AUHEUAHEUHAEHAUEHAHEUAHUEHAUHEUHAEHUAHEAUEH
Aí você é uma mistura de Kira A + Maito Gai, que tem status "Ok" pro próprio estilo de luta mas é uma verdadeira Topeira no que tange à inteligência.
Não seja por isso, Uman, vou precisar postar uma ficha com status satisfatórios no estilo Ninjutsu aqui também? auehuaehuaha
E outra coisa, que história é essa que todo shinobi tem que ter os QUATRO atributos altos, sem pagar por isso de qualquer forma? Que história é essa que limite de duração e ganhar uma luta por stamina tem que ser extinto do JVS? Me diga de onde tirou tal filosofia.
Pois ambas são extremamente benéficas para o jogo. O JVS não é mais uma guerra de apenas jutsus e estratégias, sem se preocupar com variáveis do tipo atributos e tempo de duração, que estão bem presentes no MANGÁ também!
É o que eu disse... Certas coisas devem ser pesadas e analisadas muito de perto, porque mesmo esta ficha que é FULL detecção não poderia tirar bom proveito de suas próprias vantagens, apenas porque tem a inteligência do Hidan.
Certo, agora observem os status comparativos da temporada:
Inteligência
20% inteligência: Hidan
40% inteligência: Tayuya
60% inteligência: Neji
80% inteligência: Sasuke
100% inteligência: Itachi
110% inteligência: Shikaku (Ficha Nara)
E para completar, bastaria trocar 20% dos seus 160% de velocidade, por 20% de inteligência na linhagem... que você teria a inteligência em 70% em uma ficha TAIJUTSU, coisa que é ALTA, sim.
Exatamente, amiguinhos. Você gastou UMA habilidade de linhagem, em uma ficha SEM BÔNUS DE STATUS, e tem os QUATRO atributos altos.
Uman, entenda uma coisa. Quem tem um chakra maximizado do Hashirama, uma velocidade maximizada do Obito Jin, NÃO PODE ter todos os outros status satisfatórios sem pagar um preço justo por isso. Como eu já disse: você está argumentando em sentido da FACILIDADE em criar fichas, e não da graça do jogo.
Pensem comigo. A vantagem de saber onde o adversário está, é poder "fazer de conta que não sabe" e criar um movimento falso que seja uma armadilha que você sabe que ele vai cair, justamente porque tem aquele negócio de "ele não sabe que eu sei onde ele está".
Não sei o que tem de demais nessa estratégia, para alguém com 50% de inteligência com consciência total do campo de batalha não pensar.
Essa ficha que você postou parece Ok, Lobs, mas ela é de longe pouco competitiva. Você tem uma sinergia entre suas próprias habilidades, mas 1 único jutsu de molde campal (Yomi Numa, Daibakusui Shouha, Sawarabi no Mai) já tornam a luta um inferno, porque não dá pra se garantir apenas na velocidade nestes casos.
Tornam a luta um inferno nas mãos de um noob, só se for.
Yomi Numa daria um puta aglomerado de chakra numa área toda do chão embaixo do cara, que também sentiria a maldade no coração do oponente. Com 160% de velocidade, sair dessa área não seria uma tarefa nem um pouco difícil. E não adianta, quanto maior é a área que você aplicar o jutsu, maior é o tempo, proporcionalmente.
Sawarabi no Mai, segue a mesma lógica. É só fugir da área. Isso se não tiver conhecimento, já que seria apenas pular e utilizar o Shinra Tensei.
Dai Bakusui Shoha, não entendi de fato qual seria o problema. É só nadar até a superfície ou então fugir da água e ir subindo como uma onda. Gai enfrentou Kisame dentro da água e acertou um Hirudora (que a ficha tem, inclusive) extremamente lindo no mesmo.
Rock Lee Shipuuden com o 5º portão tem 120% de velocidade, e mal conseguia ser VISTO. Essa velocidade é 40% maior e se equivale a velocidade máxima de pique do Kira A. Então espero realmente não ler que a velocidade é insuficiente para fazer qualquer coisa citada.
O mesmo valeria para por exemplo, Corpo Suika, Corpo Kami.
Pro corpo Suika tem o delay dele e o Hirudora. Mesmo assim, e se não tivesse? É engraçado isso, uma ficha de 5 minutos não pode ter um único ponto fraco. Porque as fichas do JVS, mesmo as menos elaboradas, tem que ter tudo. Tem que ter defesa direta para tudo. Não pode ter nada que exija "ter que se virar", senão o jogo está desbalanceado nesse quesito. Porque no JVS, as fichas tem que ter tudo. Não só tudo, como os 4 status sem ponto fraco. Sem ter que gastar com habilidade de implante, porque eu quero ter status altos sem ter um gasto/sacrifício que justifique isso. Foi mal, não consigo concordar com isso aí não.
É muito fácil montar estratégias quando você tem tudo ao seu dispor sem preocupação nenhuma. O desafio e gostinho de fazer as fichas do JVS, é você conseguir se estabilizar bem e dar um jeito. Isso aqui não deveria virar Dragon Ball Z, junto com o mangá. A
@Beauty por exemplo, me mostrou a ficha dela, e está extremamente boa e sem faltar absolutamente nada. Nem é preciso isso, é só abrir o tópico das fichas da temporada passada. Ou de todas as temporadas até o JVS 13/14.
E ninjas que voam então?
Bashou Tennin.
Sem contar àqueles que possuem algum tipo de defesa sólida, como Mokuton, Suna, Areia de ferro...
Velocidade + Hirudora/Oukashou + Bashou Tennin ou Shinra Tensei
Este é um exemplo claro do que dissera lá pra cima: Não há espaço para colocar jutsus defensivos ou diversos na ficha, mesmo com fichas que dão status e outras pontuações, porque alguns jutsus necessitam que você gaste praticamente TUDO para ter acesso à elas (Aka, Samehada).
Tem sim. E a Samehada é exatamente como sempre foi, haha'. Você só gasta muito com ela se quiser ter TUDO em uma ficha que NÃO te dá o suporte para isso. E mesmo assim, é um gasto que vale extremamente a pena.
Entende o problema? É querer ter as coisas e não querer pagar o preço por elas.
E já emendando sobre o que você disse anteriormente que eu não pude responder, Jutsus Kaguya são exemplos bastante válidos. Eles não são técnicas altamente destrutivas (com exceção dos Punhos de Chakra, que destruiram com facilidade o Susano'o completo do Sasuke) como Bijuudama. Pelo contrário, são bastante válidas justamente pelo potencial estratégico. Se colocássemos um valor de 100 pontos para cada um (o que eu acho justo, pois daí não será possível pegar 2 deles logo de inicio no jogo) seria bastante interessante e dinâmico.
Tipo os ossos que são lançados a uma velocidade altíssima e desintegram tudo o que tocam? Hmm, sabe... como você mesmo disse, isso sim iria definir as lutas por SORTE. Porque quando falamos de jutsus no padrão Kaguya, não existe essa de "criatividade" para burlar, ou você burla, ou você não burla. Não há o que ser trabalhado, e isso é extremamente tóxico. Quem vai querer jogar de Kage Mane quando se tem Tomogoroshi no Haikotsu livre por aí?
Mas eu discordo totalmente em relação ao Amenotejikara e Intangibiliadde do Kamui. Essas técnicas nunca deram problema (e o Caco tirou bastante proveito da ultima porque ele fez uma ficha extremamente defensiva - além daquela situação do Status invertido que com certeza o ajudou no prolongamento da luta).
Caco nunca teve Intangibilidade. Ele teve Kamuiland, que AINDA está disponível, e mesmo assim teve um uso extremamente anti-jogo, já que o delay dela era coberto pelo uso de outras coisas que também tinham delay para "nerfar". Exatamente a mesma lógica que você tá usando aí. Ou seja, ele ficava literalmente inalvejável. Se existisse uma intangibilidade por aí, ficaria mais ainda.
Intangibilidade sempre foi banido no Jutsus Versus e nunca houve reclamações sobre falta de defesas. Fora que ela JÁ está liberada, quando você vai para Kamuiland, você fica intangível no processo. A diferença é que você REALMENTE vai para lá, fica CLARO o que está acontecendo, e não aquela palhaçada das coisas simplesmente te atravessarem normalmente, como se fosse um fantasma sem nada estar acontecendo. E depois, ainda tem um delay.
Fora que é anti-jogo, não existe NENHUMA resposta prévia para intangibilidade, somente pedir conhecimento no começo da luta. Aí pronto, pega Tomogoroshi no Haikotsu, que você também quer liberar, e a menos que a pessoa tenha duplo conhecimento o jogo vai estar ridículo de favorável para quem pegou meros dois jutsus,
não por mérito próprio, não por estratégias, e sim UNICAMENTE PORQUE OS JUTSUS QUE ESCOLHEU SÃO APELÕES e muito desiguais com os restantes dos recursos do jogo.
Amenotejikara também estava bastante tranquilo na temporada retrasada, pelo menos pelo que eu me lembro.
Estava infestado de nerfs e mesmo assim as fichas tinham um volume gigantesco. Ah, e o utilizador de Amenojitekara
era novato no jogo e
teve que quebrar o limite de caracteres da forumeiros duas vezes durante suas lutas. É isso que a gente quer pro JVS, mais uma vez?
Estas habilidades são super efetivas no jogo, e se você acha que elas tiram a graça dele (algo que eu pessoalmente discordo) é só conversar com os jogadores neste tópico e chegarmos numa opinião comum sobre equilíbrio através de pequenos nerfs. Isso não é algo difícil de se fazer.
Sem problemas, se alguém mais aí quiser INTANGIBILIDADE e AMENOJITEKARA no jogo, vai fundo, comentem. Só duvido muito que isso vai partir de pessoas que realmente estejam fazendo estratégias, ou usando jutsus como o Kage Mane, estilos menos "Hurr durr eu tenho poder tá" e mais PENSADOS, bonitos de ver, originais.
Eu não entendi o que você pretendia dizer sobre "mobilidade estratégica", mas ok '-'
Mobilidade estratégica é a sua liberdade para criar estratégias. O quanto o jogo te permite isso.
Entenda que da segunda temporada até a décima, o mangá estava em lançamento ainda. Isso significa que a gente ia descobrindo como as técnicas funcionavam as vezes no meio das lutas. Foi assim com o Summon do Nidaime Mizukage, lembra? Eu utilizei-o como um verdadeiro tiro no escuro, sem saber EXATAMENTE como ele funcionava, e argumentando em cima de meras hipóteses acerca de como eram seus poderes, acabei vencendo a luta contra o Kifler.
Temos a Temporada 11, 12, 13, 14, 17... o mangá estar em lançamento não é um problema. Depois da Temporada 10, o JVS aconteceu 7 vezes e "deu certo" 5 vezes (sem problemas de volume, ser algo massante, estou dizendo). Não por coincidência, as 5 vezes que deu certo, foram JUSTAMENTE as 5 vezes que o JVS continuou seguindo os moldes que tinha na Temporada 10 pra baixo. D:
Antigamente era possível criar fichas apelonas de Mokuton, por exemplo, porque era possível manejá-las com 80% de chakra e 90% de stamina, por exemplo. Hoje, você precisa de pelo menos 100% de stamina pra não sofrer com os próprios implantes!
Não sei como alguém com 90% de stamina, a menos que use TAIJUTSU, iria sofrer com implantes. Tem que ter muita "mania de stamina" para acreditar nisso. De toda forma, quer usar implantes a torto e direito sem ter algo que justifique isso, aumentando um status seu?
E outra, hoje é perfeitamente possível usar Mokuton e fazer uma ficha apelona. Só de stamina a ficha dá 40%. Se você pegar outro implante de stamina, vai ter 40%. Ou seja, se você pega um status com 40% de stamina base, vai terminar com absurdos 120% de stamina.
Como eu disse, TENTE fazer uma ficha, não julgue apenas por olhar "por cima". Nesse tópico está infestado de jogadores que
jogaram a Temporada 17 e sabem exatamente do que eu estou falando.
E me desculpe dizer, mas feliz ou infelizmente, existem mais jutsus ofensivos do que defensivos aqui no Jtvs e no próprio mangá Naruto. Mesmo que fosse possível colocar Amenotejikara + Intangibilidade do Kamui + Corpo Suika + Corpo Kami, iria faltar poder de fogo e a ficha não seria competitiva DA MESMA FORMA (vide a ficha Taijutsu + Full detecção que você deu de exemplo).
Não ia não. Se os jutsus fossem flexíveis para escolher jutsu ou habilidade (são 4 jutsus e 2 habilidades, caso vc seja nin com uma ficha normal), você poderia pegar os QUATRO, e ainda sobraria 2 ninjutsus (ou 1 nin e 2 gens caso fosse tipo gen). Ou seja, você poderia simplesmente pegar Gojoou Kibaku Fuda e Kirin/Kamui, ou então Gojoou Kibaku Fuda, Mugen Onsa versão Kabuto e Tsukuyomi, isso com
uma defesa virtualmente imburlável.
Nisto o jogo regula a si mesmo, pois não há forma garantida de criar uma defesa SÓLIDA para exatamente TUDO. E Repetindo, o caso do Caco foi uma situação a parte, que não deve ser tomada como algo usual.
Lógico, mas você pode criar uma defesa SÓLIDA para 99% das coisas que você encontrar no jogo e se tornar um ninja que além de ter uma defesa ridícula e que não tem mérito nenhum (já que você só é forte por ter enfiado um monte de apelação liberada na ficha ao invés de fazer uma estratégia igual uma pessoa decente, como fizeram os 4 semi finalistas dessa temporada), tem um ataque com Mugen Onsa, Tsukuyomi e Gojoou Kibaku Fuda.
Na maior parte das fichas, só dá pra colocar 2 habilidades. Nada mais. Não dá nem pra você pegar Kamuiland, por exemplo, sem ter uma ficha Sharingan, pois você precisará de espaço pra técnica, terá de colocar uma linhagem pra ter stamina 100% e pronto, já se foram suas duas habilidades.
Poxa vida, né.
Aff... eu nem posso ter Kamuiland ilimitado e ainda ter espaço para mais habilidades, CASO a minha ficha não seja Sharingan. :(
Se a sua ficha for Mokuton, por exemplo, você já tem +40% stamina bônus naturais sem gastar nenhuma habilidade.
Você querer pegar uma ficha que não tem bônus de status, por Kamuiland
QUE NÃO PERTENCE A AQUELA FICHA, e ainda querer
FICAR USANDO ele por um
longo tempo sem pegar um status base a altura ou uma linhagem que justifique aquilo... aí já é demais, né. As coisas agora tem um limite, não é mais aquela coisa de
tudo muito fácil e em grande quantidade, de graça. Se você opta por usar um recurso de defesa apelão como Kamuiland, em uma ficha que ele não pertence, você VAI SIM ter que se preocupar com chakra/stamina, A MENOS que você pegue uma linhagem para suprir isso. Mas aí é escolha SUA, não é obrigação do sistema do jogo te dar isso de graça.
Detalhe, uma linhagem que não só vai te ajudar naquilo, mas em outras coisas também.
Eu entendo que a sua ideia era de dificultar que jutsus considerados "apelões" fossem colocados em conjunto, ou que técnicas de um "estilo" (como Sharingan) fossem mais dificultosos de pegar quando quiser colocar com outro estilo, mas nesta ultima temporada era simplesmente IMPOSSÍVEL juntar algumas coisas, como fusão com a samehada + Kamuiland, se eu quisesse, por exemplo. Mesmo com a ficha Kisame ou ficha FMS, ainda faltariam pontos para cobrir coisas básicas como status ou técnicas ofensivas.
Então você precisa se adaptar melhor a esse novo estilo de abertura, man.
Eu ontem tinha acabado de fazer uma ficha FMS, inclusive mostrei ela para o
@BenGenki, e eu além de ter status de sobra, nem gastava stamina direito graças a ter sobrado uma habilidade para eu por o FMS.
E outra coisa, seu exemplo foi inválido. Se eu quiser combar Fusão com a Samehada e Kamuiland, eu consigo sim. É só você ver direitinho aí, ainda sobra espaço para você por um implante, caso você troque os elementais.
E é este o ponto que eu queria chegar. Fazer fichas com o que temos agora é simples... O problema é deixá-las "Jogáveis" levando em conta o metagame, e a competitividade dos oponentes...
É estranho ler isso depois de ver as fichas montadas pelo BenGenki, Matsuoka, Rinko,
@Beauty,
@Dotto... sugiro que reveja seus conceitos e tente novamente montar uma ficha. A única diferença para a 15/16 é que agora é necessário PENSAR.
E agora eu gostaria que vocês se atentassem à uma coisa importante, também.
Se criarmos fichas que giram em torno de 1 único jutsu ou estilo, repito, vão ter casos onde as lutas serão decididas de maneira bastante triste, pois uma ficha vai ser "counter natural" da outra.
Mano, sejam sinceros, alguém aqui viu isso de ser obrigatório girar em torno de 1 jutsu ou esitlo? Porque pelo que eu saiba o
@Matsuoka ficou com 1 jutsu Rank S sobrando na ficha e acabou gastando com Joker Boy, que foi todo nada a ver.
O que não pode acontecer é querer ter TUDO ao mesmo tempo e ter status de GRAÇA para sustentar esse TUDO e quando ver que isso não é possível, dizer que o jogo está te obrigando a girar em torno de um estilo. O jogo não está te obrigando a girar em torno de um estilo, e sim te dizendo que se você quiser aproveitar o MÁXIMO de um estilo, as coisas adjacentes a isso não terão a potência máxima de quem escolheu se concentrar neles.
E isso vai se tornar AINDA pior, caso essa questão do sorteio de terreno seja aceito e entre pro jogo. Aqueles que podem moldar terreno terão plena vantagem sobre os outros, porque estatisticamente eles nunca terão que se preocupar em que terreno eles possivelmente vão lutar.
Concordo, o campo deve ser sempre neutro.
Se vocês procurarem exemplos assim em qualquer temporada que seja, lá pra trás, não vão achar.
Achei.
https://www.forumnsanimes.com/t34328-8-de-final-neji-x-umanNão houve nenhuma luta na Temporada 17 com tamanho desnível em questão de "counteragem".
Porque mesmo em situações onde o GGWP era aparentemente garantido, pois Ficha A tinha um recurso que anulava metade da Ficha B, era possível contornar isso e ainda vencer no final, justamente porque era possível criar duas ou três estratégias simultâneas na ficha - algo impossível de se fazer efetivamente no modelo de jogo atual.
Isso não é verdade.Amigos, convido vocês
a abrirem os tópicos de fichas de todas as temporadas desde a 2 até a 13 e tirarem suas conclusões com os próprios olhos, ao comparar com atualmente. Na
prática.
Vocês irão perceber que o VOLUME DE JOGO atualmente é muito maior, que os RECURSOS para se virar são muito melhores. Então não é nem um pouco razoável dizer que naquelas temporadas as aberturas permitiam se virar melhor, e agora isso não existe mais por escassez de recursos,
porque é exatamente o contrário. Os recursos agora tem muito mais mobilidade e liberdade, possibilidades estratégicas. Qualquer aumento nesse sentido representaria voltar ao volume de jogo da Temporada 15 e 16.
Não é difícil notar isso. Você pode facilmente se virar, se montar sua ficha certinho, você só não pode ter uma defesa absoluta e cravada para tudo. Como por exemplo, Corpo Marionete burlando os jutsus de veneno, dentre outras coisas.
Não é atoa que as fichas da Rinko e do BenGenki eram ótimas, e agora o jogo teve mudanças que deram ainda mais liberdade. Enfim, não acho sequer discutível.
Na temporada 13, sua base era 2 qualquer até Rank S e o jutsu do atributo. Hoje, você tem TRÊS qualquer até Rank S e os do atributo, além de contar com recursos muito melhores. E a cada temporada que passou, o volume de jogo aumentou, então podem esperar algo ainda mais escasso na 12, 11, 10, e por aí vai.
Enfim, creio que atualmente está satisfatório. Se aumentar, o jogo vai ficar favorável para os campeões, que estão acostumados com o volume alto de jogo,
vai começar a demorar mais para julgar as lutas, mas para os novatos... vai estragar totalmente o jogo, dando um volume em que eles tem total desvantagem de acompanhar e trabalhar.
Então, a menos que de fato, uma grande maioria seja a favor de uma coisa dessas, prefiro manter o jogo como já provou que deu certo e está bem melhor para os novatos, que quiseram participar, conseguiram, e elogiaram bastante.