Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

+20
zenzyr0ex
Gabriel Guimarães
Dotto
Path of death
Uman
Apollo
Schiffer
Pétrick
MatheusGeneration
Espadão
Flat
Ninjalx
L⍱scivi⍱
pluuuuffff
Moriarty
Batman
Nakiri
Boss
Zero
Ben Ikneg
24 participantes

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 13 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
@Uman

Bom, eu acho que todos os jutsus (com exceção dos da Kaguya, vamos combinar isso desde já) podem ser discutidos para serem liberados. Sabe? Teve jutsus sendo liberados recentemente. O Susano'o de verdade, o Jinton Gigantesco, a Bijuudama, o Mokuryuu... acho que o que está banido mesmo é só umas coisas bem tóxicas, como a Intangibilidade e Amenojitekara. O JVS com esses é um, sem esses dois, é outro. Sinceramente, nunca vai existir espaço para um Doton: Sando se uma coisa dessas está liberada. Quanto mais se libera coisas apelonas, especialmente defesas apelonas, menos as coisas "divertidas de se jogar" (falo dos jutsus menos 'direto ao ponto e POOOW') tem espaço no jogo. Por isso demoramos tanto para liberar Susano'o, né nom?

Você está coberto de razão quando você fala que a chatice de antes era porque tinha jutsus valendo 5, 20 pontos. O jogo tava com um volume ridículo e ainda por cima estava confuso na hora de montar as coisas.

Só que eu discordo de você quando diz que em questão de mobilidade estratégica (?) o jogo está limitante em relação as fichas. Eu digo, se está agora, ele sempre esteve, porque atualmente temos um volume maior do que todas as temporadas com exceção da 15, 16 e TALVEZ da 14, porque na 14 não tínhamos tantos recursos "fodões" como agora. E bem, mesmo na Temporada 4, 3, 5, tivemos fichas fodas pra caramba em questão de estratégia.

Eu diria que o JVS seria definido por sorte no momento se a argumentação não existisse... mas acho que dar jeitos é a graça do JVS. Lembra de quanto Amaterasu era metagame e você argumentava escapar dele separando do seu corpo, utilizando o Mokuton? Lembra das vezes que vimos pessoas dando jeitos e jeitos para burlar Mugen Onsa, Paw e Maw, Ostra (atacando quando invocada) e outras coisas? Imagina se isso tudo sumisse, simplesmente porque as pessoas iam ter espaço para colocar defesa pra tudo e ainda ter um ataque? É na dificuldade que os jogadores geniais se destacam. Você sabe disso melhor do que qualquer pessoa, mano.

E bom, se as pessoas já se defendiam muito bem em temporadas com bastante menos volume que o nosso atual e recursos defensivos/argumentações menos fortes, imagina o que não fariam na atualidade e com ainda mais espaços para jutsus qualquer Rank S?

Eu digo, acredito que a mudança de poder trocar os elementais por 50 pontos de Rank S/habilidade, ter um Rank A qualquer livre na ficha, e poder escolher quantas Kuchiyoses achar necessário, vai dar um up ótimo nessa parte. Vamos combinar assim, tente fazer uma ficha levando em conta essas mudanças e me diga. Qualquer coisa, a gente vê sobre voltar com o jutsu extra nas quartas ou oitavas de final, por exemplo. Se você trocar os elementais por 50 pontos, vai ter os +100 pontos que citou na hora de armar sua ficha, mesmo que 50 deles sejam dados em uma fase do jogo que eu não acho que seja problemático para um tipo como você chegar.

Ah, e sim, dá perfeitamente para acompanhar o uso da Bijuudama com status, dá e sobra. Tenta aí que você vai ver. É só fazer uso de um espaço de habilidade para colocar uma linhagem. Acabei de testar aqui e não faltou nada em termos defensivos e muito menos ofensivos. kkkk'

@Hildr

Aí já é questão de balanceamento. O que exige muita inteligência? Estratégias e análises muito fodas. O que exige muito chakra? Moldagem de recursos que vão ser um inferno em campo de batalha. A exigência de recursos é proporcional ao quão apelão in-game é o que você está usando. Se você quer usar um recurso foda, o preço dele deve ser alto, óbvio. Não tem como querer usar algo que é NATURALMENTE mais forte que, por exemplo, as fichas de Hijutsu, e querer manter aquilo para sempre ou por um tempo longo sem colocar na ficha nenhuma combinação ou gasto que justifique essa vantagem, ué. Se você põe uma linhagem na ficha, seus status serão ótimos, combinados aos buffs do Tipo Ninja e da própria ficha. A vantagem de ser Nara atualmente é ter +50% inteligência na conta, duplo conhecimento, e ainda liberdade para fazer o que você quiser da sua vida, sem se preocupar com acompanhar seu próprio ritmo de estilo.

descriptionMudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários - Página 13 EmptyRe: Mudanças para a Temporada 18 - sugestões e comentários

more_horiz
Realmente, concordo no geral.

more_horiz
Vou dar três sugestões:

- Regra dos 5 segundos. (Ao iniciar a luta, por 5 segundos ninguém poderá utilizar jutsus ofensivos ou atacar, só será permitido jutsus de suporte ou defensivos).
- Possibilidade de transformar 1 habilidade em 1 jutsu rank-S, e vice-versa.
- Medalhas, pontos de participação ou like para o melhor juiz da temporada e pro melhor voto popular da temporada.

more_horiz
Staz escreveu:
Vou dar três sugestões:

- Regra dos 5 segundos. (Ao iniciar a luta, por 5 segundos ninguém poderá utilizar jutsus ofensivos ou atacar, só será permitido jutsus de suporte ou defensivos).
- Medalhas, pontos de participação ou like para o melhor juiz da temporada e pro melhor voto popular da temporada.

Eu aprovo as duas colocadas em negrito. A segunda não, habilidades limitadas tem uma função importante de balanceamento, e elementais já podem ser trocados por habilidade. Inclusive já existiu uma ficha chamada "3 habilidades". Alguém tem alguma objeção? Isso ajudaria bastante nesse lance de ficar querendo dar speed blitz de tudo.

Outra mudança, pessoal.

Doton: Yomi Numa a partir de agora será encarado como DOTON RANK S. Quando é utilizado com grandes quantidades de chakra ou outros buffs disponibilizados pelo JVS, Yomi Numa tem um efeito bem parecido com o Sawarabi no Mai, na verdade, eu acredito que ele é ainda mais efetivo em certas situações. Mesmo com a regra dos 5 segundos, Yomi Numa tem potencial para finalizar alguém em qualquer fase da luta. Exerce um papel muito mais central do que "adjacente". Se ele não é tão considerado, é pelo simples fato de estar classificado como Rank A, assim como Yubi no Genjutsu já foi Rank A um dia e depois que foi posto como Rank S é que foi verdadeiramente popularizado seu potencial avantajado.

Enquanto isso, no lugar do Yomi Numa, o jutsu Doton: Chou Chidoukaku passará a ser considerado Doton Rank A. Ele se encaixa e está muito melhor alocado do que o Yomi Numa nessa parte de Doton Rank A, já que ele apenas eleva ou abaixa um terreno, e não abaixa transformando tudo em lama e mandando a pessoa direto pro inferno afogada/soterrada. É basicamente o Dai Bakusui Shoha dos Dotons, e será classificado como tal.

more_horiz
Só uma dúvida: Vai voltar a ter voto popular? :fera:

more_horiz
Matsuoka escreveu:
Só uma dúvida: Vai voltar a ter voto popular? :fera:

Por mim, não. .-.

more_horiz
Perfeita realocação dos dotons, Pedro, brilhante.

Sobre os votos populares, também discordo. Nada contra fazer comentários e até encenar um voto em uma luta, nada contra mesmo e na minha opinião até ajuda os juízes, mas nada além disso.

more_horiz
Não sei, mas tenho a concepção de que votos populares podem ser duvidosos. Alguém que não é muito conhecedor, alguém que deixa a amizade acima dos argumentos, entre outras coisas.

Pra mim só o voto dos juízes está ótimo.

more_horiz
Matsuoka escreveu:
Não sei, mas tenho a concepção de que votos populares podem ser duvidosos. Alguém que não é muito conhecedor, alguém que deixa a amizade acima dos argumentos, entre outras coisas.

Pra mim só o voto dos juízes está ótimo.

Sim, eu também. É normal que juízes divirjam entre si, entretanto, normalmente observa-se coerência. Já vi casos onde o terceiro juiz poderia ter votado no lugar do popular, mas o popular se fez valer e mudou totalmente o rumo da temporada. E não é desvalorizando não, mas raramente vê-se populares bem organizados e coerentes, e por serem populares não há o "compromisso" com o cargo de juiz, dentre outras coisas.

Enfim, é mais prudente apenas os juízes mesmo.

more_horiz
"o ganhador escolhe um jutsu do perdedor"

Tipo, pokemon, quem ganha, fica com o pokemon. Daria mais dinamismo ao jogo.

more_horiz
Lobão Negro escreveu:
Staz escreveu:
Vou dar três sugestões:

Eu aprovo as duas colocadas em negrito. A segunda não, habilidades limitadas tem uma função importante de balanceamento, e elementais já podem ser trocados por habilidade. Inclusive já existiu uma ficha chamada "3 habilidades". Alguém tem alguma objeção? Isso ajudaria bastante nesse lance de ficar querendo dar speed blitz de tudo.

Outra mudança, pessoal.

Doton: Yomi Numa a partir de agora será encarado como DOTON RANK S. Quando é utilizado com grandes quantidades de chakra ou outros buffs disponibilizados pelo JVS, Yomi Numa tem um efeito bem parecido com o Sawarabi no Mai, na verdade, eu acredito que ele é ainda mais efetivo em certas situações. Mesmo com a regra dos 5 segundos, Yomi Numa tem potencial para finalizar alguém em qualquer fase da luta. Exerce um papel muito mais central do que "adjacente". Se ele não é tão considerado, é pelo simples fato de estar classificado como Rank A, assim como Yubi no Genjutsu já foi Rank A um dia e depois que foi posto como Rank S é que foi verdadeiramente popularizado seu potencial avantajado.

Enquanto isso, no lugar do Yomi Numa, o jutsu Doton: Chou Chidoukaku passará a ser considerado Doton Rank A. Ele se encaixa e está muito melhor alocado do que o Yomi Numa nessa parte de Doton Rank A, já que ele apenas eleva ou abaixa um terreno, e não abaixa transformando tudo em lama e mandando a pessoa direto pro inferno afogada/soterrada. É basicamente o Dai Bakusui Shoha dos Dotons, e será classificado como tal.

Sempre achei o Yomi Numa um problema, inclusive sempre tive medo que meus oponentes argumentassem utilizar o mesmo logo de inicio, quando não tinha resposta na ficha. Isso ocorreu, inclusive, nessa temporada, não sei se foi com a Sarada ou com o Edu(preguiça de ir lá olhar), mas eu creio que não tinha como escapar do pântano.

Concordo inteiramente sobre o jutsu se tornar Rank S, uma vez que praticamente todo mundo que possuia elemental escolhia Doton e automaticamente colocava o jutsu extremamente apelão de Jiraiya.

Sobre o Doton: Dai Chidoukaku se tornar Rank A, também acho válido, mas pelo que lembro, o Chidoukaku já é rank A, então o mesmo deveria ser rebaixado para Rank B.

Além disso, eu, que fui um usuário da ficha de Mestre Sensor, achei que faltou Status nela. 90% das fichas do JVS tem algum bonus sequer, mas ela não teve. Eu próprio perdi a luta para o Zero apenas devido a baixa Stamina, que eu não tinha como me precaver, pois não tinha bonus. E acho que só os bonus sensoriais que ela ganha a deixam fracas perto das outras, principalmente as Uzumakis.

Depois eu te mando a relação dos Jutsus de sapos do Jiraiya que eu te falei pra ficha SM dos Sapos, não mandei ainda pois estou ocupado.

more_horiz
@Kakau

Obrigado.

Rokudo Mukuro escreveu:
Lobão Negro escreveu:
Staz escreveu:
Vou dar três sugestões:

Outra mudança, pessoal.

Sempre achei o Yomi Numa um problema, inclusive sempre tive medo que meus oponentes argumentassem utilizar o mesmo logo de inicio, quando não tinha resposta na ficha. Isso ocorreu, inclusive, nessa temporada, não sei se foi com a Sarada ou com o Edu(preguiça de ir lá olhar), mas eu creio que não tinha como escapar do pântano.

Concordo inteiramente sobre o jutsu se tornar Rank S, uma vez que praticamente todo mundo que possuia elemental escolhia Doton e automaticamente colocava o jutsu extremamente apelão de Jiraiya.

Sobre o Doton: Dai Chidoukaku se tornar Rank A, também acho válido, mas pelo que lembro, o Chidoukaku já é rank A, então o mesmo deveria ser rebaixado para Rank B.

Além disso, eu, que fui um usuário da ficha de Mestre Sensor, achei que faltou Status nela. 90% das fichas do JVS tem algum bonus sequer, mas ela não teve. Eu próprio perdi a luta para o Zero apenas devido a baixa Stamina, que eu não tinha como me precaver, pois não tinha bonus. E acho que só os bonus sensoriais que ela ganha a deixam fracas perto das outras, principalmente as Uzumakis.

Depois eu te mando a relação dos Jutsus de sapos do Jiraiya que eu te falei pra ficha SM dos Sapos, não mandei ainda pois estou ocupado.

Mande sim.

Na mestre sensorial, é o seguinte...

Você não precisa pegar sensor, absolutamente nada nela que tenha relação com detecção. Até "doujutsu" você já tem.

Um espaço seu que iria para habilidade, você deve usar para status, se você quiser ter todo os status sem nenhuma brecha ou algo do tipo. Lembrando que stats altos é uma regalia, não é para ser o "normal".

A ficha é como uma habilidade especial que consegue te dar percepção completa do seu oponente e do campo de batalha, de todas as maneiras possíveis. É algo único dela.

more_horiz
Exemplo de ficha Mestre Sensorial forte e sem defasamento em status.

TAIJUTSU 5.0, Ninjutsu 5.0, Genjutsu 2.0
7. 70% chakra, 70% stamina, 50% inteligencia, 40% velocidade
-> 90% chakra, 100% stamina, 50% inteligencia, 160% velocidade

Ficha 16 - Mestre Sensorial
* Manto Raiton Nível 1
* Manto Raiton Nível 2
* Bashou Tennin
* Hirudora
* Oukashou

Elementais trocados por Jutsu Rank S: Shinra Tensei

Jutsu Rank A qualquer: Suiton: Kirigakure no Jutsu

* Implante Rinnegan
* Linhagem Kurama (+20% chakra, +20% velocidade)

Vantagens:
* Sensor Sennin
* Sensor de Maldade
* Sensor de Olfato
* Sensor Físico como o do Gaara
* Doton: Moguragakure (e sua capacidade sensorial de pressão no solo)
* Capacidade de ocultar o seu chakra, mesmo usando jutsus (proibido o uso do Meisaigakure no Jutsu nessa ficha)
* Vê o fluxo de chakra e o diferencia por cores, assim como o Sharingan, Byakugan, etc.

more_horiz
Lobão Negro escreveu:
Exemplo de ficha Mestre Sensorial forte e sem defasamento em status.

TAIJUTSU 5.0, Ninjutsu 5.0, Genjutsu 2.0
7. 70% chakra, 70% stamina, 50% inteligencia, 40% velocidade
-> 90% chakra, 100% stamina, 50% inteligencia, 160% velocidade

Ficha 16 - Mestre Sensorial
* Manto Raiton Nível 1
* Manto Raiton Nível 2
* Bashou Tennin
* Hirudora
* Oukashou

Elementais trocados por Jutsu Rank S: Shinra Tensei

Jutsu Rank A qualquer: Suiton: Kirigakure no Jutsu

* Implante Rinnegan
* Linhagem Kurama (+20% chakra, +20% velocidade)

Vantagens:
* Sensor Sennin
* Sensor de Maldade
* Sensor de Olfato
* Sensor Físico como o do Gaara
* Doton: Moguragakure (e sua capacidade sensorial de pressão no solo)
* Capacidade de ocultar o seu chakra, mesmo usando jutsus (proibido o uso do Meisaigakure no Jutsu nessa ficha)
* Vê o fluxo de chakra e o diferencia por cores, assim como o Sharingan, Byakugan, etc.

AUHEUAHEUHAEHAUEHAHEUAHUEHAUHEUHAEHUAHEAUEH

Aí você é uma mistura de Kira A + Maito Gai, que tem status "Ok" pro próprio estilo de luta mas é uma verdadeira Topeira no que tange à inteligência.

É o que eu disse... Certas coisas devem ser pesadas e analisadas muito de perto, porque mesmo esta ficha que é FULL detecção não poderia tirar bom proveito de suas próprias vantagens, apenas porque tem a inteligência do Hidan.

Pensem comigo. A vantagem de saber onde o adversário está, é poder "fazer de conta que não sabe" e criar um movimento falso que seja uma armadilha que você sabe que ele vai cair, justamente porque tem aquele negócio de "ele não sabe que eu sei onde ele está".

Essa ficha que você postou parece Ok, Lobs, mas ela é de longe pouco competitiva. Você tem uma sinergia entre suas próprias habilidades, mas 1 único jutsu de molde campal (Yomi Numa, Daibakusui Shouha, Sawarabi no Mai) já tornam a luta um inferno, porque não dá pra se garantir apenas na velocidade nestes casos. O mesmo valeria para por exemplo, Corpo Suika ou Corpo Kami. 
E ninjas que voam então? 
Sem contar àqueles que possuem algum tipo de defesa sólida, como Mokuton, Suna, Areia de ferro...

Este é um exemplo claro do que dissera lá pra cima: Não há espaço para colocar jutsus defensivos ou diversos na ficha, mesmo com fichas que dão status e outras pontuações, porque alguns jutsus necessitam que você gaste praticamente TUDO para ter acesso à elas (Aka, Samehada).

E já emendando sobre o que você disse anteriormente que eu não pude responder, Jutsus Kaguya são exemplos bastante válidos. Eles não são técnicas altamente destrutivas (com exceção dos Punhos de Chakra, que destruiram com facilidade o Susano'o completo do Sasuke) como Bijuudama. Pelo contrário, são bastante válidas justamente pelo potencial estratégico. Se colocássemos um valor de 100 pontos para cada um (o que eu acho justo, pois daí não será possível pegar 2 deles logo de inicio no jogo) seria bastante interessante e dinâmico.

Mas eu discordo totalmente em relação ao Amenotejikara e Intangibiliadde do Kamui. Essas técnicas nunca deram problema (e o Caco tirou bastante proveito da ultima porque ele fez uma ficha extremamente defensiva - além daquela situação do Status invertido que com certeza o ajudou no prolongamento da luta). Amenotejikara também estava bastante tranquilo na temporada retrasada, pelo menos pelo que eu me lembro. 
Estas habilidades são super efetivas no jogo, e se você acha que elas tiram a graça dele (algo que eu pessoalmente discordo) é só conversar com os jogadores neste tópico e chegarmos numa opinião comum sobre equilíbrio através de pequenos nerfs. Isso não é algo difícil de se fazer.

Eu não entendi o que você pretendia dizer sobre "mobilidade estratégica", mas ok '-'

Entenda que da segunda temporada até a décima, o mangá estava em lançamento ainda. Isso significa que a gente ia descobrindo como as técnicas funcionavam as vezes no meio das lutas. Foi assim com o Summon do Nidaime Mizukage, lembra? Eu utilizei-o como um verdadeiro tiro no escuro, sem saber EXATAMENTE como ele funcionava, e argumentando em cima de meras hipóteses acerca de como eram seus poderes, acabei vencendo a luta contra o Kifler. 

Antigamente era possível criar fichas apelonas de Mokuton, por exemplo, porque era possível manejá-las com 80% de chakra e 90% de stamina, por exemplo. Hoje, você precisa de pelo menos 100% de stamina pra não sofrer com os próprios implantes!

E me desculpe dizer, mas feliz ou infelizmente, existem mais jutsus ofensivos do que defensivos aqui no Jtvs e no próprio mangá Naruto. Mesmo que fosse possível colocar Amenotejikara + Intangibilidade do Kamui + Corpo Suika + Corpo Kami, iria faltar poder de fogo e a ficha não seria competitiva DA MESMA FORMA (vide a ficha Taijutsu + Full detecção que você deu de exemplo).

Nisto o jogo regula a si mesmo, pois não há forma garantida de criar uma defesa SÓLIDA para exatamente TUDO. E Repetindo, o caso do Caco foi uma situação a parte, que não deve ser tomada como algo usual.

Na maior parte das fichas, só dá pra colocar 2 habilidades. Nada mais. Não dá nem pra você pegar Kamuiland, por exemplo, sem ter uma ficha Sharingan, pois você precisará de espaço pra técnica, terá de colocar uma linhagem pra ter stamina 100% e pronto, já se foram suas duas habilidades.

Eu entendo que a sua ideia era de dificultar que jutsus considerados "apelões" fossem colocados em conjunto, ou que técnicas de um "estilo" (como Sharingan) fossem mais dificultosos de pegar quando quiser colocar com outro estilo, mas nesta ultima temporada era simplesmente IMPOSSÍVEL juntar algumas coisas, como fusão com a samehada + Kamuiland, se eu quisesse, por exemplo. Mesmo com a ficha Kisame ou ficha FMS, ainda faltariam pontos para cobrir coisas básicas como status ou técnicas ofensivas.

E é este o ponto que eu queria chegar. Fazer fichas com o que temos agora é simples... O problema é deixá-las "Jogáveis" levando em conta o metagame, e a competitividade dos oponentes... 

E agora eu gostaria que vocês se atentassem à uma coisa importante, também.

Se criarmos fichas que giram em torno de 1 único jutsu ou estilo, repito, vão ter casos onde as lutas serão decididas de maneira bastante triste, pois uma ficha vai ser "counter natural" da outra.

Vocês já assistiram Luffy vs Enel, né? Então vocês podem entender o que eu to falando. Enel mesmo tendo um hype muito maior que o do Luffy na época, perdeu de maneira bizarra apenas porque a akuma do pirata borracha era um counter natural da de Enel.

E isso vai se tornar AINDA pior, caso essa questão do sorteio de terreno seja aceito e entre pro jogo. Aqueles que podem moldar terreno terão plena vantagem sobre os outros, porque estatisticamente eles nunca terão que se preocupar em que terreno eles possivelmente vão lutar.

Se você junta o primeiro exemplo com este ultimo, um ninja pode perder apenas porque a Ficha A é "counter" da Ficha B, e ainda azarado o suficiente para cair num terreno que não ajuda em nada...

Se vocês procurarem exemplos assim em qualquer temporada que seja, lá pra trás, não vão achar. Porque mesmo em situações onde o GGWP era aparentemente garantido, pois Ficha A tinha um recurso que anulava metade da Ficha B, era possível contornar isso e ainda vencer no final, justamente porque era possível criar duas ou três estratégias simultâneas na ficha - algo impossível de se fazer efetivamente no modelo de jogo atual.

Mas enfim, acho que finalmente consegui expressar tudo o que eu gostaria de dizer. :planta:

more_horiz
Por favor...

O Juhō Sōshiken já deveria fazer parte do arsenal Hyuuga, eu até entendo a necessidade de colocá-lo como Rank S devido a sua eficiência, mas peço que na próxima temporada o transfiram de Ninjutsu S para Taijutsu S, assim não ficará tão "impossível" de obtê-lo ou sacrificar jutsus e atributos altamente importantes para tal, uma vez que o tipo ninja TAIJUTSU concede +100 pontos para a compra de TAI Tank S, uma perda insignificante de stamina, maior potência e maestria em Taijutsu.

