Vi as mudanças na 1° página agora e fiquei muito feliz em ver de volta as fichas Origami e Six Path, mas tem coisas muito desbalanceadas e vou cita-las e questiona-las de acordo com minha opinião.
- Conhecimentos agora serão cumulativos: caso vença a luta, os jutsus que viu irão contar para a próxima batalha. Se você enfrentou um oponente com Hiraishin nas Oitavas, e nas Quartas pegar um oponente com Hiraishin, você não irá automaticamente saber que AQUELE oponente possuí a técnica, mas você já saberá perfeitamente como ela funciona. Será do mesmo jeito que funciona quando você e o seu oponente tem o mesmo jutsu.
Me lembro que já tentaram aplicar isso no JVS e não deu certo.
Grande parte do JVS é o fator surpresa, é explorar a falta de conhecimento do adversário, retirar isso é tirar a essência do torneio.
Terá gente que chegará na final com um amplo conhecimento de técnicas.
E sim, já li a parte que deixei em negrito, ainda assim não concordo.
Não vejo essa mudança sendo saudável pra próxima temporada.
NERFADA: Ficha 30 - Uzumaki
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* +40% chakra, +20% stamina
* Correntes de Chakra da Kushina, capazes de prender até a Kyuubi
* Shiki Fujin estará servindo ao dispor dessa ficha, retirando a alma de qualquer um tocado pelas Correntes, em 20 segundos. A pessoa só se livrará do Shinigami se conseguir se distanciar pelo menos 60m do ponto em que foi tocada. Se a pessoa for presa pelas correntes, perderá sua alma.
* Capacidade de regeneração da Karin (se mordendo)
* Capacidade de ocultar o próprio chakra
* Sensor Karin
* Libera para escolha o jutsu rank S: Kongo Fusa Kekkai (barreira da correntes) (poderá sair pelo subsolo)
Essa ficha ainda não está balanceada, essa ficha continua roubada.
É uma ficha que garante muitos recursos ao usuário.
Tem bônus, tem cura, tem sensor, tem controle campal, tem um jutsu mortal.
40% de chakra + 20% de stamina é muita coisa.
O balanceado correto seria 20% de chakra e 30% de stamina.Corrente de chakra + Shiki Fuujin custando um espaço de rank SPor favor, vamos balancear essa ficha.
Ficha Nova - Six Paths of Pain
Path 1 - Caminho dos Potenciais
* 1º habilidade
Path 2 - Caminho dos Campeões
* 2º habilidade
Path 3 - Caminho do Sangue
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
Path 4 - Caminho do Tormento
* Elemento Secundário
Path 5 - Caminho da Natureza
* Elemento Terciário
* Elemento Quartenário
* Elemento Quintenário
Path 6 - Caminho das Invocações
* Kuchiyose extra do Rinnegan à sua escolha.
* Kuchiyose extra do Rinnegan à sua escolha.
Vantagens:
* Visão compartilhada inclusa.
* Rinnegan com todas as suas capacidades oculares incluso.
* Todos os Path's se comportarão como Path's em questão de stamina e inteligência (são controlados por você).
* Você deve escolher um dos Path's para ser o verdadeiro. Se ele morrer, você morre. Ele irá controlar todos os outros fornecendo seu chakra total.
* Todos os Path's terão velocidade de acordo com seu status base. Se o Path tiver linhagem, ele upa somente a própria velocidade.
* Mestre Kuchiyose, não tem limite de contratos de sangue.
* O elemento primário se comportará como primário, os restantes se comportarão como "secundários".
* Todos os Path's possuem o Kokushin.
A ficha é excelente e parabenizo quem a criou, mas acho melhor se fosse permitido ao jogador uma customização própria.
Por exemplo:
* 1º habilidade
Por que não posso customizar esse caminho para algo assim:
Acho interessante e atrativo dar mais liberdade ao jogador na montagem dessa ficha.
Ficha 34 - Sandaime Raikage
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* +30% stamina
* Manto Raiton Nível 1 incluso (+30% de velocidade)
* Todos as versões do Nukite e Liger Bomb inclusos.
* Caso escolha o Manto Raiton Nível 2 e tenha a stamina acima de 100%, terá a capacidade defensiva do Sandaime Raikage.
Acho justo termos uma ficha em homenagem aos Raikages, e entendi que querem trazer um pouco de realismo, mas está desbalanceada.
* Caso escolha o Manto Raiton Nível 2 e tenha a stamina acima de 100%, terá a capacidade defensiva do Sandaime Raikage.
O problema nem é ter a defesa natural do Sandaime, é ter ela por tão pouco. Só precisa ter 110% de stamina, numa ficha em que já dá 30% de stamina, se escolherem a ficha Taijutsu (o que muito provavelmente vai acontecer), terá direito a mais 30% de stamina, isso só em bônus, sem contar os status gratuitos que você pode escolher.
Por muito pouco, o usuário dessa ficha terá uma defesa fortíssima.
Uma defesa que é capaz de resistir a um Rasenshuriken no peito sem danos, assim como ficou implícito no mangá que uma Bijuudama não seria capaz de mata-lo. É pouco esforço pra muita recompensa.
Se a meta é deixar a ficha fiel ao mangá, a primeira questão que deveríamos debater é sobre um bônus de chakra.
Todos os 2 Raikages que foram explorados no mangá tinham chakra nível Bijuu.
Usando como comparação a ficha Uzumaki (que está desbalanceada), um Uzumaki no mangá não tem mais chakra que um Bijuu.
Kisame e os dois Raikages tinham muito mais chakra que os Uzumakis.
Neji nunca viu tanto chakra em um só lugar e compara Kisame (um clone com 30% do chakra do clonado) com o chakra do Naruto (Jinchurikki da Kyuubi).
Aí você vê a ficha Uzumaki dando 40% de chakra, e a ficha do Raikage dando nenhum bônus de chakra e a do Kisame dando 20% de chakra.
Eu vejo sendo certo em relação aos bônus:
Ficha Raikage: 30% de chakra + 20% stamina
Ficha Kisame: 40% de chakra (ou 50% de chakra)
Ficha Uzumaki: 20% de chakra + 30% stamina.
Os Uzumakis eram mais conhecidos por sua vida prolongada que por seu chakra.
Acabei tocando no assunto das outras fichas que eram temas similares, mas voltando a ficha do Raikage, eu a editei usando minha opinião, fiquem a vontade pra criticar, aperfeiçoar ou questionar.
Ficha 34 - Sandaime Raikage
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* +30% chakra, + 20% stamina;
* Manto Raiton Nível 1 incluso (+30% de velocidade)
* Todos as versões do Nukite e Liger Bomb inclusos.
* Caso escolha o Manto Raiton Nível 2 e tenha a stamina igual a 130%, terá a capacidade defensiva do Sandaime Raikage
Ficha 33 - Guren Não sou a favor de ficha filler, nem jutsus filler.
É um risco pra temporada. Tem coisas absurdas que acontecem no anime, então muita coisa no anime deveria ser considerada por causa dessa ficha.
É melhor não ter essa ficha.
É frescura minha, mas vou editar essa ficha Samurai
Ficha 37 - Samurai
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1ª habilidade
* 2ª habilidade
Vantagens:
* +20% velocidade, +10% stamina
* 50% de desconto na compra de Armas e Espadas
* Precisão e maestria máxima com espadas, tendo atingido o nível máximo de proficiência em Kenjutsu.
* Reflexos aprimorados de samurai.
* Maestria no Iaido (+80% velocidade enquanto faz investidas em direção a um inimigo utilizando selos de mão);
* Capacidade de pulo aprimorada no mesmo nível mostrado por Mifune
* +100% velocidade nos braços e mãos no manuseio da katana;
* Kurosawa e Armadura Samurai incluídas na ficha;
* Incluído na ficha todos os jutsus Iaido (Issen, Hadan, Iagiri);
* Capacidade de imbuir chakra em espadas, podendo assim disparar lâminas feitas de chakra contra o oponente, como criar outros construtos simples de chakra;
* Tolerância moderada a venenos em geral podendo resistir aos mesmos (Versão Mifune).
Samehada em vez de custar 50 pontos pra essa ficha, custaria metade, acho atrativo.
E um justo aumento de bônus em velocidade, por favor né, a ficha do Sandaime Hokage ganha 10% de bônus em todos os atributos.
Vejam se minhas sugestões são viáveis.
E sim, sou bem chato com essas questões de balanceamento.