Schiffer escreveu: Tobirama passou perto aonde de derrotar Madara? Ninguém chegou perto sequer de apresentar ameaças ao Uchiha (somente Guy na verdade), inclusive Hashirama que no primeiro tempo já estava de joelhos perante o Uchiha Boss. Concordo, Tobirama é perspicaz entretanto o elogio foi por conhecer o Nidaime há muito tempo, não que tire os méritos dele, mas o elogio não foi como se isso chegasse a apresentar alguma ameaça.
O confronto a principio nem foi mostrado, logo infelizmente não podemos apresentar conclusões sobre a luta dos dois. Porém acredito que sim é possível que Madara tenha usado. Na pior das hipóteses nem foi preciso.
Você não entendeu, ele não disse que Tobirama chegou perto de derrotar o Madara, ele disse que foi quem chegou mais perto, e isso de fato é verdade.
- Hashirama nem conta pq ele ja estava exausto e todo fudido da luta contra o Madara(edo).
Não, não, o Madara realmente elogiou a forma como o Tobirama o atacou, mas isso ao meu ver não serve pra muita coisa aqui.
O confronto foi mostrado, só não foi mostrado como Tobirama foi derrotado.
- Tobirama ataca com Hiraishin-Giri.
- Madara esquiva e contra ataca com o Kokushin.
- Tobirama esquiva e contra ataca com o Hiraishin lvl2.
- A luta é cortada e Tobirama aparece derrotado.
Com base nisso podemos raciocinar para chegarmos na conclusão doque seria mais óbvio ter acontecido naquela situação e concluimos que apenas o Limbo poderia ter virado a luta para o lado do Madara.
Sobre ser mais rápido é discutível. Jokey Boi não é mais veloz que um usuário de SM e mesmo assim deu um baile no Gaara que se encontrava no deserto. Já Madara não, foi antecipado pelo Kazekage se não me recordo em umas duas situações. Jamais que um usuário de SM deixaria a Suna acompanha-lo em velocidade... Madara sempre foi extremamente veloz, mas o que deu a entender o mangá foi que APÓS absorver o SM que ficou upado daquele jeito em status base. E tem muita coerência.
Na verdade não da para saber se Joki Boii é mais lento que um usuario de SM.
O Madara foi antecipado pelo Gaara não porque Gaara foi rápido e sim porque Madara não se importou em tomar danos mesmo.
''Digamos que agora eu tenho o poder de cura do Hashirama... Eu não preciso ficar me preocupando com cada ataque pífio que usarem contra mim(cap 659)''.
É inegavel que os Pain's eram incapazes de manter um combate corpo a corpo contra Naruto(SM).
É inegavel que Naruto(SM) era incapaz de manter um combate corpo a corpo contra Madara(SM).
É inegavel que Tobirama conseguiu manter um combate corpo a corpo contra esse mesmo Madara(SM).
Então eu penso se Naruto e Jiraiya derrotaram vários Pain's no corpo a corpo, não vejo pq Tobirama sendo superior tambem não o faria.
Sobre o delay, concordo é um ponto decisivo. Mas não estou a ignorar, entendo completamente. Acredito sobretudo que necessita também de compreender alguns aspectos:
1. Diferente de Tobirama, Naruto tinha conhecimento total das armas de Pain e estava lutando DIRETAMENTE contra o Tendo, sem que os outros corpos atrapalhassem já que teve o privilégio de exterminá-los antes que o delay voltasse.
2. Gojou possui limitações muito claras: o usuário necessita de ficar bem afastado da técnica devido sua abrangência; existe um delay até que a explosão se multiplique o suficiente para causar um estrago (segundos decisivos tais quais o do ST); Tobirama possui um único tiro, se quiser repetir terá que fazer todo processo novamente.
Kakashi(sem conhecimento) tambem conseguiu encontrar o ponto fraco do Tendo e burlar o ST.
A questão é que Tobirama é superior ao Naruto e pode enfrentar os 6 Pain's juntos.
O GKF possui menos limitações doque o CST.
Assim como Jiraiya ao perceber o nivel do Nagato não exitou em entrar em SM, eu não vejo porque o Tobirama ao perceber o patamar de seu adversário não se apressaria em aumentar o raio de alcance de suas marcações, principalmente se ele perceber que terá de aplicar o GKF em potencia máxima.
Não existe delay no GKF, não compare com o delay do ST, isso é forçar a barra demais.
Tobirama pode usar o GKF várias vezes e em vários niveis diferentes, GKF não é nada mais que multiplicação de tarjas explosivas.
o próprio Tobirama usou um mini-GKF para testar a resistência do Obito, oque ja prova que ele pode usar GKF menores para derrotar vários Pain's, não precisaria de algo nivel Juubi.
Inclusive o Tobirama poderia esconder tarjas explosivas assim como Hanzou fez para deixar Nagato aleijado(Cap 447).
3. Naruto podia criar centenas de clones, simultaneamente, um atrás do outro. Foi graças a isso que conseguiu aproveitar essa brecha. Tobirama infelizmente não conseguiria fazer o mesmo com o Gojou, já que com uns 3 clones e na forma Edo já estava nerfadasso.
Resumindo explorar o delay do Pain é bem complicado... Além disso Tobirama consegue se teletransportar apenas pra kunais ou selos que estão em inércia. Como exatamente ele vai explorar o delay de seu adversário?
O Tajuu Kage Bunshin é uma criação do Tobirama.
Os clones do Tobirama só estavam nerfados por causa do Shisekyoujin(coisa que ele não estaria usando aqui).
Esse é o limite de clones que posso fazer em quanto mantenho a barreira.
Clones usando Hiraishin > Clones do Naruto(SM).
Kakashi conseguiu burlar o ST usando uma corrente + Raikiri. Duvido que algum Pain teria tempo de proteger o Tendo se fosse o Tobirama no lugar do Kakashi.
E pô estamos falando do Tobirama, o cara conseguiu explorar o ponto fraco do Obito(Jin).
- Obito(Jin) era resistente... Tobirama foi la e takou uma explosão macabra em cima dele.
- As Gugou Damas burlaram a explosão... Tobirama foi la e tentou usar a própria Gugou Dama contra o Obito(Jin).
- A Gugou Dama era lenta demais. Tobirama foi la e montou uma estrategia que burlou a Gugou Dama e acertou Obito(Jin) diretamente.
- Obito(Jin) anula ninjutsu. Tobirama foi la e lançou um Senjutsu nele.
Se isso não demonstra que Tobirama é otimo em explorar as fraquezas de seus inimigos, então eu não sei que argumento usar.
Lidemos com probabilidade já que estamos falando de algo fictício que nunca aconteceu. Tobirama possui apenas uma forma de matar o Pain, que são 6 corpos mortos. Ele precisa exterminar o adversário 6 vezes. Se matar o Tendo, é revivido por outro corpo. Se matar o corpo que revive, corre risco de Pain conhecer suas técnicas. Gojou é tiro único, que pode Pain pode lidar de N maneiras. Já Tobirama infelizmente possui apenas uma forma de lidar com o ST e com o BT.
Na verdade se Tobirama usasse o GKF + Hiraishin ele ja teria probabilidade de matar todos os corpos de uma vez, dependeria apenas da estrategia dele.
Cara, Naruto derrotava Pains usando Rasengan, socos e chutes. Não vejo pq Tobirama precisaria de GKF para derrotar 1 único Pain.
A longo prazo, quem venceria primeiro? De 10 confrontos, Tobirama venceria poucos e dependeria exclusivamente de sorte e de finalizar seu adversário antes que ele todos estivessem reunidos. Ai não tem jeito.
Tobirama é poderoso, tal qual Itachi e Minato. Mas esses estão bem abaixo de ninjas como Nagato e Madara FMS.
Eu não entendo como você pode ter essa visão. Eu vejo algo extremamente equilibrado entre eles, e não equilibrado no sentido de que ambos podem trocar golpes de igual sem causar dano(tipo Hashirama vs Madara). Digo equilibrado no sentido de que Tobirama tem os requisitos corretos para quebrar o Pain na porrada e o Pain tem os requisitos corretos para quebrar o Tobirama na porrada.
É engraçado querer colocar Nagato no mesmo patamar do Madara(FMS) e Minato, Itachi e Tobirama como se fossem inferiores, isso é tipico.