Eu entendo seu ponto de vista, mas julgando que o Juho Soshiken seja melhor que esse escudo da Chiyo (por tudo que já foi dito aqui), eu vejo ele defendendo muito bem coisas maiores, acho que ele pode defender de ataques físicos simples, armas comuns, técnicas elementais menores e focadas, mas também podem defender de ataques de super força, armas com explosivos e de ataques elementais um tanto mais abrangentes (não ao nível do Madara, claro).
Acho que se houvesse um impacto entre o Juho Soshiken e Punho Adamantino (por exemplo), as massas de Chakra de leão poderiam defender semelhante a essa cena:
O soco iria impactar contra as mortalhas, e elas iriam amortecer o choque causado, mesmo que fosse liberado uma "onda de choque" (o que eu não acho provável, visto que o Juho Soshiken sugaria o Chakra do soco), acho que o máximo que poderia acontecer é que Hinata poderia ser um pouco arrastada, tipo o que aconteceu ao o Choji socar o Kakuzu no anime, e o que aconteceu quando a Sakura (sem BK) socou o Mini-Jubi:
Spoiler :
Analise como se Choji fosse a super força e Kakuzu o Juho Soshiken: Acho que pela quantidade de Chakra que o Juho Soshiken abrange, teria que ser um Punho Adamantino com uma quantidade semelhante de Chakra acumulado para poder conseguir "quebrar" a defesa. O tamanho e as propriedades do Juho Soshiken permitem que ele não só defenda, mas também sugue o Chakra que encosta nele, como dito no Databook da técnica, por isso acho que Punho Adamantino não seria um problema.
O escudo de Chakra da Chiyo foi capaz de defender armas de Satetsu ampliadas com velocidade do som, o que tornava-as ainda mais fortes, poderosas e destrutivas, não vejo porquê Juho Soshiken (que é ainda melhor) não defenderia Punho Adamantino, que nem tem ampliação de mais força por não ter grandes velocidades aderidas.
Quanto a armas e explosivos, eu nem preciso dizer nada, o escudo de Chakra defendeu uma metralhada de
agulhas de Satetsu bem abrangente, e também defendeu uma explosão de
argila explosiva do Deidara, dificilmente o Juho Soshiken, que possui quantidades bem maiores de Chakra e também é defensivo, iria ter dificuldade de se defender de arminhas, explosivos comuns, de certos personagens:
Agora, o mais discutível aqui mesmo eu diria que são as elementais, acho que o básico que o Juho Soshiken já seria capaz de fazer é evitar ataques elementais iguais aos que Tsunade enfrentou da mesma forma que ela fez:
Embora vejo Hinata saindo ilesa, sem queimaduras, pois ao contrário da Emissão de Chakra, o Juho Soshiken é moldado e torna-se mais capacitado para defesa.
Entretanto...
Spoiler :
Beauty escreveu: 1. Juken desde o clássico é dito como capaz de partir/cortar/destruir
qualquer coisa feita de Chakra, isso fica explícito no clássico quando Neji explica ao Kidomaru, a Novel apenas serviu para
comprovar, não é uma habilidade nova que o autor criou, ele simplesmente
aproveitou a habilidade que Masashi Kishimoto já tinha mencionado.
Novel Itachi escreveu: Shisui se aproximava dele por trás.
“Estilo fogo: jutsu grande bola de fogo!”.
Uma bola de fogo saiu da boca de Shisui, que formou rapidamente os selos de mão, e engoliu Mukai.
Ainda na posição, com a palma da mão direita estendida à sua frente, Mukai enfrentou a bola de fogo diretamente.
Um tiro certeiro.
Não.
A bola de fogo foi dividida em duas partes iguais na frente de Mukai.
Não parecia que ele tinha usado alguma técnica. Isso não significa necessariamente que ele tinha coberto o corpo em uma atmosfera especial. Parecia a Itachi que a bola de fogo havia se dividido diante dos olhos de Mukai por vontade própria.
“Eu uso o punho suave, que suprime o chakra do inimigo, por isso, estou familiarizado com seu fluxo. As técnicas são aglomeradas de chakra. Se eu puder ler seu fluxo, dividi-los não será tão difícil”. Mukai expôs um olhar divertido e correu em direção a Shisui.
2. Juho Soshiken são duas mortalhas de Chakra
moldadas em formato de cabeças de leões, eles poderiam dividir elementais com maior facilidade, pois como Neji disse "
quanto mais Chakra, mais fácil de se dividir", ou seja, a grande quantia de Chakra da técnica permitiria Hinata dividir com maior facilidade elementais, assim como a Samehada fez.
Então, por conta disso, vejo o Juho Soshiken como sendo útil para defender elementais mais abrangentes, pois com o Byakugan, Hinata localiza o ponto fraco delas, e com o Juho Soshiken, ela acerta e divide, podendo dividir elementais como o Hi no Maki e Kaze no Maki.
Além disso, se formos analisar, talvez nem sequer precise "dividir" a elemental, pois o escudo que Chiyo cria já cobria ela inteira, então ataques de elemental
frontais seriam inúteis contra ela, ela sairia ilesa, pois formaria um tipo de barreira a sua frente e a elemental iria passar pelos lados. O Juho Soshiken poderia cobrir de forma ainda melhor, já que são maiores, bastaria posicioná-los a frente do corpo.
Portanto, não vejo esse tipo de elemental sendo efetiva contra eles:
Mas claramente que não barraria nada como isso: