NikyNeko escreveu: Fé precisa de provas, EVIDÊNCIAS!
"A convicção de fatos que se
não veem". Que evidências? Como eu disse, a minha definição foi perfeita, você repetiu o que eu disse em outras palavras.
Não
@NikyNeko, não é assim… (narrador de futebol, entendedores entenderão)
Minha cara, segunda a bíblia, sua definição de fé está errada. Você não sabe o que é “convicção de fatos que se
não veem”? Vou dar um exemplo: Você comprou um campo no estado do CE, mas está em MT. Bom, vocês não vê este campo, mas devido a um documento simples de “compra e venda”, você tem uma informação que te faz crer que este terreno existe ou que é seu. MAS, este documento, por si só, não é o suficiente para lhe dar fé nisso. Então, após um tempo, chega a escritura do terreno pelo correio, com o carimbo da imobiliária. Após um tempo, você passa a recebe a cobrança do IPTU do terreno. Nestes casos, você então passa a ter certeza disso, de que tem um terreno lá no CE, mesmo sem vê-lo. Entende agora? Fé é isso! São evidências convincentes de algo que não se vê!
NikyNeko escreveu: Segundo um compêndio enciclopédico bíblico, a palavra “fé” conforme utilizado NA BÍBLIA, traduz a palavra grega pí•stis, que, numa primeira análise, transmite a ideia de "confiança"
"fé é a crença em algo que você não pode ver", essas foram as minhas exatas palavras. Você diz que eu errei só porque você quer.
Não, não foram. Eu disse que você errou porque você errou! Seja humilde vai… A sua ideia de fé é contrário ao que a fé quer dizer.
NikyNeko escreveu: - Agora,se você tiver fé, você dirá: “Eu vou com você”
Ok, então se eu tiver fé nele eu sou forçada a querer fazer o mesmo que ele? Vamos supor então que minha mãe diz que vai ficar 10 segundos sem respirar. Eu tenho certeza absoluta que ela consegue ficar sem respirar por um tempo tão curto. Eu tenho fé que ela consegue fazer isso. Por isso eu preciso fazer a mesma coisa? Essa é uma péssima definição. Nesse caso, você diz que ter fé em alguém é repetir o que outra pessoa faz. Todas as opções anteriores eram um sinal de fé, se foram sinceras. Eu entendi que você quis dizer que ter fé é ter tanta certeza em alguém que você seria capaz de fazer o mesmo que ela mesmo que ela dissesse que faria algo normalmente impossível e, pela minha definição de fé anterior – acreditar de todo coração mesmo que seja ilógico – a minha definição foi
perfeita. Sinto te dizer isso, mas a visão de todos sobre a fé está certa. É a crença no ilógico, ou você acha que o sucesso desse cara que você falou é lógico? É lógico dizer que elevai conseguir passar de um prédio para o outro, a mais de 50 metros de altura, andando numa corda bamba, com os olhos vendados, sem corda da segurança usando apenas uma trave? Claro que não! Fé é a crença absoluta no ilógico, e seu exemplo só comprova isso!
NÃO! Por favor, não me diga que você entendeu isso? Moça, eu não disse que fé é fazer a mesma coisa que outra pessoa faz… por favor. Você é inteligente… Vamos fazer assim: Vou pedir para algum colega de fórum ler este exemplo que dei e ver se ele acha isso que você achou, pode ser?
@Lipert, por favor, me ajude aqui, tem como?
(Há,
@NikyNeko, não se preocupe, ele NÃO é uma testemunha de Jeová, ok?)
NikyNeko escreveu: Ela não tem dúvidas de que aquilo existe ou é possível, entende?
Claro que eu entendo! Foi exatamente isso que eu disse! Crença absoluta no ilógico!
Bom, vou ignorar esta sua frase acima por hora, mas vou usá-la contra você daqui a pouco, pode ser? Fechou!
NikyNeko escreveu: Daí, pode-se discutir a fé (ou conversar/debater) nestes aspectos. Não por tentar “rebaixar” ou “menosprezar” a convicção de alguém, mas por logicamente chegar numa conclusão que pode até mesmo refutar quaisquer dúvidas e desconfianças sobre determinado assunto. É como se você fosse discutir com alguém que diz que a gravidade não existe. Bem, só sentimos sua força certo? Mas como provar sua existência? Soltando um livro ao chão? Por mostrar que não saímos voando pelo espaço? Não seriam estas (bem como muitas outras) evidências claras de algo que não se pode ver?
Agora que eu te provei com seus próprios argumentos que fé é a crença absoluta no ilógico/impossível fica claro que você não pode discutir fé, pois todas as religiões do mundo tem fé nas próprias crenças! Para todas as religiões, seus próprios livros sagrados são tão óbvios quanto a gravidade! Por isso você não pode dizer que a sua gravidade existe e a de outra pessoa não! Elas também tem provas do porquê o Deus delas existem! TODAS elas! Não só confiança, elas tem fé e PROVAS! Acredite ou não, todas as religiões têm “provas” de que estão certas, mas são “provas” como a sua, deduzidas. Só porque terra e corpo humano tem “elementos” parecidos (foi isso que você disse? Foi algo semelhante, então tudo bem) você garante que o ser humano veio da terra! Entende? Não é uma prova, é uma teoria, e todas as religiões têm suas próprias teorias tão boas ou melhores que a sua!
Espere! Como diria um primo meu (em imitação a outros, claro) PARA TUDOOOO!
Você leu o que eu escrevi acima? De onde você tirou que “você provei com seus próprios argumentos que fé é a crença absoluta no ilógico/impossível e que fica claro que eu não posso discutir fé”? Com todo o respeito eu pergunto: “Estás doida mulher? Estou eu a falar com uma porta?” (sem ofensas, ok?)
Nós realmente precisamos de uma terceira pessoa aqui, pois acho que você está usando de falsas afirmações… está estranho isso. Você fala uma coisa, eu mostro outra e você que provou que estava certa?
Mas não vou desistir, pode ficar tranquila. Vamos de novo:
Eu sei que todas as religiões tem suas crenças. Não estou falando disto. Eu estou dizendo que fé se basei em evidência clara, em demonstrações evidentes de algo que não se vê, mas que ajudar a provar a existência. Tipo, é como este exemplo: Você está no parque, numa tarde de sol. Daí, nuvens começam a chegar. O vento começa a soprar mais forte. A temperatura cai um pouco. Após algum tempo, as nuvens aumentam e tampam o sol. Você vê ao longe pequenos lampejos no céu. Eu te pergunto: O que vai acontecer dentro de alguns instantes? Ora, não são estas DEMONSTRAÇÕES CLARAS E EVIDENTES que uma chuva QUE VOCÊ NÃO VÊ vai cair do céu? Isso é fé! Se a verdadeira fé cristã fosse “ilógica”, você diria que iria chover em alguns minutos, num dia ensolarado e sem nuvens, pelo simples fato de ver, por exemplo, borboletas cruzando o céu… entende?
NikyNeko escreveu: Veja, eu já sabia que você tinha suas próprias teorias desde o início. Não sei se você se lembra, mas essa discussão começou porque você garantiu que eu estava errada e você, certo. Entende que eu já respeitava sua religião mas nós começamos a discutir porque você não respeitou a minha? Releia seu primeiro comentário que eu respondi, acho que você esqueceu.
Eu não garanti nada. Foi o meu Deus Jeová e o meu Senhor Jesus que deixaram isso escrito na bíblia sagrada. Não consegue entender? Aliás, consegue, pois postou um trecho da sua crença logo mais… Se quiser acusar alguém acuse Jesus. Pode ser? Este desrespeito seu está apenas na sua cabeça. Até outro usuário aqui do fórum deixou esta impressão muito clara. E porque você pensa assim? Porque é isso que a sua religião te ensina. Daí, você está persuadida a crer nisto, que, se falar da sua religião é automaticamente desrespeito.
NikyNeko escreveu: Com "animais fofos que falavam" você tentou zombar da fé cristã.
Desculpa se chamando a cobra de fofa eu zombei da sua fé, eu puramente estava resumindo o "paraíso". Eu não pesquiso o que eu falo, então não uso palavras difíceis.
Não, não desculpo pois você não me ofendeu. É para o autor da bíblia que você tem que se desculpar. É óbvio que a maneira como vocÊ escreveu, você “tentou” debochar do relato bíblico, pelo simples fato que você não entendê-lo. Mas ok.
NikyNeko escreveu: Eu estou até agora ouvindo suas palavras, mas você me acusa de algo o tempo todo que você mesma faz! Suas palavras de deboche estão em todo o lugar e você sabe disto.
Sim, estava ciente desde o início, chama-se "vingança". Creio que eu "menti" no tópico sobre ser vingativa, eu não me vingo fisicamente, mas em discussões eu acho óbvio me vingar de um insulto. Reconheço esse como um dos meus defeitos, mas ao menos eu nunca ofendi alguém gratuitamente como você fez. A minha ofensa foi uma resposta à sua. Se você se desculpasse eu me desculparia. Isso é o que chamamos de justiça. Sempre que você me ofender eu vou ofender de volta. Trate isso como um aviso de "você disse merda".
Não, não concordo. Sua falta de educação e desrespeito NEM DE LONGE justificam uma frase minha que fio mal compreendida, e vou falar sobre ela depois. E não se engane. Esse papo de “Se você se desculpasse eu me desculparia” não tem nada a ver com justiça. Isso é orgulho prepotente disfarçado. Você me acusa de algo que você é… Me desculpe, mas é verdade. E este papo de “pagar na mesma moeda” vai justamente ao contrário do que o que Jesus ensinou, Jesus esse que o “seu livro” diz para ouvir e copiar, estou correto?
NikyNeko escreveu: Notou a sua frase? “Chama-se interpretação, se você soubesse a bíblia ia parecer muito diferente”. Devo considerar isso como o quê?
Como eu disse, considere uma responsa à sua grosseria. Eu estou apenas mostrando que, mesmo que você ache que a sua religião está certa e a minha, errada, eu tenho razões para pensar no contrário. Se você entender que nós dois podemos estar errados, atingi meu objetivo. Era isso que você esperava?
Novamente eu repito. É descomedida sua constante falta de respeito para com a bíblia e agora, para comigo. Não procede… Eu diria que você “não está sendo mais uma boa filha”.
NikyNeko escreveu: Bem, ela não comeu uma maça, de onde você tirou isso?
Eva não comeu uma maçã? Eva NÃO comeu uma maçã? Tá bom.
Não, não comeu maça nenhuma. Não sei de onde você tirou isso… Já disse e repito: Você foi exposta a muita mentira e por isso, foi atraída a outro caminho. Eu lhe convido a estudar a bíblia e aprender a VERDADE sobre ela. Ficará chocada com as mentiras que contam por aí… (e por aqui também)
NikyNeko escreveu: Então para você, perder o mundo é destruir o mundo?
Eu tive que achar semelhanças em coisas muito mais opostas no Enem. Também acho injusto, mas me acostumei com isso. Quando eu disse "destruir" eu quis dizer de uma forma simbólica. Pra ela, foi como se o mundo houvesse sido destruído, pois para ela ele não existia mais.
Então, agora vamos a famosa “aula de interpretação”. ISSO que você fez aqui é uma interpretação. Interpretar é a ideia de explicar ou declarar o sentido de algo que não é claro ou implícito. É explicar o que é obscuro. E você fez isso aqui neste trecho. É totalmente diferente do que você me acusou de favor no trecho bíblico de Coríntios. É deste tipo de interpretação que eu me refiro que a bíblia não precisa. Digo isso porque o termo interpretar pode corretamente ser entendido como simplesmente “determinar o significado preciso de algo”.
Somente no seu conceito, Eva destruiu o mundo. Esta é uma interpretação pessoal, é somente sua.
NikyNeko escreveu: Seu pai, seu tio, seu avô... algum deles falam com você com voz suave e calma.
O problema não é o tom e sim as palavras. E tem ironia sua que simplesmente não dá pra ver com inocência por ser absurdamente óbvia. Se bem que você tá melhor nesse comentário, não me ofendeu ainda.
Ok, obrigado. Mas vai por mim. Se lermos um texto e colocarmos na mente que a outra pessoa NÃO está sendo acusativa ou maldosa, a própria interpretação (olha ela aí) do que está escrito, muda completamente e eu sei que você sabe disso… (aqui eu ia colocar a piscadinha, num tom amigável, mas como você não saberia, iria pegar mal de novo, certo?)
NikyNeko escreveu: inclusive disse que tem “varios furos”
Você lembra porque eu falei isso, não lembra? Foi uma resposta à sua provocação, quando disse que 99% das religiões (o que obviamente não incluíam a sua, mas incluíam a minha) tinham furos, e você não leu nem uma vírgula do Evangelho pra me falar isso, então porque tenho que ler a bíblia pra falar a mesma coisa? Sabe porque eu falei que ela tem furos? Simplesmente porque ela é diferente do evangelho, mesmo que este seja baseado nela (respondendo as incoerências). Ou seja, eu falei que tem furos por ser diferente da minha religião, e eu achei que você ia entender a indireta, que foi: minha religião não pode ter furos só porque é diferente da sua. Fui clara? Eu estava respondendo a provocação, eu não estava sendo séria, eu só queria que você entendesse que você não pode dizer que minha religião tem furos quando você não sabe nada sobre ela.
Ok, mas eu não “não sei nada sobre ela”, já lhe disse isso. Eu sei o suficiente dos temas principais. Depois eu explico como se faz a comparação “dos caminhos”, beleza? Tem a ver com análise de dinheiro...
NikyNeko escreveu: Me responda uma coisa: Jesus Cristo, aquele que os seus espíritos disseram ser o filho de Deus, ele foi DESRESPEITOSO com as religiões da época dele?
Você se considera Jesus Cristo?
Meu Deus! Você realmente pensa e/ou raciocina desta forma? É sério? O que tem a ver o assunto? Eu te fiz uma pergunta simples: “Jesus foi DESRESPEITOSO com as religiões da época dele?” A resposta. NÃO. Então. Eu apenas te repassei as palavras DELE. Entende? Eu NÃO falo de minha própria iniciativa. Eu apenas repasso a palavra de Jesus e a de Deus (que no final, é a mesma, pois Cristo falava da parte de Deus) Mas agora vou usar suas palavras contra você, conforme mencionei, ok?
NikyNeko escreveu: Deixa eu te explicar: Jesus sabia a verdade. Não só sabia, ele VIU e VIVEU a verdade. Ele não era um seguidor, ele era um MESTRE.
Até aqui está bom! Vamos MEDITAR: Jesus SABIA a verdade, Jesus VIU e VIVEU a verdade. Certo? (Vou responder por você: CERTO 02Snake!) Agora, onde está escrito a palavras de Jesus? (Você responde: Na bíblia 02Snake) Exato! E em João 17:17o próprio Jesus diz ao seu pai: A TUA PALAVRA (a bíblia sagrada) É A VERDADE. Agora lhe pergunto: Se você mesma sabe disto, Se os seus espíritos disseram isso, como pode você dizer que a bíblia é ilógica e que a “minha religião não tem a verdade”? (palavras suas, ok?)
NikyNeko escreveu: Se um seguidor tentasse dizer o mesmo que ele, quando esse seguidor não viveu a verdade, ele estaria desrespeitando outras religiões, mas como Jesus viveu a verdade ele tem o direito de dizer que as outras religiões estavam erradas.
Isso é uma interpretação (olha ela aí de novo) exclusivamente sua, OU, que lhe ensinaram a crer. Quer saber o que o próprio Jesus disse sobre isso? Está em Mateus 28:19-20 (vou colocar aqui pois se não você não vai ler, certo?) Ali diz: “Portanto,
vão e façam discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, ensinando-as a obedecer a
todas as coisas que lhes ordenei. E saibam que eu estou com vocês todos os dias, até o final do sistema de coisas.”
Notou? Ele nos deu autoridade e uma ordem de ir e declarar a palavra de Deus às pessoas. Ele não disse como você: “SE alguém lhe perguntar, ensine”. Ele disse “Vá e ensine as coisas que eu disse”. É simples. Não precisa de interpretação… O que acha?
NikyNeko escreveu: O objetivo dele com a bíblia, na opinião da minha religião (que nós já sabemos que você não pode afirmar que está errada) era "salvar" uma humanidade que estava decaindo. As leis de Deus, na bíblia, são como as lições de moral nas histórias infantis. Você sabe como são as lições de moral nas histórias infantis, não sabe? Elas não são exatamente verdades, elas são guias que devem ser interpretados.
Novamente uma contradição. Eita, mais uma… Primeiro Jesus TEM a verdade. Agora, elee não tem EXATAMENTE a verdade. Ora, decida-se!!! Primeiro ele viveu a verdade, agora a bíblia (que tem a palavra de Jesus) é comparada a contos infantis fantasiosos… Aí fica difícil minha cara colega...
NikyNeko escreveu: Ele não estava ensinando a sociedade evoluída de agora e o interesse dele não era ter seguidores, ele estava ensinando uma sociedade corrompida para que ela se reerguesse. Ele criou leis "desnecessárias" pois as pessoas não entenderiam se ele fosse direto. Por exemplo, você sabe que os animais são praticamente torturados antes de serem transformados em comida, certo? Vamos supor que os abatedouros são a sociedade e Jesus veio querendo salvar essa sociedade da corrupção. Ele podia simplesmente dizer que eles não podiam torturar os animais, que isso era cruel, mas aquelas pessoas estavam tão corrompidas e gostavam tanto da matança que ele disse "a carne desses animais está envenenada, então vocês não devem comer dela", pois se as pessoas temem comer carne elas não comerão mesmo que seja tentador, e se elas não comem os animais não serão mortos e, consequentemente, torturados.
Como é? Do que você está falando? Isso não seria mais uma interpretação pessoal, né?
NikyNeko escreveu: Outro exemplo é quando uma mãe diz que, se a criança não dormir cedo, um monstro que mora debaixo da cama vai comê-la. O monstro não existe, mas assim ela convence a criança a dormir. Foi isso que Jesus fez, ele não estava falando com pessoas morais e inteligentes como eu e você. Ele não estava falando com "adultos" espiritualmente falando. Ele estava falando com crianças travessas. Ele estava apresentando o Papai Noel pra elas para que fossem boas crianças na esperança de ganhar um presente no fim do ano. Entende?
Olha, agradeço pelo elogio, mas dizer que Jesus mentia para ajudar as pessoas, é chutar o pau da barraca. Sinceramente. Não há base algum para isso. Cristo era A VERDADE, lembra? Ele é a imagem de Deus,, lembra? E Deus não pode mentir (está em TITO 1:2) Sua ideia, ou a ideia que lhe fo apresentada contém “furos”, me desculpe… Não sou eu quem disse, foi a bíblia. E ensinar o papai noel? Sério… Cassilda!
NikyNeko escreveu: A bíblia não é atual. Nós interpretamos ela pois acreditamos que ela está cheia de lições de moral aparentemente ilógicas (a não ser que você realmente acredite no Papai Noel) e se interpretarmos nós finalmente entenderemos como o mundo realmente funciona.
Notou de novo? Você diz que de respeito, respeito, respeito. Diz que eu “mudei” e o que faz? Falta com respeito… elaiá…
Seguinte, vocês interpretam a bíblia da maneira que vocês “acham” que ela diz. Você sabia que eu posso usar aqu um versículo que “prova” que Paulo não acredita em Jesus? Eu também posso pegar aqui dois versículos que aparentemente contradizem. Uma fala “A” e o outro fala “B”. Daí, você vem e diz: Tá vendo, vai da interpretação! E eu respondo: “Não, deixe que ela se explique”. Ao ler o contexto verá que ELA MESMA indica qual a resposta a extrair. Sem “interpretações levianas e/ou pessoais”.
NikyNeko escreveu: Eu sei que parece que falei coisas desnecessárias, mas se eu só falasse que Jesus conhecia a verdade e por isso podia dizer o que quiser você podia jogar na minha cara que minha religião está errada de novo só porque a bíblia são as palavras exatas dele, então expliquei.
Entendeu agora. PARE E PENSE: SE vocês não entendessem a bíblia da forma que VOCÊS querem, VOCÊS estariam complicados e assumindo os seus erros. MAS, para evitar isso, preferem achar que Jesus, QUE VIVE A VERDADE, NÃO FALAVA A VERDADE, pois desta forma TUDO QUE SE FLA CONTRA VOCÊS não e verdade. É simples! Você consegue enxergar isso?
NikyNeko escreveu: Resumindo, Jesus era um cientista discutindo com ignorantes, mas nós dois somos ignorantes, então entre nós as coisas são completamente diferentes, sacou? Quando você for Jesus, pode me falar o que quiser e não considerarei desrespeito.
Meu pai. Que pecado. Eu NUNCA serei Jesus, NUNCA serei nem 1 trilhão de avos do que ele fo e é… é deveras um absurdo! Mas vou ignorar...
NikyNeko escreveu: Deixa eu tornar as coisas claras: eu tenho um jeito sarcástico de falar. É claro que eu sabia que você sabia que o avião não voa com o poder da mente. O problema é que você fala rindo de mim, então eu sei que você está me zombando seriamente.
Não, eu não falo rindo, a não ser que eu coloque KK, RSRSRS, ou algum meme/emoji de riso. Sacou? Tire isso da sua cabeça menina… É que eu sou brincalhão, e noto que isso às vezes se confunde com ironia, mas não é!
NikyNeko escreveu: Você sinceramente, de todo coração, acha que eu sou burra.
Não, não me julgue. Não penso isso. Pare com isso!
NikyNeko escreveu: Pare de usar emojis de piscadinhas e "tiradas" no final e, assim, eu vou me sentir menos ofendida. Use esse comentário seu de exemplo, é o primeiro que você não estava zombando de mim. Compare com os seus comentários anteriores e, talvez, você entenda o que causa a minha raiva. Inclusive, é o primeiro comentário seu que eu respondo sem querer te enforcar a cada frase. Agora sim isso se tornou uma discussão saudável.
Fechado! Sem EMOJI a partir de AGORA !!!!
NikyNeko escreveu: um dia o homem irá subir num veículo mais pesado que dezenas de elefantes e que ele voaria suavemente pelos céus, plainando como uma palha ao vento”. Seja sincera! Isso não lhe pareceria "contrariar a lógica"?
Se ele não me explicar nada desse jeito é claro que vai ser ilógico, mas eu provavelmente perguntaria: "e como esse veículo vai voar?". Depois que eu fizesse essa pergunta, ele precisaria me responder alguma coisa que tornaria as coisas lógicas ou não. Por exemplo, ele poderia dizer "vá ser carregado pelo vento", então eu não acreditaria nele. Mas ele também poderia me dizer "a tecnologia humana vai se desenvolver e nós criaremos dispositivos capazes de impulsionar o veículo pra cima mesmo que a gravidade o empurre pra baixo". Nesse caso, eu acreditaria nele. Pra mim, a bíblia é quando ele fala que o veículo voador pesado vai existir. O Evangelho é a explicação do "como". Ou seja, pra mim (como eu disse, nós dois podemos estar errados), a bíblia é só uma afirmação ilógica sem o evangelho pra explicá-la. É assim que eu penso.
Então, é isso! A bíblia tem apenas 1500 páginas. Não tem como ela dizer TUDO sobre TUDO. A questão aqui é outra. Vamos ao exemplo: E se este senhor, que falou algo que você duvidaria e acharia ilógica, fosse uma pessoa conhecida por você, que nunca mentiu e que é conhecida por sua idoneidade, candura, justiça, além de ser um homem de visão e um “inventor” muito bom? Bem ,este caso, você certamente teria mais base para ao menos dar o ônus da dúvida a ele, certo? E como você bem falou, você faria mais perguntas para dar mais base à sua crença desta “novidade” que ele anunciou. Assim é com Deus. A bíblia COMO UM TODO nos ajuda a dar base, peso, às declarações escritas nela. O que mais me deixa triste, é que você foi infelizmente exposta a mentiras sobre a bíblia e isso a fez fazer escolhas que a levam para (segundo a bíblia, para de dizer que sou eu) diferente, MAS REAL.
NikyNeko escreveu: Do meu ponto de vista você é que nem todos os outros que atacam minha religião sem conhecer, e você ainda teve a audácia de falar que "conhecia o espiritismo suficiente para saber onde ele vai levar", você não conhece uma vírgula do espiritismo! Sinceramente, foi a coisa mais grosseira que me falou até agora.
Nem uma vírgula? Discordo! E novamente, não fui eu, foi Jesus, o homem da verdade, lembra?
NikyNeko escreveu: Cara, você realmente não lembra do que você me disse quando começamos essa discussão? Você GARANTIU que eu estava errada! Você ofendeu minha fé! Por isso eu fiquei brava!
Não, não ofendi não. Já disse e repito. A únca frase que veio DE MIM, foi a do 99% lá… do resto, apenas CTRL+C e CTRL+V das palavras de Jesus.
NikyNeko escreveu: E, pelo amor de Deus, não me misture com umbandistas e candomblecistas, é por causa desses malditos e suas macumbas loucas que as pessoas julgam o espiritismo como mal, porque acham que são a mesma coisa! São religiões quase opostas! Não fazemos rituais com óleos estranhos, não nos cortamos e não temos bruxas, então não nos misture! Um amigo meu até me disse que o primo "espirita" dele tinha sido sequestrado e forçado a ficar no "Centro espírita" por uma semana, e é tão absurdo que chamem isso de espiritismo que me faz querer vomitar. Não somos parecidos! Nem um pouco!
Ok, não vou falar isso. Você é espírita e não faz as mesmas coisas que estes dois “sub grupos”, ok. Disso eu já sabia…
NikyNeko escreveu: Se você não notou que tinha feito isso, agora é sua oportunidade de desfazer o mal entendido e retirar suas palavras, pois "dizer que não existe" é exatamente o que você fez!
Eu disse que o que não existe?
NikyNeko escreveu: Note que você disse que “pessoas inteligentes do mundo vão ter certeza sobre as coisas loucas escritas na bíblia”. Só para constar, isso é falta de respeito, certo? Ok.
Eu não disse que a bíblia está errada mas, como eu disse, ela é uma afirmação sem explicação. Ela é um cara dizendo que um veículo pesado vai voar e não dizendo como. Ou seja, ela é loucura, e pra acreditar nela é preciso ter fé que a explicação (que, como eu disse, pode ou não fazer sentido) vai ser lógica. Você precisa acreditar que o cara tem uma razão boa pra acreditar que um veículo pesado vai voar mesmo que ele não te diga essa razão. Se a pessoa é inteligente e não tem fá, faz todo sentido do mundo ela largar a religião.
Aí entra o ponto que falei acima. Ela dá base para crer, aliás, para se ter fé, mas o seu problema, como ovcÊ mesma já alegou algumas vezes, é que você nunca estudou ela, apenas leu uns trechos isolados. Em outras palavras, você ouviu a frase do “cara” sobre o futuro e não perguntou mais nada para ele. Apenas saiu dizendo: “Que viagem! Um objeto mais pesado que elefantes voando como palha...KKK Que coisa ilógica!” E daí, foi para outro lado. Sacou?
NikyNeko escreveu: Você precisa conhecer uma coisa importante chamada "inteligência emocional". Se a pessoa for inteligente mas não tiver inteligência emocional ela vai ter dificuldades em demonstrar fé, que é uma crença cega (como eu já provei anteriormente). Ou seja, ela é insegura.
E como te falei. Você não provou nada e ainda não entendeu o ponto. Tanto que eu pedi a ajuda de outra pessoa para ver se você entende. Não existe “fé cega”. Fé possui evidências palpáveis e claras. Ela é segura, como uma grande âncora num mar agitado.
NikyNeko escreveu: Uma pessoa inteligente e insegura vai se afastar de Deus pois as palavras preconceituosas da sociedade vão balançar sua opinião e ela vai acabar indo pela voz da maioria.
Isso NÃO é inteligência, Isso é covardia, medo, fraqueza. Quem é inteligente (realmente sábio) faz o que é certo, mesmo que para isso tenha que “remar contra a maré”.
NikyNeko escreveu: Ou seja, como eu também tinha explicado antes (não nesse comentário), não é "os inteligentes" que se afastam de Deus. São "os inteligentes sem inteligência emocional", o que é uma grande maioria.
Mesmo entre aspas, você foi contra o que acabou de postar acima. Mas ok. Então para você, toda pessoa com inteligência, mas carente de “inteligência emocional” se afastam de Deus, é isso?