FrutosDoMar escreveu: - Mas aí vc está desconsiderando que o Tobirama não tinha problema em lidar com o taijutsu do Madara.
Não, estou falando unicamente e exclusivamente nesse movimento. Não estou falando que Madara esquivou de Tobirama e cravou os esquemas no Hokage. Estou falando que Madara conseguiria desviar do Tobirama ali.
FrutosDoMar escreveu: - Os reflexos do Madara eram incapazes de burlar a intangibilidade do Obito, portanto é mais lento que o hiraishin lvl2.
Você está realmente exagerando, se fosse assim Naruto(SM) jamais teria sido surpreendido pelo Madara ou Obito(jin) no taijutsu.
Você está esquecendo apenas um detalhe; o Tobirama se teleportou para cima do Madara, ele contava apenas com a força da gravidade e um movimento de mão do Tobirama para acertar Madara. Esse pequeno intervalo de Tobirama aparecer e ele conseguir acertar Madara, é crucial para o Hokage, e é um intervalo muito maior do que o Raikage vindo igual uma bala em direção do Naruto. Logo, esse pequeno intervalo de movimento, o Modo Sennin pode atuar tranquilamente.
FrutosDoMar escreveu: - O problema é que nem o Modo Sennin, nem o Madara mostrou capacidade de esquivar de algo nivel Hiraishin lvl2 sem um conhecimento prévio especifico(algo que até agora ninguém provou que Madara possuía). A sua posição é intuitiva, vc acha X ou Y, mas ignora parâmetros e limites impostos pelo mangá.
Só estou usando fatos que ocorreram no mangá, não estou colocando teorias do que eu acho que aconteceria.
Revendo o que comentei ali em cima:
1) Raikage tem uma velocidade corporal absurda. Com o Modo Sennin, Naruto conseguiu deixar o Raikage chegar a centímetros dele, e o reflexo do Modo Sennin ajudou a esquivar do ataque.
2) Tobirama tem uma velocidade corporal boa. Com o Hiraishin, ele conseguiu se teleportar para cima do Madara através da Kunai. Porém ele ficou no ar, ele só poderia contar com a força da gravidade e o movimento do braço para acertar Madara.
Agora me responda: o que é mais rápido e mais difícil de esquivar? O Sandaime Raikage ou o Tobirama caindo com o auxílio da gravidade? Só pensar a analisar um pouquinho.