1. Então voce não reveu o Mangá direito, porque Gaara não fala 200 metros, alias, fala MUUUUITO MENOS QUE ISSO!
Se eu não me engano é 30 metros, o que não dá nem para cobrir um terço de Manda.
Morgon, eu pedi para você rever o mangá, você que não quis;tá ai a prova:
Espero que tenha ficado bem claro ¬¬2. Meu Deus, me dá paciencia,
Formula da pressão:
Pressão=Densidade.Volume.Gravidade
Para esmagar Manda precisa de uma pressão muito maior devido ao seu volume e tamanho, ISSO É FISICA, por ser maior Manda se torna mais resistente.
Pensa do seguinte jeito.
Um besouro, ele possui um exoesqueleto, uma armadura quase como o que Kimimaro possui, a pressão para esmaga-lo teria que ser de alguns poucos N/m², vamos supor que voce peque duas pedras, com o besouro no meio e esmague ele, aquilo que fez ele ficar esmagado foi a pressão exercida pelas pedras. Agora faça isso no seu braço, nunca vai esmagar o seu braço, apenas machuca-lo.
TUdo é questão de prorção, o Besouro é muito resistente para insetos do seu tamanho, mas não é resistente contra alguém do nosso tamanho, Kimimaro é resistente para alguém com o mesmo tamanho dele.
Isso foi um exemplo simples, aplicando simplesmente A FISICA, isso é algo obvio.
Gaara, com a quantidade de areia que possui, NUNCA, esmagaria Manda, NUNCA!
Nunca fale nunca amigo! concordaria com você, se gaara tivesse que envolver manda com areia a aplicar um sabaku sousou! mais se ele aplicaria um sabaku taisou, com a manda A 200 METROS DE PROFUNDIDADE, você acha que ela não seria esmagada? é como você mesmo falou, questão de proporção;Citarei um belo exemplo, já que você se deu ao luxo:Observe:Bom, no caso do kimimaro, seria um exqueleto interno; não exo ^^Continuando: o Besouro citado por você, tem um exoesqueleto sim, e realmente tem uma certa resistencia para insetos do seu tamanho, como você propôs;A questão é que, o besouro que você coloca como exemplo, é naturalmente menos resistente que o braço humano; portanto, irei troca-lo, por uma pedrinha de cascalho; (visto que kimi, é muito resistente, e como eu disse, até mais que a manda;ja explico o porque.)Observe: faça o mesmo teste, só troque o besouro pelo cascalho; o que acontece quando pressiona-se as pedras maiores contra o cascalho? NADA. o cascalho nem ao menos é avariado;e contra o braço humano??? ai, como você falou, ele é machucado; dependendo da pedra, utilizada contra ele, causaria ferimentos mais graves...Então, o que concluimos? o cascalho (kimimaro), nem foi avariado, enquanto manda (braço) foi machucado;isso se dá pelo fato de, justamente, kimimaro ser menor, e ter uma forte resistencia...Manda mesmo sendo muito maior que kimimaro, não é tão resistente quanto ele. o que faz kimi ser mais resistente? ter uma area menor coberta por sua defesa; o que acontece quando comprimimos a nossa pele? ela fica concentrada no certo ponto que nós especificamos; e o que acontece quando esticamos sua superficie? ela fica mais fragil, justamente por estar cobrindo uma area maior, e utilizando parte da pele que estaria concentrada para cobrir toda a area desejada; ou seja: kimimaro mesmo tendo a mesma resistencia de manda (exemplo ¬¬) seria mais resistente, porque toda a materia dele esta cobrindo uma area menor que a manda, e ainda a materia estando concentrada;manda por sua vez, seria a 'pele esticada', sendo mais fragil que kimimaro, justamente por estar utilizando a materia dela para cobrir mais area que a do kimimaro, fazendo-a estar disperça, e não concentrada, como no caso do kimimaro;a questão é: kimimaro tem uma defesa mais maciça que a da manda, justamente pelo fato da proporção, já que ele é menor...os atomos são tão maciços porque?? porque mesmo sendo feito pelo mesmo material de uma bola por exemplo, é minimamente menor. o que seria mais avariado, a bola ou um ATOMO, se fossemos aplicar forças nos dois? Resposta: a bola. porque mesmo ela sendo maior, e sendo composta pelos mesmo materias que um atomo (EXEMPLO) ela teria uma area maior para englobar, diferente do atomo, que é pequenino, e tem praticamente toda sua materia concentrada, se tornando mais resistente;a questão da proporção é bem clara aqui; Portanto, kimimaro tem uma defesa superior a da manda, mesmo esta sendo maior...Bom, nisso que eu acredito; portanto, manda iria ser bem mais sucetivel a um sabaku taisou e morrer esmagada do que o kimimaro;3. Já disse que não é 200 metros.
OLHA DENOVO ^^E já disse, tudo bem, foi oss jutso que deixaram ele limitado, MAS DENOVO, VOCES NAO ENTENDERAM, o que eu quiz dizer, é que Gaara não criou mais areia na luta de Kimimaro por algum motivo certo?
Por motivo simples oras... aquele tanto de areia, era mais que suficiente para lutar contra kimimaro! pra que invocar mais, se você não precisa??? seria um disperdicio de chakra ( que ele ja estava com uma reserva gasta, ja que utilizou o sabaku kyuu, sousou taisou, ryuusa bakuryuu diversas vezes...)isso é lógico amigo morgon; expeculação é você dizer que ele não criou mais areia do que aquilo, porque ele não consegue ¬¬Então, voces dizerem, que Gaara pode criar uma quantidade de areia ainda maior do que naquela luta, É PURA ESPECULAÇÃO, porque simplesmente ele não o fez.
Eu ja disse que, se formos tirar as "expeculações" do topico, orochimaru morre tortim, e facinhu; visto que ele não utiliza invocações logo no começo da luta, e ainda subestima o oponente; gaara é bem diferente, sempre lutando na defensiva, para o contra ataque, que quase sempre é fatal para o adversario;
Também teriamos que tirar o yamata no orchi da luta, visto que ela não demonstrou nada ¬¬
E outra, gaara mesmo falou que kimi la embaixo não conseguiria mover nenhum unico dedo; como oro faria uma invocação, se a mobilidade para aplicar os selos? como ele extrairia seu sangue, e passaria na mão, sem os movimentos? manda seria invocada no mesmo espaço que a areia??? porque que eu saiba, dois corpos não dividem o mesmo espaço;