Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tenten e o Kohaku considerar ou não

+6
Ninjalx
Boss
Ryosuke
Rodrigo Gouveia
SenjuIchizoku
Chazy Chaz
10 participantes

descriptionTenten e o Kohaku considerar ou não EmptyTenten e o Kohaku considerar ou não

more_horiz
Aqui nós encontramos a resposta:
[img]Tenten e o Kohaku considerar ou não 34y4hvo[/img]

Tenten diz que NÃO SABE usar essas ferramentas, ou seja, fica claro que ela não pode usar o Kohaku, mas ela não poderia ter aprendido com o tempo? A resposta é não, já que nada foi dito sobre isso e além do mais ela não permaneceu com essa ferramenta pelo o que sabemos.

Hoje mesmo falaram que a Tenten poderia selar um bijuu com o Kohaku, depois de analisar a imagem acima, você acha isso possível?

descriptionTenten e o Kohaku considerar ou não EmptyRe: Tenten e o Kohaku considerar ou não

more_horiz
Agorinha vão dizer que Tenten está com o Kohaku porque ele ficou no pergaminho dela kkkkk o que pra mim não faz nenhum sentido até porque no capítulo 700 todas as relíquias do Rikkudou estavam enferrujando na loja falida da Tenten, exceto o Kohaku. Curioso não? Mas como já disse, o fã solo da Tenten vai falar que o Kohaku terminou no pergaminho dela...

Se o Kohaku estiver com Tenten existe grande possibilidade dela ter aprendido usar, mas também não há provas que realmente ela sabia usar, segundo o mangá.

O Kohaku é uma arma grande, no 1x1 é inútil já que Tenten não poderia se locomover com ele... se Tenten souber usar seria possível selar um Bijuu por meio de uma estratégia em equipe, tipo quando Kin foi selado.

descriptionTenten e o Kohaku considerar ou não EmptyRe: Tenten e o Kohaku considerar ou não

more_horiz
Para mim faz tanto sentido considerar isso para ela, quanto considerar Shinra Tensei para Obito, Nagato usar Bijus em Batalha, Tobirama usar "Reika no Jutsu e etc.

Esse citados tem tais recursos? Muito provavelmente! Porém, quando foi usado em Batalha? Quando foi dito que usam? Como eles usam? Quando usam?

Nem tudo deve ser considerado a torto e direito...

more_horiz
Cara, mesmo que ela soubesse usar necessitaria de uma grande quantidade de chakra para o uso da habilidade da ferramente. Ou seja, não tem como a Tenten usar a kohaku, pois ela nem se quer tem metade do chakra que seria necessário para usar a relíquia.
Contudo, na página acima do mangá, deixa bem claro que ela não faz ideia de como se usa.
Se ela tiver ficado com o Kohaku durante todo o tempo que passou, é possível que ela tenha aprendido a usar tal habilidade, mas creio que ela não conseguiria selar nem o filho do Gamakichi, imagina um bijuu, que é extremamente mais forte e resistente. '-'
No máximo ela pode selar alguns figurantes e alguns jutsus.

more_horiz
Eu ri... "Mas ela não poderia ter aprendido? A resposta é NÃO" Nem tentando usar lógica/possibilidade o cara concorda que pode... pqp. 

Enfim, quando mostrar Kohaku em Kumo ao invés de estar em posse com Tenten, ai eu respondo. Até lá, está com Tenten e ela sabe usar por motivos óbvios. 

Nunca foi explicado nada disso de selar Bijuu precise de muito mais chakra devido o tamanho. Mas mesmo se fosse verdade, Tenten com Kohaku pode selar qualquer Kage sem conhecimento. 

Enfim, Hype na Tenten é altíssimo. Irei enaltecer essa rainha até o fim. Esperando MS das armas.

more_horiz
Eu particularmente não considero a Kohaku para a Tenten por ver isso como um item exclusivo de Kumogakure, e por isso de não ter sido evidenciado o artefato no capítulo 700 ou outras mídias, como as demais ferramentas foram.

E possuo a "mesma" opinião sobre a Tenten não possuir liberdade para usar as demais ferramentas com exceção do bashosen em uma batalha. Chakra para usá-las 1010 possui, mas existem ferramentas burocráticas, no qual limitam o acesso da pessoa a elas.

Benihisago só é utilizável em conjunto com a kōkinjō que extrai a alma do alvo ao receber o comando "Atar e Sugar", e com a espada shichiseiken que corta e amaldiçoa parte da alma extraída, onde então parte dessa alma é registrada na senihisago que depois de um tempo a pessoa amaldiçoada é sugada para dentro da benihisago, e como sabemos a Tenten não possui a espada shichiseiken em sua posse, portanto o uso da ferramenta benihisago passa a ser inviável.

Kōkinjō, apesar dessa ferramente não ser dependente de nenhuma outra, como já dito lá encima, é necessário um comando específico para seu funcionamento, que no caso são as palavras "Atar e Sugar", evidenciar isso pode parecer algo banal para a então dona da ferramenta, mas esse conhecimento é algo importante, e não podemos afirmar que a Tenten possua conhecimento disso, afinal em Kumo onde existem livros de história detalhando as ferramentas, ainda assim Atsui, Samui (Que inclusive estudou sobre elas) e Darui desconheciam todas suas peculiaridades, então fica difícil afirmar se a Tenten atualmente possui capacidade de tornar a Kōkinjō algo funcional.

more_horiz
Primeiramente, na verdade, a Kohaku não tem essa regra de que por X ninja ter muito Chakra, o usuário da Kohaku vai ter que gastar muito mais Chakra para selá-lo, não pelo mostrado. Segundo o que me lembro, ela assim como a Bashosen gasta uma quantia considerável de Chakra por ser uma arma sagrada do Hagoromo, mas essa quantia não é variável, já tem um tamanho específico.

Já sobre o funcionamento, é bem simples, se o usuário chamar o inimigo e ele soltar a voz para falar qualquer coisa, ele é selado no mesmo momento, pelo menos foi essa a explicação dada aqui:

Tenten e o Kohaku considerar ou não 06

Acho uma arma bem apelona, não sei se há alguma restrição de "só pode selar até Y quantidade de Chakra no máximo", mas acho que não, já que até o Hachibi foi selado, então acho que qualquer um poderia ser selado também, não importando o usuário, tanto que Tenten afirma "Eu poderia selar o inimigo num instante!".

Eu acho até meio estranho ela não saber definitivamente nada sobre essa arma sagrada, uma vez que ela estava no mesmo esquadrão que enfrentou Kinkaku e Ginkaku, sendo que a Kohaku foi trazida para o campo de batalha e todos assistiram o selamento do Kinkaku dentro dela, logo sabem exatamente como funcionam pelo menos a Kohaku no Johei. Acho que isso foi uma completa contradição do Masashi Kishimoto.

Tenten e o Kohaku considerar ou não 13
Tenten e o Kohaku considerar ou não 14
Tenten e o Kohaku considerar ou não 15
Tenten e o Kohaku considerar ou não 16
Tenten e o Kohaku considerar ou não 17
Tenten e o Kohaku considerar ou não 01

Então depois ela encontra a Bashosen e diz que não sabe de onde ela veio, o que deixa claro que ela não assistiu a batalha entre Kinkaku e Ginkaku vs Atsui, Samui e Darui, só assistiu depois do Ginkaku ser selado e o Kinkaku entrar no Modo Biju. Bem, ao menos ela descobriu também como a Bashosen funciona.

Tenten e o Kohaku considerar ou não 02

Eu acredito que ela já tinha noção do funcionamento tanto da Kohahu quanto da Bashosen, mas por questão de enredo, o Kishimoto colocou essa fala, pois é óbvio que não ia chegar a Tenten com essas armas sagradas e selar o inimigo, se tornando a heroína da série. :fem:

Whatever, acho que depois que ela encontrou-se com o Darui e os ninjas da nuvem, eles conversaram e ela aprendeu sim o funcionamento de todas armas sagradas (e mesmo que não tenha sido com ele, ela é amiga do Ino-Shika-Cho, pode ter pedido informação para eles sobre a Kohaku), mas pelo mostrado a Tenten acabou ficando somente com três das armas (A corda, a cabaça e o leque), sendo que a cabaça não apresenta nenhuma utilidade sem a corda junto da espada, o que me faz acreditar que talvez ela tenha ficado com  a espada também. Entretanto, acho que Kumogakure continuo sob pose da Kohaku, isso porquê é uma arma muito útil para eles e eles são do tipo que gostam de guardar raridades para caso aconteça algo grande, como foi com aquela arma de Chakra quando a Lua começou a cair. :fem:

Tenten e o Kohaku considerar ou não 10
Tenten e o Kohaku considerar ou não 05

Agora, respondendo ao tópico, eu acho sim possível que a Tenten possa ter conhecimento e possa selar qualquer um com a Kohaku (qualquer um do mangá pode fazer isso tendo conhecimento, até Moegi), mas não acredito que ela ficou sob pose dessa arma, portanto, não acho considerável em uma batalha até que se prove que ela ficou com ela e que ela realmente tenha o conhecimento para usá-la em batalha. :okai:

