Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ateus são mais inteligentes que o resto da população!

+10
Daniel
NikyNeko
Lipert
Rafasamp099
Kasai Black
Dante10
Wolfgang
tatu123
Apollo
MatheusGeneration
14 participantes

descriptionAteus são mais inteligentes que o resto da população! - Página 4 EmptyRe: Ateus são mais inteligentes que o resto da população!

more_horiz
NikyNeko escreveu:
“Senso comum”, minha cara colega de fórum, não é necessariamente a verdade, é apenas um “conhecimento superficial” (ou até vulgar) de uma suposta compreensão do mundo, e isso é resultado em sua grande e esmagadora parte da herança baseada em experiências acumuladas por um grupo social. (Dicionário ajuda muito...)

Senso comum é uma coisa que todos acreditam por terem "provas" mesmo que não possam ver. No passado, a Terra ser plana era senso comum.

E estavam errados! Não percebe ainda o erro em você insistir nisso? Pode ser senso comum “não poder beber leite com manga” pois fazia mal e podia até matar, mas no final, provou-se estar errado. Podia ser “senso comum” achar que o raio não cai no mesmo lugar duas vezes, e? Estavam errados...

Eita, não preciso nem continuar. A questão é: O senso comum de coisas como as que falamos (fé) é errado e você ainda tenta defender por esta base. Você leu o tópico sobre a fé? O que achou?

NikyNeko escreveu:
Não, não volta não. Você cometeu falhas claras de compreensão de um texto, e quer “voltar para mim”?

Sim, porque pra mim você também cometeu falhas claras de compreensão de um texto.

Bom dia.

Que isso? Estou a falar com uma criança de 10 anos (conforme você conclui sobre elas). Você colocou o texto de Hebreus 11:1 e deu “piti” aqui dizendo que “perdeu tempo” pois falou o óbvio, quando, na verdade, você errou feio, pois tanto você como os a quem você pediu uma opinião, estão indo pelo “senso comum” e não pelo que VERASMENTE é. E depois, me utiliza o exemplo da terra ser quadrada, para piorar a sua situação...

Bom, este tópico pelo visto MORREU para nós, pois estamos apenas a falar de fé agora, e o outro tópico fala disso, acesa lá, por favor...

descriptionAteus são mais inteligentes que o resto da população! - Página 4 EmptyRe: Ateus são mais inteligentes que o resto da população!

more_horiz
E estavam errados! Não percebe ainda o erro em você insistir nisso? Pode ser senso comum “não poder beber leite com manga” pois fazia mal e podia até matar, mas no final, provou-se estar errado. Podia ser “senso comum” achar que o raio não cai no mesmo lugar duas vezes, e? Estavam errados...

Pois é, e eles achavam que tinham provas. Essa é a sua fé. Você vai entender porquê abaixo.

Eita, não preciso nem continuar. A questão é: O senso comum de coisas como as que falamos (fé) é errado e você ainda tenta defender por esta base. Você leu o tópico sobre a fé? O que achou?

Uma fé baseada em "lógica" sem dúvida existe. É o que chamamos de "fé racional" ou "fé raciocinada", e ela é a fé mais correta, mas muitas pessoas tem fé na própria religião sem qualquer prova de que ela é verdadeira. São os crentes que não questionam. Aqueles que acham que sua religião é uma verdade porque cresceram com ela e confiam cegamente em seus pastores. Por isso, a fé que você descreveu existe, mas não é a única e, para finalizar, ela tem um erro: Como nada sobre Deus ou o mundo espiritual pode ser provado pela ciência (se pudesse, teologia seria dado nas escolas como história) a verdade é que mesmo a fé racionalizada, apesar de ser mais correta do que a fé cega (que também existe) também pode ser considerada "senso comum" entre os membros daquela religião. É algo no qual eles acreditam e creem que existe uma lógica (como a ideia da terra plana, que tinha toda a lógica do mundo na época), mas a verdade é que não provaram nada. Porém, mesmo sem provar eles acreditam, pois tem lógica para eles, mesmo que seja ilógico para os outros. Entende? Por isso eu disse "ilógico" e "sem provas". Os terraplanistas achavam que tinham provas para o fato de a terra ser plana e achavam a ideia completamente lógica. Eles tinham fé que a terra era plana. Mas nem por isso ela era. Você fala de fé como se fosse a crença em algo que já foi provado e é certo. Algo garantido. Algo que não pode possivelmente estar errado. Mas a verdade é que pode.

A fé é a crença em uma teoria, não em uma lei. Sabe a diferença, não sabe? Uma teoria é lógica e possui "provas" de que está certa, mas ainda pode estar errada. Agora, se você acredita numa lei, que já foi provada e não pode possivelmente estar errada, você não tem fé nessa lei, você simplesmente sabe sobre ela e não tem outra escolha. Entende porque é quase uma ofensa dizer que a fé é a certeza de um fato certo e comprovado? Pois assim você diz que a pessoa não tem outra escolha a não ser ter fé. Pessoas se orgulham da fé nas próprias religiões, mas ninguém se orgulha por acreditar que o ar existe. Você não tem fé que o ar existe, você simplesmente sabe que ele existe. Essa é a diferença entre ter fé e saber, e você trata ambos como se fossem sinônimos.

