Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

tem users que fazem comparações usando o resultado de outras lutas

+11
SenjuIchizoku
Bad Blood
Wally do Oeste
igor bacelar
Sertão
Cachorrao
Ellos
r1nn3g4n
FrutosDoMar
Seijin
juca
15 participantes

descriptiontem users que fazem comparações usando o resultado de outras lutas - Página 3 EmptyRe: tem users que fazem comparações usando o resultado de outras lutas

more_horiz
@Frutos

é justamente Hashirama edo que está em palta, leia o contexto da discussão antes de entrar nela. o senhor Kakau brilhantemente acha que um Madara revivido (que Hashirama diz ter recuperados poderes) com Senjutsu e Rinnegan não é superior a versão patética do Hashirama tensei.

Ui, ui, ui perigosão

Me diz onde você leu alguém dizendo que o Kagero seria usado para entrar na terra ?

Ate o coitado o @r1nn3g4n entendeu, mas, você não... irei citar novamente, espero que entenda:

Madara usou Kagero + Jukai koutan, agora pense em:
Kagero + Buda
Kagero + Mokujin
Kagero + Mokuryuu

terra = possibilidade, Kagerou geralmente é usada nela.

seu argumento já é desqualificado quando Hashirama nem tem com detectar o limbo.

independente de onde ele vai se esconder, pode ser encontrado com sensor, e morto com muita facilidade.

Kagerou = técnica de espionagem e suporte, pode ser usada surpreender ofensivamente, mas por motivos óbvios não é usada para defesa, mas incrivelmente aqui ele burla uma das técnicas mais mortais já vista, foda hein esse Kagerô?

quem disse que Madara precisa enfrentar o Buda? por acaso precisou enfrentar o Susano'o para vencer Sasuke?

Hashirama perde antes mesmo do SM.

descriptiontem users que fazem comparações usando o resultado de outras lutas - Página 3 EmptyRe: tem users que fazem comparações usando o resultado de outras lutas

more_horiz
Sertão escreveu:
@Frutos

é justamente Hashirama edo que está  em palta, leia o contexto da discussão antes de entrar nela. o senhor Kakau brilhantemente acha que um Madara revivido (que Hashirama diz ter recuperados poderes) com Senjutsu e Rinnegan não é superior a versão patética do Hashirama tensei.

Ui, ui, ui perigosão

Me diz onde você leu alguém dizendo que o Kagero seria usado para entrar na terra ?

Ate o coitado o @r1nn3g4n entendeu, mas, você não... irei citar novamente, espero que entenda:

Madara usou Kagero + Jukai koutan, agora pense em:
Kagero + Buda
Kagero + Mokujin
Kagero + Mokuryuu

terra = possibilidade, Kagerou geralmente é usada nela.

seu argumento já é desqualificado quando Hashirama nem tem com detectar o limbo.

independente de onde ele vai se esconder, pode ser encontrado com sensor, e morto com muita facilidade.

Kagerou = técnica de espionagem e suporte, pode ser usada surpreender ofensivamente, mas por motivos óbvios não é usada para defesa, mas incrivelmente aqui ele burla uma das técnicas mais mortais já vista, foda hein esse Kagerô?  

quem disse que Madara precisa enfrentar o Buda? por acaso precisou enfrentar o Susano'o para vencer Sasuke?

Hashirama perde antes mesmo do SM.

Eu até concordaria com você, mas depois desse argumento do @Ellos ae maluco, o cara encontrou uma maneira de como Hashirama burlaria o Limbo...

Só que mesmo assim seria um inferno se falarmos do Hashirama edo, pois se o Limbo tem força o suficiente para jogar longe 9 Bijuus, ele tem força pra infernizar o Mokujin e abrir brechas para o Susano'o Perfeito, porém Hashirama tem o Myoujinmon que poderia parar o Susano'o.

Carai, boa a discussão de vocês, to indeciso agora, mas ainda acho Madara SM > Hashirama edo, porém de fato não existe o abismo, a lógica aponto para o contrário do dito.
:think:

more_horiz
seria a mesma coisa eu que eu falar que um usuario de gudoudama ficaria dentro dela dando speed blitz
na negada kkkkkkkkkkk

então se for desse jeito

naruto rsm obito jin e madara jin >>> all  kkkkkkkk

hilario

brincadeiras a parte

mais ainda não responderam como hashirama estando dentro do shinsusenju pegaria o madara

madara 1 rinnegan + sm

katon do tamanho do juubi + susanoo kanzentai + gedo mazo + limbo + tengai shinsei

tudo isso upado pelo sm

se hashirama ficar dentro do shinsusenju sera pior pra ele

more_horiz
Sertão escreveu:
então Madara disse que existia uma abismo entre eles, apenas considerando aquela situação especifica? porque se seguir esse pensamento: Tenten>>>Hashirama e Tobirama incapacitados. até uma barata seria superior a eles nessas condições.

quando ele diz "existe um motivo para vocês não serem capazes de trazer a tona suas verdadeiras forças" ele está falando do nerf causado pelo edo Tensei, e quando diz "pelo destino ou pelo acaso"  significa que Hashirama e Tobirama estarem nessas condições (nerfados) não tem nada haver com ele.

logo depois diz: 'existe um abismo separando nossas habilidade' como isso pode ser interpretado, senão como uma comparação direta de habilidades? me explique aí senhor interpretação?

Veja bem, você sequer considera uma segunda interpretação. Se você ler a mesma página novamente, verá que ela ainda abre brecha para uma outra interpretação. Qual seria esta? Seria que, tendo Madara falado de Tobirama o tempo todo, citado Hashirama uma única vez, aquela frase tenha ido para Tobirama apenas. "Há um abismo de diferença entre nossas habilidades", pode ser interpretada como referente ao Tobirama apenas. Não precisa tentar achar uma maneira de direcionar para ambos com absoluta certeza, discutimos muito isso ainda quando foi lançado, inclusive analisando a versão em inglês, e não dá para definir ao certo. Uns diriam: "mas ele falou dos irmãos", e outros: "mas ele estava se referindo ao Tobirama, não havia lógica ele se comparar aos dois".

Portanto, não sou o "senhor interpretação", acontece que você tem de levar tudo em conta se quiser fazer uma análise certeira. Se você me diz que não faz sentido ele referir ao estado de Hashirama, além das interpretações à parte que já te citei, deveria me dizer qual o sentido de ele ter acabado de perder para Hashirama (e ele de fato perdeu, como nós vimos) Tensei, ficar "vivo", não mostrar Susano Perfeito, não mostrar nada do arsenal que tinha antes, não mostrar nada que sequer insinue um poder comparado ao do Hashirama, e ainda assim você entender que a frase dele signifique de fato superioridade ao Shodaime! É por este motivo que nós não devemos ignorar todo o mostrado apenas por causa de uma única frase, de interpretação ambígua ainda por cima, dita por um arrogante personagem que quase morreu para os Bijuus pelo mesmo motivo (arrogância). Está vendo porque eu bato na tecla de saber interpretar o mangá? Levar tudo em consideração? Não é arrogância, é algo necessário para não haver esse monte de furos na argumentação.

@Tópico

Eu nem falo nada para essa comparação de 1 (ou dois, não me lembro ao certo) contra um cara que vivo já poderia fazer 20 Mokubunshins, quanto mais Tensei. Madara disse que foi o único a perceber o Moku Bunshin, mas sabemos que na realidade não foi bem assim, ele morreu justamente por não percebê-lo. Aí um mero "limbo" iria deitar alguém como Hashirama (tensei ainda)? Fora o que citaram, como Kagero e etc.

Aí a lógica é que Hashirama precisa achar o Limbo, não é Madara que precisa arrumar um jeito de não ser massacrado imediatamente? Inversão de posições enorme aqui.

more_horiz
@kakau

madara fms diferenciava bunshins pelo fms  
que estava desativado no final da luta no vale do fim

tem users que fazem comparações usando o resultado de outras lutas - Página 3 09

more_horiz
De fato, usando o Sharingan para isso. Mas este nem é o ponto, o ponto é o poder que 20 Mokubunshins (Naruto clássico fazia mil Kage Bunshins) pode dar a alguém que possui Chakra potencial maior que o da Kurama e está num corpo Edo Tensei! Com tudo isso, Madara que possui bem menos Chakra potencial e não é Tensei, vai conseguir algo? Não tendo mostrado Susano Tengu, não tendo mostrado absolutamente nada que o colocasse a frente do Senju para quem já perdeu duas vezes? 

Eu ainda não enfatizei que Hashirama deve ter os mesmos poderes que os Zetsus (seus clones tem), ou seja, além da regeneração sem selos (como a da Tsunade) que ele possui (em um nível muito superior, por causa do Sennin Mode e quantidade de Chakra), sua capacidade de reconstrução é praticamente ilimitada. Isso tudo somado a um corpo Tensei, e querem achar que um Limbo vai impedir ele de massacrar Madara? Eu não sei se notaram a aparente perda de poder potencial que um corpo ilimitado permitia ao Madara, mas ele ele não usou Mokuton, ele quase morreu e não usou o Tengu, ele não usou basicamente nada. Toda esta comparação é colocada no achismo, toda ela. 

Não sendo mais Tensei ele tem agora de se preocupar com a flor do Kajukai Kourin, com Jukai Koutan, Mokuryuu, Hotei, Mokujin e demais Jutsus que só consegue lidar com Tengu, e caso usasse iria encarar um enorme Shinsuusenju, só que dessa vez não teria Kurama para "equilibrar" com o Buda. O que será que aconteceria?

Enfim, estão querendo comparar o incomparável.

more_horiz
Mano, os caras estão conseguindo pegar essa frase de significado claro do Madara que o Sertão postou e estão conseguindo distorcer ela de uma maneira totalmente esquizofrênica, isso pra dizer o mínimo, é incrível do que os caras são capazes., chegam ao ponto de desmentir os personagens.

E nossa senhora, esses argumentos defendendo o Hashirama já estão indo pro nível dos fãs do Nagato e do Naruto pra defender os respectivos personagens, o nível de alucinação é parecido.  A partir do momento que os caras começam a viajar demais, inventar demais, começar com um monte de coisinha (tipo esse papo ai do Kagerou) o que eu entendo é: "Estou errado pra caraleo e sem razão, e por isso vou ficar aqui fantasiando loucamente".

Não cara, o Limbo não vai ficar "batendo" no Hashirama, ele vai imobilizar ele (vejam a imagem que o rapaz ali postou do Sasuke) e fim,  fica a criterio do Madara como matar Hashirama. Isso supondo que o próprio Limbo já não faça o serviço.

Se vocês não conseguem imaginar o quão fácil seria pro Madara matar o Hashirama imobilizado isso realmente me deixa preocupado com vocês.

Como bem colocado pelo Sertão o Madara não precisou vencer o Susano do Sasuke para "matar" o mesmo, assim como aqui não precisará vencer o Buda para matar o Hashirama.  

E se myoujinmon fosse efetivo para pegar o Madara, o Hashirama o teria usado de cara contra o Madara tensei e teria acabado com a luta na hora. Não foi o que aconteceu naquela luta, e não é o que acontecerá aqui obviamente.

Myoujinmon = Inútil , Madara é ágil e não será pego por isso sem antes ser imobilizado.
Buda = Não precisa ser derrotado, com Hashirama imobilizado o jutsu se torna inútil, sem falar que Hashirama não usa isso logo de cara ao contrário do Madara com o Limbo.

Limbo = Hashirama (nem ninguém) não tem respostas sem o RSM ou Rinnegan (para detectar o clone) + Chakra do Rikudou (para conseguir ferir ou se defender do Limbo).

Se fosse uma luta com conhecimento Hashirama poderia tentar buscar uma forma de se prevenir por mais dificil que fosse fazer isso, mas sem conhecimento o Hashirama já poderia encomendar o terno de madeira dele, sem chances.

Os caras forçam demais tem hora mano, se tá é louco, eles se apegam a uma fantasia e esquecem completamente da realidade.

more_horiz
Falar que viajamos é fácil, provar são outros quinhentos, não é mesmo? É como eu disse, falam como se seus argumentos fossem tão óbvios que não carecessem de explicações, portanto não as dão.

Vem cá, você realmente acha a comparação de Sasuke FMS no Taijutsu, compatível com Hashirama Senju (tensei)? "O limbo iria imobilizar Hashirama", até porque o Hashirama é alguém como Sasuke Uchiha sem Susano, certo? Que pilhéria. Depois disso ainda querem acusar a sanidade dos argumentos alheios? Realmente?

Vamos ver: com alguns selos Hashirama faz o Kajukai Kourin, com um selo ele faz Moku Bunshins, com alguns selos ele faz o Jukai Koutan, parado ele faz vários Myoujimons (que querendo ou não, o isolam se quiser), e a partir disso faz qualquer dos Jutsus abismais, como Hotei no Jutsu e Mokujin. Temos ainda um "detalhe": ao que parece, Hashirama pode fazer o Mokuryuu a partir do próprio corpo (um Mokuryuu muito melhor que o de Madara, diga-se de passagem), e ainda assim, com controle campal e etc, ele seria "imobilizado e fim"?

Sabe, ninguém do mangá tem respostas para o Tsukuyomi bem aplicado também, o duro é você acertar antes de ser massacrado. Este é o ponto. Ninguém acha que Itachi teria chances contra Hashirama num campo de batalha só porque o Uchiha tem o Tsukuyomi, porque o difícil é ficar vivo até achar uma brecha, isso se achar.

Enfim, bela "lógica" aí.

more_horiz
Nossa Kakau, caralho mano, isso tudo que eu falei são coisas básicas mano.
Vocé está se mostrando o rei das falácias cara.

Seja o Sasuke, seja o Hashirama, seja o capeta, não interessa a resistência do alvo, sem chakra do Rikudou a vítima não pode oferecer qualquer resistência, não existe defesa possível, se o Limbo quisesse ele tinha pegado o pescoço do Sasuke e quebrado igual um graveto, você viu o que aconteceu com os Bijuus?

Você acha que a força do Limbo veio de onde? Sim, ela vem do fato de que diante da força da sombra qualquer resistência é quebrada pois não é possível oferecer resistência a ela.

Pro Limbo imobilizar a Tenten ou o Hashirama não tem diferença, qualquer ser que não possua chakra do rikudou fica indefeso pois ele simplesmente não pode reagir.

http://i2.mangapanda.com/naruto/674/naruto-4919275.jpg
http://i6.mangapanda.com/naruto/674/naruto-4919277.jpg

Isso tudo está no mangá, e o Databook confirma: "Squaring of against a user, counter attack is impossible"

Mangá:

http://i10.mangapanda.com/naruto/674/naruto-4919281.jpg

O foda nem é vocês imaginarem coisas, o problema é vocês imaginarem\criarem coisas que VÃO CONTRA O MANGÁ.
Isso é que é foda.

more_horiz
Na verdade o mangá não mostrou nada disso, é este o problema: vocês estão tomando suas suposições como fatos do mangá! O Databook confirma o quê? Me diga? Sabe o significado de falácia? Não são argumentos supostamente errados, mas sim a tentativa de ligar uma linha de raciocínio falsa. O Databook também afirma que o Kirin tem velocidade da luz, que o Amaterasu tem temperatura do sol, Tsunade no mangá diz ser imortal em batalha, Kakashi clássico dizia que Naruto do início do Shippuuden já tinha superado ele, Paw e Maw diziam que Naruto Sennin já tinha superado Minato e etc. Se você quer levar em conta frases desconexas para justificar suas teorias, o falacioso aqui é o senhor!

É preciso ter Chakra do Rikudou para detectar o Limbo! Através da visão ou sensoriamento, foi isso que foi mostrado. Em momento algum o Limbo se mostrou o Superman, tanto que Sasuke e Naruto lidaram com ambos no Taijutsu! A espada do Sasuke, onde não tem Chakra do Rikudou, também feriu o limbo. Em momento algum é dito que se você tiver Chakra do Rikudou irá anular a força de Superman das sombras, que uma coisa é kriptonita da outra, quem acaba de inventar isso, como sempre, é o senhor também!

Eu acabo de perceber que segundo a teoria de vocês, Madara não precisa de mais nada para combater o Mokujin, Mokuryuu e etc, o Limbo destruiria tudo na força bruta, certo? De fato é basilar, só que não bem para o seu lado. É óbvio que se Hashirama soltar dezenas de Myoujimons, se envolver com um mundo de Mokuton como faz com o campo, criar clones, usar o Mokuryuu para se envolver através de si mesmo, Limbo não é problema algum, e Madara poderia ser massacrado enquanto isso. A menos que vá me dizer de maneira categórica que o Limbo iria deitar o Shinsuusenju também.

Sabe, Tenten disse que com as armas do Rikudou ela poderia selar o inimigo (Madara Jinchuriki) em um instante, vai levar isso ao pé da letra também, ignorando a diferença abismal de força? Eu consigo achar vários outros exemplos de exageros por parte dos Shinobis conforme o mangá passa, justamente porque são humanos e tendem a isso, como Zetsu afirmar que Itachi de Manguekyou é invencível. Se for interpretar de maneira como está fazendo, aí não dá mesmo.

Enfim, se não estivesse tão indignado e parasse para analisar um pouco o que eu digo, poderíamos chegar a algum lugar, coisa que obviamente não faremos enquanto seus argumentos forem: "limbo > Hashirama e tudo dele", "limbo apareceu e é K.O", e etc.

more_horiz
Ok Kakau esqueça o Databook, vamos ao mangá.

Pelo que notei o problema todo é que você ainda não entendeu que sem chakra do Rikudou é impossível ferir ou mesmo se defender do Limbo (se defender entenda: oferecer qualquer resistência).

Você diz que a espada do Sasuke feriu o Limbo, eu te pergunto: Quando?
Me mostre a página. Quem foi ferido foi o Madara REAL. Você está se enrolando todo:

http://i2.mangapanda.com/naruto/674/naruto-4919279.jpg

Veja as duas páginas em ordem.

Essa mesma espada que o Sasuke jogou em um momento próximo a esse passou direto, o Sasuke chega a dizer: Eu errei?
Sasuke ficou sem entender.
O problema é que a espada não tinha chakra do rikudou, por isso passou direto.

Outra coisa, você simplesmente ignorou as páginas que eu postei, se tivesse lido não haveria dúvidas sobre a questão da sombra ser imune a ataques sem chakra do rikudou.

Sasuke diz: "Parece que nossos ataques físicos não estão funcionando no outro Madara".  Outro Madara: Limbo.
Naruto concorda.

Página:

http://i2.mangapanda.com/naruto/674/naruto-4919275.jpg

Depois Sasuke diz que os ataques feitos com chakra do rikudou estavam funcionando na sombra, e cita o braço do Madara machucado.

Página:

Em seguida Sasuke diz que isso aconteceu após Madara usar o Limbo para se defender do ataque do Naruto (aquele que Naruto usou a Gudoudama em forma de bastão, bastão esse com chakra do rikudou).

E pra finalizar, e acredito eu não deixar qualquer dúvidas sobre o assunto:

http://i2.mangapanda.com/naruto/674/naruto-4919283.jpg

Na página acima Sasuke diz para Naruto preparar o próximo ataque com chakra do Rikudou.

http://i4.mangapanda.com/naruto/674/naruto-4919285.jpg

Na página acima sasuke diz que também usará chakra do Rikudou.

Creio que não preciso provar mais nada, certo?

Alguém querer negar isso ainda (que é necessário chakra do Rikudou para ferir o clone), mesmo após ler as páginas que postei, só prova o que eu falei de vocês quererem ignorar completamente (e intencionalmente) o mangá.

more_horiz
Calma aí, se acalme aí. A espada automaticamente volta a ambos quando se juntam, isto foi um ponto aleatório, não deixa de ser um ponto, mas eu não neguei que é preciso isso para causar ferimentos. Já, para atacar, são outros quinhentos! Os ataques não funcionaram em quê sentido? No sentido de feri-lo. Eu neguei isto? Não, na verdade sempre defendi que o Limbo não pode ser ferido normalmente, já, ser atacado é diferente! Como é diferente? No sentido de impedir suas ações com golpes.

Na página onde você mesmo postou está escrito o seguinte: "Parece que nossos ataques físicos não funcionam no outro Madara". Se está escrito isso, porque é que você não aproveita ela mesmo para contradizer sua lógica? Ué, os ataques não estavam funcionando, mas Naruto e Sasuke não tinham sido imobilizados e feridos, certo? Por quê? Porque os ataques ao Limbo servem como defesa, só não servem para feri-lo permanentemente! Ataques ao Limbo os impedem de atingir seus objetivos, os impedem de se aproximar, e de fato os impediram de dominar Naruto e Sasuke como você mesmo insinua, é ou não é

→ "Atacar Tsunade com socos não tem efeitos" - Essa afirmação está correta. Por quê? Porque os ataques não surtem efeito a longo prazo. Significa que Tsunade venceria qualquer um na curta distância, só porque os ataques "não tem efeito"? Não, porque temos que interpretar o que significa! Agora:

→ "Atacar Tsunade com socos funciona" - A frase também está correta, porque isso impede ela de concluir seu objetivo. Se ela disparar em sua direção, a defesa é o ataque. Aqui temos duas frases contrárias, ambas corretas. Basta isso para entender que é preciso interpretar.

Por que você não vai mais para frente e me traz páginas onde Naruto golpeia direta e variadamente as sombras no Taijutsu, hem? Por que não me trouxe aquelas páginas? Porque você sabe que elas provam que ataques físicos funcionam sim, no sentido de impedir o limbo de concluir seus objetivos. Significa que se o Limbo for "atropelado" pelo Mokuryuu, ele vai ser forçado fisicamente a sair do lugar, significa que ele pode ser atacado e afastado por qualquer ataque significativo, acontece que não vai feri-lo

Se ainda não acreditar nisso, dessa vez quem pegará as páginas do Naruto golpeando fisicamente o Limbo por várias vezes, serei eu. É óbvio que ele possui resistência contra ataques físicos, mas se eles fossem uma espécie de entidade que sequer se mexem com ataques físicos, Naruto mesmo não teria lutado no Taijutsu contra eles, correto

Enfim, depois de tudo isso é fácil concluir que ataques funcionam sim nas sombras (Madara de 1 Rinnegan só tem uma, se não me engano), que elas não iriam se manter imóveis ante as defesas do Hashirama, e que uma vez que essas defesas levantadas, Hashirama teria o suficiente para impedir a aproximação (com clones e etc), enquanto pode direcionar ataques a Madara, ataques com o qual este não pode lidar.

Obs: espero que se lembre que estou falando de Madara 1 Rinnegan e SM desde o início.

more_horiz
Kakau, primeira coisa, só pra fixar:

http://i7.mangapanda.com/naruto/676/naruto-4953617.jpg

Isso é o resultado de uma pessoa atacando o Limbo sem chakra do Rikudou, NADA acontece à sombra, ela não se move 1cm, mesmo essa Sakura tendo força monstruosa. Não pense que com Naruto atacando o resultado seria diferente (se o ataque for sem Senjutsu\chakra do Rikudou), mas creio que você tenha entendido essa parte.

E sobre essa página do Naruto atacando as sombras o problema todo, mais uma vez, foi simplesmente problema de interpretação sua, eis a página:

http://i10.mangapanda.com/naruto/676/naruto-4953627.jpg

Notou que quem foi atacar as sombras foi o Naruto e as sombras estão simplesmente bloqueando os movimentos do Naruto para evitar os clones de avançar e atrapalhar o Madara original, certo? Ok.

Notou que os Narutos (clones) estão usando Rasengans (certamente com chakra do Rikudou) para tentar ferir as sombras, certo? Caso contrário olhe novamente.

Aqui em casa eu tenho essa revista, dá pra ver os Narutos usando rasengans, procure ai uma imagem com melhor resolução e veja por você mesmo.

Resumindo, as sombras estavam bloqueando físicamente os movimentos dos clones do Naruto e os clones  para atacar estavam usando os rasengans.

Você está fazendo confusão mano.

more_horiz
Ok, brother, eu entendi seu ponto, mesmo! Eu só não concordo, por de fato não conseguir enxergar o mesmo ponto de vista a qual está tentando me fazer formar. Se eu olho para o último Limbo da imagem, lá atrás, eu o vejo em posição de ataque. Eu também não compreendo o porquê dos Limbos terem de defender os ataques de Naruto com os membros, quando bastaria que bloqueassem com o corpo e usassem os membros para golpear em contra-ataque, ganhando uma clara vantagem no corpo a corpo, coisa que não fizeram.

Você não acha nem um pouco estranho os Limbos não fazerem uso então da sua invulnerabilidade total a ataques físicos? Quer dizer que eles são como o Superman para ataques físicos comuns, mas precisam usar os membros para bloquear? Só para constar, Sakura libera Chakra para ter mais força, que potencializa a energia cinética do membro ao se propagar pelo alvo, e como o Limbo não tem problemas com Chakra comum, não é ferido, ou seja, é como se fosse um ataque comum. Significa que são potencialmente invulneráveis? Não, poxa! Para quê bloquear os ataques então? Por que não fazer valer toda essa invulnerabilidade a ataques físicos e massacrar os clones do Naruto e o mesmo ali?

Desculpe, mas a ideia que eu tenho de invulnerável é outra. Tsunade é, em certo sentido, invulnerável a ataques, e o que ela faz? Ela não defende, e usa a vantagem de poder levar ataques para contra atacar, como fez tantas vezes. Mas por que os Limbos não fazem isso? É o que estou te falando há algum tempo, se eles sequer se movem de lugar com ataques significativos, por que cargas d'água não fizeram uso dela? 

Enfim, é este o ponto. Eu entendo onde chegamos no impasse, mas não me cai bem a ideia de que se um mundo de Jukai Koutan ou um Mokuryuu da vida atropelar o Limbo, que ele ficará parado, imóvel, recebendo tudo no peito da mesma forma que o Superman recebe os tiros no peito. Eu não enxergo assim, o mangá os colocou precisando defender-se de ataques da forma comum, e a suposta invulnerabilidade deles não surtiu efeito nem para o ataque, nem para a defesa propriamente dita. Enquanto eu não ver indícios disso, não dá para ir pela sua tese.

more_horiz
Veja bem, você sequer considera uma segunda interpretação. Se você ler a mesma página novamente, verá que ela ainda abre brecha para uma outra interpretação. Qual seria esta? Seria que, tendo Madara falado de Tobirama o tempo todo, citado Hashirama uma única vez, aquela frase tenha ido para Tobirama apenas. "Há um abismo de diferença entre nossas habilidades", pode ser interpretada como referente ao Tobirama apenas. Não precisa tentar achar uma maneira de direcionar para ambos com absoluta certeza, discutimos muito isso ainda quando foi lançado, inclusive analisando a versão em inglês, e não dá para definir ao certo. Uns diriam: "mas ele falou dos irmãos", e outros: "mas ele estava se referindo ao Tobirama, não havia lógica ele se comparar aos dois".

Portanto, não sou o "senhor interpretação", acontece que você tem de levar tudo em conta se quiser fazer uma análise certeira. Se você me diz que não faz sentido ele referir ao estado de Hashirama, além das interpretações à parte que já te citei, deveria me dizer qual o sentido de ele ter acabado de perder para Hashirama (e ele de fato perdeu, como nós vimos) Tensei, ficar "vivo", não mostrar Susano Perfeito, não mostrar nada do arsenal que tinha antes, não mostrar nada que sequer insinue um poder comparado ao do Hashirama, e ainda assim você entender que a frase dele signifique de fato superioridade ao Shodaime! É por este motivo que nós não devemos ignorar todo o mostrado apenas por causa de uma única frase, de interpretação ambígua ainda por cima, dita por um arrogante personagem que quase morreu para os Bijuus pelo mesmo motivo (arrogância). Está vendo porque eu bato na tecla de saber interpretar o mangá? Levar tudo em consideração? Não é arrogância, é algo necessário para não haver esse monte de furos na argumentação

que hilário, diz que não deveria tomar meu ponto de vista como absoluto, mas é exatamente isso que faz com o seu.

e o mais interessante: mudou completamente de interpretação, a princípio disse que a fala de Madara só se validava por conta da situação precária em que os irmão se encontravam, agora mudou completamente para tentar tirar Hashirama do contexto, ai ai ai....

e a sua 'segunda' interpretação consegue ser mais descabida que a primeira. hora, desde quando Madara precisa frisar que os irmãos estão nerfados, para dizer que existe um abismo entre ele e Tobirama? isso não faz sentido, ainda mais quando sabemos que mesmo a versão Tensei do Madara, é bem superior a qualquer versão do Tobirama, o que tornaria redundante tal afirmação e desnecessária tanto a citação sobre Hashirama, quanto o contexto que antecede a frase.

e pelo amor de Deus, o próprio Hashirama notou a diferença:
tem users que fazem comparações usando o resultado de outras lutas - Página 3 2pttdad
do jeito que você fala até parece que a versão tensei é mais forte que a revivida. Susano'o deixou de ser o principal recurso do Madara, isso é básico, quanto mais forte Madara fica, menos dependente do Susano'o ele se torna, não precisou dele para derrotar Tobirama, Sasuke e 9 Bijuus.

more_horiz
@Sertão

Não, não tomei como absoluto, eu te dei margem para mais um. Eu apontei as claras falhas nos seus argumentos e te apresentei outros pontos de vista. Também não mudei a interpretação, eu te mostrei uma outra possível a ser acolhida. É bem fácil entender o que eu disse ali, por favor.

Eu te aconselho a ler as páginas que você mesmo posta, mais uma vez. De fato Madara sempre foi superior ao Tobirama, e não faz sentido ele se referir a Tobirama, segundo você, mas tudo bem se englobar Tobirama na mesma afirmação? Na mesma afirmação que você mesmo afirmou não fazer sentido? Afinal, Madara diz que "agora" há uma enorme diferença, "agora" no dicionário quer dizer "neste momento". Então se vai apontar falta de logicismo na fala de um personagem, não o faça apenas para favorecer seu ponto de vista.

Sim, eu já afirmei que a fala de Madara não faz sentido. Ele não "deixou de usar o Susano", ele quase MORREU porque não usou o Susano Tengu contra Nove/Oito Bijuus! Este mesmo ser, extremamente arrogante, foi quem disse esta frase. Eu te digo que ela não faz muito sentido em qualquer dos âmbitos, embora te mostre as que podem ser "originais" ao mangá, se falando das interpretações, mas você não quer me ouvir, quer?

"De alguma forma Madara recuperou seus poderes do passado", você interpretou assim: "Madara está mais poderoso do que eu". Não, meu caro, não quer dizer que Madara estava mais poderoso do que ele, quer dizer que Madara recuperou seus poderes de quando vivo, justamente porque estava vivo, e é exatamente o que a frase diz. Depois o problema aqui é a minha interpretação?

Sabe, a forma Tensei vem em menos de 100% mas dá ao Ninja um corpo imortal e Stamina/Chakra ilimitado! O que Madara mostrou Tensei? Susano perfeito, Tengai Shinsei, Mokuton em nível altíssimo como Jukai Koutan, Kajukai Kourin e Mokuryuu, Katons enormes, Moku Bunshins e etc. O que Madara revivido mostrou de vantagem? Limbo e invocação do Gedou. Uma arma que era desconhecida por ambos citados por você não substitui a falta das outras com gritantes poderes. Oras essa.

Mas claro, se você acredita que o Madara revivido teria alguma chance contra o mesmo, ok, paciência. Estarei aguardando argumentos pacientemente aqui.

more_horiz
@Kakau

Mas o Rinbo é invulnerável sim a ataques físicos.
O Sasuke nunca feriu as sombras com a espada,pelo contrário,ela passou direto em um.
Ele após ver que a espada não fez efeito,diz que o Rinbo é imune a ataques físicos.
mas percebeu depois que,na verdade,ele pode ser ferido por ataques com Chakra do Rikudou Sennin,e fala que a ferida que ele teve no braço direito,foi por causa do ataque do Naruto com o bastão de Gudoudamas,a qual ele tentou defender o madara e fez efeito justamente por causa do Chakra do Rikudou.

_____

Realmente dá pra ver bastante nas comparações que usam o fato do Ninja ter vencido outro pra falar que ele vence outros.
O que não faz sentido,já que o estilo de luta da pessoa,as técnicas,as habilidades deles são diferente dos outros Ninjas.

Sobre a comparaçãod e hashirama e Madara SM,não vejo como Hashirama ficaria livre do Rinbo se defendendo com Mokuton.mesmo que ele usasse o Kagero,teria que sair alguma hora se quisesse fazer Jutsus de forma livre,sem contar que nem iria ver o Rinbo pra poder ter uma ideia de onde teria que estar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos