marcospain escreveu: Mais frutos quem disse que analisamos a luta sempre em 1x1? não e assim que analisamos ate porque esse Izanami e uma tremenda furada
o que isso ajudaria o Itachi contra os 5 Kage por exemplo? esses mesmos Kages que o Madara FMS aniquilaria
enfim Madara FMS>>> Itachi, Madara FMS> Minato Edo viu a diferença?
Não, eu mesmo disse que Itachi edo daria mais dificuldade ao Madara FMS do que o Minato uai.
alem disso Madara conhece o izanami, ele pode muito bem aceitar a realidade logo de cara e quebrar o Jutsu do Itachi
então o que adiantaria izanami?
Aceitar a realidade dele não significa que ele iria dizer '''AAAA EU ACEITO A REALIDADE'' e então o jutsu seria desfeito.
Primeiro ele teria de entender que estaria em um genjutsu, depois de filosofar com Itachi ele iria chegar a conclusão que não faz sentido ele continuar por aquele caminho, e então após se liberar do jutsu ele não iria mais lutar, até isso acontecer Itachi ja teria transformado Madara em picadinho Samudio.
não e porque o Kabuto ficou na quele ciclo que o Madara ria ficar também ,ate porque Kabuto era um teimoso isso sim.
não aceitava quem ele realmente era, já o Madara sabe muito muito bem quem ele e.
Madara só é umas 1023123x mais teimoso que o Kabuto, e só foi quase ''aceitar'' a realidade dele quando estava prestes a morrer.
Itachi Edo sofreria contra os 5 Kages, Madara FMS ou Minato Edo aniquilaria os 5 Kages simples assim.~
Minha opinião eu já dei, baseada em fatos do manga.
Itachi Edo Tier 1 High. se fosse vivo seria Tier 1 Mid
Eu não acho que Minato edo aniquilaria os 5 Kages, mas ele de fato tem mais vantagem.
Mas oque você fez foi usar o Madara FMS como parametro de comparação, entender que Itachi tem mais vantagem contra o Madara FMS do que Minato, e então usar os 5 Kages como parametro. Ou seja esta só manipulando a discusssão de acordo com oque lhe é mais conveniente.
pluuuuffff escreveu: Quebrado por um Sasuke com Sharingan lvl3;
Sasuke não quebrou o Tsukuyomi por causa do Sharingan.
Este jutsu parece que foi criado pelo Kishimoto de propósito para o Itachi vencer o Kabuto. É que não me lembro de mais ninguém na manga que não aceitasse o seu destino, além do Neji kid.
Qualquer vilão do mangá cairia no Izanami.
Quando o Itachi demonstra algo de relevante, foi criado para vencer o Kabuto.
Itachi só usou o Izanami porque ele queria vencer o Kabuto sem mata-lo, caso contrário ele usaria Totsuka para finaliza-lo.
Qualquer das formas, para o Genjutsu funcionar, é necessário que Itachi partilhe sensações físicas com a vítima (exemplo, quando foi perfurado pela espada do Sasuke durante a luta). Mas:
Como é que ele vai partilhar sensações físicas com um ninja como Minato ou Tobirama, que é mais rápido que ele, e mortal ao toque?
Como é que ele vai partilhar sensações físicas com um ninja como Madara FMS com o Susano'o?
Como é que ele vai partilhar sensações físicas com um ninja como Naruto que está dentro do manto Kyuubi?
Como é que ele vai partilhar sensações físicas com um ninja como Nagato, que ao toque pode tirar-lhe a alma, que ao toque pode arrancar-lhe um braço ou a cabeça, ou que pode até mesmo optar por não o deixar aproximar-se repelindo-o?
Primeiro que Izanami não funcionaria em Tobirama, Minato, Naruto ou Nagato(depende da forma).
Segundo, Itachi ativou o Izanami no momento que ele teve um encontro corpo a corpo com Kabuto.
Isso é algo tão simples de acontecer em uma luta, que não preciso nem de me aprofundar.
Minato trocou golpes com Obito 1MS no qual ja serviria para ativar o Izanami.
Nagato/Pain trocou golpes com todos os seus inimigos no qual ja serviria para ativar o Izanami...
Naruto tambem trocou golpes com todos os seus inimigos no qual serviria para ativar o Izanami...
Tobirama foi o único que não ouve trocas de golpes assim, mas de contra partida foi o menos explorado de todos esses.
E acima de tudo: Estará ele disposto a perder um olho agora que não é Edo Tensei?
Itachi não sacrificou seu olho porque era um edo tensei, e sim porque era a única forma de vencer o Kabuto e cancelar o edo tensei.
Com isto tudo, concluo que o único jutsu de nivel Kage Alto que ele tem, é de facto o Susano'o. E por conta disso, da mesma forma que não vejo Kakashi 1MS nível Kage Alto com apenas o Kamui (que também é o unico jutsu kage alto que ele tem nessa forma), não consigo ver o Itachi nesse nivel.
Tal como disse anteriormente, Amaterasu é tido como "One hit = KO", mas em todas as suas utilizações, quando é que ele realmente matou alguém?
Itachi usou-o no Sasuke -> Havia utilizado um Kawarimi.
Sasuke utilizou no Bee -> Havia feito um Kawarimi para escapar da vila.
Sasuke utilizou no Raikage -> Raikage mais rápido que o amaterasu. O que o magoou posteriormente foi o Enton, que é o controlo dessas chamas, que Itachi NÃO POSSUI.
Sasuke utilizou-o no Juubi -> Burlado pelo Juubi;
Sasuke utilizou-o no Nauto -> Burlado pelo manto da Kyuubi;
Sasuke, por intermédio do Itachi, usou no Obito -> Burlado por Kamui;
Então, quais são realmente as proezas do Amaterasu visto na manga?
1º Queimou um estômago de sapo;
2º Queimou árvores na luta entre Itachi e Sasuke;
Não considero isso um jutsu high level. Dito que tem a temperatura do sol, mas não matou um único ninja além de randoms na manga.
Você é simplesmente desonesto com Itachi.
O Rasengan ja derrotou mais shinobis que o Chibaku Tensei de Nagato(que nunca derrotou ninguém), isso significa que Rasengan > CT?Mas quero referir ainda que o Itachi depois de levar com o Kirin (que foi protegido pela Yata do Susano'o), mostrou ferimentos e queimaduras. Isto significa que o Susano'o não é também tão invencivel como o pintam (por exemplo, como o Susano'o Perfeito do Madara, que está MUITO acima).
Como você sabe que o Kirin foi protegido pelo Yata? E mesmo que ainda fosse(oque não tem como saber), o Kirin é uma explosão que envolveu todo o Susano'o e o pressionou a tal modo que apenas o escudo Yata não foi o suficiente para protege-lo.
Você cita o Susano'o perfeito mas nenhum shinobi Kage alto é capaz de lidar com o Susano'o Perfeito, então qual o demerito de Itachi ter um susano'o inferior ao Kanzetai?
Por isso, para mim Itachi está na categoria Tier 1 Mid, mas muito proximo do nível Tier 1 High por conta do Susano'o.
É mais lógico colocar o Minato edo na categoria Tier 1 Super, do que colocar Itachi na categoria Tier 1 Mid, porque ao meu ver Itachi > Qualquer Kage médio, em quanto ele é pau a pau com a maioria dos Kage alto.
_
Contagem de votos:Tier 1 High(Kage alto) - @MarcosPain @FrutosDoMar @The terceiro @Atlas TitanTier 1 Mid(Kage médio) - @Pluuuuffff