Putz, tanto tempo que não venho discutir no forum, to enferrujado para fazer post grandes. :seriousface:
Origami escreveu:
Pois o Mokuryū seria destruído apenas na força física assim como o Susano'o de senjutsu e o Modo Bijuu + Senjutsu (que é muto mais resistete) foram. Obito não precisaria nem mesmo gastar chackra com Bijuudamas.
Mokujin idem.
O Mokuuryu sozinho(sem SM) conseguiu imobilizar o modo Kyuubi do Naruto, ou seja isso ja comprova que o Mokuuryu tem maior força fisica e resistência o suficiente para resistir a força fisica do Naruto.
As únicas coisas que ja imobilizaram o modo Bijuu do Naruto foram braços de Gugou Dama e o Mokuuryu, ou seja o Mokuuryu tem feitos mais proximos da força de Obito Jin do que o próprio Modo Bijuu de Naruto.
Mokujin ja é outro patamar, se o Mokuuryu sozinho era capaz de deitar a Kyuubi do Naruto, o Mokujin era capaz de rivalizar por horas contra o Susano'o Perfeito, junte os dois e você tem uma combinação tão poderosa quanto o Susano'o SM + Modo Bijuu SM. E não esquecemos que Hashirama pode combar Mokujin + Mokuuryu junto de todos os seus outros Mokutons.
Conclusão: Mokujin + Mokuuryu por si só podem dar tantos problemas quanto Modo Bijuu + Susano'o SM, além de possuir um número maior de técnicas de supressão.
O Rashōmon perante a Bijuudama do Juubi inútil, visto que a aliança criou várias e várias camadas de Doton para desvia-la e mesmo assim não iam conseguir.
Hōbi é completamente desintegrado por Gudōdama.
Moku Bushin é inútil! só teria utilidade apenas para enfraquecer o poder do Hashirama e prolongar mais a sua derrota.
Jukai Kōtan é facilmente destruído por Gudōdama, Bijuudama, Shinju e etc.
E meu deus né ? Kakuan ? Como o Hashirama vai neutralizar o Obito ?
Comparar o Obito Jin com o Juubi, não tem nada a ver.
Isso é o Juubi, sendo suprimido pelo selamento do Myōjinmon.
Sobre Gojuu Hashoumon vs BijuuDama. Acho equivoco comparar paredes de doton com Gojuu Rashoumon, você acha que a barreira de doton da aliança aguentaria se chocar contra uma BijuuDama + Espada do Susano'o? Eu sinceramente acho que não, em quanto o Gojuu Rashoumon não só aguentou o choque com a técnica como tambem a desviou para outro local.
Sobre Hobi no jutsu vs Gugou Dama A Gugou Dama não desintegrou o Rasengan de Naruto, Minato e dos Konoha 11...
Tambem não desintegrou o Modo Bijuu, Susano'o SM ou Kyuusano ao se chocar contra.
Isso deixa mais do que provado que a Gugou Dama não desintegra jutsus com base em Senjutsu, para Hashirama é extremamente fácil complementar seus jutsus com SM, logo a Gugou Dama por si só não desintegraria a técnica.
E complemento que de dentro do Houbi, Hashirama pode criar braços de Mokuton para atacar ou defender, podendo assim rebater as Gugou Damas para longe do alcance onde Obito não as poderia controlar.
Sobre a utilidade do Mokubunshin Além de servir para tirar a atenção de Obito sobre Hashirama, além de poder decidir a luta em um momento final com ambos enfraquecidos, um único Mokubunshin dentro da aliança iria criar um Juukai Koutan potente o suficiente para desviar a BijuuDama de Obito.
Mokubunshin ''Vou conduzi-las para o oceano com o meu Juukai Koutan''. Sobre o Kakuan Nitten Suishu O Kakuan Nitten permite Hashirama controlar o chackra Bijuu dentro do Obito e suprimir o Jinchuuriki, a medida que Obito fosse enfraquecido isso se tornaria mais fácil, e combinamos que com o Shinsuusenju + Mokujin + Mokuuryu Hashirama tem mais força fisica do que a aliança inteira juntos.
Poder de absorção de chackra o Obito deixa o Hashirama no chinelo com isso.
Regeneração ou chackra não preciso nem falar que o Obito é melhor.
E meu deus, para os que dizem que Hashirama pode tocar nas Gudōdama, é melhor pararem porque ta feio.
Mesmo Minato com Senjutsu, isso não o impediu de ficar cotoco de vez quando foi acertado pela Gudōdama (bastão) do Madara.
Sobre a capacidade de absorção.Não tem nada que comprove que Obito tem um poder de absorção superior ao de Hashirama, inclusive os dois usam Mokuton para absorver chackra, então no minimo são iguais.
Sobre a capacidade regenerativa Do mesmo jeito que Obito pode regenerar membros perdidos, ferimentos e etc, Hashirama tambem pode.
Sobre o nivel de chackra de ambosVocê tem que considerar que Obito possui muito mais chackra, porém gasta muito mais chackra para realizar suas técnicas, então não acho que isso seria um diferencial relevante, Hashirama ja provou que pode lutar por dias inteiros em alto nivel.
Sobre o Minato mesmo com Senjutsu ter sido ferido pela Gugou Dama Minato não foi desintegrado e sim cortado, a Gugou Dama pode servir para vários fims que vão além de apenas desintegrar, um exemplo básico é Obito usando a Gugou Dama para destruir o Modo Bijuu e Susano'o SM mesmo sem a capacidade de desintegra-los com o contato.
vocês ficam vangloriando o Buda do Hashirama e isso e aquilo, mas o Hashirama demonstrou que o Obito pode DESTRUIR ele FACILMENTE.
primeiro com braços de chackra que foi capaz de rasgar a Shisekiyōjin, feita inclusive pelo próprio Hashirama.
Com Bijuudamas, lembrando que apenas 1 delas é do mesmo tamanho, se não maior que o Buda, e ainda contaria com a Barreira e mais 3 dessa Bijuudama.
Sobre Obito poder destruir o Shinsuusenju facilmente. Bom, se ele realmente é capaz de destruir o Shinsuusenju facilmente, eu me pergunto como diabos ele não conseguiu parar com ainda mais facilidade o Kyuusano(que ja foi derrotado pelo próprio Shinsuusenju).
A Gugou Dama não desintegraria o Shinsuusenju pelo mesmo motivo que não desintegrou o Modo Bijuu e o Susano'o SM, então não importa o quanto ele expandiria a Gugou Dama, Hashirama nem precisaria de Shinsuusenju para lidar com Gugou Dama.
O fato de um jutsu ser maior não necessariamente significa que ele é mais forte, ou capaz de destruir um jutsu menor, exemplos não faltam:
- A BijuuDama da Kyuubi engoliu o Houbi, mas nem por isso o destruiu.
- A BijuuDama + Chidori engoliu o Susano'o Perfeito + Modo Kyuubi, nem por isso conseguiu destruir os megazords por inteiro.
- A Renzoku BijuuDama + Espada do Susano'o engoliu o Shinsuusenju, nem por isso conseguiram destruir o Buda e atingir Hashirama.
Então é equivocado pegar como parametro o tamanho se não é isso que define se o jutsu conseguira ou não superar a defesa do adversário, ISSO É, nada comprova que a BijuuDama seria capaz de destruir o Shinsuusenju antes que o mesmo afundasse Obito na porrada.
Não lembro se foi dito algo a respeito, mas provavelmente não, por que eu acho isso ? Simples! a aliança shinobi tinha milhares de pessoas capaz de usar doton ? não seria fácil eles passar pela barreira assim ? criando digamos Túneis ? na luta contra o Orochimaru não seria fácil o Hiruzen ter saído da barreira fácil quebrando o telhado ou os anbus entrarem ?
E mesmo que o Hashirama usasse Kagero fugisse da barreira, quantas vezes ele consegue usar o Shinsuusenju ? eu diria que apenas 1 vez, visto que na guerra mesmo com seus poderes quase completo ele não foi capaz de usar o Shinsuusenju.
Sobre como Hashirama escaparia do Shinsekyoujin. A aliança em si não poderia criar túneis de doton porque isso é complexo demais e a maioria esgamadora não é usuario natural de Doton, a barreira é simplesmente o jutsu mais simples de doton que existe.
Shikamaru ''Eu preciso que me ensine selos de um doton simples, como uma barreira comum... Algo que shinobis que não são da vila da pedra consigam fazer. Mas ainda sim os shinobis de Iwagakure poderiam criar túneis de doton entre o Shisekyoujin, Kishimoto simplesmente não pensou nisso, preferiu focar em outra questão.
Hiruzen poderia ter saido daquele Shishienjin, ele não fez porque não quis mesmo.
Anbu ''A barreira só pode ser quebrada de dentro, se o Hokage quebrar uma das 4 a gente entra la''.
Hiruzen''HEH, parece que não posso fugir tão facilmente''.
Orochimaru ''Como se você pretendesse... Você não quer ninguém no seu caminho, certo? Hashirama não precisaria de Shinsuusenju para lidar com Musekyoujin, Gugou Damas, BijuuDama, Mokuton, força fisica, velocidade ou qualquer coisa do Obito, Hashirama usaria o Shinsuusenju como ultimo recurso para derrotar o Obito, deixar ele enfraquecido para em seguida suprimi-lo com o Kakuan Nitten Suishu.
O problema é exatamente esse, o nível de luta que o Madara e Hashirama usava para combater entre si com seus Megazord's Tengu vs Mokuryu & Mokujin, o Obito pode destruí-los apenas com força física, quantas vezes o Hashirama consegue manter o seu nível de luta que já é inferior ao do Obito ? Hashirama cria megazord's e Obito vai e desintegra eles fácil, ai la vai o Hashirama gastar boa parte de chackra novamente, numa coisa que será destruída facilmente, até criar o Shinsuusenju que aparentemente só consegue usa-lo apenas 1 vez numa batalha, dai o Obito aumenta seu nível de luta para Gudōdama, Bijuudamas e etc.. destruí o Shinsuusenju e o Hashirama vai estar lá esgotado, enquanto o Obito tem Chackra para brincar o dia inteiro.
Obito destruiu o Kyuusano com força fisica?
Hashirama não tem nivel de luta inferior ao do Obito, mas ja demonstrou que pode manter uma luta por dias inteiros e ainda ficar aparentemente bem, isso é muito maior que o tempo em que Obito Jin enfrentou os Hokages, Naruto e Sasuke.
Na luta contra o Madara no vale do fim Hashirama criou 2 Mokujin e 3 Mokuuryu sem nenhum problema, além de ter criado de uma vez só Mokujin, Mokuuryu e Shinsuusenju tudo junto.
Bom ja mostrei acima que Obito é incapaz de desintegrar os técnicas do Hashirama, ja mostrei tambem que Hashirama é capaz de lutar por dias inteiros.
Sobre o Hashirama ficar esgotado caso acontecessa de Obito destruir o Shinsuusenju Ao meu ver dificilmente Obito sairia intacto de um ataque do Shinsuusenju, mas mesmo se ele saisse intacto e conseguisse destruir o Buda, Hashirama ja demonstrou que aguenta pelo menos mais uma noite inteira de batalha antes de jogar a toalha.
Repare que Hashirama abandonou todos os seus megazords e foi pra mão com Madara, e eles lutaram a noite inteira sem parar.
Conclusão: Eu vejo ambos no mesmo nivel de combate, Obito tem um poder destrutivo que pode oferecer risco a Hashirama, e o Shodaime de contra partida tem Fuinjutsu anti chackra que podem oferecer riscos ao Obito. Eu vejo uma luta que dependeria do enredo assim como foi Naruto KM2 e Sasuke FMS vs Obito jin, onde aquele que melhor usasse seus recursos levaria a luta.