Heisenberg escreveu: Mas pera... Para fazer parte de uma tier você não precisa ser superior a praticamente todos da tier abaixo e nivelar ao menos com alguns da sua tier ?
Tem uns que mesmo dizendo que Kinkaku e Ginkaku perderiam para todos os Kages Altos, continuaram colocando eles lá.
Para fazer parte de uma Tier o personagem precisa ser superior a MAIORIA da tier abaixo, OU, nivelado com a maioria da Tier acima. Pelo menos UM desses DOIS REQUISITOS precisam ser preenchidos.
Eu analiso o voto final, não posso ficar analisando argumento por argumento e depois mudando o voto final do membro porque segundo a minha opinião é incoerente. Se alguns foram incoerentes(e isso sempre tem) aí eles precisam olhar os outros argumentos e pensar em mudar de opinião.
Até agora tem 10 shinobis ( considerando os Sannins como um só) na tier, se eles perdem para todos e ao menos bate de frente com dois ou três da MID, pela lógica ele não deveria fazer parte da Mid ?
Mesma coisa ao meu ver acontece com Muu e Gengetsu, que como disse anteriormente, são os mais fortes da Tier 1 : Mid.
Vencem a maioria, empata com alguns seletos como Kisame, Kinkaku e Ginkaku, Danzou, Kakashi 1 MS e perdem para todos os Kages Alto.
Essa é a sua opinião, na minha opinião você subestima os irmãos e eles são sim superiores a maioria dos Tier
1 mid e nivela alguns da Tier
1 high(Itachi, Kabuto, Momoshiki e Killer Bee).
Se a maioria interpreta que Kin-Gin é Tier
1 High então eu colocarei Tier
1 High, assim como a maioria interpretou Kinkaku como Tier
1 low, e mesmo eu discordando fortemente, o deixei como Tier
1 low.
Discordo que Muu e Gengetsu sejam os mais fortes da Tier
1 Mid, a maioria esmagadora poderia manter um combate com chances iguais contra eles. Mas se você acha que Muu e Gengetsu é superior a maioria dos Kage médio
(mesmo eu achando incoerente) cabe a você analisar se eles se encaixam melhor como Kage alto ou médio, pois eles ja tem o requisito minimo para fazer parte dessa Tier.
Jacked escreveu: Sim. Se não fosse a interferência de Naruto, o Muu iria acabar com Ōnoki e Gaara, dois Shinobis, que segundo este mesmo Rank, são de nível Kage médio. Ōnoki estava incapacitado de usar o Jinton e o Kazekage não tem nenhuma defesa para essa técnica, ambos estavam completamente entregues ao Nidaime.
Agora me diga: Qual Shinobi da Tier 1 Mid tem a capacidade de enfrentar e derrotar Ōnoki e Gaara juntos? Isso por si só já é um claro indício de que Muu está acima dos Shinobis que se encontram neste grupo, não faz sentido colocá-lo no mesmo patamar de personagens que ele pode derrotar mesmo juntos.
Não é comprovado. Como eu ja disse no meu post anterior, Gaara e Onoki se moveram baseando no elemento surpresa que tentava no momento pegar o Tsuchikage desprevenido.
- Como demonstrado acima nada comprova que Gaara e Onoki ficaram sem recursos contra Muu. Mesmo que fosse verdade, a Tier
1 Mid não é um nivel definido pela ordem de shinobis capazes de vencer a dupla Gaara e Onoki, e sim definido por shinobis que no minimo superam a maioria da tier
1 low.
Ainda sim, Danzo, Naruto(KM1), Obito(Tobi) e Kinshiki poderiam ao meu ver darem tantas dificuldades a Onoki e Gaara quanto as que Muu deu.
A menção aos elementais do Muu, é apenas um claro indício de que ele pode ser tão versátil em batalha quanto o Ōnoki, até porque, ele partilha de tudo o que seu discípulo possui.
E como o Muu não mostrou proficiência no uso do Keijūgan? Ele não só usou a técnica para reduzir o próprio peso, como também de objetos, vide quando ele levanta rochas maiores do que ele:
Sendo um usuário de Keijūgan no jutsu, é óbvio que Muu também utiliza o Kajūgan, visto que essa técnica é usada para contrariar os efeitos da sua contraparte e vice-versa, o que ficou comprovado quando Ōnoki usa ambas as técnicas no Kira A.
Você pode me provar quais ninjutsus elementais especificos Muu era capaz de usar? Considerar isso é tão coerente quanto considerar elementais para Tsunade.
Não, Muu não possui tudo que Onoki possui:
Chou Jinton, Doton: Chidokaku, Doton: ChooKeijuugan no jutsu, Doton: Goremu no jutsu, Doton: Kengan no jutsu e Doton: Iwabunshin no jutsu são todos jutsus que não temos nenhuma prova que Muu de fato possui.
Em nenhum momento eu neguei que Muu possa usar o
Doton: Keijugan no jutsu, eu disse apenas que nada comprova que ele use no mesmo nivel que Onoki, e de fato é verdade.
A imagem que você trouxe não prova que Muu usa
Doton: Choo Keijuugan no jutsu, além do fato dele poder ter levantado esse bloco de rocha com sua própria força fisica, mesmo se fosse o
Keijuugan existe uma grande diferença entre um bloco de rocha e uma ilha inteira.
Em relação aos confrontos do Muu contra os Shinobis de Nível Kage Alto, vejamos:
Tobirama: O Jinton realmente não é útil contra o Senju por conta de seu sensor que detectaria o Muu quando ele tivesse que desativar a invisibilidade pra usar o Jinton, isso somado ao Hiraishin, o permitiria escapar desse ataque, porém, o Tobirama não tem nenhuma forma de localizar o Muu invisível, o que o torna em um alvo fácil para o Mujin Meisai + Kenjutsu, o mesmo vale para os seus Tenseis, com a diferença de que Muu pode usar o Kajūgan e afundá-los no chão de tão pesados com um simples toque, deixando-os completamente inúteis em batalha.
Lembrando que estou considerando Tobirama vivo, que é a sua verdadeira forma, visto que não faz o menor sentido que ele seja avaliado como um Tensei, se for assim, temos que considerar todos os demais personagens na mesma forma, incluindo o próprio Muu, que só vimos lutar como um Tensei.
Minato (vivo): É quase a mesma coisa do Tobirama, com a diferença de que ele não tem o Edo Tensei, sendo uma preocupação a menos.
Para que Tobirama e Minato pudessem derrotar o Muu, eles precisariam pegá-lo no timing certo com o Hiraishin quando saísse do modo invisível, mas aí vem a pergunta: O que é mais fácil/provável de acontecer? Tobirama/Minato pegarem o Muu com o Hiraishin logo após ele desativar a invisibilidade, ou com o Mujin Meisai, o Tsuchikage conseguir ferí-los mortalmente com seu Kenjutsu ou paralizá-los com o Kajūgan?
Para que Tobirama e Minato pudessem derrotar o Muu, eles precisariam pegá-lo no timing certo com o Hiraishin quando saísse do modo invisível, mas aí vem a pergunta: O que é mais fácil/provável de acontecer? Tobirama/Minato pegarem o Muu com o Hiraishin logo após ele desativar a invisibilidade, ou com o Mujin Meisai, o Tsuchikage conseguir ferí-los mortalmente com seu Kenjutsu ou paralizá-los com o Kajūgan?
Tobirama tem uma forma muito prática de localizar Muu vivo, usando seu próprio corpo, assim como fez com Obito Jin.
- Muu sabendo que seu jinton é inutil iria partir para o Kenjutsu.
- Tobirama então transformaria o interno do seu corpo em fudas explosivas.
- Muu executaria um ataque contra Tobirama.
- Tarjas saem voando e algumas grudam no corpo de Muu.
- A explosão e executada e Muu é derrotado.
Claro, Tobirama vivo tambem teria estratégias contra o Muu, poderia usar Kage bunshins para marca-lo no momento que fosse pego, poderia usar seu edo como isca para finalizar Muu e etc.
Leia a tabela, Tobirama foi avaliado em sua forma EDO.
Minato(vivo) ainda não foi avaliado, eu tambem acho ele superior ao Muu, porém vou me restringir a analisar Muu frente aos shinobis Kage alto ja avaliados.
Itachi: Susanoo realmente pode barrar o combo Mujin Meisai + Kenjutsu, mas até quando Itachi vai ficar com sua defesa ativa para evitar uma investida do Tsuchikage? Pois como sabemos muito bem, Itachi não tem chakra para manter o Susanoo por muito tempo, além disso, o Jinton atravessaria tranquilamente a defesa do Uchiha e acabaria com o próprio.
O escudo Yatta realmente pode barrar o Jinton, porém, só seria útil se o ataque fosse frontal, se o Muu atacar pela retaguarda (como ele costuma fazer), que não é protegida pelo item místico, o Jinton penetraria o Susanoo normalmente, atingindo o Itachi. Lembrando que o Sharingan não cobre um ângulo de 360º igual o Byakugan, logo, os pontos cegos do Itachi são totalmente exploráveis pelo Tsuchikage.
E na boa: Você acha mesmo que Bunshin explosivo pegaria o Muu? Se essa tática não funcionou no Kakashi, por que funcionaria em um Ninja mais rápido, que é sensor e demonstrou melhores reflexos?
Itachi precisaria não só de um plano elaborado, mas também que tivesse sua execução muito bem cronometrada para pegar o Muu com o Amaterasu ou o Tsukuyomi quando o Mujin Meisai fosse desativado. É uma luta muito equilibrada, ambos têm chances de vitória.
Até o momento em que ele possa localizar o Tsuchikage, e Itachi possui várias maneiras de localizar o Tsuchikage ou de oferecer perigo mesmo ele estando invisivel.
Karasu Bunshin - O Tsuchikage teria duas opções, poderia usar o Jinton para eliminar Itachi a distancia evitando ser surpreendido pelos corvos, porém o sharingan que enxerga chackra poderia localizar a posição de Muu. Poderia com sua Katana finalizar Itachi e se surpreender com centenas de corvos oque lhe acarretaria um susto abrindo uma brecha para Itachi finalizar a luta(ou não).
Exemplo Itachi vs Kabuto:
Bunshin Daibakuha - É mais ou menos a mesma questão do Karasu bunshin, só que nessa situação eu considero mais certeira, pois se Muu cogitar corpo a corpo ele seria surpreendido pela explosão.
Mesmo se o Bunshin explosivo não pegasse o Muu, a posição dele seria revelada e como o mesmo estaria atordoado pela explosão Itachi poderia aproveitar a brecha para finalizar a luta.
Inclusive só o contato com o Karasu Bunshin funcionando ou não contra o Muu ja preencheria o requisito para Itachi ativar o seu Izanami contra o Tsuchikage.
Como ja coloquei acima o sharingan é capaz de perceber chackra, sendo Itachi um usuario de Sharingan, ele iria perceber o chackra do Jinton e rapidamente localizaria a posição de Muu, e em seguida usando o escudo Yata para se defende do ataque.
Eu concordo que Muu daria certas dificuldades a Itachi, tanto que coloquei ambos como nivelados, embora eu ainda veja Itachi com mais recursos.
Kabuto: Assim como os citados acima, não têm formas de localizar o Muu invisível, além de não ter apresentado defesas para o Jinton, nem velocidade para esquivar da técnica, que é bem mais rápida do que ele.
Além disso, Muu estando invisível pode ir voando até Kabuto e sorrateiramente usar o Kajūgan nele, deixando-o completamente imóvel, depois disso, bastaria usar o Jinton, que seria certeiro nestas condições, acabando por finalizá-lo.
Sobre o Mugen Onsa: Muu tem a capacidade de criar uma duplicata perfeita de si mesmo sem a necessidade de selos, o Mugen Onsa apenas paralisa o alvo, mas não o deixa totalmente incapacitado (vide Itachi e Sasuke usando suas habilidades oculares para libertar um ao outro do Genjutsu de Kabuto), então o que impediria de dividir-se para que o seu clone pudesse libertá-lo do Genjutsu logo em seguida?
Kabuto não precisa se defender ou se esquivar do Jinton. Misturando seu chackra no meio de dezenas de outros chackras de cobras sennin ele pode enganar o sensor de Muu impedindo o Jinton e o contato direto com o mesmo.
Do contrário do que você disse, através do
Senpo: Hakugeki ele poderia sim talvez localizar o Muu.
E mesmo que por algum motivo o Hakugeki não funcione. Kabuto poderia mesmo sem saber a posição do Tsuchikage pega-lo com o
Senpo: Mugen Onsa e finalizar a luta.
Keijuugan no jutsu é burlado por troca de pele.
De fato Muu poderia se duplicar escapando do Mugen Onsa, porém perderia sua capacidade de usar Jinton, deixando tudo mais fácil para Kabuto que poderia manter o ritmo de luta até derrota-lo outra vez com o Mugen Onsa ou Hakugeki.
Kabuto de fato é superior ao Muu.
Killer Bee: As habilidades do Tsuchikage sobrepujam completamente as do Jinchuuriki, acho que nem é preciso dissertar muito, o mesmo vale para Kinkaku & Ginkaku, como eu já expliquei acima, Muu é bem superior aos dois.
Contra Tobirama, Itachi, Minato (vivo) e Kabuto, não cravo o favoritismo do Muu, nem vice-versa, todos têm suas chances, é equilibrado. Dos que se encontram nessa Tier, só vejo o Nagato certamente vencendo o Muu.
Sobre o Gengetsu: Também o vejo superior a praticamente todos esses personagens mencionados por você, sendo capaz de, assim como Muu, enfrentar todos os que foram citados acima, tendo boas chances contra eles.
Não atoa eu concordei que Muu seja superior ao Killer Bee, que ao meu ver é o único Kage alto inferior ao Muu, oque não é o suficiente para deixar Muu como Kage alto pois a maioria ainda é superior a ele.
- Contra Kinkaku e Ginkaku discordo, possuindo recursos com BijuuDama, Onda de choques, regeneração, grande velocidade, 5 elementos e Fuinjutsu vejo eles superiores ao Muu em todos os quesitos.
- Sobre Tobirama, Itachi, Minato e Kabuto eu expliquei meu ponto, aí será escolha sua aceitar ou não a minha visão.
Você está superestimando completamente Muu e Gengetsu.
Aburame Hidan escreveu: Acho incoerente deixa-los abaixo de Kin-Gin, além de vê-los nivelados à Itachi, Tobirama e Bee. No entanto, acharia mais incoerente ainda o Sandaime Raikage ser o mais fraco dos três estando uma Tier abaixo. Fico na dúvida, mas por enquanto deixo ambos na Mid. Sugestão: Rasa e Sandaime Kazekage
Sandaime Raikage ja foi avaliado e ficou na
Tier 1 Mid(Kage médio)
Atualização da votação:Muu:
Tier 1 High(Kage alto) - JackedTier 1 Mid(Kage médio) - MarcosPain, FrutosDoMar, Heisenberg, Aburame Hidan
Gengetsu:Tier 1 High(Kage alto) - JackedTier 1 Mid(Kage médio) - MarcosPain, FrutosDoMar, Heisenberg, Aburame HidanSugestões:Rasa - Aburame Hidan