Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

+9
vacobs10
Daniel
Schiffer
Khu
Ninjalx
Gabriel Guimarães
Apollo
Dante10
Jacked
13 participantes

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu EmptyPastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Acho que a maioria deve ter visto, mas caso não:

Matéria da Globo: "Um vídeo de uma cerimônia de uma igreja evangélica de Botucatu, no interior de São Paulo, causou grande repercussão após ser postado no Facebook na terça-feira (10). As imagens mostram uma mulher, apontada como pastora da igreja, quebrando imagens de Nossa Senhora Aparecida. (Veja o vídeo acima)
O internauta que postou o vídeo no Facebook apagou a publicação depois da repercussão negativa, mas o vídeo foi salvo por outras pessoas e compartilhado pelo WhatsApp.
A gravação foi feita por um dos obreiros, como os membros da igreja são chamados, e mostra uma cerimônia da igreja evangélica. A pastora quebra a imagem da santa com um martelo, enquanto um grupo de pessoas faz várias orações.
"Oh, glória. Não aceito outro Deus. Aleluia, Jesus. Teu nome seja glorificado, Senhor. Abençoa, Senhor, meu pai, que foi feita pelas mãos do inimigo. Seu nome será honrado e glorificado. Está quebrada, em nome de Jesus", dizem os obreiros.
De acordo com o Conselho Municipal de Pastores, a prática de se desfazer de uma imagem é comum quando alguém é convertido à nova religião, mas respeitando outras religiões, e não da forma realizada pela pastora. O conselho informou que vai entrar em contato com a pastora ter mais informações sobre o ocorrido."

O que acharam da atitude dela e do pessoal da igreja dela?

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Nunca entendi essa atitude da igreja católica, em transformar pessoas em santos; e pior ainda, passarem a cultua-las. Não precisa se aprofundar muito na bíblia para saber que: "Somente teu Deus tu adorará, e apenas a ele prestará culto".

Acho que ela não deveria quebrar a imagem. O melhor e mais inteligente seria, mostrar através de sua pregação, como do ponto de vista bíblico os conceitos católicos estão AMPLAMENTE errados.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Concordo com o Daniel,não acho certo transformar homens em santos e cultua-los, quem é cristão de verdade sabe que existe apenas um Deus.
o segundo mandamento fala:

• Não farás para ti Ídolo de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus...

Mas entendo o por que dela ter feito isso, em vez de faze-lo através da pregação, uma atitude vale mais que mil palavras.

more_horiz
Daniel escreveu:
Nunca entendi essa atitude da igreja católica, em transformar pessoas em santos; e pior ainda, passarem a cultua-las. Não precisa se aprofundar muito na bíblia para saber que: "Somente teu Deus tu adorará, e apenas a ele prestará culto".

Acho que ela não deveria quebrar a imagem. O melhor e mais inteligente seria, mostrar através de sua pregação, como do ponto de vista bíblico os conceitos católicos estão AMPLAMENTE errados.

CONTROL C + CONTROL V no seu comentário... (E com relação a esta atitude da igreja, eu sei o porque... :lala: )

Bom, mas respeito é a palavra aqui... respeito!

more_horiz
Daniel escreveu:

Não sou católico (tenho simpatia pela Igreja Ortodoxa), mas o que eles têm pelos santos, é unicamente reverência, visto que os eles são figuras que foram canonizados pela proximidade com o divino e pela importância para o cristianismo, ou seja, os católicos tem apenas devoção por eles, pois o culto divino sempre esteve devidamente restrito a Deus (Cristo), o que fugir disso, realmente, está errado.

O problema, é que entre as desavenças existentes entre católicos e protestantes, acabou sendo difundida a idéia de que reverenciar os que são tidos como santos (segundo a própria bíblia) pode ser classificada como idolátria, sendo uma prática inerente ao catolicismo, e convenhamos, que isso é uma hipocrisia de boa parte dos protestantes, vide a forma como muitos de seus líderes são seguidos e retratados em 'atos proféticos', principalmente no meio neopentecostal, que é o mais atuante hoje no Brasil da vertente protestante.

Então sim, a atitude dessa mulher foi ridícula e extremamente desrespeitosa, o que acaba dando razão para todas as críticas que evangélicos sofrem, em especial a alienação e falta de conhecimento.

more_horiz
Jacked escreveu:
Daniel escreveu:

Não sou católico (tenho simpatia pela Igreja Ortodoxa), mas o que eles têm pelos santos, é unicamente reverência, visto que os eles são figuras que foram canonizados pela proximidade com o divino e pela importância para o cristianismo, ou seja, os católicos tem apenas devoção por eles, pois o culto divino sempre esteve devidamente restrito a Deus (Cristo), o que fugir disso, realmente, está errado.

O problema, é que entre as desavenças existentes entre católicos e protestantes, acabou sendo difundida a idéia de que reverenciar os que são tidos como santos (segundo a própria bíblia) pode ser classificada como idolátria, sendo uma prática inerente ao catolicismo, e convenhamos, que isso é uma hipocrisia de boa parte dos protestantes, vide a forma como muitos de seus líderes são seguidos e retratados em 'atos proféticos', principalmente no meio neopentecostal, que é o mais atuante hoje no Brasil da vertente protestante.

Então sim, a atitude dessa mulher foi ridícula e extremamente desrespeitosa, o que acaba dando razão para todas as críticas que evangélicos sofrem, em especial a alienação e falta de conhecimento.

Aaaaaaah é claro que não adoram:
Pastora quebra imagem de santa em Botucatu 4eb1bba60d9f2_o

Eles só prostram-se diante de suas imagens,dirigem orações e pedidos a elas,constroem templos com essas imagens,beijam essas imagens,dirigem promessas a essas imagens,prestam culto a essas imagens e fazem procissões às suas imagens.

A diferença entre reverência e adoração existe apenas na cabeça de quem inventa tal argumento, e não na prática. O que os católicos fazem com as suas imagens é exatamente a mesma coisa que os pagãos fazem com as imagens deles.

O único sem conhecimento e alienado aqui é você.

more_horiz
Dante10 escreveu:
Eles só prostram-se diante de suas imagens,dirigem orações e pedidos a elas,constroem templos com essas imagens,beijam essas imagens,dirigem promessas a essas imagens,prestam culto a essas imagens e fazem procissões às suas imagens.

A diferença entre reverência e adoração existe apenas na cabeça de quem inventa tal argumento, e não na prática.O que os católicos fazem com as suas imagens é exatamente a mesma coisa que os pagãos fazem com as imagens deles.

O único sem conhecimento e alienado aqui é você.

Tirando a ultima frase  :GG:  foi uma boa colocação sua @Dante10... Já conversei com muuuuitos católicos na minha curta vida e a desculpa sempre é a mesma. Só que o que acontece no mundo afora (e segundo a imagem, aqui no Brasil também...) é algo que não tem desculpa. É quase como "incitar Deus ao ciúme"...

Só um detalhe:
Jacked escreveu:
Não sou católico (tenho simpatia pela Igreja Ortodoxa), mas o que eles têm pelos santos, é unicamente reverência, visto que os eles são figuras que foram canonizados pela proximidade com o divino e pela importância para o cristianismo, ou seja, os católicos tem apenas devoção por eles, pois o culto divino sempre esteve devidamente restrito a Deus (Cristo), o que fugir disso, realmente, está errado. O problema, é que entre as desavenças existentes entre católicos e protestantes, acabou sendo difundida a idéia de que reverenciar os que são tidos como santos (segundo a própria bíblia) pode ser classificada como idolátria, sendo uma prática inerente ao catolicismo...

@Jacked, vou usar o "pai google" para mostra uma coisa que aprendi:
REVERÊNCIA: 1 - veneração pelo que se considera sagrado ou se apresenta como tal.
2 - respeito profundo por alguém ou algo, em função das virtudes, qualidades que possui ou parece possuir; consideração, deferência.

Você acha que o que acontece com os católicos é somente respeito profundo? Veja, eu tenho respeito profundo pelos meus pais, eu tenho respeito profundo pelas autoridades, mas não tenho imagens dele em pedestais, nem acendo velas a eles e dirijo minhas orações a eles. Aliás, sobre o fato de quase todo os católicos orarem ao um santo específico para que ele medie (ou interceda) por Deus, leia por favor 1ª Timóteo 2:5, 6. (Isso se quiser, claro!)

Jacked escreveu:
pois o culto divino sempre esteve devidamente restrito a Deus (Cristo)

Acho que você se equivocou aqui, não? Deus (Pai, Jeová, Deus Todo Poderoso) é uma pessoa. Jesus (Filho, Messias, Ungido, deus poderoso) é outro, certo? Aliás, o mesmo texto que eu citei acima ajuda a esclarecer isto...

more_horiz
@Dante10

Sim, meu caro, o único ignorante sem conhecimento e alienado é você. Em momento algum é condenado na bíblia fazer uso de imagens, mas sim de fazê-las como ídolos, ou seja, de Deuses falsos. No Antigo Testamento, o próprio Deus prescreveu a confecção de imagens como querubins, serpentes de bronze, leões do palácio de Salomão etc. Leia Exôdo, Números, Salmos e outros livros do Antigo Testamento e tire suas próprias conclusões, não há nada de errado que os templos sejam decorados com imagens que façam referência ao que é santo e divino, é algo puramente artístico.

Ter reverência pelos santos não é pecado, desde que eles não substituam o único e verdadeiro Deus e lhes sejam atribuídos poderes exclusivamente divinos. A imagem é um objeto puramente simbólico que apenas lembra a pessoa ali representada, o ídolo, por outro lado, 'é o ser em si mesmo'. Apenas a Cristo (Deus), e somente para ele, a Igreja presta um culto de adoração, no qual ele é reconhecido como Todo-Poderoso e Senhor do universo. Aos santos e anjos, a Igreja presta um culto de veneração e homenagem, por serem figuras centrais de extrema importância para a doutrina. A Maria, por exemplo, existe tamanha veneração por ela ser a mãe de Cristo, nada além disso, ponto. A partir do momento que existe tal discernimento na doutrina, toda essa acusação de idolatria já cai por terra.

E outra coisa, não confunda intercessão com oração, pois isso é outra prova que você não conhece nada da doutrina. Em nenhum momento é feito oração aos santos, como se eles tivessem poder para realizar um milagre ou perdoar algum pecado, eles apenas servem de mediadores dentro do mundo espiritual entre os que se encontram neste mundo e Deus.

Não saber diferenciar tudo o que disse, generalizando toda uma doutrina, só o torna em uma figura caricata que apenas repete feito um papagaio o que é dito por pastores sem conhecimento aprofundado.

E como eu já disse, as bizarrices que ocorrem em muitas igrejas pentescostais não diferem em nada os evangélicos daquilo que acusam os Católicos e Ortodoxos de fazerem, o que torna tudo ainda pior, pois além de estarem cometendo o pecado de falsa acusação, ainda são hipócritas, pois muitas de suas práticas de culto, realmente não possuem qualquer respaldo nas escrituras, muito pelo contrário, são condenáveis por se tratarem de heresias, tudo sob o véu de 'ato profético'.

Eu tenho minhas divergências em relação ao catolicismo, mas essas acusações de idolatria são algo que não procedem, que existe o exagero de alguns isso é óbvio, mas não nessa parte.

E @O2snake:

Sim, veneração se refere única e exclusivamente a respeito. Você pode, por exemplo, demonstrar afetividade por alguém que já se foi através de uma imagem sua, que isso não será idolatria, mas apenas veneração e respeito, que é o que ocorre dentro da Igreja Católica e Ortodoxa. Se os protestantes rechaçam essa tradição, okai, mas impugnar o pecado de idolatria a essas doutrinas é um erro.

E sim, meu caro, Jesus não é Deus também? Ele faz parte da trindade e é adorado como Deus, é algo meio óbvio.

more_horiz
A imagem era de quem?

Não era dela? Então ela poderia fazer o que bem quisesse com a imagem! O vídeo provavelmente foi filmado para ficar apenas entre os membros dessa igreja, mas eles erraram em ter divulgado essas coisas. Faltou sabedoria. A gente acaba com a idolatria, mas sem causar esse alvoroço todo.

Não vejo santo nenhum. Pq a tal santa não se defendeu? Pq é só um bonequinho... Só!

Mas respeito quem ache isso uma coisa sagrada e talz, porque eu não gostaria que desrespeitassem a Bíblia Sagrada que nós acreditamos. Mesma Bíblia que a REde esgoto de televisão mostrou em uma novela nos anos 90, numa cama, debaixo de um PASTOR FAZENDO SEXO COM UMA MULHER. Ela tirava o sutiã e jogava em cima da Bíblia.

Que repercussão teve? Nenhuma. O que vale mais? A Bíblia ou uma imagem criada por mãos humanas? Com certeza, para os cristãos DE VERDADE, a Bíblia.

E quanto as imagens:

Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
Israel, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
Salmos 115:4-9

Quem se sente incomodado com o que viu no vídeo, certamente se sentirá incomodado com o capítulo que Deus manda gideão quebrar uma idolatria do seu pai:

E aconteceu naquela mesma noite, que o Senhor lhe disse: Toma o boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derruba o altar de Baal, que é de teu pai; e corta o bosque que está ao pé dele.
E edifica ao Senhor teu Deus um altar no cume deste lugar forte, num lugar conveniente; e toma o segundo boi, e o oferecerás em holocausto com a lenha que cortares do bosque.
Juízes 6:25,26

O pai de gideão não idolatrava o boi não... Só reverenciava, imagina...

Época boa era aquela, onde não havia esse negócio mentiroso de "democracia". O bagulho era TEOCRACIA mesmo. Mas não era teocracia qualquer, era do VERDADEIRO DEUS. Mas é por haver esse "governo do povo", que estamos todos na merda... E a próxima merda será o islã enfiando a religião deles aqui, influenciando nossos políticos e etc.

Enfim, discordo da atitude dela de fazer isso publicamente. Tinha que fazer escondido mesmo. Não vi santo, vi bonequinhos...

more_horiz
Jacked escreveu:
Em momento algum é condenado na bíblia fazer uso de imagens, mas sim de fazê-las como ídolos, ou seja, de Deuses falsos. No Antigo Testamento, o próprio Deus prescreveu a confecção de imagens como querubins, serpentes de bronze, leões do palácio de Salomão etc. Leia Exôdo, Números, Salmos e outros livros do Antigo Testamento e tire suas próprias conclusões, não há nada de errado que os templos sejam decorados com imagens que façam referência ao que é santo e divino, é algo puramente artístico.

@Jacked, primeiramente, bem lembrado estes detalhes. Você tem razão. FAZER IMAGENS não necessariamente é IDOLATRIA. São duas coisas diferentes. Perfeito! MAS, vamos nos atentar há alguns detalhes:

1 - Imagens podem vir a ser adoradas: Esta imagens, ou representações, não eram ídolos para adoração, ok. Mas apenas os sacerdotes oficiantes viam as representações no interior do tabernáculo e, mais tarde, no interior do templo feito por Salomão. NINGUÉM, a não ser o sumo sacerdote, entrava no Santíssimo, e isso, apenas no Dia da Expiação. Assim, não havia perigo de os israelitas ficarem enlaçados a ponto de idolatrar os querubins de ouro do santuário, pois o risco era grande de isto acontecer. Quer um exemplo? Lembra da Serpente de Cobra que Deus pediu para Moisés fazer? Veja o que aconteceu com ela, segundo 2 Reis 18: 4. O rei Ezequias teve que destruí-la por causa da adoração que começou...

2 - Auxílio na adoração: Não existe um único caso nas Escrituras em que fiéis servos de Jeová tenham recorrido à utilização de ajudas visuais para orar a Deus ou tenham se empenhado numa forma de adoração relativa. Este costume colide com o princípio de que aqueles que procuram servir a Deus, têm de adorá-lo com espírito e verdade. (Conforme João 4:24) E se você ler 2ª Coríntios 4:18 e 5:6, 7 verá que temos que andar pela fé, por coisas do espírito, e não por coisas vistas.

E outra, agradecer a "Santo Expedito" ou a "Santo Antônio" ou a "São Longuinho", ou seja lá qual for o santo, por algo que você recebe, é ingratidão a Deus. Pergunte-se: "Como eu me sentiria se eu desse um presente caro ao meu filho e ele virasse as costas para mim, indo agradecer a um desconhecido ou até mesmo a um objeto sem vida?" Isso pode ajudar você a entender como nosso Criador e Dador da Vida se sente quando outros — incluindo imagens sem vida — recebem o crédito e a adoração que de direito pertencem a Ele. Lembra de Apocalipse 4:11?

Jacked escreveu:
Ter reverência pelos santos não é pecado, desde que eles não substituam o único e verdadeiro Deus e lhes sejam atribuídos poderes exclusivamente divinos.

Concordo!

Jacked escreveu:
A imagem é um objeto puramente simbólico que apenas lembra a pessoa ali representada, o ídolo, por outro lado, 'é o ser em si mesmo'. Apenas a Cristo (Deus), e somente para ele, a Igreja presta um culto de adoração, no qual ele é reconhecido como Todo-Poderoso e Senhor do universo. Aos santos e anjos, a Igreja presta um culto de veneração e homenagem, por serem figuras centrais de extrema importância para a doutrina.

Você acha isto certo? Vamos ver o que a bíblia fala sobre prestar homenagem: O que acontecia quando queria prestar homenagem aos anjos? Colossenses 2:18; Apocalipse 19:10 e 22:8, 9. Aí você me diz, mas alí diz adoração. E eu digo: Será que um apóstolo de Cristo, ungido por espírito santo iria adorar outra pessoa se não Deus? Claro que não? Ele obviamente se curvou para prestar reverência / homenagem ao anjo,obvio. Mas notou como a bíblia registra o evento? Como adoração. Por isso o anjo não permite nem se curvar perante ele.
Você acha certo se curvar diante de imagens?

Jacked escreveu:
A Maria, por exemplo, existe tamanha veneração por ela ser a mãe de Cristo, nada além disso, ponto. A partir do momento que existe tal discernimento na doutrina, toda essa acusação de idolatria já cai por terra.

O que Jesus disse quando disseram: "feliz os peitos que a amamentaram"? VocÊ lembra a resposta dele? nunca a bíblia disse, em parte alguma, que aquele mulher, de incomparável honra, fé e devoção, devesse receber qualquer tipo de veneração...

Jacked escreveu:
E outra coisa, não confunda intercessão com oração, pois isso é outra prova que você não conhece nada da doutrina. Em nenhum momento é feito oração aos santos, como se eles tivessem poder para realizar um milagre ou perdoar algum pecado, eles apenas servem de mediadores dentro do mundo espiritual entre os que se encontram neste mundo e Deus.

E sobre o texto de 1º Timóteo que mencionei acima? Notou o que diz sobre mediar conversas?

Jacked escreveu:
...E como eu já disse, as bizarrices que ocorrem em muitas igrejas pentescostais não diferem em nada os evangélicos daquilo que acusam os Católicos e Ortodoxos de fazerem, o que torna tudo ainda pior, pois além de estarem cometendo o pecado de falsa acusação, ainda são hipócritas, pois muitas de suas práticas de culto, realmente não possuem qualquer respaldo nas escrituras, muito pelo contrário, são condenáveis por se tratarem de heresias, tudo sob o véu de 'ato profético'.

Um erro não justifica o outro... (Sou neutro, posso falar isso  :ninja: )

Jacked escreveu:
Eu tenho minhas divergências em relação ao catolicismo, mas essas acusações de idolatria são algo que não procedem, que existe o exagero de alguns isso é óbvio, mas não nessa parte.

Procedem e podemos conversar mais sobre elas... se quiser.

E @O2snake: (é "ZERO"2snake  :e.e: )

Jacked escreveu:
Sim, veneração se refere única e exclusivamente a respeito.

Não, não se refere não. Ela pode abranger ambas as opções, dependendo do contexto.

Jacked escreveu:
Você pode, por exemplo, demonstrar afetividade por alguém que já se foi através de uma imagem sua, que isso não será idolatria, mas apenas veneração e respeito, que é o que ocorre dentro da Igreja Católica e Ortodoxa. Se os protestantes rechaçam essa tradição, okai, mas impugnar o pecado de idolatria a essas doutrinas é um erro.

Sim, concordo, mas a segunda parte eu não opino, pois não sou protestante...

Jacked escreveu:
E sim, meu caro, Jesus não é Deus também? Ele faz parte da trindade e é adorado como Deus, é algo meio óbvio.

Não, não é? Me responde uma coisa: Quando Jesus entrou na água para ser batizado, quem falou com ele do céu? Quando ele estava no monte, para quem orava a ponto de seu suor se tornar como gotas de sangue? Quando ele estava para morrer, para quem ele gritou?

Outra: Segundo o ensino não bíblico da trindade (pois afinal, esta palavra não existe na bíblia e foi cunhada nos concílios da igreja católica no terceiro século depois de Cristo) a trindade ensina que o Pai, o Filho, e o Espírito Santo (imagina, o poder Dele virou pessoa) são três deuses, co-iguais, certo? E o que diz João 12:28 (por exemplo)?

vacobs10 escreveu:
E aconteceu naquela mesma noite, que o Senhor lhe disse: Toma o boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derruba o altar de Baal, que é de teu pai; e corta o bosque que está ao pé dele.
E edifica ao Senhor teu Deus um altar no cume deste lugar forte, num lugar conveniente; e toma o segundo boi, e o oferecerás em holocausto com a lenha que cortares do bosque.Juízes 6:25,26

O pai de gideão não idolatrava o boi não... Só reverenciava, imagina...[b]

Que isso! O texto fala que Gideão usou o boi para DERRUBAR o poste... Não se pode negar que evidentemente um touro NO GERAL era considerado como sagrado para o falso deus Baal, por isso ele pediu para inclusive abater o touro no novo altar, mas acho que vocÊ se confundiu na explicação, mas valeu o exemplo! :e.e:

more_horiz
Pra mim isso foi a mesma coisa que quebrar um prato ou um copo,essas imagens não tem poder nenhum.E como está escrito na bíblia só existe um Deus,exatamente como o @Daniel disse.

Mas eles erraram,tem gente que acredita nessas esculturas,eles não deviam ter se metido e desrespeitado a fé dos outros justamente para não causar esse caos.

Cada um na sua,deixem que Deus aja,enquanto isso só podemos lamentar.

more_horiz
Se eles compraram ou a réplica era deles, então não vejo mal algum. Caso não fosse seria de extremo desrespeito.

Obreiros evangélicos como sempre mostrando hostilidade e ignorância com as outras religiões, tsc. :fem:

more_horiz
Apollo escreveu:
Se eles compraram ou a réplica era deles, então não vejo mal algum. Caso não fosse seria de extremo desrespeito.

Obreiros evangélicos como sempre mostrando hostilidade e ignorância com as outras religiões, tsc. :fem:

E ainda pedem que respeitemos eles. Hipocrisia reina em alguns lugares.

more_horiz
Apollo escreveu:

ignorância porque cara? :?: é como quebrar um prato,ou um copo,não tem valor algum,como disse a mocinha acima,ou você virou católico?

Incrível esses ateus se metendo em coisas que não entendem :y u no:

more_horiz
Dante10 escreveu:
Apollo escreveu:

ignorância porque cara? :?: é como quebrar um prato,ou um copo,não tem valor algum,como disse a mocinha acima,ou você virou católico?

Incrível esses ateus se metendo em coisas que não entendem :y u no:

Não sou ateu. E pros que acreditam não é como quebrar um prato. O mesmo acontece um ateu falar merda de Deus, pra ele é como falar de qualquer outra pessoa, mas e para vocês?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos