Pra que você quer objetivos garota? Tu é atéia caceta. Nasceu, cresceu e vai morrer.
Pra que você quer objetivos garota? Tu é atéia caceta. Nasceu, cresceu e vai morrer.
Dante10 escreveu:Pra que você quer objetivos garota? Tu é atéia caceta. Nasceu, cresceu e vai morrer.
Dante10 escreveu:Pra que você quer objetivos garota? Tu é atéia caceta. Nasceu, cresceu e vai morrer.
Salsicha escreveu:Na época que tivermos tecnologia pra gerar energia o suficiente pra mover a lua do lugar, teremos coisa melhor pra fazer com toda essa energia e mais urgente ...
Espero, mas se a inteligencia média da humanidade degenerar até lá ao ponto de desperdiçar tecnologia e energia com algo tão desnecessário.
É porque talvez a humanidade nem chegue nesse patamar
Lipert escreveu:Salsicha escreveu:Na época que tivermos tecnologia pra gerar energia o suficiente pra mover a lua do lugar, teremos coisa melhor pra fazer com toda essa energia e mais urgente ...
Espero, mas se a inteligencia média da humanidade degenerar até lá ao ponto de desperdiçar tecnologia e energia com algo tão desnecessário.
Eu falei isso zoando, mas é "tão possível" quanto http://gizmodo.uol.com.br/escudo-espacial-proteger-tempestades-solares/ XD
E quanto à necessidade, talvez por alguma alteração que esse afastamento da Lua pode causar. Não sei o quanto de energia seria necessária para apenas manter ela no lugar onde está, e como/se isso seria possível com alguma tecnologia do futuro, mas obviamente não estou falando sério sobre fazer isso apenas para ter eclipses solares, isso nem faria sentido se fosse por este motivo. ¯\_(ツ)_/¯
------------------
Respondendo aos outros posts, não dá pra afirmar com certeza, mas há a possibilidade de não morrermos no futuro. Logo acharemos a cura para todas as doenças e melhoraremos nossa expectativa de vida (usando a edição genética e controlando melhor o ambiente em que vivemos e as condições de tratamento emergencial, por exemplo).
Salsicha escreveu:Lipert escreveu:Salsicha escreveu:Na época que tivermos tecnologia pra gerar energia o suficiente pra mover a lua do lugar, teremos coisa melhor pra fazer com toda essa energia e mais urgente ...
Eu falei isso zoando, mas é "tão possível" quanto http://gizmodo.uol.com.br/escudo-espacial-proteger-tempestades-solares/ XD
E quanto à necessidade, talvez por alguma alteração que esse afastamento da Lua pode causar. Não sei o quanto de energia seria necessária para apenas manter ela no lugar onde está, e como/se isso seria possível com alguma tecnologia do futuro, mas obviamente não estou falando sério sobre fazer isso apenas para ter eclipses solares, isso nem faria sentido se fosse por este motivo. ¯\_(ツ)_/¯
------------------
Respondendo aos outros posts, não dá pra afirmar com certeza, mas há a possibilidade de não morrermos no futuro. Logo acharemos a cura para todas as doenças e melhoraremos nossa expectativa de vida (usando a edição genética e controlando melhor o ambiente em que vivemos e as condições de tratamento emergencial, por exemplo).
Se vamos nos tornar imortais e curar todas as doenças eu não sei, (acho muito pouco provável acontecer nesse século).
Mas mover a lua não tem nada de útil.
Lipert escreveu:
Eu acho provável, já que a predisposição genética já pode ser curada (falta apenas aperfeiçoar o método para ter 100% de eficácia e não editar outras regiões do genoma sem querer). E em outras coisas, hoje em dia estão surgindo diversas técnicas que podem possibilitar que alguém seja salvo em muitos casos (por exemplo, criocirurgias), diminuir erros/imprecisões médicas (cirurgia robótica, bancos de dados de doenças), diminuição do preço de exames que auxiliam no tratamento individualizado...
Sobre mover a lua não ter nada de útil, a distância da lua influencia diversas coisas, como temperaturas extremas e as marés. Porém, é claro que irá demorar MUUUUUUUUUITO tempo para que os efeitos sejam perceptíveis ao ponto de que fosse necessário fazer algo (se é que em algum momento seria). Eu nem sei por que eu comecei a debater sobre possíveis motivos para fazer isso, para dizer a verdade, sendo que eu já tinha avisado que era uma brincadeira ¯\_(ツ)_/¯ Tenho esse costume péssimo de tentar enumerar razões para as coisas mesmo quando não é para fins sérios SJAKDFJSKFJASDF
Salsicha escreveu:Pra que iriamos gastar energia pra mover a Lua "de volta ao lugar"? pra vermos eclipses? só por isso? Isso tem utilidade nenhuma pelo amor.
Que isso tem de importante ou objetivo?
Salsicha escreveu:Se vamos nos tornar imortais e curar todas as doenças eu não sei, (acho muito pouco provável acontecer nesse século).
Lipert escreveu:Eu acho provável, já que a predisposição genética já pode ser curada (falta apenas aperfeiçoar o método para ter 100% de eficácia e não editar outras regiões do genoma sem querer). E em outras coisas, hoje em dia estão surgindo diversas técnicas que podem possibilitar que alguém seja salvo em muitos casos (por exemplo, criocirurgias), diminuir erros/imprecisões médicas (cirurgia robótica, bancos de dados de doenças), diminuição do preço de exames que auxiliam no tratamento individualizado...
Salsicha escreveu:Na época que tivermos tecnologia pra gerar energia o suficiente pra mover a lua do lugar, teremos coisa melhor pra fazer com toda essa energia e mais urgente ...
02snake escreveu:Salsicha escreveu:Pra que iriamos gastar energia pra mover a Lua "de volta ao lugar"? pra vermos eclipses? só por isso? Isso tem utilidade nenhuma pelo amor.
Que isso tem de importante ou objetivo?Salsicha escreveu:Se vamos nos tornar imortais e curar todas as doenças eu não sei, (acho muito pouco provável acontecer nesse século).
Nem acredito que estou debatendo sobre isto, chega a ser engraçado, mas...
Minha cara, você serve para quê serve a lua? Me parece que não!
Vamos do início: Se você fosse escolher um “vizinho” para a Terra, não haveria opção melhor do que a nossa Lua, sabe porque? Porque o diâmetro dela mede um pouco mais de um quarto do diâmetro da Terra. (Em comparação com outras luas do sistema solar, a nossa Lua é excepcionalmente grande em relação ao planeta que ela orbita). Agora, isso é MAIS UMA MERA COINCIDÊNCIA? Não!
A Lua é a principal responsável pelas marés, que desempenham um papel vital na ecologia da Terra. Estudos mostram que as atividades, a alimentação, a reprodução e até os ritmos biológicos de muitos organismos vivos se relacionam com as marés, as quais, por sua vez, sofrem influência direta da força gravitacional da Lua.
A Lua também contribui para a estabilidade do eixo de rotação do planeta (este é o meu preferido). Sem a Lua, feita sob medida, o clima, as marés e outras condições sofreriam mudanças catastróficas.
Isso porque? Por que graças à inclinação da Terra, de uns vinte e poucos graus, temos o ciclo das estações do ano, temperaturas equilibradas (que possibilitam o crescimento específico de alimentos e outros seres vivos) e grande variedade de zonas climáticas.
O livro "Terra Rara — Por Que a Forma Complexa de Vida É Incomum no Universo" (em inglês) disse que "a inclinação do eixo de nosso planeta parece ‘perfeita’”...
E como a lua também ajuda a controlar a rotação da terra, isso faz com que a duração do dia e da noite seja, digamos "perfeita". Porque você veja: Se a velocidade de rotação da terra fosse mais lenta, os dias seriam mais longos e o lado da Terra voltado para o Sol ficaria superaquecido e o outro lado ficaria congelado. Agora, se a rotação fosse mais rápida, os dias seriam mais curtos (talvez de apenas algumas horas de duração), e isso causaria muitos problemas, como gigantescas ventanias ou outros efeitos nocivos.
E tudo isso minha cara @Salsicha (que frase estranha...) só é possível por causa daquela "bola branca" que está a´li em cima, a aproximados 400.000 km de distância do seu lindo nariz empinado...Lipert escreveu:Eu acho provável, já que a predisposição genética já pode ser curada (falta apenas aperfeiçoar o método para ter 100% de eficácia e não editar outras regiões do genoma sem querer). E em outras coisas, hoje em dia estão surgindo diversas técnicas que podem possibilitar que alguém seja salvo em muitos casos (por exemplo, criocirurgias), diminuir erros/imprecisões médicas (cirurgia robótica, bancos de dados de doenças), diminuição do preço de exames que auxiliam no tratamento individualizado...
O ser humano sempre correu atrás da cura, mas está longe de descobri-la. E quando alguém finalmente achar uma grande coisa, apenas 0,001% da população terá acesso... É uma pena...
Salsicha escreveu:Cara se um dia a humanidade chegar ao ponto de poder fazer isso com a Lua, provavelmente já estaremos habitando outros planetas, mover a Lua continuará servindo de nada, talvez já tenhamos até colonias artificiais no espaço, acredite produzir essa quantidade de energia imediata não é pouca coisa, e as mudanças climáticas, de marés e etc, todas essas mudanças será tão gradual e lenta e todas elas já terão ocorrido, elas acontecem nesse momento a todo instante pois a Lua está se afastando constantemente e nem por isso ninguém sente efeito algum, a Lua se afasta por ano 3,78 cm, quando ela já tiver se afastado ao ponto de nem termos mais eclipses solares ou lunares, qualquer forma de vida que esteja aqui já terá se adaptado, mudar bruscamente a posição da Lua geraria impactos ambientais que no futuro não seriam benéficos ao ambiente e nem as espécies que já estarão adaptadas.
Pois mudaria abruptamente o ambiente ao qual elas estariam adaptadas.
Tal ideia não possui utilidade alguma.
E certamente, se já estivermos colonizando o espaço, teremos necessidades muito mais urgentes e prioritárias do que atender a um capricho desses.
E sim, eu não acredito que os avanços médicos estarão a alcance da população nem em um século ainda por meras razões de mercado mesmo.
Talvez nem 2 ou 3 séculos.
02snake escreveu:
Mas quem está falando de "mudar bruscamente é você" não?
Eu tenho certeza que isto NUNCA acontecerá. A lua NUNCA deixará o seu lugar de origem e os motivos desta minha afirmação são óbvios, agora, usando uma simulação bem no estilo de filmes "hollywoodianos", esta impulsão poderia ser constante e lenta, para justamente conter este movimento que tu mencionastes...
Sobre o avança médico proposto, não é do homem este caminho... Foi dado muito tempo para avanços, mas quanto mais a ciência avança para um lado, mais avança "para o outro".
Um basta será dado em breve!
02snake escreveu:Salsicha escreveu:Pra que iriamos gastar energia pra mover a Lua "de volta ao lugar"? pra vermos eclipses? só por isso? Isso tem utilidade nenhuma pelo amor.
Que isso tem de importante ou objetivo?Salsicha escreveu:Se vamos nos tornar imortais e curar todas as doenças eu não sei, (acho muito pouco provável acontecer nesse século).
Nem acredito que estou debatendo sobre isto, chega a ser engraçado, mas...
Minha cara, você serve para quê serve a lua? Me parece que não!
Vamos do início: Se você fosse escolher um “vizinho” para a Terra, não haveria opção melhor do que a nossa Lua, sabe porque? Porque o diâmetro dela mede um pouco mais de um quarto do diâmetro da Terra. (Em comparação com outras luas do sistema solar, a nossa Lua é excepcionalmente grande em relação ao planeta que ela orbita). Agora, isso é MAIS UMA MERA COINCIDÊNCIA? Não!
A Lua é a principal responsável pelas marés, que desempenham um papel vital na ecologia da Terra. Estudos mostram que as atividades, a alimentação, a reprodução e até os ritmos biológicos de muitos organismos vivos se relacionam com as marés, as quais, por sua vez, sofrem influência direta da força gravitacional da Lua.
A Lua também contribui para a estabilidade do eixo de rotação do planeta (este é o meu preferido). Sem a Lua, feita sob medida, o clima, as marés e outras condições sofreriam mudanças catastróficas.
Isso porque? Por que graças à inclinação da Terra, de uns vinte e poucos graus, temos o ciclo das estações do ano, temperaturas equilibradas (que possibilitam o crescimento específico de alimentos e outros seres vivos) e grande variedade de zonas climáticas.
O livro "Terra Rara — Por Que a Forma Complexa de Vida É Incomum no Universo" (em inglês) disse que "a inclinação do eixo de nosso planeta parece ‘perfeita’”...
E como a lua também ajuda a controlar a rotação da terra, isso faz com que a duração do dia e da noite seja, digamos "perfeita". Porque você veja: Se a velocidade de rotação da terra fosse mais lenta, os dias seriam mais longos e o lado da Terra voltado para o Sol ficaria superaquecido e o outro lado ficaria congelado. Agora, se a rotação fosse mais rápida, os dias seriam mais curtos (talvez de apenas algumas horas de duração), e isso causaria muitos problemas, como gigantescas ventanias ou outros efeitos nocivos.
E tudo isso minha cara @Salsicha (que frase estranha...) só é possível por causa daquela "bola branca" que está a´li em cima, a aproximados 400.000 km de distância do seu lindo nariz empinado...Lipert escreveu:Eu acho provável, já que a predisposição genética já pode ser curada (falta apenas aperfeiçoar o método para ter 100% de eficácia e não editar outras regiões do genoma sem querer). E em outras coisas, hoje em dia estão surgindo diversas técnicas que podem possibilitar que alguém seja salvo em muitos casos (por exemplo, criocirurgias), diminuir erros/imprecisões médicas (cirurgia robótica, bancos de dados de doenças), diminuição do preço de exames que auxiliam no tratamento individualizado...
O ser humano sempre correu atrás da cura, mas está longe de descobri-la. E quando alguém finalmente achar uma grande coisa, apenas 0,001% da população terá acesso... É uma pena...
Salsicha escreveu:Energia constante para impedir a lua de se afastar da Terra? Fútil, Inútil, desnecessário e improdutivo.
É ainda mais estúpido ¬¬
Energia e recursos jogados no lixo
Salsicha escreveu:E o negócio do avanço médico, não entendi porra nenhuma do que vc quis dizer com "quanto mais a ciência avança para um lado, mais avança "para o outro"."
Que lado é esse que ela avança que vai pra outro?
Se esse caminho não é do homem quem vai fazer isso meu?
02snake escreveu:Salsicha escreveu:Energia constante para impedir a lua de se afastar da Terra? Fútil, Inútil, desnecessário e improdutivo.
É ainda mais estúpido ¬¬
Energia e recursos jogados no lixo
Você costuma meditar antes de postar ou a primeira coisa que vem a mente você digita?
Você sabe como as estações espaciais funcionam? Entende que elas tem pequenos motores que apenas "corrigem" o curso delas para que fiquem numa "queda constante", mas sem cair de fato, brincando com a força da gravidade e a força centrípeta (o nosso colega @UchihaPower pode ajudar neste assunto)
Entende que a lua não "sai voando pelo espaço" por causa dos mesmos princípios?
Quando eu disse que "esta impulsão poderia ser constante e lenta, para justamente conter este movimento que tu mencionastes", não precisa ser algo literalmente SEMPRE ATIVO. Pode ser uma correção de curso que apenas coloque ela no lugar certo e esporadicamente (após longos séculos) vá se "corrigindo". (isso, é claro, se isso fosse ocorrer)
02snake escreveu:Salsicha escreveu:E o negócio do avanço médico, não entendi porra nenhuma do que vc quis dizer com "quanto mais a ciência avança para um lado, mais avança "para o outro"."
Que lado é esse que ela avança que vai pra outro?
Se esse caminho não é do homem quem vai fazer isso meu?
Faz um esforço! Para que "dois lados" a ciência trabalha?
Você sabe como as estações espaciais funcionam?
Salsicha escreveu:Eu sei disso, mas é ridículo comparar a quantidade quantidade de energia necessária para manter um satélite ou a estação espacial em orbita do que para "corrigir" a orbita da Lua, e de qualquer maneira essas correções seriam constantes do mesmo jeito.
Continua sendo uma quantidade de energia enorme e inutilmente gasta, se fosse.
Porque em primeiro lugar é ridículo pensar que há algo "errado" no afastamento da Lua.
Acreditar que ela "possui um lugar certo" é simplesmente fantasioso.
Salsicha escreveu:Ah meu filho dê nome aos bois, seja direto, eu não consigo imaginar em que sentido vc quer dizer isso, eu não tenho a menor idéia se vc está falando de "bem e mal" sei lá, eu não sei se vc tá falando de ética, eu não sei se vc está sendo objetivo ou subjetivo ...
Dizer "dois lados" para mim é vago, existem milhares de ideologias dicotomistas e eu não faço a mínima ideia de qual ou quais vc está se referindo.
Mas como vc parece ser teísta, especulo, que esteja falando de algo do tipo e outras ideologias correlatas, se for, mas eu não tenho certeza mesmo.
Quanto a isso tenho conclusão nenhuma a tirar.