Na verdade não, o acontecimento da dimensão é na saga posterior, sendo que a base que é comparável ao SSJ3, é bem no início mesmo. Sim, a dimensão estava em início de colapso, só que também não sabemos o tamanho da dimensão para julgar o feito.
Qual o arco, então? Porque eu jurava que se passava durante a história de exploração do universo (em que os personagens buscam as esferas).
Btw, qual o nível da base que tu bota esse Goku em específico?
Outro detalhe importante; Nunca foi dito que é destruição em cadeia, na versão original, é mencionado que o poder que sai do corpo do Ômega Shenron irá destruir o planeta, posteriormente todo Universo em uma liberação de energia Omnidirecional. Algo análogo a destruição que estava sendo causada pelas ondas de choque em DBS. Só que no caso do Ômega era um Ki condensado, que também pode ser concentrado em um único ponto em uma esfera de energia.
O super sayajin 4 power, é tão poderoso quanto Ômega, então acredito que em potência de ataque ele também deve ser próximo ao Universal.
Sim, a energia se espalharia até chegar ao reino dos Kaioshins, cujo se encontra fora do universo observável (a não ser que tenham retconeado no Super e eu tenha deixado passar). O problema é que isso demoraria um tempo, segundo o Ro Kaioshin, enquanto na luta do Goku SSJG e Beerus o clarão da pré-explosão entre o Kamehameha e a esfera de energia do Beerus, no mesmo momento em que se apresentava na Terra, também se apresentava no planeta do Kaioshin -- velocidade que atravessou até mesmo a barreira que separava o universo observável e o reino dos Kaioshins --. Portanto, apesar do ataque dos dizeres, o feito do início do Super é muito mais concreto e com um efeito expansivo muito mais rápido, diferente da especulação do GT que não dá para sabermos ao certo. Quanto ao ki concentrado, não sei, mas imagino que você esteja se referindo ao golpe que o dragão jogou contra o Gogeta SSJ4, correto?
O única versão que é capaz de se igualar a versão do DBS, provavelmente é Goku 100 anos depois, que segundo oque é dito ultrapassou o Gogeta SSJ4 também, so que aí é bem especulativo; Pois não sabemos o qual grande é a diferença.
SSJ4 provavelmente deve dar uma boa luta ao SSG no início do Super, e perderia também.
Aí dependeria muito, até porque superar o Gogeta SSJ4 não quer dizer absolutamente nada pros padrões do Super.[/quote]