Pensamento típico de um cachorro mesmo hein affe alem de cachorro é opressor de ateus
EU NÃO QUERO QUE VOCÊ DEIXE DE ACREDITAR NA SUA RELIGIÃO, EU QUERO QUE VOCÊ RESPEITE O FATO DE EU ACREDITAR NA MINHA E NÃO ME DIGA QUE ELA ESTÁ ERRADA QUANDO SEQUER A CONHECE!
A propósito, Lipert falou que você não estava menosprezando minha religião e sim dizendo que eu tinha dito algo que ia contra a bíblia mas EU FUI A FAVOR DO EVANGELHO, NÃO CONTRA A BÍBLIA! Podem respeitar o fato de que, mesmo que você não veja que o Evangelho e a Bíblia são a mesma coisa em palavras diferentes, eu posso sim dizer algo que supostamente vai "contra a bíblia" pois vai a favor do Evangelho? Entendem que vocês não podem dizer que estou errada SÓ porque vocês ACHAM que eu fui contra a bíblia? (sei que o Snake vai dizer "não acho, tenho certeza", mas eu discordo, então para com isso). Eu não me sinto respeitada aqui, entendem? Obrigado.
Lipert, não se preocupe, você não me incomodou, eu só queria te deixar sabendo que o único problema dessa discussão é que eu não acredito que alguém de uma religião tenha o direito de dizer que a outra religião está errada, como o Snake está fazendo, entende?
Ou seja, obviamente alguém que entende o lado ilógico da igreja católica e outras vai se manter longe delas, pois ninguém vai argumentar o contrário pra elas entenderem que não é tão ilógico assim. Alguém que entende que a ideia de Adão e Eva é ridícula (peço perdão a todos que acreditam, eu não posso provar nada, mas me baseando na lógica e na ciência isso é muito errado) claramente não vai conseguir estra numa religião que acredita em tal coisa (a não ser que entenda isso como uma metáfora, como boa parte das pessoas).
Porém, contudo, no entanto, vale lembrar que a fé muitas vezes pode reprimir a lógica. Uma pessoa que tem muita fé na igreja, mesmo que entenda que ela é ilógica, não vai largá-la. Ou seja, tudo depende da situação do religioso e TAMBÉM da religião, pois existem algumas que concordam completamente com a ciência e tentam explicar a existência de Deus de maneira lógica. Se você buscar nas religiões mais antigas, obviamente você vai encontrar coisas muito ilógicas nos dogmas dessas igrejas, e se tiver muitos dogmas ilógicos pessoas mais curiosas ou lógicas vão evitá-la.
@NikyNeko, você realmente não estava conseguindo enxergar quando ofendeu. Consegue ver agora? Notou agora como OUTRO usuário do fórum leu a mesma coisa que eu e notou que você ofendeu a crença cristã, e zombou da lógica contida nela? Responda por favor: SIM ou NÃO.
E dizer que "levar ela ao pé da letra transforma isso em mentira" é exatamente o contrário do que você falou em outro tópico.
Sobre a fé, CASSILDA! Você disse você, sua mãe, sua avó e sua empregada (olha aí!) leram a minha resposta sobre fé e disseram que ela é igual a sua ms com palavras diferentes? É sério? (Desculpa, não resisti a este emoji)
Quer dizer que eu dou exemplos lógicos onde se aplicam a fé, para deixar claro que a fé é lógica, esmo você dizendo que "Fé é acreditar no ilógico" e vocês dizem que falamos a mesma coisa?
Eu agora entendo porque... ...não, deixa prá lá...
NikyNeko escreveu:@NikyNeko, você realmente não estava conseguindo enxergar quando ofendeu. Consegue ver agora? Notou agora como OUTRO usuário do fórum leu a mesma coisa que eu e notou que você ofendeu a crença cristã, e zombou da lógica contida nela? Responda por favor: SIM ou NÃO.
Não
NikyNeko escreveu:Pode quotar esse "contrário" por favor?
NikyNeko escreveu:Claro, porque ninguém sabe a coisa mais grosseira da humanidade que você estava prestes a falar =.= Cara, lamento, mas você disse o mesmo que eu insistindo que a fé é lógica quando não é, e eu até te disse porque.
NikyNeko escreveu:Ninguém precisa de fé pra saber que o ar existe mesmo que não possamos ver. Chamar a fé de "lógica" na verdade é desrespeitoso com pessoas que tem fé, pois elas (ao menos as outras tirando você) se orgulham de serem "parceiras" de Deus e acreditar nele mesmo que a ciência insista em não acreditar.
NikyNeko escreveu:Se você acredita nele só pelas "provas", meus parabéns, você é que nem todo influenciável covarde que só acredita no que você pode provar. Como todo terraplanista antes do satélite. Quem tem fé são os gênios, aqueles que acreditam em algo que ainda não podem provar mas que sabem que vão provar algum dia. ISSO é fé. Acreditar no lógico invisível não é fé, é senso comum.
O próprio exemplo da chuva é tão simples, que meu sobrinho entendeu. Ele tem apenas 10 anos! Mas você, sua mãe, sua avó e sua empregada simplesmente não entenderam...
Vamos fazer assim: Posso pedir para um outro colega de fórum "interpretar" os meus exemplos de fé e ver se eles acham o mesmo que você ou mesmo que eu?
Então, "chamar a fé de 'lógica' na verdade é desrespeitoso com pessoas que tem fé" ??? Show! Posso usar sua frase aqui no fórum?
Você nos deu uma aula hoje. Isso que você "cham de fé" é credulidade.
Você mesma pegou o relato em Hebreus 11:1 e colocou aqui e mostrou TOTAL falta de noção em entender o texto, e depois quer aqui dizer o que é fé... Sem chance!
NikyNeko escreveu:O próprio exemplo da chuva é tão simples, que meu sobrinho entendeu. Ele tem apenas 10 anos! Mas você, sua mãe, sua avó e sua empregada simplesmente não entenderam...
Primeiro, acho que um exemplo entendido por três adultas, duas formadas, vale mais que um entendido por uma criança de 10 anos. Afinal, nunca vi uma criança de 10 anos dizendo algo que fizesse sentido.
Vamos fazer assim: Posso pedir para um outro colega de fórum "interpretar" os meus exemplos de fé e ver se eles acham o mesmo que você ou mesmo que eu?
Então, "chamar a fé de 'lógica' na verdade é desrespeitoso com pessoas que tem fé" ??? Show! Posso usar sua frase aqui no fórum?
Você nos deu uma aula hoje. Isso que você "cham de fé" é credulidade.
Você mesma pegou o relato em Hebreus 11:1 e colocou aqui e mostrou TOTAL falta de noção em entender o texto, e depois quer aqui dizer o que é fé... Sem chance!
“Senso comum”, minha cara colega de fórum, não é necessariamente a verdade, é apenas um “conhecimento superficial” (ou até vulgar) de uma suposta compreensão do mundo, e isso é resultado em sua grande e esmagadora parte da herança baseada em experiências acumuladas por um grupo social. (Dicionário ajuda muito...)
Não, não volta não. Você cometeu falhas claras de compreensão de um texto, e quer “voltar para mim”?
NikyNeko escreveu:“Senso comum”, minha cara colega de fórum, não é necessariamente a verdade, é apenas um “conhecimento superficial” (ou até vulgar) de uma suposta compreensão do mundo, e isso é resultado em sua grande e esmagadora parte da herança baseada em experiências acumuladas por um grupo social. (Dicionário ajuda muito...)
Senso comum é uma coisa que todos acreditam por terem "provas" mesmo que não possam ver. No passado, a Terra ser plana era senso comum.
NikyNeko escreveu:Não, não volta não. Você cometeu falhas claras de compreensão de um texto, e quer “voltar para mim”?
Sim, porque pra mim você também cometeu falhas claras de compreensão de um texto.
Bom dia.
E estavam errados! Não percebe ainda o erro em você insistir nisso? Pode ser senso comum “não poder beber leite com manga” pois fazia mal e podia até matar, mas no final, provou-se estar errado. Podia ser “senso comum” achar que o raio não cai no mesmo lugar duas vezes, e? Estavam errados...
Eita, não preciso nem continuar. A questão é: O senso comum de coisas como as que falamos (fé) é errado e você ainda tenta defender por esta base. Você leu o tópico sobre a fé? O que achou?
Que isso? Estou a falar com uma criança de 10 anos (conforme você conclui sobre elas). Você colocou o texto de Hebreus 11:1 e deu “piti” aqui dizendo que “perdeu tempo” pois falou o óbvio, quando, na verdade, você errou feio, pois tanto você como os a quem você pediu uma opinião, estão indo pelo “senso comum” e não pelo que VERASMENTE é. E depois, me utiliza o exemplo da terra ser quadrada, para piorar a sua situação...