Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ?

+7
Coldman
Apollo
EletriFMSS
Jony
Shey
igor bacelar
Dante Sparda
11 participantes

descriptionGoku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ? - Página 4 EmptyRe: Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ?

more_horiz
:yoda:

Só porque o GT não é canônico podemos pegar exemplos não canônicos e aplicar a ele ?

Obviamente não, tem que se seguir a obra original, a ÚNICA exceção aqui fora dela é o próprio GT, e não os filmes

E você está confundindo as coisas, as transformações em Dragon Ball são multiplicações, se usadas em conjunto, uma multiplica a outra, por isso que o Ozaro Dourado é simplesmente 50X10

- Pegue o conceito das transformações, "multiplicar a base"

- Agora aplique, pegue um Goku com poder 100

- Transforme-o em Ozaro, Agora ele tem 1000

- E agora transforme-o em SSJ (foi essa a ordem no GT), resultando em 1000X50 = 50000

- Entendeu ? Agora veja a base dele, que é 100, e compare com o poder final adquirido: 50000/100 = 500

500X a forma base, essa transformação leva a base que será aumentada em 10X como a do Goku SSJ

Uzumaki D Zeno escreveu:
Dante Sparda escreveu:

Estranho não entenderem que Goku SSJ4 > Goku Blue, mas ok :kakau:

KKK, é pq a forma beyond god do Goku atua é bem mais alta que a do GT, e não tem nada oficial quanto o aumento do Blue. Enfim talvez eu não entendi mesmo.  :kakau:

Não é que você não entendeu, você compreendeu sim hehehehe, é fato que o Blue não tem multiplicador definido, mas olha isso:

Eu não estou dizendo que a TRANSFORMAÇÃO do 4 Seja melhor

Estou falando que se pegássemos o Goku do GT em SSJ4, em teoria ele ganharia do Goku Blue direto do Super

Mas se pegarmos um Goku igual para cada lado, transformar um em 4 e o outro em Blue, creio que o Blue ganharia

A vantagem do GT é ele estar muuuuuuuuitos anos na frente e lá tiveram Ups bem absurdos, o resto eu expliquei no tópico

Rei do Camarote

descriptionGoku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ? - Página 4 EmptyRe: Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ?

more_horiz
Uzumaki D Zeno escreveu:

Depois de vc dizer isso:

Se cada guerreiro proporcionou 500 a Goku que tem 2500, resultaria em 4500. Ainda inferior ao Brolly (seguindo meu exemplo).

E Goku ainda ter menos menos em poder de luta depois do doamento que o Broly, mesmo tendo vencido oq demonstra que o doamento de energia aumenta mt mais o poder de luta do destinatário do que a energia em si realmente vale.

Vai me dizer que eu estou distorcendo suas palavras? sendo que vc mesmo está se distorcendo? Interessante. :sasaki:

Boa tentativa hahaha

O que citei demonstra que qualquer aumento de energia proporciona um up considerável ao personagem, e não que o aumento de energia em um só personagem vale mais do que deveria.

more_horiz
È, o GT não é canon. Então posso sim usar algo non-canon como exemplo, sem problemas.

E não. Até pq, a transformação já apareceu dourada. Bem diferente dele se transformar em Ssj1 e depois evoluir pra Oozaru, ou vice-versa.

more_horiz
Bom vamos lá.

Impressão sua. Goku + Gohan + Piccolo + Mirai Trunks + Vegeta lutaram com Brolly consecutivamente e mal foram capaz de o causar um dano significativo. Depois que os demais doaram o pouco de energia que lhe restavam para o Goku, ele foi capaz de vencer o Brolly. Portanto, mesmo o aumento de poder sendo apenas 15% (de acordo com o que vc disse), já seria o suficiente para dá um up alto no personagem.

O argumento de que eu disse que o doamento de energia aumenta mt mais poderes do destinatário do que a energia em si vale é algo válido para isso.

Brolly tinha 10.000 de poder. Cada guerreiro ali tinha + ou - o mesmo nivel. Então vamos dizer que Gohan, Mirai, Piccolo, Vegeta e Goku tinham entre 2000-3000 de poder. Não teria lógica alguma Goku vencer um cara de 10.000 só pq ganhou  menos que 25% de cada guerreiro que lhe deu energia.

Com isso vc só fortaleceu o meu argumento mesmo não percebendo. Bem como sem perceber também distorceu o seu próprio. Já que de acordo com seus cálculos ele ainda tinha menos poder em números do que o Broly e o venceu com um soco.

O que citei demonstra que qualquer aumento de energia proporciona um up considerável ao personagem, e não que o aumento de energia em um só personagem vale mais do que deveria.

Os argumentos que vc colocou só tinham uma interpretação para isso. E mais uma vez vc está se distorcendo, se dá um up MUITO considerável no personagem (no exemplo que vc citou) mesmo matematicamente a energia dado era pouca, como Goku venceria Broly tendo menos poder que ele? Ele venceu, pela facilidade coerentemente ele ficou ainda mais poderoso que um SSJ2, que é 2X mais poderoso que o comum, de acordo com o seus cálculos o aumento foi menos que 2X.

Não sei se não entendeu oq eu disse, não quer aceitar ou simplesmente só refuta por questões orgulhosas.

E não. Até pq, a transformação já apareceu dourada. Bem diferente dele se transformar em Ssj1 e depois evoluir pra Oozaru, ou vice-versa.

A transformação começou pela cor normal, pouco depois ficou dourada.

Não acredito que vc ache que está certo. Na verdade sabe que não está, refuta por orgulho ou algo do tipo.

Pra mim e pra quem tá acompanhando o tópico está claro isso. Não dá para leva-lo à sério assim, portanto se o seu próximo post tbm for desse tipo não vou me dar o trabalho de responder.

more_horiz
GT não é canônico, sim, verdade, mas não significa que vamos usar todas as fontes não canônicas, saca ?

GT é a única exceção aqui, tudo que coloquei no tópico é teoria usando só ele como exceção, nem usei filmes e nem deveria

Mas continua se quiser, já que são únicos argumentos residem aí, num filler :horak:

Bjs :vlwflw:

more_horiz
Uzumaki D Zeno escreveu:
Bom vamos lá.

O argumento de que eu disse que o doamento de energia aumenta mt mais poderes do destinatário do que a energia em si vale é algo válido para isso.

Não, não é válido. Vc está distorcendo um up de energia, para endeusar outro. Particulamente, acho que esse trecho aqui não vai dá em nada, enfim.

Com isso vc só fortaleceu o meu argumento mesmo não percebendo. Bem como sem perceber também distorceu o seu próprio. Já que de acordo com seus cálculos ele ainda tinha menos poder em números do que o Broly e o venceu com um soco.

Sempre com isso de "fortaleceu meu argumento" é alguma tentativa de parecer está com a razão? se for, já deveria ter deixado de mão esse método. Bom, acho que vou encarar esse "um soco" como uma hipérbole.

Os argumentos que vc colocou só tinham uma interpretação para isso. E mais uma vez vc está se distorcendo, se dá um up MUITO considerável no personagem (no exemplo que vc citou) mesmo matematicamente a energia dado era pouca, como Goku venceria Broly tendo menos poder que ele? Ele venceu, pela facilidade coerentemente ele ficou ainda mais poderoso que um SSJ2, que é 2X mais poderoso que o comum, de acordo com o seus cálculos o aumento foi menos que 2X.

Não sei se não entendeu oq eu disse, não quer aceitar ou simplesmente só refuta por questões orgulhosas.

Não. Vc que não se deu ao trabalho de os analisar de outra maneira. Mais poderoso que um Ssj2? eu posso até ter falado que qualquer up fornece um poder considerável, mas não desse modo. Viu?! vc se focou tanto nesse ponto de que um up vindo de vários guerreiros valem mais do que deveria, que acabou exagerando no nivel do Brolly.

A transformação começou pela cor normal, pouco depois ficou dourada.

Quando ele estava de cor normal, a transformação ainda não havia sido concluída.

Não acredito que vc ache que está certo. Na verdade sabe que não está, refuta por orgulho ou algo do tipo.

Pra mim e pra quem tá acompanhando o tópico está claro isso. Não dá para leva-lo à sério assim, portanto se o seu próximo post tbm for desse tipo não vou me dar o trabalho de responder.

Não tente apelar pro outro lado. Novamente nisso de "orgulho" já devia ter saído dessa. Fica insistindo em insinuar que estou sendo orgulho, ou coisa do gênero, isso já ficou repetitivo.

Também não tente apelar pros outros que estão visando o tópico.  Deixe que eles cheguem em suas conclusões por vontade própria, sem serem influenciados pelo seu "drama".

more_horiz
Dante Sparda escreveu:
GT não é canônico, sim, verdade, mas não significa que vamos usar todas as fontes não canônicas, saca ?

GT é a única exceção aqui, tudo que coloquei no tópico é teoria usando só ele como exceção, nem usei filmes e nem deveria

Mas continua se quiser, já que são únicos argumentos residem aí, num filler :horak:

Bjs :vlwflw:

"Se eu não colocar nenhuma restrição sobre mídias no tópico logo na introdução, vou poder inseri-la quando me for útil" bem assim né kkkkkkk

Depende, eu tenho outros. Mas acho que os que já citei se encaixam o suficiente aqui.

more_horiz
Me inspirei a continuar o tópico. :neves:

Bom vamos continuar. :sasaki:

Broly é mais forte que o Cell P. (antes da zenkai). E é algo que eu mesmo já comprovei aqui. Além do Broly ter mostrado feitos de ser mais forte que o tal, vencendo todo o mundo ao mesmo tempo tais que são o mesmo depois do torneio (já que é o Gohan mesma idade SSJ1) e Cell nivelou com Goku SSJ1 mesmo usando um pouco menos seu corpo ainda não era desmembrado ao receber um poderoso ataque de energia e no Broly tais nem arranharam. Foi dito tbm que Dabura tinha o mesmo nível de Cell, ele nivelou com Gohan e esse mesmo Gohan levou uma pirocado bonita do Broly.

Depois de Goku receber energia ele venceu o Broly com um soco, não é uma hiperbole, mas ele realmente venceu o Broly com um soco (poha).Quando todo mundo doou energia para o Goku eles estavam acabados e o próprio tbm não estava em boas condições, ou seja, a energia doada foi pouca, mas incoerentemente fez o Goku ficar MUITO mais poderoso que o Broly em um curto momento e vencendo-o com um soco.

Tbm comparemos, indiscutivelmente Broly tem mais resistencia que o Cell, Goku depois das energias o venceu com um golpe, Gohan SSJ2 precisou de alguns golpes para vencer o Cell.

Então sim mano, ali o doamento de energia aumentou muito mais os poderes do Goku que a energia em si realmente valia, bem como momemtaneamente ele ficou mais forte que o SSJ2 (dados argumentos acima).

E mano eu não estou querendo distorce o que vc fala para parecer contraditório para me dar bem, e que na minha visão vc realmente está sim, não sou desonesto quando sei que estou errado vou lá e comento "Ah sim vc tá certo" já fiz isso duas vezes aqui nesse fórum. Colocando esse evento non-canon (nada contra) onde em todos os quesitos o up de energia foi realmente foi maior.

Não estou fazendo drama tbm, alias vc tbm está fazendo. Quanto aos outros sei que pensam que vc está errado quanto o Ozaru, SSJ4 e up de energia, apenas não no caso do SSJ4 se mais forte que o God e o Blue, algo que até eu ainda não concordo.

more_horiz
Foi mal a demora, tava com preguiça e tal. Goku SSJ4 Vs Goku SSJBlue, afinal, qual é mais forte ? - Página 4 1563956623

Uzumaki D Zeno escreveu:
Me inspirei a continuar o tópico. :neves:

Bom vamos continuar. :sasaki:

Broly é mais forte que o Cell P. (antes da zenkai). E é algo que eu mesmo já comprovei aqui. Além do Broly ter mostrado feitos de ser mais forte que o tal, vencendo todo o mundo ao mesmo tempo tais que são o mesmo depois do torneio (já que é o Gohan mesma idade SSJ1) e Cell nivelou com Goku SSJ1 mesmo usando um pouco menos seu corpo ainda não era desmembrado ao receber um poderoso ataque de energia e no Broly tais nem arranharam. Foi dito tbm que Dabura tinha o mesmo nível de Cell, ele nivelou com Gohan e esse mesmo Gohan levou uma pirocado bonita do Broly.

O Gohan que lutou com Dabura e levou uma "pirocada bonita" (do jeito que vc disse) do Broly. Era mais fraco do que aquele que enfrentou o Cell, como dito por Vegeta (quando Gohan confrontou o Kibitoshin).

Depois de Goku receber energia ele venceu o Broly com um soco, não é uma hiperbole, mas ele realmente venceu o Broly com um soco (poha).Quando todo mundo doou energia para o Goku eles estavam acabados e o próprio tbm não estava em boas condições, ou seja, a energia doada foi pouca, mas incoerentemente fez o Goku ficar MUITO mais poderoso que o Broly em um curto momento e vencendo-o com um soco.

Tbm comparemos, indiscutivelmente Broly tem mais resistencia que o Cell, Goku depois das energias o venceu com um golpe, Gohan SSJ2 precisou de alguns golpes para vencer o Cell.

Achei que quando vc tinha dito "um soco", estava se referindo à outro caso. Como eu estou dizendo desde o inicio do nosso conflito de opiniões. Cada up dá um poder considerável ao personagem, Goku ter sido capaz de ferir o Broly é prova disso. Mas, tenho em mente que o fator qual realmente contribuiu para o fim do Broly, foi o excesso de energia emitido por ele, o que causou uma reação ao ser ferido pelo Goku.

Ele tem mais resistência sim, mas não acho que seja mais forte em geral. O que contribuiu para a derrota do Broly, foi mais o exagero de energia (se não me falha a memória), Gohan Ssj2 não venceu o Cell de uma vez pq não quis. De acordo com ele, o mesmo queria causar sofrimento no Cell, por tudo que ele fez.

]Então sim mano, ali o doamento de energia aumentou muito mais os poderes do Goku que a energia em si realmente valia, bem como momemtaneamente ele ficou mais forte que o SSJ2 (dados argumentos acima).

Então, não velho. O aumento de energia não valeu mais do que deveria (argumentos refutados, logo acima).

E mano eu não estou querendo distorce o que vc fala para parecer contraditório para me dar bem, e que na minha visão vc realmente está sim, não sou desonesto quando sei que estou errado vou lá e comento "Ah sim vc tá certo" já fiz isso duas vezes aqui nesse fórum. Colocando esse evento non-canon (nada contra) onde em todos os quesitos o up de energia foi realmente foi maior.

Não estou fazendo drama tbm, alias vc tbm está fazendo. Quanto aos outros sei que pensam que vc está errado quanto o Ozaru, SSJ4 e up de energia, apenas não no caso do SSJ4 se mais forte que o God e o Blue, algo que até eu ainda não concordo.

Entendo. Então tente prestar mais atenção, não estou. Já que vc tem bom senso, tente analisar os pontos do mesmo modo que eu, e veja se não tenho razão no que digo.

more_horiz
Subestimam muito os feitos do GT.  E acho isso absurdo e sou um dos poucos defensores.

Como foi dito pelo próprio autor do tópico, Rildo já era mais poderoso que o Boo, e Goku base era ainda mais poderoso que o SSJ3. Imagine tamanho poder do Goku no SSJ4?

Goku SSJ4 supera muito o SSJGod e poder bater de frente contra o SSJBlue e se vacilar, olhando s feitos e técnicas o SSJ4 supera o Blue. Baby um grande Tsufurudin lutou de frente contra Goku SSJ4 na forma Ozaaru. E Super 17 já tinha nível do SSJ4 antes das absorção de energias, e com aumento de poder só foi humilhar o Kakaroto na forma 4 facilmente e Omega Shenron mesma coisa onde só Gogeta SSJ4 pode fazer algo.

Analisando os feitos com calma, o GT tem sim feitos incríveis, claro que alguns feitos do Super são superiores.

more_horiz
Acho que o Gogeta SSj4 seria um oponente melhor parar o Blue atual, em um hipotético evento comparativo;

more_horiz
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

esse tópico é old!

more_horiz
HAUAHUAHAUA HAUAHAUHAUA

Nessa época eu era um merda, esse tópico foi muito bom e rendeu bem, mas ele não representa minha opinião atual das coisas, GT é sim poderoso e lá nosso protagonista está no Galaxy Level, mas isso não é nada para Dragon Ball Super

:vlwflw:

more_horiz
Vamos fazer uma escala
Goku SSj3 dbz 400
Gohan SSj GT +400
Goku Base GT +400
Goku SSj3 +160.000
Baby Vegeta 1 +160.000
Baby Vegeta 3 +1.280.000
Goku Golden Oozaru +1.600.000
Goku SSj4 +12.800.000
Baby Oozaru +12.800.000

Vegetto base +400
Super Vegetto +20.000
Vegetto SSj3 +160.000
Goku God +160.000
Goku (Absorve o poder do God) +160.000
Goku SSj +8.000.000
Goku SSj Azul (usando o mesmo aumento do God) mais de 25 bilhões
Realmente, n da

more_horiz
De acordo com um guia do gt,Goku ssj4 estaria ao mesmo nível de vegetto ssj: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcQEEOZ6k-ZTuNxAH41jbPP0jvavif70RjaqIiKX4Z7ei65AeIdu .ou seja,Vegetto ssj = ou >Goku ssj4

No ep5 de dbs,Goku disse que nem mesmo se ele se fundisse com vegeta teria chances de vencer,porém,achou teria mais chances de vencer com o ssjgod,logo goku ssjgod>vegito ssj

O ssjblue, no mangá multiplicar o poder do ssjgod 5x.No anime nunca foi dada uma dica sobre a diferença de poder entre o blue e o god,porém o mais provavel é que multiplique o god por 50x.logo Goku ssjblue>goku ssjgod>vegetto ssj=>goku ssj4    

Com base nisso,na minha opinião o ssj4 e bem inferior ao blue(cerca de 5-6x mais fraco no mangá e mais de 50x mais fraco no anime).

more_horiz
Por senso comum, transformação do Blue é mais forte e por consequência Goku Blue é bem mais forte também.

Mas eu não descarto a possibilidade do Goku GT dar um caldo contra o Goku Blue e até mesmo ser mais forte numa possível batalha, até porque Goku GT tem alguns feitos que são relevantes como o fato de ter destruído uma dimensão na forma base (Sim, ele fez isso). Mas também creio que na mesma situação, Goku do Super possa fazer aquilo.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Por senso comum, transformação do Blue é mais forte e por consequência Goku Blue é bem mais forte também.

Mas eu não descarto a possibilidade do Goku GT dar um caldo contra o Goku Blue e até mesmo ser mais forte numa possível batalha, até porque Goku GT tem alguns feitos que são relevantes como o fato de ter destruído uma dimensão na forma base (Sim, ele fez isso). Mas também creio que na mesma situação, Goku do Super possa fazer aquilo.

Levando em consideração que quase todo o fandom entrou em consenso que: Goku base GT (início) = Goku SSJ3 (Saga Buu), isso escalaria o feito da dimensão pro Goku SSJ3 do Z. Ademais, a dimensão já não estava entrando em colapso quando ele mandou o Kamehameha que a destruiu?

Goku base do arco Beerus, inferior ao Freeza em sua forma final (Namekusei), graças ao boost proporcionado pela transformação do Super Saiyajin God, quase destruiu o universo sete. O SSJ4, até onde me lembro, jamais demonstrou feitos assim, somente o Omega Shenron, entretanto, era um feito de destruição em cadeia.

Goku base de antes do Torneio do Poder foi alvejado por um Hakai e ainda tankou. No fim das contas, em sua forma normal, resistiu em ser completamente apagado. Não vejo o SSJ4 sendo efetivo em absolutamente nada contra o Goku de DBS.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos