FrutosDoMar escreveu: Lehnsherr escreveu:
Vejo Nagato levando.
Eles em si tem níveis próximos, porém, o estilo de luta de um é muito benéfico contra outro, da pra ver isso entre todos os Kages altos:
Minato vivo > Obito Rinnegan (sem Bijuus) > Naruto KM2 > Tobirama > Nagato > Itachi Edo > Bee > Kabuto SM (sem Edos) > Minato Vivo
Não estou afirmando que esses Shinobis venceriam um ao outro, mas, teriam mais facilidades em lidar com certos oponentes.
Itachi:
Ninjutsus: Param no Gakido, ST.
Taijutsu: Param na visão compartilhada, sensor (físico e padrão), armadura do Shurado, Shinra Tensei.
Genjutsu: Burlados pelo sensor, Rinnegan, Izanami não funciona nesse Nagato.
- Itachi não tem estamina para manter um batalha com o Nagato, visto que usaria Susano'o tempo todo.
- Itachi não tem como destruir o orbe do CT (até tem, mas, não consegue destruir as rochas e deixar o orbe a vista para o Amaterasu).
- Tenho dúvidas se o Susano'o + Yata resiste ao CST.
- Totsuka pode servir para pegar o Uzumaki desprevenido.
Não sei da onde você tirou isso, mas tudo bem, mas na minha opnião você está equivocado bastante sobre a diferença de niveis dentro do ranking Kage alto. Nem sei se Killer Bee deveria ser considerado Kage alto visto que praticamente todos são counter dele.
Itachi ja mostrou que no primeiro vacilo do Nagato a visão compartilhada poderia ser restringida pois Itachi é muito habilidoso com Bukijutsu.
Na imagem abaixo tambem vemos que a armadura do Shurado não segura a força do Susano'o.
Rinnegan não burla genjutsu, em nenhum lugar isso é citado ou mostrado, inclusive se Nagato usasse a visão expandida do Shurado só iria facilitar para Itachi coloca-lo em genjutsu.
Itachi sem nenhum conhecimento descobriu quase que imediatamente o funcionamento do CT, quem atrasou a reação do Itachi foi o próprio Naruto com a conversinha dele de que era impossivel escapar da técnica.
Sabendo que Itachi reagiria rapidamente e não deixaria o CT chegar a grandes proporções, ele poderia usar o Yasaka no magatama ou Bunshin Daibakuha para abrir um pequeno buraco na orbe e desintegra-la com o amaterasu.
Em quanto isso ele se protegeria com o Susano'o.
O Yata resiste a qualquer ataque pois ele é dotado de todas as propriedades da natureza e pode alterar suas propriedades para defender qualquer tipo de ataque que seja passivel de defesa.
Como eu disse la em cima, o ST é um ataque unilateral, ou seja a onda só atingiral um lado do Susano'o, esse lado poderia ser totalmente encoberto pelo Yata e assim Itachi ficaria a salvo.
Depois de sobreviver ao CST, Nagato perderia a capacidade de usar os poderes do Tendo por quase 10min(menos ja que é o Nagato full), nesse tempo Itachi teria a oportunidade perfeita para finalizar a luta colocando o Nagato no Tsukuyomi, ou selando ele com a Totsuka.
Lembrando que Itachi não precisa necessáriamente ativar o Susano'o armadura para usar a Totsuka, ele pode materializar a espada em qualquer fase(assim como ele tambem faz com o escudo Yata) o que aumenta sua capacidade de locomoção, dificultando as coisas para Nagato.
Nagato:
Ninjutsus: Podem ser parados pelo Susano'o e Bushins (com exceção do CT e provavelmente CST).
Taijutsu: Não usa, mas, se for o caso tem Up na resistência, 2 pares de braços e lamina (Shurado), Visão compartilhada, Sensores, BT, Kokushin.
Genjutsu: Não usa.
- Tem um meio de finalização perfeito, CT.
- Chakra e estamina para manter um luta durante um longo período.
- Gedou Mazo pode ser um meio de finalização, embora eu ache que não vale a pena gastar tanto chakra com algo que o Itachi pode tirar facilmente do campo.
__
em fim não vou me aprofundar muito, ao meu ver o Nagato é a prova de Itachis de fabrica
Na minha opnião Itachi tem mais feitos no taijutsu do que o Nagato ex: Igualar com Killer Bee e Naruto KM1 atacando simultaneamente, mesmo nerfado superar Sasuke na porradaria, velocidade de selos tão rapida chegando a cegar o sharingan do Kakashi e etc.
Não acho que o Gedo Mazo seja capaz de finalizar o Itachi, a estatua poderia ser subjulgada pelo amaterasu ou talvez pela Totsuka, outra coisa é que a estatua exige muito de Nagato nerfando o Uzumaki consideravelmente.
Não, não acho que Nagato seja a prova de Itachi, seis tão subestimando o Uchiha tambem né mano.
MarcosPain escreveu:
tanto que as vezes Nagato aqui no fórum e comparado com Hashirama sem SM, e Madara FMS sem Kyuubi
coisa que jamais Itachi seria.
Qualquer idiota pode chegar no forum e escrever qualquer asneira do tipo colocando Nagato até no mesmo nivel que o Naruto Rikudou, ou Kakashi 2MS, significa que isso faz sentido?
Eu ja vi cara dizer que Itachi derrotaria o Hashirama com o Tsukuyomi, que tankaria o Shinsuusenju com o escudo Yata.
Usar a superestimação dos fãboys de Nagato como argumento justificativo que Nagato > Itachi é inutil cara.
você está cego. Simplesmente! não sabe o que está dizendo.
Não sou fã boy do Nagato, nem do Itachi, mas qualquer criança sabe que Nagato FULL destrói o Itachi facilmente.
