Tobirama eh no máximo nível minato so cm rasegan
Loki escreveu:O episodio que o Tobirama luta contra Izuna é canon ,eu ja confirmei aqui . Assisti esse episodio hoje , Tobirama custou pra conseguir finalizar Izuna , caiu em genjutsu ...
r1nn3g4n escreveu:
@ellos
ainda continua tentando ser engraçado
madara sequer quis usar susanoo imagina o rinbo
a verdade é que mesmo sem essas duas tecnicas
madara possui respostas as todas investidas do hiraishin
por isso que tobirama acabou assim
r1nn3g4n escreveu:@sertão
no mostrado ele desviou da tecnica mais rapido do tobirama e contra atacou
sim é mais facil supor que ele usou rinbo
sendo que madara tambem tem susanoo , mokuton
e mais uma caralhada de tecnica alem do rinbo
assim como para mim (minha opinião ) ele não precisou de rinbo ou susanoo
vcs estão tentando impor e colocar de forma definida que madara sm usou limbo
sendo que ele ainda tem muitas outras tecnicas alem do mesmo
só tem uma coisa certa no manga
madara sm derrotou e humilhou tobirama
madara sequer quis usar susanoo imagina o rinbo
a verdade é que mesmo sem essas duas tecnicas
r1nn3g4n escreveu:no mostrado ele desviou da tecnica mais rapido do tobirama e contra atacou
sim é mais facil supor que ele usou rinbo
sendo que madara tambem tem susanoo , mokuton
e mais uma caralhada de tecnica alem do rinbo
assim como para mim (minha opinião ) ele não precisou de rinbo ou susanoo
vcs estão tentando impor e colocar de forma definida que madara sm usou limbo
sendo que ele ainda tem muitas outras tecnicas alem do mesmo
só tem uma coisa certa no manga
madara sm derrotou e humilhou tobirama
r1nn3g4n escreveu:hiraishin nv2 não é mais rapido que a ativação do susanoo que é instanteneo em alguns casos
vc diz que hiraishin é mais rapido que susanoo
sendo que o tobirama depois de usar o hiraishin nv2 ainda teria que golpear madara nesse meio tempo
madara pode muito bem ter usado susanoo que é tão instantaneo quanto hiraishin
e que não precisa de selos nem nada
madara sm alem de ser um sensor melhor que tobirama tem mais meios que o mesmo para
impedilo nas investidas de taijutsu
Biorn escreveu:na primeira investida madara tocou no braço do tobirama, tobirama nem chegou perto
r1nn3g4n escreveu:@frutosdomar
só tem algumas coisas
obito 1 ms não é mais rapido que madara sm que da blitz em usuarios de sm
obito 1 ms não tem sensor quando mais do nivel do madara sm
junte tudo isso e inclua um susanoo
e o conhecimento do madara sobre o hiraishin
não afirmo que defendeu com susanoo mais digo que não seria nada incoerente se fosse esse o caso
FrutosDoMar escreveu:seijin escreveu:Na verdade ninguém sabe se Tobirama conseguiu usar GKF em uma batalha quando vivo, é conhecido de que ele pode usar um edo sobre seu controle para ativar a técnica. Mas não sabemos a que distancia ele tem que estar do edo para ativar. Hiruzen disse que era uma técnica exclusiva do Tobirama e que era suicida, na minha opinião ele a utilizou apenas uma vez na vida, durante a batalha dos irmãos ouro e prata, e morreu levando todos a sua volta, e para utiliza-la ele tinha que estar bem perto do Edo tensei o que faz ele ser pego nas primeiras explosões, a ponto de ser incapaz de usar o Hiraishin a tempo de se distanciar, já que ele precisa fazer um selo de mão para teleportar. Quanto a potencia do jutsu, eu não acho que seja maior do que uma bijuu dama do Hachibi, sendo já bastante modesto, Tobirama desde que Izuna morreu e passou os olhos para irmão, nunca mais chegou perto do nível de Madara e Hashirama.
Uma coisa que esqueci de citar, se for considerar o enredo, o hiraishin do Tobirama deve ter um alcance bem limitado de algumas dezenas de kilometros para se teleportar, já que durante a fuga dos irmãos ouro e prata, Tobirama poderia simplesmente ter tirado todos dali com seu Hiraishin, levando-os de volta para konoha, mas não o fez. Usando o manga eu chegaria nessa conclusão, mas provavelmente vocês vão querer culpar o autor né?Madara deixa claro que o Tobirama usava o GKF em vida(cap 561)O próprio Databook deixou claro que Tobirama criou essa técnica em vida visando destruir defesas resistentes e tbm deixou subtendido que Tobirama teria se suicidado usando o GKF.Hiruzen conhecia o Gojou Kibakufuda, oque indica que Tobirama ja usou essa técnica em vida.Ele vai usar? A invenção do Nidaime...(cap639)O próprio Tobirama deixou claro que usava o GKF em vida. Na guerra porém foi a primeira vez que ele usou a técnica usando seu proprio corpo de sacrificio.''Eu criei o edo tensei e também as táticas de como usa-lo... Apesar de ser a primeira vez... Que eu terei que usa-las com o meu próprio corpo''Hiruzen nunca disse que o GKF era uma técnica suicida. No máximo o Madara disse algo que possa significar isso. O GKF é uma técnica suicida caso Tobirama não possua uma marcação distante o suficiente.O resto do seu argumento é uma opinião pessoal baseado no que você acha que seria mais legalzinho, não tem nenhum embasamento com o mangá.Não existe limitação no alcance para se teletransportar via Hiraishin.A questão dos irmãos ouro e prata era uma guerra, se Tobirama simplesmente fugisse para Konoha, Kinkaku iria se tornar Raikage e mais tarde Konoha iria entrar em guerra com Kumo. Tobirama optou por proteger Konoha e a futura geração se sacrificando ao tentar parar os irmãos.De fato Tobirama morreu, de fato tambem o golpe de estado foi interrompido, Kinkaku não se tornou Kage e Kumogakure não entrou em guerra com Konoha. Eu diria que Tobirama tomou uma boa decisão.
Loki escreveu:Nesse parte o propio Frutos do Mar sem querer admite que o Tobirama precisa se sacrificar pra usar G.K e que ele morreu se sacrificando pra usar G.K .
FrutosDoMar escreveu:Loki escreveu:Nesse parte o propio Frutos do Mar sem querer admite que o Tobirama precisa se sacrificar pra usar G.K e que ele morreu se sacrificando pra usar G.K .
Para um analfabeto funcional pode parecer isso mesmo.
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:Não entendo.
A técnica mais complicada de esquivar é o Hiraishin Giri, e Madara fez isso facilmente. O Hiraishin Lvl 2 é muito mais fácil de desviar por um usuário do Modo Sennin, mas aparentemente ele só conseguiria tal feito SOMENTE utilizando o Limbo ou com a mão santa do Kishimoto.
A partir do momento que Tobirama surgiu em cima do Madara com o lvl 2, o sensor do Modo Sennin já detectou a presença dele ali, e os reflexos absurdos do Modo Sennin pode ter feito o papel dele.
Hiraishin não é indesviável, porém os MOVIMENTOS que vem em seguida, são facilmente burláveis. Especialmente para um Sennin.