Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

tem users que fazem comparações usando o resultado de outras lutas

+11
SenjuIchizoku
Bad Blood
Wally do Oeste
igor bacelar
Sertão
Cachorrao
Ellos
r1nn3g4n
FrutosDoMar
Seijin
juca
15 participantes

descriptiontem users que fazem comparações usando o resultado de outras lutas - Página 5 EmptyRe: tem users que fazem comparações usando o resultado de outras lutas

more_horiz
Ellos escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Ellos escreveu:
@igor bacelar
Como o Hashirama vai controlar o Mokujin ou Shisuusenju na base do Sensor se ele não pode sentir o Rinbo?

Hashirama não precisa sentir ou ver o limbo, hashirama pode continuar lutando e se concentrando no Madara, pois, o Limbo ira desaparecer sozinho, aquilo não dura para sempre, é apenas questão de ler o manga

Ele poderia sentir apenas o Madara,e mesmo assim,o mesmo poderia tira-lo de lá com o Joukai Koutan,assim ele ficaria vulnerável para a sombra do Madara.

Tirar o hashirama fundido ao solo, concordo
Tirar o hashirama fundido ao buda, usando o joukai koutan é muito fanfic

O Hashirama nem ao menos conseguiria usar suas técnicas eficientemente,precisaria parar de se esconder primeiro.

Assim como o hashirama não se preocupou das Bijuudamas da Kyuubi destruindo os braços do Buda, ele não teria porque se preocupar com o Limbo destruindo os braços do Buda

O máximo que o madara faria é destruir alguns braços do buda, seja com kyuubi ou limbo

Ele não tem resposta ao Rinbo,não pode senti-lo e nem toca-lo,portanto seria inútil do mesmo jeito.

Hashirama não precisa fazer absolutamente nada contra o limbo

Releia o manga e entenda o porque:
tem users que fazem comparações usando o resultado de outras lutas - Página 5 09
tem users que fazem comparações usando o resultado de outras lutas - Página 5 10
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/674/09.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/674/10.png

Veja o que o sasuke diz:
- Parece que a Sombra (Limbo) retorna ao corpo depois de um certo período de tempo

Veja o que o madara diz:
- Parece que ele criou uma hipótese sobre o tempo que o Limbo fica ativado
- E o intervalo entre suas ativações

Limbo ativado a primeira vez acertaria um, dois, três socos no hashirama
Limbo ativado a segunda vez destruiria um, dois, três braços do Buda
Limbo ativado a terceira vez veria o madara quase morto

E pior de tudo é achar que o Limbo não pode ser tocado, já que a SAKURA tocou nele

Limbo apesar de top seria simplesmente IGNORADO pelo hashirama, não é nem mesmo necessário lidar com o limbo pois ele sumiria sozinho e entraria em delay

O problema quando falamos do Hashirama Tensei é que ele não possui o Buda, isso significa que um soco do Limbo poderia sim desestabelizar ou atordoar o Mokujin/Mokuuryu assim como fez com os Bijuus, e isso abriria brecha para uma finalização do Madara, porém Hashirama ainda teria o Myoujinmon para finalizar o Susano'o Perfeito e Gedo Mazo, OK! O problema é que em uma situação onde Mokujin e Mokuuryu tenham sido destruidos, onde Susano'o e Gedo Mazo tenham sido eliminados, Madara SM + Limbo sempre terá a vantagem contra o Hashirama.

Cara isso é apenas uma circunstancia em particular, algo que seria citado em um tópico de comparação, onde seria o Hashirama edo tensei nerfado vs Madara SM. Quem liga para o hashirama edo tensei nerfado ? Ninguém, edo tensei nerfado pelo usuário não reflet em nada o personagem em prime, o auge do hashirama não é ele edo tensei

A parada é o hashirama vivo COM Buda enfrentando o madara vivo, é pegar ambos vivos e ver quem morre

Mas entendo o que você quer dizer sobre o limbo ser capaz de lidar com Mokujin

Bad Blood escreveu:
E pior de tudo é achar que o Limbo não pode ser tocado, já que a SAKURA tocou nele

Isso é desonestidade, Sakura tocou no limbo porque o Madara QUIS, pois usou ele como escudo, Sakura não ia conseguir destruir a sombra mesmo. Usar isso como exemplo pra que Hashirama possa atacar o limbo não faz sentido.

ps: Eu também concordo que os golpes de taijutsu do limbo não matariam o Hashirama, mas a técnica é mais do que sair dando socos e chutes aleatórios. Uma vez que perto do Hashirama, as sombras poderiam ate mesmo quebrar seu pescoço(Hashirama é foda, mas não resiste a isso), ou então pode trocar de lugar com o verdadeiro Madara e o mesmo meter estacas negras no Hashirama, no qual atingido ele não teria escapatória.

Cara eu nem usei o fato do Limbo ser tocável como argumento, meu argumento foi:

- Hashirama não precisa fazer absolutamente nada contra o limbo
- Limbo apesar de top seria simplesmente IGNORADO pelo hashirama, pois, ele some sozinho

Limbo funciona de forma semelhante a intangibilidade do Obito, quando ele for tocar, bater, acertar algo ou alguém, ele também é tocável, mas, não entrei nessa questão por ser desnecessário, matar o limbo é desnecessário, acertar o limbo é desnecessário.

Hashirama se fundindo ao Buda pode simplesmente ignorar o limbo pois ele some sozinho e entra em delay

Madara tem resistência menor, menos força e pode usar o byakugou por menos tempo que Hashirama

Se o madara tomou socos e chutes de 5 Bijuus e se regenerou como se fosse nada, você acha que 5 socos do limbo fariam diferença ? A força do limbo é a mesma forma que o madara possui e o madara só tem essa força graças a células e modo sennin do hashirama.

Hashirama auge só foi superado pelo Madara Jin, e ainda sim vejo ele dando tantas dificuldas quanto Gai 8 Gates, o maior problema é sempre o Limbo.

descriptiontem users que fazem comparações usando o resultado de outras lutas - Página 5 EmptyRe: tem users que fazem comparações usando o resultado de outras lutas

more_horiz
Hashirama não precisa sentir ou ver o limbo, hashirama pode continuar lutando e se concentrando no Madara, pois, o Limbo ira desaparecer sozinho, aquilo não dura para sempre, é apenas questão de ler o manga

Como o Hashirama iria se concentrar pra lutar de forma eficiente se estaria escondido no Buda?Ele não faria Jutsus,nem nada do tipo,ao meu ver mal controlaria o Buda.Ou vai dizer que ele controla enquanto está dentro de algo?
Se formos considerar isso,o Madara não seria derrotado,pois o hashirama nem conseguiria acerta-lo.
E qualquer coisa que ele tentasse fazer,o Rinbo poderia estar muito próximo a ele,e ai a coisa ficaria complicada para o Hashirama.

Porque seria fanfic?Usar Joukai Koutan como ele usou no Golem do Onoki poderia ser feito sim,forçando o Hashirama a sair de lá.

Assim como o hashirama não se preocupou das Bijuudamas da Kyuubi destruindo os braços do Buda, ele não teria porque se preocupar com o Limbo destruindo os braços do Buda

O máximo que o madara faria é destruir alguns braços do buda, seja com kyuubi ou limbo

Só tem uma situação em que os braços do Buda foram destruídos,que foi no momento que TODOS foram destruídos.Nem deu tempo pra ele ter reação,ele tinha que tentar parar a Kyuubi logo.
Madara não precisam destruir o Buda nem passar por ele,apenas pegar o user,que nesse caso é o Hashirama.

Veja o que o sasuke diz:
- Parece que a Sombra (Limbo) retorna ao corpo depois de um certo período de tempo

Veja o que o madara diz:

Limbo apesar de top seria simplesmente IGNORADO pelo hashirama, não é nem mesmo necessário lidar com o limbo pois ele sumiria sozinho e entraria em delay

Errado é você achar que as sombras precisariam ser usadas todas essas vezes pro Madara vencer.
Se o hashirama nem iria saber de onde vem,ele pode simplesmente segurar o hashirama,quebrar o pescoço dele como falaram,e dar brechas pro Madara real fazer qualquer coisa pra finaliza-lo,já que o Hashirama não poderia fazer nada,não poderia toca-lo,nem feri-lo.

Queria saber como o Hashirama lutaria de forma eficiente tendo que se esconder em um Mokuton.No momento que ele saisse pra usar algum Jutsu,é questão de tempo pro Madara ativar o rinbo e achar o hashirama,já que tem sensor.
Ele realmente tem delay e volta para o corpo do usuário depois de um tempo,mas não impede dele usar pra várias ocasiões,como proteger o usuário,trocar de lugar,acertar alguém.

E sério isso?Como falaram,ele só foi tocado porque quis,pra proteger o Madara.Mas feri-lo só pode com Chakra do Rikudou.

Não vejo como o Hashirama lidaria com ele ainda.

more_horiz
@Kakau

Não, não tomei como absoluto, eu te dei margem para mais um. Eu apontei as claras falhas nos seus argumentos e te apresentei outros pontos de vista. Também não mudei a interpretação, eu te mostrei uma outra possível a ser acolhida. É bem fácil entender o que eu disse ali, por favor.

está tentando enganar quem meu jovem? você não apontou nenhuma falha na 'minha' interpretação, sequer a refutou, apenas disse categoricamente que eu estava errado e expos sua interpretação completamente descabida.

não existe isso de 'outras interpretações', existe apenas uma correta, o resto são distorções típicas de quem defende coisas sem sentido.  

Eu te aconselho a ler as páginas que você mesmo posta, mais uma vez. De fato Madara sempre foi superior ao Tobirama, e não faz sentido ele se referir a Tobirama, segundo você, mas tudo bem se englobar Tobirama na mesma afirmação? Na mesma afirmação que você mesmo afirmou não fazer sentido? Afinal, Madara diz que "agora" há uma enorme diferença, "agora" no dicionário quer dizer "neste momento". Então se vai apontar falta de logicismo na fala de um personagem, não o faça apenas para favorecer seu ponto de vista.

claro que faz sentido, afinal ele estava falando dos IRMÃOS, Tobirama apesar de ser inferior a Madara, também representou uma grande pedra no sapato do Uchiha durante boa parte de sua vida, e não era alguém que podia ser derrotado tão facilmente. então lógico que dentro desse contexto a frase faz sentido, considerando os IRMÃOS, e o que eles como dupla representaram contra Madara. agora se desconsiderar Hashirama, fica uma colocação sem impacto, anulando o principal motivo da frase, que é simplesmente dar um hype aquela versão do Madara.

Sim, eu já afirmei que a fala de Madara não faz sentido. Ele não "deixou de usar o Susano", ele quase MORREU porque não usou o Susano Tengu contra Nove/Oito Bijuus! Este mesmo ser, extremamente arrogante, foi quem disse esta frase. Eu te digo que ela não faz muito sentido em qualquer dos âmbitos, embora te mostre as que podem ser "originais" ao mangá, se falando das interpretações, mas você não quer me ouvir, quer?

primeiro que o Madara que apanhou das Bijuus, não é o mesmo que disse a tal frase, existe um Rinnegan de diferença entre essas versões.

Madara ter deixado de usar Susano'o, foi escolha dele, assim como foi escolha dele partir de 'mãos nuas' para cima dos Bijuus, confiando apenas na regeneração 'agora que possuo tal poder de cura não preciso me preocupar com qualquer ataque' só depois de ser chutado para todos os lados e quase selado, foi que ele decidiu usar Susano'o. Tengu full era apenas questão de tempo, acontece  que NÃO FOI NECESSÁRIO já que ele obteve o Rinnegan em meio ao embate, acabando com a luta facilmente.

então esse 'quase morreu' não quer dizer nada, quando resultado foi absolutamente favorável a ele.

"De alguma forma Madara recuperou seus poderes do passado", você interpretou assim: "Madara está mais poderoso do que eu". Não, meu caro, não quer dizer que Madara estava mais poderoso do que ele, quer dizer que Madara recuperou seus poderes de quando vivo, justamente porque estava vivo, e é exatamente o que a frase diz. Depois o problema aqui é a minha interpretação?

não. completamente errado, não interpretei assim, essa fala apenas rebate quem acha que Madara revivido não é mais poderoso que sua versão nerfado do edo Tensei, sendo que seu verdadeiro potencial foi reavido. e de fato aquele Madara cego não era mais forte que Hashirama, mas depois de absorver Senjutsu e recuperar o Rinnegan fica evidente que sim.

Sabe, a forma Tensei vem em menos de 100% mas dá ao Ninja um corpo imortal e Stamina/Chakra ilimitado! O que Madara mostrou Tensei? Susano perfeito, Tengai Shinsei, Mokuton em nível altíssimo como Jukai Koutan, Kajukai Kourin e Mokuryuu, Katons enormes, Moku Bunshins e etc. O que Madara revivido mostrou de vantagem? Limbo e invocação do Gedou. Uma arma que era desconhecida por ambos citados por você não substitui a falta das outras com gritantes poderes. Oras essa.

a maioria das técnicas que você citou poderiam não só ser usadas pela versão revivida, como também seriam absurdamente upadas pelo Senjutsu. Madara revivido tem TUDO melhor que a versão tensei, corpo, chakra e Doujutsu em um nível muito superior, agora se nem essa parte você entende, fica realmente complicado de discutir qualquer coisa.

e bom, a maioria dessas técnicas que citou, sequer entraram em cena quando Madara tensei precisou lutar a sério, quando fazia isso, recorria ao Tengu. já Madara revivido é tão apelão que até Tengu ficou em segundo plano, Limbo simplesmente torna os recursos anteriores dispensáveis, não é preciso ser um Gênio para entender isso.

@Ellos
Primeiro;
@Sertão caso você não tenha reparado, eu estava no tópico argumentando com o @r1nn3g4n sobre o decorrer da luta e etc... o próprio @r1nn3g4n postou a imagem do Madara usando o Kagero + Jukai koutan em uma cena do manga, essa:

Expandir esta imagem

SPOILER:

Se eu estava argumentando com o @r1nn3g4n sobre o uso do Kagero, se o @r1nn3g4n citou Kagero + Jukai koutan (postou a imagem inclusive, essa que reproduzi acima), se eu citei Kagero + Mokuryuu, Kagero + Mokujin, Kagero + Buda, você tinha como obrigação (já que você estava se intrometendo e me citando) de saber sobre o que eu estava falando.

Eu jamais citei Kagero para ser usado no chão, então, sem drama que você é quem tentou pegar o bonde andando mas caiu de cara no chão

não, não e não. no momento em que te quotei, tu sequer tinha justificado o uso do Kagero, apenas jogou essa merda aleatória:

Melhor arma do madara é o Limbo e ele é burlado pelo mais simples Kagero

independente de se vai entrar na terra ou em Mookuton, pode ser sentido.

você sequer entende a finalidade do Kagerou, que é justamente o efeito SURPRESA\OCULTAÇÃO, sem isso a técnica perde efetividade. imagine você que quando Madara se escondeu em um tronco contra os kages, houvesse um sensor entre os eles, além de seu ataque furtivo não funcionar, ele estaria sujeito a tomar um Jinton sem que pudesse se defender.

Outra coisa é você agora dizer que hashirama não tem como detectar o limbo, você já me viu dizer neste tópico ou em qualquer outro que o hashirama iria detectar aquilo ? O fato é que o hashirama mesmo recebendo um golpe do Limbo não morreria, o hashirama é mais resistente e forte que o próprio madara SM, se o madara tomou soco de Bijuus e não morreu se deve a resistência adquirida pelas células e modo sennin do hashirama

e tu já viu Limbo mantando alguma coisa? que eu saiba o limbo é usado para DESESTABILIZAR o alvo para que Madara finalize, não foi assim com Sasuke? não foi assim com Tobirama que era imortal e não podia ser derrotado na porrada? Madara só precisa que o Limbo crie uma Brecha para as Kokushin (que já foram postas no Hashirama só usando Taijutsu)

Limbo abre N possibilidades a Madara, desde defesa a ataque, a vantagem é absurda. e isso de Hashirama ser mais forte, prove. não vi nada disso, Madara sem grandes atributos sempre lidou fisicamente com Hashirama sem problemas, imagine com chakra do Rikudou+Senjutsu, além de se tratar de uma sombra invulnerável a qualquer coisa do Hokage.

Como o madara iria detectar o hashirama fundido ao Mokuryuu, Mokujin ou Buda, essa é uma capacidade que nenhum sensor no manga ou user de doujutsu demonstrou ter, Buda é um mokuton gigante feito com o chakra do hashirama, tudo o que o madara veria ou sentiria é chakra do hashirama, não há como identificar o sujeito fundido a seu próprio chakra

Hashirama dentro de qualquer Mokuton seria sentido, ele é simplesmente um concentração de chakra em um ponto minúsculo, só que na mesma quantidade que uma Kyuubi.

sua colocação estaria correta se os shinobis não fossem capaz de sentir a quantidade de chakra acumulada em um ponto: tipo Obito sentido acúmulo no olho de Sasuke.

Quinto;
Para finalizar com chave de ouro:

- Limbo é algo que dura pouco tempo
- Limbo é algo que depois de usado entra em delay
- Rinnegan sendo usado pelo madara não tem poder destrutivo relevante

realmente o delay seria algo a ser explorado, mas por alguém que tivesse como sentir o limbo e detectar esse delay,  Hashirama não pode fazer nada disso.

é o tempo que Madara tem de limbo é mais que suficiente para derrotar alguém que não tem métodos efetivos de defesa. o que vocês fazem é criar uma possibilidade de defesa surreal baseado nos CONHECIMENTOS  DE VOCÊS próprios, e esquecem que Hashirama não teria nada disso, seriam várias utilizações  para Hashirama sequer projetar uma possibilidade de defesa, sendo que o Limbo precisa de não mais que segundos para desestabilizar o alvo.

more_horiz
@Sertão

Engraçado, o senhor acusou-me de querer impor um pensamento absoluto e agora diz que "não há outras interpretações", "só há uma correta". Mesmo que tal frase tola fosse correta, o Kishimoto já entrou em contradição por si só, o que elimina essa sua falácia. Mas, claro, se é o que pensa, paciência, eu respeito sim, só acho um completo absurdo.

Eu acho deveras engraçado suas colocações tênues. Dissestes outrora que ele jamais poderia ter se referido somente ao Tobirama, pelo sempre existente abismo de poder entre ambos, agora já acha cabível a referência a Tobirama também (que deixou de ser qualquer "pedra" desde o Fuumetsu, o que faz muito tempo, então nem tem sentido)? Sem falar que incluir Hashirama e Tobirama no mesmo pacote é para lá de incoerente, mas, mais uma vez, se é assim que pensa...

Madara quase morreu, este é um fato. Ele ter "completa vantagem" não justifica nada, ele não sabia do potencial dos Bijuus, atacar deliberadamente é longe de ser um "ato calculado". Ele perdeu um braço, a diferença entre isso e decapitação, se tratando de nove Bijuus massacrando o Susano, é quase nula, então faça-me o favor.

Quem acha que essa frase "rebate" algo é o senhor. Hashirama mostrou como Tensei coisas que não mostrou como vivo, e a frase de Tobirama deixa claro que é por conta de limitações do Edo Tensei. "Recuperou poderes do passado" só quer dizer "mais forte do que eu" em seu dicionário.

Por fim, temos a sua lógica. Madara revivido apanhou, perdeu um braço, quase morreu, não mostrou nada além do Limbo e Gedo Mazo, e é por isso que ele é mais apelão. "Lógica" né? Faz sentido, só que não. Quanto às técnicas de Mokuton, há um motivo para Madara não as ter usado contra Hashirama, só porque há um pequeno abismo entre ambos. A menos que ache que o Mokuton de Madara dê para igualar ao de Hashirama também.

Enfim, de resto já lhe responderam.

more_horiz

igor bacelar escreveu:

Como o Hashirama iria se concentrar pra lutar de forma eficiente se estaria escondido no Buda?Ele não faria Jutsus,nem nada do tipo,ao meu ver mal controlaria o Buda.Ou vai dizer que ele controla enquanto está dentro de algo?
Se formos considerar isso,o Madara não seria derrotado,pois o hashirama nem conseguiria acerta-lo.
E qualquer coisa que ele tentasse fazer,o Rinbo poderia estar muito próximo a ele,e ai a coisa ficaria complicada para o Hashirama.

Porque seria fanfic?Usar Joukai Koutan como ele usou no Golem do Onoki poderia ser feito sim,forçando o Hashirama a sair de lá.

Só tem uma situação em que os braços do Buda foram destruídos,que foi no momento que TODOS foram destruídos.Nem deu tempo pra ele ter reação,ele tinha que tentar parar a Kyuubi logo.
Madara não precisam destruir o Buda nem passar por ele,apenas pegar o user,que nesse caso é o Hashirama.

Veja o que o sasuke diz:

Veja o que o madara diz:

Errado é você achar que as sombras precisariam ser usadas todas essas vezes pro Madara vencer.
Se o hashirama nem iria saber de onde vem,ele pode simplesmente segurar o hashirama,quebrar o pescoço dele como falaram,e dar brechas pro Madara real fazer qualquer coisa pra finaliza-lo,já que o Hashirama não poderia fazer nada,não poderia toca-lo,nem feri-lo.

Queria saber como o Hashirama lutaria de forma eficiente tendo que se esconder em um Mokuton.No momento que ele saisse pra usar algum Jutsu,é questão de tempo pro Madara ativar o rinbo e achar o hashirama,já que tem sensor.
Ele realmente tem delay e volta para o corpo do usuário depois de um tempo,mas não impede dele usar pra várias ocasiões,como proteger o usuário,trocar de lugar,acertar alguém.

E sério isso?Como falaram,ele só foi tocado porque quis,pra proteger o Madara.Mas feri-lo só pode com Chakra do Rikudou.

Não vejo como o Hashirama lidaria com ele ainda.

E Hashirama precisa de mais além do Shinsuusenju para derrotar um Madara com menor poder destrutivo do que no vale do fim?
E porque ele não controlaria o Buda em quanto dentro do mesmo?

Madara agora não só iria usar um Juukai Koutan a ponto de atravessar o Buda igual fez com o Doton do Onoki, como ainda iria encontrar e expulsar Hashirama de dentro do mesmo? Pra você o Juukai Koutan rivaliza com o Shinsuusenju?
:asideia:
Aliás o próprio Madara para usar o Mokuton precisa usar chackra do Hashirama, isso significa que sendo chackra dele, Hashirama tem o poder de controle do próprio Mokuton feito por Madara(nunca se perguntou porque Madara nunca usou Mokuton contra Hashirama?)

Shisuusenju não teve todos os seus braços destruidos, a maioria esmagadora aguentou o embate e surrou o Susano'o até ele desativar.

Após o Hashirama ser atingido por uma sombra invisivel e intangivel igual os Bijuus foram, nada impediria o Hashi de fazer oque o @Ellos disse.

Ja dizer que o Limbo destruiria os braços do Shinsuusenju é uma piada de mal gosto. @Igorbacelar você sempre tem uma visão totalmente escrotizada da argumentação dos outros, nunca entendi isso uheuheheu.

more_horiz
Não é que o Guy seja mais poderoso que o Kisame, calma lá, são dois estilos de combate completamente diferentes.

Kisame tem um chakra level bijuu e o shinobi com o maior controle e utilização de suiton do mangá, além de ter sido membros dos 7 espadashins da Névoa. Guy têm os portões e um estilo completamente focado em taijutsu, técnicas diferentes que pedem combates diferenciados. Kisame perdeu por achar que poderia suprimir o chakra da técnica de Guy, o engano foi acreditar que Hirudora é baseado no chakra, algo que poderia ter sido evitado, pois Kisame sabia que Guy era focado no taijutsu...perdeu por bobeira.

Da mesma maneira que Guy é o melhor no que se propõe à fazer, Kisame têm maestria no controle de suiton e chakra abundante, ganhou aquele que elaborou uma estratégia melhor, simples.

more_horiz
E Hashirama precisa de mais além do Shinsuusenju para derrotar um Madara com menor poder destrutivo do que no vale do fim?
E porque ele não controlaria o Buda em quanto dentro do mesmo?

Madara agora não só iria usar um Juukai Koutan a ponto de atravessar o Buda igual fez com o Doton do Onoki, como ainda iria encontrar e expulsar Hashirama de dentro do mesmo? Pra você o Juukai Koutan rivaliza com o Shinsuusenju?
:asideia:
Aliás o próprio Madara para usar o Mokuton precisa usar chackra do Hashirama, isso significa que sendo chackra dele, Hashirama tem o poder de controle do próprio Mokuton feito por Madara(nunca se perguntou porque Madara nunca usou Mokuton contra Hashirama?)

Shisuusenju não teve todos os seus braços destruidos, a maioria esmagadora aguentou o embate e surrou o Susano'o até ele desativar.

Após o Hashirama ser atingido por uma sombra invisivel e intangivel igual os Bijuus foram, nada impediria o Hashi de fazer oque o @Ellos disse.

Ja dizer que o Limbo destruiria os braços do Shinsuusenju é uma piada de mal gosto. @Igorbacelar você sempre tem uma visão totalmente escrotizada da argumentação dos outros, nunca entendi isso uheuheheu.

Depende.Madara não precisa destruir o Buda pra vencer o Hashirama.
Ah claro,porque fundido a um Mokuton ele poderia realizar selos,Jutsus,ou qualquer outra coisa né?
Olha o nível desses caras querendo colocar o Kagero como algo ofensivo.

E aonde ele precisa fazer um Joukai Koutan no nível do Shisuusenju pra tirar o Hashirama de lá?O Madara tem sensor,pode identifica-lo facilmente.Ele só precisa de uma brecha pra pegar o Hashirama.

O que foi mostrado foram páginas aleatórias da luta entre os dois,não quer dizer que ele não usava Mokuton contra o Hashirama,não tem nada haver.
Quem está usando os Jutsus de Mokuton é o Madara,quem gasta Chakra é ele,e não o hashirama.Como assim ele iria controlar o Mokuton dos outros?

Isso não muda em nada o fato de TODOS os braços terem sido inutilizados cara.Não importa se ele acertou ou não acertou o Susanoo,isso vai mudar em que?
E nenhum braço ''aguentou'' o embate,todos que entraram em contato com as Bijuudamas com espadas foram destruídos,os únicos que foram destruídos pelo próprio buda atacando foram o que ficariam fora da área de contato com o Jutsu.

Eu já falei que o Madara não precisa tentar nocautear o Hashirama nem nada do tipo.Ele pode finalizar o Hashirama de várias formas,não necessariamente com ele atacando,mas você como sempre ignora isso.

Então me mostra,seu acéfalo,me mostra aonde eu disse que as sombras destruiriam os braços do Susanoo ou que sequer precisariam destrui-los.Pelo amor de Deus.E você,com quem eu discuti é um dos caras com a visão mais distorcida e eu já te disse isso várias vezes,principalmente quando você mostra seu lado fanboy++++ que a coisa fica muito difícil mesmo.

more_horiz
Tópico desnecessário  , se as lutas dos personagens não servem como parâmetro  para medir seus poderes então o que é que serve ? Por exemplo , Itachi e Tobirama nunca lutaram entre si no anime , como nós vamos saber qual provavelmente sairia vencedor ? Nós vamos usar as lutas anteriores de Itachi e Tobirama como Parâmetro  , é o unico meio de saber qual tem mais chance de sair vitorioso . Deidara era claramente superior ao Sasuke e foi derrotado por que usava Doton pra criar suas bombas , que tem fraqueza ao Raiton do Sasuke . Sasuke facilmente conseguia desarmar as bombas com  o Raiton . Sasuke é inferior a Deidara e só conseguiu vencer devido ao Raiton , não é por que o Sasuke derrotou o Deidara que ele conseguiria derrotar o Gaara por exemplo , que ao contrário de Sasuke foi derrotado por Deidara . Nesse caso Deidara não perdeu por que era inferior a Sasuke , mas sim por que tinha fraqueza a Raiton . Os dois fatores que contam pra uma vitoria é nivel de luta e vantagem elemental . Na maioria das lutas não existe vantagem elemental como existiu na luta de Deidara contra Gaara , por isso disse que essse tópico é desnecessario .

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
Nesse caso Deidara não perdeu por que era inferior a Sasuke , mas sim por que tinha fraqueza a Raiton .

Bem errado.
Só ser um usuário de Raiton não basta, Sasuke encontrou uma fórmula de counterar as bombas de Deidara usando fragmentos de Chidori nelas, dessa forma elas não explodiam. E, ele só conseguia chegar perto do Deidara graças à mobilidade do selo level 3 e toda uma estratégia formulada pra alcançá-lo pisando na espada.

Um usuário de Raiton lutador como Raikage, que é totalmente corpo-a-corpo, seria esmagado pelo Deidara sem nenhuma chance. Assim como todo o resto do mangá, ninguém que não fosse o Sasuke Hebi ou um Uchiha de Susano'o teria alguma chance contra o Deidara.

Por isso podemos definir que logo ali, no começo do Shippuuden Sasuke já era classificado como o mais forte do elenco.
Não é atoa que o que aconteceu depois foi uma chacina sem freio dele.

more_horiz
Bobito escreveu:
Daniel Hidan escreveu:
Nesse caso Deidara não perdeu por que era inferior a Sasuke , mas sim por que tinha fraqueza a Raiton .

Bem errado.
Só ser um usuário de Raiton não basta, Sasuke encontrou uma fórmula de counterar as bombas de Deidara usando fragmentos de Chidori nelas, dessa forma elas não explodiam. E, ele só conseguia chegar perto do Deidara graças à mobilidade do selo level 3 e toda uma estratégia formulada pra alcançá-lo pisando na espada.

Um usuário de Raiton lutador como Raikage, que é totalmente corpo-a-corpo, seria esmagado pelo Deidara sem nenhuma chance. Assim como todo o resto do mangá, ninguém que não fosse o Sasuke Hebi ou um Uchiha de Susano'o teria alguma chance contra o Deidara.

Por isso podemos definir que logo ali, no começo do Shippuuden Sasuke já era classificado como o mais forte do elenco.
Não é atoa que o que aconteceu depois foi uma chacina sem freio dele.

O propio Sasuke falou na luta que o motivo da derrota de Deidara foi a sua fraqueza ao Raiton . O propio Sasuke falou isso , então isso não pode ser contestado . Deidara usava Doton pra criar a argila , Doton é fraco contra Raiton . Isso é o fato do mangá , goste você ou não . Sasuke esta longe de ser o unico personagem do anime que vence Deidara , Deidara custou pra derrotar Gaara e foi derrotado por Itachi em segundos . Sasuke alem do KNJ pra burlar o C0 , ainda tinha vantagem do Raiton .

more_horiz
Mas até o Omoi burlou o Bakuton.

Esse Bobito claramente nunca leu o mangá porra nenhuma.

more_horiz
Sim eu concordo com o Tópico.

Isso se chama "falta de argumentação".

Para alguns users é mais fácil chegar em uma comparação e dizer, Ninja A, perde pro B, Pq Já perdeu pro C que é mais fraco que o B.

Eles não querem saber se o C era counter do A, ignoram as vantagens e outros fatores que contribuíram para a derrota do Ninja A diante do C.

Wally do Oeste escreveu:

Ignora cara, pra ele Sasuke >>>>> Qualquer um, não interessa que argumentos vocês use.

Kakashi venceria o Deidara, Omoi venceria o Deidara, Bee venceria o Deidara, e nem precisariam fugir usando uma invocação.

more_horiz
Boss escreveu:

Wally do Oeste escreveu:

Ignora cara, pra ele Sasuke >>>>> Qualquer um, não interessa que argumentos vocês use.

Kakashi venceria o Deidara, Omoi venceria o Deidara, Bee venceria o Deidara, e nem precisariam fugir usando uma invocação.

Que? Não vou entrar em detalhes sobre o aleatório do Omoi, mas explica a primeira afirmação aí pra mim.

O que está no mangá é o Deidara solando o time Konoha que só não morreram porque o Kakashi conseguiu usar o Kamui de última hora em uma explosão (e caiu desmaiado depois). Fora a outra cena patética aonde Deidara ficou brincando com Kakashi e Naruto enquanto eles mal conseguiam fugir, quem dera contra-atacar.

Basicamente o hate pessoal aí de vocês sob o Sasuke faz com que cometam atrocidades até mesmo com personagens paralelos. Deidara tá aí como prova viva disso, sendo subestimado somente pra não fazer com que o Sasuke pareça mais forte do que já pensam que ele é.

more_horiz
Depende.Madara não precisa destruir o Buda pra vencer o Hashirama.
Ah claro,porque fundido a um Mokuton ele poderia realizar selos,Jutsus,ou qualquer outra coisa né?
Olha o nível desses caras querendo colocar o Kagero como algo ofensivo.

E aonde ele precisa fazer um Joukai Koutan no nível do Shisuusenju pra tirar o Hashirama de lá?O Madara tem sensor,pode identifica-lo facilmente.Ele só precisa de uma brecha pra pegar o Hashirama.

Cara que Jutsu ele precisaria usar estando Fundido com o Buda/Mokujin? A única coisa seria o Sensoriamento e o Chakra para Manter o Respectivo Jutsu...
O Kagero não deixa a Pessoa Indetectável?
Mesmo se deixar, nem o Mokujin deixaria Madara usar Jukai nele, imagina o Buda...

more_horiz
Como já mencionaram, isto se chama counter. Podemos utilizar as cinco transformações básicas do chakra como exemplo: o Katon é counter de Fūton; o Fūton é counter de Raiton; já o Raiton é counter de Doton e de Suiton, ambos counters do Katon. É um "ciclo": Katon > Fūton > Raiton > Doton e Suiton > Katon > Fūton > Raiton > Doton e Suiton etc. Cada um com suas vantagens e desvantagens.

O mesmo acontece com os ninjas. O Suigetsu tem uma defesa excelente, que é o Suika. Sakura e Tsunade poderiam atacá-lo ao mesmo tempo, em pontos vitais, com toda a força que possuem, nada aconteceria com ele. Mas basta pegar um usuário qualquer de Raiton, um Genin qualquer, inferior à elas, e o Suika virará lixo.

Existem vários exemplos; Mokuton é counter de jinchūrikis/Bijūs, usuários do Sharingan/Rinnegan são counters de Bijūs, jinchūrikis perfeitos são counters de Genjutsus, usuários de Taijutsu são counters de usuários do Onmyōton, usuários do Suika são counters de usuários de força bruta, e assim vai.

Este argumento de que ninja A venceu ninja B e que por isto venceria um ninja C que foi derrotado pelo B só é válido quando o fator counter não está presente. Seria válido, por exemplo, se a Sakura vencesse o Jūgo, mas a Tsunade não. Os poderes e o estilo de luta de ambas são idênticos, e como elas enfrentaram o mesmo cara, mas uma perdeu e a outra venceu, daria pra usar esse argumento.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos