Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Discussão: Nivel de força dos personagens

+42
MatheusGeneration
CJunior
r1nn3g4n
Aburame Hidan
Wally do Oeste
Jacked
PedroFross
DocTTor
Redchili385
Zancrow
Cadan
Counter Spectre
Rikuddou-Naruto
Flat
Espadão
Atlas Titan
Madara@sixpathsBR
Moriarty
Natsu
pluuuuffff
Chazy Chaz
SasukeRinnegan007
Reaper
SenjuIchizoku
zenzyr0ex
RafaelMOJ
Sasuke
L⍱scivi⍱
*vert
Ellos
Origami
Rodrigo Gouveia
SLAY
Doido De pedra
marcospain
Cry Baby
Heisenberg
Bad Blood
Victor
Mugetsu
Sasukebestuchiha
FrutosDoMar
46 participantes

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 12 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
O legal desse tipo de tópico é que já vi mais de 20 opiniões diferentes da minha. :horak: 

Mas o ''The Terceiro'' foi o que mais sintetizou o que eu penso. :QQ: 

The Terceiro escreveu:
Minato nunca foi um shinobi com nível GOD, nem na forma Jin, tem gente inventando aqui.

Tier 1 High (Kage alto) - Minato Jin, Tobirama, Madara EMS, Nagato e Naruto KM2 + SM

Porém alguns deles são mais fortes que outros, mas coloco na mesma categoria.

Top Tier Low (God baixo) - Hashirama, Might Guy, Kakashi 2MS e Sasuke Rinnegan

Mesma coisa, alguns ganham de outros.

O resto vou ver depois.

Concordo plenamente com você, inclusive com os exemplos que você deu. Rei do Camarote 

But, como parece que adicionaram uma nova categoria, eu subiria o Minato Edo, Madara FMS e o Naruto KM 2.0 + SM.

E colocaria o Nagato, o Naruto KM 2.0 (sem Sennin Mode) e o Obito 2 MS no topo do Kage Alto.

Madara FMS > Minato Edo > Naruto > Obito 2 MS > Nagato \ Pain > Naruto Kurama sem SM ( assim que eu vejo no geral) > Tobirama > Killer Bee > Itachi Edo > Kabuto Sennin > Minato vivo > Itachi vivo

Mas NENHUM desses tem nível God, que ao meu ver começa com o Gai 8º gates, passa pelo Hashirama, Obito Jin e etc  terminando com a Kaguya e com o Nagato que eu queria que o Kishimoto criasse. :yoda: 

Para alguns aqui deve ''doer'' pensar que o Minato está no mesmo patamar do Itachi. :prassa:

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 12 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Minato nesta forma fica claramente entre as categorias Tier 1 e Top Tier, pois, estando em Edo Tensei e como um Jinchuuriki que controla sua Bjuu, ele ganha um Upgrade muito considerável em arsenal, quantidade e qualidade de chakra, ficando bem acima do nível de Kage Alto e um pouco abaixo do nível God. Preferi colocar seus atributos por tópicos, eis eles:

Inteligência: o Yondaime por si só já possui uma inteligência muito elevada, algo que é uma arma muito valorizada em Naruto, ficando entre os 3 personagens mais sábios e analíticos do mangá.

Sensoriamento de chakra: possui 3 diferentes formas de sensores, isto é, sensor no normal, sensor físico e sensor sennin. Além disso, ele também ser capaz de apagar por completo sua presença conforme o visto no Kakashi Gaiden.

Velocidade: detém uma das maiores velocidades de reação e deslocamento do mangá, a ponto de deixar um ninja com a velocidade de um raio capaz de cegar o MS totalmente perdido e sem resposta. Possui também o Hiraishin no Jutsu, um dos melhores jutsus de teleporte que, combinado sua velocidade corporal e capacidades sensoriais, o torna um shinobi muito difícil de ser pego ou detectado, não é atoa que ele ganhou a alcunha de relâmpago amarelo de Konoha.

Chakra: apesar de não pertencer nenhum clã famoso, ele naturalmente possui uma quantidade relativamente alta, haja vista tudo que fez em sua luta mortal contra Obito/Kyuubi. Mais tarde, também é confirmado que Minato aprendeu parcialmente o Modo Sennin dos sapos, no qual apenas Shinobis com uma grande quantidade de chakra são capazes de dominar. Além disso, o Quarto Hokage possui uma habilidade incomum com transferência de chakra, estando entre os 5 melhores do mangá.

Principais Jutsus: Minato é um dos maiores — senão o maior — usuários em Fuinjutsu da obra. Seu talento natural possibilitou que ele absorvesse rapidamente todos os conhecimentos de esposa, Kushina. Conhecimento esse que o capacitou para desenvolver o Hiraishin Dōrai, uma jutsu altamente defensivo que combina Jikūkan Ninjutsu com Fūin, e o Hiraishin Lvl2. Ele também pode marcar seus adversários com o selo Shiki, o transformando num ponto de referencia do Hiraishin, e, caso tenha sucesso, isto torna sua vitória praticamente certa. Como criador da técnica, Minato também pode utilizar o Rasengan tanto como suas principais variações, ou seja, Ōdama Rasengan e Chou Ōdama Rasengan.

Invocações e Colaborações: Minato possui contrato com os sapos, então, caso precise, pode chamar a qualquer momento Fukasaku e Shima para lhe auxiliar tanto em arsenal  como em estratégias e no SM, além dos principais guerreiros do Myōbokuzan: Gamabunta, Gamahiro e Gamaken.

Ao meu juízo, o arsenal apresentado já seria o suficiente para colocá-lo no posto de Kage Alto. Agora, com o recebimento de metade do chakra da Kyuubi + Edo Tensei, ele ganha:

✔ Reserva de chakra infinita: que já era naturalmente grande, mas que não se esgota, pois ela se recupera rapidamente todas as vezes que chega ao fim.

✔ Boost de Chakra >= ao de Hashirama: 50% do chakra da Kyuubi, que por si só foi capaz de levar a Aliança inteira nas costas contra Madara, Obito e Juubi.

✔ Up em velocidade: Flash Amarelo proporcionado pelo manto da Kyuubi.

✔ Up em sensoriamento: pelo chakra da Kyuubi, Minato pode também detectar emoções negativas. Com isso o mesmo fica com 4 sensores diferentes, ficando no quesito atrás apenas de Naruto.

✔ Up em resistência: manto protetor de chakra capaz de proteger um batalhão inteiro de um ataque da Juubi.
- Up no seu Modo Sennin: Segundo o próprio Naruto, com o manto da Kurama o processo de absorção de energia natural se torna muito mais eficiente e rápido, que curiosamente era a maior deficiência e razão para que o Yondaime não usasse o seu MS nas lutas.

✔ Up em Poder de destruição: Bjuudama, Renzoku Bjuudama, Flash Bjuudama, que no seu nível máximo tem a capacidade de destruir um pequeno país.

Desta forma, o Quarto Hokage ultrapassa facilmente o poder de um Kage alto, ficando próximo ao nível de um God. Concordo que ele seja Tier Super, tendo em vista que este Minato é claramente superior a ninjas como Tobirama, Itachi Edo, Nagato Auge e Killer Bee, mas nivelado com ninjas como Madara ¹Rinnegan, Hashirama SM, Kakashi 2MS e Naruto KM2 + SM.

✔ Possui boas chances de vencer: Hashirama Full, Madara FMS e Naruto KM2.

✔ Daria trabalho: Sasuke da luta contra Kaguya, MomoKin, Madara Edo ²Rinnegan (?).

✔ Seria derrotado categoricamente: Obito Jin, Madara Jin, Naruto Auge, Sasuke Auge, Toneri, Hagoromo, Hamura e Kaguya.

more_horiz
Então, a discussão ta boa, ta gostosa, a votação foi acirrada, os argumentos estão top e quase me convenceram a subir Minato uma sub-tier, mas a votação chegou ao fim.

RESULTADO FINAL DA VOTAÇÃO:
Tier 1 Super(Kage altissimo) - @The terceiro @MarcosPain @Origami @Sarada Uchiha Hanuro @Heisenberg
Tier 1 High (Kage alto) - @FrutosDoMar @Zenzyr0ex @Victor @Sasuke @Kel G @Pluuuuffff @Atlas Titan

Minato (edo) fica como Tier 1 High(Kage alto)

Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 12 31431fs

Quem puder ajudar com a tabela é bem vindo.

Vamos para a escolha do quinto personagem a ser ser avaliado:
- TenTen(atual)
- Kakashi (1Ms)
- Orochimaru (clássico)
- Uchiha Itachi (Edo Tensei).
- Tayuya

Comente sugerindo 1 entre os 5 possiveis(se quiser sugerir um outro não presente entre os 5, sinta-se livre), e não coloque ainda sua opinião a cerca do nivel do personagem escolhido.
Kuchiyose no jutsu :

VOTEM!

more_horiz
Uchiha Itachi (Edo Tensei), para poder mostrar porque o acho abaixo de Kage Alto.

more_horiz
Uchiha Itachi (Edo Tensei)

more_horiz
Uchiha Itachi (Edo Tensei).

more_horiz
Uchiha Itachi (Edo Tensei). vamos ver isso.

more_horiz
Itachi Uchiha (Edo Tensei).

more_horiz
@FrutosDoMar

Então, a discussão ta boa, ta gostosa, a votação foi acirrada, os argumentos estão top e quase me convenceram a subir Minato uma sub-tier, mas a votação chegou ao fim.

Já é um começo :)

voto em Uchiha Itachi (Edo Tensei)

more_horiz
Uchiha Itachi (Edo Tensei).

more_horiz
Seria interessante se você usasse um site de sorteios para sortear os personagens que irão ser escolhidos para o pessoal discutir seu nível. Acho bem melhor desta forma.

Enfim, só a minha opinião mesmo.
-
Tenten (Atual). :ana:

more_horiz
Kirito escreveu:
Seria interessante se você usasse um sit de sorteios para sortear os personagens que irão ser escolhidos para o pessoal discutir seu nível. Acho bem melhor desta forma.

Penso parecido, os membros poderiam sugerir nomes para serem discutidos e um nome dentre todos seria sorteado. Se foi o que você queria dizer, tudo certo. :fera:

more_horiz
Hildr escreveu:
Kirito escreveu:
Seria interessante se você usasse um sit de sorteios para sortear os personagens que irão ser escolhidos para o pessoal discutir seu nível. Acho bem melhor desta forma.

Penso parecido, os membros poderiam sugerir nomes para serem discutidos e um nome dentre todos seria sorteado. Se foi o que você queria dizer, tudo certo. :fera:

This. Acredito que dessa forma seria mais funcional, pois se continuar desse jeito certos personagens "nunca" serão avaliados.

Enfim

more_horiz
Uchiha Itachi (edo)

more_horiz
Kirito escreveu:
Hildr escreveu:
Kirito escreveu:

This. Acredito que dessa forma seria mais funcional, pois se continuar desse jeito certos personagens "nunca" serão avaliados.

Enfim

Pode ser, eu não tinha pensado nisso, na proxima votação farei assim.

_

VOTAÇÃO ENCERRADA!
O escolhido foi Uchiha Itachi
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 12 Latest?cb=20160505163502&path-prefix=pt-br
Pra quem quer saber sobre as capacidades de Itachi em sua forma edo tensei :
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Jutsu_de_Itachi_Uchiha
- A votação durará até no maximo 3 dias(podendo eventualmente se extender ou encerrar antes)
- Indique em seu voto a categoria e a sub categoria pertencida ao personagem ex: Tier 3, Low.
- A discussão é livre mas o voto deve ser colocado uma única vez, podendo mudar o voto para caso mude de opinião.
- Tente justificar seu voto.
Kuchiyose no jutsu!! :
Kuchiyose no jutsu: @Ellos @Heisenberg @Sasuke @Zenzyr0ex @Carlgrimes @iHollowkun @Boss @momo-sshi @doutrinador @Alexsandronamikaze @Rinko @Zoom @Victor @Wally do Oeste @SasukebestUchiha @Anninha @Uchihapower @Sarada uchiha hanuro @Rodrigogouveia @Mugetsu @TheKingOk @SharinganoKakashi @Senjuichizoku @Bad blood @Origami @Vander @Leonlancaster @Seijin@Zancrow @Kakau @Rodrigo gouveia @*vert e quaquer um que aparecer.

Se alguém puder ajudar a criar uma tabela melhor elaborada eu agradeço.
VOTEM!

more_horiz
Olha esse Itachi tem seus certos mistérios, afinal ele quando morreu estava quase sego
porem quando retornou volto com a visão 100% vai entende risso?

Bom esse Itachi ao que me parece e Kage alto, ou seja, pelo visto ele por ser Edo não sofre tanto com os efeitos colaterais do MS
isso por si só já e ótimo para ele, e alem desse ups Itachi agora possui regeneração de chakra + Imortalidade

ou seja com isso alem de imortal ele pode manter o Susano por muito mais tempo, e seu Susano possui armas peculiares
alem de seus Genjutsus que estão entre os mais tops do manga, Inteligencia esta no topo com Tobirama

enfim Inteligencia top + Imortalidade + Regeneração de chakra + MS sem grandes Danos, deixa ele em

Tier 1 High, mesmo nível de Shinobis como Tobirama, Kabuto SM e Nagato.

muito abaixo de Shinobis como Madara FMS e Minato Edo + MODO BIJUU

more_horiz
marcospain escreveu:
marcospain escreveu:
Olha esse Itachi tem seus certos mistérios, afinal ele quando morreu estava quase sego
porem quando retornou volto com a visão 100% vai entende risso?

Bom esse Itachi ao que me parece e Kage alto, ou seja, pelo visto ele por ser Edo não sofre tanto com os efeitos colaterais do MS
isso por si só já e ótimo para ele, e alem desse ups Itachi agora possui regeneração de chakra + Imortalidade

ou seja com isso alem de imortal ele pode manter o Susano por muito mais tempo, e seu Susano possui armas peculiares
alem de seus Genjutsus que estão entre os mais tops do manga, Inteligencia esta no topo com Tobirama

enfim Inteligencia top + Imortalidade + Regeneração de chakra + MS sem grandes Danos, deixa ele em

Tier 1 High, mesmo nível de Shinobis como Tobirama, Kabuto SM e Nagato.

muito abaixo de Shinobis como Madara FMS e Minato Edo + MODO BIJUU

Itachi daria tantas dificuldades ao Madara FMS quanto o edo Minato. Aliás Itachi por mais inferior que seja ele ainda tem uma resposta contra o Susano'o Perfeito e contra o próprio Madara que seria o Izanami, jutsu perfeito para derrotar o Uchiha, em quanto Minato não possui absolutamente nada para derrotar o Madara FMS.

Não que isso sirva de parametro, vejo Minato superior ao Itachi(por causa da Renzoku e Flash BijuuDama), porém se usarmos o Madara como parametro como você fez, Itachi se sairia melhor.

Em fim, deixo Tier 1 High.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos