Ai, ai. Meus dedos estão "sedentos de digitar"...
mas o tempo e a correria não deixam...
Bom, eu falei DUAS vezes para conversarmos por MP, mas como você postou isso aqui, vamos a alguns detalhes:
Schiffer escreveu: Primeiramente, não sou do Candomblé.
Perdão! Entendi errado. Da maneira como você escreveu, pensei que vocês estava revelando que era de tal religião, porque depois, quando cita outras, você pergunta e não afirma, entendeu? Mas blz...
Schiffer escreveu: Meu exemplo se referiu a qual praticar as regras de uma religião sobre a outra, tal qual querer aplicar as leis, de por exemplo, uma religião africana a uma religião protestante é bem anti-ético e falho.. Assim como aplicar a Bíblia para querer explicar como outras religiões está errada, é uma cartada prepotente.
Entendi. Sim, é verdade. Eu posso usar a bíblia, no caso, para mostrar a superioridade dela em outros pontos, como: historicidade, números de leitores, perseguição, ajuda para pessoas, objetivo para a vida e perspectiva positiva para o futuro.
Schiffer escreveu: Em uma religião Nórdica, não existe Jesus, logo querer explicar que na Bíblia fala que existe somente um Deus não quer dizer nada. E vice versa.
Jesus existe em qualquer religião, pelo fato de que ele É uma figura histórica reconhecida. A "religião nórdica" pode não acreditar na sua divindade (como filho de Deus) mas negar a existência dele é negar que um dia, houve pedro Álvares Cabral, entendeu?
Schiffer escreveu: Existe inúmeros manuscritos no Mundo como o Alcorão que dizem coisas semelhantes, que não existe outro Deus com exceção do Maomé...
Maomé não é Deus, é um profeta! Afff...
Schiffer escreveu: ...Mitra e outras dezenas de deuses que poderia citar o dia inteiro. Se eu queimar uma cruz do evangelho é errado
Porque?
Schiffer escreveu: ...se destruir uma imagem do Ogum, está errado...
Porque?
Schiffer escreveu: ...se quebrar patrimônio budista, em mando de Jeová, também está errado.
Aí, sim. Está errado. Afinal, Ele não mandou isso...
Schiffer escreveu: 1- Estamos no quadrado do Catolicismo, e sim, eles acreditam que Maria é mãe de Deus.
Sim, é fato!
Schiffer escreveu: 2- existe INÚMERAS referências bíblicas do qual a interpretação pode concluir que Jesus é Deus, e que o Espirito de Deus faz parte dele.
Então vamos a elas...
Schiffer escreveu: Está escrito em diversas partes do antigo e velho testamento que existe apenas um Deus, logo, se Jesus é filho de Deus ele é um semi-deus?
Não, não é. Ele é um ser divino. Assim como os anjos o são. Ele existiu muito tempo antes no céu (Leia, por exemplo, João 3:13; 6:38, 62 e 17:4, 5) Lá está bem claro. Ele é o filho de Deus, mas ocupa uma posição de autoridade e poder que, fora Jeová, ninguém mais tem. E detalhe,
Jesus nunca ousou ser igual a Deus (Leia por favor Filipenses 2: 5-8) Autoridade esta que o próprio Deus lhe deu por um período (continue agora nos versículos seguinte, do 9-11.)
Schiffer escreveu: Mas ele não referiu diversas vezes que existe apenas um Deus? Ele foi retratado como divindade diversas vezes: Isaías 9:6: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”
Sim, belo texto! Gosto dele. Mostra que nosso senhor é capaz de assumir o reinado... Mas veja
@Schiffer, Jesus aqui é chamado de deus Poderoso, mas não de Deus Todo-Poderoso (como em várias outras passagens, onde se fala de Jeová. Jesus jamais se considerou o Deus Todo-Poderoso, pois, como o texto de João 17:3 citado abaixo por você, ele falou de seu Pai como "único Deus verdadeiro”, isto é, o único Deus que deve ser adorado. Algumas tradução bíblica até vertem este deus com “d” minúsculo, pois corrobora com o restante das escrituras...
Schiffer escreveu: Em João 17:3 ele diz que Deus é o único verdadeiro, em comparação a ele mesmo. Ele estaria em problema se ele fosse um deus falso, não? Entraria na própria contradição.
Sim, estaria sim. Correto. SE ele fosse um deus falso ele estaria CONTRA o Deus verdadeiro, Jeová. Mas note que na bíblia, muitos são chamados de "deuses", pois eles muitas vezes possuem autoridade (ou poder) sobre outros. Veja o caso de Satanás, o Diabo. A própria bíblia chama ele de "deus deste sistema de coisas" ou "deus deste mundo impio" Está em 2ª Corintios 4:4. Confere lá para você ver...
Schiffer escreveu: Novamente: 1 João 5“Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna”. O próprio João chama Jesus de Deus verdadeiro, e Jesus aponta que existe apenas um Deus. Ou Jesus é um falso Deus, ou Jesus como filho de Deus, são apenas um só, como mais a cima deixei explicito que foi reverenciado isso.
Bom texto, mas o assunto é o mesmo abordado acima. João aqui não chama a Jesus de Deus Verdadeiro, ele chama a Jeová. Note o texto novamente: "
Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro" Aqui entende-se que Jesus veio para que conhecêssemos quem? O Pai. Lembra? "eu sou o CAMINHO a verdade e a vida. ninguém VAI AO PAI se não por mim..." Continuando o versículo:"
E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo." Sabe o que significa este EM SEU FILHO? Pode ser traduzido também como "por meio de". (olhe outras versões/traduções da bíblia que você entenderá melhor, minha dica.)Neste trecho João apenas reforça que EM JESUS, ou POR MEIO DELE, podemos estar em união com Deus, Jeová. Daí ele conclui: "
Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna", ou seja, Aquele cujo caminho Jesus nos mostrou... Entendeu agora?
Schiffer escreveu: Por fim para acabar com essa discussão:
Há, há... (desculpe, me empolguei)
João 10]
Eu e o Pai somos um.[/quote]
Este texto (É o de João 17) são super, hiper, mega, ultra usados para TENTAR provar que Jesus e Deus são uma única pessoa. Mas aí vai a pergunta que até o
@Daniel “fez” lá acima: Você leu os textos circundantes? Você entendeu porque Jesus disse aquilo? Qual foi a acusação dos Judeus contra ele após esta frase? Vamos fazer assim? POR FAVOR
@Schiffer, leia o texto de
João 17: 20-26 e você entenderá o que Jesus, numa oração PARA ALGUÉM estava tentando dizer àqueles homens...
Schiffer escreveu: Se Maria é mãe de Jesus, e Jesus representa Deus em carne, logo ela é mãe de Deus, correto?
Aí está o ponto. Não. Maria foi escolhida por Deus para gerar o filho dele como humano. Ele não era “deus em carne”, ele era um humano perfeito gerado por espírito santo. Logo, Maria é mãe de Jesus de Nazaré! Não mãe de Deus! Jeová, ao qual esta humilde serva sempre serviu, continuou sendo o Deus dela...
Schiffer escreveu: Por isso que os catolicos o dizem, é simples de entender. Maria não pode ser uma mulher comum para carregar o primogênito do Mundo, o respeito e admiração dos católicos em cima dela é verdadeiro.
Respeito é uma coisa. A devoção dada a ela, (e a imagem dela) é que é errado. Maria é um exemplo de mulher, um exemplo de Cristã e eu creio que ela está hoje no céu, reinando com Cristo, assim como Paulo, Mateus, Lucas, João... enfim, mas a bíblia é bem clara como citado por outros colegas de fórum aqui, que Deus não se agrada de tais atos de devoção a outros, se não a ele. NÃO HÁ BASE BÍBLICA PARA ISTO!
Schiffer escreveu: Acho que Jesus ficaria triste em ver que a imagem sua mãe carnal está sendo despedaçada e ofendida de macumba pelas pessoas que acreditam nele. Você não ficaria ofendido se ofendessem sua mãe?
Se ofenderem ela, sim claro! Mas estamos falando de uma imagem que é usada para reverenciá-la. Se aquela pastora não respeita a pessoa de Maria, ela faz errado, pois se ela ler a bíblia dela, verá que ela está lá. Ms estamos falando de algo que fere até mesmo a consciência de Maria. Imagine só! Ela está agora lá no céu olhando pessoas se amontoarem, acenderem velas, pedirem, chorarem, faerem promessas e te pedirem para que ela interceda, sendo que A BÍBLIA diz que Jesus é o único intercessor entre Deus e homens (Leia por favor 1ª Timóteo 2:15)
Schiffer escreveu: Agora vou te fazer uma pergunta: consegue me apontar 3 diferenças entre a Bíblia católica e a Bíblia evangélica?
Eram a mesma bíblia, pois ambas usavam a tradução da Vulgata Latina e depois a versão João Ferreira de Almeida. Mas com o tempo, a igreja católica desenvolveu uma tradução e incluiu mais 6 livros (apócrifos, segundo pesquisa) na sua tradução... Mas não sei exatamente quais “diferenças” você se refere...
Schiffer escreveu: Quando tiver tempo criarei sim um tópico e mostrarei profecias que falharam, contradições histórias e escritas da Bíblia, massacres, absurdos entre outros diversos exemplos.
Tópico eu não sei... mas DE NOVO, se quiser mandar MP, acho mais prático! Enfim, faça conforme acha certo...