Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minato Vs. Madara

+15
Espadão
Jacked
igor bacelar
Cachorrao
Heisenberg
zenzyr0ex
Sasuke
SasukeRinnegan007
Guto22
Ellos
Mad Fantasy
Daniel Hidan
r1nn3g4n
FrutosDoMar
Klauss
19 participantes

descriptionMinato Vs. Madara - Página 2 EmptyRe: Minato Vs. Madara

more_horiz
Pra falar a verdade a unica chance de Minato vencer aqui é logo no inicio ppis sem conhecimento do hiraishin ele poderia rodar,mas no momento em que Madara FMS ativasse o tengu minato não teria salvação

Tengu>>>Kyubi 50%

Bem é isso Madara 6/10

Unica chance do Minato seria mata ele no inicio

descriptionMinato Vs. Madara - Página 2 EmptyRe: Minato Vs. Madara

more_horiz
A intenção é imobilizar ou inutilizar, não matar. O Susanoo pode ser superior à Kurama (e é mesmo), mas como Madara imobilizaria ou inutilizaria o Yondaime? Genjutsus não funcionariam, pois Minato é jinchūriki perfeito da Kurama, e Madara não possui as estacas negras do Rinnegan nesta forma, então não há nada que impeça o Yondaime de se teleportar toda vez que for imobilizado (se é que será, uma vez que ele é mais rápido do que Madara pode acompanhar).

Madara provavelmente se esgotaria, afinal, Minato é um Edo Tensei e seu chakra e sua stamina não acabam. Após horas de luta e com Madara esgotado, Minato, sendo inteligente como é, usaria a Kurama para imobilizar o Uchiha, deixá-lo inconsciente ou sem pernas/sem braços para não poder mais lutar.

Se a luta ocorresse no mangá, com estas intenções, eu apostaria no Yondaime.

descriptionMinato Vs. Madara - Página 2 EmptyRe: Minato Vs. Madara

more_horiz
@sasuke

jamais o susanoo kanzentai é superior a kurama do naruto



@topico

ja  expressei minha opinião

descriptionMinato Vs. Madara - Página 2 EmptyRe: Minato Vs. Madara

more_horiz
Kurama do Naruto? Onde?

A comparação é entre Madara e Minato, portanto, se eu citei a Kurama, me referi à utilizada pelo Yondaime.

descriptionMinato Vs. Madara - Página 2 EmptyRe: Minato Vs. Madara

more_horiz
@sasuke
blz então  :fem:

pensei que vc generalizou e falou de todas as kuramas

descriptionMinato Vs. Madara - Página 2 EmptyRe: Minato Vs. Madara

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
@guto 22


como assim não mostrou limites


se for assim


minato edo não mostrou bijuudamas e não pode destruir o
susanoo kanzentai do madara edo




depois de despedaçar o corpo edo do minato basta 


madara fms cravar uma espada do susanoo na cabeça dele
e ele não vi mais se regenerar 


ai acabo a luta
Como Madara vai cravar uma espada na cabeça de um user de Hiraishin e um dos melhores shunshins do mangá inteiro?E mesmo que por algum milagre ele conseguisse,depois que ele desativar o tengu a espada sumiria.

descriptionMinato Vs. Madara - Página 2 EmptyRe: Minato Vs. Madara

more_horiz
Guto22 escreveu:
Minato Wins.

Modo Bijuu do Minato não mostrou Limite, não adianta ficar falando que ele dura 5-8 Minutos, Sendo que o Chakra do Minato + Kurama é mt Maior que o do Madara.

Minato pode utilizar uma Bijuudama, e por mais que Madara desvie, ele pode teletransporta-la para cima do Tengu, já que a BD tem Chakra do Minato, ele pode fazer isso.

Tengu é algo fácil de Marcar, Minato pode usar o Hiraishin, e descer um Rasengan gigante nas costas do Tengu, ou até uma Bijuudama.

O Modo Bijuu tem força para segurar o Tengu, assim como segurou 6 Bijuus.

Hiraishin evita qualquer golpe do Tengu.

Minato pode até eliminar o Madara logo no início da luta, mas acho pouco provavel.

Estou conciderando que o Madara esta solo, sem a Kurama, se não ele ganharia.

Enfim, os dois são Nivelados.

Empate ou Minato 5,5/10


Sasuke escreveu:
A intenção é imobilizar ou inutilizar, não matar. O Susanoo pode ser superior à Kurama (e é mesmo), mas como Madara imobilizaria ou inutilizaria o Yondaime? Genjutsus não funcionariam, pois Minato é jinchūriki perfeito da Kurama, e Madara não possui as estacas negras do Rinnegan nesta forma, então não há nada que impeça o Yondaime de se teleportar toda vez que for imobilizado (se é que será, uma vez que ele é mais rápido do que Madara pode acompanhar).

Madara provavelmente se esgotaria, afinal, Minato é um Edo Tensei e seu chakra e sua stamina não acabam. Após horas de luta e com Madara esgotado, Minato, sendo inteligente como é, usaria a Kurama para imobilizar o Uchiha, deixá-lo inconsciente ou sem pernas/sem braços para não poder mais lutar.

Se a luta ocorresse no mangá, com estas intenções, eu apostaria no Yondaime.


concordo.

Aqui é Minato EDO upado pelo CHAKRA DA KYUBI.

Considerando que Madara é o do vale do fim e não possui rinnegan, vejo maiores chances para o Minato.

Madara é perigoso, mas se velocidade supera sharingan, teleporte nem se fala.

Não tem como o Susanoo atingir o Minato, nem por raios. A luta do Madara contra o Hashirama, percebemos o quão lento é o caminhar do Susanoo perfeito e o manejo de sua espada, que foi até previsível demais para o Hashirama parará-la com as mãos do buda.

Se por acaso a Kyubi ficar sem chakra, Minato pode recorrer ao modo sábio, pois, embora não o utilize comumente, o mesmo sabe usar.

Em modo sábio, seu chakra é upado e seus ataques surtem efeito no Susanoo, sem precisar usar muito chakra.

Ainda assim, ele seria veloz o suficiente para escapar das investidas de Madara até Kurama carregar suas energias.

Como dito, genjutsu não funciona. Sasuke com FMS falhou contra o Hachibi. Então o FMS do madara não é suficiente contra um ninja do nipe de Minato, anos luz a frente do Hachibi, e com maior controle de chakra.

Além do que, Minato possui técnicas de selamento do clã Uzumaki, desconhecidas por muitos ninjas. (nem Orochi e Sarutobi sabiam, este ultimo, Minato disse como era uma delas)

Portanto, como ele possui o modo de sensoriamento da Kyubi, ele saberá quando Madara estiver sem chakra e poderá ataca-lo quando seu sharingan estiver inutilizado por falta de chakra.

Minato 7/10

descriptionMinato Vs. Madara - Página 2 EmptyRe: Minato Vs. Madara

more_horiz
Sasuke escreveu:
A intenção é imobilizar ou inutilizar, não matar. O Susanoo pode ser superior à Kurama (e é mesmo), mas como Madara imobilizaria ou inutilizaria o Yondaime? Genjutsus não funcionariam, pois Minato é jinchūriki perfeito da Kurama, e Madara não possui as estacas negras do Rinnegan nesta forma, então não há nada que impeça o Yondaime de se teleportar toda vez que for imobilizado (se é que será, uma vez que ele é mais rápido do que Madara pode acompanhar).

Madara provavelmente se esgotaria, afinal, Minato é um Edo Tensei e seu chakra e sua stamina não acabam. Após horas de luta e com Madara esgotado, Minato, sendo inteligente como é, usaria a Kurama para imobilizar o Uchiha, deixá-lo inconsciente ou sem pernas/sem braços para não poder mais lutar.

Se a luta ocorresse no mangá, com estas intenções, eu apostaria no Yondaime.

Como Madara imobilizaria/selaria Minato?
Madara poderia cancelar o Edo Tensei usando o selo de contrato contra o Minato.
Minato Vs. Madara - Página 2 18
Se Minato fosse mais rapido do que Madara pode acompanhar, Tobirama teria matado Madara no passado, visto que eles direto se encontravam no campo de batalha, com o Susano'o Madara burla demais investidas com o Hiraishin.

Sobre o Minato ser tensei e por isso seu chackra e stamina não acabam.
Na verdade Minato foi sem chackra e sem stamina seja após usar o Hiraishin para teletransportar a aliança, seja após ter seu chackra absorvido pelo Shinju.
Repare no ''Arf, Arf'' de Minato.
Minato Vs. Madara - Página 2 11
''Impossivel, ja usei o Hiraishin a pouco, e esses galhos estão acabando com o nosso chackra''.
Minato Vs. Madara - Página 2 12
Então mesmo um edo tensei, se exagerar ele irá se cansar e ficar sem chackra.

Guto22 escreveu:
Minato Wins.

Modo Bijuu do Minato não mostrou Limite, não adianta ficar falando que ele dura 5-8 Minutos, Sendo que o Chakra do Minato + Kurama é mt Maior que o do Madara.

Minato pode utilizar uma Bijuudama, e por mais que Madara desvie, ele pode teletransporta-la para cima do Tengu, já que a BD tem Chakra do Minato, ele pode fazer isso.

Tengu é algo fácil de Marcar, Minato pode usar o Hiraishin, e descer um Rasengan gigante nas costas do Tengu, ou até uma Bijuudama.

O Modo Bijuu tem força para segurar o Tengu, assim como segurou 6 Bijuus.

Hiraishin evita qualquer golpe do Tengu.

Minato pode até eliminar o Madara logo no início da luta, mas acho pouco provavel.

Estou conciderando que o Madara esta solo, sem a Kurama, se não ele ganharia.

Enfim, os dois são Nivelados.

Empate ou Minato 5,5/10

Sobre o limite de tempo do Modo Bijuu
O modo Bijuu não só mostrou limite de tempo como a própria Kyuubi disse o limite de tempo, ou seja é algo dito e mostrado.
''O tempo que você pode manter nesse modo é... De não mais que 5 minutos''
Minato Vs. Madara - Página 2 06
Minato Vs. Madara - Página 2 07
''Por volta de 8 minutos, é bem mais tempo do que antes, mas esse é o meu limite''
Minato Vs. Madara - Página 2 06
Não adianta possuir maior quantidade de chackra tendo ao mesmo tempo um gasto muito maior e um controle de chackra pior.

 Sobre Susano'o Perfeito vs BijuuDama + Hiraishin
Sasuke evitou Renzoku BijuuDama usando Chidori Senbon.
Minato Vs. Madara - Página 2 11
Qual a dificuldade de Madara fazer o mesmo lançando espadas e cortes de pressões para desvia-las ou explodi-las distante dele?
Minato Vs. Madara - Página 2 04
 Madara pode fazer dezenas e dezenas de golpes de pressões sem nenhuma dificuldade ou gasto de chackra, golpes de pressões que conseguem atravessar o deserto e cortar montanhas a kilometros de distancia, mantendo esse ritmo por várias e longas horas.
Minato Vs. Madara - Página 2 03
Meio dificil Minato possuir marcações em todas as direções que evitará todos esses golpes que abrange kilometros de distancia.

E outra tudo isso Minato teria de fazer em 5-8min, e sobre Minato ganhar ja no inicio da luta, é risivel ums argumentos desses, fanboyolismo é foda.
Ellos escreveu:
Minato wins

Kyuubi usar a bijuudama, o minato a redireciona com o Hiraishin dorai

Mesmo que o Modo Kyuubi termine, o minato ainda teria os sapos gigantes para ganhar tempo ate usar novamente o modo kyuubi

Fora que não importa como o Tengu seja poderoso, aquilo jamais acertaria um user de Hiraishi


Se fosse outro edo tensei o madara poderia ate talvez conseguir imobilizar o sujeito, mas, o minato não seria imobilizado justamente por ter o hiraishin, o madara do vale do fim é do mesmo nível do minato com kyuubi


Minato wins
7/10

Sobre Madara vs Hiraishin e BijuuDama
Nossa o Madara nunca enfrentou o Hiraishin, ele nem sabe como funciona, possuindo golpes que destruiria qualquer marcação no raiode kilometros de distancia, ele simplesmente iria sofrer para o Hiraishin Dorai...
E mesmo assim, a BijuuDama da Kyuubi explodiu na cara do Susano'o Perfeito e nem arranhou o mesmo.
Minato Vs. Madara - Página 2 01

Sobre o Minato manter o combate mesmo sem o Modo Kyuubi.
Os sapos tem capacidade de segurar o Susano'o Perfeito?
 O delay do Modo Kyuubi não é 5segundos igual o Shinra Tensei, é um delay que chega muito proximo de horas.
Só pra você ter uma idéia...
Naruto após usar Modo Kyuubi entrou em delay no Cap 572.
Minato Vs. Madara - Página 2 14
Naruto só foi voltar a usar o KM2 25 cap depois, no cap 597.
Minato Vs. Madara - Página 2 19
E só voltou a usar o Modo Kyuubi completo por volta do 600 - 608, isso é 11cap depois.
Minato Vs. Madara - Página 2 15
E vou te dizer, entre esses CAP aconteceu Madara vs 5 Kages, Kabuto vs Itachi e Sasuke, tambem aconteceu Naruto, Gai, Killer Bee e Kakashi vs Obito, além de várias conversas e mais conversas longas.

Não é um delayzinho qualquer amigão, e mesmo na segunda ligação, Naruto ainda ficou vários e vários minutos em delay, e não estou falando de 5-10minutos.

Por isso a diferença gritante entre Minato edo e Madara FMS, em quanto Madara pode manter um ritmo insano por horas e horas com o seu Susano'o Perfeito, destruindo montanhas a kilometros de distancia, fazendo ataque massivos e continuos. Minato conseguiria acompanhar esse ritmo por 5-8min e depois teria de ficar vários e vários minutos rezando pra não morrer. E isso pra você significa dois shinobis no mesmo nivel?

Por favor né @Ellos, Madara tem vantagem clara aqui nessa luta.

descriptionMinato Vs. Madara - Página 2 EmptyRe: Minato Vs. Madara

more_horiz
Não discordo completamente do post do Frutos, só acho que tem mais uns pontos que podem ser abordados.


- Primeiro, não sabemos exatamente se o limite de tempo do Modo Bijuu do Naruto usado nas duas primeiras vezes valeria também ao Minato. Lembre-se que o Naruto ficou DIAS treinando duramente com o Hachibi para conseguir entrar no KM 1.0 e precisou da ajuda da Kurama para conseguir entrar no Modo Kurama.

Já o Minato, morreu e já foi revivido sabendo utilizar perfeitamente o KM 2.0.

Horas COM CERTEZA o Minato não consegue ( nem o Naruto consegue), mas não sei dizer se seriam só 5~8 minutos.


E a questão não é nem o tempo que o Minato pode manter, é que você está considerando que TODOS os jutsus do Minato são inúteis perante o Tengu. Será que são ?

O Susano Tengu foi capaz de resistir a uma Bijuu Dama comum da Kurama, NADA além disso. Ao menos quando analisamos o Susano do Madara e não o Gedo Susano do Sasuke.

Será que ele conseguiria resistir a uma Flash Bijuu Dama, que é equivalente a 6 Bijuu Damas (em média) daquela que o Madara resistiu com o Tengu ?


Minato não precisa realizar a Bijuu Dama e lançá-la linearmente no Susano, ele pode simplesmente teletransportá-la com o Dorai, como já disseram.

Tobirama não tem essa técnica e ela ainda que seja Hiraishin, tem um funcionamento diferente. Duvido que o Madara conseguiria interceptar.


Outro ponto é que o Minato é usuário do Sennin Mode. Não é pq ele não costuma utilizar em batalha que devemos desconsiderar. Segundo ele, seu SM é momentâneo e ele demora a entrar, mas o único motivo de não ter usado perante o Obito Jin era que o Naruto ( que possui um domínio muito superior) já estava com o dele em campo, era mais prático simplesmente focalizar o chakra em uma Kurama só e com um usuário que domina bem a fraqueza do oponente.

Basta vermos que mesmo diante o Madara Jin, Minato não exitou em utilizar o Sennin Mode.


Agora imagina uma Senpou : Flash Bijuu Dama ou uma Senpou : Renkuzou Bijuu Dama + Hiraishin.


As Bijuu Damas da Kurama foram capazes de facilmente passarem pelas mãos do Shinsuusenju e destruí-las. 

Considerando que cada braço daquele é do tamanho da Kurama \ Tengu e reforçado por Senjutsu, duvido que o Susano Tengu tenha uma resistência tão especial quando comparado a ele.



Vejo ambos com chances relativamente iguais de vitória. Minato Edo não é nem um pouco inferior a esse Madara.

descriptionMinato Vs. Madara - Página 2 EmptyRe: Minato Vs. Madara

more_horiz
Minato Edo vence fácil isso aqui.

Madara FMS não aguenta com um o Minato Edo nem aqui e nem na China. Ele não teria a menor chance contra o Yondaime, já que ele não tem como selar e nem inutilizar o Hokage, que conta com um uso de Hiraishin tão perfeito que se equivale a uma velocidade instantânea.

Já Minato, tem muito mais poder de fogo com a Kurama, e pode perfeitamente se aproveitar do fato de poder lutar infinitamente e como bem entender, para aliado a sua inteligência, usar o poder de fogo monstruoso da Kyuubi para acabar com o Madara, que não pode pegar o Minato em Genjutsus aqui, já que ele é um Jin Perfeito. E se alguém considera aqui que "matar" não é uma forma de imobilizar ou inutilizar, quero que me contem mais sobre como o Madara vai se mover morto.

Minato 7/10

descriptionMinato Vs. Madara - Página 2 EmptyRe: Minato Vs. Madara

more_horiz
De todos que comentaram aqui o Frutosdomar é o único que parece saber do que está falando,.

Ele já explicou o que eu ia explicar então não me resta muito a acrescentar.

O restante parece não saber direito do que está falando, os argumentos defendendo o Minato foram na verdade até bem engraçados, então não vou perder tempo rebatendo esses comentários, até porque ficar explicando porque sapos não vão segurar o susano é meio desnecessário.

Caso apareça alguém defendendo o Minato com argumentos plausiveis eu volto pra responder pois os argumentos que usaram até agora estão bem fraquinhos/ruinzinhos, qualquer um com um bom conhecimento do mangá sabe que esse Minato está um nivel abaixo  desse Madara e se ele vai durar algo aqui é simplesmente por ser um Edo.

descriptionMinato Vs. Madara - Página 2 EmptyRe: Minato Vs. Madara

more_horiz
não vejo ele podendo se teletransportar(com o modo Bijuu),por ai o tempo todo,isso porque mesmo sendo Edo Tensei ele sofre com falta de Chakra.Sofreu com isso na Guerra,quando nem conseguia usar o Hiraishin(pra se teletransportar)após a Shinju sugar seu Chakra(nem sabemos se teve contato direto,como o Naruto).Isso porque ele ficou bem cansado após teletransportar a Kyuubi no ataque a konoha.Ele tem metade dela agora,mas ainda assim sofreu com falta de Chakra.

Por isso,não vejo o Hiraishin um diferencial capaz de fazer o Minato vencer,até porque o Madara conhece a técnica.Mas se usada em um momento de distração ou no momento certo,pode ser perigoso.

Pra mim ter um usuário de modo Sennin em campo e por isso não ter usado o seu SM contra Obito não é justificativa,até porque o que é melhor,um user de modo Sennin ir pra cima do Obito,ou dois users de modo Sennin com uma potência muito maior?
Não acho que ele vá ser de muita ajuda não sabia que SM seria diferencial aqui,nunca é quando o assunto é Madara,mas quando tem Minato

Acredito que o nível dos dois é parecido assim como acho do Naruto KM2 e Madara(não entendo,Naruto KM2 é inferior,mas o Minato vence?)

A Kyuubi tem bastante poder de fogo,mas o Minato sabe usar esse poder?Mesmo tendo ativado o KM logo após ser revivido,ele me pareceu inexperiente usando o poder da Kyuubi,não aproveitou a velocidade desse modo(como Naruto),e só ajudou o Naruto a fazer uma Bijuudama.Flash Bijuudama,Renzoku Bijuudama é questionável.

Não sei quem vence,o nível dos dois é muito parecido também.

descriptionMinato Vs. Madara - Página 2 EmptyRe: Minato Vs. Madara

more_horiz
Acho incrível a superestimação da Bijuudama e a subestimação do Susano'o Perfeito nesse fórum.

Gostaria muito que ao invés de utilizarem argumentos rasos e vázios, que postassem provas que conseguissem confirmar que a Bijuudama da Kyuubi certamente poderia derrotar a defesa final do Madara, sendo que o Hashirama, um shinobi que está níveis acima de Minato, precisou do Modo Sennin e de sua técnica de Mokuton mais poderosa para realizar tal façanha.

Nenhuma técnica que Minato possa usar tem o poder ofensivo do Mokuton: Shinsuusenju, cada mão gigante daquela tem o tamanho de uma montanha e teve que atacar com centenas de socos pra desfazer pela metade o Susano'o Perfeito que revestia a Kyuubi, sendo que o Susano'o ainda ficou no meio do impacto (que cobriu todo o vale da luta deles) originado pelo confronto do Choujou Kebutsu com as inúmeras Bijuudamas lançadas pelo Madara.

O Susano'o Perfeito já resistiu à Bijuudama da Kyuubi sem sofrer arranhões, a "Flash Bijuudama" (técnica que não existe, mas enfim) nada mais é do que uma Bijuudama com mais chakra adicionado, aumentando o alcance de sua explosão, não o seu poder em si, uma vez que vez as propriedades e os efeitos da explosão são os mesmos.

Se o Modo Bijuu do Naruto conseguiu resistir a Bijuudama do Juubi que rebateu tranquilamente todas as Bijuudamas lançadas por ele e pelo Killer Bee, não faz sentido que o Susano'o Perfeito seja derrotado por este ataque da Kyuubi, sendo que demonstrou ser muito superior em termos defensivos ao Modo Bijuu do Naruto sem incrementos.

O que ficou provado no mangá é que apenas Shinobis do nível do Hashirama pra cima podem lidar com o Susano'o Perfeito, não será Minato com "meia Kyuubi" que realizará tal façanha, sendo que o Naruto precisou reforçar o Modo Bijuu dele com o Senjutsu dos seis caminhos pra enfrentar o Susano'o Perfeito, técnica retratada em mangá e Databook como do mesmo nível da Kyuubi full e do Mokujin, tanto que o Deus Shinobi teve que recorrer à uma técnica de nível maior pra vencê-lo.

E queria que postassem onde que Minato faz Bijuudama usando o Modo Sennin, visto que o Senjutsu dele é pífio, só fica ativo por tempo o suficiente pra usar um mero Senpou: Rasengan, é tão sem sentido usar isso como argumento, que contraria o próprio personagem que admitiu que não valia a pena usar o seu Modo Sennin em batalha, pois era inútil pra ele.

Não basta a diferença de nível entre Minato e Madara, ainda tem o fato do Modo Bijuu ter vários drawbacks, como listaram acima, ou seja, ele não poderia lutar com força máxima por muito tempo contra alguém que luta por um dia inteiro com Hashirama.

Enfim. Nem usando o poder da Kyuubi disponível, Minato pode igualar o nível de luta do Madara, o máximo que ele pode fazer mesmo, é fugir com o Hiraishin no Jutsu.

O favoritismo do Madara só não é 100% nessa luta, porque Minato é um Tensei e este Madara não apresentou técnicas de selamento, seus Genjutsus oculares (Quem diz que não funciona 100% em Jinchuurikis perfeitos, se esquece que Obito controlou um no passado com o Sharingan) são uma opção viável para neutralizar um Tensei, visto que além dele ter mostrado enorme proficiência na área, tem o Mangekyou Sharingan eterno, que eleva o nível de todas as suas capacidades oculares.

descriptionMinato Vs. Madara - Página 2 EmptyRe: Minato Vs. Madara

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Não discordo completamente do post do Frutos, só acho que tem mais uns pontos que podem ser abordados.


- Primeiro, não sabemos exatamente se o limite de tempo do Modo Bijuu do Naruto usado nas duas primeiras vezes valeria também ao Minato. Lembre-se que o Naruto ficou DIAS treinando duramente com o Hachibi para conseguir entrar no KM 1.0 e precisou da ajuda da Kurama para conseguir entrar no Modo Kurama.

Já o Minato, morreu e já foi revivido sabendo utilizar perfeitamente o KM 2.0.

Horas COM CERTEZA o Minato não consegue ( nem o Naruto consegue), mas não sei dizer se seriam só 5~8 minutos.


E a questão não é nem o tempo que o Minato pode manter, é que você está considerando que TODOS os jutsus do Minato são inúteis perante o Tengu. Será que são ?

O Susano Tengu foi capaz de resistir a uma Bijuu Dama comum da Kurama, NADA além disso. Ao menos quando analisamos o Susano do Madara e não o Gedo Susano do Sasuke.

Será que ele conseguiria resistir a uma Flash Bijuu Dama, que é equivalente a 6 Bijuu Damas (em média) daquela que o Madara resistiu com o Tengu ?


Minato não precisa realizar a Bijuu Dama e lançá-la linearmente no Susano, ele pode simplesmente teletransportá-la com o Dorai, como já disseram.

Tobirama não tem essa técnica e ela ainda que seja Hiraishin, tem um funcionamento diferente. Duvido que o Madara conseguiria interceptar.


Outro ponto é que o Minato é usuário do Sennin Mode. Não é pq ele não costuma utilizar em batalha que devemos desconsiderar. Segundo ele, seu SM é momentâneo e ele demora a entrar, mas o único motivo de não ter usado perante o Obito Jin era que o Naruto ( que possui um domínio muito superior) já estava com o dele em campo, era mais prático simplesmente focalizar o chakra em uma Kurama só e com um usuário que domina bem a fraqueza do oponente.

Basta vermos que mesmo diante o Madara Jin, Minato não exitou em utilizar o Sennin Mode.


Agora imagina uma Senpou : Flash Bijuu Dama ou uma Senpou : Renkuzou Bijuu Dama + Hiraishin.


As Bijuu Damas da Kurama foram capazes de facilmente passarem pelas mãos do Shinsuusenju e destruí-las. 

Considerando que cada braço daquele é do tamanho da Kurama \ Tengu e reforçado por Senjutsu, duvido que o Susano Tengu tenha uma resistência tão especial quando comparado a ele.



Vejo ambos com chances relativamente iguais de vitória. Minato Edo não é nem um pouco inferior a esse Madara.

Sobre o limite de tempo em que Minato mantém o Modo Bijuu ativo
Bom eu provei com fatos que a primeira e segunda ligação possui um limite de 5-8min, agora resta você me provar com outros fatos que Minato é capaz de manter mais tempo que isso, a ponto de rivalizar com o tempo em que Madara mantém o Susano'o Perfeito.

Sobre a capacidade de resistência do Susano'o Tengu
A explosão do Chidori + BijuuDama reagindo entre eles se mostrou tão potente(em proporção) quanto as 2 Flash BijuuDama juntas.
Do mesmo jeito que a Flash BijuuDama explodiu e fez montanhas parecerem miniaturas:
Minato Vs. Madara - Página 2 02
A BijuuDama + Chidori tambem fez igual, podemos ver que as imagems são semelhantes, só que uma possui uma descarga eletrica insana pra variar.
Minato Vs. Madara - Página 2 17
E bom, como sabemos esse ataque não foi o suficiente para quebrar o Susano'o Perfeito e ferir Sasuke.

Isso considerando que Madara não teria reação contra a Flash BijuuDama, e seu Susano'o fosse atingido.

Sobre a relevancia do Modo Sennin de Minato nessa luta
Minato entra em Sennin mode, realiza um ataque...
Minato Vs. Madara - Página 2 11
E fim acaba seu Modo Sennin.
Minato Vs. Madara - Página 2 01
O SM do Naruto durava 5min, o de Minato deve durar segundos.

Sobre as BijuuDamas da Kyuubi passarem pelas mãos do Shinsuusenju e destrui-las.
Errado, quem destruia as mãos do Shinsuusenju era a espada do Susano'o perfeito.
Minato Vs. Madara - Página 2 Madara%20vs%20Hashirama%20final%20clash%20VOTE
O próprio Madara deixa claro que usou as espadas acopladas a BijuuDama justamente para evitar que Hashirama as devolvessem ou desviasse com o Mokuton.
''Quero ver você pegar essa com a mão, o que vai fazer agora!?''
Minato Vs. Madara - Página 2 06
E como ja vimos, uma única BijuuDama explodindo pode desintegrar uma montanha, e até chegar ao tamanho proximo do Juubi, ou seja uma única BijuuDama ao explodir consumiria boa parte do Shinsuusenju, e tivemos dezenas de Bijuudamas explodindo em cima do Shinsuusenju. Se a BijuuDama fosse realmente capaz de destruir o Buda, isso deveria ter acontecido pois ele foi encoberto totalmente pelas explosões.
O próprio Madara foi encoberto na sua própria explosão.

Então, não, as BijuuDamas por si só nem chegariam proximas do Shinsuusenju.

 O pior é essa forçação de barra, e o fato de você preferir acreditar que eles vão nivelar e Minato tem realmente alguma chance de vencer Madara em 5 Min, do que Madara tendo muito mais controle de sua técnica podendo manter um ritmo igual por horas, não venceria o Minato após o delay do Modo Bijuu.
igor bacelar escreveu:
não vejo ele podendo se teletransportar(com o modo Bijuu),por ai o tempo todo,isso porque mesmo sendo Edo Tensei ele sofre com falta de Chakra.Sofreu com isso na Guerra,quando nem conseguia usar o Hiraishin(pra se teletransportar)após a Shinju sugar seu Chakra(nem sabemos se teve contato direto,como o Naruto).Isso porque ele ficou bem cansado após teletransportar a Kyuubi no ataque a konoha.Ele tem metade dela agora,mas ainda assim sofreu com falta de Chakra.

Por isso,não vejo o Hiraishin um diferencial capaz de fazer o Minato vencer,até porque o Madara conhece a técnica.Mas se usada em um momento de distração ou no momento certo,pode ser perigoso.

Pra mim ter um usuário de modo Sennin em campo e por isso não ter usado o seu SM contra Obito não é justificativa,até porque o que é melhor,um user de modo Sennin ir pra cima do Obito,ou dois users de modo Sennin com uma potência muito maior?
Não acho que ele vá ser de muita ajuda não sabia que SM seria diferencial aqui,nunca é quando o assunto é Madara,mas quando tem Minato

Acredito que o nível dos dois é parecido assim como acho do Naruto KM2 e Madara(não entendo,Naruto KM2 é inferior,mas o Minato vence?)

A Kyuubi tem bastante poder de fogo,mas o Minato sabe usar esse poder?Mesmo tendo ativado o KM logo após ser revivido,ele me pareceu inexperiente usando o poder da Kyuubi,não aproveitou a velocidade desse modo(como Naruto),e só ajudou o Naruto a fazer uma Bijuudama.Flash Bijuudama,Renzoku Bijuudama é questionável.

Não sei quem vence,o nível dos dois é muito parecido também.


Sim Naruto KM2 é inferior, ele é tão inferior ao Madara FMS quanto o Minato.

E a questão é sempre essa, DELAY/ LIMITES, as pessoas insistem em ignorar que o limite do Madara é muito além do limite de Minato e Naruto, e isso é um ponto crucial no combate.
Se o Minato fosse capaz de manter o Modo Bijuu ativo por tanto tempo quanto Madara é capaz de manter o Susano'o Perfeito, eu até veria ambos nivelados, mas não é, existe um abismo de diferença, quando o Modo Kyuubi é ativado por 5-8min e possui um delay que pode chegar a horas, ao mesmo tempo que Madara pode manter o Susano'o Perfeito por horas ininterruptas.

Se Nagato fosse capaz de usar o CST sem delay, ele seria nivelado com Madara.
Se Tobirama fosse capaz de fazer Gojou Kibakufuda a cada ataque sem riscos a si próprio, ele seria nivelado com Madara.
Se Naruto fosse capaz de manter o Modo Bijuu sem delay ele seria nivelado com Madara.
Essa é a principal diferença que eu vejo entre um shinobi Kage alto, e um shinobi God baixo.

descriptionMinato Vs. Madara - Página 2 EmptyRe: Minato Vs. Madara

more_horiz
Lobão Negro escreveu:
Minato Edo vence fácil isso aqui.

Madara FMS não aguenta com um o Minato Edo nem aqui e nem na China. Ele não teria a menor chance contra o Yondaime, já que ele não tem como selar e nem inutilizar o Hokage, que conta com um uso de Hiraishin tão perfeito que se equivale a uma velocidade instantânea.

Já Minato, tem muito mais poder de fogo com a Kurama, e pode perfeitamente se aproveitar do fato de poder lutar infinitamente e como bem entender, para aliado a sua inteligência, usar o poder de fogo monstruoso da Kyuubi para acabar com o Madara, que não pode pegar o Minato em Genjutsus aqui, já que ele é um Jin Perfeito. E se alguém considera aqui que "matar" não é uma forma de imobilizar ou inutilizar, quero que me contem mais sobre como o Madara vai se mover morto.

Minato 7/10


concordo. Este Madara é do Vale do Fim e não possui RINNEGAN para fazer frente ao poder da Kyubi, tampouco pode controla-la, por estar protegida dentro da técnica de selamento do Minato.

O impacto causado pela explosão da Bijudama desfaz o susanoo e este Madara é de carne e osso, fatalmente morreria.

Caso pudesse usar o Izanagi, ele voltaria sem um olho e consequentemente sem muita de suas técnicas, ja que é preciso os dois olhos para usar o Susanoo.

Ainda assim, voltaria mais fraco, sem chakra.

Esse Minato upado pelo chakra da Kyubi é muito rápido, não dá mesmo pra essa versão do Madara.

@FrutosDoMar Não tem sentido o que voce disse sobre a possível luta de Madara e Tobirama no passado.

Madara e Tobirama nunca lutaram porque Madara era responsabilidade do Hashirama, e não do Tobirama. Por isto, ele só acompanhava.

Antes de tentar se matar, Hashirama pede a Tobirama para deixar Madara em paz, ou seja, é plenamente possível que ele pudesse matar o Madara mais pra frente, se ele quisesse.

Madara não pode sentir Tobirama, então, qual dificuldade de Tobirama em assassinar Madara quando este estivesse dormindo.

Tobirama é sensitivo e pode controlar toda a rotina do Madara e saber quando este está dormindo, sem ser notado.

Ainda poderia notar, caso fosse notado.

Então, Tobirama só não matou Madara porque nunca lutaram, ao contrário do que você pensa, @FrutosDoMar .

Ah, ia me esquecendo, Frutos, quão rápido é Madara para tomar o contrato do Edo Tensei para si? Ele não domina a técnica, não velocidade para se aproximar do Minato, assim como Minato fez com Obito, e ele só pode renovar o seu próprio contrato de Edo Tensei, mas não pode desfazer, nem tomar os dos outros para si, caso pudesse, ele teria feito na guerra e tirado todos os Edos do Kabuto, né, e criado seu exercito de Tenseis.

7/10 Minato WINS

descriptionMinato Vs. Madara - Página 2 EmptyRe: Minato Vs. Madara

more_horiz
Sim Naruto KM2 é inferior, ele é tão inferior ao Madara FMS quanto o Minato.

E a questão é sempre essa, DELAY/ LIMITES, as pessoas insistem em ignorar que o limite do Madara é muito além do limite de Minato e Naruto, e isso é um ponto crucial no combate.
Se o Minato fosse capaz de manter o Modo Bijuu ativo por tanto tempo quanto Madara é capaz de manter o Susano'o Perfeito, eu até veria ambos nivelados, mas não é, existe um abismo de diferença, quando o Modo Kyuubi é ativado por 5-8min e possui um delay que pode chegar a horas, ao mesmo tempo que Madara pode manter o Susano'o Perfeito por horas ininterruptas.

Se Nagato fosse capaz de usar o CST sem delay, ele seria nivelado com Madara.
Se Tobirama fosse capaz de fazer Gojou Kibakufuda a cada ataque sem riscos a si próprio, ele seria nivelado com Madara.
Se Naruto fosse capaz de manter o Modo Bijuu sem delay ele seria nivelado com Madara.
Essa é a principal diferença que eu vejo entre um shinobi Kage alto, e um shinobi God baixo.Sim Naruto KM2 é inferior, ele é tão inferior ao Madara FMS quanto o Minato.


ahsuahusahua rapaz esse Tobirama é um deus mesmo,só com seu GK ele é capaz de nivelar com Madara FMS...meu deus,esse GK é forte demais mesmo

Cara tira essa coisa de tempo da cabeça,isso foi citado na PRIMEIRA VEZ que o Naruto usou o modo Bijuu,eles não estava totalmente ligados ainda.E na segunda vez também,porque obviamente era a segunda vez que eles estavam usando esse modo

Mas ta,vou mostrar com falas do mangá a Kurama falando sobre o exímio controle de Chakra da Bijuu que o Naruto tinha.Isso tudo após a segunda vez que usaram o modo Bijuu.Do Naruto,e vou explicar depois porque o mesmo vale para o Minato

Primeiro,antes disso a Kyuubi fala(após dar seu Chakra para o Kakashi): controlar livremente o compartilhamento de Chakra é algo que só eu consigo fazer...um dia eu te ensino
Só que ele não precisou ensinar nada,pois após o Neji morrer e o Naruto usar mais uma vez o KM2(dando o manto pra Hinata),a Kurama diz: Bom trabalho em transformar o meu Chakra e distribui-lo
Ai o Naruto responde: Eu já peguei o jeito....

O Naruto já estava ganhando experiência com esse Chakra ao longo da luta,só que ele fez algo além disso.
Após distribuir Chakra pra toda a aliança,a Kurama diz:

Só quem pode se conectar assim comigo é o Naruto(ou seja,eles já estavam muito mais conectados nesse momento...Além disso,ele EVOLUIU BASTANTE,agora ele é capaz de sentir o Chakra de cada um e moldar o meu de acordo com a pessoa...

Mas,depois de,além de manter O KM1 ativo,controlar o manto de CADA Ninja da aliança pra protege-los dos ataques do Madara,a Kurama de novo diz:

Tem certeza Naruto?distribuir todo o Chakra que eu te dei de uma vez só é no mínimo insano
Eu acho que,com isso,não resta dúvidas de que ele foi aperfeiçoando sua ligação com a Kurama como a mesma disse,e sempre quando ativava,tinha um fator externo pra fazer ele perder o modo,e não limite de tempo,tanto que não foi citado mais depois.

O tópico não é sobre Naruto,é sobre o Minato Vs madara,mas isso é uma explicação do porque não faz sentido considerar limite de tempo,e não preciso nem de uma explicação longa pra mostrar como o Minato também não tem esse limite de tempo após ser Edo Tensei.

Repare que Minato ativou o KM quando todos os Hokages chegaram,e ele continuou com o modo ativo,usando Hiraishin,modo Bijuu entre outros em TODAS AS BATALHAS.Durante a luta contra o Juubi e contra o Obito,ele ficou com o modo ativo o tempo inteiro.Ele só perdeu quando deu Chakra pro Naruto lutar contra o Obito,apenas isso.Será que ficar por várias batalhas e horas lutando com esse modo não é o suficiente pra mostrar que não tem esse limite de tempo para os dois?

Tive que explicar isso pra todos que não querem ver isso,e ficam citando isso em todo o tópico.

______

Sobre a luta,Eu vejo Minato e Madara em níveis parecidos.Mas fica claro que o Susanoo do Madara não se mostrou essas coisas quando se trata de uma Bijuudama da Kurama.O que ele mostrou aguentar foi uma regular,mas e uma Flash Bijuudama?Que rivaliza com a de 6 Bijuus juntas?Ou uma rajada de Bijuudamas?

Segundo o madara,''Esse Susanoo tem tanto poder quanto um Bijuu'' não entendo essa superioridade que tentam colocar do Susanoo em relação a Kurama,principalmente que tudo que ele tem,os golpes de pressão,seria inúteis contra um Bijuu feito de puro Chakra.Ainda conta com a ajuda de Braços de Chakra,Hiraishin,Rasengans em modo Bijuu,Kage Bushins e outros.
madara pode fazer 1 Kage Bushin.Nem sabemos a utilidade que teria.Katons não funcionariam no manto da Kurama,e Genjutsus poderiam ser burlados.

Madara parece um deus no Fórum,quanta superestimação nele.

descriptionMinato Vs. Madara - Página 2 EmptyRe: Minato Vs. Madara

more_horiz
Já expliquei isso em outro tópico e volto a frisar: A afirmação do Madara sobre o Susano'o Perfeito ser equiparável em poder a um Bijuu, evidentemente que se refere à Kyuubi full, que foi o único Bijuu que ele presenciou todo o poder, por ter sido sua invocação pessoal.

O que comprova o que digo referente à minha afirmação acima, é que o Databook 4 afirma que o Mokujin no Jutsu é equivalente à Kyuubi full, sendo que está mesma técnica ficou em um impasse com o Susano'o Perfeito, como mostrado na guerra.

Diante dessas informações, é só raciocinar: Se o autor fez questão de retratar que Susano'o Perfeito, Mokujin no Jutsu e Kyuubi full são equivalentes, por qual razão apenas "meia Kyuubi" seria superior ao Susano'o Perfeito, segundo a brilhante lógica imposta nesse tópico? Acredito que basta somar 2+2, pra ver que a resposta é óbvia.

A "Flash Bijuudama" equivale em poder a 5 Bijuudamas juntas, não tem fundamento nenhum achar que esse ataque derrotaria o Susano'o Perfeito, que foi desfeito pela metade após o impacto gerado pelo confronto de 11 Bijuudamas acopladas às espadas do Susano'o vs. Choujou Kebutsu, a não ser que achem que a "Flash Bijuudama" é mais forte que algum desses ataques, que separadamente, já são superiores a essa versão da Bijuudama apresentada pela Kyuubi.

Não tem como tentar passar por cima da lógica do autor, ele deixou claro que apenas Shinobis do nível do Hashirama podem lidar com o Susano'o na forma perfeita, sendo que o Shodaime teve que utilizar sua técnica mais poderosa de Mokuton com Senjutsu para conseguir derrotar a defesa do Madara.

Fico pasmo com a subestimação do Susano'o Perfeito nesse fórum, é Suna do Gaara que consegue imobilizá-lo, Shinra Tensei e explosão de papéis bombas que conseguem desestabilizá-lo... Seria uma boa perguntarem pro Hashirama o que ele acha dessa facilidade toda de lidar com o Susano'o Perfeito, tenho certeza de que ele irá discordar veementemente dos usuários desse fórum.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos