Bom, vou ir respondendo aos poucos pra não precisar fazer um post enorme depois.
@pluuuuffffBom, não sei na ultima luta deles... Mas com certeza Madara e Hashirama se conhecem bem. Não é atoa que o ultimo sempre foi considerado mais forte pelo primeiro. Não que as outras técnicas de Hashirama fizessem muita diferença contra Madara, além do Mokuton. Mas é preciso ter em mente que elas
foram utilizadas uma hora ou outra.
Sobre o Nagato, o problema é que não foi o Uzumaki que "enfraqueceu" o Lariat devido a barreira do Fujutsu Kuyin, mas sim, que bee estava numa situação onde não podia aplicá-lo com toda a sua força - tanto que a única coisa que bee conseguiu fazer, foi empurrar Nagato por uma certa distância, mas sem causar danos relevantes. E aproveitando-se do contato, Nagato absorveu seu chakra e transformou-o em Stamina no processo.
Agora, eu entendo o que você disse sobre os danos do Jinton serem mais "sérios", mas enquanto a técnica não for suficientemente forte para matar Kisame
de uma vez só, ele ainda vai se regenerar por completo.
Sobre o selo inverso vs Daikoudan, também estou mais propenso a acreditar que o selo vença no final, pelas propriedades que o Staz demonstrou aqui.
@SchifferAcho que você não conseguiu enxergar o que eu queria mostrar.
Deixa eu ver se eu consigo tornar um exemplo mais claro.
Acho que você está confundindo um pouquinho o que o mangá mostrou e principalmente, a fala do Kisame.
Imagine que o manto nível 1, como mostrado, possua em sua totalidade uma quantidade de chakra que aqui transcrevermos como "pontos".
O manto nível 1 naquela ocasião tinha, por exemplo, 800 pontos de chakra (100 para cada cauda).
Naquela ocasião, a Samehada teve a capacidade de absorver (ao simples contato físico, de raspão) 600, desses 800 pontos. Samehada cresceu de tamanho.
Então, Killer bee afirma para Hachibi que o chakra dele foi praticamente todo pro ralo por conta do ultimo encontro, e o Bijuu dá a ele mais uma quantidade de chakra pra que ele possa refazer o manto;
O que acontece, é que Bee acaba indo para a versão do manto nível 2, que em comparação ao manto nível 1, possui 9x mais chakra como estipulado por Kisame.
Samehada então absorve durante o Lariat, uma quantidade de 6.400 pontos de chakra (a diferença entre o Manto nível 1 que tinha apenas 800 pontos e o chakra ADICIONAL usado no manto nível 2, que é 6.400 pontos) apenas por levar o golpe (ou seja, uma fração de segundo).
O que ocorre, é justamente isto: O Manto nível 1 tinha pouco chakra se comparado ao manto nível 2, e é por isso que as "caudas" foram arrancadas do manto.
Já no nível 2, o manto torna-se preto justamente pela DENSIDADE absurda de chakra que é comprimido para ficar naquele formato específico - tanto, que Kisame mesmo se pergunta como é possível ser envolvido por tamanha quantidade de chakra e ainda permanecer consciente (lembrando novamente da Kyuubi com 4 caudas).
Então, digamos que o manto nível 2 em sua totalidade, possui 7.200 pontos de chakra (800 do nível 1, e 6.400 adicionais). Ao levar o Lariat no peito, a Samehada absorveu o suficiente para retornar o manto nível 2 ao nível 1, o que representa estes 6.400 pontos de diferença entre o 1 e o 2.
Eu não sei se acabei complicando ainda mais o exemplo, mas não achei uma outra forma de explicar, Leandrinho-kun.
O fato das caudas do manto nível 1 estarem lá, não significa que ela foi incapaz de absorver uma grande quantidade, mas sim, que o chakra
adicional, que estava comprimido foi totalmente absorvido, sendo este o motivo do Bee perder a coloração Negra e retornar ao manto transparente - ainda que 'completo'.
O sentido do que o Bee falou para a Samehada é irrelevante. "Não gostar" ou "Muito quente" têm o mesmo valor de significado, uma vez que ele se referia ao contato da Samehada com o Katon.
E novamente, isto não diz respeito à incapacidade da espada de absorvê-lo, pois em caso contrário, Bee e Naruto teriam sido atingidos por ao menos
parte da energia do Katon, o que claramente não ocorreu.
Mesmo não gostando, a Samehada ABSORVEU TOTALMENTE o chakra do Katon que estava em toda aquela área mostrada pela imagem.
E para complementar, apesar do Fujutsu Kuyin criar a barreira protetora, a Samehada
atrai o chakra diretamente para ela. Então, assim como no caso do Jutsu do Gakido/Nagato,
antes da técnica fazer efeito no alvo, ela teria seu chakra absorvido, desfazendo-o por consequência.
É por isto que eu disse que acredito que alguém fundido com a Samehada seria imune ao Jinton, por exemplo. Como muito bem dito pelo Pedro, o fato de estar "no meio da técnica" não machucaria Kisame por exemplo, porque a área em volta dele teria o chakra absorvido no momento que chegasse perto.
É por isto também, que eu mencionei que apenas jutsus que criam algo sólido, tangível, podem vir a machucar a Samehada e seus usuários fundidos.
Exemplo? Um Jinton (que é uma carga energética não sólida) seria absorvido, mas um Kakazan por exemplo, que queimou até mesmo Gyuki, não, pois é sólido (Lava) e causaria dano ao corpo mesmo enquanto o chakra fosse absorvido.
Se um usuário da fusão da Samehada fosse jogado dentro do Kakazan, talvez ele conseguisse sobreviver, por causa da absorção somada à regeneração, mas NEM DE LONGE seria tão fácil quanto sobreviver ao Jinton que é energia pura.
Da mesma forma, um Doton: Sando contém apenas chakra Doton, e não seria facilmente absorvido por um usuário da fusão (ou mesmo do Fujutsu Kuyin), que seriam esmagados de um jeito ou de outro.
Lembrem-se, que a Samehada demonstrou desgosto pelo Katon
mas ainda sim absorveu-o. O mesmo poderia ser dito em relação à mesma quantidade de Youton.
Kisame já foi capaz de empunhar a espada contra a própria vontade dela, lembram-se?
Então as situações específicas da luta do Bijuu sem cauda contra o Bijuu de 4 caudas é irrelevante.
É justamente por ser um objeto vivo, que a Samehada é especial. Ela se regenera, ela tem vontades próprias. Se machucar em batalha não está atrelado à incapacidade de se fazer algo;
Madara mesmo Jinchuriki do 10 caudas quando levou o Yagai no peito, devido ao INCRÍVEL dano que recebeu pensou que ia até mesmo morrer. Porém, ele não morreu, e se regenerou em seguida.
O mesmo aconteceria com Kisame fundido à Samehada, em relação ao ser alvo de um jutsu forte o suficiente para causar dano e sobrepujar a absorção - como ocorreu com o Lariat.
E como bem posto pelo
@Kakau no comentário depois do seu ultimo, Leandro, sentir dor todos sentem. Naruto não foi atingido pelo Manto do Roshi, mas reclamou do calor da mesma maneira que a Samehada.
E mesmo assim, páginas pra frente ele foi capaz de
enfiar a mão dentro do manto Youton para pegar o transmissor de chakra - e não perdeu a mão por causa disso.
Do mesmo modo, a Samehada levou um ENORME impacto do Lariat com o manto nível 2 + ossos, e mesmo assim não morreu. Ela gritou de dor, mas em seguida já estava recuperada e ainda foi ajudar Kisame, que caiu longe dela.
Sasuke ao levar o Lariat do manto nível 1 teve o peito TODO aberto e ficou INERTE no chão, sem poder se mexer. Kisame, mesmo colocando a Samehada como escudo, também teve o peito todo aberto, embora tivesse conseguido falar e se levantar um pouco até que a espada viesse ajudá-lo.
Ela é um ser vivo que tem uma tolerância EXTREMA a dor.
Agora, o desconforto que ela sentiu porque não gosta de coisas quentes, é o
mesmo desconforto sentido por alguém que detesta frio, ao sair de sunga na neve - não tem nada a ver com estar morrendo ou incapacitado.
Os outros comentários eu vou respondendo posteriormente, galere.