É justamente por isso que estou sugerindo uma revisão nesse atributo. Não tô vendo mais serventia em ter a inteligência do Kakashi, do Itachi, Neji. Eu posso ter uma inteligência inferior a do Itachi e criar uma estratégia superior ao nível de inteligência dele. Entende?
O que anda sendo considerado são as estratégias, enquanto o nível de inteligência anda sendo ignorado.
Embora o modelo de OPVS seja muito parecido com o do JVS, eu vi ele sendo mais funcional lá do que aqui.
Inteligência: Quanto maior for, maior será a inteligência do usuário. Permite uma maior velocidade em realizar ações, além de permitir analisar melhor as habilidades e fraquezas do adversário rapidamente, assim como Chopper faz na maioria de suas lutas.
No JVS, não importa seu nível de inteligência, o que importa é suas ações e estratégia, inteligência só entra como fator quando se lida com Genjutsus e técnicas muito complicadas, fora isso ela anda sendo pouco relevante.
Eu vi o conceito que o Lobs criou para o atributo inteligência (muito bom), mas não vejo seriedade nele. '-'
Lembrem-se que diferente dos ninjas do verse de Naruto, as fichas são SUPER NINJAS, pois possuímos diferentes tipos de Jutsus, habilidades e até status equilibrados. Ou seja, lutar contra uma ficha requer muito mais inteligência do que a de determinado personagem que lutou contra x personagem no mangá.
No JVS você já chega com uma estratégia pronta que countera a ficha do cara inteira, sendo que você não conhece o adversário, você pode ter uma estratégia pronta, mas demoraria para você pensar/cria-la em meio ao combate. Aí que o atributo inteligência entraria em ação.
Enfim, essa é a minha opinião sobre o assunto. Ficaria agradecido se você pudesse pensar nisso, Pedro.