Que isso? Estou a falar com uma criança de 10 anos (conforme você conclui sobre elas). Você colocou o texto de Hebreus 11:1 e deu “piti” aqui dizendo que “perdeu tempo” pois falou o óbvio, quando, na verdade, você errou feio, pois tanto você como os a quem você pediu uma opinião, estão indo pelo “senso comum” e não pelo que VERASMENTE é. E depois, me utiliza o exemplo da terra ser quadrada, para piorar a sua situação...

Isso é porque eu estava certa e você insiste que eu interpretei errado. Eu é que sinto que estou falando com uma criança de 10 anos, e você supostamente deveria ser mais velho que eu.

more_horiz
Acho que esses 2 vídeos do Clarion são ótimos para falar sobre o assunto:

Spoiler :

Spoiler :

Concordo com praticamente tudo que ele disse e até mudei um pouco alguns modos de agir meus. Recomendo!

more_horiz
NikyNeko escreveu:

Pois é, e eles achavam que tinham provas. Essa é a sua fé. Você vai entender porquê abaixo.

Não, esta NÃO é a fé cristã. É só a fé que você acha que é, a do senso comum. E não tem humildade para reconhecer que falou  bobagem...

NikyNeko escreveu:

Uma fé baseada em "lógica" sem dúvida existe.

Olha como os discursos mudam hein? Bem adaptável, parabéns!

NikyNeko escreveu:
É o que chamamos de "fé racional" ou "fé raciocinada", e ela é a fé mais correta,

Ok, obrigado! Até que enfim...

NikyNeko escreveu:
...mas muitas pessoas tem fé na própria religião sem qualquer prova de que ela é verdadeira. São os crentes que não questionam. Aqueles que acham que sua religião é uma verdade porque cresceram com ela e confiam cegamente em seus pastores. Por isso, a fé que você descreveu existe, mas não é a única

“Ok” até aí, mas mesmo assim, NÃO. Isso que você falou NÃO é fé, é credulidade. Acho que você está confundindo novamente...

NikyNeko escreveu:
e, para finalizar, ela tem um erro:

O que? Mas que desrespeito. Olha você não tem o direito de dizer que a fé dos outros está errada. Você tem que respeitar. E não quero saber, e eu vou te processar, e isso, e aquilo, e blá, blá blá...
(((KKKKKKKK))) Você é hilária... mas continue...

NikyNeko escreveu:
Como nada sobre Deus ou o mundo espiritual pode ser provado pela ciência (se pudesse, teologia seria dado nas escolas como história) a verdade é que mesmo a fé racionalizada, apesar de ser mais correta do que a fé cega (que também existe) também pode ser considerada "senso comum" entre os membros daquela religião. É algo no qual eles acreditam e creem que existe uma lógica (como a ideia da terra plana, que tinha toda a lógica do mundo na época), mas a verdade é que não provaram nada.

Base errada de novo. A Terra plana foi provada errada. E olha que a bíblia já falava isso muito tempo antes, provando que ela era de “origem” divina. Já disse, este “senso comum” não é um bom modelo. Reconheça! Estou a falar da fé cristã, da bíblia sagrada e não numa religião qualquer que acreditava que a chuva eras as lágrimas de Deus!

NikyNeko escreveu:
Porém, mesmo sem provar eles acreditam, pois tem lógica para eles, mesmo que seja ilógico para os outros. Entende?

Entendo. E isso NÃO é fé! Repito! Isso é quase que a SUA religião. É algo que SÓ VOCÊ ENTENDE, que não tem a menor lógica, muito menos lógica bíblica mas você mesmo assim acredita nisso.

NikyNeko escreveu:
Por isso eu disse "ilógico" e "sem provas".

E errou. Ela tem lógica. Ela está inundada de lógica. Lembra dos exemplos que fale sobre ciclo da água, sobre a forma da terra, sobre ela estar sobre o vazio (que até um outro usuário tentou entrar na conversa e depois sumiu depois da resposta), sobre o relato da criação, sobre o DNA, sobre muita coisa... E ela NEM PRECISAVA, pois não foi feita para isso.

NikyNeko escreveu:
Os terraplanistas achavam que tinham provas para o fato de a terra ser plana e achavam a ideia completamente lógica. Eles tinham fé que a terra era plana. Mas nem por isso ela era. Você fala de fé como se fosse a crença em algo que já foi provado e é certo. Algo garantido. Algo que não pode possivelmente estar errado. Mas a verdade é que pode.

Se pode, então não é fé. Entende? Esta frase me parece de uma pessoa que tem medo de se Deus existe ou não, ou se existirá a salvação ou não... Entendo o que quero dizer, mas o exemplo do homem na corda exemplifica bem o ponto. (Alías, você não conseguiu entender, teve que uma outro usuário opinar, para mostrar que o problema é com você mesmo...)

NikyNeko escreveu:
A fé é a crença em uma teoria, não em uma lei. Sabe a diferença, não sabe?

Ô se sei. Como a teoria da evolução ao qual você acredita. A teoria da suposta origem da vida, ao qual você acredita, entre outras... sei bem.

NikyNeko escreveu:
Uma teoria é lógica e possui "provas" de que está certa, mas ainda pode estar errada. Agora, se você acredita numa lei, que já foi provada e não pode possivelmente estar errada, você não tem fé nessa lei, você simplesmente sabe sobre ela e não tem outra escolha. Entende porque é quase uma ofensa dizer que a fé é a certeza de um fato certo e comprovado?

Não, fé é praticamente isso. É a FIRME CONVICÇÃO de fatos, embora não vistos. Não é questão de “não ter escolha” e sim de ir pelo óbvio. Ofensa é dizer que fé é credulidade.

NikyNeko escreveu:
Pois assim você diz que a pessoa não tem outra escolha a não ser ter fé. Pessoas se orgulham da fé nas próprias religiões, mas ninguém se orgulha por acreditar que o ar existe. Você não tem fé que o ar existe, você simplesmente sabe que ele existe. Essa é a diferença entre ter fé e saber, e você trata ambos como se fossem sinônimos.

Ao, eu sei que ele existe porque eu SINTO ele, mas e se ele parar, como posso provar? Fazendo o mover-se novamente, certo? Como provar que existem micro ondas de rádio? Não seria por usar um receptor de sinal? A fé é isso. São dados que nos permitem “ver” ou “sentir” o que não podemos ver com os olhos literais.

NikyNeko escreveu:

Isso é porque eu estava certa e você insiste que eu interpretei errado.

Eu insisto não. Você está errada. Você não conseguiu explicar o assunto e mostrou total falta de compreensão do texto.

NikyNeko escreveu:
Eu é que sinto que estou falando com uma criança de 10 anos, e você supostamente deveria ser mais velho que eu.

É, realmente eu não falo com uma criança, pois uma criança é humilde e reconhece os erros. Eu falo com uma jovem bem prepotente que acha que achou o caminho da verdade, até “esbarrar” na palavra de Deus! Há, e eu sou mais velho... pode fazer a "piada"...

more_horiz
Cara, sua imaturidade não tem limites... Mesma resposta do outro tópico, mas eu vou arriscar só mais um quote:

snake02 escreveu:
Se pode (estar errada), então não é fé. Entende?

Opa, temos um problema, porque eu tenho fé na minha religião e você tem fé na sua, mas se ter fé significa que não pode estar errado significa que nenhuma das religiões está errada, mas elas são completamente diferentes. Como pode isso? :kakau:

Ah, esqueci que minha fé pra você é credulidade. Com isso você desrespeitou a fé de todas as não testemunhas de Jeová. Parabéns. Você conseguiu literalmente ofender todas as religiões do mundo menos a sua com uma única frase, pois se ter fé é acreditar em uma verdade e você insiste que tem fé você está dizendo que todas as outras religiões do mundo são uma mentira.

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Cara, sua imaturidade não tem limites... Mesma resposta do outro tópico, mas eu vou arriscar só mais um quote:

Penso igual... mas eu continuo arriscando...

NikyNeko escreveu:
snake02 escreveu:
Se pode (estar errada), então não é fé. Entende?

Opa, temos um problema, porque eu tenho fé na minha religião e você tem fé na sua, mas se ter fé significa que não pode estar errado significa que nenhuma das religiões está errada, mas elas são completamente diferentes. Como pode isso?

Sua lógica está errada. Podem existir fé em coisas diferentes. E existem níveis de fé. Algumas, podem “mover montanhas”, sabia? Sua compreensão do assunto está errada. Sinto muito...

NikyNeko escreveu:
Ah, esqueci que minha fé pra você é credulidade.

Notou como você NÃO entende? Eu falei, eu falei... Você quer continuar tentado, mas falha... e afunda mais.

NikyNeko escreveu:
Com isso você desrespeitou a fé de todas as não testemunhas de Jeová. Parabéns. Você conseguiu literalmente ofender todas as religiões do mundo menos a sua com uma única frase, pois se ter fé é acreditar em uma verdade e você insiste que tem fé você está dizendo que todas as outras religiões do mundo são uma mentira.

Eu não tenho culpa se você, ao ler aquele tópico sobre a fé, não pode entender, que aliás, eu gentilmente pedi para você comentar sobre este assunto lá, para ficar centralizado, e você ignorou. E olha que você me pediu para não usar mais GIFs e eu fiz isso. Muito feio isso de você, hein?
Você não entendeu o assunto, e tirou assim esta conclusão errônea.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos