Lobão Negro escreveu: AUHEUAHEUHAEHAUEHAHEUAHUEHAUHEUHAEHUAHEAUEH
Aí você é uma mistura de Kira A + Maito Gai, que tem status "Ok" pro próprio estilo de luta mas é uma verdadeira Topeira no que tange à inteligência.
Não seja por isso, Uman, vou precisar postar uma ficha com status satisfatórios no estilo Ninjutsu aqui também? auehuaehuaha
O foco da coisa é outro, Pedro. Não tem nada a ver com "ser Tai ou ser Nin". Só usei o
seu exemplo de ficha que nas suas palavras tinha os status "sem defasagem", mas mesmo assim conseguiu 50% de inteligência, apenas. A ficha funciona bem consigo mesma, mas não levando em conta o metagame, por exemplo.
E outra coisa, que história é essa que todo shinobi tem que ter os QUATRO atributos altos, sem pagar por isso de qualquer forma? Que história é essa que limite de duração e ganhar uma luta por stamina tem que ser extinto do JVS? Me diga de onde tirou tal filosofia.
Também gostaria de saber, que história é esta. Pois não foi eu quem disse
Fora isso, foram exemplos, apenas. E mesmo nestes exemplos eu afirmei que tais coisas aconteceram,
não que
não deveriam acontecer. Atente-se bem ao que eu DISSE, apenas.
Pois ambas são extremamente benéficas para o jogo. O JVS não é mais uma guerra de apenas jutsus e estratégias, sem se preocupar com variáveis do tipo atributos e tempo de duração, que estão bem presentes no MANGÁ também!
Mas é justamente isto que eu digo que está bastante defasado em relação ao que era anteriormente. Na época de Ouro do Jtvs, (6~~12ª Temporadas MAIS OU MENOS), onde não existiam pontos e o sistema de status era similar ao atual, isso
já acontecia. Várias e várias lutas foram decididas por conta do status ser extremamente relevante. Eu mesmo já ganhei e já perdi por conta destes fatores.
MESMO na época em que era possível distribuir o status da forma que bem entendêssemos, isto continuava acontecendo. Sinal que neste quesito, o Jtvs não mudou - pelo contrário, sempre estiveram presentes.
É o que eu disse... Certas coisas devem ser pesadas e analisadas muito de perto, porque mesmo esta ficha que é FULL detecção não poderia tirar bom proveito de suas próprias vantagens, apenas porque tem a inteligência do Hidan.
Certo, agora observem os status comparativos da temporada:
Inteligência
20% inteligência: Hidan
40% inteligência: Tayuya
60% inteligência: Neji
80% inteligência: Sasuke
100% inteligência: Itachi
110% inteligência: Shikaku (Ficha Nara)
E para completar, bastaria trocar 20% dos seus 160% de velocidade, por 20% de inteligência na linhagem... que você teria a inteligência em 70% em uma ficha TAIJUTSU, coisa que é ALTA, sim.
Sim, neste ponto eu concordo contigo. Numa ficha sem grandes estratégias e um grau de funcionamento simples, 70% é uma quantidade alta. O problema não tá no atributo, Lobs. Será que eu vou precisar desenhar que o problema é o fato de que
para se ter um status suficiente para usar uma ficha Taijutsu (coisa que é mandatório) você precisa abdicar de defesas, porque É NECESSÁRIO PEGAR UMA LINHAGEM (ou seja, 50% do Slot total de Habilidades) para ser eficiente?A grande questão, é que em praticamente todas as fichas que envolvem utilizar alguma estratégia menos óbvia, é preciso pegar linhagem. E o problema nesta questão não está na FALTA DE STATUS, mas sim, NA FALTA DE PONTOS para conseguir aliar ambos numa boa ficha.Exatamente, amiguinhos. Você gastou UMA habilidade de linhagem, em uma ficha SEM BÔNUS DE STATUS, e tem os QUATRO atributos altos.
Sim; Possui os 4 atributos 'altos' (eu consideraria de mediano para cima, btw) e
apenas isto. Não tem 1 único jutsu defensivo, e não tem como lidar com VÁRIAS das coisas que várias pessoas usam durante o jogo.
Uman, entenda uma coisa. Quem tem um chakra maximizado do Hashirama, uma velocidade maximizada do Obito Jin, NÃO PODE ter todos os outros status satisfatórios sem pagar um preço justo por isso. Como eu já disse: você está argumentando em sentido da FACILIDADE em criar fichas, e não da graça do jogo.
Vou copiar e colar aqui pra ficar fácil pra você visualizar.
Uman escreveu: Antigamente era possível criar fichas apelonas de Mokuton, por exemplo, porque era possível manejá-las com 80% de chakra e 90% de stamina, por exemplo. Hoje, você precisa de pelo menos 100% de stamina pra não sofrer com os próprios implantes!
E me desculpe dizer, mas feliz ou infelizmente, existem mais jutsus ofensivos do que defensivos aqui no Jtvs e no próprio mangá Naruto. Mesmo que fosse possível colocar Amenotejikara + Intangibilidade do Kamui + Corpo Suika + Corpo Kami, iria faltar poder de fogo e a ficha não seria competitiva DA MESMA FORMA (vide a ficha Taijutsu + Full detecção que você deu de exemplo).
Considere que a "média" BÁSICA para se utilizar uma ficha que faça uso de ninjutsu, taijutsu, detecções e etc em relação aos status é:
pelo menos 70% de chakra; 80% de Stamina; 70% de Inteligência; e velocidade (que é de longe disparado o menos util e necessário dos status) fica variável, conforme seu estilo. Mas para uma ficha que
não seja voltada à mobilidade através de técnicas, o mínimo seria 70 ou 80% também.
