Caras, vendo as lutas do Gaara novamente, cheguei à seguinte teoria.
Se nós observarmos os ataques do Gaara, veremos que quanto mais poderoso é um inimigo, mais areia e chakra ele precisa para tentar esmagá-lo. A maior prova disso é que, logo no começo, quando ele enfrentou os gennins na floresta, ele os esmagou facilmente.
Lembrando que não tinha nada de mais nesses ninjas, eram completamente normais e fracotes (pouha, o melhor ataque deles é um guarda-chuva que atira senbons????????? AFF ¬¬Logo em seguida, Gaara, lutando contra Kimimaro, precisou fazer muita força e de muita areia para tentar esmagá-lo, mas não conseguiu. Isso significa que o caixão do deserto não funciona da mesma maneira contra todos os inimigos.
Exatamente, e concordo contigo: gaara estava dando murros em paredes de aço, contra o kimimaro... ele como genin, só se focava em, sabaku kyuu e sabaku sousou, mais vimos como ele tem mais opções para derrotar o oponente...Logicamente, os inimigos que são diferentes, não o caixão de areia ^^Ele soterrou o Kimimaro 200 metros e isso não foi suficiente para derrotá-lo. O Kimimaro ainda conseguiu utilizar um jutsu e escapar. A minha conclusão é a de que, contra shinobis muito fortes, os jutsus de Gaara não teriam a mesma eficiência. Por exemplo: o mesmo jutsu que esmagou completamente alguns gennins simples, esmagou (não tão completamente) a perna e o braço do Lee e foi facilmente neutralizado pelo Gai.
Bom amigo, ai tem muitas questões a se levar em conta: - Primeiramente, gaara enterrou SIM kimimaro a 200 metros de profundidade... mais ali, a idéia do gaara não era derrota-lo, ou esmaga-lo... a idéia dele era, justamente, faze-lo ficar imóvel a 200 metros, impossibilitando kimimaro (ou qualquer outro shinobi normal, que não seja um bijuu pelo amor de Deus) de se mecher, como gaara mesmo disse, nem mesmo um dedo... (pena que gaara não contava com o sawarabi no mai de kimimaro, onde ele pode se locomover por entre os ossos )E se não fosse unicamente por isso, kimimaro estaria lá até hoje... -Ai entra aquela questão: os shinobis eram uns bebezinhos perto de gaara, mesmo naquela época... - rock lee, tinha acabado de TRUCIDAR o gaara, juntamente com sua defesa e armadura de areia ¬¬ mesmo com um caixão de areia pronto pra ser desferido, você acha mesmo que gaara conseguiria faze-lo na mesma eficiência, tendo acabado de quase morrer? sinceramente, eu na situação do gaara, não conseguiria nem entender o que teria acontecido na luta pra mim ficar naquele estado LOL , quanto mais aplicar um golpe --' - Como comparar na época, um jounin e um genin??? a areia do gaara era muito menos do que é hoje... gaara evoluio bastante...E por que achamos que Gaara é tão poderoso?
Vejamos quem ele enfrentou, de IMPORTANTE, até agora:
1º Sasuke e Naruto gennins.
2º Kimimaro (onde ele atacou com todas as forças porque sabe o perigo que é ser atingido por ele).
3º Deidara (onde estava protegendo a vila, embora tivesse toda a areia disponível à sua disposição. Ele ainda foi derrubado por um C1
[Lembrando, que embora fosse um C1, este tenha sido muito bem colocado dentro da defesa de gaara, como um "espião, dentro do territorio inimigo", logo, foi eficiente.].4º Sasuke atual (realizou apenas uma defesa e um ataque).
E, comparando as forças, vejamos quem Orochimaru enfrentou:
1º Itachi.
2º Sarutobi.
3º Tsunade e Jiraiya.
4º Kyuubi com 4 caudas.
Bom, como o pessoal diz sempre, comparar uma vitoria para decidir outra, é meio tenso... eu até penso assim algumas vezes, mais só em casos extremos, onde a nossa unica ferramente é essa, e este aqui não é um caso desses...Não vou ser tão radical a ponto de dizer que o Orochimaru venceria facilmente. Pelo contrário. Gaara tem grandes chances. Mas, e isso é fato, Gaara não enfrentou nenhum inimigo definitivamente relevante para avaliarmos ele tal como o Orochimaru enfrentou. Além disso, o Orochimaru é bastante rápido. Vimos que alguns oponentes rápidos podem atacá-lo antes da sua defesa automática e, em se tratando de Gaara, um golpe preciso e com bastante intensidade pode decretar sua derrota.
Uma coisa que eu gostaria de salientar, na fase atual de kazekage do gaara: 1° - orochimaru pode ser rapido, mais a areia do gaara atual, também se mostrou bem interessante O.o VEjam: Observaram??? olhem atentamente, e perceberão que, guilhotine drop, iria tocar no amaterasu, estava faltando centimetros para o ataque obter sucesso( lembrando da incrivel velocidade do raikage ), e o que aconteceu?isso aqui: Observaram novamente? mesmo raikage tendo toda aquela velocidade, e ainda com centimetros para ele finalizar o ataque, a areia dele aparece no meio, do nada... quem seria ? o gaara do deserto. compreenderam que, a areia do kazekage (pelo menos a que fica com ele na cabaça) é muito rapida a ponto de fazer isso, que eu demonstrei. E outra, o que me impressiona, em gaara ter defendido o amaterasu de sasuke não foi justamente o amaterasu não ter penetrado, como muitos acham...o que me impressionou, foi justamente a capacidade da areia agir com rapidez para defender gaara!amaterasu, todos sabem que é muito rapido... que é tão rapido que alguns acham que ele simplesmente se materializa no inimigo... o que não é verdade. ele percorre uma trajetoria do olho do usuario, até o inimigo... isso é quase instantâneo...por isso que me impressionei, pois todos sabem, que a maior falha da suna era justamente a rapidez de ação dela... com isso, acabaram minhas duvidas quanto ao orochimaru conseguir atravessar a areia, e ainda por cima pegar gaara de jeito...outra coisa: quando sasuke quebra o lugar em que o povo está na imagem, mostra que tudo vai cair em cima do gaara, darui, e irmãos do gaara... mais de-repente, a areia os protege!!! isso também mostra o quão apta a areia do gaara está;Não vou me demorar agora. Só uma observação. Eu vi, logo acima, uma discussão sobre física. Eu sei que vocês estão usando a lógica, o que é certíssimo, mas Naruto, em muitas coisas (sobretudo em ciência) não tem lógica nenhuma!!!