Fredlorico escreveu:Solid Kain escreveu:LOL, isso o que dá nao seguir simples conselhos. Falei para todos que tinham dúvidas irem assistir a Luta Gaara Gennin vs Kimimaru. Infelizmente me fizerem procurar procurar essa luta ( na verdade, essa foi a única vitória de uns, pois meu pc e minha net sao uma merda, e isso é um pouco estressante ), mas ta aí, vamos ao Diálogo e as Açoes ao estilo Solid:
Após a conversa entre Lee e Gaara, Kimimaru percebe que Gaara se defende com a Areia, entao usa mais ataques de ossos a distancia; entretanto logo depois começa a ser atacado e começa a se desviar que nem doido.
Logo ele percebe que pode atacar e defender com a areia com a mesma precisao. Porém Kimimaru tem o super raciocínio de achar que o Gaara controla a Areia de nivel proporcional ao que tem na cabaça, e tem a pessima ideia de provocar Gaara o chamando de idiota.
Entretanto novamente é surpreendido quando é atacado pelo chao pela areia que nao tinha e percebido e toma um owned do Gaara com essa frase: " Idiota, burro, animal, jegue é você, POIS SE TEM AREIA COMIGO, EU POSSO FAZER QUALQUER COISA. E um detalhe seu idiota, eu nao preciso fazer o mínimo de esforço para criar areia usando O SOLO". PS: Depois me perguntam o motivo de achar o Emo do Gaara o personagem mais estiloso do mangá. :hehe:
Olha, na boa, eu espero que aqueles que tomaram meu conselho de assistir essa luta, NAO tenham visto isso e omitido essa informaçao com dolo, pois pedi com toda a humildade para alguem ir confirmar algo que eu tinha confiança mais nao tinha 100% de certeza. Quem me conhece sabe que eu admito quando o mangá que contraria. :^^:
O mangá é o 215, olha aí o link http://www.kousen.com.br/webmangas/naruto/, ta aí o final da discussao:. :puff:
Mano Solid, ontem, antes de fazer o meu comentário, eu assisti a luta do Gaara vs Kimimaro e Gaara vs Deidara. Foi deles que eu extraí as informações que havia colocado. Eu também vou aproveitar e tentar responder a colocação do Uman. Resumidamente:
1º Gaara depende de sua areia para transformar a terra em areia também. E ele faz isso com um jutsu. Está certo, ele tem facilidade, mas ele precisa de um jutsu e, para controlá-la, ele precisa de enormes quantidades de chakra, como foi mostrado.
2º Gaara havia ficado tão sem chakra na luta (e isso o Uman não colocou) que, embora ele estivesse sobre a areia, ele havia falado com o Lee que iria precisar descer, que não tinha chakra nem para essa habilidade, que é uma das suas habilidades mais básicas.
3º Gaara já recorreu ao chakra do Shukaku sim, como pudermos ver no exame chuunin. Ele, chegou a se transformar no Shukaku, mas mantendo o controle. Ele só deixou o Shukaku dominar quando dormiu.
4º Quando o Kakashi observava o chakra do Naruto e dizia que o Naruto tinha mais chakra do que ele, ele estava se referindo ao chakra da kyuubi, não? Portanto, embora o Naruto tivesse o seu próprio chakra (e Gaara também), todo jinchuuriki tem por característica as grandes quantidades de chakra na reserva, provenientes do Bijuu. Portanto, ao extrair o Shukaku do Gaara, ele deveria ficar completamente comprometido em seu desempenho, pois perdeu sua principal fonte. Além disso, cada Jinchuuriki teve o seu bijuu selado de uma maneira específica. O do Naruto, conforme foi revelado recentemente, depende do chakra do clã Uzumaki para a manutenção do selo. Porém, o selamento feito pela Chiyo não foi o mesmo realizado em Naruto, portanto não podemos contar com essa observação.
Assistindo aquela luta, eu fiquei mais convencido da vitória do Orochimaru. Quanto mais poderoso e resistente for o adversário, mais areia o Gaara vai precisar para derrotá-lo com o caixão do deserto. Ele, portanto, precisaria de muita (mas muita mesmo) areia para esmagar um kuchiyose como o Manda, que além disso, é muito rápido, como observamos na luta contra o Gamabunta. Ele, dessa forma, precisaria de um deserto inteiro para afundar e, ou, esmagar o Yamata.
Não acredito que o Orochimaru seria afundado pela areia do Gaara. Ele pode simplesmente alongar seu pescoço, fazendo um novo corpo etc. Nós sabemos que ele faz isso rapidamente, conforme foi mostrado contra a Kyuubi.
Vocês também não entenderam um dos pontos importantes do meu argumento. Para transformar a terra em areia, Gaara precisa misturar as duas. Ora, quando Orochimaru estiver, por exemplo, afundando, ele pode simplesmente realizar um outro ataque com a Kusanagi de sua boca. O tempo de recuo da areia não é tão rápido e ela vai estar sendo utilizada na transformação da terra em areia para realizar os jutsus.
obs.: Concordo com o Uman sobre a utilização dos fillers, embora eu não os tenha assistido na fase clássica. Se não fosse pelos fillers, ficaríamos sem informações relevantes sobre muitos shinobis, como o Shino por exemplo.
- O Brasil perdeu, mas a copa continua. Nacionalismo não tem nada a ver com futebol. O que importa é o futebol-arte não acabar.
Olha brother Fred, eu estava começando a realmente ficar um pouco indeciso sobre a vitória de Orochimaru, porque realmente aos poucos eu andava pensando, mas depois desse seu Post, não tenho mais duvidas, ao meu ver, o Sannin vençe.