Sem o Hiraishin lvl2, Minato teria burlado a intangibilidade do Kamui? Não. Logo foi o Hiraishin lvl2 que possibilitou isso.
O que burlou a intangibilidade do Kamui foi a inteligência do Minato + Hiraishin + o contexto da luta.
Você simplesmente está pegando algo em comum entre Tobirama e Minato (Hiraishin lvl2) e ignorando todo o resto do contexto:
- Ignorando que Obito desconhecia o Hiraishin lvl2.
- Ignorando que os reflexos e velocidade do Obito que Minato acertou são menores do que o do Madara SM.
- Ignorando que Izuna foi morto pelo Hiraishin-Giri portanto Madara conhecia a habilidade de Tobirama de se teletransportar para outros pontos que não "marcações inertes" (Hiraishin padrão).
Não existe nenhuma prova que Madara esperava que Tobirama usaria o Hiraishin lvl2. Nenhuma.
Ele sabia que Tobirama podia se teletransportar para marcações em movimento, todo mundo ali na guerra viu Tobirama fazendo isso inclusive, o Hiraishin lvl2 não é mais nda que isso.
E você quer dizer que Madara não conhecia o Hiraishin lvl2? Isso é absurdo.
Assim que Tobirama apareceu atrás do Madara no primeiro ataque o sensor dele avisou e Madara desviou.
Assim que Tobirama apareceu encima do Madara no segundo ataque o sensor também avisou possibilitando Madara reagir como reagiu antes.
Onde está o mistério?
Madara sequer tinha completado o seu movimento e Tobirama ja estava com a kunai na cabeça dele.
A cena mostra o exato momento quando Tobirama se teletransporta é óbvio que Madara estaria ainda naquela posição.
E na primeira cena o Madara estava conversando com o Zetsu de costas para o Tobirama com a Kunai pronta para atacar Madara. E Madara não desviou?
O segundo ataque foi mais de surpresa que o primeiro? Claro que não.
Mérito do Hiraishin lvl2 que é útil em pegar seus oponentes desprevenidos.
Madara estava qualquer coisa ali, menos desprevenido.
Madara não é o Obito cara, Madara sabia do que Tobirama era capaz, Obito não sabia do que Minato era capaz.
Existe um abismo entre o reflexo e velocidade do Madara pro Obito, fora que Obito sequer é sensor.
É exatamente o mesmo Obito usando o mesmo sharingan.
É o mesmo Obito, mas no caso do Madara ele estava focado exclusivamente no Madara e já sabia o que ele ia fazer (tentar roubar o Rinnegan). Muito provavelmente ele já estava intangível antes mesmo do Madara atacar.
Contextos totalmente diferentes.
Em nenhum momento Madara demonstrou qualquer consciencia sobre o Hiraishin lvl2, isso é sua palavra e nada mais, fatos não são.
Se você prefere ignorar que o Madara sabia que Tobirama podia se teletransportar para marcações em movimento ai é com você champz.
Em nenhum momento o braço do Tobirama foi sequer cortado, aquilo foi Kishi que esqueceu de desenhar mesmo, tanto que nos cap seguinte o braço sempre está la.
Tobirama perdeu o braço como dá pra ver na cena acima, mas por ser um Edo o corpo dele se regenerou, qual o mistério?
O erro do Madara no primeiro ataque contra Tobirama foi desarmar Tobirama deixando a Kunai dele no ar, Tobirama se aproveitou disso e pegou a Kunai para contra atacar, mas a partir do momento que Madara cortasse o braço dele junto com a Kunai e deixasse eles no chão o problema estaria resolvido.
Na minha opinião foi o que Madara fez, note que eu digo
minha opinião , pois eu não vi o que aconteceu e por isso digo isso. Já vocês querem forçar o Limbo como única opção e quem discorda está falando absurdos sendo que vocês também não sabem o que aconteceu, o Limbo para mim não era nem a terceira melhor opção do Madara ali.