Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

+9
vacobs10
Daniel
Schiffer
Khu
Ninjalx
Gabriel Guimarães
Apollo
Dante10
Jacked
13 participantes

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 4 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Estudei independentemente arqueologia, história, teologia, crítica textual, hermenêutica, cronologias, mitologias... E afirmo que esse papo de bíblia ser contraditória é lorota.
É a maior literatura existente. Nada se compara a ela.

Com todo respeito, mas quem não percebe a preciosidade da Bíblia, provavelmente não sabe diferenciar contos de crianças com a preciosidade do livro O PEQUENO PRINCIPE, ou harry potter de hamlet.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 4 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Schiffer escreveu:
A Bíblia evangélica em um quadrado, a católica em outra.

Sério? Minha avó é católica e a bíblia dela tem os mesmos versículos e livros que a minha (só muda a tradução, mas as palavras batem com o mesmo sentido...) xau

more_horiz
Acredito que no catolicismo eles não adoram diretamente esses objetos, mas sim o que eles representam, que nesse caso é uma santa. Quebrar isso é certamente uma provocação e desrespeito com o catolicismo e os irmãos. Quando o ser humano não utiliza o incrível órgão dentro de suas cabeças várias coisas acontecem, e por coerência algumas delas são erradas. O que esperar de um país que elege analfabetos para a presidência rs, sem falar de dezenas de líderes religiosos charlatões com suas riquezas. Existe a religião correta? sim, existe a verdade absoluta? também, mas aonde estão? estão no caminho que mais condiz com a realidade, sem mentiras e aonde o bem e a verdade reinam. Aí, essa pastora realmente está com a consciência tomada pela ira, tem que ler a Bíblia mais um pouco, por que o conhecimento do homem leva a destruição, mas O De Deus leva a Vida.

more_horiz
@02snake

Claro que sim meu caro, sempre podemos aprender um pouco mais. infelizmente esse não é o intuito do tópico, então não irei me ater mais a essa questão. Podemos criar outro tópico com essa questão em principal, um bom debate será feito.

Sobre o tópico já expressei minha opinião.

more_horiz
Schiffer escreveu:
@02snake

Claro que sim meu caro, sempre podemos aprender um pouco mais. infelizmente esse não é o intuito do tópico, então não irei me ater mais a essa questão. Podemos criar outro tópico com essa questão em principal, um bom debate será feito.

Sobre o tópico já expressei minha opinião.

Ok @Schiffer, eu fico então no aguardo de suas "contradições" sobre o assunto, pode ser por MP mesmo, não tem problema! A maioria aqui não tem interesse em saber as respostas mesmo... Se EU ou VOCÊ acabarmos por solucionar o assunto, isso não fará com que os leitores (a maioria, é claro) mudem de opinião.

Sobre você pertencer ao Candomblé, bem, mostra que de "santos" (ou orixás) você entende um pouco, afinal, a mistura de crenças africanas tradicionais com o catolicismo no Brasil é um legado que vem da época dos escravos e está bem arraigada aqui no Brasil. Embora a Igreja Católica insistisse na conversão de todos os escravos, ela aprovou a mistura do catolicismo com características da religião africana na "tentativa" de convertê-los.

Li um texto, há um bom tempo, que em parte dizia o seguinte:

"É comum no catolicismo e nas religiões africanas a crença em numerosos intercessores entre Deus e o homem. Por exemplo, os iorubas acreditam em orixás. Acreditava-se que estes eram guerreiros e reis deificados que controlavam as forças da natureza e serviam como intermediários entre o povo e seu deus supremo, Olorum. Igualmente, os católicos romanos acreditam que os "santos" intercedem pelo homem perante Deus, e invocam "santos" específicos em busca de proteção em determinadas atividades.

Em vez de abandonarem seus orixás, muitos escravos simplesmente simulavam sua devoção aos orixás venerando "santos" com características similares. Assim, o deus guerreiro ioruba, Ogum, identifica-se com "santo" Antônio ou "são" Jorge da igreja católica, sendo ambos soldados e heróis da cristandade.

Também, Iemanjá, mãe de todos os orixás e mãe-d’água, corresponde às várias "aparições" da Virgem Maria. O Senhor do Bonfim, o "santo" mais popular de Salvador, foi comparado a Oxalá, o orixá supremo das divindades iorubas. Essa associação ainda é celebrada nas comemorações anuais da lavagem das escadarias da igreja.
"

Agora, o único motivo de eu escrever aquilo mais acima, foi o fato de que você disse coisas tais como:
A ideia do catolicismo é tratar a mãe de Jesus, que segundo a Bíblia é mãe de Deus (já que Jesus, Deus e o ES são o mesmo ser) como alguém de extrema importância uma vez que ela não foi qualquer mulher, e sim aquela que deu a luz ao primogênito.

Tipo, ONDE, pelo amor dos meus filhinhos (e olha que eu não tenho filho) você leu alguma vez na bíblia dizer que: "Maria é mãe de Deus" ou "Jesus, Deus e o ES são o mesmo ser"?

Outro exemplo? Você disse:
Usar a Bíblia para apontar que uma outra religião está errada, é tão correto como querer usar o português para explicar que a gramática dos chineses está incorreta. É outra linguá.

Mas oras bolas! Se tanto a igreja católica quanto a evangélica dizem ter sua base na bíblia, é mais do que óbvio usar a bíblia para sanar esta dúvida.

EDIT: Olha outro exemplo:
Matsuoka escreveu:
Nem tente, as pessoas simplesmente não aceitam o fato de que as "regras da bíblia" mudaram conforme os tempos. Muitos ainda tentam levar tudo ao pé dá letra; e quando digo muitos, quero dizer praticamente todos.
As "regras da bíblia" não mudaram, elas foram cumpridas conforme a necessidade... (eu até dei um exemplo sobre a carne de porco em outro tópico) mas aí? Passa-se por cima disto e coloca-se duma maneira que entende-se por VERDADE. É complicado... Tudo vassilaum

O tópico questionou, no geral, se o que esta mulher fez estava ou não errado, e, imagino que, tirando alguns membros, a maioria concorda que ela "passou dos limites", certo?

Sabe qual é o problema de nós não nos certificarmos das coisas ao postar em fóruns? É que MUITOS colocam aqui frases como se fossem a VERDADE ABSOLUTA. Isso é um problema!

Enfim, eu acho que o assunto aqui ainda não "fugiu" do tema principal, se nos mantermos apenas na questão: imagens, idolatria, evangélico, católico, bíblia, Jesus e Deus. Isso dá pano para manga? Ô se dá... eu sei bem disto (Eu postei algumas evidências que vi na bíblia sobre o assunto, mas até agora ninguém comentou a respeito, mas enfim...), mas, tudo que for além disto, imagino que desvirtue o intuito do tópico...

more_horiz
Primeiramente, não sou do Candomblé. Meu exemplo se referiu a qual praticar as regras de uma religião sobre a outra, tal qual querer aplicar as leis, de por exemplo, uma religião africana a uma religião protestante é bem anti-ético e falho.. Assim como aplicar a Bíblia para querer explicar como outras religiões está errada, é uma cartada prepotente. Em uma religião Nórdica, não existe Jesus, logo querer explicar que na Bíblia fala que existe somente um Deus não quer dizer nada. E vice versa. Existe inúmeros manuscritos no Mundo como o Alcorão que dizem coisas semelhantes, que não existe outro Deus com exceção do Maomé; Mitra e outras dezenas de deuses que poderia citar o dia inteiro. Se eu queimar uma cruz do evangelho é errado; se destruir uma imagem do Ogum, está errado; se quebrar patrimônio budista, em mando de Jeová, também está errado.

1- Estamos no quadrado do Catolicismo, e sim, eles acreditam que Maria é mãe de Deus.

2- existe INÚMERAS referências bíblicas do qual a interpretação pode concluir que Jesus é Deus, e que o Espirito de Deus faz parte dele. Está escrito em diversas partes do antigo e velho testamento que existe apenas um Deus, logo, se Jesus é filho de Deus ele é um semi-deus? Mas ele não referiu diversas vezes que existe apenas um Deus? Ele foi retratado como divindade diversas vezes:

Isaías 9 :

Em João 17:3 ele diz que Deus é o único verdadeiro, em comparação a ele mesmo. Ele estaria em problema se ele fosse um deus falso, não? Entraria na própria contradição.

Novamente:
1 João 5 :

O próprio João chama Jesus de Deus verdadeiro, e Jesus aponta que existe apenas um Deus. Ou Jesus é um falso Deus, ou Jesus como filho de Deus, são apenas um só, como mais a cima deixei explicito que foi reverenciado isso.

Por fim para acabar com essa discussão:

João 10 :

Se Maria é mãe de Jesus, e Jesus representa Deus em carne, logo ela é mãe de Deus, correto? Por isso que os catolicos o dizem, é simples de entender. Maria não pode ser uma mulher comum para carregar o primogênito do Mundo, o respeito e admiração dos católicos em cima dela é verdadeiro. Acho que Jesus ficaria triste em ver que  a imagem sua mãe carnal está sendo despedaçada e ofendida de macumba pelas pessoas que acreditam nele. Você não ficaria ofendido se ofendessem sua mãe?

Agora vou te fazer uma pergunta: consegue me apontar 3 diferenças entre a Bíblia católica e a Bíblia evangélica?

Quando tiver tempo criarei sim um tópico e mostrarei profecias que falharam, contradições histórias e escritas da Bíblia, massacres, absurdos entre outros diversos exemplos.

more_horiz
A verdade é que os católicos assim como os evangélicos não seguem tudo da bíblia. Os católicos adoram Maria sendo que adorar apenas a Deus e os evangélicos não guardam o sábado.

more_horiz
Ai, ai. Meus dedos estão "sedentos de digitar"... :gloria:  mas o tempo e a correria não deixam... :pat:

Bom, eu falei DUAS vezes para conversarmos por MP, mas como você postou isso aqui, vamos a alguns detalhes: :e.e:

Schiffer escreveu:
Primeiramente, não sou do Candomblé.

Perdão! Entendi errado. Da maneira como você escreveu, pensei que vocês estava revelando que era de tal religião, porque depois, quando cita outras, você pergunta e não afirma, entendeu? Mas blz...

Schiffer escreveu:
Meu exemplo se referiu a qual praticar as regras de uma religião sobre a outra, tal qual querer aplicar as leis, de por exemplo, uma religião africana a uma religião protestante é bem anti-ético e falho.. Assim como aplicar a Bíblia para querer explicar como outras religiões está errada, é uma cartada prepotente.

Entendi. Sim, é verdade. Eu posso usar a bíblia, no caso, para mostrar a superioridade dela em outros pontos, como: historicidade, números de leitores, perseguição, ajuda para pessoas, objetivo para a vida e perspectiva positiva para o futuro.

Schiffer escreveu:
Em uma religião Nórdica, não existe Jesus, logo querer explicar que na Bíblia fala que existe somente um Deus não quer dizer nada. E vice versa.

Jesus existe em qualquer religião, pelo fato de que ele É uma figura histórica reconhecida. A "religião nórdica" pode não acreditar na sua divindade (como filho de Deus) mas negar a existência dele é negar que um dia, houve pedro Álvares Cabral, entendeu?

Schiffer escreveu:
Existe inúmeros manuscritos no Mundo como o Alcorão que dizem coisas semelhantes, que não existe outro Deus com exceção do Maomé...

Maomé não é Deus, é um profeta! Afff...

Schiffer escreveu:
...Mitra e outras dezenas de deuses que poderia citar o dia inteiro. Se eu queimar uma cruz do evangelho é errado

Porque?

Schiffer escreveu:
...se destruir uma imagem do Ogum, está errado...

Porque?

Schiffer escreveu:
...se quebrar patrimônio budista, em mando de Jeová, também está errado.

Aí, sim. Está errado. Afinal, Ele não mandou isso...

Schiffer escreveu:
1- Estamos no quadrado do Catolicismo, e sim, eles acreditam que Maria é mãe de Deus.

Sim, é fato!

Schiffer escreveu:
2- existe INÚMERAS referências bíblicas do qual a interpretação pode concluir que Jesus é Deus, e que o Espirito de Deus faz parte dele.

Então vamos a elas...

Schiffer escreveu:
Está escrito em diversas partes do antigo e velho testamento que existe apenas um Deus, logo, se Jesus é filho de Deus ele é um semi-deus?

Não, não é. Ele é um ser divino. Assim como os anjos o são. Ele existiu muito tempo antes no céu (Leia, por exemplo, João 3:13; 6:38, 62 e 17:4, 5) Lá está bem claro. Ele é o filho de Deus, mas ocupa uma posição de autoridade e poder que, fora Jeová, ninguém mais tem. E detalhe, Jesus nunca ousou ser igual a Deus (Leia por favor Filipenses 2: 5-8) Autoridade esta que o próprio Deus lhe deu por um período (continue agora nos versículos seguinte, do 9-11.)

Schiffer escreveu:
Mas ele não referiu diversas vezes que existe apenas um Deus? Ele foi retratado como divindade diversas vezes: Isaías 9:6: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”

Sim, belo texto! Gosto dele. Mostra que nosso senhor é capaz de assumir o reinado... Mas veja @Schiffer, Jesus aqui é chamado de deus Poderoso, mas não de Deus Todo-Poderoso (como em várias outras passagens, onde se fala de Jeová. Jesus jamais se considerou o Deus Todo-Poderoso, pois, como o texto de João 17:3 citado abaixo por você, ele falou de seu Pai como "único Deus verdadeiro”, isto é, o único Deus que deve ser adorado. Algumas tradução bíblica até vertem este deus com “d” minúsculo, pois corrobora com o restante das escrituras...

Schiffer escreveu:
Em João 17:3 ele diz que Deus é o único verdadeiro, em comparação a ele mesmo. Ele estaria em problema se ele fosse um deus falso, não? Entraria na própria contradição.

Sim, estaria sim. Correto. SE ele fosse um deus falso ele estaria CONTRA o Deus verdadeiro, Jeová. Mas note que na bíblia, muitos são chamados de "deuses", pois eles muitas vezes possuem autoridade (ou poder) sobre outros. Veja o caso de Satanás, o Diabo. A própria bíblia chama ele de "deus deste sistema de coisas" ou "deus deste mundo impio" Está em 2ª Corintios 4:4. Confere lá para você ver...

Schiffer escreveu:
Novamente: 1 João 5“Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna”. O próprio João chama Jesus de Deus verdadeiro, e Jesus aponta que existe apenas um Deus. Ou Jesus é um falso Deus, ou Jesus como filho de Deus, são apenas um só, como mais a cima deixei explicito que foi reverenciado isso.

Bom texto, mas o assunto é o mesmo abordado acima. João aqui não chama a Jesus de Deus Verdadeiro, ele chama a Jeová. Note o texto novamente: "Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro" Aqui entende-se que Jesus veio para que conhecêssemos quem? O Pai. Lembra? "eu sou o CAMINHO a verdade e a vida. ninguém VAI AO PAI se não por mim..." Continuando o versículo:"E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo." Sabe o que significa este EM SEU FILHO? Pode ser traduzido também como "por meio de". (olhe outras versões/traduções da bíblia que você entenderá melhor, minha dica.)Neste trecho João apenas reforça que EM JESUS, ou POR MEIO DELE, podemos estar em união com Deus, Jeová. Daí ele conclui: "Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna", ou seja, Aquele cujo caminho Jesus nos mostrou... Entendeu agora?

Schiffer escreveu:
Por fim para acabar com essa discussão:

Há, há... (desculpe, me empolguei)
João 10]Eu e o Pai somos um.[/quote]
Este texto (É o de João 17) são super, hiper, mega, ultra usados para TENTAR provar que Jesus e Deus são uma única pessoa. Mas aí vai a pergunta que até o @Daniel “fez” lá acima: Você leu os textos circundantes? Você entendeu porque Jesus disse aquilo? Qual foi a acusação dos Judeus contra ele após esta frase? Vamos fazer assim? POR FAVOR @Schiffer, leia o texto de João 17: 20-26 e você entenderá o que Jesus, numa oração PARA ALGUÉM estava tentando dizer àqueles homens...

Schiffer escreveu:
Se Maria é mãe de Jesus, e Jesus representa Deus em carne, logo ela é mãe de Deus, correto?

Aí está o ponto. Não. Maria foi escolhida por Deus para gerar o filho dele como humano. Ele não era “deus em carne”, ele era um humano perfeito gerado por espírito santo. Logo, Maria é mãe de Jesus de Nazaré! Não mãe de Deus! Jeová, ao qual esta humilde serva sempre serviu, continuou sendo o Deus dela...

Schiffer escreveu:
Por isso que os catolicos o dizem, é simples de entender. Maria não pode ser uma mulher comum para carregar o primogênito do Mundo, o respeito e admiração dos católicos em cima dela é verdadeiro.

Respeito é uma coisa. A devoção dada a ela, (e a imagem dela) é que é errado. Maria é um exemplo de mulher, um exemplo de Cristã e eu creio que ela está hoje no céu, reinando com Cristo, assim como Paulo, Mateus, Lucas, João... enfim, mas a bíblia é bem clara como citado por outros colegas de fórum aqui, que Deus não se agrada de tais atos de devoção a outros, se não a ele. NÃO HÁ BASE BÍBLICA PARA ISTO!

Schiffer escreveu:
Acho que Jesus ficaria triste em ver que a imagem sua mãe carnal está sendo despedaçada e ofendida de macumba pelas pessoas que acreditam nele. Você não ficaria ofendido se ofendessem sua mãe?

Se ofenderem ela, sim claro! Mas estamos falando de uma imagem que é usada para reverenciá-la. Se aquela pastora não respeita a pessoa de Maria, ela faz errado, pois se ela ler a bíblia dela, verá que ela está lá. Ms estamos falando de algo que fere até mesmo a consciência de Maria. Imagine só! Ela está agora lá no céu olhando pessoas se amontoarem, acenderem velas, pedirem, chorarem, faerem promessas e te pedirem para que ela interceda, sendo que A BÍBLIA diz que Jesus é o único intercessor entre Deus e homens (Leia por favor 1ª Timóteo 2:15)

Schiffer escreveu:
Agora vou te fazer uma pergunta: consegue me apontar 3 diferenças entre a Bíblia católica e a Bíblia evangélica?

Eram a mesma bíblia, pois ambas usavam a tradução da Vulgata Latina e depois a versão João Ferreira de Almeida. Mas com o tempo, a igreja católica desenvolveu uma tradução e incluiu mais 6 livros (apócrifos, segundo pesquisa) na sua tradução... Mas não sei exatamente quais “diferenças” você se refere...

Schiffer escreveu:
Quando tiver tempo criarei sim um tópico e mostrarei profecias que falharam, contradições histórias e escritas da Bíblia, massacres, absurdos entre outros diversos exemplos.

Tópico eu não sei... mas DE NOVO, se quiser mandar MP, acho mais prático! Enfim, faça conforme acha certo...

Gok escreveu:
A verdade é que os católicos assim como os evangélicos não seguem tudo da bíblia. Os católicos adoram Maria sendo que adorar apenas a Deus e os evangélicos não guardam o sábado.
Ok, mas @Gok, para quê guardar o sábado hoje em dia?

more_horiz
02snake escreveu:

Pra pedirmos o perdão dos nossos pecados. Você tem 7 dias que Deus lhe deu, não pode guardar 1 pra ele? Pra adorar ele? Pra fazer votos com ele? Pra pedir misericórdia a ele?

more_horiz
Gok escreveu:
02snake escreveu:

Pra pedirmos o perdão dos nossos pecados. Você tem 7 dias que Deus lhe deu, não pode guardar 1 pra ele? Pra adorar ele? Pra fazer votos com ele? Pra pedir misericórdia a ele?
Mas deixe entender... O fato de eu não guardar especificamente os sábados para adorar a Deus, para fazer votos e ele para pedir misericórdia para ele, eu estou fazendo algo errado? :GG: O que seria? O de faz com os que são evangélicos "desmereçam" o favor de Deus, conforme você colocou acima?

more_horiz
02snake escreveu:
Gok escreveu:
02snake escreveu:

Mas deixe entender... O fato de eu não guardar especificamente os sábados para adorar a Deus, para fazer votos e ele para pedir misericórdia para ele, eu estou fazendo algo errado? :GG: O que seria? O de faz com os que são evangélicos "desmereçam" o favor de Deus, conforme você colocou acima?

Com certeza você peca pelo menos 1 vez por semana, o sábado é o dia pra você pedir misericórdia ao senhor, e com certeza você não segue todos os dias tudo o que está na bíblia, então faça uma oração pelo menos nesse dia pra Deus te abençoar.

more_horiz
Entendi, mas porque não posso fazer isso na segunda, ou na terça, ou na quarta, ou no domingo, ou todos os dias? Porque NO SÁBADO? E outra, com esta base, significa que tenho que "fazer coisas" por seis dias e depois, no sétimo, pedir perdão e "lembrar" que existe um Deus?

more_horiz
Mesmo que a imagem seja dela e ela possa fazer com ela o que quiser, já que não é crime, é sim um desrespeito, se ninguém colocou nada na porta da casa dela, ou jogou janela a dentro a imagem nada tem a ver com ela, e sendo desrespeito a crença do outro (que por sinal é 95% parecida com a dela na base, e na teoria) é errado sim, erradíssimo.

Geralmente as guerrinhas entre religiões ocorrem bastante, de um contra o outro e etc, eu vejo com meus próprios olhos e ouço, daqui pra lá, de lá pra cá. Desnecessário.

Quanto ao resto eu não vou me pronunciar, não teria condições disso por conta do acesso. :fry:

more_horiz
A Bíblia é um livro contraditório no quesito histórico, existe diversas Bíblias espalhadas pelo Mundo. Vou te dar um exemplo: foi descoberta na Turquia uma Bíblia de 1500, que coloca os registros dos seguidores de Jesus de cabeça pra baixo. Ela está no idioma original das escrituras, ou seja, nenhuma mudança ortográfica devido ao idioma aconteceu. Pessoas que dedicaram a vida toda para estudar a Bíblia e outros tipos de historiadores confirmaram que ela é autentica. Existe diversas pesquisas de pessoas bem reconhecidas, que disseram por exemplo, que Jesus foi casado e teve filhos. E tem fontes bem confiáveis... No que acreditar? Não existe nenhuma evidência física que comprove que Jesus existiu, Jesus é apenas mais uma figura, de muitas religiões que existem por aí. A diferença é que graças a tradução do Lutero a religião conseguiu ser difundida, e hoje, tem muitos crentes. Outras religiões não tiveram o mesmo privilégio, e as traduções são limitadíssimas.

A liberdade de expressão funciona da seguinte forma: a sua liberdade termina quando influência a minha. É um direito previsto na constituição que o respeito multo a todo tipo de crença, deve ser preservado, desrespeitar é um crime e pode sim ser punido. Nunca ouvi a religião católica em escanda-los de intolerância, assim como não vi nenhuma outra religião praticamente envolvida nesse tipo de ato. Já os evangélicos no geral, sempre, sempre vejo.

Já parou pra pensar que talvez eu tenha lido a Bíblia tão bem quanto você, só que a diferença é que eu tenho uma outra interpretação? Você me pedir pra eu ler o restante das escrituras não vai fazer com que minha opinião mude, pois eu já li, e ainda acredito na mesma coisa. Primeiramente alguém só poderia afirmar de fato uma das duas coisas se tivessem acesso ao conteúdo original que fica no Vaticano, ironicamente sobe posse do catolicismo. Me faz discordar da Bíblia só o fato de ter sido escritos por homens, me faz discordar mais ainda porque infelizmente as traduções tiram grande parte do entendimento geral da Bíblia. Logo sua visão não está incorreta, mas a minha também não. São somente crenças diferentes. Eu e mais um milhão de pessoas acreditam Jesus e Deus são um só, sustentadas por registros óbvios (pelo menos pra mim), mas não tão óbvios pra você.

Corrigindo o que você disse: Não está errado a devoção à Maria, você devido a sua crença acredita que está errado. Sim tem razão, se entende que o catolicismo teve uma tradução diferente, entende que eles acreditam em outra coisa e interpretam outra coisa. Logo querer impor (essa é exatamente a palavra) a crença protestante em cima de uma religião bem mais antiga que é o catolicismo é errado, aí sim, está errado. A principal diferença pra muitos é a Sola Scriptura . Basicamente depois da reforma protestante, a única forma de ver o Mundo religioso é a Bíblia e nada mais. Não existe nenhuma outra forma de chegar a Deus, isso vai contra a todas as outras escolas, incluindo a católica. Os católicos acreditam que qualquer meio que leve a Deus é justo, em principal a sagrada tradição romana. Daí os santos e a devoção a virgem Maria. Os Santos não são adorados, eles são uma referência à pessoas escolhidas e por não serem qualquer uma, são atribuídas sua importância.

A segunda diferença é que para os protestantes a fé salva e ponto, somente a fé em Jesus garante a salvação (claro o batismo no ES e nas águas também são importantes). Os católicos acreditam que não é o suficiente, embora importante, mas que é necessário a prática dos sete sacramentos: Batismo, Crisma, A Eucaristia, Penitência, Extrema-unção, Ordem e Matrimônio. E por fim, o Papá "assume" o lugar de Cristo para os católicos sendo praticamente absoluto para aqueles que os creem, e os evangélicos acreditam que nenhum ser humano deveria ter esse poder, pois são todos falhos.

Além da contradição de ambas as Bíblias, existe o canon bíblico que resolveu não incluir diversas escrituras e livros, por negarem sua importância, ou seja, existe muita coisa que não sabemos por não termos acesso.

Nenhuma das duas crenças está errada, ambas tem seus pontos. Pode-se dizer que para um, segundo o que aprendeu e acredita o outro está errado, não pode-se dizer que o outro está errado e pronto. Novamente não existe certo e errado para assuntos metafísicos. Cada qual com seu caos, cada um acredita no que quiser. É de uma ignorância e prepotência muito grande querer ficar "convertendo" o outro para o que acredita.

more_horiz
02snake escreveu:
Entendi, mas porque não posso fazer isso na segunda, ou na terça, ou na quarta, ou no domingo, ou todos os dias? Porque NO SÁBADO? E outra, com esta base, significa que tenho que "fazer coisas" por seis dias e depois, no sétimo, pedir perdão e "lembrar" que existe um Deus?

Porque na bíblia está mandando guardar o Sábado. É eu sei que algumas coisas não bíblias não devemos mais seguir, no entanto, acho que temos senso do que é certo e do que é errado, é certo matar um animal pra um sacrifício atualmente? Não, pois matar é errado; é certo guardar os sábados para o nosso Senhor? Sim, pois não estou quebrando nenhum mandamento e não estou fazendo mal a nada, estou apenas adorando o nosso criador.

No chatbox você havia me dito que não é mais necessário o dízimo, mas como a casa de Deus irá prevalecer sem dinheiro? Hoje o mundo gira com dinheiro, e infelizmente os religiosos querendo ou não tem de seguir isso, por isso a casa do Senhor precisa de dízimo para continuar a existir.

Acabo de me lembrar que guardar o sábado é um dos mandamentos. "Lembra-te do dia de sábado para o santificar".

more_horiz
Gok escreveu:
Porque na bíblia está mandando guardar o Sábado. É eu sei que algumas coisas não bíblias não devemos mais seguir, no entanto, acho que temos senso do que é certo e do que é errado, é certo matar um animal pra um sacrifício atualmente? Não, pois matar é errado; é certo guardar os sábados para o nosso Senhor? Sim, pois não estou quebrando nenhum mandamento e não estou fazendo mal a nada, estou apenas adorando o nosso criador.

Muito bom, usou a lógica agora! realmente, se não fere nenhum princípio, não há problema algum em guardar o sábado. Sabemos que guardar o Sábado esta CLARO na lei da a moisés para os israelitas, MAS, sabemos que a Lei foi cumprida em Cristo e que estes itens da lei não eram mais necessários para a Salvação. Cristo deixou apenas DUAS LEIS claras! Amar a Deus acima de tudo e o próximo como a si mesmo... Mas se eu quero continuar guardando o sábado, OK, nada de errado, MAS (explica a bíblia nos texto que eu coloquei lá no CHAT), não é isso que garantirá a salvação.

Gok escreveu:
No chatbox você havia me dito que não é mais necessário o dízimo, mas como a casa de Deus irá prevalecer sem dinheiro? Hoje o mundo gira com dinheiro, e infelizmente os religiosos querendo ou não tem de seguir isso, por isso a casa do Senhor precisa de dízimo para continuar a existir.

Simm, o dízimo não. A bíblia deixa claro nas escrituras gregas (novo testamento) que cada uma tem que contribuir com o que quer, sem um valor específico. Não se necessitada de dar o dízimo (ou, a décima parte de tudo) para o templo, afinal, o templo já não mais existe e nem os levitas, QUE FOI O MOTIVO DE O DÍZIMO SER CRIADO. É interessante com o conhecimento nos ajuda a não cair na mão de alguns "vigaristas"...

Gok escreveu:
Acabo de me lembrar que guardar o sábado é um dos mandamentos. "Lembra-te do dia de sábado para o santificar".

Sim, exato. Você leu os textos que coloquei lá?

EDIT: @Schiffer, você não leu o que escrevi, certo? Bom, este assunto que você colocou não tem NADA a ver com o tópico, foge e muito. Quer que eu responda tudo por MP? E outra, você LEU OS TEXTOS? O que achou?

more_horiz
Eu li tudo que você escreveu, e rebati em tópicos. Deixei claro em meu post que existe diferenças escrespantes entre o protestantismo e o catolicismo, fazendo ambas as Bíblias terem divergência cultural e histórica. Logo querer ficar comparado uma no quadrado da outra é um erro. Independente disso tudo, não tem porque eu ficar debatendo sobre a Bíblia com você, isso sim foge do tópico. O objetivo foi simplesmente apontar a liberdade de expressão e como a intolerância (algo praticado no vídeo) tem impacto negativo... e claro alienativo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos