A luta seria equilibrada se o Nagato desconhecesse o Hiraishin, uma vez que a parte forte do Hiraishin é o fato de poder surpreender o inimigo. É verdade que mesmo com conhecimento, um usuário de espaço/tempo continua a poder surpreender o seu adversário - como aliás aconteceu na luta entre Minato vs Bee e Ay, ou Obito vs Minato - no entanto, através do Rinnegan, visão compartilhada que se estende também às invocações e Shinra Tensei, eu não vejo como é que o Tobirama vai ser capaz de surpreender.
Sem conhecimento Nagato poderia subestimar o Tobirama como fez com o Naruto, e ser surpreendido com um ataque vindo do ar, ou de trás. Mas com conhecimento do Hiraishin? Não. Ele vai colocar visão em todo o lado para ver todas as direções e reagir a todos os ataques.
Depois entramos num segundo problema: Tobirama não vai conseguir descobrir o delay de 5 segundos como Kakashi conseguiu, porque está a enfrentar 6 corpos ao mesmo tempo que estão a trabalhar em equipa, e que complementam as fraquezas um dos outros quando utilizados em conjunto com todos os poderes disponiveis (ao contrário de Naruto x Pain).
Lembrem-se como é que Kakashi descobriu o delay do Shinra Tensei? Quando este repeliu uma série de Ninjutsus, e depois teve que se desviar de Kunais.
Acontece que aqui ele não precisaria de utilizar o Shinra Tensei para repelir Ninjutsus, pois utilizaria o Gakido para este efeito, o que difculta ainda mais ele descobrir que pode existir um delay. E para um Path ser retirado, vai ser muito complicado, SÃO 6 CORPOS a trabalhar para se defender uns aos outros, é diferente do que ocorreu contra o Naruto em que só queria proteger os mais importantes para que a luta durasse o maximo possivel até o Path Principal ter os poderes principais. Reforço também que o Nagato pode sacrificar Paths que não sejam tão importantes para servir de bloqueio, mesmo que o Gakido seja retirado.
Por fim, pergunto-vos algo: Tobirama derrotou Izuna MS, e conseguiu lidar (acabando por morrer) com o esquadrão Kinkaku e Ginkaku que foram derrotados pelo Ino-Shika-Cho em conjunto com armas Rikudo já que estes não possuiam jutsus para o selar de outra forma. Em termos de feitos, Nagato é muito superior.
Acho portanto que a luta vai-se estender até o Nagato querer acabar isto com o CST, ou um ST mais forte suficiente para nocautear Tobirama, ou, se Tobirama não espalhar Kunais pelo campo (como nunca o vi fazer, ao contrário do Minato), para um ataque de Banshou Ten'in combinado com qualquer outro tipo de ataque.
Tobirama seria capaz de decifrar:
Visão compartilhada nos primeiros segundos de luta;
Que cada Path utiliza uma habilidade nos primeiros minutos - O invocador de animais, aquele que absorve ninjutsus, arma mecanizada do Shuradou assim que esta fosse mostrada; A habilidade para reviver Paths assim que fosse utilizada;
A existência de um delay no ST e BT (já depois de destruir o Gakido);
Não seria capaz de decifrar:
O delay exato do Shinra Tensei e Banshou Ten'in (teria que destruir os outros Paths todos primeiro);
A habilidade do Ningendo (nem acho que ele dure muito tempo);
A segunda habilidade do Jigokudo (a primeira e principal habilidade, ou seja, reviver paths, seria suficiente para que este fosse retirado da luta nos estágios mais avançados);
Resumindo:
A luta chegará ao ponto em que Nagato perde 4 ou 5 Paths, e decide partir para a escala de Jutsus como o CST. Não há forma de Tobirama sobreviver a isto.
Por isso, Pain vence a luta.
Se o conhecimento fosse total, probabilidades 50/50 dependendo se Tobirama tira o Path Tendo do jogo primeiro, ou se Path Tendo parte para o CST primeiro.
Os Edo Tensei são mais nerfados que os do Orochimaru no clássico, não apresentam problema algum e podem ser selados com Ningendo, ou qualquer outro Fuuinjutsu que Pain já utilizou. Em ultimo caso, invoca Gedo Mazou (que nem considerei nesta luta).
Sem conhecimento Nagato poderia subestimar o Tobirama como fez com o Naruto, e ser surpreendido com um ataque vindo do ar, ou de trás. Mas com conhecimento do Hiraishin? Não. Ele vai colocar visão em todo o lado para ver todas as direções e reagir a todos os ataques.
Depois entramos num segundo problema: Tobirama não vai conseguir descobrir o delay de 5 segundos como Kakashi conseguiu, porque está a enfrentar 6 corpos ao mesmo tempo que estão a trabalhar em equipa, e que complementam as fraquezas um dos outros quando utilizados em conjunto com todos os poderes disponiveis (ao contrário de Naruto x Pain).
Lembrem-se como é que Kakashi descobriu o delay do Shinra Tensei? Quando este repeliu uma série de Ninjutsus, e depois teve que se desviar de Kunais.
Acontece que aqui ele não precisaria de utilizar o Shinra Tensei para repelir Ninjutsus, pois utilizaria o Gakido para este efeito, o que difculta ainda mais ele descobrir que pode existir um delay. E para um Path ser retirado, vai ser muito complicado, SÃO 6 CORPOS a trabalhar para se defender uns aos outros, é diferente do que ocorreu contra o Naruto em que só queria proteger os mais importantes para que a luta durasse o maximo possivel até o Path Principal ter os poderes principais. Reforço também que o Nagato pode sacrificar Paths que não sejam tão importantes para servir de bloqueio, mesmo que o Gakido seja retirado.
Por fim, pergunto-vos algo: Tobirama derrotou Izuna MS, e conseguiu lidar (acabando por morrer) com o esquadrão Kinkaku e Ginkaku que foram derrotados pelo Ino-Shika-Cho em conjunto com armas Rikudo já que estes não possuiam jutsus para o selar de outra forma. Em termos de feitos, Nagato é muito superior.
Acho portanto que a luta vai-se estender até o Nagato querer acabar isto com o CST, ou um ST mais forte suficiente para nocautear Tobirama, ou, se Tobirama não espalhar Kunais pelo campo (como nunca o vi fazer, ao contrário do Minato), para um ataque de Banshou Ten'in combinado com qualquer outro tipo de ataque.
Tobirama seria capaz de decifrar:
Visão compartilhada nos primeiros segundos de luta;
Que cada Path utiliza uma habilidade nos primeiros minutos - O invocador de animais, aquele que absorve ninjutsus, arma mecanizada do Shuradou assim que esta fosse mostrada; A habilidade para reviver Paths assim que fosse utilizada;
A existência de um delay no ST e BT (já depois de destruir o Gakido);
Não seria capaz de decifrar:
O delay exato do Shinra Tensei e Banshou Ten'in (teria que destruir os outros Paths todos primeiro);
A habilidade do Ningendo (nem acho que ele dure muito tempo);
A segunda habilidade do Jigokudo (a primeira e principal habilidade, ou seja, reviver paths, seria suficiente para que este fosse retirado da luta nos estágios mais avançados);
Resumindo:
A luta chegará ao ponto em que Nagato perde 4 ou 5 Paths, e decide partir para a escala de Jutsus como o CST. Não há forma de Tobirama sobreviver a isto.
Por isso, Pain vence a luta.
Se o conhecimento fosse total, probabilidades 50/50 dependendo se Tobirama tira o Path Tendo do jogo primeiro, ou se Path Tendo parte para o CST primeiro.
Os Edo Tensei são mais nerfados que os do Orochimaru no clássico, não apresentam problema algum e podem ser selados com Ningendo, ou qualquer outro Fuuinjutsu que Pain já utilizou. Em ultimo caso, invoca Gedo Mazou (que nem considerei nesta luta).