Rodrigo Otsutsuki escreveu: Para aqueles que pediram as imagens, tentei pegar o máximo que pude:
O problema é alguém ter o nível para conseguir burlar o Hiraishin Giri. Izuna, um ninja de alto calibre que tinha o Mangekyou Sharingan, caiu para o Tobirama com apenas um golpe. Só nisso, já comprova que o que o Databook falou de incrível para essa técnica, é um fato.
Mas como Madara estava acima dos ninjas normais, foi "tranquilo" para ele se safar dessa técnica.
Kishimoto deve ter errado após colocar braços no Tobirama. Madara pelo que parece realmente arrancou um dos braços do Tobirama, ele no máximo deve ter se regenerado dps.
O problema é que o Databook deixa claro que Madara só escapou porque ja esperava que o Hiraishin-Giri seria usado naquela situação.
Atlas Titan escreveu: O mesmo Tobirama tinha acabado de levar do Madara um golpe no braço que fez ele soltar imediatamente a kunai e o desarmou.
Ele só não perdeu o braço ali mesmo pois Madara ainda estava puxando a haste negra.
Então sim, Madara era capaz de no Taijutsu pegar o Tobirama mesmo numa situação daquela. O Hiraishin não deixava Tobirama intocável, Madara demonstrou isso claramente.
Já no segundo ataque Madara estava com a haste pronta para cortar o braço dele ao contrário da primeira vez.
E "misteriosamente" aquele é o mesmo braço que vemos depois decepado no chão. Coincidência?
Obs: Eu também tenho os volumes oficiais aqui e Tobirama está sem o braço, se fosse um erro Kishimoto teria corrigido.
Se o Rodrigo quiser te mostrar a página você vai ver ai por você mesmo.
Fez ele soltar a Kunai, ou ele soltou a kunai para pegar o Madara de surpresa com o Hiraishin lvl2? Porque é justamente isso que aconteceu uma página dps.
Madara faz um ataque, onde o contra ataque é o Tobirama em cima dele com uma kunai mirada no pescoço e isso significa que Madara pegou o Tobirama?
A questão é que a haste foi completamente esquivada pelo Tobirama que não deixou o Madara sequer terminar o ataque. Como ele iria ser mais rapido que o Hiraishin lvl2 e cortar o braço do Tobirama? Se o próprio Madara é mais lento que a intangibilidade do Kamui. Se o próprio Hiraishin lvl2 é mais rapido que a mesma intangibilidade do Kamui.
O que burlou a intangibilidade do Kamui foi a inteligência do Minato + Hiraishin + o contexto da luta.
Você simplesmente está pegando algo em comum entre Tobirama e Minato (Hiraishin lvl2) e ignorando todo o resto do contexto:
- Ignorando que Obito desconhecia o Hiraishin lvl2.
- Ignorando que os reflexos e velocidade do Obito que Minato acertou são menores do que o do Madara SM.
- Ignorando que Izuna foi morto pelo Hiraishin-Giri portanto Madara conhecia a habilidade de Tobirama de se teletransportar para outros pontos que não "marcações inertes" (Hiraishin padrão).
Ele sabia que Tobirama podia se teletransportar para marcações em movimento, todo mundo ali na guerra viu Tobirama fazendo isso inclusive, o Hiraishin lvl2 não é mais nda que isso.
E você quer dizer que Madara não conhecia o Hiraishin lvl2? Isso é absurdo.
Assim que Tobirama apareceu atrás do Madara no primeiro ataque o sensor dele avisou e Madara desviou.
Assim que Tobirama apareceu encima do Madara no segundo ataque o sensor também avisou possibilitando Madara reagir como reagiu antes.
Onde está o mistério?
O próprio Minato diz com todas as palavras
''Isso se resume em velocidade, quem atacar uma fração de segundo antes irá ganhar(cap502)'' ou seja, era Hiraishin vs Intangibilidade do Kamui. O Hiraishin foi mais rápido, logo Minato conseguiu golpea-lo.
- Madara não demosntrou nenhuma consciencia sobre o Hiraishin lvl2.
- O mesmo Obito esquivou um golpe do Madara(jin) usando a mesma intangibilidade.
- Hiraishin-Giri e Hiraishin lvl2 são dois coisas diferentes.
Em que momento Madara demonstrou sequer conhecimento da kunai marcada?
Hiraishin-Giri não é se teletransportar para kunai em movimento isso nunca foi dito e nem mostrado.
Eu não quero dizer que Madara desconhecia o Hiraishin lvl2, eu quero dizer que ele não tinha idéia de que Tobirama usaria a técnica naquele momento.
O mistério está em dizer que Madara é capaz de reagir com taijutsu a algo que mesmo o Madara(jin) não conseguia(com taijutsu) contra algo mais lento.
A cena mostra o exato momento quando Tobirama se teletransporta é óbvio que Madara estaria ainda naquela posição.
E na primeira cena o Madara estava conversando com o Zetsu de costas para o Tobirama com a Kunai pronta para atacar Madara. E Madara não desviou?
O segundo ataque foi mais de surpresa que o primeiro? Claro que não.
Madara estava qualquer coisa ali, menos desprevenido.
Se você prefere ignorar que o Madara sabia que Tobirama podia se teletransportar para marcações em movimento ai é com você champz.
Madara não é o Obito cara, Madara sabia do que Tobirama era capaz, Obito não sabia do que Minato era capaz.
Existe um abismo entre o reflexo e velocidade do Madara pro Obito, fora que Obito sequer é sensor.
É o mesmo Obito, mas no caso do Madara ele estava focado exclusivamente no Madara e já sabia o que ele ia fazer (tentar roubar o Rinnegan). Muito provavelmente ele já estava intangível antes mesmo do Madara atacar.
Contextos totalmente diferentes.
Madara desviou porque ja esperava que Tobirama executa-se aquele ataque, por isso você percebe que Madara(SM) é o único shinobi em todo o mangá que conseguiu esquivar de um teletransporte.
Se o segundo ataque não foi surpresa, então posta a página do Madara esperando/previnindo o Hiraishin lvl2.
Obito com a intangibilidade foi capaz de esquivar o taijutsu do Madara(jin). O mesmo Obito com a mesma intangibilidade não foi capaz de esquivar o taijutsu do Minato com Hiraishin lvl2.
- Obito tinha acabado de tocar o Madara, oque demonstra que ele não estava intangivel.
- O contexto é exatamente o mesmo, a diferença é que o Hiraishin lvl2 é mais rápido que o taijutsu do Madara(jin) e consequentemente mais rápido que o tai do Madara(SM).
Tobirama perdeu o braço como dá pra ver na cena acima, mas por ser um Edo o corpo dele se regenerou, qual o mistério?
O erro do Madara no primeiro ataque contra Tobirama foi desarmar Tobirama deixando a Kunai dele no ar, Tobirama se aproveitou disso e pegou a Kunai para contra atacar, mas a partir do momento que Madara cortasse o braço dele junto com a Kunai e deixasse eles no chão o problema estaria resolvido.
Na minha opinião foi o que Madara fez, note que eu digo minha opinião , pois eu não vi o que aconteceu e por isso digo isso. Já vocês querem forçar o Limbo como única opção e quem discorda está falando absurdos sendo que vocês também não sabem o que aconteceu, o Limbo para mim não era nem a terceira melhor opção do Madara ali.
Na verdade o corpo do Tobirama só voltou a se regenerar dps que o Sasuke retirou as estacas dele. Tobirama até fica um pouco impressionado. Kishi deve ter esquecido que tinha cortado o braço do Tobirama.
A questão é como Madara(SM) conseguiu ser mais rápido que o Hiraishin lvl2, cortar o braço do Tobirama e ainda minar todo o corpo dele com estacas sem o uso do Limbo.
- Na minha opinião não restava nada para o Madara a não ser usar o Limbo.
- Na sua opinião Madara(SM) superou o Madara(Jin) e o Hiraishin lvl2 e do nada cortou o braço e encheu o Tobirama de estaca sem dar tempo de reação(para alguem que ja tinha reagido ao taijutsu do Madara).
Quem discorda só está sendo incoerente com os próprios limites que o mangá colocou.