Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Orochimaru x Gaara

+18
rukidousennin
Lelouch
Fredlorico
guii
Aizome Angel
Meliodas, o Pecado da Ira
marcelo soares
GodRoseX
drayner
tsuchikage sama
CerealKiller
IMAGINARIO
Uman
misterdiegobr
Kain
**Dan**
morgon'
gatebreake
22 participantes

descriptionOrochimaru x Gaara - Página 18 EmptyRe: Orochimaru x Gaara

more_horiz
Fredlorico escreveu:
Solid Kain escreveu:
LOL, isso o que dá nao seguir simples conselhos. Falei para todos que tinham dúvidas irem assistir a Luta Gaara Gennin vs Kimimaru. Infelizmente me fizerem procurar procurar essa luta ( na verdade, essa foi a única vitória de uns, pois meu pc e minha net sao uma merda, e isso é um pouco estressante ), mas ta aí, vamos ao Diálogo e as Açoes ao estilo Solid:

Após a conversa entre Lee e Gaara, Kimimaru percebe que Gaara se defende com a Areia, entao usa mais ataques de ossos a distancia; entretanto logo depois começa a ser atacado e começa a se desviar que nem doido.

Logo ele percebe que pode atacar e defender com a areia com a mesma precisao. Porém Kimimaru tem o super raciocínio de achar que o Gaara controla a Areia de nivel proporcional ao que tem na cabaça, e tem a pessima ideia de provocar Gaara o chamando de idiota.

Entretanto novamente é surpreendido quando é atacado pelo chao pela areia que nao tinha e percebido e toma um owned do Gaara com essa frase: " Idiota, burro, animal, jegue é você, POIS SE TEM AREIA COMIGO, EU POSSO FAZER QUALQUER COISA. E um detalhe seu idiota, eu nao preciso fazer o mínimo de esforço para criar areia usando O SOLO". PS: Depois me perguntam o motivo de achar o Emo do Gaara o personagem mais estiloso do mangá. :hehe:

Olha, na boa, eu espero que aqueles que tomaram meu conselho de assistir essa luta, NAO tenham visto isso e omitido essa informaçao com dolo, pois pedi com toda a humildade para alguem ir confirmar algo que eu tinha confiança mais nao tinha 100% de certeza. Quem me conhece sabe que eu admito quando o mangá que contraria. :^^:

O mangá é o 215, olha aí o link http://www.kousen.com.br/webmangas/naruto/, ta aí o final da discussao:. :puff:

Mano Solid, ontem, antes de fazer o meu comentário, eu assisti a luta do Gaara vs Kimimaro e Gaara vs Deidara. Foi deles que eu extraí as informações que havia colocado. Eu também vou aproveitar e tentar responder a colocação do Uman. Resumidamente:

1º Gaara depende de sua areia para transformar a terra em areia também. E ele faz isso com um jutsu. Está certo, ele tem facilidade, mas ele precisa de um jutsu e, para controlá-la, ele precisa de enormes quantidades de chakra, como foi mostrado.
2º Gaara havia ficado tão sem chakra na luta (e isso o Uman não colocou) que, embora ele estivesse sobre a areia, ele havia falado com o Lee que iria precisar descer, que não tinha chakra nem para essa habilidade, que é uma das suas habilidades mais básicas.
3º Gaara já recorreu ao chakra do Shukaku sim, como pudermos ver no exame chuunin. Ele, chegou a se transformar no Shukaku, mas mantendo o controle. Ele só deixou o Shukaku dominar quando dormiu.
4º Quando o Kakashi observava o chakra do Naruto e dizia que o Naruto tinha mais chakra do que ele, ele estava se referindo ao chakra da kyuubi, não? Portanto, embora o Naruto tivesse o seu próprio chakra (e Gaara também), todo jinchuuriki tem por característica as grandes quantidades de chakra na reserva, provenientes do Bijuu. Portanto, ao extrair o Shukaku do Gaara, ele deveria ficar completamente comprometido em seu desempenho, pois perdeu sua principal fonte. Além disso, cada Jinchuuriki teve o seu bijuu selado de uma maneira específica. O do Naruto, conforme foi revelado recentemente, depende do chakra do clã Uzumaki para a manutenção do selo. Porém, o selamento feito pela Chiyo não foi o mesmo realizado em Naruto, portanto não podemos contar com essa observação.

Assistindo aquela luta, eu fiquei mais convencido da vitória do Orochimaru. Quanto mais poderoso e resistente for o adversário, mais areia o Gaara vai precisar para derrotá-lo com o caixão do deserto. Ele, portanto, precisaria de muita (mas muita mesmo) areia para esmagar um kuchiyose como o Manda, que além disso, é muito rápido, como observamos na luta contra o Gamabunta. Ele, dessa forma, precisaria de um deserto inteiro para afundar e, ou, esmagar o Yamata.

Não acredito que o Orochimaru seria afundado pela areia do Gaara. Ele pode simplesmente alongar seu pescoço, fazendo um novo corpo etc. Nós sabemos que ele faz isso rapidamente, conforme foi mostrado contra a Kyuubi.

Vocês também não entenderam um dos pontos importantes do meu argumento. Para transformar a terra em areia, Gaara precisa misturar as duas. Ora, quando Orochimaru estiver, por exemplo, afundando, ele pode simplesmente realizar um outro ataque com a Kusanagi de sua boca. O tempo de recuo da areia não é tão rápido e ela vai estar sendo utilizada na transformação da terra em areia para realizar os jutsus.

obs.: Concordo com o Uman sobre a utilização dos fillers, embora eu não os tenha assistido na fase clássica. Se não fosse pelos fillers, ficaríamos sem informações relevantes sobre muitos shinobis, como o Shino por exemplo.

- O Brasil perdeu, mas a copa continua. Nacionalismo não tem nada a ver com futebol. O que importa é o futebol-arte não acabar.

Olha brother Fred, eu estava começando a realmente ficar um pouco indeciso sobre a vitória de Orochimaru, porque realmente aos poucos eu andava pensando, mas depois desse seu Post, não tenho mais duvidas, ao meu ver, o Sannin vençe.

more_horiz
Cara, valeu pela estima.

E, não sei se você sabe, mas o seu post de resposta ao Solid que me esclareceu o tópico 4 que eu coloquei.

Ah, repararam como as respostas estão imensas??? Logo vamos poder imprimir tudo e publicar um livro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Que tal: "Naruto e a Filosofia". Ou, "Naruto e a técnica do debate". Ou quem sabe: "Análise profunda de Naruto sob diversos pontos de vista: uma reflexão sobre os limites de cada personagem" kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Caras, agora vou trabalhar. A gente se fala amanhã.

more_horiz
UAHSUHASUHAUHSHASA

verdade... mais enfim, NÃO VÁ!!!!!!!!

AUSHUAHSAUS

se não vou ter que esperar até amanha para ver sua resposta ¬¬

"Naruto: Mil e uma formas de análize para debate entre o potencial dos personagens"

more_horiz
Fredlorico escreveu:
Cara, valeu pela estima.

E, não sei se você sabe, mas o seu post de resposta ao Solid que me esclareceu o tópico 4 que eu coloquei.

Ah, repararam como as respostas estão imensas??? Logo vamos poder imprimir tudo e publicar um livro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Que tal: "Naruto e a Filosofia". Ou, "Naruto e a técnica do debate". Ou quem sabe: "Análise profunda de Naruto sob diversos pontos de vista: uma reflexão sobre os limites de cada personagem" kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Caras, agora vou trabalhar. A gente se fala amanhã.

ISHODIUSHUDSHIHIU Gostei, gostei!

E dá mesmo fazer um livro, um GRAAAAAAAAAANDE livro IUSOHDIUHSDIUS

more_horiz
Fredlorico escreveu:
Solid Kain escreveu:
LOL, isso o que dá nao seguir simples conselhos. Falei para todos que tinham dúvidas irem assistir a Luta Gaara Gennin vs Kimimaru. Infelizmente me fizerem procurar procurar essa luta ( na verdade, essa foi a única vitória de uns, pois meu pc e minha net sao uma merda, e isso é um pouco estressante ), mas ta aí, vamos ao Diálogo e as Açoes ao estilo Solid:

Após a conversa entre Lee e Gaara, Kimimaru percebe que Gaara se defende com a Areia, entao usa mais ataques de ossos a distancia; entretanto logo depois começa a ser atacado e começa a se desviar que nem doido.

Logo ele percebe que pode atacar e defender com a areia com a mesma precisao. Porém Kimimaru tem o super raciocínio de achar que o Gaara controla a Areia de nivel proporcional ao que tem na cabaça, e tem a pessima ideia de provocar Gaara o chamando de idiota.

Entretanto novamente é surpreendido quando é atacado pelo chao pela areia que nao tinha e percebido e toma um owned do Gaara com essa frase: " Idiota, burro, animal, jegue é você, POIS SE TEM AREIA COMIGO, EU POSSO FAZER QUALQUER COISA. E um detalhe seu idiota, eu nao preciso fazer o mínimo de esforço para criar areia usando O SOLO". PS: Depois me perguntam o motivo de achar o Emo do Gaara o personagem mais estiloso do mangá. :hehe:

Olha, na boa, eu espero que aqueles que tomaram meu conselho de assistir essa luta, NAO tenham visto isso e omitido essa informaçao com dolo, pois pedi com toda a humildade para alguem ir confirmar algo que eu tinha confiança mais nao tinha 100% de certeza. Quem me conhece sabe que eu admito quando o mangá que contraria. :^^:

O mangá é o 215, olha aí o link http://www.kousen.com.br/webmangas/naruto/, ta aí o final da discussao:. :puff:

Mano Solid, ontem, antes de fazer o meu comentário, eu assisti a luta do Gaara vs Kimimaro e Gaara vs Deidara. Foi deles que eu extraí as informações que havia colocado. Eu também vou aproveitar e tentar responder a colocação do Uman. Resumidamente:

1º Gaara depende de sua areia para transformar a terra em areia também. E ele faz isso com um jutsu. Está certo, ele tem facilidade, mas ele precisa de um jutsu e, para controlá-la, ele precisa de enormes quantidades de chakra, como foi mostrado.

Bom amigo, você me disse que considera os filler né? então da uma olhada neste aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=m9sNku5OJlY&feature=related observe bem, tem muita coisa interessante aqui... é uma luta realmente interessante.

Nele, gaara não precisou de areia para fazer mais, e simplesmente faz mais, em grande quantidade, e facilmente, rapidamente USHAUSASUHA...
Pro morgon pode até não ser, mais para você sim tem relevancia...
além do mais, ele utiliza um jutsu, estando sem areia, como você pode observar no video... ele faz as duas coisas: o jutsu ryuusa bakuryuu, e ainda cria areia instantaneamente com essa tecnica...

2º Gaara havia ficado tão sem chakra na luta (e isso o Uman não colocou) que, embora ele estivesse sobre a areia, ele havia falado com o Lee que iria precisar descer, que não tinha chakra nem para essa habilidade, que é uma das suas habilidades mais básicas.

Sim, como você pode observar nos posts depois que eu escrevi aquilo tudo, eu falei, que apenas corrigi o que você falou, que gaara tinha ficado TOTALMENTE sem chakra na luta contra o kimimaro;

3º Gaara já recorreu ao chakra do Shukaku sim, como pudermos ver no exame chuunin. Ele, chegou a se transformar no Shukaku, mas mantendo o controle. Ele só deixou o Shukaku dominar quando dormiu.

Sim, eu coloquei que, nas duas lutas, (kimimaro e deidara), gaara não utilizou o bijuu.

4º Quando o Kakashi observava o chakra do Naruto e dizia que o Naruto tinha mais chakra do que ele, ele estava se referindo ao chakra da kyuubi, não? Portanto, embora o Naruto tivesse o seu próprio chakra (e Gaara também), todo jinchuuriki tem por característica as grandes quantidades de chakra na reserva, provenientes do Bijuu. Portanto, ao extrair o Shukaku do Gaara, ele deveria ficar completamente comprometido em seu desempenho, pois perdeu sua principal fonte. Além disso, cada Jinchuuriki teve o seu bijuu selado de uma maneira específica. O do Naruto, conforme foi revelado recentemente, depende do chakra do clã Uzumaki para a manutenção do selo. Porém, o selamento feito pela Chiyo não foi o mesmo realizado em Naruto, portanto não podemos contar com essa observação.

Não SUAUSHAUHSAH... naruto além do bijuu, tem uma quantidade de chakra considerada bem alta, e que kakashi teria bem pouco comparado ao naruto. (sem o bijuu). Gaara, também tem um chakra bastante alto, e como nós podemos ver, da luta com kimimaro, até a luta contra deidara, nós podemos ver sua devida evolução, tanto em ataque e defesa, quanto em resistencia/stamina/chakra...
Realmente, é diferente, o selo... mais de um modo geral, o selo enfraquesse e se desfaz, se o uzuario fica totalmente sem chakra...

Assistindo aquela luta, eu fiquei mais convencido da vitória do Orochimaru. Quanto mais poderoso e resistente for o adversário, mais areia o Gaara vai precisar para derrotá-lo com o caixão do deserto. Ele, portanto, precisaria de muita (mas muita mesmo) areia para esmagar um kuchiyose como o Manda, que além disso, é muito rápido, como observamos na luta contra o Gamabunta. Ele, dessa forma, precisaria de um deserto inteiro para afundar e, ou, esmagar o Yamata.

Uma questão, para se pensar: Realmente, quanto mais forte o adversario for, mais força gaara terá que fazer... mais a questão é: as invocações, seriam mais fortes que o kimimaro + CS2 + KG shikotsumyaku? Mesmo se elas forem maiores, elas não são mais resistentes que ele... a prova, é que manda foi transpassada pela espada do gamabunta, e outras invocações do orochimaru foram mortas com simples shurikens... gaara, se enterrasse as invocações, e fizesseo sabaku taisou, que é bem mais forte que o sousou, e em grandes proporções como você sabe, daria conta delas, sem duvida...

Não acredito que o Orochimaru seria afundado pela areia do Gaara. Ele pode simplesmente alongar seu pescoço, fazendo um novo corpo etc. Nós sabemos que ele faz isso rapidamente, conforme foi mostrado contra a Kyuubi.

Realmente, oro é agil... mais se gaara fosse cercando ele, uma hora seria pego... e gaara não sendo burro, iria perceber que ele é "dificil de matar", logo iria fazer como fez com orochimaru... enterrar oro...
Se você conseguir acompanhar a luta do gaara vs kimi completamente, e de preferencia pelo mangá, você verá gaara mensionar que enterrou kimi a 200 metros de profundidade... isso apenas com o tanto que possuia ali na hora, imagina então em um deserto O.o...
O problema com a manda e invocações, é que gaara poderia simplesmente fazer com todo o local em que está, uma espécie de areia movediça... assim, não importaria se manda fosse agil, ela cairia sim, na armadilha do gaara...
observe:
Spoiler :

Uma coisa que eu gostaria de salientar, é a seguinte afirmação do gaara: "Com esta pressão exercida sobre seu corpo, você vai ser imediatamente incapaz de mover mesmo um dedo."

Com esta afirmação, se conclui que, se oro não tivesse utilizado as invocações, ele não as usaria mais. porque?
"você será incapaz de mecher um unico dedo" . isso quer dizer, que oro não vai poder fazer os selos de mão, ou mesmo passar sangue na mão para fazer invocações... controle de doton nessa hora é inutil, visto que gaara envolve (fica bem claro na imagem) o inimigo num poço de areia a 200 metros pra baixo, fazendo com que o inimigo fique totalente envolto por areia. e como vocês sabem, areia não é simplesmente doton, e não se resignaria ao controle do orochimaru...

Vocês também não entenderam um dos pontos importantes do meu argumento. Para transformar a terra em areia, Gaara precisa misturar as duas. Ora, quando Orochimaru estiver, por exemplo, afundando, ele pode simplesmente realizar um outro ataque com a Kusanagi de sua boca. O tempo de recuo da areia não é tão rápido e ela vai estar sendo utilizada na transformação da terra em areia para realizar os jutsus.

Bom, acho que depois do video, você concorda comigo, que ele não precisa misturar as duas ;D
Sobre oro, o problema é que, essa historia do recuo etc, só quando gaara está em um local onde tem pouca areia para seu dispor... (exempo, exame chunnin, contra rock lee...). quando ele tem bastante, ele ataca com um pouco (ou melhor com MUITA, ja que tem de sobra ^^) e fica com outro tanto de areia perto dele, pra se proteger... mais uma coisa que eu gostaria de salientar: gaara, defendeu os "tiros de dedo" do kimimaro, que era um jutsu bem rapido... não vi nenhum jutsu do orochimaru, que de fato supere essa velocidade... e o gaara defendeu-se de todos os tiros, perfeitamente...

obs.: Concordo com o Uman sobre a utilização dos fillers, embora eu não os tenha assistido na fase clássica. Se não fosse pelos fillers, ficaríamos sem informações relevantes sobre muitos shinobis, como o Shino por exemplo.

Bom, você levara em consideração então tudo que eu coloquei sobre filler né?

- O Brasil perdeu, mas a copa continua. Nacionalismo não tem nada a ver com futebol. O que importa é o futebol-arte não acabar.

Uma coisa que eu também gostaria de dividir com vocês 4, é:

ao assistir denovo e denovo as lutas com o gaara, me fez analizar uma coisa: quando gaara utiliza-se de uma defesa fuderosa, capaz de barrar um ataque fuderoso, ele envolve chakra na tecnica, e como sabemos o chakra é que reforça sua defesa, deixando-a bem forte.

será isso o motivo de gaara barrar o ataque do raikage? e o amaterasu?
porque se formos analizar, gaara não teria problema nenhum, em deixar um pequeno pedaço de areia EXTREMAMENTE forte para uma defesa. ele não seria prejdicado, e o resultado ja foi mostrado. uma defesa impressionante...

será que, assim como ele "pode ter feito contra raikage", ele não poderia utilizar chakra em determinados pontos da areia, para deixa-la mais solida, ou mais forte para ataques?

será esse o "trunfo" da areia do gaara?

*PS* sim fred, comparar a areia do gaara com um susano'o COMPLETO é um absurdo... mesmo se tratando de um susano'o incompleto, já é um feito e tanto, o fato de raikage ter conseguido atravessa-lo... por isso que eu defendo tanto a areia dele...

bom, isso fica por conta de vocês '-'...

more_horiz
sinceramente, eu nao sei qual é o vosso espanto em a areia barrar o amaterasu.

1- usar a areia pra barrar o amaterasu só mostrou que o amaterasu nao aparece onde o sasuke foca o olhar. e em vez disso percorre o espaço entre o sasuke e o gaara. isso quer dizer que se houver um vidro entre eles, ainda que o sasuke esteve a ver o gaara, o amaterasu vai embater no vidro que esta no meio deles.

2- tem um monte de coisas que serviriam para barrar o amaterasu. se ele puser uma pedra a frente, o fogo vai incidir sobre a pedra, a pedra pode ser toda destruida, mas o fogo nao passa. uma arvore, qualquer parede de doton, suiton,katon(o proprio sasuke ja fez isso). nao importa resistir muito ao fogo, só tem que impedir que o fogo chegue ate a pessoa.

3- o amaterasu nao é assim tao rapido, nao é instantaneo

more_horiz
CerealKiller escreveu:
sinceramente, eu nao sei qual é o vosso espanto em a areia barrar o amaterasu.

1- usar a areia pra barrar o amaterasu só mostrou que o amaterasu nao aparece onde o sasuke foca o olhar. e em vez disso percorre o espaço entre o sasuke e o gaara. isso quer dizer que se houver um vidro entre eles, ainda que o sasuke esteve a ver o gaara, o amaterasu vai embater no vidro que esta no meio deles.

2- tem um monte de coisas que serviriam para barrar o amaterasu. se ele puser uma pedra a frente, o fogo vai incidir sobre a pedra, a pedra pode ser toda destruida, mas o fogo nao passa. uma arvore, qualquer parede de doton, suiton,katon(o proprio sasuke ja fez isso). nao importa resistir muito ao fogo, só tem que impedir que o fogo chegue ate a pessoa.

3- o amaterasu nao é assim tao rapido, nao é instantaneo

Concordo com tudo, mas será o Kamui do Kakashi também é assim?

more_horiz
O motivo do meu último post eu ter considerado fim de discussao é simples:

A desculpa quase unanime dos que defendem a vitória do Orochimaru é de que Gaara só venceria no deserto. E DESDE o inicio da discussao eu citava que isso nao era problema para o Gaara ( vige luta contra Kimimaru ); entretanto, apareceu uma segunda desculpa dizendo que tirar areia era supostamente trabalhoso para Gaara.

Como mostrei, Gaara Gennin tira facilmente areia do Solo, ou seja, nao tem essa de ta no deserto ou nao, se o cara quizer lutar com quantidade de areia grande, ele faz e pronto, é fato. Gaara Kage nao é Gaara Gennin, infelizmente muitos nao veêm isso.

Seria engraçado termos visto o Orochimaru Gennin e eu esfregar na cara de cada um que o Orochimaru Gennin faz coisas semelhantes e tem quase o mesmo nivel do Orochimaru Sannin.

Com grande quantidade de areia todos os argumentos Pró Orochimaru caem por terra, desde invocaçoes, desde Yamada no Jutsu a até Kunasaki. E para aqueles que disseram que Gaara tem que usar a areia da Cabaça, ASSISTAM A LUTA GAARA VS KIMIMARU ( infelizmente muitos ignoraram isso ).

more_horiz
Mano Solid, eu assisti a luta e lá está claro que o Gaara transforma a terra em areia utilizando um ninjutsu e ele faz isso com a areia que carrega consigo. Ele até explicou que o processo acontece porque a sua areia se mistura com o solo, extraindo dele os minerais.

Sobre o post do Uman. Realmente, ele está muito bem explicado. Mas, Uman, eu assisti o vídeo do Filler e, desculpa se eu vi errado, mas você está se referindo ao momento em que o Gaara enfrenta o adversário na floresta (aprox. 1: 38m). Se for, Gaara só não utiliza a reia da cabaça no primeiro movimento. Nos demais, para criar a grande quantidade de areia, ele usa a areia que carrega com ele.

Porém, analisando pelos pontos que vocês estão levantando - sobretudo os do Solid e os do Uman (que são muitos), terei que repensar um pouco melhor tudo isso. Eu, em nenhum momento afirmei que o Gaara Kage seja igual ao Gaara gennin. Pelo contrário. O que eu defendo é a ideia de que temos que rever os limites dos poderes do Gaara sem o Shukaku.

Agora pelo que vocês estão colocando. Resumidamente: o argumento de que Gaara pode facilmente transformar todo o solo em areia e fazer o que quiser, praticamente, sendo capaz de soterrar Kuchiyoses do tamanho do Manda e o próprio Yamata e esmagá-lo, se torna um argumento apelativo no sentido de que ele se aplica contra qualquer inimigo, menos os que não precisam ficar no solo. Nesse sentido, quem poderia resistir a uma luta contra o Gaara?

Por isso, o que eu quero é mostrar, principalmente, que os poderes do Gaara não são tão poderosos quanto parecem. Vou rever e analisar com cuidado. Mas cuidado com esse excesso. Logo vão dizer que ele Ganha do Itachi porque pode enterrá-lo com o Susano e tudo 200 metros de profundidade e comprimí-lo. Aí ele vai morrer por falta de ar kkkkkkkkkkkkkkkk.

more_horiz
Ele até explicou que o processo acontece porque a sua areia se mistura com o solo, extraindo dele os minerais.

Não disse '-'

more_horiz
Fredlorico escreveu:
Mano Solid, eu assisti a luta e lá está claro que o Gaara transforma a terra em areia utilizando um ninjutsu e ele faz isso com a areia que carrega consigo. Ele até explicou que o processo acontece porque a sua areia se mistura com o solo, extraindo dele os minerais.

Porém, analisando pelos pontos que vocês estão levantando - sobretudo os do Solid e os do Uman (que são muitos), terei que repensar um pouco melhor tudo isso. Eu, em nenhum momento afirmei que o Gaara Kage seja igual ao Gaara gennin. Pelo contrário. O que eu defendo é a ideia de que temos que rever os limites dos poderes do Gaara sem o Shukaku.

Agora pelo que vocês estão colocando. Resumidamente: o argumento de que Gaara pode facilmente transformar todo o solo em areia e fazer o que quiser, praticamente, sendo capaz de soterrar Kuchiyoses do tamanho do Manda e o próprio Yamata e esmagá-lo, se torna um argumento apelativo no sentido de que ele se aplica contra qualquer inimigo, menos os que não precisam ficar no solo. Nesse sentido, quem poderia resistir a uma luta contra o Gaara?

O que você viu foi o Gaara separando os minerais mais resistentes para criar o Escudo do Shukakku. Se prestar atençao brother, verá que Gaara defende, ataca com a areia, e quando Kimimaru acha que Gaara só pode atacar com a areia da Cabaça, é surpreendido pela areia do solo, e com Gaara falando que isso é facil para ele,e fala onde tem areia, vira arma para ele.

Estou escrevendo algo que o mangá deixa claro, por favor, é só ler para nao precisar estender posts em vao, ta aí o link: http://www.kousen.com.br/webmangas/naruto/ é o 215.

Pelo contrário Brother, pra mim o Itachi, o Naruto, o Sasuke, o Raikage, o Pein, o Jiraiya, o Danzou, o Kisame, o Bee e muitos outros vencem o Gaara, independente do que ja foi mostrado sobre suas capacidades. Citei o argumento da quantidade de areia no momento que vocês citaram que Orochimaru faria combos de invocaçoes, o que é mais improvavel ainda.

Sobre o Shukakku, ja citei que assim como Naruto, o selo pra o Bijuu requer muito chakra. Gaara sem Shukakku só vejo vantagens, pode lutar sem medo e usar todo o seu chakra. E para aqueles que sei que darao desculpa de que o Selo do Naruto é diferente, entao porque o Naruto foi procurar o Bee para ele o ensinar o controle do Bijuu se seu selo é diferente ? Pensem como o autor e veja o que de fato é relevante e seria estranho acontecer.

more_horiz
Pelo contrário Brother, pra mim o Itachi, o Naruto, o Sasuke, o Raikage, o Pein, o Jiraiya, o Danzou, o Kisame, o Bee e muitos outros vencem o Gaara, independente do que ja foi mostrado sobre suas capacidades. Citei o argumento da quantidade de areia no momento que vocês citaram que Orochimaru faria combos de invocaçoes, o que é mais improvavel ainda.

Se voce acha que Naruto, Danzou e Kisame vençem Gaara porque acha que Orochimaru não vençeria sendo que os que eu citei possuem como principal a luta de curta distancia. Sinceramente não entendo, se eles vençem Gaara porque Orochimaru não?

Sobre o Shukakku, ja citei que assim como Naruto, o selo pra o Bijuu requer muito chakra

O selo de Gaara é compeltamente diferente do selo de Naruto, afinal o selo de Naruto separa o Chakra da Kyuubi em Ying e Yang, já o selo de Gaara não, uma informação sobre o do selo de Naruto, não deve ser considerada para o selo de Gaara ou de Bee.

E para aqueles que sei que darao desculpa de que o Selo do Naruto é diferente, entao porque o Naruto foi procurar o Bee para ele o ensinar o controle do Bijuu se seu selo é diferente ?

Primeiro, o que tem haver o selo, com aprender a controlar o Biju? Bee mesmo disse, que qualquer Junchiriki pode aprender a controlar seu Biju no lugar sagrado onde naruto foi treinar, nunca citou nada sobre o selo for igual ou diferente.

Segundo, o que Bee e Naruto tem haver com Gaara?

Ainda não vejo como Gaara conseguindo parar ou enterrar ou esmagar Manda e outras Kushiyoses com a quantidade de areia que ele criou na ltua contra Kimimaro. Fora isso, não vejo como ele conseguir cuidar das Kushiyoses, se rpeocupar com os Ninjutsos de Orochimaru, e tomar cuidado também com o proprio Orochimaru, lembre-se que a areia não defende Gaara automaticamente como antes, devido a perca de Shukaku, ou seja, Gaara precisaria estar ciente em todos os ataques do Sannin, acha que ele consegue prestar atenção EM TODOS os ataques que Orochimaru tranferir?

more_horiz
morgon' escreveu:
Se voce acha que Naruto, Danzou e Kisame vençem Gaara porque acha que Orochimaru não vençeria sendo que os que eu citei possuem como principal a luta de curta distancia. Sinceramente não entendo, se eles vençem Gaara porque Orochimaru não?

O selo de Gaara é compeltamente diferente do selo de Naruto, afinal o selo de Naruto separa o Chakra da Kyuubi em Ying e Yang, já o selo de Gaara não, uma informação sobre o do selo de Naruto, não deve ser considerada para o selo de Gaara ou de Bee.

Primeiro, o que tem haver o selo, com aprender a controlar o Biju? Bee mesmo disse, que qualquer Junchiriki pode aprender a controlar seu Biju no lugar sagrado onde naruto foi treinar, nunca citou nada sobre o selo for igual ou diferente.

Segundo, o que Bee e Naruto tem haver com Gaara?

Ainda não vejo como Gaara conseguindo parar ou enterrar ou esmagar Manda e outras Kushiyoses com a quantidade de areia que ele criou na ltua contra Kimimaro. Fora isso, não vejo como ele conseguir cuidar das Kushiyoses, se rpeocupar com os Ninjutsos de Orochimaru, e tomar cuidado também com o proprio Orochimaru, lembre-se que a areia não defende Gaara automaticamente como antes, devido a perca de Shukaku, ou seja, Gaara precisaria estar ciente em todos os ataques do Sannin, acha que ele consegue prestar atenção EM TODOS os ataques que Orochimaru tranferir?

Acho que Naruto, Danzou e Kisame vencem o Gaara simplesmente porque eu os acho mais fortes. As vezes agente gosta de deixar as coisas tao complexas que prefere fazer isso do que simplismente simplificar o obviu. :XD:

Bom, você está se baseando que a perda do Bijuu afetou o chakra do Gaara EM QUE ? Eu me basio pelo selo do Naruto. Nunca disse que era igual, só citei o efeito produzido pelo Naruto, isso se chama se basear em algo. :^^:

Citei Bee porque Bee perguntou SE NARUTO TINHA A CHAVE DO SELO ( ou seja, tem conhecimento de como a bagaça é mesmo sendo diferente ). Bee fez o mesmo método para Naruto controlar a Kiuuby, é outra analogia que faço, JA SAO DUAS. :hehe:

Gaara fez a quantidade de areia que ele achou suficiente. É claro, com o nivel de jutsus que ele fazia qualquer um ficaria sem chakra. Kimimaru só aguentou a luta porque tinha o CS também.

Agora o Gaara Kage deve parte do seu nivel mostrado na luta contra o Deidara. :õ.õ:

more_horiz
Acho que Naruto, Danzou e Kisame vencem o Gaara simplesmente porque eu os acho mais fortes. As vezes agente gosta de deixar as coisas tao complexas que prefere fazer isso do que simplismente simplificar o obviu. XD

Se é o que você acha.

Bom, você está se baseando que a perda do Bijuu afetou o chakra do Gaara EM QUE ? Eu me basio pelo selo do Naruto. Nunca disse que era igual, só citei o efeito produzido pelo Naruto, isso se chama se basear em algo. ^^

Me baseio em que? Me baseio simplesmente no anime, que já foi msotrado que o Junchiriki possui mais Chakra devido ao Biju em seu corpo, e sem ele sem duvidas este Junchiriki ficaria com menos Chakra.

Citei Bee porque Bee perguntou SE NARUTO TINHA A CHAVE DO SELO ( ou seja, tem conhecimento de como a bagaça é mesmo sendo diferente ). Bee fez o mesmo método para Naruto controlar a Kiuuby, é outra analogia que faço, JA SAO DUAS. Sem Graça

Se você ver o capitulo 500, sabera que o Selo usado para selar a Kyuubi no Naruto é do exclusivo do Clan Uzumaki, ou seja, muito diferente do selo de Gaara que foi selado em Suna por Chiyo, que nem do Clan Uzumaki é.

Gaara fez a quantidade de areia que ele achou suficiente. É claro, com o nivel de jutsus que ele fazia qualquer um ficaria sem chakra. Kimimaru só aguentou a luta porque tinha o CS também.

E porque ele não fez mais areia quando percebeu que Kimimaro conseguia suportar todos os seus golpes? Porque ele não tinha mais Chakra provavelmente.

Concluindo, esqueça de usar as informações sobre o selo de Naruto, para o selo de Gaara, são coisas destintas.

Gaara ficou sem Chakra na luta contra Kimimaro e ponto final, foi o que ficou bem explicito inclusive, tanto que quando ele tinha conseguido salvar Lee e ele mesmo, ele disse "preciso descer agora, não me resta mais Chakra" ou seja, até um jutso tão simples, ele não possuia mais Chakra, isso só usando "aquela" quantidade de areia, imagine para vencer Manda e as Kushiyoses, rpecisaria de uma qunatidade de areia ainda maior, como espera que Gaara ficaria?

more_horiz
[quote="morgon'"]

E porque ele não fez mais areia quando percebeu que Kimimaro conseguia suportar todos os seus golpes? Porque ele não tinha mais Chakra provavelmente.

Porque ele não tinha muito chakra sobrando sim, mais principalmente, porque, como você ja disse, kimimaro conseguiria suportar qualquer ataque do gaara, visto que ele tinha o shikotsumyaku + CS2 + uma puta força de vontade...

Uma coisa que eu gostaria de salientar, é que: gaara utilizou dois jutsus que o deixaram praticamente sem chakra. não foi a fabricação de areia, foi o shukaku no tate + o "poço" de areia, para prender o kimimaro.

o que eu gostaria que vocês compreendessem, é que: se gaara apenas com aquilo de areia que ele produzio, ele conseguio enterrar kimimaro a 200 metros de profundidade, porque ele não poderia fazer a mesma coisa com manda por exemplo???

Como eu disse (gaara também deixa claro), a fabricação de areia não é tão dificil assim, já que - nas palavras de gaara - "é simples pra mim fazer areia do solo;"

(lembrando que orochimaru não pode invocar multiplas invocações; ou ele invoca apenas manda, que tem peso significante, ou ele invoca outras cobras, porém estas são bem menos resistentes, menos ageis e, acima de tudo, MAIS burras... yamata, não é uma invocação, é um jutsu, pode-se expecular que ele consiga invocar manda e fazer yamata?)

more_horiz
Brother Morgon, você está se baseando que quando um Jinchuriki quer ou está em certos tipos de situaçoes, ele recorre ao chakra do Bijuu. Porém você viu Gaara usando o chakra do Shukakku ? Ou você está supondo que APENAS Jinchurikis podem ter bastante chakra ?

Claro, o Selo é diferente, mas é só isso ? Isso nao é muito vago ? Eu ja citei 2 exemplos e ainda por cima me baseei na forma de trabalho do autor. Você está citando que Gaara nao tanto chakra e ponto final.

Quanto a luta contra Kimimaru, você está rebatendo agto que nao há como contestar, ninguem aqui está dizendo que Gaara ainda tinha chakra na luta contra Kimimaru; porém, estamos mostrando o nítido que o que VOCÊ ACHA QUE SERIA TRABALHOSO NAO TEM FUNDAMENTO, POIS O MANGÁ JA MOSTRA QUE É FACIL PARA GAARA TIRAR AREIA DO SOLO.

Agora, os Jutsus que ele usou, esses sim QUEIMAM MUITO CHAKRA, mas NAO precisa se preocupar nessa luta, caso Gaara pegue Orochimaru num dos seus Jutsus ( agora de Nivel Kage ), nao haverá disperdicio de chakra ( lol ). :mau:

LOL, e se Gaara tivesse usando o chakra do Ibichi contro o Kimimaru e tivesse reclamado de falta de chakra, eu acharia que até o Pakun tem mais chakra que o Ibichi. :dead: ( simples raciocinio, nao use argumentos em que nem mesmo você acredita )

more_horiz
o que eu gostaria que vocês compreendessem, é que: se gaara apenas com aquilo de areia que ele produzio, ele conseguio enterrar kimimaro a 200 metros de profundidade, porque ele não poderia fazer a mesma coisa com manda por exemplo???

200 metros? É melhor voce rever o Mangá.

Simplesmente porque para Manda ser enterrada de uma forma que ela nãos aia, deveria ser ao menos umas 10x mais profundo do que Kimimaro.

Simplesmente porque, a pressão para esmagar Manda deveria ser muito grande, inclusive porque ela tem um corpo muito maior do que Kimimaro, voces não estão entendendo, por mais que Kimiamro seja resistente, a quantidade de areia para esmagar Manda deveria MUITO MAIOR, é sós aber um pouco de fisíca para entender.

Brother Morgon, você está se baseando que quando um Jinchuriki quer ou está em certos tipos de situaçoes, ele recorre ao chakra do Bijuu. Porém você viu Gaara usando o chakra do Shukakku ? Ou você está supondo que APENAS Jinchurikis podem ter bastante chakra ?

Claro que não brother, quaquer Shinnobi pode ter uma grande qunatidade de CHakra, assim como Orochimaru tem.

Claro, o Selo é diferente, mas é só isso ? Isso nao é muito vago ? Eu ja citei 2 exemplos e ainda por cima me baseei na forma de trabalho do autor. Você está citando que Gaara nao tanto chakra e ponto final.

Sim, acho um pouco vago, mas esta erradissimo voce considerar as mesmas informações para selos compeltamente diferentes.

VOCÊ ACHA QUE SERIA TRABALHOSO NAO TEM FUNDAMENTO, POIS O MANGÁ JA MOSTRA QUE É FACIL PARA GAARA TIRAR AREIA DO SOLO.

AÍ QUE ESTÁ, o quanto Gaara consegue tirar areia do solo, a quantidade de areia que ele tirou do solo na luta contra Kimimaro nunca seria o suficiente para esmagar, ou afundar Manda. Não tem como voces provarem que Gaara consegue criar mais areia do que foi msotrado, exeto por isso se torna especulação.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos