Iriw escreveu:
Muito bom o sistema de elementais @Heimdall , por mim pode ser utilizado, mas não podemos esquecer o "dito" que são os elementos que os ninjas são listados, por exemplo, Onoki tem 3 elementos, porém usou apenas um, qual a nota que ele receberia pelos outros 2? Algo como 5k? Para usuários listados que executem kekkei genkai e kekkei tota? Enquanto para quem é listado no databook com os elementos mas nunca mostrou, ex Chouji, colocaríamos 2k? E ninjas GOD tipo, naruto, sasuke e hashirama, colocaríamos também 5k? E os elementos Yin e Yang? Pensei em colocar 10k para cada um, sendo que quem consegue usar ambos mantém-se 10k(Até porque quem usa ambos também usa todos os outros elementos)
Se fosse o caso ficaria algo assim:
Sasuke: Raiton 20k, Katon 20k, Yin-Yang 18k, [suiton, doton, futon] 15k, Enton 20k (x2) - nota final: 100k (limite)
Note que deixei yin e yang em 18k, isso porque sasuke não mostrou quase nada em Yang, mas usou yin várias vezes, e yin-yang no seu chidori negro.
Naruto: Futton 20k, Yin-Yang 19k, [suiton, doton, Raiton, Katon ] 20k, Lava 15k (x2), Fervura 5k(x2) , Magnetismo 5k(x2) - nota final: 100k (limite)
Como ele basicamente não usa Yang, mas foi capaz de junta-los a fim de fazer gogudamas deixei em 19k, mas ele poderia ser 20k. Fervura e magnetismo ele quase não usa então mantive assim.Sasuke e Naruto 100k - Controle de chakras massivos (Gedo Susanoo de um lado, Gudou-damas e chakra p/ aliança no outro)
Tsunade/Sakura 95k – Byakugou e cura à distância via Katsuyu pra múltiplos ninjas.
Killer Bee 85 k - Jin perfeito
Hinata 80k - Top Hyuuga em controle
Jiraiya (SM imperfeito) -75k
Itachi (alto nível em gen) - 70k
Ino (sensor e comunicação com a aliança inteira), Shee (genjutsu e sensor medianos) e Shizune (boa médica): 60k
Kakashi (genjutsus nível baixo) - 50k
Asuma (controle comum nível jounin) - 40k
Kiba (controle comum nível chunnin) - 30k
Shikadai (controle comun nível genin) - 20k
Sobre isso, concordo com quase tudo, com excessão da hinata estar em 80k, para mim neji controla melhor o chackra que ela e o jiraya que mexe com Senjutsu além do próprio chackra também. Itachi também controla melhor, ela estaria alí em 65k, isso porque ela teve um chackra diferenciado (Chackra nivel GOD do Hamura) e infelizmente não fez basicamente nada com ele, não soube controla-lo, reduzindo então o seu controle ao seu próprio chackra, que em sí já e de muita qualidade(Clã hyuuga).
No mais ta ok, vamos seguir :D
@Heimdall
@iriw
Boa, achei q pudesse ter ficado complicado demais, mas acho q ficou bom e justo, na medida do possível.
Sobre yin e Yang, o problema é definirmos pra cada personagem qual jutsu usa Yin ou Yang de cada um. Pq por exemplo, iriyo nin é Yang, enquanto genjutsu é Yin. Mas ninguém comenta em elementais pra Tsunade e Tayuya. Eu deixaria de fora, pq muitos hidens não sabemos qual dos dois é de fato e trata-se de um dos ramos mais complexos da obra, além do pessoal associar elemental aos 5 e suas combinações. Pessoalmente, acho q fica mais confuso se envolver yin e Yang.
Sobre as notas do Databook, em se tratando de comparações e análises dos personagens, meio q ninguém leva em conta. Talvez apenas uma nota simbólica, algo como 2k por elemento listado mas nem mostrado nem dito. Sobre os elementais q compõem a K.g/K.t, foi exatamente por isso q botei o multiplicador (x2, x3). No caso do onoki, ele não mostrou fuuton e Katon, mas como o Jinton engloba esses dois além do doton, vai multiplicado por 3. Além disso, ele ganha um bônus por tbm ter mostrado jutsus Doton, vários deles aliás. Sendo assim, não precisaria somar aos q tem KG o listado no databook, afinal eles já são levados em conta.
Podemos expandir no entanto, para o dito na obra, q tem mais peso. Então o Nagato, q tem acesso a todos, teria 10k em cada um. Assume-se um nível intermediário, já q ele não mostrou os jutsus. No caso do Sasuke, em doton, suiton e fuuton, ele somaria mais 10k em cada. A tenten e os irmãos Kin/Gin, q não mostraram todos os elementos do bashosen, ganharia pelo menos 10k em cada 1. E por aí vai. O dito o pessoal leva mais em conta. Mas aqueles elementos no DB ficaram meio banalizados e ninguém considera.
Sobre o controle de chakra da Hinata, isso vem de algumas discussões q já tive com a fanbase. O Juho Soshiken, a mescla deste com o rasengan do naruto, e o uso combinado com as 64 palmas a credenciam mais em controle de chakra. Por causa disso aqui:
Eles tbm defendem q o controle é melhor do q Sakura/Tsunade, mas aí eu pelo menos discordo bastante. No ponto da Hinata ser a top Hyuuga, eles me convenceram.
Agora onde encaixá-la no rank geral é uma dúvida mesmo. A questão é, top controle Hyuuga (Hinata) x top controle em Genjutsu (Itachi), qual precisa de mais controle? É difícil dizer, pq são coisas diferentes.