E se você não levar isso em conta, vai sofrer por causa dos status. Então na MAIORIA dos casos você vai precisar pegar alguma linhagem.
Pensem comigo. A vantagem de saber onde o adversário está, é poder "fazer de conta que não sabe" e criar um movimento falso que seja uma armadilha que você sabe que ele vai cair, justamente porque tem aquele negócio de "ele não sabe que eu sei onde ele está".
Não sei o que tem de demais nessa estratégia, para alguém com 50% de inteligência com consciência total do campo de batalha não pensar.
No caso da sua ficha, não tem nada demais mesmo. Você vai localizar a pessoa indiferente de qualquer coisa? SIM! Mas só vai poder socar ela e esperar que ela morra. Nenhuma ficha deste naipe vai longe, porque falta diversificação/versatilidade.
Como citei, o SIMPLES (agora não tão simples, GRAZADEUS) fato de voar, já a anula TOTALMENTE. Mudança territorial também, e se juntar 1 único jutsu de defesa corporal, já era.
Não se esqueça que eu tenho
conhecimento de causa. Lembro bem que utilizei uma ficha que era FULL STATUS, era Hyuuga, tinha algumas cartas na manga e mesmo assim pereci para um adversário utilizando de forma inteligente, o Corpo Kami.
O problema não é eu ter perdido por causa do corpo Kami (porque mesmo podendo comprar TROCENTOS JUTSUS eu não consegui anular este ponto fraco), mas sim, que ATUALMENTE é preciso ter um status mediano e ainda fazer mágica para cobrir pontos BÁSICOS na defesa e equilibrá-la com as medidas de ataque.
É isso que você está esquecendo: Se MESMO quando a gente tinha a capacidade de cobrir INUMEROS pontos a gente ainda não conseguia, quem dirá agora, que os pontos são dados em pouquíssima quantidade e o preço dos jutsus sofreu um aumento médio total.
Essa ficha que você postou parece Ok, Lobs, mas ela é de longe pouco competitiva. Você tem uma sinergia entre suas próprias habilidades, mas 1 único jutsu de molde campal (Yomi Numa, Daibakusui Shouha, Sawarabi no Mai) já tornam a luta um inferno, porque não dá pra se garantir apenas na velocidade nestes casos.
Tornam a luta um inferno nas mãos de um noob, só se for.
Fale por conta própria...
Yomi Numa daria um puta aglomerado de chakra numa área toda do chão embaixo do cara, que também sentiria a maldade no coração do oponente. Com 160% de velocidade, sair dessa área não seria uma tarefa nem um pouco difícil. E não adianta, quanto maior é a área que você aplicar o jutsu, maior é o tempo, proporcionalmente.
E enquanto você está lá todo preocupado com o lugar onde pisa, tem de se preocupar com os lugares que AINDA DÁ PRA PISAR.
Como eu te disse, tenho conhecimento de causa. Não é simples assim, porque a ficha inimiga CERTAMENTE não vai ter apenas o Yomi Numa pra gerar preocupação. Foi apenas um exemplo pra mostrar que 1 único jutsu já ferra com toda esta ficha, AINDA que seja fácil se esquivar dela inicialmente.
Conforme o tempo passa, o campo todo vai acabar transformado no pântano, e aí sim eu gostaria de saber como é que um usuário de Taijutsu simples conseguiria se livrar.
Lembrando que um usuário inteligente com certeza consideraria fazer um pântano bastante raso, mas extremamente extenso...
Sawarabi no Mai, segue a mesma lógica. É só fugir da área. Isso se não tiver conhecimento, já que seria apenas pular e utilizar o Shinra Tensei.
"só pular e usar o shinra tensei", e rezar para que seu usuário fosse tapado para não cobrir a área toda de ossos novamente, e em seguida, né?
E caso você usasse o Chou Shinra Tensei, diga adeus à luta, porque seriam longos minutos sem sua principal defesa...
Dai Bakusui Shoha, não entendi de fato qual seria o problema. É só nadar até a superfície ou então fugir da água e ir subindo como uma onda. Gai enfrentou Kisame dentro da água e acertou um Hirudora (que a ficha tem, inclusive) extremamente lindo no mesmo.
Com certeza. Mas novamente, pessoas que usam jutsus campais não vão pegá-los e falar "pronto, isso dá conta do recado". Quem pensa assim certamente subotimiza a ficha.
E por favor, a luta do Gai vs Kisame foi extremamente circunstancial, né? Kisame fez uma aposta e perdeu. É quase como se ele tivesse levado a técnica na cara por escolha própria, já que pra ele, ela seria absorvida. Não dá pra usar como parâmetro de comparação.
Rock Lee Shipuuden com o 5º portão tem 120% de velocidade, e mal conseguia ser VISTO. Essa velocidade é 40% maior e se equivale a velocidade máxima de pique do Kira A. Então espero realmente não ler que a velocidade é insuficiente para fazer qualquer coisa citada.
Sim, malemal conseguia ser visto por pessoas sem algum tipo de sensibilidade aguçada, no geral, Genins.
Tenta ganhar alguma coisa com 120% de velocidade ~~apenas~~ pra você ver no que dá
O mesmo valeria para por exemplo, Corpo Suika, Corpo Kami.
Pro corpo Suika tem o delay dele e o Hirudora. Mesmo assim, e se não tivesse? É engraçado isso, uma ficha de 5 minutos não pode ter um único ponto fraco. Porque as fichas do JVS, mesmo as menos elaboradas, tem que ter tudo. Tem que ter defesa direta para tudo. Não pode ter nada que exija "ter que se virar", senão o jogo está desbalanceado nesse quesito. Porque no JVS, as fichas tem que ter tudo. Não só tudo, como os 4 status sem ponto fraco. Sem ter que gastar com habilidade de implante, porque eu quero ter status altos sem ter um gasto/sacrifício que justifique isso. Foi mal, não consigo concordar com isso aí não.
Epaaaa, agora você tocou num ponto interessante.
Veja o que você falou:
uma ficha de 5 minutos não pode ter um único ponto fraco. Porque as fichas do JVS, mesmo as menos elaboradas, tem que ter tudo. Tem que ter defesa direta para tudo
O problema é que apesar de ser uma ficha de 5 minutos feita para responder a OUTRO assunto, ela acaba servindo exatamente para mostrar o quão difícil é fazer o MÍNIMO, que antigamente era possível.
E desculpe-me pelo que vou dizer, mas parece ser extremamente necessário.
Não é só porque a ficha foi feita por você, em 5 minutos, que ela é jogável.Eu nunca falei em cobrir "todos os pontos fracos", porque isto não é nem nunca foi possível. Isto é algo que eu nunca disse, e que você está projetando em mim. Portanto, pare. Caia na real e veja que esta ficha não faz
nada do jeito que ela está disposta. Mesmo contra pessoas relativamente novas, mas com uma ficha talvez mediana e um bom exercício argumentativo, ela pereceria
facilmente.O Jutsu Versus trabalha a
versatilidade. As vezes, é possível se defender argumentando. Mas isto nem sempre é possível -> Mas também não significa que queiramos transformar todas as lutas num ensaio de "quem usa melhor as palavras", APENAS. É uma SOMA de fatores, e não argumentação isolada.
É muito fácil montar estratégias quando você tem tudo ao seu dispor sem preocupação nenhuma. O desafio e gostinho de fazer as fichas do JVS, é você conseguir se estabilizar bem e dar um jeito. Isso aqui não deveria virar Dragon Ball Z, junto com o mangá.
Novamente, concordo. E o meu proposto, é justamente para que haja
equilibrio entre o que o mangá
é e o que ele
era.
Nem DBZ, nem Death Note, nem CDZ, nem One Piece, nem Bleach, nem nada que trabalhe com extremos, pois estes (extremos) são sempre tóxicos.
A
@Beauty por exemplo, me mostrou a ficha dela, e está extremamente boa e sem faltar absolutamente nada. Nem é preciso isso, é só abrir o tópico das fichas da temporada passada. Ou de todas as temporadas até o JVS 13/14.
Sim. Este é um caso daqueles em que é possível desenvolver uma estratégia sólida, mesmo tendo poucos recursos. Só que isto não é o que acontece na maioria dos casos.
Igual a ficha apresentada por você. Ela simplesmente
não é forte, e não iria longe em qualquer temporada que fosse.
Percebe como ambas as fichas mencionadas andam
fora da curva? A da Beauty, para CIMA, e a sua, para BAIXO. A única diferença entre elas é que uma é provavelmente boa e a outra não é.
Certamente, eu consigo fazer uma ficha que muitos considerariam boa com algum esforço (igual você, ou o Kain, ou o Darkon, ou qualquer dos mais experientes). Mas isto não significa que
esteja tudo bem. É à isto que eu estou chamando a discussão.
Não ter problemas não significa que está bom, e que não há mais como melhorar. Estamos jogando potencial estratégico FORA por causa disso.
E ninjas que voam então?
Bashou Tennin.
Ok, isso foi tão tangente que eu nem comentarei. kkkkk
Sem contar àqueles que possuem algum tipo de defesa sólida, como Mokuton, Suna, Areia de ferro...
Velocidade + Hirudora/Oukashou + Bashou Tennin ou Shinra Tensei
Boa sorte usando multiplos Hirudora/Okashou e velocidade constante, gastando chakra e stamina aos montes apenas para sobreviver, ao passo que seu oponente pode gastar o mínimo de chakra pra controlar o campo ao seu favor.
Quem será que cai primeiro?
Este é um exemplo claro do que dissera lá pra cima: Não há espaço para colocar jutsus defensivos ou diversos na ficha, mesmo com fichas que dão status e outras pontuações, porque alguns jutsus necessitam que você gaste praticamente TUDO para ter acesso à elas (Aka, Samehada).
Tem sim. E a Samehada é exatamente como sempre foi, haha'. Você só gasta muito com ela se quiser ter TUDO em uma ficha que NÃO te dá o suporte para isso. E mesmo assim, é um gasto que vale extremamente a pena.
Entende o problema? É querer ter as coisas e não querer pagar o preço por elas.
Isso seria um problema se desse para ter a Samehada FULL + Jinton + Sensor + Defesas Corporais,
como era possível no passado (e não estou falando das ultimas duas temporadas).
Hoje, é dificil você criar alguma estratégia que envolva dois ou três estilos mesclados simplesmente porque é só existem 2 espaços de habilidades (ou melhor dizendo, pouquíssimos pontos de habilidade) e na maior parte do tempo precisaremos pegar algum complemento de status para que esta estratégia funcione efetivamente.
E aí mesmo que você diga "mas é esta a intenção, é limitar as escolhas" eu te digo: É impossível combinar uma ficha Full Jinton e que tenha a Samehada com a fusão. Quem dirá, ter alguma outra defesa corporal ou ofensiva diversificada.
E o detalhe maior... Isto era possível nas outras temporadas, TODAS.
E já emendando sobre o que você disse anteriormente que eu não pude responder, Jutsus Kaguya são exemplos bastante válidos. Eles não são técnicas altamente destrutivas (com exceção dos Punhos de Chakra, que destruiram com facilidade o Susano'o completo do Sasuke) como Bijuudama. Pelo contrário, são bastante válidas justamente pelo potencial estratégico. Se colocássemos um valor de 100 pontos para cada um (o que eu acho justo, pois daí não será possível pegar 2 deles logo de inicio no jogo) seria bastante interessante e dinâmico.
Tipo os ossos que são lançados a uma velocidade altíssima e desintegram tudo o que tocam? Hmm, sabe... como você mesmo disse, isso sim iria definir as lutas por SORTE. Porque quando falamos de jutsus no padrão Kaguya, não existe essa de "criatividade" para burlar, ou você burla, ou você não burla. Não há o que ser trabalhado, e isso é extremamente tóxico. Quem vai querer jogar de Kage Mane quando se tem Tomogoroshi no Haikotsu livre por aí?
Velocidade altíssima? Então me conte como ninguém conseguiu vencer uma temporada utilizando uma estratégia que girasse em torno desta única habilidade?
Ela também desintegra apenas material orgânico, e não tem nenhum poder ofensivo real contra usuários de defesas corporais, por exemplo.
E mesmo que tudo isso que você falou fosse verdade, é só fazer adivinha o que?
CONVERSAR COM OS JOGADORES IGUAL ESTAMOS FAZENDO AQUI?? E ps: O Tomogoroshi no Haikotsu, eu também acho que deva permanecer banido, ou ao menos nerfado de acordo - e isto eu já havia dito Mas eu discordo totalmente em relação ao Amenotejikara e Intangibiliadde do Kamui. Essas técnicas nunca deram problema (e o Caco tirou bastante proveito da ultima porque ele fez uma ficha extremamente defensiva - além daquela situação do Status invertido que com certeza o ajudou no prolongamento da luta).
Caco nunca teve Intangibilidade. Ele teve Kamuiland, que AINDA está disponível, e mesmo assim teve um uso extremamente anti-jogo, já que o delay dela era coberto pelo uso de outras coisas que também tinham delay para "nerfar". Exatamente a mesma lógica que você tá usando aí. Ou seja, ele ficava literalmente inalvejável. Se existisse uma intangibilidade por aí, ficaria mais ainda.
Intangibilidade sempre foi banido no Jutsus Versus e nunca houve reclamações sobre falta de defesas. Fora que ela JÁ está liberada, quando você vai para Kamuiland, você fica intangível no processo. A diferença é que você REALMENTE vai para lá, fica CLARO o que está acontecendo, e não aquela palhaçada das coisas simplesmente te atravessarem normalmente, como se fosse um fantasma sem nada estar acontecendo. E depois, ainda tem um delay.
Que seja, o que eu quis dizer, foi justamente o que você deixou claro. A combinação "anti-game" do Caco foi efetiva PRIMEIRO, porque ele inventou, então mérito dele. SEGUNDO, porque pelo motivo que seja, os status dele foram trocados e ele se beneficiou indiretamente disto.
Não se trata do jutsu em si, Pedro. Até porque, o Kamui Raikiri tá liberado, o que dá na mesma.
Fora que é anti-jogo, não existe NENHUMA resposta prévia para intangibilidade, somente pedir conhecimento no começo da luta. Aí pronto, pega Tomogoroshi no Haikotsu, que você também quer liberar, e a menos que a pessoa tenha duplo conhecimento o jogo vai estar ridículo de favorável para quem pegou meros dois jutsus, não por mérito próprio, não por estratégias, e sim UNICAMENTE PORQUE OS JUTSUS QUE ESCOLHEU SÃO APELÕES e muito desiguais com os restantes dos recursos do jogo.
Boa sorte fazendo uma ficha que consiga ter Kamui Raikiri + Tomogoroshi no Haikotsu na ficha (dados os pré-requisitos de ambos), ao mesmo tempo, além de ter um status minimamente jogável e uma inteligência adequada.
E como
você mesmo falou, a intangibilidade é apenas um outro modo de se usar o Kamuiland, porque na prática ambas as técnicas proporcionam os mesmos recursos. E novamente repetindo-o, a ultima técnica mencionada NUNCA foi problema.
Se o caco criou um combo anti-game foi porque a organização falhou em perceber que a combinação não seria saudável. É o mesmo que eu venho falando contigo no FB acerca de coisas como descrições e nerfs. Se não for bem explicado,
é normal achar brechas, e explorá-las. É também, disto que se trata o metagame, inclusive.
Amenotejikara também estava bastante tranquilo na temporada retrasada, pelo menos pelo que eu me lembro.
Estava infestado de nerfs e mesmo assim as fichas tinham um volume gigantesco. Ah, e o utilizador de Amenojitekara
era novato no jogo e
teve que quebrar o limite de caracteres da forumeiros duas vezes durante suas lutas. É isso que a gente quer pro JVS, mais uma vez?
Estava infestado de nerfs, não. Ele tinha um MODO ESPECIAL de uso, da mesma forma que Kamui/Kamuiland/Suika, etc.
E "as fichas tinham um volume gigantesco" me parece meio desconexo aqui.
Se você estiver falando do volume de jutsus na ficha, é desnecessário que eu me repita.
Se você estiver falando do volume de ESCOLHA desta técnica nas fichas como um todo, isto é algo que também acontece em inumeras temporadas, com vários jutsus. Exemplo? Hiraishin, ou Kage Bunshin, ou técnicas deste gênero.
A ficha Sharingan foi mais vezes escolhida de uma maneira extremamente superior à outras em algumas temporadas, da mesma maneira que a Mokuton era nas temporadas 8, 9 e 10.
E isto não tem nada a ver com o jutsu em si, mas sim, com o que ele FAZ. são os nerfs e buffs que ele recebe que vão indicar se ele vai estar no meta, ou não.
Igual acontece com os heróis de Dota ou LoL.
Estas habilidades são super efetivas no jogo, e se você acha que elas tiram a graça dele (algo que eu pessoalmente discordo) é só conversar com os jogadores neste tópico e chegarmos numa opinião comum sobre equilíbrio através de pequenos nerfs. Isso não é algo difícil de se fazer.
Sem problemas, se alguém mais aí quiser INTANGIBILIDADE e AMENOJITEKARA no jogo, vai fundo, comentem. Só duvido muito que isso vai partir de pessoas que realmente estejam fazendo estratégias, ou usando jutsus como o Kage Mane, estilos menos "Hurr durr eu tenho poder tá" e mais PENSADOS, bonitos de ver, originais.
Bom, posso dizer por mim mesmo, né? Eu me considero uma pessoa ao menos um pouco estratégica, e mesmo não gostando de estilos vistosos demais, considero ambas as técnicas um adendo interessante para as possibilidades de jogo.
Há gente que vai querer, há gente que não vai. Qual o problema disto?
Eu não entendi o que você pretendia dizer sobre "mobilidade estratégica", mas ok '-'
Mobilidade estratégica é a sua liberdade para criar estratégias.
O quanto o jogo te permite isso.
Aumentei um pouquinho a fonte pra você enxergar melhor. É aqui que estamos trabalhando. Nem MUITO, nem POUCO. O meio termo é o que eu busco.
Entenda que da segunda temporada até a décima, o mangá estava em lançamento ainda. Isso significa que a gente ia descobrindo como as técnicas funcionavam as vezes no meio das lutas. Foi assim com o Summon do Nidaime Mizukage, lembra? Eu utilizei-o como um verdadeiro tiro no escuro, sem saber EXATAMENTE como ele funcionava, e argumentando em cima de meras hipóteses acerca de como eram seus poderes, acabei vencendo a luta contra o Kifler.
Temos a Temporada 11, 12, 13, 14, 17... o mangá estar em lançamento não é um problema. Depois da Temporada 10, o JVS aconteceu 7 vezes e "deu certo" 5 vezes (sem problemas de volume, ser algo massante, estou dizendo). Não por coincidência, as 5 vezes que deu certo, foram JUSTAMENTE as 5 vezes que o JVS continuou seguindo os moldes que tinha na Temporada 10 pra baixo. D:
Ou você não entendeu o que eu disse, ou ignorou completamente. Se for o primeiro caso, recomendo que leia novamente. Se for o segundo, recomendo que leia novamente.
Eu não estou dizendo que é MELHOR que a gente tenha 500 jutsus na ficha, como aconteceu nas 15 e 16.
Só que se você realmente não conseguiu entender que antigamente o requerimento que os jutsus necessitavam eram menores, que este "teto" aumentou, e que é
por conta disto que são necessários mais pontos para status ou técnicas complementares, eu realmente eu não sei mais como ser mais claro que já tenho sido.
Antigamente era possível criar fichas apelonas de Mokuton, por exemplo, porque era possível manejá-las com 80% de chakra e 90% de stamina, por exemplo. Hoje, você precisa de pelo menos 100% de stamina pra não sofrer com os próprios implantes!
Não sei como alguém com 90% de stamina, a menos que use TAIJUTSU, iria sofrer com implantes. Tem que ter muita "mania de stamina" para acreditar nisso. De toda forma, quer usar implantes a torto e direito sem ter algo que justifique isso, aumentando um status seu?
E outra, hoje é perfeitamente possível usar Mokuton e fazer uma ficha apelona. Só de stamina a ficha dá 40%. Se você pegar outro implante de stamina, vai ter 40%. Ou seja, se você pega um status com 40% de stamina base, vai terminar com absurdos 120% de stamina.
Céus, acho que você realmente tem alguma dificuldade de entender o que está escrito.
Veja bem: Não estou afirmando que
ATUALMENTE A Ficha Mokuton não pode ser criada de maneira competitiva. Muito pelo contrário. Ela está bastante forte, e é possível fazer ótimas combinações com ela. Só que o Mokuton
é NATURALMENTE VERSÁTIL, e não necessita de muitas outras coisas para ser forte por si só.
O problema é que isto não é uma verdade que permeia TODAS AS FICHAS.E olhe só que interessante: O fato de algumas fichas ganharem um bônus de status, corrobora perfeitamente com o que eu tenho dito.É justamente porque entende-se que para utilizar Mokuton de uma forma eficiente você precisa de status que lhe proporcionem esta possibilidade, que a ficha dá um bõnus generoso de 40%.Pegue como exemplo a ficha Nara. Antigamente ela não dava um bônus TÃO GRANDE na inteligência. É por entender que a ficha necessita de inteligência alta, que ela recebe atualmente, esta bonificação.Isto acontece porque naturalmente tentamos equilibrar as fichas. Mas elas NUNCA vão ficar perfeitamente equilibradas, porque alguns elementos são mais poderosos que outros.
Não tem sentido achar que uma ficha Akimichi vai se equiparar algum dia à ficha Mokuton, por exemplo. Porque Mokuton é simplesmente a arma mais versátil do mangá. E ainda que a ficha Akimichi esteja
longe de ser ruim, ela simplesmente não consegue alcançar a Mokuton, ainda que atributos MAIORES fossem dados à ficha borboleta.