Na temporada passada esta foi uma das razões para mim alterar meu tipo ninja para Nin, mesmo escolhendo a ficha Byakugan, tive que fazer uso do corpo de fios a fim de suprir a falta da "imunidade" em resistência, além da clara falta de jutsus atrativos disponíveis para as fichas do tipo TAI, na minha concepção somente uns 5 dos que estão entre os Rank S são úteis. Sobretudo, o JS não é ninjutsu no mangá, é um Hiden do Juuken, alterar para Tai Rank S é apenas estar devolvendo a técnica para a área em que pertence. Desta forma, além do tipo ninja ficar mais atrativo, não prejuducará tanto nas estratégias dos users da ficha Byakugan.

Sugiro também que seja concedido um elemento extra para a ficha 1, Sandaime Hokage, afinal, ele dominava todas as cinco, e com todos os buffs que as outras fichas estão recebendo para a próxima temporada, esta acabará ficando para trás. Seria o mesmo que acontece com aqueles que escolhem as fichas Rinnegan e Jinton, estaria sendo aberta mais uma que dá vantagem na manipulação de elementos, para mim não seria nada absurdo que está ficha ganhe um elemento adicional além das vantagens inerentes dela, visto que é incabível um "Hiruzen" da vida dominar a mesma quantidade de elementos que um ninja normal. Fora que, no que tange à técnicas disponíveis para uso, esta ficha não dá quase nada se comparada as outras, é apenas o Enma e Kage Bunshin.

more_horiz
AUHEUAHEUHAEHAUEHAHEUAHUEHAUHEUHAEHUAHEAUEH

Aí você é uma mistura de Kira A + Maito Gai, que tem status "Ok" pro próprio estilo de luta mas é uma verdadeira Topeira no que tange à inteligência.

Não seja por isso, Uman, vou precisar postar uma ficha com status satisfatórios no estilo Ninjutsu aqui também? auehuaehuaha

E outra coisa, que história é essa que todo shinobi tem que ter os QUATRO atributos altos, sem pagar por isso de qualquer forma? Que história é essa que limite de duração e ganhar uma luta por stamina tem que ser extinto do JVS? Me diga de onde tirou tal filosofia.

Pois ambas são extremamente benéficas para o jogo. O JVS não é mais uma guerra de apenas jutsus e estratégias, sem se preocupar com variáveis do tipo atributos e tempo de duração, que estão bem presentes no MANGÁ também!

É o que eu disse... Certas coisas devem ser pesadas e analisadas muito de perto, porque mesmo esta ficha que é FULL detecção não poderia tirar bom proveito de suas próprias vantagens, apenas porque tem a inteligência do Hidan.

Certo, agora observem os status comparativos da temporada:

Inteligência

20% inteligência: Hidan
40% inteligência: Tayuya
60% inteligência: Neji
80% inteligência: Sasuke
100% inteligência: Itachi
110% inteligência: Shikaku (Ficha Nara)

E para completar, bastaria trocar 20% dos seus 160% de velocidade, por 20% de inteligência na linhagem... que você teria a inteligência em 70% em uma ficha TAIJUTSU, coisa que é ALTA, sim.

Exatamente, amiguinhos. Você gastou UMA habilidade de linhagem, em uma ficha SEM BÔNUS DE STATUS, e tem os QUATRO atributos altos.

Uman, entenda uma coisa. Quem tem um chakra maximizado do Hashirama, uma velocidade maximizada do Obito Jin, NÃO PODE ter todos os outros status satisfatórios sem pagar um preço justo por isso. Como eu já disse: você está argumentando em sentido da FACILIDADE em criar fichas, e não da graça do jogo.

Pensem comigo. A vantagem de saber onde o adversário está, é poder "fazer de conta que não sabe" e criar um movimento falso que seja uma armadilha que você sabe que ele vai cair, justamente porque tem aquele negócio de "ele não sabe que eu sei onde ele está".

Não sei o que tem de demais nessa estratégia, para alguém com 50% de inteligência com consciência total do campo de batalha não pensar.

Essa ficha que você postou parece Ok, Lobs, mas ela é de longe pouco competitiva. Você tem uma sinergia entre suas próprias habilidades, mas 1 único jutsu de molde campal (Yomi Numa, Daibakusui Shouha, Sawarabi no Mai) já tornam a luta um inferno, porque não dá pra se garantir apenas na velocidade nestes casos.

Tornam a luta um inferno nas mãos de um noob, só se for.

Yomi Numa daria um puta aglomerado de chakra numa área toda do chão embaixo do cara, que também sentiria a maldade no coração do oponente. Com 160% de velocidade, sair dessa área não seria uma tarefa nem um pouco difícil. E não adianta, quanto maior é a área que você aplicar o jutsu, maior é o tempo, proporcionalmente.

Sawarabi no Mai, segue a mesma lógica. É só fugir da área. Isso se não tiver conhecimento, já que seria apenas pular e utilizar o Shinra Tensei.

Dai Bakusui Shoha, não entendi de fato qual seria o problema. É só nadar até a superfície ou então fugir da água e ir subindo como uma onda. Gai enfrentou Kisame dentro da água e acertou um Hirudora (que a ficha tem, inclusive) extremamente lindo no mesmo.

Rock Lee Shipuuden com o 5º portão tem 120% de velocidade, e mal conseguia ser VISTO. Essa velocidade é 40% maior e se equivale a velocidade máxima de pique do Kira A. Então espero realmente não ler que a velocidade é insuficiente para fazer qualquer coisa citada.

O mesmo valeria para por exemplo, Corpo Suika, Corpo Kami.

Pro corpo Suika tem o delay dele e o Hirudora. Mesmo assim, e se não tivesse? É engraçado isso, uma ficha de 5 minutos não pode ter um único ponto fraco. Porque as fichas do JVS, mesmo as menos elaboradas, tem que ter tudo. Tem que ter defesa direta para tudo. Não pode ter nada que exija "ter que se virar", senão o jogo está desbalanceado nesse quesito. Porque no JVS, as fichas tem que ter tudo. Não só tudo, como os 4 status sem ponto fraco. Sem ter que gastar com habilidade de implante, porque eu quero ter status altos sem ter um gasto/sacrifício que justifique isso. Foi mal, não consigo concordar com isso aí não.

É muito fácil montar estratégias quando você tem tudo ao seu dispor sem preocupação nenhuma. O desafio e gostinho de fazer as fichas do JVS, é você conseguir se estabilizar bem e dar um jeito. Isso aqui não deveria virar Dragon Ball Z, junto com o mangá. A @Beauty por exemplo, me mostrou a ficha dela, e está extremamente boa e sem faltar absolutamente nada. Nem é preciso isso, é só abrir o tópico das fichas da temporada passada. Ou de todas as temporadas até o JVS 13/14.

E ninjas que voam então?

Bashou Tennin.

Sem contar àqueles que possuem algum tipo de defesa sólida, como Mokuton, Suna, Areia de ferro...

Velocidade + Hirudora/Oukashou + Bashou Tennin ou Shinra Tensei

Este é um exemplo claro do que dissera lá pra cima: Não há espaço para colocar jutsus defensivos ou diversos na ficha, mesmo com fichas que dão status e outras pontuações, porque alguns jutsus necessitam que você gaste praticamente TUDO para ter acesso à elas (Aka, Samehada).

Tem sim. E a Samehada é exatamente como sempre foi, haha'. Você só gasta muito com ela se quiser ter TUDO em uma ficha que NÃO te dá o suporte para isso. E mesmo assim, é um gasto que vale extremamente a pena.

Entende o problema? É querer ter as coisas e não querer pagar o preço por elas.

E já emendando sobre o que você disse anteriormente que eu não pude responder, Jutsus Kaguya são exemplos bastante válidos. Eles não são técnicas altamente destrutivas (com exceção dos Punhos de Chakra, que destruiram com facilidade o Susano'o completo do Sasuke) como Bijuudama. Pelo contrário, são bastante válidas justamente pelo potencial estratégico. Se colocássemos um valor de 100 pontos para cada um (o que eu acho justo, pois daí não será possível pegar 2 deles logo de inicio no jogo) seria bastante interessante e dinâmico.

Tipo os ossos que são lançados a uma velocidade altíssima e desintegram tudo o que tocam? Hmm, sabe... como você mesmo disse, isso sim iria definir as lutas por SORTE. Porque quando falamos de jutsus no padrão Kaguya, não existe essa de "criatividade" para burlar, ou você burla, ou você não burla. Não há o que ser trabalhado, e isso é extremamente tóxico. Quem vai querer jogar de Kage Mane quando se tem Tomogoroshi no Haikotsu livre por aí?

Mas eu discordo totalmente em relação ao Amenotejikara e Intangibiliadde do Kamui. Essas técnicas nunca deram problema (e o Caco tirou bastante proveito da ultima porque ele fez uma ficha extremamente defensiva - além daquela situação do Status invertido que com certeza o ajudou no prolongamento da luta).

Caco nunca teve Intangibilidade. Ele teve Kamuiland, que AINDA está disponível, e mesmo assim teve um uso extremamente anti-jogo, já que o delay dela era coberto pelo uso de outras coisas que também tinham delay para "nerfar". Exatamente a mesma lógica que você tá usando aí. Ou seja, ele ficava literalmente inalvejável. Se existisse uma intangibilidade por aí, ficaria mais ainda. Intangibilidade sempre foi banido no Jutsus Versus e nunca houve reclamações sobre falta de defesas. Fora que ela JÁ está liberada, quando você vai para Kamuiland, você fica intangível no processo. A diferença é que você REALMENTE vai para lá, fica CLARO o que está acontecendo, e não aquela palhaçada das coisas simplesmente te atravessarem normalmente, como se fosse um fantasma sem nada estar acontecendo. E depois, ainda tem um delay.

Fora que é anti-jogo, não existe NENHUMA resposta prévia para intangibilidade, somente pedir conhecimento no começo da luta. Aí pronto, pega Tomogoroshi no Haikotsu, que você também quer liberar, e a menos que a pessoa tenha duplo conhecimento o jogo vai estar ridículo de favorável para quem pegou meros dois jutsus, não por mérito próprio, não por estratégias, e sim UNICAMENTE PORQUE OS JUTSUS QUE ESCOLHEU SÃO APELÕES e muito desiguais com os restantes dos recursos do jogo.

Amenotejikara também estava bastante tranquilo na temporada retrasada, pelo menos pelo que eu me lembro.

Estava infestado de nerfs e mesmo assim as fichas tinham um volume gigantesco. Ah, e o utilizador de Amenojitekara era novato no jogo e teve que quebrar o limite de caracteres da forumeiros duas vezes durante suas lutas. É isso que a gente quer pro JVS, mais uma vez?

Estas habilidades são super efetivas no jogo, e se você acha que elas tiram a graça dele (algo que eu pessoalmente discordo) é só conversar com os jogadores neste tópico e chegarmos numa opinião comum sobre equilíbrio através de pequenos nerfs. Isso não é algo difícil de se fazer.

Sem problemas, se alguém mais aí quiser INTANGIBILIDADE e AMENOJITEKARA no jogo, vai fundo, comentem. Só duvido muito que isso vai partir de pessoas que realmente estejam fazendo estratégias, ou usando jutsus como o Kage Mane, estilos menos "Hurr durr eu tenho poder tá" e mais PENSADOS, bonitos de ver, originais.

Eu não entendi o que você pretendia dizer sobre "mobilidade estratégica", mas ok '-'

Mobilidade estratégica é a sua liberdade para criar estratégias. O quanto o jogo te permite isso.

Entenda que da segunda temporada até a décima, o mangá estava em lançamento ainda. Isso significa que a gente ia descobrindo como as técnicas funcionavam as vezes no meio das lutas. Foi assim com o Summon do Nidaime Mizukage, lembra? Eu utilizei-o como um verdadeiro tiro no escuro, sem saber EXATAMENTE como ele funcionava, e argumentando em cima de meras hipóteses acerca de como eram seus poderes, acabei vencendo a luta contra o Kifler.

Temos a Temporada 11, 12, 13, 14, 17... o mangá estar em lançamento não é um problema. Depois da Temporada 10, o JVS aconteceu 7 vezes e "deu certo" 5 vezes (sem problemas de volume, ser algo massante, estou dizendo). Não por coincidência, as 5 vezes que deu certo, foram JUSTAMENTE as 5 vezes que o JVS continuou seguindo os moldes que tinha na Temporada 10 pra baixo. D:

Antigamente era possível criar fichas apelonas de Mokuton, por exemplo, porque era possível manejá-las com 80% de chakra e 90% de stamina, por exemplo. Hoje, você precisa de pelo menos 100% de stamina pra não sofrer com os próprios implantes!

Não sei como alguém com 90% de stamina, a menos que use TAIJUTSU, iria sofrer com implantes. Tem que ter muita "mania de stamina" para acreditar nisso. De toda forma, quer usar implantes a torto e direito sem ter algo que justifique isso, aumentando um status seu?

E outra, hoje é perfeitamente possível usar Mokuton e fazer uma ficha apelona. Só de stamina a ficha dá 40%. Se você pegar outro implante de stamina, vai ter 40%. Ou seja, se você pega um status com 40% de stamina base, vai terminar com absurdos 120% de stamina. :aliens:

Como eu disse, TENTE fazer uma ficha, não julgue apenas por olhar "por cima". Nesse tópico está infestado de jogadores que jogaram a Temporada 17 e sabem exatamente do que eu estou falando.

E me desculpe dizer, mas feliz ou infelizmente, existem mais jutsus ofensivos do que defensivos aqui no Jtvs e no próprio mangá Naruto. Mesmo que fosse possível colocar Amenotejikara + Intangibilidade do Kamui + Corpo Suika + Corpo Kami, iria faltar poder de fogo e a ficha não seria competitiva DA MESMA FORMA (vide a ficha Taijutsu + Full detecção que você deu de exemplo).

Não ia não. Se os jutsus fossem flexíveis para escolher jutsu ou habilidade (são 4 jutsus e 2 habilidades, caso vc seja nin com uma ficha normal), você poderia pegar os QUATRO, e ainda sobraria 2 ninjutsus (ou 1 nin e 2 gens caso fosse tipo gen). Ou seja, você poderia simplesmente pegar Gojoou Kibaku Fuda e Kirin/Kamui, ou então Gojoou Kibaku Fuda, Mugen Onsa versão Kabuto e Tsukuyomi, isso com uma defesa virtualmente imburlável.

Nisto o jogo regula a si mesmo, pois não há forma garantida de criar uma defesa SÓLIDA para exatamente TUDO. E Repetindo, o caso do Caco foi uma situação a parte, que não deve ser tomada como algo usual.

Lógico, mas você pode criar uma defesa SÓLIDA para 99% das coisas que você encontrar no jogo e se tornar um ninja que além de ter uma defesa ridícula e que não tem mérito nenhum (já que você só é forte por ter enfiado um monte de apelação liberada na ficha ao invés de fazer uma estratégia igual uma pessoa decente, como fizeram os 4 semi finalistas dessa temporada), tem um ataque com Mugen Onsa, Tsukuyomi e Gojoou Kibaku Fuda.

Na maior parte das fichas, só dá pra colocar 2 habilidades. Nada mais. Não dá nem pra você pegar Kamuiland, por exemplo, sem ter uma ficha Sharingan, pois você precisará de espaço pra técnica, terá de colocar uma linhagem pra ter stamina 100% e pronto, já se foram suas duas habilidades.

Poxa vida, né.

Aff... eu nem posso ter Kamuiland ilimitado e ainda ter espaço para mais habilidades, CASO a minha ficha não seja Sharingan. :(

Se a sua ficha for Mokuton, por exemplo, você já tem +40% stamina bônus naturais sem gastar nenhuma habilidade.

Você querer pegar uma ficha que não tem bônus de status, por Kamuiland QUE NÃO PERTENCE A AQUELA FICHA, e ainda querer FICAR USANDO ele por um longo tempo sem pegar um status base a altura ou uma linhagem que justifique aquilo... aí já é demais, né. As coisas agora tem um limite, não é mais aquela coisa de tudo muito fácil e em grande quantidade, de graça. Se você opta por usar um recurso de defesa apelão como Kamuiland, em uma ficha que ele não pertence, você VAI SIM ter que se preocupar com chakra/stamina, A MENOS que você pegue uma linhagem para suprir isso. Mas aí é escolha SUA, não é obrigação do sistema do jogo te dar isso de graça.

Detalhe, uma linhagem que não só vai te ajudar naquilo, mas em outras coisas também.

Eu entendo que a sua ideia era de dificultar que jutsus considerados "apelões" fossem colocados em conjunto, ou que técnicas de um "estilo" (como Sharingan) fossem mais dificultosos de pegar quando quiser colocar com outro estilo, mas nesta ultima temporada era simplesmente IMPOSSÍVEL juntar algumas coisas, como fusão com a samehada + Kamuiland, se eu quisesse, por exemplo. Mesmo com a ficha Kisame ou ficha FMS, ainda faltariam pontos para cobrir coisas básicas como status ou técnicas ofensivas.

Então você precisa se adaptar melhor a esse novo estilo de abertura, man. Eu ontem tinha acabado de fazer uma ficha FMS, inclusive mostrei ela para o @BenGenki, e eu além de ter status de sobra, nem gastava stamina direito graças a ter sobrado uma habilidade para eu por o FMS.

E outra coisa, seu exemplo foi inválido. Se eu quiser combar Fusão com a Samehada e Kamuiland, eu consigo sim. É só você ver direitinho aí, ainda sobra espaço para você por um implante, caso você troque os elementais.

E é este o ponto que eu queria chegar. Fazer fichas com o que temos agora é simples... O problema é deixá-las "Jogáveis" levando em conta o metagame, e a competitividade dos oponentes... 

É estranho ler isso depois de ver as fichas montadas pelo BenGenki, Matsuoka, Rinko, @Beauty, @Dotto... sugiro que reveja seus conceitos e tente novamente montar uma ficha. A única diferença para a 15/16 é que agora é necessário PENSAR.

E agora eu gostaria que vocês se atentassem à uma coisa importante, também.

Se criarmos fichas que giram em torno de 1 único jutsu ou estilo, repito, vão ter casos onde as lutas serão decididas de maneira bastante triste, pois uma ficha vai ser "counter natural" da outra.

Mano, sejam sinceros, alguém aqui viu isso de ser obrigatório girar em torno de 1 jutsu ou esitlo? Porque pelo que eu saiba o @Matsuoka ficou com 1 jutsu Rank S sobrando na ficha e acabou gastando com Joker Boy, que foi todo nada a ver.

O que não pode acontecer é querer ter TUDO ao mesmo tempo e ter status de GRAÇA para sustentar esse TUDO e quando ver que isso não é possível, dizer que o jogo está te obrigando a girar em torno de um estilo. O jogo não está te obrigando a girar em torno de um estilo, e sim te dizendo que se você quiser aproveitar o MÁXIMO de um estilo, as coisas adjacentes a isso não terão a potência máxima de quem escolheu se concentrar neles.

E isso vai se tornar AINDA pior, caso essa questão do sorteio de terreno seja aceito e entre pro jogo. Aqueles que podem moldar terreno terão plena vantagem sobre os outros, porque estatisticamente eles nunca terão que se preocupar em que terreno eles possivelmente vão lutar.

Concordo, o campo deve ser sempre neutro.

Se vocês procurarem exemplos assim em qualquer temporada que seja, lá pra trás, não vão achar.

Achei.

https://www.forumnsanimes.com/t34328-8-de-final-neji-x-uman

Não houve nenhuma luta na Temporada 17 com tamanho desnível em questão de "counteragem".

Porque mesmo em situações onde o GGWP era aparentemente garantido, pois Ficha A tinha um recurso que anulava metade da Ficha B, era possível contornar isso e ainda vencer no final, justamente porque era possível criar duas ou três estratégias simultâneas na ficha - algo impossível de se fazer efetivamente no modelo de jogo atual.

Isso não é verdade.

Amigos, convido vocês a abrirem os tópicos de fichas de todas as temporadas desde a 2 até a 13 e tirarem suas conclusões com os próprios olhos, ao comparar com atualmente. Na prática.

Vocês irão perceber que o VOLUME DE JOGO atualmente é muito maior, que os RECURSOS para se virar são muito melhores. Então não é nem um pouco razoável dizer que naquelas temporadas as aberturas permitiam se virar melhor, e agora isso não existe mais por escassez de recursos, porque é exatamente o contrário. Os recursos agora tem muito mais mobilidade e liberdade, possibilidades estratégicas. Qualquer aumento nesse sentido representaria voltar ao volume de jogo da Temporada 15 e 16.

Não é difícil notar isso. Você pode facilmente se virar, se montar sua ficha certinho, você só não pode ter uma defesa absoluta e cravada para tudo. Como por exemplo, Corpo Marionete burlando os jutsus de veneno, dentre outras coisas.

Não é atoa que as fichas da Rinko e do BenGenki eram ótimas, e agora o jogo teve mudanças que deram ainda mais liberdade. Enfim, não acho sequer discutível.

Na temporada 13, sua base era 2 qualquer até Rank S e o jutsu do atributo. Hoje, você tem TRÊS qualquer até Rank S e os do atributo, além de contar com recursos muito melhores. E a cada temporada que passou, o volume de jogo aumentou, então podem esperar algo ainda mais escasso na 12, 11, 10, e por aí vai.

Enfim, creio que atualmente está satisfatório. Se aumentar, o jogo vai ficar favorável para os campeões, que estão acostumados com o volume alto de jogo, vai começar a demorar mais para julgar as lutas, mas para os novatos... vai estragar totalmente o jogo, dando um volume em que eles tem total desvantagem de acompanhar e trabalhar.

Então, a menos que de fato, uma grande maioria seja a favor de uma coisa dessas, prefiro manter o jogo como já provou que deu certo e está bem melhor para os novatos, que quiseram participar, conseguiram, e elogiaram bastante.

more_horiz
Sam Hyuuga escreveu:
Por favor...

O Juhō Sōshiken já deveria fazer parte do arsenal Hyuuga, eu até entendo a necessidade de colocá-lo como Rank S devido a sua eficiência, mas peço que na próxima temporada o transfiram de Ninjutsu S para Taijutsu S, assim não ficará tão "impossível" de obtê-lo ou sacrificar jutsus e atributos altamente importantes para tal, uma vez que o tipo ninja TAIJUTSU concede +100 pontos para a compra de TAI Tank S, uma perda insignificante de stamina, maior potência e maestria em Taijutsu.

Na temporada passada esta foi uma das razões para mim alterar meu tipo ninja para Nin, mesmo escolhendo a ficha Byakugan, tive que fazer uso do corpo de fios a fim de suprir a falta da "imunidade" em resistência, além da clara falta de jutsus atrativos disponíveis para as fichas do tipo TAI, na minha concepção somente uns 5 dos que estão entre os Rank S são úteis. Sobretudo, o JS não é ninjutsu no mangá, é um Hiden do Juuken, alterar para Tai Rank S é apenas estar devolvendo a técnica para a área em que pertence. Desta forma, além do tipo ninja ficar mais atrativo, não prejuducará tanto nas estratégias dos users da ficha Byakugan.

Sugiro também que seja concedido um elemento extra para a ficha 1, Sandaime Hokage, afinal, ele dominava todas as cinco, e com todos os buffs que as outras fichas estão recebendo para a próxima temporada, esta acabará ficando para trás. Seria o mesmo que acontece com aqueles que escolhem as fichas Rinnegan e Jinton, estaria sendo aberta mais uma que dá vantagem na manipulação de elementos, para mim não seria nada absurdo que está ficha ganhe um elemento adicional além das vantagens inerentes dela, visto que é incabível um "Hiruzen" da vida dominar a mesma quantidade de elementos que um ninja normal. Fora que, no que tange à técnicas disponíveis para uso, esta ficha não dá quase nada se comparada as outras, é apenas o Enma e Kage Bunshin.

Ahm, não tenho muito o que dizer, apenas sim.

É isso aí mesmo. As duas mudanças serão implantadas. Juho Soshiken agora é Taijutsu Rank S, e a ficha Sandaime Hokage vai ter um terceiro elemento secundário.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos