tiagouchiha escreveu: isso é uma comparaçao ou uma estupraçao?
nao precisa nem argumentar,hashirama nao chega perto de alguem nivel Rikudou Sennim.
que comparaçao mais injusta.
o que é alguém nivel Rikudou Sannin?
Primeiro de tudo, o Hagoromo não separou o chakra dele e formou 9 bijus, e sim o chakra da 10 caudas e formou 9 bijus, isso porque, após derrotar Kaguya sozinho, ops, quis dizer, COM AJUDA DO HAMURA, ele acabou se tornando o Jin do 10 caudas.
Bom, esse Hagoromo deve ser pika com chakra do 10 caudas.
Sem o chakra do 10 caudas, ele é apenas Hagoromo, filho de Kaguya, quem despertou o rinnegan igual o Madara.
O Hashirama é condescendente de Ashura, que por sua vez, tem chakra do Hagoromo (rikudou sennin) e não chegou a lutar com Kaguya, é verdade.
Mas note que nenhum destes citados, incluindo o Indra, poderia vencer Kaguya sozinhos.
Nem Hagoromo poderia, a que tudo indica.
Ele só recebeu tal poder quando ele se tornou jin do 10 caudas.
Mas o detalhe é que ele conseguiu vencer o Jin do 10 caudas com Hamura.
Agora vem a logica.
Obito Jin não possui o poder total do 10 caudas, tanto é verdade que praticamente 50% deste poder está na árvore que Madara mais tarde absorve.
Te pergunto: Qual dificuldade de Hagoromo (sem chakra 10 caudas) e Hamura vencer Obito Jin?
Qual a dificuldade de Indra e Ashura de vencer? e Madara e Hashirama, condescendentes desses dois?
Obito não estava com poder total do 10 caudas. Boa parte dele ficou naquela arvore que só depois Madara absorveu.
Este Obito necessita das esferas para se regenerar.
Não vejo ele imortal. Então, estou tentando entender a dificuldade do Hashirama vencer o Obito Jin imperfeito.
Se pegarmos Hamura, Hagoromo, Indra, Ashura, Madara e Hashirama e dissessem quem deles tem chances de bater de frente e vencer kaguya, e só vale uma escolha, eu certamente ficaria com o Hashirama, pois, mostrou-se muito mais versátil do que Hagoromo, Hamura, Indra e Ashura.
Hashirama possui modo sábio proveniente do rikudou sannin, que foi passado de Hagoromo para Ashura.
como Ashura reencarnou no hashirama (chakra), este acaba por possuir o que você chama de chakra rikudou, se referindo que este chakra é proveniente de Hagoromo, não é mesmo?
Acho que devíamos criar um topico de discussão sobre a origem do modo sábio de Hashirama pois o mangá não explica, e ninguem sabe responder.
Então, meu caro, Hashirama possui sim chakra rikudou mas não sabe que usa, e tanto é verdade que Madara não pode colocar ele em genjutsu, nem mesmo Orochimaru controlá-lo perfeitamente, caso dê consciencia a ele, devido a força de seu chakra.
Soma-se isso às suas celulas, que são particularidades dele, pois, Ashura não tinha fator de cura e tudo mais igual Hashirama, nem Hagoromo, pelo que eu saiba.
chego a conclusão que Hashirama ia atropelar o Obito Jin caso ele levasse a luta pro lado pessoal.
Mas existe uma limitação do Hashirama Edo do Hashirama vale do fim.
E aqui é a versão auge.
Pra quê imortalidade para alguem que pode regenerar membros e se curar automaticamente sem precisar de esferas para isso, como Obito fez.
Hashirama continua vencendo esse Obito Fake e Nerfado, sem estar com 100% do poder do 10 caudas.