Apollo escreveu: Obreiros evangélicos
como sempre mostrando hostilidade e ignorância com as outras religiões, tsc.
Matsuoka escreveu: E ainda pedem que respeitemos eles. Hipocrisia reina em alguns lugares.
Queridíssimos colegas, vocês não devem afirmar que; não respeitam uma religião por causa das atitudes erradas de uns e outros, que "supostamente" seguem essa religião. Nesse caso; vocês deveriam repudiar as atitudes daquelas pessoas em especifico. Uma vez que, a doutrina daquela religião nada tem a ver com as ações dos indivíduos que a seguem. Mas eu não os culpo. Sei que há muitas pessoas (bandidos na realidade) se aproveitando de religiões para ganharem dinheiro; fazendo o que não devem...
Se um católico se envolve em escândalos, atentado ao pudor e etc..; devo culpar o indivíduo ou a religião?
Se um pastor se aproveita da fé das pessoas para ganhar dinheiro; devo culpar o indivíduo ou a religião?
Se um budista se torna um traficante; devo culpar o indivíduo ou a religião?
EU digo que esses indivíduos devem responder por seus delitos; e não jogarem seus erros para cima de X ou Y religião. Pois não faz sentido.
Momo-sshi escreveu: Acho que a lei é clara... ela errou e foi contra a lei.
Independente da religião... é necessário respeito.
As pessoas precisam entender que não existe certo ou errado em relação a Religião. Você pode está acreditando em algo e no final pode não ser a verdade... e aquele coleguinha que você acha que tem uma religião errada... vai que ele estava certo no final?
A religião expressa as experiências mais profundas de uma pessoa humana com o desconhecido. Ao procurarem a religião, as pessoas buscam por respostas... E cada um tem direito de procurar suas próprias respostas sem incomodar o coleguinha do lado.
E a
lei serve para isso o/
Como eu disse, a pastora deveria expressar sua "opinião" de outra forma; falando, pregando, explicando... e etc... Ela tem esse direito. Agora, se as pessoas iriam entender ou não, aí já é outra historia...