itachi que seja ninjutsu, incluindo o Susano'o que é chakra puro manifestado. Muitos se esquecem disto. Só não acredito que Nagato seja capaz de absprver o PS porque tem muito mais quantidade de chakra, e eu acredito que se o user tem a barriga cheia, não consegue absorver mais.

Taijutsu é impossível, como mencionado por Jiraya e Naruto posteriormente quando os poderes do Deva voltaram.

Genjutsu para mim é inefetivo.

Chibaku Tensei é K.O.

Ah, mas o Itachi pode sair do CT com Amaterasu. OK.

Eu não acredito nisso, mas OK. Nagato ainda ganha por ter mais (muito mais) stamina que qualquer versão do Itachi viva. A partir do momento que AMaterasu é utilizado no CT, e nas Kuchiyoses, Itachi já perde uma boa quantidade. Mais o facto de manter Susano'o por longos periodos (que pode ser absorvido), ninjutsus até perceber que Nagato os absorve que gasta chakra, Itachi cai primeiro.

Então, Nagato vence mais vezes do que Itachi, e a meu ver dificuldade média para Nagato.

more_horiz
Nagato lutou contra 3, só nisso o Kishi explicou a diferencia de níveis entre eles

Bom vou refrescar a memoria de muita gente aqui que defende o Itachi, coisa que não tem nem
pê e nem cabeça já que Nagato>>Itachi

Kishi já colocou varias lutas como essa do Nagato vs o trio, isso e uma maneira do Kishi demonstrar
o qual forte o personagem e

Hiruzen vs Orochimaru + 2 Hokages nerfados

Nagato Vs. Itachi - Página 10 9axxk8

Kimimaru vs Naruto Gaara e Lee.

Nagato Vs. Itachi - Página 10 3013n2a

Sasori vs Chioba e Sakura

Nagato Vs. Itachi - Página 10 263zoet

Kakuzu vs Kakashi Shikamaru Chouji e Ino

Nagato Vs. Itachi - Página 10 Igcmme

Itachi replica vs Kakashi Naruto Chioba e Sakura

Nagato Vs. Itachi - Página 10 244r23q

Killer Bee vs Sasuke Juugo Suigetsu e Karin

Nagato Vs. Itachi - Página 10 25stmd0

Pain vs Konoha

Nagato Vs. Itachi - Página 10 23jhc7n

Tobirama vs Kinkaku e Ginkaku + 18 ninjas

Nagato Vs. Itachi - Página 10 11ajzip

Kinkaku vs Darui Shikamaru Chouji Ino e Batalhão

Nagato Vs. Itachi - Página 10 33uvaes

Kabuto Sennin vs Sasuke FMS e Itachi Edo

Nagato Vs. Itachi - Página 10 2wd2bo4

Obito vs Naruto Killer Bee Kakashi e Guy

Nagato Vs. Itachi - Página 10 Wwb3hd

Madara Edo vs 5 Kages

Nagato Vs. Itachi - Página 10 2jzitw

Hashirama vs Madara e Kyuubi

Nagato Vs. Itachi - Página 10 2qvwr5u

Obito Jin vs Naruto Sasuke Tobirama e Minato

Nagato Vs. Itachi - Página 10 2mpfmz8

Madara Jin vs Guy Kakashi Minato Gaara e Lee.

Nagato Vs. Itachi - Página 10 O6a5qu

Madara Jin auge vs Naruto e Sasuke

Nagato Vs. Itachi - Página 10 2dkfph

Kaguya vs Naruto Sasuke Kakashi Obito e Sasura

Nagato Vs. Itachi - Página 10 Fbaryb

Todos esses Shinobis mostrados acima que lutaram contra um grupo de ninjas, e individualmente eles eram mais poderosos
do que qualquer um do grupo adversário.

A pergunta e porque Nagato seria diferente? porque Nagato seria no mesmo nível do Itachi

sendo que o Kishi colocou ele para lutar contra três?

Nagato> Itachi

more_horiz
@MarcosPain esse raciocinio é simplesmente falho, uma coisa é se encontrar em um campo de batalha contra varios oponentes de alto nivel, outra coisa é enfrentar e nivelar com esses mesmos oponentes(oque não é o caso de Nagato).
Hiruzen vs Orochimaru + 2 Hokages nerfados

Discordo. Hiruzen era claramente inferior ao trio, só levou a pior durante a luta inteira e conseguiu arrancar uma ofensiva atravez de umas das técnicas mais apelonas do mangá.
Kimimaru vs Naruto Gaara e Lee.

Discordo. Kimimaro não enfrentou Naruto, Gaara e Lee de uma vez, e sim cada um uma vez no 1x1, e Gaara estava claramente a altura de Kimimaro.

Ou seja se Gaara era nivelado com Kimimaro, no minimo o trio junto seria superior.
Sasori vs Chioba e Sakura

Esse sim eu concordo, Sasori era superior no 1x1 seja contra a Sakura que contra Chiyo, ali sim rolou a junção de habilidades para poderem nivelarem com Sasori.
Kakuzu vs Kakashi Shikamaru Chouji e Ino 

Concordo, Kakuzu era claramente superior ao time, porém vale lembrar que Kakashi não tinha ainda usado seu Kamui.
Itachi replica vs Kakashi Naruto Chioba e Sakura

Discordo, Itachi 30% era claramente inferior a esse time e só serviu mesmo para atrasa-los alguns minutos, não conseguiu nem ferir consideravelmente alguém deles.
Killer Bee vs Sasuke Juugo Suigetsu e Karin

Concordo, Killer Bee era claramente superior a esse time, Killer Bee dominou a luta quase que o tempo todo, e ainda no final conseguiu engana-los com Kawarimi apelão.
Pain vs Konoha

Concordo, mas vamos lembrar que Kishimoto precisou dar uma nerfada boa em Konoha para Pain poder sozinho enfrenta-la de igual para igual. Nesse caso sim a junção do exercito de Konoha foi essencial para a vitória.
Tobirama vs Kinkaku e Ginkaku + 18 ninjas

Discordo, de acordo com as informações que temos, Tobirama era claramente inferior a  esse esquadrão, e o próprio ja sabia que marcharia em direção a morte.
 Se você tirar o GKF Kinkaku e Ginkaku ja poderiam enfrentar Tobirama de igual para igual.
Kinkaku vs Darui Shikamaru Chouji Ino e Batalhão 

Concordo, Kinkaku sozinho era claramente superior a todo os 2 pelotões, e ninguém conseguiu nivelar com ele usando poder próprio, sendo necessário um selamento extremamente apelão para vence-lo.
Kabuto Sennin vs Sasuke FMS e Itachi Edo 

Discordo, Itachi edo tinha intenção de enfrentar Kabuto sozinho, e como vimos a dupla foi nerfada lutando sem intenção de mata-lo para então dar uma nivelada, a Totsuka faria total diferença nessa luta, Kabuto era claramente inferior aos irmãos se eles lutassem com intenção de matar.
Madara Edo vs 5 Kages

Concordo, mesmo com os 5 Kages juntando suas forças, Madara continuava ainda na vantagem.
Obito Jin vs Naruto Sasuke Tobirama e Minato

Concordo, Obito jin era claramente superior a esse time, tanto que foi necessário praticamente toda a aliança shinobi + Talk no jutsu para conseguir de fato derrota-lo.
Madara Jin vs Guy Kakashi Minato Gaara e Lee.

Discordo, Gai sozinho poderia nivelar com Madara, quando os outros entraram na luta Madara esteve claramente em desvantagem.
Madara Jin auge vs Naruto e Sasuke

Discordo, a primeira parte da luta Madara praticamente só apanhou para a dupla e se mostrou claramente inferior aos mesmos, demonstrando que qualquer um deles poderia enfrenta-lo no 1x1.
Kaguya vs Naruto Sasuke Kakashi Obito e Sasura

Concordo, foi de suma importancia a participação de todos nessa luta, o mangá deixou claro que apenas Naruto e Sasuke não teriam sido capazes de sela-la.
Todos esses Shinobis mostrados acima que lutaram contra um grupo de ninjas, e individualmente eles eram mais poderosos
do que qualquer um do grupo adversário.

Eu ja expliquei porque isso não tem nada a ver, o seu erro é procurar padrões onde simplesmente não existe.
A pergunta e porque Nagato seria diferente? porque Nagato seria no mesmo nível do Itachi

sendo que o Kishi colocou ele para lutar contra três?

Nagato> Itachi 

Nagato enfrentou os 3 e foi derrotado rapidamente, isso demonstra que Nagato não nivelou com os 3 mas era ao inves disso claramente inferior ao trio, considerando isso podemos dizer que o mais forte dos 3 poderia pelo menos nivelar com Nagato.

_

Pluuuuffff escreveu:
Repare: Kabuto estava lidando com 2 bandidos, e esqueceu do outro. Foi por isso que o Bukijutsu do Itachi foi tão certeiro, o próprio Kabuto diz posteriormente "Oh, é mesmo, estava-me esquecendo", pois focou-se demasiado em conseguir os dois Jinchuurikis.
Da mesma forma, se tu tiver lutando só com um e ele tirar uma arma, você viu. Se está lidando com 3, e um deles está escondido atras de arbustos, se ele sacar de uma arma você não dá por ela até que leve com o tiro.

Sim concordo, porém tirar o foco do Nagato não é tão dificil, Naruto fez isso usando bombas de fumaça, Jiraiya o fez usando Kage bunshins e etc.
Agora, a questão aqui é se Genjutsu funciona ou não, e na minha opinião os Genjutsus do Mangekyo não funcionam no Rinnegan pela simples lógica que este último está dois niveis acima do Mangekyo. Não só isso, mas Nagato conta com o sensor para sentir a concentração YIN nos olhos. Ainda que não saiba se é o Tsukuyomi ou o Amaterasu, basta desviar o olhar, porque o Amaterasu de um jeito ou de outro nunca é um problema pois é facilmente absorvido.

Oque isso tem a ver, me prove que o rinnegan não cai em genjutsu ocular, caso contrário o fato de você não considerar isso é simplesmente porque não te convêm considera-lo.

Eu concordo que Nagato possui meios de evitar o Genjutsu, mas se Itachi driblar esses meios(oque é possivel) Nagato pode cair em genjutsu.
Aliás, Gakido absorve qualquer coisa do Itachi que seja ninjutsu, incluindo o Susano'o que é chakra puro manifestado. Muitos se esquecem disto. Só não acredito que Nagato seja capaz de absprver o PS porque tem muito mais quantidade de chakra, e eu acredito que se o user tem a barriga cheia, não consegue absorver mais.

Não acho que o escudo Yata possa ser absorvido devido ao fato de poder se adaptar a qualquer tipo de ataque, então bastaria se adaptar para uma composição que o Gakido não possa absorver.
Nagato Vs. Itachi - Página 10 Sz7ghdNagato Vs. Itachi - Página 10 Fbaw3q
 Agora a espada Totsuka ja é um caso meio estranho, o Databook a menciona como uma variante da Kusanagi dotada de um Fuijutsu, então basicamente seria Fuinjutsu de absorção de chackra vs Fuinjutsu de selamento da alma, é meio estranho.
 Tambem tem o fato de que Kabuto não absorveu a Totsuka com o gakido, pode ser que ele não conseguiria, pode ser que ele nem sequer tentou.
Genjutsu para mim é inefetivo.

Chibaku Tensei é K.O. 

Ah, mas o Itachi pode sair do CT com Amaterasu. OK.

Eu não acredito nisso, mas OK. Nagato ainda ganha por ter mais (muito mais) stamina que qualquer versão do Itachi viva. A partir do momento que AMaterasu é utilizado no CT, e nas Kuchiyoses, Itachi já perde uma boa quantidade. Mais o facto de manter Susano'o por longos periodos (que pode ser absorvido), ninjutsus até perceber que Nagato os absorve que gasta chakra, Itachi cai primeiro.

Então, Nagato vence mais vezes do que Itachi, e a meu ver dificuldade média para Nagato. 

Eu acho esse ponto complicadinho.
O genjutsu é inefetivo para você, baseado em uma lógica que não possui respaldo no mangá.
O CT é k.o para você, ignorando uma lógica comprovada no mangá.
 Ai fica dificil analisar a luta, porque se ignorar que Itachi pode lidar com o CT é obvio que Nagato ganha uma vantagem a mais na comparação.

Cara é foda analisar isso, Itachi doente usou tsukuyomi, amaterasu, Susano'o, e ainda teve folego para lutar contra Orochimaru, e só parou por causa da doença, então acho que colocar um limite tão baixo para o Itachi antes de ficar doente é covardia mano.

Meu deus, estamos discutindo se Itachi se livraria ou não do CT, o ultimo recurso de Nagato em batalha, e o cara ainda tem a audácia de concluir que Nagato venceria, e ainda diz que com médias dificuldades.
:aliens: Se isso é ter medias dificuldades, não quero nem imaginar oque é ter dificuldade.

more_horiz
Eu acho tão irrelevante essa discussão ser baseada em Nagato Edo vs trio. :aliens:

Primeiro que para comparar, teríamos que analisar o CONTEXTO dela.

- O que esse Nagato possui e o Nagato Edo não tinha \ não podia possuir

- Gedo Mazo
- Mobilidade plena
- Autonomia

- O que o Naruto KM 1.0 tem que ele não tinha na batalha

- Kage Bunshins
- Sennin Mode ( se bem que ele só passou a fundir bem mais para frente)

- O que o Bee tem que ele não tinha na batalha

- NADA 

- O que o Itachi Edo tem que ele não tinha na batalha

- NADA

'' Mas o Naruto não mostrou full speed ?''

Ué, e o Nagato mostrou o que ?

A luta foi dividida em DIVERSAS PARTES

- Itachi vs Kuchiyoses

Itachi venceu o Cérberus com o uso do Amaterasu em uma situação específica e burlou a visão compartilhada de outras 3.

- Nagato vs Naruto e Bee

Diante um Naruto KM 1.0 que não utilizou sua full speed e de um Bee que usou no máximo o Manto nível 2 do Hachibi, Nagato precisou usar Ningedo, Camaleão, Braços extras do Asura, Shura no Kou ( que nem chegou a ser usado), Jigokudo ( que nem chegou a ser usado), Gakido e um Shinra Tensei básico.

Ou seja, Nagato ( sem uso do Tendo e do Mazo) > Naruto KM 1.0 ( sem full speed) + Bee ( até a versão manto nível 2).

A partir do momento que o Itachi venceu sua ''batalha'' e voltou a luta para ajudar os dois que estavam a BEIRA DA MORTE, Kabuto fez o Nagato subir drasticamente o nível da luta e o obrigou a utilizar o Chibaku Tensei.

Daí, vimos a necessidade de um ataque conjunto entre Naruto KM 1.0 com o RasenShuriken, Itachi com o Yasaka no Magatama e do Bee com uma Bijuu Dama para destruírem a técnica.

Por fim, o Nagato já sem muita mobilidade, controlado pelo Kabuto, sem visão compartilhada E VISÃO e em meio a uma nuvem de fumaça foi selado pela Totsuka.

Então é patético ler que Nagato foi humilhado pela força conjunta do trio, quando na verdade a batalha foi tão fragmentada e nerfada ( para ambos os lados) que é até difícil pensar em um trio.

E para mim é meio ÓBVIO que Naruto KM 1.0 full, Killer Bee no modo Hachibi completo e Itachi Edo, juntos, são claramente superiores ao Nagato e ao próprio nível Kage Alto.

Da mesma forma como é absurdo a justificativa do Nagato ter perdido como ''luta fácil'' coisa que o Frutos erroneamente adora frisar, também é pensar em um Nagato lutando com um usuário de MS, full speed e um Bijuu perfeito ao mesmo tempo, estando ainda bem mais nerfado do que em condições normais.

Como eu disse no meu longo post há umas duas páginas atrás, o Nagato venceria essa batalha. Os motivos, já foram explicitados. Se quiserem podem quotar e esperar minha boa vontade de um dia responder.

more_horiz
Meu deus, estamos discutindo se Itachi se livraria ou não do CT, o ultimo recurso de Nagato em batalha, e o cara ainda tem a audácia de concluir que Nagato venceria, e ainda diz que com médias dificuldades.

Eu não estou discutindo, eu estou afirmando que estou certo. O autor deixou diversas vezes explicito a diferença de poder entre um e outro, e quando o Chibaku Tensei foi utilizado foi o próprio Itachi a pedir ajuda aos outros dois para destruir o Chibaku Tensei.

Logo depois disso, Itachi lembra o quão importante é o trabalho de equipa.

Portanto eu não estou discutindo nada. Kishimoto deixou claro na manga, dizendo que Rinnegan era imune a Genjutsus através do Zetsu negro, e como se isso não bastasse, ainda no tempo Pain, Nagato punha barreiras ANTI-GENJUTSU que nem os Yamanakas conseguiam passar por. Agora pense.

O resultado é óbvio e é média dificuldade. É totalmente diferente de um Tobirama vs Nagato ou Minato vs Nagato, em que aí sim, vejo a luta ganha pelo Nagato mas com dificuldade extrema, já que o Hiraishin se utilizado de forma precisa é fatal.

Já o Itachi não tem nada fatal para o Nagato. As condições da luta 3v1 não vão se repetir aqui só porque vocês querem:
Itachi não tem ajuda;
Nagato não está imóvel;
Kabuto não usou o Nagato com as suas plenas capacidades, nem se lembrado do sensor e admitindo ele mesmo que se esqueceu do Itachi;

Fora que no fim desta luta, Kabuto diz que o único edo tensei mais forte que nagato era o Madara, de forma bem implicita. Quando Itachi muda de lado, Kabuto está convicto que leva os dois Jinchuurikis e o Koto Amatsukami (o que mostra que ele conhece a superioridade do mesmo) e no fim refere que não tem escolha mas usar o seu trunfo (Madara). ESTÁ MEGA EXPLICITO, é só interpretar, mas vocês vão dizer que aqui não diz nada e que são teorias, e é por isso que não me vou dar ao trabalho de voltar a este tópico.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
- Nagato vs Naruto e Bee

Diante um Naruto KM 1.0 que não utilizou sua full speed e de um Bee que usou no máximo o Manto nível 2 do Hachibi, Nagato precisou usar Ningedo, Camaleão, Braços extras do Asura, Shura no Kou ( que nem chegou a ser usado), Jigokudo ( que nem chegou a ser usado), Gakido e um Shinra Tensei básico.

Ou seja, Nagato ( sem uso do Tendo e do Mazo) > Naruto KM 1.0 ( sem full speed) + Bee ( até a versão manto nível 2).

E o Shinra Tensei, Basho Tein vem de qual caminho?
Então é patético ler que Nagato foi humilhado pela força conjunta do trio, quando na verdade a batalha foi tão fragmentada e nerfada ( para ambos os lados) que é até difícil pensar em um trio.

Da mesma forma como é absurdo a justificativa do Nagato ter perdido como ''luta fácil'' coisa que o Frutos erroneamente adora frisar, também é pensar em um Nagato lutando com um usuário de MS, full speed e um Bijuu perfeito ao mesmo tempo, estando ainda bem mais nerfado do que em condições normais.

Basta você considerar exatamente a parte quando o trio se uniu contra o Nagato.

Estou mentido? Nagato só tomou ré, o maximo que ele conseguiu foi atrasar alguns minutos sua derrota.
 - Não conseguiu nenhuma ofensiva ou contra ataque.
 - Perdeu os braços.
 - Teve o CT destruido ainda no inicio.
 - Foi selado sem ter tempo de reação.
 - Depois da luta o trio seguiu seu caminho sem nenhum dano de batalha.

Isso é dar dificuldades?
E para mim é meio ÓBVIO que Naruto KM 1.0 full, Killer Bee no modo Hachibi completo e Itachi Edo, juntos, são claramente superiores ao Nagato e ao próprio nível Kage Alto.

Para alguns não, mas é bom ver você próprio assumindo isso, pois grande parte da superestimação nojenta do Nagato vem por culpa sua.
:[Morde]: 

pluuuuffff escreveu:
Eu não estou discutindo, eu estou afirmando que estou certo. O autor deixou diversas vezes explicito a diferença de poder entre um e outro, e quando o Chibaku Tensei foi utilizado foi o próprio Itachi a pedir ajuda aos outros dois para destruir o Chibaku Tensei.

Não o autor não deixou, você quem entendeu assim.
 Idai velho? eu ja expliquei isso, Itachi simplesmente encontrou uma forma util de destruir o CT, porque ele pensou em equipe e não solo.

O fato de Kakashi lutando contra o Itachi 30% formar estratégias com Naruto, Sakura e Chiyo, não significa que Kakashi era inferior ao Itachi meu amigo.
 Assim como Itachi formar estratégias com Sasuke na luta contra o Kabuto não significa que Kabuto era superior.
 Assim como Gai formar estratégia com Gaara, Kakashi e Rock lee não significa que Gai era inferior.
 Assim como o Tendo formar estrategia com Shurado para vencer Kakashi não significa que ele seja inferior ao Kakashi.
 Assim como Itachi e Nagato se unirem para enfrentar Naruto e Killer Bee não significa que Nagato era inferior individualmente.

Posso continuar citando 1000 exemplos de como uma coisa não tem nada a ver com outra, quando se luta em time pensar estrategicamente como um time para superar seus obstaculos é algo normal e corriqueiro no mangá, não tem nada a ver com ser inferior ao oponente.
Portanto eu não estou discutindo nada. Kishimoto deixou claro na manga, dizendo que Rinnegan era imune a Genjutsus através do Zetsu negro, e como se isso não bastasse, ainda no tempo Pain, Nagato punha barreiras ANTI-GENJUTSU que nem os Yamanakas conseguiam passar por. Agora pense.

Zetsu negro diz que o Rinnegan era imune a genjutsu?
Nagato Vs. Itachi - Página 10 13

Agora me prove que Sasuke e Nagato possuem o mesmo rinnegan, porque até o próprio Kishimoto chama o Rinnegan de Sasuke como Rinnegan supremo(Shiko no Rinnegan), vai ignorar isso tambem.

Sobre barreiras anti genjutsu:
Putz, agora Inoichi >>>> Itachi, serio isso? Preciso nem falar muito sobre isso, cade as barreiras quando o Gamarinsho foi aplicado?
O resultado é óbvio e é média dificuldade. É totalmente diferente de um Tobirama vs Nagato ou Minato vs Nagato, em que aí sim, vejo a luta ganha pelo Nagato mas com dificuldade extrema, já que o Hiraishin se utilizado de forma precisa é fatal.

Fanboyolismo é uma merda mesmo, Nagato vence todo mundo pô, continue assim mais um pouco e chega no nivel do Fanboy master para afirmar que ele nivela com Madara FMS ou Hashirama base.

Engraçado que no mangá de Naruto, até o Jiraiya conseguiu botar pressão sobre o Nagato ''Se não tivessemos mantido nosso segredo, nós nunca teriamos vencido''.
 Mas o Itachi em seu auge não daria mais do que médias dificuldades a Nagato :UH: 

Já o Itachi não tem nada fatal para o Nagato. As condições da luta 3v1 não vão se repetir aqui só porque vocês querem:
Itachi não tem ajuda;
Nagato não está imóvel;
Kabuto não usou o Nagato com as suas plenas capacidades, nem se lembrado do sensor e admitindo ele mesmo que se esqueceu do Itachi;

Tsukuyomi e Totsuka são fatais para Nagato.
Fora que no fim desta luta, Kabuto diz que o único edo tensei mais forte que nagato era o Madara, de forma bem implicita. Quando Itachi muda de lado, Kabuto está convicto que leva os dois Jinchuurikis e o Koto Amatsukami (o que mostra que ele conhece a superioridade do mesmo) e no fim refere que não tem escolha mas usar o seu trunfo (Madara). ESTÁ MEGA EXPLICITO, é só interpretar, mas vocês vão dizer que aqui não diz nada e que são teorias, e é por isso que não me vou dar ao trabalho de voltar a este tópico.

Quando Kabuto disse que o único edo tensei mais forte que Nagato era Madara? :diga:

more_horiz
Frutos qualquer um desses que eu posteio e superior individualmente a qualquer um dos grupos
que eles enfrentaram eu disse no 1x1

Frutos vai me dizer que o Naruto e do mesmo nível do Madara Jin auge? ta de brincadeira nê? Madara auge e quase
do mesmo nível do Hagoromo Jin.

Itachi replica iria vencer aquele Kakashi no 1 x 1 sim. Sakura Chioba e ate mesmo o Naruto que já tinha
caído em Genjutsu no 1 x 1, aquele Itachi venceria qualquer um deles

Frutos quando eu disse Hiruzen vs Orochimaru eu não disse que o Hiruzen era mais forte que o trio
e sim que o Hiruzen era forte o bastante para o Orochimaru precisar de + 2 Edos Hokages nerfados

Madar Jin estava em desvantagem contra os 4, porem o que seria do Guy no 1 x 1 com Madara?

simples o Guy iria morrer tentado passar pelas Gudoudamas, e isso que eu quero frisar aqui

eles conseguiriam vencer o grupo, no 1 x 1, qualquer um desses citados por mim e superior
a qualquer um do grupo que eles enfrentou.

OBS não to aqui perguntando se o Nagato foi derrotado fácil ou não pelo trio, e sim que no 1 x 1
ele come qualquer um do trio no cafe da manhã.

more_horiz
MarcosPain escreveu:
Frutos qualquer um desses que eu posteio e superior individualmente a qualquer um dos grupos
que eles enfrentaram eu disse no 1x1

Frutos vai me dizer que o Naruto e do mesmo nível do Madara Jin auge? ta de brincadeira nê? Madara auge e quase
do mesmo nível do Hagoromo Jin.

Não concordo:
Orochimaru > Hiruzen velho.
Gaara = Kimimaro.
Kakashi ms = Kakuzu
Kakashi > Itachi 30%
Itachi edo = Kabuto 
Gai > Obito
Gai = Madara Jin
Madara Jin = Naruto
Madara jin = Sasuke
Itachi = Nagato
 Ou seja, varios desses que você citou poderia enfrentar seus oponentes sozinhos.

Madara jin com 2 Rinnegan não mostrou seu poder maximo, então não da pra ter uma idéia certeira, mas Naruto e Sasuke individualmente nivelariam de boa com o Madara jin que eles enfrentaram.
Frutos quando eu disse Hiruzen vs Orochimaru eu não disse que o Hiruzen era mais forte que o trio
e sim que o Hiruzen era forte o bastante para o Orochimaru precisar de + 2 Edos Hokages nerfados

Orochimaru estava brincando com o edo tensei, ele em nenhum momento usou os 2 hokages por necessidade para derrotar Hiruzen.
Madar Jin estava em desvantagem contra os 4, porem o que seria do Guy no 1 x 1 com Madara?
simples o Guy iria morrer tentado passar pelas Gudoudamas, e isso que eu quero frisar aqui

Seria igual ao que aconteceu no mangá, ou você acha que Gai não teria capacidade de desviar de 4 Gugou Damas e acertar Madara?
OBS não to aqui perguntando se o Nagato foi derrotado fácil ou não pelo trio, e sim que no 1 x 1
ele come qualquer um do trio no cafe da manhã.

Mas sua lógica é falha, o trio não serviu para nivelar com Nagato, e sim para superar o nivel do Nagato.

more_horiz
Não existe nagato full no mangá. Pois ou ele aparece sem mobilidade ou não tem todo seu chakra.

Nagato da luta contra o Hanzou não full.

Primeiro, de invocação Nagato nessa época só tinha o Gedou Manzou, pois como vemos o Panda que é invocação da Ajisai depois de morta, que Nagato tem acesso a esse Panda.

Logo também vemos que todas as invocações são seres mortos, que só são controlados por bastão negros bem grandes, para conseguir controla-los.

Algo importante de ser notado a habilidade de Nagato de fazer Hastes Negras.

Nagato nessa época mal conseguia, invocar o Gedou Manzou e era só em pulsos de emoções.

Então: Eu escolho Nagato edo Pois como dito os Edos do Kabuto tinha quase todo o poder chakra e mobilidade.

Genjutsu aqui e inviável.

Amaterasu:

Nagato usa gakido ou ST, e dissipar o amaterasu.

Susano'o:

BT já é o bastante para tirar itachi de dentro do susanoo, e ST para mata-lo.

Se Nagato usar o CT já era pro itachi.

more_horiz
Sarada uchiha hanuro escreveu:
Primeiro, de invocação Nagato nessa época só tinha o Gedou Manzou, pois como vemos o Panda que é invocação da Ajisai depois de morta, que Nagato tem acesso a esse Panda.

Isso é filler, não existe.
Nagato nessa época mal conseguia, invocar o Gedou Manzou e era só em pulsos de emoções.

Não se faz Kuchiyoses com impulsos de emoções, nem se domina os 5 elementos os transformando em uma técnica gravitacional com impulsos de emoções.
Genjutsu aqui e inviável.

Porque?
Se Nagato usar o CT já era pro itachi.

Porque, a orbe por acaso é feito de algum material indestrutivel que não possui ponto de fusão?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Heisenberg escreveu:
- Nagato vs Naruto e Bee

E o Shinra Tensei, Basho Tein vem de qual caminho?

Basta você considerar exatamente a parte quando o trio se uniu contra o Nagato.

Estou mentido? Nagato só tomou ré, o maximo que ele conseguiu foi atrasar alguns minutos sua derrota.
 - Não conseguiu nenhuma ofensiva ou contra ataque.
 - Perdeu os braços.
 - Teve o CT destruido ainda no inicio.
 - Foi selado sem ter tempo de reação.
 - Depois da luta o trio seguiu seu caminho sem nenhum dano de batalha.

Isso é dar dificuldades?

Para alguns não, mas é bom ver você próprio assumindo isso, pois grande parte da superestimação nojenta do Nagato vem por culpa sua.
:[Morde]: 

pluuuuffff escreveu:

Não o autor não deixou, você quem entendeu assim.
 Idai velho? eu ja expliquei isso, Itachi simplesmente encontrou uma forma util de destruir o CT, porque ele pensou em equipe e não solo.

O fato de Kakashi lutando contra o Itachi 30% formar estratégias com Naruto, Sakura e Chiyo, não significa que Kakashi era inferior ao Itachi meu amigo.
 Assim como Itachi formar estratégias com Sasuke na luta contra o Kabuto não significa que Kabuto era superior.
 Assim como Gai formar estratégia com Gaara, Kakashi e Rock lee não significa que Gai era inferior.
 Assim como o Tendo formar estrategia com Shurado para vencer Kakashi não significa que ele seja inferior ao Kakashi.
 Assim como Itachi e Nagato se unirem para enfrentar Naruto e Killer Bee não significa que Nagato era inferior individualmente.

Posso continuar citando 1000 exemplos de como uma coisa não tem nada a ver com outra, quando se luta em time pensar estrategicamente como um time para superar seus obstaculos é algo normal e corriqueiro no mangá, não tem nada a ver com ser inferior ao oponente.

Zetsu negro diz que o Rinnegan era imune a genjutsu?

Agora me prove que Sasuke e Nagato possuem o mesmo rinnegan, porque até o próprio Kishimoto chama o Rinnegan de Sasuke como Rinnegan supremo(Shiko no Rinnegan), vai ignorar isso tambem.

Sobre barreiras anti genjutsu:
Putz, agora Inoichi >>>> Itachi, serio isso? Preciso nem falar muito sobre isso, cade as barreiras quando o Gamarinsho foi aplicado?

Fanboyolismo é uma merda mesmo, Nagato vence todo mundo pô, continue assim mais um pouco e chega no nivel do Fanboy master para afirmar que ele nivela com Madara FMS ou Hashirama base.

Engraçado que no mangá de Naruto, até o Jiraiya conseguiu botar pressão sobre o Nagato ''Se não tivessemos mantido nosso segredo, nós nunca teriamos vencido''.
 Mas o Itachi em seu auge não daria mais do que médias dificuldades a Nagato :UH: 

Itachi não tem ajuda;
Nagato não está imóvel;

Tsukuyomi e Totsuka são fatais para Nagato.

Quando Kabuto disse que o único edo tensei mais forte que Nagato era Madara? :diga:

Se o Rinnegan é capaz de repelir o Tsukyomi Eterno, qual dificuldade do Rinnegan do Nagato repelir o Tsukyomi básico do Itachi?

Frutos, Tsukyomi nada mais é do que um jutsu ilusório, sua base é essa, só que distorcido para infligir dor no alvo e matá-lo.

Mas perceba que a matriz do jutsu é a mesma, mas com aplicabilidade diferente.

Por ser um genjutsu, na sua origem, ele é plenamente quebrável.

Não é outra a explicação para o Itachi correr atrás das reliquias e upar o seu susanoo.

Ele não conseguiria vencer Orochimaru e Obito.

Lembre-se que Sasuke diz que Orochimaru não poderia vencer o Itachi (na luta dele contra Naruto, Yamato, Sai e Sakura) e não foi outro motivo se não Orochimaru estar muito nerfado com a perda dos poderes de seus braços.

Para se ter uma ideia, ele não podia usar edo tensei. Se usasse, é ADEUS ITACHI.

Ele viu o poder de ambos, e queria matar Orochimaru tanto quanto matar Obito, este ultimo por imaginar que era o Madara.

Ele nunca mirou o Nagato, como alvo.

Tanto que ele usa a programação do olho do Sasuke para ele ativar o amaterasu quando Obito olhasse pro Sasuke, e não o Rinnegan do Nagato.

Eu vejo nagato ainda superior ao Itachi.

Coloca Kakashi + Itachi vs Nagato e eu considerarei chances reais a dupla. Mas individual, Itachi não ganha por não ter truques na manga.

Possui 2 elementais, que é muito pouco para uma luta.

Doujutsu mais que sabido pelo Nagato, que possui sua forma suprema.

enfim, não consegui mudar de ideia.

Como disseram, Nem a Kyubi 9 caudas conseguiu destruir o orb logo de inicio, e ela foi esperta e tentou isso, afinal, a Kyubi foi até mais inteligente que o TRIO Naruto, Bee e Itachi.

Ela se antecipou de algo que já sabia o que aconteceria, já que ela manipula energia.

Itachi perde. Ele não aguenta golpes de pressão, e gravidade é indefensável para o susanoo. Ele vai precisar de mais.

more_horiz
Zenzyr0ex escreveu:
Se o Rinnegan é capaz de repelir o Tsukyomi Eterno, qual dificuldade do Rinnegan do Nagato repelir o Tsukyomi básico do Itachi?

Frutos, Tsukyomi nada mais é do que um jutsu ilusório, sua base é essa, só que distorcido para infligir dor no alvo e matá-lo.

Mas perceba que a matriz do jutsu é a mesma, mas com aplicabilidade diferente.

Por ser um genjutsu, na sua origem, ele é plenamente quebrável.

Qual a parte do Rinnegan Supremo > Rinnegan normal você não entendeu?
O próprio Kishimoto fez questão de separar o Rinnegan de Sasuke com o resto, pra dizer que o rinnegan de Sasuke é unico e especial.
Não é outra a explicação para o Itachi correr atrás das reliquias e upar o seu susanoo. 

Ele não conseguiria vencer Orochimaru e Obito.

Lembre-se que Sasuke diz que Orochimaru não poderia vencer o Itachi (na luta dele contra Naruto, Yamato, Sai e Sakura) e não foi outro motivo se não Orochimaru estar muito nerfado com a perda dos poderes de seus braços.

Para se ter uma ideia, ele não podia usar edo tensei. Se usasse, é ADEUS ITACHI. 

Ele viu o poder de ambos, e queria matar Orochimaru tanto quanto matar Obito, este ultimo por imaginar que era o Madara.

Ele nunca mirou o Nagato, como alvo.

Tanto que ele usa a programação do olho do Sasuke para ele ativar o amaterasu quando Obito olhasse pro Sasuke, e não o Rinnegan do Nagato.

Cara, porque você gosta tanto de fazer comentarios irrelevantes em seus post's?
 Me diz oque caralhos Orochimaru e Obito tem a ver com essa luta?
Possui 2 elementais, que é muito pouco para uma luta.

Hashirama possui 1 elemental e nem por isso é inferior a Nagato.
Gai nem possui elemental, e nem por isso é inferior a Nagato.
Minato nem mostrou algum elemental, e nem por isso é inferior a Nagato.

Ou seja se basear no número de elementais é simplesmente no sense.
Doujutsu mais que sabido pelo Nagato, que possui sua forma suprema.

Grandes bostas.
Como disseram, Nem a Kyubi 9 caudas conseguiu destruir o orb logo de inicio, e ela foi esperta e tentou isso, afinal, a Kyubi foi até mais inteligente que o TRIO Naruto, Bee e Itachi.

A Kyuubi 8 caudas conseguiu Rei do Camarote 
Nagato Vs. Itachi - Página 10 14-15
Claro, agora a Kyuubi descontrolada é mais inteligente que o trio Naruto, Killer Bee e Itachi.
PUTA QUE ME PARIU  :burro: :burro:

Itachi perde. Ele não aguenta golpes de pressão, e gravidade é indefensável para o susanoo. Ele vai precisar de mais.

Não cara  :burro:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos