Rokudo Mukuro escreveu: Já entendi e lembrei sobre o que Staz está se referindo.
Em um Filler, Kabuto ressuscita o Quarteto do Som fortificado, e no meio da guerra, Tayuya está a aplicar o Mateki: Mugen Onsa em todos a sua volta, afetando a aliança. Porém, quando Shikamaru, que previamente já lutou com a mesma, distribui tapa-ouvidos para impedir que o som da flauta de Tayuya alcance os ouvidos dos Shinobis, cancelando o Genjutsu.
TODAVIA, Dosu em sua luta contra o Chouji disse e provou que de nada adianta tapar os ouvidos contra Jutsus Sonoros, e explicou como eles continuam fazendo efeito, só não lembro muito bem da explicação dele, acho que tem algo a ver com o canal auricular, quem quiser se aprofundar, basta reler/rever Chouji vs Dosu.
E enquanto no Filler, os tampões funcionaram, no mangá clássico, Dosu deixa claro que não funcionam.
Essa é a contradição que Staz está apontando.
E realmente, não adianta tampar os ouvidos. Já expliquei isso um milhão de vezes. O importante é o chakra imbuído na onda sonora se infiltrar no seu canal auditivo, essa é a única função do som no genjutsu. É a mesma coisa que o genjutsu visual e os raios de luz.
Sinceramente, sempre que alguém fala sobre "não escutar a melodia exatamente como é", sinto que a pessoa está ignorando completamente o funcionamento tanto dos genjutsus quanto dos genjutsus sonoros. Nunca vi alguém dando uma explicação plausível para justificar isso usando a mecânica dos jutsus. Enfim.
Sobre fillers, gente, foi mal, mas parem. A ficha Guren foi uma EXCEÇÃO para fillers, e mesmo assim, todos os jutsus vão ser bem ESPECIFICADOS na sessão de especificações. A base sequer será o anime, mas o que está descrito na abertura.
O anime já deu vários exemplos de contradições, e a base do JVS é o mangá. Não se pode simplesmente começar a jogar fillers no jogo, primeiro porque nem todos viram o anime aqui. Ou seja, vai abrir muito mais espaço para erros dos juízes. E se a gente considera UMA coisa do anime, mesmo que vá contra o mangá, se é possível naquele jutsu, nós vamos ter simplesmente bugado o jogo. Então é preciso extremo cuidado com fillers. Ou queremos argumentações cheias de vídeos do youtube?
Eu digo, se nós estamos caminhando no sentido da praticidade do jogo, porque nós iríamos querer que as pessoas vissem um anime que NÃO QUEREM ver só para entender como funciona o jutsu, sendo que ele aconteceu em situações que NÃO ACONTECERAM NO MANGÁ. Contexto é bem importante em certos casos, e nesse caso, o contexto estará presente em um universo que já contrariou o mangá várias vezes. Enfim, o que eu estou falando é que jutsus Fillers SÃO PROBLEMÁTICOS, e é em raras situações que eles são liberados. Nós jogamos com jutsus que todos conhecem, com uma lógica que todos conhecem. Se liberamos fillers, nós estamos inserindo
intrusos no jogo e
favorecendo de maneira injusta quem já viu o anime.
Queremos estratégias, mas acima disso queremos DISCUSSÕES SOBRE ESTRATÉGIAS. E não discussões sobre o que é canon e o que não é, sobre o que Kishimoto supervisionou ou não, ou sobre o que é mais válido ou aplicável, uma situação do anime ou uma lógica inteira passada pelo mangá. Mesmo inserindo uma mera técnica, nós estamos já CAMINHANDO NESSE SENTIDO. E sinceramente, numa temporada onde uma ficha inteira de fillers já foi incluída e terá de ser especificada, não há mais espaço para nenhum jutsu filler além daqueles. Então considerem recusada todas as sugestões em relação a jutsus fillers que não são da Guren. Não é pra isso estar no JVS.
E sobre a ficha Uzumaki, como eu já disse, o status é a força dela, mas as correntes são a identidade. E as correntes sozinhas não fazem dela uma ficha que bata de frente com os recursos oferecidos pela Hoozuki, Jinton, MS, Mokuton sequer Sandaime Hokage.
No máximo do máximo, podemos trocar os status de
* +40% chakra, +20% stamina
para
* +40% stamina, +20% chakra
E sobre a ficha Sandaime Raikage, realmente está forte. Então vou dar um nerf bem interessante para ela.
Ficha 34 - Sandaime Raikage
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu(s) do tipo ninja
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
* +20% chakra, +10% stamina
* Manto Raiton Nível 1 incluso (+30% de velocidade)
* Todos as versões do Nukite e Liger Bomb inclusos.
* Caso escolha o Manto Raiton Nível 2 e tenha a stamina acima de
110%, terá a capacidade defensiva do Sandaime Raikage
Mesmo com a seleção do Tipo Ninja Taijutsu (que será permitida pela adição do bônus de chakra do Tipo Nin (+20% chakra), e que é fiel ao mangá), a ficha terá +40% stamina totais. Para a pessoa atingir isso, ela terá que no mínimo ter 70% de stamina base (+40 = 110), o que certamente, sem um implante, irá defasar algum outro status.
Isso basicamente diz a ficha que para atingir a vantagem dela, ela terá que abrir mão de outro status ou colocar um implante. Por outro lado, ela tem o Manto Raiton Nível 2 facilitado e já vem com o Nível 1 na ficha. Isso deve suavizar esse requisito e permitir que a pessoa trabalhe bem com a ficha, que por sua vezes, não deve requerer taantos recursos assim e merece sim ter liberdade para ser mais despreocupada em por outros recursos, já que é uma ficha de Taijutsu e não tem TANTOS recursos quanto outras fichas, por exemplo, MS.