Spoiler :
vacobs10 escreveu:...Acredito que jesus morreu para termos vida com abundância, e que não há mal nenhum em ser rico ou desejar prosperidade.
O catolicismo diz que devemos viver uma life quase franciscana, não desejando a riqueza, pois segndo eles, ricos não vão ao céu. Eu discordo radicalmente disto, pois a Bíblia fala claramente de riquezas para os justos de Deus.
Daniel escreveu:Vou ajudar meu coleguinha (...) Jesus disse que é mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico chegar ao paraíso. Mas, por qual motivo? Notem que, o problema não é a riqueza em si; mas sim o que normalmente a acompanha; e o que o dinheiro faz com as pessoas.
vacobs10 escreveu:Na verdade vc está me ajudando.
Obs: fundo de agulha era o nome de um buraco no qual os viajantes tinham que deixar o camelo passar para entrar pelas muralhas. O camelo ficava de joelhos e ia engatinhando. .. provavelmente simbolizando humildade.
Mas vlw pela ajuda.
vacobs10 escreveu:Ele tem direito de apelar pro osnake debater por ele.
Dante10 escreveu:Não tem mesmo mal nenhum. Mas não é o que a Teologia da prosperidade fala. Ela diz que “Jesus Morreu no Calvário para que o ser humano seja Rico e que nunca sofrerá na vida. O que não é verdade, prosperidade não é só riqueza,dinheiro.” Não é incomum encontrarmos pessoas frustradas, pois creem que ter todas essas coisas é algo que deve acontecer obrigatoriamente na vida de todo cristão e, porque não tem isso em suas vidas, vivem frustradas. Passaremos por maus bocados aqui na Terra,isso é fato. Qualquer um que achar que é pobre pois não está sendo santo o suficiente ou que está rico porque é mais santo que todos os pobres é um grande idiota ou está sendo enganado por algum pastor pilantra. Existem cristãos verdadeiros que não têm riquezas e às vezes nem uma saúde das melhores, mas representam exemplos claros de pessoas com vidas abundantes na presença de Deus.
Mas se o cara tem bastante dinheiro e é cristão... Idaí? Ele é mais santo? Tem algum problema em ser rico? Não, não tem também. Não discordo de tudo que disse,nem de tudo da outra interpretação bíblica...
Resumindo: Concordo que ser rico não te leva para o inferno, mas discordo do pensamento de que se você for cristão vai ficar milionário e nunca mais passará por dificuldades na vida. Se fosse assim metade do planeta seria muito rico agora. Você não acha? Seu erro: Achar que prosperidade é dinheiro e riqueza. Quando jesus morreu no calvário,mesmo que para termos uma vida em abundância, você realmente achou que era uma vida com muito dinheiro? Abundância é money agora mocinha? Lembrando que não concordo 100% com nenhuma das ideias apresentadas,ambas estão erradinhas.
por enquanto é só gatinha.
vacobs10 escreveu:É. ..tbm n discordo de vc. Deixo vc escolher outro tema.
E n me chame de gatinha!
vacobs10 escreveu:02snake 02snake(gosto de te chamar assim)...
Como sempre avaliando debates de maneira errada, mas como é com o dante vou deixar essa passar.
No debate sobre teologia não houve vencedor, porque nossas visões não se divergiram no final. A resposta dele que eu não discordei era exatamente a que eu acredito. Por isso, mudamos o foco para uma divergência onde aí sim ele perdeu bonito. Diganos que nem teve um debate entre mim e ele nesse tópico, apenas entre mim e um fantoche do olavo. Por isso fiz questão de enterrar o tópico pq não tive mais entudiasmo em continuar.
E sobre sua pergunta, só procurar no Google. Isso é de conhecimento de historiadores e arqueólogos.
Ah, e não se preocupe. Eu realmente não fujo de debates. Pode acontecer sim de eu desanimar quaneo vejo a4gumentos cíclicos dos meus oponentes, mas tudo que for para esclarecer. .. eu esclarecerei.
Kisses.
vacobs10 escreveu:O2nake 02nake...
"E n me chame de gatinha!"
vacobs10 escreveu:Jesus não utilizou o exemplo de uma agulha literal, até porque uma agulha naquela época não era como a da sua vovó de hj.
vacobs10 escreveu:Usando de sinceridade contigo, esse versículo é bem polêmico e não há uma historicidade única. Por exemplo, segundo o site a biblia sua visão está equivocada tbm:
http://www.abiblia.org/ver.php?id=7877
E sevundo o site, minha visão tbm está equivocada. Percebe? Independente de quem está certo, isso não leva a lugar nenhum. Não acrsscejta ou diminui em nada no debate, apenas enrola. Argumento cíclico que muito me tira o entusiasmo.
vacobs10 escreveu:Eu não fugi de debate algum, apenas dei sim um longo tempo pra respirar, pensar em ojtras coisas pra ter paciência em responder novamente seus erros. Sua verdade bíblica é a do novo mundo, defur0ada e heia de dogmas.
E aos juízes que concederam a vitória ao Dante, sugiro lerem novamente o tópico onde exponho que não há debate, apenas cópias de textos alheios para que eu respondesse. Isso é interpretação textual.
Vlw flw.
vacobs10 escreveu:Acabei de ler seu post lá viajando, como sempre. Até me esqueci de responder esse aqui. Mas responderei ambos, assim como todos os tópicos que faltam, não se preocupe quanto a isto. Infelizmente está tarde para responder hoje e se eu tentasse, faria correndo e de qualquer jeito por não ter mais "cabeça" pra tentar ser paciente ou cordial com muitas falhas que eu leio.
Mas como eu disse, não se preocupe. O nosso próximo debate será o último, e como vc bem expôs: Eu não tô debatendo com um garoto e sim com um homem.
Então, homem, assim como todos os outros você está convidado a criar um tópico de "desencargo de consciência" tanto de minha parte quanto de sua, para que possamos reunir nossos melhores argumentos e mostrá-los de vez quem está certo ou errado. Agora, se quiser terminar o que começamos ali, só aguarde porque vamos SIM terminar.
Seu problema é que não aguenta ler ensinos que contrariam dogmas ensinados para você desde criancinha. Provei e cheguei ao ponto de me estressar por estar falando com uma porta argumentativamente. Por massacrar e destruir COMPLETAMENTE toda a lógica da seita dos testemunhas de jeová(honestamente, se vc se sente ofendido com isso, me perdoe pela honestidade: O problema é seu e não meu).
Continuo te respeitando profundamente, mas AGUARDE e vou te mostrar a DIFERENÇA entre meus argumentos e os seus. Você me responde, você contra argumenta. Eu te refuto e desfaço conceitos.
E se ainda está com dúvidas sobre essa sutil diferença entre nós, repito: Cria um tópico e escolha Kakau ou qualquer um mod GOLD como juíz entre nós. A diferença entre nossos posicionamentos espirituais é muito mais do que teologia e sim de comunhão com Deus. O mesmo Deus que vc serve não é o mesmo que eu sirvo. E por ter tamanha convicção de tudo que eu acredito que você pode ficar a vontade para um debate num tópico oficial entre mim e ti.
Isso não é arrogância, isso é ter coragem e HUMILDADE em colocar as cartas na mesa diante de pessoas com CAPACIDADE em analisá-las e ver quais são as cartas mais congruentes e mais lógicas.
Então se você for HOMEM DE VERDADE e não mlk, com certeza vai dar a cara às tapas também.
Apenas aguarde minha noite de sono e disponibilidade para te MOSTRAR, ÓH HOMEM, o que significa REFUTAR, segundo o dicionário AURÉLIO, que já demonstrastes não dominar ABSOLUTAMENTE NADA.
Tenha uma boa noite.
As Testemunhas de Jeová são uma seita?
Não, as Testemunhas de Jeová não são uma seita. Nós somos cristãos e fazemos o máximo para seguir o exemplo de Jesus Cristo e viver de acordo com os ensinamentos dele.O que é uma seita?
As pessoas têm conceitos diferentes quanto ao significado da palavra “seita”. Mas vamos analisar dois conceitos comuns relacionados a seitas e ver por que eles não se aplicam a nós.
Para alguns, uma seita é uma religião nova ou bem diferente do que estão acostumados. As Testemunhas de Jeová não inventaram uma nova religião. Pelo contrário, nossa adoração segue o modelo dos cristãos do primeiro século e se baseia na Bíblia, que registra o exemplo e os ensinamentos deixados por eles. (Leiam 2ª Timóteo 3:16, 17) Nós acreditamos que as Escrituras Sagradas devem ser a autoridade quanto a assuntos de adoração.
Para alguns, uma seita é um grupo religioso perigoso liderado por um humano. As Testemunhas de Jeová não encaram nenhum humano como seu líder. Nós nos apegamos ao padrão que Jesus deixou para seus seguidores: “O vosso Líder é um só, o Cristo.” — Está em Mateus 23:10.
Longe de ser uma seita perigosa, a religião das Testemunhas de Jeová beneficia seus membros e outras pessoas. Por exemplo, nossa obra de pregação tem ajudado muitos a abandonar vícios, como o uso de drogas e o abuso do álcool. Também ajudamos milhares de pessoas no mundo inteiro a aprender a ler e a escrever. E costumamos prestar ajuda humanitária quando acontecem desastres. Nós nos esforçamos muito em ser uma boa influência para as pessoas, assim como Jesus ordenou seus seguidores a fazer. — Está em Mateus 5: 13-16
vacobs10 escreveu:bla bla bla. Senta lá e espera pela resposta. Um homem de verdade espera pela resposta sem ficar choramingando.