Eu devo admitir que estou surpresa,
@Ellos, pela primeira vez concordo com você, sua argumentação dessa vez foi bem justa e imparcial. ^^
Eu realmente não quis comparar o Juho Soshiken, Hakkesho Kaiten e Susanoo em defesa, sei que Kaiten e Susanoo são muito melhores defensivamente, até porquê liberam quantias muito maiores de Chakra e por todo o corpo, proporcionando uma defesa absoluta de 360° mais resistente. O que quis dizer ali foi que, da mesma forma que ambos liberam Chakra com
intenções e propriedades defensivas, o Juho Soshiken faz o mesmo, libera Chakra pelas mãos e molda-o para torná-lo maciço, sólido, duro e resistente para suportar ataques, entendeu ?
Quanto a comparação entre o Juho Soshiken e o Kiko Junbu, também concordo, o Juho Soshiken pode ser igual ou até melhor por ter massas maiores e ser duas mortalhas de Chakra, ao contrário do escudo, que libera uma fina camada e mantêm o mesmo tamanho mesmo usando-se as duas mãos. Acho que o Juho Soshiken se sobressairia em questão defensiva comparado a ele, e até seria mais útil na situação ali, visto que o Satetsu não iria paralisar os braços. xD
Já sobre a relação que fez entre o JS e as técnicas do Choji, realmente faz bastante sentido o que disse, o Choharite aliás é bem semelhante:
O Choji com certeza poderia posicionar as mãos para frente, ativar o Choharite e se defender de ataques como um escudo também.
Sobre o Modo Borboleta, também tem sentido, pois pelo que ele disse na luta contra Jirobo, basta concentrar maiores quantidades de Chakra do corpo nas mãos para carregar mais os punhos/leões. Se Hinata fizer isso com os leões, é possível até de ela formar uma barreira frontal posicionando eles para frente, assim ela poderia se defender até de ataques mais abrangentes (como elementais) vindo pela frente. Enquanto que o Choji tem as asas de borboleta como meio de ampliar, Hinata tem o Chakra de Hamura, que seria muito útil para tornar os leões maiores.
Enfim, gostei bastante do seu comentário, foi muito produtivo para o tópico.
MR BOG escreveu: Sendo franco, eu acredito sim no poder defensivo do Juho, entretanto não ao nível de barrar elementais, ou melhor, acredito que barraria elementais fracos e focados, ou seja, não é um bom jutsu para se proteger de elementais e o mesmo vale para socos com super-força, pra mim esse jutsu pode defender muito bem de kunais, shurikens e talvez de katons fracos e pequenos.
Eu entendo seu ponto de vista, mas julgando que o Juho Soshiken seja melhor que esse escudo da Chiyo (por tudo que já foi dito aqui), eu vejo ele defendendo muito bem coisas maiores, acho que ele pode defender de ataques físicos simples, armas comuns, técnicas elementais menores e focadas, mas também podem defender de ataques de super força, armas com explosivos e de ataques elementais um tanto mais abrangentes (não ao nível do Madara, claro).
Acho que se houvesse um impacto entre o Juho Soshiken e Punho Adamantino (por exemplo), as massas de Chakra de leão poderiam defender semelhante a essa cena:
O soco iria impactar contra as mortalhas, e elas iriam amortecer o choque causado, mesmo que fosse liberado uma "onda de choque" (o que eu não acho provável, visto que o Juho Soshiken sugaria o Chakra do soco), acho que o máximo que poderia acontecer é que Hinata poderia ser um pouco arrastada, tipo o que aconteceu ao o Choji socar o Kakuzu no anime, e o que aconteceu quando a Sakura (sem BK) socou o Mini-Jubi:
Spoiler :
Analise como se Choji fosse a super força e Kakuzu o Juho Soshiken: Acho que pela quantidade de Chakra que o Juho Soshiken abrange, teria que ser um Punho Adamantino com uma quantidade semelhante de Chakra acumulado para poder conseguir "quebrar" a defesa. O tamanho e as propriedades do Juho Soshiken permitem que ele não só defenda, mas também sugue o Chakra que encosta nele, como dito no Databook da técnica, por isso acho que Punho Adamantino não seria um problema.
O escudo de Chakra da Chiyo foi capaz de defender armas de Satetsu ampliadas com velocidade do som, o que tornava-as ainda mais fortes, poderosas e destrutivas, não vejo porquê Juho Soshiken (que é ainda melhor) não defenderia Punho Adamantino, que nem tem ampliação de força por não ter grandes velocidades aderidas.
Quanto a armas e explosivos, eu nem preciso dizer nada, o escudo de Chakra defendeu uma metralhada de
agulhas de Satetsu bem abrangente, e também defendeu uma explosão de
argila explosiva do Deidara, dificilmente o Juho Soshiken, que possui quantidades bem maiores de Chakra e também é defensivo, iria ter dificuldade de se defender de arminhas, explosivos comuns, de certos personagens:
Agora, o mais discutível aqui mesmo eu diria que são as elementais, acho que o básico que o Juho Soshiken já seria capaz de fazer é evitar ataques elementais iguais aos que Tsunade enfrentou da mesma forma que ela fez:
Embora vejo Hinata saindo ilesa, sem queimaduras, pois ao contrário da Emissão de Chakra, o Juho Soshiken é moldado e torna-se mais capacitado para defesa.
Entretanto...
Spoiler :
Beauty escreveu: 1. Juken desde o clássico é dito como capaz de partir/cortar/destruir
qualquer coisa feita de Chakra, isso fica explícito no clássico quando Neji explica ao Kidomaru, a Novel apenas serviu para
comprovar, não é uma habilidade nova que o autor criou, ele simplesmente
aproveitou a habilidade que Masashi Kishimoto já tinha mencionado.
Novel Itachi escreveu: Shisui se aproximava dele por trás.
“Estilo fogo: jutsu grande bola de fogo!”.
Uma bola de fogo saiu da boca de Shisui, que formou rapidamente os selos de mão, e engoliu Mukai.
Ainda na posição, com a palma da mão direita estendida à sua frente, Mukai enfrentou a bola de fogo diretamente.
Um tiro certeiro.
Não.
A bola de fogo foi dividida em duas partes iguais na frente de Mukai.
Não parecia que ele tinha usado alguma técnica. Isso não significa necessariamente que ele tinha coberto o corpo em uma atmosfera especial. Parecia a Itachi que a bola de fogo havia se dividido diante dos olhos de Mukai por vontade própria.
“Eu uso o punho suave, que suprime o chakra do inimigo, por isso, estou familiarizado com seu fluxo. As técnicas são aglomeradas de chakra. Se eu puder ler seu fluxo, dividi-los não será tão difícil”. Mukai expôs um olhar divertido e correu em direção a Shisui.
2. Juho Soshiken são duas mortalhas de Chakra
moldadas em formato de cabeças de leões, eles poderiam dividir elementais com maior facilidade, pois como Neji disse "
quanto mais Chakra, mais fácil de se dividir", ou seja, a grande quantia de Chakra da técnica permitiria Hinata dividir com maior facilidade elementais, assim como a Samehada fez.
Então, por conta disso, vejo o Juho Soshiken como sendo útil para defender elementais mais abrangentes, pois com o Byakugan, Hinata localiza o ponto fraco delas, e com o Juho Soshiken, ela acerta e divide, podendo dividir elementais como o Hi no Maki e Kaze no Maki.
Além disso, se formos analisar, talvez nem sequer precise "dividir" a elemental, pois o escudo que Chiyo cria já cobria ela inteira, então ataques de elemental frontais seriam inúteis contra ela, ela sairia ilesa. O Juho Soshiken poderia cobrir de forma ainda melhor, já que são maiores, bastaria posicioná-los a frente do corpo.
Portanto, não vejo esse tipo de elemental sendo efetiva contra eles:
Mas claramente que não barraria nada como isso:
Tentenho escreveu: Escudo da Chiyo é uma camada fina e própria para defesa pois ela molda o chakra que se torna muito sólido e resistente.
O Juho Soshiken são duas mortalhas de Chakra que são moldados em formato de leões muito maciços, sólidos, duros e resistentes,
sendo também próprios para defesa de acordo com o Databook:
Tentenho escreveu: Não é pq Hinata tem mais chakra na mão que vai ter o mesmo efeito. As propriedades do chakra são diferentes.
Me diz onde você encontrou algo dizendo que as propriedades do Chakra das duas técnicas são diferentes ?
As duas são classificadas como defensivas pois usam do Chakra acumulado em suas mãos para se defender como um escudo. Se as duas liberam Chakra já com a intenção de defesa, claramente as propriedades são iguais.
Tentenho escreveu: JS ao meu ver não barra Satetsu, e sim armas de peso mais leve como Kunais e Shurikens.
Pelo mostrado fica devendo muito considerar que barre elementos e ataques mais potentes pois o poder de destruição do elemento pode penetrar no chakra e atingir o alvo.
Então me prove trazendo uma cena em que uma elemental atravessou uma camada de Chakra, tipo Juho Soshiken, Escudo de Chakra, Susanoo, Kaiten, etc, pois o que você disse até agora não tem base alguma, enquanto que a comparação que fiz mostrou uma base de comparação lógica.
Tentenho escreveu: Também acredito que o fato de drenar chakra seja a parte defensiva do Jutsu. Temos como exemplo aquele Jutsu de Pain que drena Nin e é defensivo. No caso do JS drena chakra puro, por isso a classificação defensiva.
Então só porquê a técnica é classificada como uma Técnica de Absorção de Chakra, ela automaticamente se torna defensiva de acordo com sua lógica ? Isso não faz o menor sentido, há várias técnicas de absorção de Chakra que só sugam Chakra atacando, jamais são capazes de defender ataques sugando Chakra. Quer exemplos ?
Veja.
Além disso, mesmo que fosse, me diz onde você viu algo dizendo que Juho Soshiken só é capaz de sugar Chakra puro, pois no Databook não diz nada sobre isso, e o mangá não mostra nada, então se o autor da série quiser, Juho Soshiken pode vir a drenar Chakra puro, moldado, transformado, etc, isso
se ele desejar. Não tem nada disso de que ele só pode drenar Chakra puro.
A verdade é que você considera esse meio como sendo a defesa do Juho Soshiken porquê seria a única forma de a Tenten não ser burlada pela Hinata em uma batalha, pois se a defesa for igual ou superior a da Chiyo, armas, explosivos, elementais são todas barradas, se a defesa for igual a do Gakido, qualquer elemental é barrada, mas se for uma defesa que não tem solidez e só é capaz de sugar Chakra puro, Tenten sai ganhando, ai por isso você considera, né ? Muito conveniente.
Enfim, acho que Juho Soshiken é superior ao escudo de Chakra da Chiyo, poderia defender Hinata de ataques físicos de super força, armas, explosivos e elementais de tamanho pequeno e mediano, como o que Tsunade defendeu e os das Bashosen. Hinata com isso já se tornaria melhor em uma luta, defesa é tudo que ela precisa para subir vários níveis, com certeza com essa defesa do Juho Soshiken ela conseguiria se safar de muitos ataques em batalha.
Última edição por Beauty em Dom Jan 15, 2017 12:46 am, editado 1 vez(es)