As únicas armas sagradas que sou capaz de considerar em batalha para Tenten por enquanto são a Bashosen (já que ela mostrou ter ela, ter conhecimento e Chakra para usar 4 vezes) e Kokinjo (já que essa arma, mesmo que sem as outras, ao tocar no alvo, deixa-o paralisado com a alma para fora do corpo), já a Benihisago, ela não tem utilidade se não tiver espada, e não considero a espada porquê ainda não foi mostrada, embora acredite que esteja com Tenten. :lady:

more_horiz
@Beauty escreveu:
Kokinjo (já que essa arma, mesmo que sem as outras, ao tocar no alvo, deixa-o paralisado com a alma para fora do corpo)

Não é tocar o oponente que ele passa a automaticamente a ficar paralisado, para ocorrer esse efeito é necessário mandar o comando "Atar e Sugar", para assim começar a drenagem da alma, no qual faz com que a pessoa fique paralisada.
Cap. 527 :

@Tópico

Verdade, Kishimoto deu uma nerfada monstra na Tenten, nem pra deixar a espada com ela, afinal sem a espada aquela cabaça é só enfeite mesmo. Tenten injustiçada, eu na época do mangá pensei que ela ia selar o Madara, ia ser um final engraçado SHAUSHAUHSHSS

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
@Beauty escreveu:
Kokinjo (já que essa arma, mesmo que sem as outras, ao tocar no alvo, deixa-o paralisado com a alma para fora do corpo)

Não é tocar o oponente que ele passa a automaticamente a ficar paralisado, para ocorrer esse efeito é necessário mandar o comando "Atar e Sugar", para assim começar a drenagem da alma, no qual faz com que a pessoa fique paralisada.
Cap. 527 :

@Tópico

Verdade, Kishimoto deu uma nerfada monstra na Tenten, nem pra deixar a espada com ela, afinal sem a espada aquela cabaça é só enfeite mesmo. Tenten injustiçada, eu na época do mangá pensei que ela ia selar o Madara, ia ser um final engraçado SHAUSHAUHSHSS

Eu não tinha reparado ainda nesse detalhe, você realmente está certo, Rodrigo, obrigada. :QQ:

Acho que com isso, é mais difícil considerar a Kokinjo como algo usável para Tenten em batalha, uma vez que ela após encostar, teria que saber que tem de falar essas palavras. Eu até acho provável que ela saiba disso, mas enquanto não tiver nada comprovando, irei considerar somente a Bashosen como algo realmente útil em 1x1. :think:

Quanto a Kohaku, é como falei, ela poderia sim ter conhecimento e selar qualquer um, assim como qualquer outro personagem poderia, mas ninguém sabe ao certo onde a Kohaku no Johei foi parar (suponho que tenha ficado em Kumogakure), então enquanto não se mostrar que a arma está com a Tenten e que ela tem conhecimento de como usá-la, não é válido considerar em batalhas. :lady:

more_horiz
Bem. Quanto as ferramentas que foram mostradas estarem em posse da Tenten, após a guerra, o bom senso me permite dizer que ela aprendeu a utiliza-los. Não seria algo ilógico. O autor não daria armas a ela que ela não pudesse usar, seria uma ideia estupida dele.
O que não da pra mensurar é quantidade de chakra exata e sua competência para usa-los.
Penso que ela só usaria as relíquias como ultimo recurso

E já sobre o Kohaku, eu normalmente consideraria para ela. Mas tivemos uma quadro no cap 700 dando foco nas relíquias em posse dela e ele não estava entre elas, o que é estranho. Então por enquanto é mais provável que Kohaku tenha ficado em Kumogakure até que se mostre o contrário.

O que seria um pouco estranho, na verdade, Kumogakure ceder todas as relíquias para ela tão facilmente e sem uma boa justificativa. Mas whatever.

more_horiz
Sim, mas não mostrou Kohaku em Kumo e sim no pergaminho de Tenten. E mesmo que não tenha mostrado no Cap 700, eu pergunto: mostrou TODA a loja dela? O quadrinho foi bem pequeno, não deu pra destacar tudo. Kishi fez isso só pra sacanear e haver discussões. Típico dele como foi em "Quem destruiu a máscara Fuuton: Asuma ou Tenten? " 

Tenten sabia que eram armas de selamento, mas não sabia usar? Enredo. 

Enfim, eu considero que Kohaku esteja com Tenten pois não foi mostrado em Kumo e sim em SEU pergaminho. E quer mais uma prova de que está com ela? A Kokinjo estava DENTRO do pote e termina com Tenten... pq iriam tomar o pote de Tenten e lhe dar a corda? 

Logo logo sai uma afirmação que Tenten possui todas as 5. Ou seja o que for.

more_horiz
Beauty escreveu:
Primeiramente, na verdade, a Kohaku não tem essa regra de que por X ninja ter muito Chakra, o usuário da Kohaku vai ter que gastar muito mais Chakra para selá-lo, não pelo mostrado. Segundo o que me lembro, ela assim como a Bashosen gasta uma quantia considerável de Chakra por ser uma arma sagrada do Hagoromo, mas essa quantia não é variável, já tem um tamanho específico.

Já sobre o funcionamento, é bem simples, se o usuário chamar o inimigo e ele soltar a voz para falar qualquer coisa, ele é selado no mesmo momento, pelo menos foi essa a explicação dada aqui:

Acho uma arma bem apelona, não sei se há alguma restrição de "só pode selar até Y quantidade de Chakra no máximo", mas acho que não, já que até o Hachibi foi selado, então acho que qualquer um poderia ser selado também, não importando o usuário, tanto que Tenten afirma "Eu poderia selar o inimigo num instante!".

Eu acho até meio estranho ela não saber definitivamente nada sobre essa arma sagrada, uma vez que ela estava no mesmo esquadrão que enfrentou Kinkaku e Ginkaku, sendo que a Kohaku foi trazida para o campo de batalha e todos assistiram o selamento do Kinkaku dentro dela, logo sabem exatamente como funcionam pelo menos a Kohaku no Johei. Acho que isso foi uma completa contradição do Masashi Kishimoto.

Tenten e o Kohaku considerar ou não 13
Tenten e o Kohaku considerar ou não 14
Tenten e o Kohaku considerar ou não 15
Tenten e o Kohaku considerar ou não 16
Tenten e o Kohaku considerar ou não 17
Tenten e o Kohaku considerar ou não 01

Então depois ela encontra a Bashosen e diz que não sabe de onde ela veio, o que deixa claro que ela não assistiu a batalha entre Kinkaku e Ginkaku vs Atsui, Samui e Darui, só assistiu depois do Ginkaku ser selado e o Kinkaku entrar no Modo Biju. Bem, ao menos ela descobriu também como a Bashosen funciona.

Tenten e o Kohaku considerar ou não 02

Eu acredito que ela já tinha noção do funcionamento tanto da Kohahu quanto da Bashosen, mas por questão de enredo, o Kishimoto colocou essa fala, pois é óbvio que não ia chegar a Tenten com essas armas sagradas e selar o inimigo, se tornando a heroína da série. :fem:

Whatever, acho que depois que ela encontrou-se com o Darui e os ninjas da nuvem, eles conversaram e ela aprendeu sim o funcionamento de todas armas sagradas (e mesmo que não tenha sido com ele, ela é amiga do Ino-Shika-Cho, pode ter pedido informação para eles sobre a Kohaku), mas pelo mostrado a Tenten acabou ficando somente com três das armas (A corda, a cabaça e o leque), sendo que a cabaça não apresenta nenhuma utilidade sem a corda junto da espada, o que me faz acreditar que talvez ela tenha ficado com  a espada também. Entretanto, acho que Kumogakure continuo sob pose da Kohaku, isso porquê é uma arma muito útil para eles e eles são do tipo que gostam de guardar raridades para caso aconteça algo grande, como foi com aquela arma de Chakra quando a Lua começou a cair. :fem:

Tenten e o Kohaku considerar ou não 10
Tenten e o Kohaku considerar ou não 05

Agora, respondendo ao tópico, eu acho sim possível que a Tenten possa ter conhecimento e possa selar qualquer um com a Kohaku (qualquer um do mangá pode fazer isso tendo conhecimento, até Moegi), mas não acredito que ela ficou sob pose dessa arma, portanto, não acho considerável em uma batalha até que se prove que ela ficou com ela e que ela realmente tenha o conhecimento para usá-la em batalha. :okai:

As únicas armas sagradas que sou capaz de considerar em batalha para Tenten por enquanto são a Bashosen (já que ela mostrou ter ela, ter conhecimento e Chakra para usar 4 vezes) e Kokinjo (já que essa arma, mesmo que sem as outras, ao tocar no alvo, deixa-o paralisado com a alma para fora do corpo), já a Benihisago, ela não tem utilidade se não tiver espada, e não considero a espada porquê ainda não foi mostrada, embora acredite que esteja com Tenten. :lady:

Ótima respostas, mas acho que o Shichiseiken não ficou com ela, pois ela nunca usou, então as possibilidades são mínimas, quanto ao chakra, também acho que a quantidade é fixa ou quase, mas ainda acho que a Tenten não tem chakra para usar.

more_horiz
Tentenho escreveu:
Nem tentando usar lógica/possibilidade o cara concorda que pode... pqp.

Não pode, porque ela não ficou o pote, simples!

Tentenho escreveu:
Enfim, quando mostrar Kohaku em Kumo ao invés de estar em posse com Tenten, ai eu respondo. Até lá, está com Tenten e ela sabe usar por motivos óbvios.

O epilogo não mostra ele com a Tenten e nem o Shichiseiken, ou seja, ela não ficou com essas armas.

Tentenho escreveu:
Nunca foi explicado nada disso de selar Bijuu precise de muito mais chakra devido o tamanho. Mas mesmo se fosse verdade, Tenten com Kohaku pode selar qualquer Kage sem conhecimento.

Mas foi dito ser necessário muito chakra para usar tal arma e conhecimento também e ela não possui nenhum dos dois.

Tentenho escreveu:
Enfim, Hype na Tenten é altíssimo. Irei enaltecer essa rainha até o fim. Esperando MS das armas.

Ela ficou com as armas, mas não pode usa-las, no máximo o leque 4 vezes, mas considerando que se trata de uma figurante, então sim, o Hype é altíssimo.

Tentenho escreveu:
Sim, mas não mostrou Kohaku em Kumo e sim no pergaminho de Tenten. E mesmo que não tenha mostrado no Cap 700

Mas não mostrou com a Tenten no fim também, então chegamos a lógica do gato de schrödinger.

Tentenho escreveu:
pergunto: mostrou TODA a loja dela?

Mostrou o Kohaku com ela? Porque ele iria mostrar três armas com a Tenten e esconder justo o Kohaku???

Tentenho escreveu:
Kishi fez isso só pra sacanear e haver discussões. Típico dele como foi em

Era o fim, agora tudo que está havendo é filler, porque ele criaria um mistério em cima da Tenten se ele nunca vai ser resolvido? Ou você acha que a Tenten vai ter algum destaque?

Tentenho escreveu:
"Quem destruiu a máscara Fuuton: Asuma ou Tenten? "

Que? Isso só existe na sua cabeça.

Tentenho escreveu:
Tenten sabia que eram armas de selamento, mas não sabia usar? Enredo.

Concordo, quando eu estava lendo, eu jurava que o final seria bem fanservice, que Konoha 11 enfrentaria e derrotaria Madara e no fim a Tenten o selaria usando o chakra da Kyuubi que Naruto transferiria para ela, mas no lugar tivemos um final fanservice e lixo mesmo.

Tentenho escreveu:
Enfim, eu considero que Kohaku esteja com Tenten pois não foi mostrado em Kumo e sim em SEU pergaminho.

Foi mostrado na Guerra, no epilogo nós vimos exatamente quais armas ficaram com a Teten, ficou claro como a água.

Tentenho escreveu:
Enfim, eu considero que Kohaku esteja com Tenten pois não foi mostrado em Kumo e sim em SEU pergaminho. E quer mais uma prova de que está com ela? A Kokinjo estava DENTRO do pote e termina com Tenten... pq iriam tomar o pote de Tenten e lhe dar a corda?

O pote é a ferramenta mais valiosa, até bijuu sela e como já foi dito, Kumo gosta de se preparar militarmente, agora eu pergunto porque alguém daria sua arma mais valiosa nas mãos de uma nação inimiga?

Tentenho escreveu:
Logo logo sai uma afirmação que Tenten possui todas as 5. Ou seja o que for.

Não, ela possui 3, foi isso que mostraram e ela já usou ou selou o Shichiseiken???????????????????????????????????

more_horiz
Segundo vc Kumo não daria uma arma sagrada pra Tenten como Kohaku, mas deu as outras. Qual sua lógica? 

Qual a lógica de tirar corda do pote, dar a corda e pegar o pote? Então pq não deixou corda junto com o pote? 

Kokinjo estava  dentro do Kohaku e terminou com Tenten... me responda isso.

more_horiz
Também gosto de pensar que se a Tenten tem algumas relíquias como já sabemos que ela tem, ela poderia ter todas.

Mas dentro do período em branco fim da guerra/the last/epilogo não da pra saber quais as razões que levaram ela ter todas ou parte das relíquias, se isso decorreu de um acordo entre as vilas, simples boa vontade de Kumo ou a lei do "achado não é roubado". Como é um tiro no escuro, não vale a pena se aprofundar nisso.

Só não acho nenhum absurdo que ela venha a mostrar futuramente como alguns fazem parecer, mas até a segundo ordem, ela não tem todas. Infelizmente é isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos