Sam D. Ricardo escreveu: A Kurama Guerra fez bijuudamas bem maiores que a cabeça do Mokujin, no vale do fim não, aceite.
Oi? Você tá bem? Como foi falta de chakra, sendo que eles continuaram lutando e lançado outras de maior escala?[1]
Mas whatever, você primeiro disse que a Kyuubi e o Hachibi lançam menos Bijuudamas que Madara por falta de habilidade, e agora se contradiz afirmando que é falta de chakra. Decida-se aí, véi!
Existe uma grande diferença entre a cabeça do Mokujin e o corpo inteiro que supera inclusive o tamanho da Kyuubi full.
Cara isso é questão de lógica, se você colocar a Kyuubi 100% vs Kyuubi 50% onde ambos concentram todo o seu chackra para criar uma BijuuDama, é obvio que a Kyuubi 100% fará uma BijuuDama superior.
Não cara, nem a Kyuubi do Madara usou 100% do chackra no vale do fim, só que a Renzoku BijuuDama dela ainda foi superior a Renzoku BijuuDama da Kyuubi 50% + Hachibi juntos.
→ Não se sabe se o Hashirama no confronto do clãs já possuía SM e nem Madara o Tengu, pois só foi mostrado fim da luta. Não temos menor conhecimento do que realmente aconteceu.
→ Põe uma coisa na sua cabeça, não é qualquer Bijuudama que Hashirama consegue devolver, e Madara poderia usar zilhares variações com o poder da Kyuubi, mas seu domínio estava muito aquém.
→ Flashbijuudama é uma Bijuudama super rápida, a SuperBijuudama que é a grandona; Não existe, é? Então não estamos lendo o mesmo mangá.[2]
Se Hashirama soubesse ou tivesse usado Shinsuusenju ou Myoujinmon a luta não teria durado o dia inteiro.
Madara possuía o Tengu, isso é obvio pois ele ja tinha despertado o FMS.
Sim, é qualquer BijuuDama que Hashirama pode devolver, inclusive na guerra um único Mokubunshin iria redirecionar uma BijuuDama do Juubi.
Quais milhares de variações Madara poderia usar? Só sobrou a Flash BijuuDama que seria completamente inutil além de ser um jutsu que ajudaria mais o Hashirama do que o próprio Madara.
Sobre a Flash BijuuDama, você cortou a página, Kishimoto diz COMO UM FLASH, e então Naruto lança a BijuuDama, isso é de acordo com a velocidade de contra ataque que ele fez, não tem nada a ver com a BijuuDama ser um ataque tão rapido que Hashirama não teria tempo de se defender.
- Aquele combo espadas + bijuudamas são bem inferiores as Bijuudamas do Naruto Rikudou, que você estava equiparando com Hashirama;
- Obito não levou golpe do Susanno Perfeito, Sasuke nem o possuía antes do chakra do Hagoromo;
- Se o Buda recebesse o mesmo ataque, não seria diferente, pois Naruto com rasengans menores e sem SM destruiu metade do Jikkai Koutan.[3] Com o RSM ele pode destruir o Megazord por etapas.
- Hashirama foi derrotado pelo combo Susano'o + BijuuDama?
- Sim, Obito levou o golpe do Susano'o Perfeito e cortado ao meio, Sasuke não possuía chackra do Hagoromo mais possuía SM do Naruto.
- Juukai Koutan e Shinsuusenju são dois ninjutsus de capacidades completamente distintas.
Eu em nenhum momento disse que Naruto Rikudou é incapaz de destruir o Shinsuusenju, e sim que em um choque entre Chojou Kebutsu vs BDRS o efeito da explosão seria tão grande que Naruto e Hashirama teriam seus megazords destruidos.
Embora Naruto Hokage realmente seja incapaz de destruir o Shinsuusenju.Como inteiro? Não só os braços como boa parte da base que os sustentam e liga suas costas também foi destruída. E porque está desviando o assunto? Não era você quem dizia que Naruto Rikudou não destrói o Buda? Então para de desviar o assunto para o Hokage.
Os Susanoo do Madara não foi desestabilizado, e sim destruído parcialmente, porém ele não tinha mais chakra para repará-lo. O Susannoo do Sasuke, sim, foi desfeito. Repare a diferença de estado de um para o outro.[4][5] Como visto nas imagens, tanto o Madara quanto a Kyuubi estava muito mais inteiros, o problema é que ele não podia usá-la como fonte de chakra para refazer o humanoide.
O mangá deixou duas provas de que aquele Susanoo não era o Perfeito, sim moldado: pelo seu tamanho desproporcional do Tengu[5], e porque Sasuke FMS também foi capaz de fazê-lo.[6]
O Shinsuusenju foi tão destruido que continuou se movendo e até imobilizou a Kyuubi.
O Susano'o do Madara foi desestabelizado, você não vê em nenhum momento resquicios de destruição como o Susano'o trincado, quebrado e etc, você vê o Susano'o simplesmente se desfazendo após o Chojou Kebetsu.
Sobre a imagem que você trouxe, você pulou uma imagem onde mostra o Susano'o inteirinho se desestabelizando.
Não, o mangá não deixou claro nada, no próprio Databook e mangá é mostrado que o Susano'o ISO não é nada mais que o Susano'o Tengu moldado em alguma coisa.
Madara antes de criar o Susano'o Tengu ativa o Susano'o Perfeito e então estabeliza o chackra dando a forma de um tengu.
E a mesma coisa é feita quando Madara faz o Susano'o ISO, ele manifesta o Susano'o Perfeito e então estabeliza no Susano'o Tengu, só que dessa vez moldado na forma da Kyuubi.
E o próprio Madara deixa claro que Hashirama enfrentou o Susano'o Tengu quando Tsunade se pergunta ''Meu avô realmente lutou contra isso!?''
Em fim, Susano'o ISO não é nada mais que Susano'o Kanzetai moldado ao corpo da Kyuubi.
Agora você quer focar no Naruto Hokage porque ficou sem argumentos contra o Rikudou, não é?
Oi?
Susanno Gedou >>> Anos Luz >>> Buda.
Oi²? Rikudou Sennin não precisava de 3 Hokages como auxílio para lidar com a Juubi. Para com isso, o mangá nunca o colocou no nível do Sábio dos Seis Caminhos, larga de ser iludido.
Não, é simplesmente porque a comparação é Hashirama vs Naruto Hokage, e não Hashirama vs Naruto rikudou.
Sim, a Kyuubi não estava falando do poder do Gedou Susano'o, e sim da capacidade de Sasuke em juntar o chackra das 9 Bijuus.
Dizer que Susano'o Gedou > Buda não prova nada, além é claro de que você esta de birrinha.
Rikudou Sennin derrotou o Juubi com a ajuda do Hamura. Hashirama não precisou dos Hokages para lidar com Juubi, o Shisekyoujin serviu para deixar a aliança shinobi a salvo caso o Juubi tentasse reagir ao dominio do Hashirama. Mas Hashirama foi o único responsavel por parar o Juubi.
Repito, se juntar todos os 9 Bijuus eles não superam Susano'o Perfeito + Kyuubi, e muito menos o Shinsuusenju.- Eu disse que Hashirama pode enfrentar as GugouDamas devido ao seu SM.
- Madara não possuia sensor próprio, e o Rinnegan não da visão de 360graus naturalmente, se o Tobirama atacou pelas costas e Madara sentiu tendo tempo de reagir foi graças ao sensor do Hashirama.
Se o Madara estava se baseando no estilo do Hashirama porque não dizer que Hashirama era capaz? Vai me dizer agora que Madara SM é mais rapido e tem um sensor melhor que de Hashirama SM?
- Engraçado que quando Hashirama diz que era inferior ao Obito jin sem conhecer sequer seus pontos fracos, então você considera isso como argumento, mas quando Madara diz que poderia derrotar Obito em 15min caso tivesse o SM do Hashirama, isso não é um argumento valido... Vai entender.
Nem irei me estender nisso, pois como sempre você não argumentou nada, apenas falou que eles podem lidar com as técnicas de Naruto e Minato, mas não explicou os meios deles fazerem isso.
E não sou preconceituoso, pode assumir que tem uma queda pelo Madara, não há como negar que você é chegado num cabeludo.
A discussão é Hashirama vs Naruto Hokage, se eu ficar explicando porque Minato não é superior a Tobirama acabarei desviando ainda mais o foco dessa discussão, mas se quiser fique a vontade para me quotar em qualquer comparação que envolva Naruto km2 vs Tobirama ou Minato edo vs Tobirama.
Você perdeu, aceite! Já dei minha explicação do motivo de Naruto ter parado o ataque do Toneri e força anormal daquele soco, e estou muito satisfeito com ela.
E quem disse que para filme ser coerente ele deve ser um repeteco do mangá? The Last é um trabalho original, apenas aceite que o nível de poder aumentou, e os personagens ficaram mais fortes com a passagem do tempo.
Claro, quando não se tem mais argumentos, a reação natural da pessoa ignorante é baixar o nível da conversa.
Se você achou ruim e está tão revoltado assim com o filme, então mande um E-mail para o Kishimoto. Ele foi o idealizador daquele projeto que foi iniciado ainda em 2013, um ano antes do encerramento do mangá.
Sério que você leva isso como questão de perder ou ganhar?
Me explica como se concentra o SM em apenas uma parte do corpo, e me explica tambem porque Naruto esqueceu todas essas capacidades no Gaiden da Sarada, no Gaiden do Boruto e no filme(escrito pelo Kishimoto) Boruto the movie?
Uai é claro que tem que ter coerencia com o mangá.
Baixar o nivel da conversa... Você disse que eu sou gay, e eu que to baixando o nivel da conversa só pq disse que no The last o autor que desenvolveu a historia tirou aquelas habilidades do cu?
1º) Naruto no Gaiden estava enferrujado, algo que a Kurama fez questão de enfatizar. No The Last ele estava na ativa e no auge da forma física, mas, quando Hokage se tornou Hokage, ficou por um bom período parado. E como se Naruto tivesse sido derrotado por aquele empalamento, né? Não compare ele com Madara.
2º) Quem é você pra dizer que um filme em que
Kishimoto e os produtores dedicaram todos os seus esforços está errado? Coloque-se no seu lugar.
3º) É simples², você está putinho porque com esse feito o Naruto ultrapassa Hashirama em resistência.
1. Oque tem haver Naruto estar enferrujado no Gaiden com o fato de em Rikudou Mode + KM3 ele demonstrou menos resistencia fisica do que Naruto no the last sem usar nada?
Os ataques do Susanoo eram parados pelo Mokujin de mão nua[6], isso está muito distante de ser instantâneo.
Pegar uma pequena bijuudama com mão e esticar o braço não é devolver, é redirecionar. Para que isso fosse possível o Hashirama teria que lança-la de volta na mesma velocidade, no entanto, como mostrado na sua própria imagem, ele não pôde fazer.
Isso dele criar mãos maiores não existe. No mostrado, a mão do Mokujin tem a mesma dimensão de tamanho em todas as suas aparições.
Ele redireciona devolvendo ela para Madara, logo isso é devolver o ataque.
Não estou falando da mão do Mokujin, e sim do Hotei no jutsu que ele usa para tentar imobilizar a Kyuubi.
Nenhuma BijuuDama feito pelo Bijuu precisa ser engolida, nem mesmo a própria Kyuubi no vale do fim engoliu a BijuuDama que ela fez contra o Hashirama, o cara que fez esse artigo na Naruto Wikia viajou bonito.
Então a conclusão sua essa: nada do Madara funciona no Naruto, muitas coisas do Naruto funfam no Madara, mas eles ainda assim estão bem nivelados. Hm...
Não, isso é você tentando rebaixar minha lógica.
Minha conclusão é: Naruto Hokage não tem nada de exato para derrotar Madara FMS, porém Madara FMS não tem nada de exato para derrotar o Naruto Hokage, logo concluo que ambos são nivelados.
→ Com Mokujin + Mokuuryu Hashirama subjulgaria o Modo Bijuu de Naruto - Na sua cabeça as lutas se resumem só Megazord's! Hashirama não começa em cima do Mokujin, e você mesmo sabe que o Naruto passaria o trator na curta distancia. E ele é sensor, pode facilmente prever a aproximação do Dragão de Madeira e simplesmente desativar o Modo Bijuu antes de ser pego. E caso fosse, algo que eu acho muito difícil, bastaria a Kurama se libertar com força bruta da mesma forma que o Hachibi.[7]
→ Com o Myoujinmon Hashirama imobilizaria Naruto - Esse Fuinjutsu precisa de contato físico para surtir efeito, e Naruto pode se livrar usando Sensor + Shunshin. Se ele desviou de uma técnica do Madara na velocidade da Luz, algo como o Myoujinmon para ele seria irrisório.[8] Lembrando que Naruto atual é mais rápido do que na fase da guerra.
→ Com o Kakuan Nitten Suishu Hashirama colocaria Naruto para dormir - Outra técnica que Naruto pode desviar tranquilamente. Além disso, o Naruto não dormiria com esse jutsu, pois ele não possui mais o Colar do Shodaime Hokage, que reagia ao seu chakra. O máximo que poderia acontecer, caso fosse pego (improvável), é a Kurama ser afetada e o Modo Bijuu ser desativado. Todavia, a Bijuu está dentro do Naruto e ele possuí com a Bijuu uma ligação espiritual, bastaria desfazer o efeito do Jutsu e eles voltarem para ao combate.
Sobre Mokujin + Mokuuryu vs Kyuubi mode:Se Hashirama quiser ele pode começar lutando em cima do Mokujin, assim como ele fez na guerra.
Se Naruto desativar o Modo Kyuubi frente a Mokujin e Mokuuryu isso seria uma vantagem a mais para o Hashirama, pois Naruto ficaria mais vulneravel ao poder destrutivo e ainda perderia defesa e ataque.
Não é muito dificil Naruto ter seu modo Bijuu sendo pego apartir do momento de que isso ja aconteceu no mangá.
Mokuuryu > Kyuubi 50%
Mokujin + Mokuuryu > Kyuubi 100%.
Hachibi não se livrou do Mokuuryu, Hachibi foi completamente imobilizado pelo Sashiki no jutsu, além disso Hachibi só conseguiu escapar porque Gai pegou o Madara com o Hirutora e isso afrouxou o Mokuton.
Sobre o Myoujinmon imobilizar o Naruto: Madara não possui nenhuma técnica na velocidade da luz, isso é força de expressão do Databook.
Myoujinmon é algo que nasce em cima do usuario podendo pegar qualquer um desprevenido, Naruto tendo de lidar com Hashirama e todos os seus mokutons pode sim em determinado momento ser pego por essa técnica, assim como ele foi pego pela espada do Shin que tambem é um ataque bem imprevisivel.
Poderia ser uma técnica finalizadora principalmente no momento que Naruto ja estivesse mais cansado.
Sobre o kakuan Nitten suishu. Não precisa de colar do Hashirama para dormir no Kakuan nitten, apenas o Yamato precisava do colar devido a sua restrita quantidade de células
''O poder que eu usei para controlar a Kyuubi não passa de uma cópia, não consigo fazer o mesmo que o Shodaime-sama'', ''O chackra desse cristal ajuda a executar o jutsu do shodai com perfeição, com isso posso controlar o chackra do Jinchuuriki''.Hashirama ja mostrou que com o Kakuan Nitten ele pode controlar o chackra da Kyuubi 100% sem nem precisar toca-la diretamente.
O Jinchuuriki Naruto seria controlado pelo Hashirama através do chackra da Kyuubi meu amigo, o único jeito do Naruto burlar esse jutsu é desviando, só que como eu disse Hashirama pode usar esse jutsu após pegar o Modo Bijuu com o Mokuuryu, ou pegar o Naruto com o Myoujinmon.
E isso finalizaria a luta sem Hashirama nem precisar de Shinsuusenju.
Speedy Blitz >> Hiraishin-Giri, e o Naruto poder voar e atacar de diversos ângulos, diferente de Tobirama. Sem contar que ele é capaz de ultrapassar os gólens voando em alta velocidade, podendo até mesmo tirar Hashirama de cima do Mokujin os braços de chakra.[9] Uma vez tirado da proteção dos seus megazord, Hashirama não teria mais defesas para se esconder e seria obrigado a partir para o Taijutsu, área em que neste combate possui total desvantagem.
A regeneração do Hashirama possui um limite, assim como o seu chakra, que em boa parte é empregado para manter os megazords.
Como velocidade corporal pode superar um teletransporte que ignora a distancia/tempo? Se o Naruto voar, Hashirama irá persegui-lo com toneladas de Mokuton, o Mokujin reage de acordo com a velocidade do Hashirama, se o Naruto não fez isso contra o Susano'o, porque ele conseguiria contra o Mokujin?
Hashirama não possui desvantagem contra o Naruto no taijutsu, ele tem maior resistencia fisica devido a sua capacidade de regeneração, tambem pode derrotar o Naruto com 1golpe usando o Kakaun nitten, além do fato de que assim como Naruto possui braços de chackra, Hashirama pode fazer o mesmo com Mokuton.
Naruto tambem possui limite, idai?
Como que ele vai redirecionar ataques em área?
Madara e Obito também possuíam o Mokuton, mas não conseguiram redirecionar nenhuma dessas bijuudamas de larga escala.
Para fazer estes jutsus são necessários apenas o chakra da Kurama + Fuuton, recursos estes que o
Naruto Hokage possui. Você considerou o Shodai com Myōjinmon, técnica que ele nem utiliza no Vale do Fim, e ninguém reclamou.
E não se esqueça que em algum momento Hashirama terá que sair de dentro do Houbi.
Além de que nem é certo que ele resistiria a Bijuudama + Fuuton + RSM.
Madara e Obito não possuem Mokuton no mesmo nivel de Hashirama, e muito menos chegaram a tentar redirecionar alguma BijuuDama.
Como ele vai redirecionar ataques em área? Do mesmo jeito que ele redirecionou a BijuuDama da Kyuubi, a BijuuDama Shuriken do Madara, do mesmo jeito que redirecionaria a BijuuDama do Juubi.
Então porque Naruto Hokage nunca usou esses jutsus, não estou analisando Hashirama no vale do fim, e sim Hashirama em seu auge.
Na verdade é certo, nada prova que ele não resistira, sem contar que se Hashirama quiser ele pode combar Houbi no jutsu + Mokujin por exemplo, mas o fato é que o Houbi seria uma das várias maneiras que Hashirama possui para lidar com BijuuDamas.
Hashirama não demostrou feitos reação para defendê-la. Naruto desviou usando Shunshin instantâneo e Gai até cogitou entrar no Hachimon de tão rápida que era[10], dois níveis de velocidade MUITO, mais muito superior ao do Hashirama.
Não que isso, ele só defendeu ataques do Susano'o Perfeito e ainda disse que poderia prever facilmente esses ataques, lembrando que diferente das BijuuDamas, o Susano'o Perfeito não precisa preparar, basta um movimento e fim.
Gai cogitou abrir o oitavo portão não porque a BijuuDama dos Bijuus eram rapidas, sim porque para ele era o unico jeito de lidar com aquilo, assim como Kakashi cogitou usar o Kamui.
Enfim, os personagens possuem níveis parecidos, mas ao meu juízo Naruto possui mais chances por sua vantagem imensa em velocidade. Aposto nele.
Naruto Hokage >= Hashirama
Naruto Rikudou >> Hashirama.
Ignorando as capacidades do personagem menos conveniente para você até Konohamaru poderia levar essa luta.
Naruto Hokage não tem respostas ao combo:Chojou Kebutsu do Shinsuusenju, que acabaria com a luta.Mokujin + Mokuuryu + Myoujinmon + Kakuan Nitten shuishu, que acabaria com a luta. Logo Hashirama > Naruto Hokage.