Como eu disse, TENTE fazer uma ficha, não julgue apenas por olhar "por cima". Nesse tópico está infestado de jogadores que jogaram a Temporada 17 e sabem exatamente do que eu estou falando.
Julgar apenas por olhar? Sério que eu preciso ter jogado para saber o que aconteceu na temporada?
Você acha que eu tenho dito essas coisas todas só porque me deu vontade ou passou pela minha cabeça?
Você acha que eu não fiz 1 ficha sequer para testar o que eu tenho dito?
Você me desaponta, Pedro.
Só pra ilustrar o que eu venho dizendo. De 30 jogadores desta temporada (porque dos 32, 2 foram desclassificados por não entregarem a ficha) sabe quantas pessoas utilizaram pontos de habilidade para comprara mais
status?
19.
De 30 jogadores, mais da metade necessitaram gastar pelo menos 1 slot de habilidade para comprar um pouco mais de status.
Isso te diz alguma coisa?
Pra você, pode parecer que é "normal" porque algumas fichas demandam mais atributo do que outras (o que não deixa de ser verdade). PORÉM, como eu disse, isso não significa que seja uma situação BOA.
As fichas já dão um ENORME bonus de status como um todo. E a maioria das pessoas que não pegaram status, é porque compensaram através da ficha, ou acharam que pro seu estilo de luta a quantidade estaria OK (no final das contas, não estaria).
Dito isto, fica fácil enxergar que os requerimentos de chakra/stamina para se
UTILIZAR as técnicas atualmente,
evoluíram junto do mangá.
E é exatamente porque é preciso dar este incremento de status, que muitas vezes a pontuação é insuficiente.
E veja que não estou falando de conseguir um corpo ninja com 160 de chakra, 150 de stamina, 100 de inteligencia e 200 de velocidade. To falando de status BÁSICO mesmo.
E me desculpe dizer, mas feliz ou infelizmente, existem mais jutsus ofensivos do que defensivos aqui no Jtvs e no próprio mangá Naruto. Mesmo que fosse possível colocar Amenotejikara + Intangibilidade do Kamui + Corpo Suika + Corpo Kami, iria faltar poder de fogo e a ficha não seria competitiva DA MESMA FORMA (vide a ficha Taijutsu + Full detecção que você deu de exemplo).
Não ia não. Se os jutsus fossem flexíveis para escolher jutsu ou habilidade (são 4 jutsus e 2 habilidades, caso vc seja nin com uma ficha normal), você poderia pegar os QUATRO, e ainda sobraria 2 ninjutsus (ou 1 nin e 2 gens caso fosse tipo gen). Ou seja, você poderia simplesmente pegar Gojoou Kibaku Fuda e Kirin/Kamui, ou então Gojoou Kibaku Fuda, Mugen Onsa versão Kabuto e Tsukuyomi, isso com
uma defesa virtualmente imburlável.
Duvido muito. Para fazer isso, seriam necessários status maiores. e aí cairíamos no que eu disse ali pra cima. Só com uma ficha Sharingan pra você conseguir pegar Tsukuyomi + Kamui + Amenotejikara (considerando que com toda a certeza esta técnica valeria 100 pontos) + Suika. E mesmo assim, isto passa LONGE de ser virtualmente invulnerável.
Nisto o jogo regula a si mesmo, pois não há forma garantida de criar uma defesa SÓLIDA para exatamente TUDO. E Repetindo, o caso do Caco foi uma situação a parte, que não deve ser tomada como algo usual.
Lógico, mas você pode criar uma defesa SÓLIDA para 99% das coisas que você encontrar no jogo e se tornar um ninja que além de ter uma defesa ridícula e que não tem mérito nenhum (já que você só é forte por ter enfiado um monte de apelação liberada na ficha ao invés de fazer uma estratégia igual uma pessoa decente, como fizeram os 4 semi finalistas dessa temporada), tem um ataque com Mugen Onsa, Tsukuyomi e Gojoou Kibaku Fuda.
Fosse assim, nas temporadas passadas onde isto era possível, veríamos isso acontecer em todas as fichas de todos os campeões.
E sabe o que é engraçado? Nem Saeker, na temporada 14 tinha algo do gênero. O problema não era o combo de técnicas, mas sim, a FICHA TEMPO/ESPAÇO e sua argumentação usando o Kamuiland. Totalmente mérito dele.
Note que atualmente, a ficha Tempo/Espaço AINDA EXISTE, e o Kamuiland AINDA ESTÁ LIBERADO. Então tecnicamente, é plenamente possível criar e até modificar a estratégia do Caco. E isso não foi feito até agora...
Adiante, na taça das Promessas. Pluffff não foi campeão utilizando essa estratégia "invulnerável" que você citou como se fosse algo alarmante (inclusive, ele não tinha nenhuma técnica corporal propriamente dita, ao contrário de seu oponente Davi que possuia Kamuiland).
E este padrão se repete, na 15, O Kakau (antigo Orochimaru) possuia apenas o Suika pq era natural à ficha dele, já que era Hebi Sennin. Na 16, Hildr possuia o Suika também. Na 17, nenhum dos dois possuíam jutsus corporais.
Perceba então, que estatisticamente falando o Suika no Jutsu (mesmo o nerfado) é mais eficiente que o Kamui, ou qualquer outra técnica corporal diferente? E isto nunca foi motivo de alarde.
Em nenhuma destas temporadas (por pior ou melhor que elas sejam em comparação às outras), esta estratégia aparentemente absoluta como é pintada por você, aconteceu.
Então eu me pergunto se você realmente acredita no que disse neste trecho, ou se está apenas tentando se precaver para não topar com alguém que tenha de fato pensado numa estratégia destas...
Porque mesmo você dizendo que "é possível criar esta estratégia que não usa o cérebro, mas apenas jutsus apelões",
repetindo, isso
NUNCA ACONTECEU na história do Jutsu Versus.MAS, se você ainda discorda, vá em frente, faça uma ficha que utilize 4 habilidades defensivas e tente montar uma estratégia em volta disso. Boa sorte, também.
Na maior parte das fichas, só dá pra colocar 2 habilidades. Nada mais. Não dá nem pra você pegar Kamuiland, por exemplo, sem ter uma ficha Sharingan, pois você precisará de espaço pra técnica, terá de colocar uma linhagem pra ter stamina 100% e pronto, já se foram suas duas habilidades.
Poxa vida, né.
Aff... eu nem posso ter Kamuiland ilimitado e ainda ter espaço para mais habilidades, CASO a minha ficha não seja Sharingan. :(
Se a sua ficha for Mokuton, por exemplo, você já tem +40% stamina bônus naturais sem gastar nenhuma habilidade.
Você querer pegar uma ficha que não tem bônus de status, por Kamuiland
QUE NÃO PERTENCE A AQUELA FICHA, e ainda querer
FICAR USANDO ele por um
longo tempo sem pegar um status base a altura ou uma linhagem que justifique aquilo... aí já é demais, né. As coisas agora tem um limite, não é mais aquela coisa de
tudo muito fácil e em grande quantidade, de graça. Se você opta por usar um recurso de defesa apelão como Kamuiland, em uma ficha que ele não pertence, você VAI SIM ter que se preocupar com chakra/stamina, A MENOS que você pegue uma linhagem para suprir isso. Mas aí é escolha SUA, não é obrigação do sistema do jogo te dar isso de graça.
O sistema de jogo só tem a obrigação de
tentar entregar opções mais ou menos equivalentes em
todos os casos.
Eu realmente me pergunto o porquê deste seu posicionamento. Você fala como se agora fosse preciso escolher 1, no máximo 2 "jeitos" de se jogar com a ficha, e que
tudo que for diferente disso é "abuso" de alguma forma.
Antigamente a gente conseguia misturar 4 o 5 jutsus de fichas diferentes (Kamui, Mokuton, Suika, Jutsus Elementais, e etc) sem problema nenhum. E de repente isto virou um sacrilégio?
Então quer dizer que só porque o Amaterasu é inerente à ficha Sharingan, que eu tenho de abaixar a cabeça e engolir a vontade de utilizar a técnica numa ficha de Marionetes, de uma maneira no mínimo eficaz?
Isto me parece ser o caminho contrário do que o Sistema deveria proporcionar...
Se você quer jogar utilizando uma ficha full Mokuton homenageando Hashirama, o Sistema deve proporcionar um meio aceitável.
Se você quiser jogar utilizando uma ficha colcha de retalhos e decidir juntar 1 jutsu ou habilidade de cada um dos 5 kages, o Sistema TAMBÉM deve proporcionar um meio aceitável, e não dificultar seu acesso em TODOS os casos (salvando os exemplos óbvios, das técnicas mais poderosas das fichas em questão).
Em suma: o Sistema
não deve delimitar a maneira que VOCÊ deseja jogar, mas sim, apenas
buscar um modo de satisfazer todos os gostos, onde todas estas formas sejam equilibradas na maioria das vezes.
Detalhe, uma linhagem que não só vai te ajudar naquilo, mas em outras coisas também.
Eu entendo que a sua ideia era de dificultar que jutsus considerados "apelões" fossem colocados em conjunto, ou que técnicas de um "estilo" (como Sharingan) fossem mais dificultosos de pegar quando quiser colocar com outro estilo, mas nesta ultima temporada era simplesmente IMPOSSÍVEL juntar algumas coisas, como fusão com a samehada + Kamuiland, se eu quisesse, por exemplo. Mesmo com a ficha Kisame ou ficha FMS, ainda faltariam pontos para cobrir coisas básicas como status ou técnicas ofensivas.
Então você precisa se adaptar melhor a esse novo estilo de abertura, man.
Eu ontem tinha acabado de fazer uma ficha FMS, inclusive mostrei ela para o
@BenGenki, e eu além de ter status de sobra, nem gastava stamina direito graças a ter sobrado uma habilidade para eu por o FMS.
Certo. E isto não garante que ela seja competitiva.
E outra coisa, seu exemplo foi inválido. Se eu quiser combar Fusão com a Samehada e Kamuiland, eu consigo sim. É só você ver direitinho aí, ainda sobra espaço para você por um implante, caso você troque os elementais.
E é este o ponto que eu queria chegar. Fazer fichas com o que temos agora é simples... O problema é deixá-las "Jogáveis" levando em conta o metagame, e a competitividade dos oponentes...
É estranho ler isso depois de ver as fichas montadas pelo BenGenki, Matsuoka, Rinko,
@Beauty,
@Dotto... sugiro que reveja seus conceitos e tente novamente montar uma ficha. A única diferença para a 15/16 é que agora é necessário PENSAR.
Cuidado... Muito cuidado.
Afirmar algo sem sentido como isto que você disse, é chamar pessoas como Hildr e Orochimaru de burras. E acho que não seja o caso (até porque você não foi campeão em nenhuma das duas temporadas...)
E agora eu gostaria que vocês se atentassem à uma coisa importante, também.
Se criarmos fichas que giram em torno de 1 único jutsu ou estilo, repito, vão ter casos onde as lutas serão decididas de maneira bastante triste, pois uma ficha vai ser "counter natural" da outra.
Mano, sejam sinceros, alguém aqui viu isso de ser obrigatório girar em torno de 1 jutsu ou esitlo? Porque pelo que eu saiba o
@Matsuoka ficou com 1 jutsu Rank S sobrando na ficha e acabou gastando com Joker Boy, que foi todo nada a ver.
O que não pode acontecer é querer ter TUDO ao mesmo tempo e ter status de GRAÇA para sustentar esse TUDO e quando ver que isso não é possível, dizer que o jogo está te obrigando a girar em torno de um estilo. O jogo não está te obrigando a girar em torno de um estilo, e sim te dizendo que se você quiser aproveitar o MÁXIMO de um estilo, as coisas adjacentes a isso não terão a potência máxima de quem escolheu se concentrar neles.
Novamente, não vou ficar voltando neste quesito. Eu nunca disse ter status de graça (aliás, isto já acontece, na maioria das fichas inclusive) e se você continua projetando isso ao que eu disse, não é culpa minha.
Se vocês procurarem exemplos assim em qualquer temporada que seja, lá pra trás, não vão achar.
Achei.
https://www.forumnsanimes.com/t34328-8-de-final-neji-x-umanNão houve nenhuma luta na Temporada 17 com tamanho desnível em questão de "counteragem".
Amigo, leia novamente o
exemplo dado. Eu afirmei que não iriam achar, JUSTAMENTE PORQUE o jogo não funciona com este princípio de terreno.
Aliás, exatamente como você disse: "Não houve nenhuma luta com tamanho desnível em questão de counteragem", e quase que eu ultrapasso esta barreira apenas na base da argumentação...
Porque mesmo em situações onde o GGWP era aparentemente garantido, pois Ficha A tinha um recurso que anulava metade da Ficha B, era possível contornar isso e ainda vencer no final, justamente porque era possível criar duas ou três estratégias simultâneas na ficha - algo impossível de se fazer efetivamente no modelo de jogo atual.
Isso não é verdade.Amigos, convido vocês
a abrirem os tópicos de fichas de todas as temporadas desde a 2 até a 13 e tirarem suas conclusões com os próprios olhos, ao comparar com atualmente. Na
prática.
Vocês irão perceber que o VOLUME DE JOGO atualmente é muito maior, que os RECURSOS para se virar são muito melhores. Então não é nem um pouco razoável dizer que naquelas temporadas as aberturas permitiam se virar melhor, e agora isso não existe mais por escassez de recursos,
porque é exatamente o contrário. Os recursos agora tem muito mais mobilidade e liberdade, possibilidades estratégicas. Qualquer aumento nesse sentido representaria voltar ao volume de jogo da Temporada 15 e 16.
Engraçado dizer isso. Desde a décima temporada (onde existiam espaços delimitados para se colocar jutsus) isso sempre foi possível. Atualmente ainda é possível, mas veja o que eu disse lá pra cima sobre a necessidade que várias fichas possuem de dar status (que na maioria das vezes termina por ser insuficiente).
Não é difícil notar isso. Você pode facilmente se virar, se montar sua ficha certinho, você só não pode ter uma defesa absoluta e cravada para tudo. Como por exemplo, Corpo Marionete burlando os jutsus de veneno, dentre outras coisas.
Não é atoa que as fichas da Rinko e do BenGenki eram ótimas, e agora o jogo teve mudanças que deram ainda mais liberdade. Enfim, não acho sequer discutível.
Se você não acha sequer discutível, significa que não adianta nada ter um tópico que proporcione mudanças, se você não aceitar no final. Você vai fazer do seu jeito mesmo
Na temporada 13, sua base era 2 qualquer até Rank S e o jutsu do atributo. Hoje, você tem TRÊS qualquer até Rank S e os do atributo, além de contar com recursos muito melhores. E a cada temporada que passou, o volume de jogo aumentou, então podem esperar algo ainda mais escasso na 12, 11, 10, e por aí vai.
Sim, você está corretíssimo. Porém, em compensação, não existiam pontuações que delimitavam a importância dos jutsus (e nem existiam alguns jutsus que hoje são possíveis pegar, como o Byakugou no in).
Enfim, creio que atualmente está satisfatório. Se aumentar, o jogo vai ficar favorável para os campeões, que estão acostumados com o volume alto de jogo, vai começar a demorar mais para julgar as lutas, mas para os novatos... vai estragar totalmente o jogo, dando um volume em que eles tem total desvantagem de acompanhar e trabalhar.
Isto é o que
você tem medo que aconteça. E isto só aconteceria se voltássemos aos moldes das duas penultimas temporadas - o que não é o caso.
Quanto aos Novatos, discordo totalmente. Dotto chegou à final de uma das temporadas mais "volumosas", não é mesmo?
Então, a menos que de fato, uma grande maioria seja a favor de uma coisa dessas, prefiro manter o jogo como já provou que deu certo e está bem melhor para os novatos, que quiseram participar, conseguiram, e elogiaram bastante.
Só repetindo. Meu ponto não é "aumentar" o volume de jogo. Dar 100 pontos a mais (50 em Ninjutsu e 50 em Habilidades) ou então dar um montante fixo para se distribuir como quiser entre ambos, já garantiriam o que eu falei até agora: maiores possibilidades para todos.
Enfim. Já me expressei até mais do que planejava. Não sabia que dar mais 50 pontos pra Jutsus Rank S e mais 50 pra Habilidades fosse criar uma verdadeira guerra de mil dias. Tudo que eu gostaria de expor está aqui. O resto é com a galera.