Depois explico isso.
UzumakiGuy escreveu: O Itachi não possui nenhuma técnica com dano comparável ou superior aos do Nagato.
Ninjutsus ofensivos e defensivos do Rinnegan e uma velocidade que nem Naruto KM1 e Bee conseguiram captar ( isso com mobilidade comprometida ), Nagato full é um shinobi de outro nível.
Amaterasu é completamente burlado pelo Rinnegan.
Itachi não tem resistência nem chakra para uma luta duradoura.
Qual seria a resposta de Itachi para o Nigendo, ou bansho'o tein + Gakido? Ou até CT...ou até mesmo CST?
Qual é a resposta do Itachi para todas as técnicas citadas + Kuchyoses?
Nagato não mede esforços em batalha, ele já começa o combate querendo terminá-lo, não é um shinobi de enrolação.
A única estratégia do Itachi é utilizar o Tsukyuomi durante alguma técnica ou corpo à corpo, ficar paradinho lá e esperar carregar o chakra no olho direito não adiantará, ele precisará bolar uma estratégia detalhada para isso.
Temos que ser realistas, não é simplesmente dizer " aaaahnnn mas esse Itachi lindooo é tão foda, Tsukuyomi vence ".
Tsukuyomi não deixa o Itachi à prova de perdas, o cara não tem nenhum jutsu capaz de fazer frente com o Nagato tirando esse genjutsu, não tem um chakra para uma luta duradoura, se ainda fosse counter de alguma técnica do Uzumaki, daria para relativizar algumas coisas...mas realmente não tem.
À única coisa aqui é o Tsukuyomi e ele por si só não vence uma batalha contra um shinobi que possui técnicas muito mais devastadoras e stamina/chakra para uma longa luta.
Não é ser fanboy, é questão de que muitas pessoas colocam o Itachi num pedestal.
Concordo com você, e Nagato usando seu próprio corpo (versão revivida kabuto pós-amaterasu) é a melhor, decotando apenas o controle de Kabuto sobre ele.
Nagato pode usar técnica dos seis caminhos (Rikudō no Jutsu) contando com caminho animal, asura, deva, humano, naraka, PROTEÇÃO CONTRA GENJUTSU (Genjutsu Purotekuto), Kuroi Jushinki (estacas que enfraquecem o usuário) e exterior.
pode rastrear Itachi em qualquer lugar usando Ukojizai no Jutsu e quando quiser finalizar basta usar CT para o qual Itachi não tem resposta sozinho.
Ele precisa de muito poder de fogo e seu susanoo não é tão forte quanto do Madara.
Nem se compara. Se ele fosse tudo isso, teria vencido a Akatsuki sozinho, pois, o empecilho era justamente o Nagato e o Obito.
Itachi não tinha poder de fogo para derrota-los.
E Nagato conseguiu lutar facilmente contra Naruto KM1 + Killer Bee, quase matando eles.
Ao contrário de Itachi, que estava se esquivando do Killer Bee e contra atacando ele com genjutsu.
Genjutsu não funciona no rinnegan. Isso já foi discutido. Tsukyomi não funciona em nagato.
Amaterasu é repelido rapidamente, sequer chega a causar dano.
Todo ataque do Itachi é repelido.
E o melhor de tudo:
Nagato além de sensor, PODE VOAR!
Me diga como o patético susanoo do Itachi vai lhe dar com isso?
Não vai, né, nem asas tem. E se tivesse, seria ruim.
Nagato pode prensar o susanoo entre rochas e criar um lago ao seu redor, fazendo com que o susanoo afunde na agua.
Não dá, frutos, Itachi não tem poder de fogo pelo mostrado aqui para matar o Nagato.
Confiar tudo na totsuka, onde o próprio Orochimaru conseguiu escapar de ser selado, saindo por meio de uma cobra branca pequena, o que dirá do Nagato, que tem muito chakra e sabe usar o Rinnegan contra o Itachi que tem baixa estamina, mesmo na sua forma perfeita.
Além do mais, acho o taijutsu do Nagato mais agressivo do que do Itachi.
Se Itachi tivesse muito chakra, até veria alguma possibilidade, caso ele levasse o Nagato à exaustão, o que seria até fácil, pelo nível das técnicas dele. Mas ainda assim, Itachi não tem resistência para sobreviver a tudo isso e resistir como Hashirama fez contra Madara, ao final, ambos esgotados, dar-lhe um golpe de misericórdia quando menos esperar.
Ah, antes que me esqueça, Karasubushin não funciona. Mesmo que explodisse perto de Nagato, o mesmo já mostrou o quão resistente é salvando Konan de tarjas explosivas contra o Hanzou.
Ele é praticamente um Avatar que domina os 5 elementos, podendo abstrair o fogo.
Antes que me perguntem o porque de achar Jiraya e Orochimaru mais suscetíveis de finalizar Nagato é justamente por conta das técnicas deles serem diferentes e voltadas a taijutsu, além da resistência do primeiro e modo sennin do segundo.
Itachi não tem nem um, nem outro. Espelho Yata não é defesa contra o banshou tein.
Já foi discutido que a areia do gaara e o nagato podem tirar uchihas de dentro do susanoo, assim como o kamui passa por ele.
Então, não devemos também confiar tudo no espelho yata.
Afinal, até prevejo Nagato tirando as relíquias do Itachi, usando força gravitacional que surge onde ele quer.
Por ultimo, as estacas poderiam perfurar o susanoo assim como perfurou o manto da Kyubi, o que foi mais efetivo que a própria kusanage.
vejo vitória obvia do Nagato.
7/10
Se usar Gakido, absorve até a energia do susanoo.
Última edição por zenzyr0ex em Ter 05 Abr 2016, 21:14, editado 1 vez(es)