Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Reforma Protestante do OPVS

5 participantes

descriptionReforma Protestante do OPVS - Página 6 EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Tem essas Zoans aqui, Kyo:

http://pt.onepiece.wikia.com/wiki/Mushi_Mushi_no_Mi,_Modelo:_Kabutomushi

http://pt.onepiece.wikia.com/wiki/Mushi_Mushi_no_Mi,_Modelo:_Suzumebachi

descriptionReforma Protestante do OPVS - Página 6 EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
O que acham da ideia de "quebrar" o atributo resistência em dois e deixar mais claro as capacidades corporais dos jogadores?
Tipo, os atributos seriam resistência a dano e durabilidade.
No que tange a resistência a danos, seria a capacidade do usuário de continuar lutando após receber o dano de determinado ataque.
E durabilidade seria a capacidade do jogador em receber um ataque e reduzir seus danos drasticamente fazendo o corpo sofrer ou praticamente nenhuma consequência.
Temos exemplos claros desse conceito no mangá, o Newgate é um deles, o Shirão tinha seu corpo ultrapassado por vários tipos de ataque mas por conta de seu enorme capacidade em resistir aos danos, ele continuou lutando até mesmo depois de perder a cabeça. Shirão é um monstro no primeiro atributo, bem como Doffy, Akainu e etc.
Referente a durabilidade, o maior exemplo é a Big Mom, não sabemos muito sobre o quão ela sofreria ao ser ferida, mas temos conhecimento de seu corpo impenetrável, outro exemplo é o manolo(Sorry, esqueci o nome '-') do coliseu, ele recebeu uma machadada com Haki e como tinha um corpo duro, o machado se quebrou. Neste atributo que Akumas como a Gomu Gomu e o Haki influenciaria diretamente no jogo.
Com essas mudanças, o jogador saberia claramente o quanto seu ataque afetaria outro player, se seu ataque conseguiria romper a durabilidade e após isso o dano empregado.
Um player com os dois equilibrados reduziria o dano e resistiria bem as consequências.
Outro player com alta durabilidade, reduziria drasticamente o dano e mesmo com uma baixa resistência, poderia continuar lutando já que os efeitos foram reduzidos.
E um com alta resistência, seria exatamente como o Newgate em MF, mesmo recebendo uma caralhada de dano, continuaria lutando.

descriptionReforma Protestante do OPVS - Página 6 EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Acho que é bom padronizar os Status para os padrões atuais do mangá:

Resistência:

Enquanto o Barba Branca tem uma durabilidade e Resistência a danos enorme, a Mama (Big Mom) tem uma Durabilidade e Resistência (invunerabilidade) muito grande, onde atravessou um país inteiro o destruindo no processo sem se cansar ou levar se quer um arranhão.

Então acho melhor colocar a Big Mom como máxima do Jogo em resistência já que atualmente ela é a personagem mais resistente explorada do mangá.

Resistência 230% = Big Mom
Resistência 200 = Barba Branca
Resistência 170 = Akainu

Agora eu realmente acho Craker superior ao Doffy em resistência, principalmente por Craker ter resistindo ao Gear 4 com Haki, e ter durado 11 horas em batalha contra o Gear 4.

Resistência 230% = Big Mom
Resistência 200% = Barba Branca
Resistência 170% = Akainu
Resistência 140% = Craker
Resistência 130% = Doflamingo
Resistência 100% = Zoro
Resistência 90% = Bartolomeu

Será que só eu que acho o Ichiji superior ao Sanji em resistência.

Resistência 80% = Ichiji Vinsmoker
Resistência 60% = Leo
Resistência 40% = Senor Pink
Resistência 20% = Bastille

Sobre os outros Status não sei muito bem opinar

descriptionReforma Protestante do OPVS - Página 6 EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Ambas adicionadas, Giã.

Zoom, uma ideia interessante, mas acho que ficaria melhor se o segundo atributo (capacidade de continuar lutando após receber o dano) fosse determinada pelo conjunto resistência-estamina (que provavelmente vamos separar quando revisarmos os status). É uma ideia que estávamos conversando, sobre certas características serem de fato determinadas por uma combinação de status — muito se discutiu sobre a capacidade de reação, por exemplo, principalmente quem pegou o Kenbunshoku básico; nesse caso, a "capacidade de reação" seria determinada pela combinação inteligência-velocidade, pois primeiro o jogador precisa detectar o ataque e depois utilizar de sua velocidade para escapar. O que acha? Resistência ficaria como a resistência corporal diante dos mais variados tipos de ataque (durabilidade), e a estamina a "energia" que o usuário teria para lutar, no primeiro caso se aplica os monstros corpóreos que conhecemos, e no segundo os monstros de energia que conhecemos, um não tendo muita ligação com o outro (Cracker, por exemplo, lutou por horas e seria um bom parâmetro para o segundo caso, mas não para o primeiro), e os dois juntos determinariam a capacidade de resistência aos danos/continuar lutando.

Agora algumas coisas importantes: Eu tirei esses bônus da abdicação de Haki, pois estavam extremamente apelativos e os hakis em si não dão bônus (valores) em si. Tentei montar algumas fichas e achei equilibrado, não dá pra montar um personagem de Dragon Ball como o @Staz fez, por exemplo, pela retirada dos bônus de abdicação (Haki) e a redução dos valores via categorias, que passam a ser realmente úteis. Todavia, acho que se vamos criar mais um atributo, precisamos de mais um slot (todas passariam a ter 9 e a de capitão 10) e aumentar todos os bônus no geral, em ao menos 10 porcento, afinal haveria mais um espaço a ser preenchido.

descriptionReforma Protestante do OPVS - Página 6 EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Uzumaki D Zeno escreveu:
Uma coisa não concordo, todas as habilidades de Rokushiki deveriam ser de acordo com os status e Haki do usuário, não nível Rob Lucci.


Concordo e discordo.

Se considerarmos pelo Statu + Haki as técnicas ficariam absurdas, sem parâmetros os competidores poderiam abusar e elevar em demasiado sua técnicas.

Porém, concordo que se tivermos como parâmetro ainda o Lucci as técnicas seriam/são desvalorizadas. Por exemplo: Soru.
Luffy G2 pré time-skip já acompanhava o Soru do Lucci, atualmente há personagens com velocidade superior ao deles, vide parâmetros da abertura, onde o Lucci têm velocidade de 90% apenas.

Por isso eu disse que precisamos colocar algumas dessas técnicas à nível Vergo [A que ele demostrou], na qual até usuários de Haki não acompanharam, vide Sanji/Smoker/Law e etc.[Isso incluí o nível de luta, Vergo lutou bem contra o Sanji que tem uma versatilidade e domínio com as pernas absurda e destruiu o Smoker].

Giã escreveu:
Ficou legal. Espero que os Vinsmokes sejam explorados para ter uma ficha para eles.


Melhor colocar como: Habilidade Corporal.

Daí dar as vantagens que a Sarada-chan postou ali.

Mas não deixar as habilidade [Imunidade a veneno, Electro e tal] inclusas na habilidade corporal, mas sim em habilidade gerais mesmo.




Kuro Kabuto [vem incluso todas as Pop Greens];

Senriku [Rifle de Van Augur que atinge uma distância extremamente grande].

Coloca essas armas acessíveis a qualquer ficha, a única ficha que vai manuseá-las com maestria é a atirador de qualquer jeito. Precisamos valorizar as armas como já falaram.

Vamos colocar todas lá [Com algumas exceções é claro] e permitir que todas as fichas as tenham, só que cada arma será usada com maestria e ao máximo dependendo da ficha [vide: Espadachim [espadas] , Atirador [Armas de fogo/disparo], Lutador com pernas [Sapados wiper, yonji e afins].

Kyo escreveu:
- Habilidade de Navegador (Virá com Sorcery Clima Tact incluído): Dará a capacidade de análise do clima e tempo ao redor (Arte do Tempo), podendo utilizar isso ao seu favor e realizar combos com sua arma. Todas as técnicas da Nami inclusas; Dá +20% de inteligencia.
- Mecânico (Virá com Roupe Action — Cordas do Paulie incluído): +20% de resistência (Por ser um mecânico, saberá sobre as fraquezas do adversário sendo o corpo dele de Ciborgue ou Pacifista); Todas as técnicas do Paulie inclusas;
- Arqueólogo (Virá com a habilidade de “ouvir/conversar com todas as coisas”, da Tribo dos Três Olhos): +20% de inteligência
- Cozinheiro (Virá com Ramen Kenpo [Wanze] e todas as suas técnicas): +20 % força
- Médico: +15% de inteligência; +15% de velocidade (Nota: por ser um médico, poderá fazer uma análise maior sobre o corpo do oponente e a localização dos orgãos dele, podendo atingir um ponto vital facilmente. Também tem facilidade em reconhecer veneno.)
- Músico (Virá com a habilidade Soul Solid [Brook]): +10% resistência; +10% de força; Todas as técnicas do Brook inclusas (Inclusive a Projeção Astral); Dá +20% de Velocidade.
- Agente (Cipher Pol): Dá conhecimento extra ao usuário. +15% de inteligência.
- Kuja (Virá com o arco e flechas rudimentar, podendo ser potencializado com Haki). Dá +20% de Força


Será que não estamos colocando armas de mais nas categorias e tirando das Armas em si?

Sei que é sacanagem dizer isso agora, mas ainda acho melhor tirar TODAS as eventuais armas daí e colocar nas Armas mesmo [Incluindo as armas inúteis: cordas do paulie e chicote da kalifa e tal].

O que poderíamos fazer para "valorizar" um pouco essas armas inúteis é aloca-las em determinadas fichas:
Ficha Ciborgue: Cordas do Paulie
Ficha Rokushiki: Chicos e tal
Tirar o Clima Tact da categoria Navegador inclusive.

Mas ainda sim deixar as armas em ARMAS [Abertura] lá para algum mito criar algum combo foda...

Creio que as categorias ficaram MUITO fortes e tirarão o foco das armas.

Claro que é só uma sugestão, fica a critério de vocês. Se eu pegar três categorias ai já nem preciso olhar as Armas lá em baixo.


descriptionReforma Protestante do OPVS - Página 6 EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
KABOILAS escreveu:
Uzumaki D Zeno escreveu:
Uma coisa não concordo, todas as habilidades de Rokushiki deveriam ser de acordo com os status e Haki do usuário, não nível Rob Lucci.


Concordo e discordo.

Se considerarmos pelo Statu + Haki as técnicas ficariam absurdas, sem parâmetros os competidores poderiam  abusar e elevar em demasiado sua técnicas.

Porém, concordo que se tivermos como parâmetro ainda o Lucci as técnicas seriam/são desvalorizadas. Por exemplo: Soru.
Luffy G2 pré time-skip já acompanhava o Soru do Lucci, atualmente há personagens com velocidade superior ao deles, vide parâmetros da abertura, onde o Lucci têm velocidade de 90% apenas.

Por isso eu disse que precisamos colocar algumas dessas técnicas à nível Vergo [A que ele demostrou], na qual até usuários de Haki não acompanharam, vide Sanji/Smoker/Law e etc.[Isso incluí o nível de luta, Vergo lutou bem contra o Sanji que tem uma versatilidade e domínio com as pernas absurda e destruiu o Smoker.

Se não for de acordo com os status do usuário a ficha Rokushiki seria uma das piores ou a pior dependendo dos seus status, se por exemplo, for uma ficha montada pra ter status elevados e Haki, a ficha seria praticamente inútil, tendo apenas o Geppou com utilidade e olha lá. Mesmo que seja Rokushiki nível Vergo.

descriptionReforma Protestante do OPVS - Página 6 EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Spoiler :

descriptionReforma Protestante do OPVS - Página 6 EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Por enquanto só vou dizer que acho que seria melhor trocar o Buso Koka do Chinjao pelo do Luffy, pq o do Luffy é mais básico.

descriptionReforma Protestante do OPVS - Página 6 EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Olha, KABOILAS... eu concordo que as armas estavam/estão meio obsoletas no jogo, evidentemente pela falta de bônus. Não sei se seria bom tirar as categorias e colocar as armas como Clima Tact na categoria propícia, pois além de não fazer muita diferença (daria/dará o mesmo número de bônus), dificultaria o preenchimento das próprias categorias, coisa que temos dificuldade ainda. Enfim, eu dei uma mudada/reformulada na parte das armas, adicionei as armas das fichas (com um bônus inferior às "não-exclusivas", para não ser desvantajoso às fichas que já as têm embutidas):

Armas escreveu:
Reforma Protestante do OPVS - Página 6 WpIpjYE

Todos os itens abaixo podem ser colocados nas fichas pelo preço de um espaço de Tipo de Akuma no Mi, Haki, Arma ou Habilidade.

Armas de Mira:

- Flash Guns: Pistolas com Flash Dials. +10% de Resistência;
- Armadura do Don Krieg: Ocupa apenas um espaço de Armas - Vantagens: Dá a capacidade de utilizar várias armas de fogo simultaneamente, além de poder usar bombas de veneno, além da armadura e o escudo que resistem a alguns tipos de técnicas. Bônus de +10% de Resistência;
- Burn Bazooka: Bazuca capaz de disparar balas de canhão. Pode ser equipada com um Breath Dial [está embutido] para uma explosão ainda maior. Bônus de +10% de Força;
- Kabuto: Virá com todas as técnicas pré-TS de Usopp que utilizem essa arma. Mira inferior à da ficha de atirador/Usopp. Bônus de +10% de Inteligência;
- Senriku: Arma de Van Augur. Mira inferior à da ficha de atirador/Van Augur. Bônus de +10% de Inteligência;
- Flintrock Rifle: Rifle comum. Dará uma capacidade considerável de tiro, comparável a de Doflamingo, porém bem inferior à da ficha de atirador que pode acertar o olho de uma pulga. Bônus de +20% de Inteligência;
- Gero Gero Gun: Arma de Mr Father’s Day (e sua perícia), capaz de atirar balas explosivas. Bônus de +10% de Inteligência; +10% de Velocidade;
- Yellow Gun: Arma de Mr 7 (e sua perícia), capaz de atirar balas explosivas. Bônus de +10% de Inteligência; +10% de Velocidade;
- Arco de Chess: Arco e flecha de Chess. Virá com a sua perícia (mira) e com todas as suas “técnicas”, como a capacidade de atirar várias flechas ao mesmo tempo e a capacidade de atirar flechas de fogo. A ficha de atirador terá um maior domínio, por ter uma mira melhor. Bônus de +20% de Inteligência;
- Lassoo: Arma/cão de Mr 4. É um híbrido de cão-arma capaz de disparar bolas de beisebol explosivas. Virá com o taco metálico. Bônus de +20% de Força;
- Milky Arrow: Arco equipado com Milky Dials, capaz de atirar flechas capazes de criar obstruções/obstáculos ao movimento do adversário. Bônus de +20% de Inteligência;
- Demi Canon: Caminhão de Tilestone. Capaz de atirar projéteis e de uso prático. Bônus de +10% de Força; +10% de Resistência;
- Arco das Kujas: Arco rudimentar das Kujas, e suas flechas. Poderá ser combado com Haki e terá a capacidade de mira padrão Kujas (excluindo-se Rindo). Bônus de +10% de Força; +10% de Velocidade;
- Metralhadora de Gotti: Metralhadora gigante acoplada no braço. Bônus de +20% de Resistência;
- Revólveres de Vitto: Dois revólveres negros. Capacidade de mira semelhante à de Vitto e inferior à da ficha de atirador. Bônus de +20% de Inteligência.
- Walker (Revólver da Pudding): Revólver Calibre 36 carregado com balas conhecidas como Candy Jacket que são capazes de perfurar até mesmo os esqueletos geneticamente modificados dos Vinsmokes. Virá com a mira semelhante à de Doflamingo/Pudding, podendo ser aprimorada com a ficha de atirador. Dá +20% de Força;

Lâminas:

- Sword Iron Cloud: Espada do sacerdote Ohm, totalmente flexível (podendo estendê-la e até moldá-la) e tão forte quanto aço. Bônus de +10% de Força;
- Wado Ichimonji: Katana de corte único (apenas de um lado). Virá com a esgrima/perícia com espadas de Tashigi; Ittoryu Iai: Shishi Sonson embutido; Bônus de +20% de Força;
- Sandai Kitetsu: “Espada Amaldiçoada”. Virá com a esgrima/perícia com espadas de Tashigi; UMA técnica Ittoryu embutida [Coloque-a aqui] – excluídas as técnicas da Yoru; Bônus de +20% de Resistência;
- Shusui: Espada do antigo samurai Ryuma, de Wano. Virá com a esgrima/perícia com espadas de Tashigi; UMA técnica Ittoryu embutida [coloque-a aqui] – excluídas as técnicas da Yoru; Bônus de +20% de Velocidade;
- Nitoryuu: Estilo de duas espadas; Vem com duas katanas e duas técnicas [coloque-as aqui]; Bônus de +10% de Força;
- Kogatana: Crucifixo/adaga-pingente de Mihawk; Bônus de +20% de Inteligência;
- Funkfreed: Elefante-Espada de Spandam. Um elefante que pode se transformar em uma espada, um híbrido de espada-elefante e um elefante completo à vontade. Bônus de +10% de Força; +10% de Resistência;
- Kessui: Alabarda de Hannyabal. O usuário poderá criar chamas através de sua lâmina. Bônus de +20% de Resistência;
- Kukris (par): Lâminas raras utilizadas por Helmeppo. Além da capacidade de utilizá-las numa luta de lâminas, o usuário pode utilizá-las em técnicas de arremesso. Bônus de +10% de Força; +10% de Velocidade;
- Kirisame: Lâmina extremamente afiada de Hody Jones; Bônus de +20% de Força;
- Espada Longa: Espada padrão gladiador (Kyros). Virá com a esgrima/perícia com espadas de Kyros, e todas as suas técnicas. Bônus de +20% de Força;
- Machete: Espada curta de uma mão. Virá com a perícia de Pedro. Bônus de +20% de Velocidade;
- Durandal: Meito utilizada por Cavendish, virá com sua esgrima e todas as técnicas. Bônus de +10% de Força; +10% de Velocidade;
- Same-kiri Bocho: Cortadora de Tubarões do Vice-Almirante Bastille. Dá +20% de Força;
- Shotéis de Jack: Espadas curvas com lâminas parcialmente circulares, semelhantes a foices. Bônus de +20% de Força;
- Lança de Randolph: Lança de ponta-dupla que pode ser utilizada tanto em lutas corpo-a-corpo como em arremessos; Bônus de +20% de Velocidade;
- Pretzel (Espada do Cracker): Espada longa de Cracker. Vem com todas as técnicas demonstradas por Cracker. Usuários da Bisu Bisu no Mi poderão criar réplicas dela em seus soldados. +10% de Força;
- Shirauo (Espada de Amande): Meito extremamente longa com um ótimo corte, capaz de partir Roi Baum. Bônus de +20% de Força;

Itens Variados:

- Nanashaku Jitte: Arma/Cajado do Smoker, que contem pedras do mar. Bastante util para enfraquecer usuários de Akuma no Mi. +10% de Resistência; +10% de Força;
- Kairouseki: Pedras do Mar, podendo enfraquecer usuários de Akuma no Mi, pode ser revestido em espadas ou em outros objetos - apenas em um objeto específico. Bônus de +10% de Força;
- Peacock Slasher: Correntes afiadas de Vivi. Todas as técnicas incluídas. Bônus de +10% de Inteligência; +10% de Velocidade;
- Gancho de Crocodile: Gancho de metal de Crocodile. Contém veneno. Bônus de +20% de Resistência;
- Dial: Ocupará um espaço e dará ao usuário a capacidade de obter DOIS Dials, como o Reject Dial, Impact Dial ou Jet Dial, etc; [Especifique aqui quais]; Bônus de +10% de Força;
- Burn Blade: Vara de madeira simples, com um Heat Dial equipado na empunhadura. Cria uma grande lâmina de fogo de alta pressão, capaz de cortar uma árvore grossa facilmente. Bônus de +20% de Força;
- Heat Javelin: Lança do sacerdote Shura, na qual queima (produz fogo) tudo que perfura. Bônus de +10% de Força;
- Nonosama Bo Bastão de ouro de Enel. Bônus de +20% de Força;
- Patins de Wiper: Patins de Wiper usados para impulsionar seus chutes. Bastante efetivo no combate corpo a corpo. Revestido com Kairouseki. Bônus de +10% de Velocidade;
- Coral Bubbly: Coral que, se pressionado, é capaz de criar bolhas que podem ser utilizadas como amortecedores (queda) e para voo (capacidade aérea), além de conseguir criar uma zona de ar (dentro d’água). Bônus de +20% de Inteligência;
- Chicote de Orlumbus (todas as técnicas inclusas). Bônus de +20% de Força;
- Máscara Incendiária: Máscara que cospe fogo pela boca (usada por Damask, o Incendiário). Bônus de +20% de Velocidade;
- Sapatos do Yonji: Sapatos que dão a capacidade de levitar no ar. Dá +10% de velocidade;

Suporte:

- Carue: Pato de Vivi. Pode ser utilizado para o ganho de capacidade aérea. Extremamente leal (e legal) [STATUS fixos: Força de 10%; Resistência de 40%, Inteligência de 50%; Velocidade de 60% (ar)]; Bônus de +20% de Inteligência.
- Salome: Cobra de estimação de Boa Hancock. Tem habilidades aquáticas (velocidade de 70% dentro d’água) e é capaz de rastrear coisas no fundo do oceano. Bônus de +20% de Inteligência;
- Zeus: Homie feito a partir de fragmentos da alma de Big Mom. É uma nuvem capaz de criar tempestades com relâmpagos, especialmente em conjunto com Prometheus. Ocupa um espaço e não dá bônus.
- Prometheus: Homie feito a partir de fragmentos da alma de Big Mom. É um grande sol capaz de mudar o tempo e criar tempestades maciças. Ocupa um espaço e não dá bônus.[/u]


Peço para que leiam e opinem, especialmente sobre a parte dos "suportes" (por mim, Carue seria "imortal", para deixá-lo em vigência em relação ao power scaling do jogo). Os bônus de 20% são destinadas às armas em sua forma mais ampla, apenas as "retiradas" de algum tipo de ficha darão 10%.

O padrão espadachim (fora da ficha) será TASHIGI, em alguns casos não, como a "Espada Longa" que virá com a esgrima de Kyros ou a Durandal que virá com a de Cavendish. O padrão da ficha (Espadachim) é o Zoro;
O padrão atirador (fora da ficha) será Doflamingo (que atirou em Corazón) e a Pudding no caso da Walker. O padrão da ficha será Usopp/Van Augur;

Não coloquei bônus em Zeus/Prometheus pela apelação, é claro. Acredito que quase tudo mundo vai querer utilizá-los, e se tivesse bônus então...

Caso ainda achem desigual, podemos pensar em um número máximo de categorias para uma ficha. Ah, e ajudem em pensar em algo para a categoria "Botânico" (Noland Montblanc), pode ser até relacionado às Pop Greens.

descriptionReforma Protestante do OPVS - Página 6 EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Abdicar Haki vai dar algum bônus?

descriptionReforma Protestante do OPVS - Página 6 EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Giã escreveu:
Abdicar Haki vai dar algum bônus?


Por enquanto eu tirei. Tava muito apelão e os Hakis não dão bônus em si (valores).

descriptionReforma Protestante do OPVS - Página 6 EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Ah, mas coloca algum bônus pequeno, ou então libera + um slot.

descriptionReforma Protestante do OPVS - Página 6 EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
10% nas capacidades físicas (Força, Resistência e Velocidade), como na abdicação das AnMs, pode ser?

Eu adicionei mais 1 slot em todas as fichas, já. Tentei fazer algumas fichas e achei meio desproporcional. A maioria está com 9, a de capitão com 10 e a do Teach com 8. Também aumentei em 10% (padronização) dos bônus das habilidades Rokushiki.

Descrição dos Hakis até agora:

Hakis escreveu:
Kenbunshoku Haki/Cor da Observação versão Luffy (1 espaço): Luffy tem um haki da observação poderoso, sendo capaz de esquivar de tiros de marinheiros sem sair do lugar. O usuário poderá prever o golpe do adversário pouco antes do mesmo desferi-lo, sabendo até o dano que tal golpe faria caso ele fosse desferido com sucesso.

Kenbunshoku Haki/Cor da Observação versão Usopp (1 espaço): Kenbunshoku cuja especialidade é a localização adversária através da visualização de uma “aura”, facilitando a visualização de sua localização. Usopp foi capaz de localizar e ver a aura de sua adversária em Dressrosa, agregando à sua capacidade de tiro.  

Kenbunshoku Haki/Cor da Observação versão Fujitora (2 espaços): Fujitora, como um almirante, demonstrou um nível exímio de controle no que diz respeito ao haki de observação. Mesmo sendo cego, ele conseguia sentir a presença de várias pessoas no local onde estava. O usuário poderá prever o golpe do adversário pouco antes do mesmo desferi-lo, sabendo até o dano que tal golpe faria caso ele fosse desferido com sucesso. Além disso, conseguirá sentir um pouco da presença de pessoas ao seu redor, numa escala não tão grande (poucos metros).

Kenbunshoku Haki/Cor da Observação versão Enel (3 espaços): Mantra de Enel. Kenbunshoku especializado no “mapeamento” do território, permitindo o usuário saber a localização do oponente independentemente de sua posição dentro do local; poderá detectar o adversário através de uma “aura”, mesmo que ele esteja escondido ou muito longe para ser visto. Também dará a capacidade de o usuário prever o golpe do adversário pouco antes do mesmo desferi-lo, sabendo até o dano que tal golpe faria caso fosse desferido com sucesso.Este Haki pode ser aprimorado com a Goro Goro no Mi, aprimorando a capacidade de audição do usuário, fazendo-o ouvir tudo ao seu redor, cobrindo uma área enorme.

Kenbunshoku Haki/Cor da Observação versão Katakuri (3 espaços): Haki da Premonição. Dará uma visualização do futuro próximo (segundos) ao usuário, que poderá vislumbrar com perfeita exatidão o que acontecerá nos segundos futuros, podendo mudar toda a trajetória de acontecimentos caso queira – fazendo movimentos que, em sua visão, levariam a acontecimentos contrários. Apesar de vislumbrar o futuro com perfeição (segundos), o usuário não saberá a causa em si dos acontecimentos que vislumbrar.

Busoshoku Haki/Cor do Armamento versão Don Chinjao (1 espaço): O usuário poderá acertar um usuário de Logia, além de imbuir haki em seus golpes para potencializá-los, podendo o fazer também em armas como flechas para aumentar sua eficácia. Poderá revestir (endurecer) partes do corpo, tornando os ataques mais densos e poderosos.

Busoshoku Haki: "Koka"/Cor do Armamento versão Vergo/Pica (2 espaços): Além das vantagens do anterior, o usuário será capaz de revestir o corpo inteiro com haki, além de suas armas. A eficácia da força e resistência será determinada em conjunto com os status.

Busoshoku Haki/Cor do Armamento versão Garp (4 espaços): Haki do armamento nível Garp. Garp foi capaz de afundar a cabeça-toupeira de Don Chijao, com a mesma também banhada em Busoshoku e famosa por partir um continente ao meio. Necessita de no mínimo 120% de força e 4 espaços para ser incluso na ficha. Ao ser pego, o jogador ficará com a força máxima do jogo (220%) e terá todas as vantagens dos hakis anteriores, inclusive podendo imbuir todo o corpo.

descriptionReforma Protestante do OPVS - Página 6 EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Haki dão uma enorme melhorada na ficha, uma ficha "Guy Sensei" com todos os status em níveis muito avançados (sem AnM) seria melhor com algum Haki, mesmo abdicando de 10% de aumento em cada status e uma outra habilidade random. Como as fichas na próxima temporada teram mais slots e os Haki estão melhores e mais baratos, creio que seria bom um aumento de  15% pra quem abdicar.

Outra coisa, espero que deem suas opiniões sobre minhas propostas, trocando o Busoshoku do Chinjao pelo do Luffy, e deixar a ficha Rokushiki de acordo com os parâmetros de status, como é com as outras fichas, a ficha Rokushiki já não é melhor (mesmo que fosse por parâmetros) do que a ficha Espadachim, e ainda tem que ser as técnicas nível Lucci (que é ruim sim)?. Sacanagem isso e mesmo que sejam nível Vergo não seria bom.

Kyo reparei que vc tirou o Koka do Cracker. Pq man? deixa ele aí com 2 slots. Reforma Protestante do OPVS - Página 6 150950350

descriptionReforma Protestante do OPVS - Página 6 EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Acho que tanto faz ser do Luffy ou Chinjao. Kkkkkkk Sobre a ficha Rokushiki, não sou capaz de opinar.

10% pra abdicação dos Hakis está bom sim.

descriptionReforma Protestante do OPVS - Página 6 EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
É pq a o Busoshoku do Chinjao ser for considerado auge, é mt forte, muito melhor que o do Vergo, embora eu duvido mt que ele é realmente capaz de destruir um continente de gelo, talvez isso foi erro de tradução ou incoerência (que é muita), talvez até mesmo o autor não soube especificar direito dentro da própria obra, acha que na vdd é só deve ser algo como "Capaz de quebrar o gelo mais duro em um continente de gelo". Enfim alguém pode querer usar isso como argumento e sacomé.

O do Luffy tbm é mais poderoso em geral do que o do Vergo. No OPVS diz "versão" se for só versão e não o nível do Haki em si, deveria ter melhor explicação nisso.

descriptionReforma Protestante do OPVS - Página 6 EmptyRe: Reforma Protestante do OPVS

more_horiz
Eu tirei por causa da descrição. Os Hakis não vão dar necessariamente os mesmos feitos do mangá, e sim uma combinação deles com os atributos da característica, por isso que ao meu ver não faz diferença entre Luffy ou Chinjao, por exemplo. Se o jogador pegar um corpo com uma resistência (corporal) de uma princesa e o Buso do Vergo, ele não teria a mesma usabilidade que o mesmo teve no mangá. É uma obviedade, mas em temporadas passadas tivemos jogadores com 10% de força reproduzindo os socos do Garp. Então basicamente:

Buso de 1 slot -> Dará apenas a imbuição/endurecimento de certas partes do corpo, a força em si é determinada em conjunto com o atributo. Um jogador com 50% de força + este Haki é superior à um jogador com 20% de força e com este Haki;
Buso de 2 slots -> Todo o corpo, a resistência em si vai depender da combinação do próprio haki com a resistência corporal da pessoa, por exemplo. Por isso que está "Vergo/Pica", que notadamente têm resistências diferentes com todo o corpo imbuído.
Buso de 4 slots -> Esse sim dará força, mas exige uma mínima.  

Concordam como raciocínio? Quase a mesma coisa com o Kenbunshoku. Precisamos de boas descrições/ideias em ambos os casos. Eu retirei o do Cracker (momentaneamente, e nem lembrava) por causa disso. Mas se vocês tiverem uma ideia para incluí-lo...

Kenbunshoku 1 slot "Luffy" -> Observação voltada mais para a previsão dos golpes, mesmo.
Kenbunshoku 1 slot "Usopp" -> Observação voltada mais para um "zoom" e a visualização de auras.
Kenbunshoku 2 slots "Fujitora" -> Observação que mescla as duas características acima. Ainda está com a descrição meio vaga e precisamos melhorar. Acho que se delimitássemos uma área de atuação seria interessante.
Kenbunshoku 3 slots "Enel" -> Previsão + ápice campal.
Kenbunshoku 3 slots "Katakuri" -> Previsão perfeita.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos