Bom UMAN não e bem subestimar gaara, porem entre os jovens ate agora que mostram habilidades de analize, gaara não esta entre os primeiros acho que .Gaara fica atras de shikamaru, shino, sakura, neji, sasuke, hinata, temari, e depois vem gaara ele e sim inteligente e analisa as batalhas, porem ficam na sua frente, shikamaru nem preciso comentar por que esta a frente de gaara, shino tambem não e necessario, ja sakura ela desdo classico sempre soube analisa e usar isso em batalha na sua luta contra sasori ela conseguiu aprender os padrões de luta de sasori bem rapido, bom neji com seu byakugan tambem conseguiu analiza muitas tecnicas e em seu databook tambem ja foi elogiado com uma analise perfeita, sasuke bom ele é igual a neji, hinata nas suas lutas contra tobi tambem conseguiu analiza as tecnicas de tobi e tambem por possui o byakugan, e temari tambem e bem inteligente consegue analizar cada tecnica adversaria na sua com shikamaru mostrou muito, ja gaara ele e sim inteligente mais fica atras sim desses gaara nos inicios de sua luta ele so faz duas coisas ou atacar ou defender so no decorrer da luta que ele começa a analizar a força de seus oponentes. Não e subestimar as habilidas de gaara, mais os ninjas da folha ja são ensinados desde jovens a sempre analizar as habilidades as tecnicas inimigas, ja suna não mostrou tal coisa, so quem mostrou tal habilidade com precisão foi temari isso e incontestavel. Não a nem o que discutir e em geral gaara e sim inteligente mais nem sempre databook e 100%. Mais o levando em consideração databook sasori esta anos a frente de gaara em inteligencia por databook.
Amigos, vocês estão generalizando. eu disse que, em questões de analize em batalha, gaara está acima de temari, sakura, shino, ino, blá blá blá.
como o amigo **dan** disse, em questões gerais, gaara fica abaixo de alguns destes citados, pois ele analiza os oponentes, apenas quando luta. já shikamaru por exemplo, analiza tudo e todos... SEMPRE ^^
neji e hinata, são analiticos por natureza. embora gaara analize melhor que hinata por exemplo, hinata tem mais capacidade de analize que ele.
por exemplo, hinata e neji tem o byakugan. mais da forma que eles utilizam, só conseguem enchergar os tenketsus, localização, entre outras coisas.
já o gaara, não analiza estas coisas. porque, afinal de contas, ele não utiliza o byakugan para ataque, diferentemente da hinata e do neji.
as analizes que ele faz, que eu cito, é sobre o inimigo abrir brechas, e gaara conseguir ver e sabe ro que fazer, quando em frente a uma destas.
hinata (denovo), não tem essa visão, nas suas batalhas.
isso que eu quis dizer meus amigos.
Minha opinião continua a mesma de 20 ou mais paginas atrás...
...Continuo com a opinião que Sasori vence,de fato tudo que foi dito a favor do Gaara foi muito que repetitivo,e nada muito concreto que faça apostar nele.
Bem Sasori>>>Gaara-Deidara.
Bom, respeito sua opinião. só quero deixar uma coisa bem clara:
se você diz que, nós, que achamos que o gaara vence, fomos "repetitivos", por supostamente não "apresentar" nada de concreto, o que vocês, defensores do sasori, fizeram até agora?
sinto dizer, mais vocês só se apoiam no fanatismo, para se decidirem por sasori. (veja bem, não é acusação nem nada. não ache que eu estou fazendo intrigas...)
ora, ja foi debatido e rebatido varias questões, e todos viram (ou não), que o sasori fica em grande dificuldade/desvantagem na luta.
se nós não apresentamos idéias concistentes o bastante para vocês verem que sasori não conseguiria tocar gaara, vocês também mostraram apenas que sasori vence com satetsu kaihou e ponto final. porém, esquecem-se, que até sasori conseguir utilizar esta tecnica, ele pode ja estar morto...
como eu disse... eu aposto no gaara. é só dar uma bela olhadela paginas atrás, e pensar com uma visão diferente.
claro, isso é com vocês, não por obrigação, e sim por querer melhorar...