Kakau escreveu:vacobs10 escreveu:Creio que você quem está enganado. Capitalismo é livre concorrência e não privatizações. Pesquise o significado de corporativismo-capitalista.
Aconselho a estudar história antes de dizer que os maiores países capitalistas são o que são hoje graças a este modelo econômico. Procure entender o significado de riqueza e trabalho que vocÊ entenderá, que a frança, por exemplo, é um país extremamente pobre nos seus recursos naturais.
Colocar dinheiro na mão do estado é pedir para ser roubado. Vou colocar na mão da iniciativa privada que com certeza meu futuro está garantido triste pensamento.
Estatização não é corporativismo, é nacionalismo se for feito de maneira correta. Procure entender que o estado é a primeira instância de defesa do cidadão que supostamente vai em favor do mesmo sem qualquer intento capitalista, ou seja, de lucro. Quando há a privatização, há o desmembramento da nação em prol de interesses alienígenas, ou seja, de interesses estrangeiros. Como eu disse antes, pátria pressupõe PATRIMÔNIO, e a partir do momento que você é a favor de privatizações em demasia, você é a favor de que o conceito de "pátria" venha ser desmembrada.
Não sou eu quem digo isso, quem mesmo afirma e COMPROVA é o dr enéas carneiro, no qual muitos direitistas veneram. Procure ler a cartilha do mesmo, chamada de: Brasil em perigo.
Tem 63 páginas, entenderá melhor o quanto a direita é enganada o tempo todo.
A senhorita falou muito, mas não disse absolutamente nada.
Primeiro ponto → Se está sob a tutela do estado em conjunto, É CORPORATIVISMO;
Segundo → Me cite UM país capitalista principal que não deve o sucesso a este modelo, e sim a outro;
Terceiro → O que diabos tem a ver a França ter recursos naturais escassos?
Quarto → O termo "colocar nas mãos" só existe com o Estado, na iniciativa privada você INVESTE, e o único local para onde ele poderá ir depois da sua mão é no banco, você não DÁ o seu dinheiro a ninguém, que absurdo você insinuar isso;
Quinto → Este seu conceito de patrimônio é somente SEU mesmo, porque o maior bem de um país é o seu povo, que por sua vez deve escolher onde, quando e de que jeito quer investir, e, mais uma vez, me cite UM país capitalista principal atualmente que não siga esta política;
Sexto → Doutor Enéas era um gênio da administração, que em momento ALGUM defendeu a estatização em detrimento da privatização, e sim a ADMINISTRAÇÃO dos recursos do país.
Eu espero que você, dessa vez, sustente tudo quanto me disse.
Eu sustentei tudo que eu disse, você que simplesmente ainda não entende. Vamos por parte:
"Primeiro ponto → Se está sob a tutela do estado em conjunto, É CORPORATIVISMO;"
"O capitalismo corporativo é um termo usado em ciências sociais e economia para descrever um mercado capitalista caracterizado pela predominância de corporações hierárquicas burocráticas, as quais são requeridas a partir de um ponto de vista legal a buscar lucro. Uma grande parte da economia dos Estados Unidos e seu mercado de trabalho cai dentro do controle das corporações. As corporações são geralmente chamadas de entidades públicas ou entidades de capital aberto quando partes do seu negócio podem ser compradas sob a forma de ações no mercado de ações." fonte: wikipedia(mas há outras fontes sobre capitalismo corporativo)
"Segundo → Me cite UM país capitalista principal que não deve o sucesso a este modelo, e sim a outro;"
Resposta: França, Inglaterra, Estados Unidos, e outros.
Modelo usado: Escravidão e apropriação de riquezas alheias.
Quem é mais pobre, a Europa ou a África? Quem é mais rico, o japão ou minas gerais? Pensa aí.
"Terceiro → O que diabos tem a ver a França ter recursos naturais escassos? "
A frança utiliza uma usina nuclear para sua energia. Pq? Pq não possuem hidrélétricas, não possuem a vastidão de água como o Brasil. A água é um recurso natural esgotável, e no caso da frança, limitado.
Oq eu quis dizer com isso? Que a riqueza de uma nação não vem do modelo econômico e sim do seu solo, da sua terra. A frança, inglaterra e estados unidos hoje são bem sucedidos graças a centenas de anos explorando riquezas alheias, inclusive o Brasil(vide portugal). É como eu disse, tem que estudar história antes e não achar que a terra do tio sam e do capitão américa são o que são graças a um sistema econômico que vai quebrar em um futuro próximo.
"Quarto → O termo "colocar nas mãos" só existe com o Estado, na iniciativa privada você INVESTE, e o único local para onde ele poderá ir depois da sua mão é no banco, você não DÁ o seu dinheiro a ninguém, que absurdo você insinuar isso;"
Bancos quebram, pois são iniciativa privada também. Ou seja, você confia seu futuro na iniciativa privada , quando esta mesma não sabe seu futuro. É diferente do estado, pois é impossível o estado falir. Faliu? Aumente os impostos. O estado não pode falir, assim como não dá pra enxugar gelo de água. Se não há grana hj no Brasil é exatamente por aproximação com fundos não nacionais, como o FMI. Procure saber a taxa de juros que o FMI cobra e compare com o que é gasto na corrupção. Você tá debatendo o poço e não o fundo dele.
Quinto → Este seu conceito de patrimônio é somente SEU mesmo, porque o maior bem de um país é o seu povo, que por sua vez deve escolher onde, quando e de que jeito quer investir, e, mais uma vez, me cite UM país capitalista principal atualmente que não siga esta política;
Ah, claro... é só meu...
Povo nenhum existe sem estrutura patrimônio. Patrimônio são nossas empresas, que exploram a terra e converte a simbiose do homem sobre o solo em riquezas(estude o significado de trabalho, segundo Marx). Se vc privatiza, vc dá o que estrutura o "seu povo" nas mãos de interesses alienígenas. E se o que nos estrutura são nossas riquezas, acontece aí um desmembramento do país. Vamos privatizar a sua água, que tal? água é riqueza. Entrego ela nas mãos de interesses alheios. Amanhã a água se torna mais escassa no mundo, e aí?
Já citei. Capitalismo é exploração. Estude o conceito de mais valia ².
"Sexto → Doutor Enéas era um gênio da administração, que em momento ALGUM defendeu a estatização em detrimento da privatização, e sim a ADMINISTRAÇÃO dos recursos do país."
Éneas não tinha nada a ver com administração e sim com matemática. Ele não defendeu a estatização em detrimento da privatização, rs.... Ele defendeu A NÃO PRIVATIZAÇÃO EM DETRIMENTO DE ESTADO FORTE(estude o conceito).
Espero que AGORA SIM vc possa refutar meus argumentos, kisses.
Nyan escreveu:
O que você não entendeu é que quem dá dinheiro para o Empresário são os consumidores. E para você ser um consumidor você é um trabalhador. Logo se mesmo com o cara explorando o trabalhador, por que motivo ele continua lucrando? E partindo do ponto em que numa sociedade liberal/libertária você esteja sendo explorado, você pode fazer algo muito simples... Pede demissão.
No anarcocapitalismo algo muito comum em suas teorias são as chamadas BOICOTE. Acha a atitude de um sujeito errada? Faça um boicote, ninguem tem direitos mesmo, você pode se negar a vender coisas a ele ou se negar a comprar suas coisas. Geralmente essa história de empresários apenas oprimirem seus trabalhadores são visando grandes empresas já estabelecidas há muito tempo, mas o que você esquece é que o que move a economia são todas as pequenas-médias empresas, são poucas as pessoas que vão trabalhar numa multinacional (e meu amigo se você for trabalhar numa multinacional você não vai ganhar pouco não dependendo do que for fazer e da sua formação).
O que você não entendeu é que o empresário não ganha dinheiro vendendo vento. E que para vender algo alguém tem que trabalhar. E para trabalhar, alguém tem que formar a riqueza na qual ele vende.
O cara continua lucrando porque explora o trabalhador, ué. Você tá confundindo trabalho em ficar numa empresa o dia inteiro. Seu conceito de trabalho é atual e não o que realmente significa trabalho.
" E partindo do ponto em que numa sociedade liberal/libertária você esteja sendo explorado, você pode fazer algo muito simples... Pede demissão. "
UAAAAU, jura? É EXATAMENTE ISSO QUE ELES QUEREM!
Você leu oq eu disse sobre o fordismo? Vou te explicar:
Fordismo era cada um no seu quadrado. Os caras só sabiam fazer UMA coisa só. O toyotismo chegou e disse: Olha, vocês terão que fazer MAIS DE UMA COISA.
Eles disseram: OK, quanto vamos ganhar por fazermos mais de uma coisa?
toyotismo respondeu: O MESMO DE ANTES!
Ou seja, eles trabalharam mais e ganharam a mesma coisa.
Adivinha só oq aconteceu com aquele cara que não quis se acostumar com essa "livre concorrência" atingindo o mercado e não quis se sujeitar a trabalhar MAIS, ganhando mixaria?
Foi demitido.
Ué ... '-' jucelio pinto, meu funcionário... Não tá satisfeito? Procura outra empresa!
Oq o jucélio pinto fez? Procurou outra empresa. E sabe oq ele ouviu lá?
Que agora o mundo todo estava assim.
Moral da história: Você acha isso justo?
Quer dizer, é claro, nós devemos nos adaptar às mudanças no mercado... Mas pq o mercado não se adapta as nossas novas habilidades?
Pesquise a diferença entre ERA INDUSTRIAL E ERA DO CONHECIMENTO, e vc entenderá por ter ficado tanto tempo desempregado e ter que correr atrás de estudos para poder trabalhar. Tá errado? Não pq isso q evolui o mundo... Mas pq não recompensar conforme o trabalho prestado?
Poisé, mas vc defende o próprio capataz que chicoteia suas costas. Fazer oq?