Yagi Toshiaki escreveu:Se ele tem Amaterasu, automaticamente tem Enton, então não é um problema.
Logicamente, sim, mas já teve tanta discussão e já vi tanta opinião contrária que não tive certeza. Mas ok, já considerei, tudo resolvido.
Yagi Toshiaki escreveu:Se ele tem Amaterasu, automaticamente tem Enton, então não é um problema.
Naruto sennin perfect escreveu:Enton é a manipulação das chamas, itachi demonstrou tal capacidade?
Ja foi amplamente discutido
https://www.forumnsanimes.com/t45344-por-que-o-enton-de-itachi-no-considerado
Naruto sennin perfect escreveu:Enton é a manipulação das chamas, itachi demonstrou tal capacidade?
Ja foi amplamente discutido
https://www.forumnsanimes.com/t45344-por-que-o-enton-de-itachi-no-considerado
E aqui
https://www.forumnsanimes.com/t71282-itachi-poderia-moldar-o-enton-assim-como-o-sasuke
Naruto sennin perfect escreveu:@yagoborges
"ao despertar o Mangekyō Sharingan, o ninja desperta uma habilidade em cada olho, Itachi despertou amaterasu e tsukuyomi, enquanto que Sasuke despertou amaterasu e kagutsuchi, essa última que permite que Sasuke manipule as chamas do amaterasu, Itachi tendo despertado apenas amaterasu pode apenas produzir as chamas."
Voces querem considerar isso para o cara de boiolagem por que o unico que demonstrou controlar as chamas em qualquer forma foi o Sasuke
Yagi Toshiaki escreveu:E quem precisa de feitos quando o mangá indica igualdade entre ambos nesse sentido? Vai dizer que o Hashirama é inferior só pq não mostrou?
Força para quebrar quais selamentos? Aquela força era então somente via poder do Rikudou? Como ele conseguiu esse mesmo poder?
Porque não é, o mangá deixa isso muito claro em diversos momentos. Vale lembrar que na Guerra, já era Madara com fake Rinnegan e "Chakra Rikudou", mas isso não mudou absolutamente nada no resultado, Hashirama ganhou da mesma forma.
Como não? Vai ignorar que Hashirama estava completamente esgotado depois da luta?
É como eu dizer que o Chakra que Sasuke sugou do Naruto pra fazer o Chidori com Enton não foi residual, sendo que não necessitava de menção para tal. Falácia de inverter o ônus da prova. "Não vi logo não existe"
Você cita Kawazu Kumite e logo depois fala que não precisa para ter experiência para aumento de percepção
Você mesmo está se refutando.
Previsão? Madara tem olhos nas costas? É vidente?
A previsão é: Madara SABIA o quão imprevisível Tobirama é, e por isso, deixou seu SENSOR ativo para evitar ser pego de surpresa.
Novamente, o mangá deixa ambos nivelados.
Então como exatamente Hashirama com reação nível Jiraiya enfrentaria o Madara? Você está criando uma arapuca e está caindo nela mesma. O mangá nos oferece quase tudo que devemos saber sobre o Senju, e pq? Pq a única pessoa com quem ele lutou nos 700 capítulos foi o próprio Madara, logo, o único comparativo possível é ele mesmo, não há porque dar voltas em cima disso.
- Madara não usou força física para remover os selamentos, o Rinne Tensei remove selamentos
- Mesmo que tenha usado força física, essa mesma força não fazia diferença alguma contra o Hashirama
Se ele conseguiu a força física mostrada pelas células do Hashirama + SM do mesmo, o que sobra é o mísero Chakra do Rikudou (do Rinnegan que ele não tinha) e o mísero Chakra da Kurama (de UM ÚNICO MANTO nível 1), mas claro, Hashirama, que possui suas próprias células e seu próprio SM, é inferior só pq eu quero, ele é nível Jiraiya pq não mostrou nada, mesmo que um personagem tenha mostrado tudo do que meu poder é capaz, né?
O que muita gente comete como erro principal é não interpretar a linguagem da obra, isso é, entender como Kishimoto escreve, quais suas intenções ao desenhar os capítulos e lutas.
Hashirama, desde pequeno era descrito como igual, ou mesmo mais forte que Madara, tal condição não mudou até o vale do fim, quando Madara adquire a Kurama para passar pelo abismo que existia entre ele e seu rival, no entanto, mesmo com a Kurama, nada mudou, Hashirama já estava com SM e o venceu mais uma vez.Vejam o que ocorre nos capítulos 620, 623, 624, 625, 646, 647, 648 e 655, respectivamente.Spoiler :
Vocês acham que tudo isso é por acaso? Que todos esses quadros e menções que Kishimoto criou não significam nada? Podemos dizer que é até um vício de linguagem dele, e reconhecer essa linguagem é o que nos faz entender o que acontece na obra.
Seja na guerra, seja em vida, Hashirama e Madara sempre estiveram equilibrados em quase tudo, no Vale do Fim, tivemos a única ocasião onde Hashirama realmente decide matar Madara, e o faz. Enquanto Edos, ambos estavam nerfados, Hashirama sem o Buda e Madara sem algo que não sabemos direito, por outro lado, o Uchiha detinha das células e de um fake Rinnegan, deixando-o levemente upado. Como sabemos, isso não mudou o resultado da batalha, Hashirama ainda sim venceu, mas, o que faltava no Madara? Um Susano'o maior? Outro megazorde desconhecido? A resposta é simples, faltava de tudo um pouco. Sua reação não estava no auge, seus reflexos, sua velocidade, força, Chakra... Mas tivemos um gostinho quando ele revive (Cap 657).Spoiler :
Madara em vida movia-se como um raio, ele ludibriou Naruto SM, que ludibriou o Sandaime A, então no mínimo o Shunshin do Madara é superior. Agora, se Hashirama pôde lidar com isso, e enfrentá-lo em igualdade, não é exagero dizer que estão no mesmo nível nisso também. Por isso, a questão é avaliar Hashirama com base no Madara, pq ele é o único personagem quem Hashirama enfrentou durante o mangá inteiro.
Iriw escreveu:(FF) Bem acima de obito MS na minha opinião, itachi demonstrou força alta para lidar com diversas situações, porém considerando o Kisame ele está ali na casa dos 65 mil pontos, o Kisame reagiu e feriu o Guy um feito enorme, então penso que estejam próximos(talvez um pouco mais pro Itachi, não sei) mas algo por aí, tem que considerar que itachi trocou socos com Naruto KM
Inteligência: Nesse ponto, eu concordo com o yagoborges. Itachi deduziu perfeitamente o funcionamento do chibaku e calculou a estratégia perfeita, usando recursos dele e de terceiros. Pela velocidade em q faz isso, já mata a parte de reação ao campo de batalha e destrinchar técnicas. Além disso, ele elaborou a estratégia do Izanami, pra parar o Edo Tensei, q é um plano complexo, além de alguns planos extra batalha (Tensha Fuuin de amaterasu, Koto Amatsukami pré-ativado). Juntando tudo isso, eu coloco como 99.000, quase no ápice da inteligência.
Gen Off: Aqui é complicado. Itachi tem diversos genjutsus, q podem ser devastadores em batalha. Dependendo da avaliação, ele tem acesso até ao Koto (se pegar ele vivo e no auge). Aí acho q fica com vcs. Se for considerar Koto, é 100k. Se não for considerar, ele fica com 93.000 mesmo, um pouco acima do Sasuke. O q o Gen: Rinnegan ganha com alcance, o Tsukuyomi mais q compensa em letalidade.
Iriw escreveu:Concordo com os pontos, mas adicionei acima de 80k por achar que ele poder lidar com alguns kage super, mas de todo modo as suas notas estão razoáveis.
Discordo apenas nesse ponto:Inteligência: Nesse ponto, eu concordo com o yagoborges. Itachi deduziu perfeitamente o funcionamento do chibaku e calculou a estratégia perfeita, usando recursos dele e de terceiros. Pela velocidade em q faz isso, já mata a parte de reação ao campo de batalha e destrinchar técnicas. Além disso, ele elaborou a estratégia do Izanami, pra parar o Edo Tensei, q é um plano complexo, além de alguns planos extra batalha (Tensha Fuuin de amaterasu, Koto Amatsukami pré-ativado). Juntando tudo isso, eu coloco como 99.000, quase no ápice da inteligência.
Creio que 99.000 seja um pouco alto, isso porque o Shikamaru é o melhor estrategista do mangá, bem como seu pai, e está com 100.000 Itachi mostrou inteligência apurada, mas vale lembrar que Sasuke está com 95.000, esse mesmo agiu rapidamente descobrindo o funcionamento do MT, se preparou contra Gens do Itachi, destrinchou o modo como funciona o jutsu do Momoshiki de absorção e bolou estratégias para derrota-lo tendo feito todo o plano por trás do ameno e habilidades do Boruto. Além disso os feitos nas batalhas anteriores. Em suma ele tem muitos feitos e está em 95.000, então para ficar coerente penso que itachi esteja no máximo em os mesmos 95k. Eu deixaria para o kakashi o patamar de 96~96k enquanto uma boa margem para o próprio shikamaru.Gen Off: Aqui é complicado. Itachi tem diversos genjutsus, q podem ser devastadores em batalha. Dependendo da avaliação, ele tem acesso até ao Koto (se pegar ele vivo e no auge). Aí acho q fica com vcs. Se for considerar Koto, é 100k. Se não for considerar, ele fica com 93.000 mesmo, um pouco acima do Sasuke. O q o Gen: Rinnegan ganha com alcance, o Tsukuyomi mais q compensa em letalidade.
Complicado o Koto, porque ele deixou com o Naruto, e na sua versão full(vivo) pelo menos antes de morrer não estava mais com ele, só haveria possibilidade de uso se Naruto estivesse na batalha.
O tai off não mudou muito apenas os padrões, mas destaco que ele tem 4.5 de nota em nin, e talvez 24 seria mais razoável(perdendo apenas para quem tem 5.0)
Acho que até pelos gens e versatilidade ele lide bem com alguns kage super, superando sua nota a pelo menos 84.000 em 1x1, afinal ele representa muita periculosidade.
O resto das notas ta bem avaliadas, muitas tiveram mesmo patamar que as que tinha elaborado antes.
Itami escreveu:
Aquele poder ele conseguiu via assimilação do Chakra de Indra e Ashura. A parte de Ashura ele adquiriu através de Hashirama, mas não quer dizer que seja por causa de ser o Hashirama que os feitos foram assim. Se o transmigrante fosse o Naruto, e ele obtesse as células, daria no mesmo; o Chakra do Rikudou seria o mesmo. Só não queira comparar o Madara ao Hashirama.
Não, é porque você não quer. O Mangá deixa claro para você que cria especulações mirabolantes para engrandecer seu personagem. No mínimo irá dizer que eles lutavam um contra o outro a vida inteira e blá blá blá... Eu quero as páginas. E na guerra, enquanto Madara era um Edo Tensei, ele não tinha o Chakra do Rikudou, pois se tivesse, teria quebrado o selamento de Hashirama e Sai pouco antes do Rinne Tensei ser completado.
Esgotado? Um Edo Tensei com estamina infinita? Mas o Hashirama não era o cara que você à pouco estava discutindo com o Rodrigo sobre ter reservas de Chakra imensas e incomensuráveis que o faziam lutar dias? Bem, novamente volto a dizer, no Mangá não houve menção sobre o Chakra Sennin roubado ser pífio, eu até mesmo já fiz um tópico à respeito.
Você quer comparar a quantidade de Chakra que Sasuke sugou, com a que Madara sugou? A quantidade que você julga residual que Madara absorveu serviu para gerar o Modo Sennin, coisa que para tal requer uma certa quantidade de Chakra Sennin, coisa que não deve ser pífia.
Além do mais, possibilitou Madara usar o Limbo, mais de uma vez. Serviu para duas técnicas Senpou, e para todas as outras técnicas que o Madara usou após absorver aquele Chakra. Mas como eu gosto de páginas de Mangá, vou soltar a do Sasuke, e o Chakra do Kurama↓
Está claro e ressaltado por Kurama, que era bem pouco.
Kawazu Kumute é um estilo de luta que requer o aprendizado. A reação e percepção elevada não tem esse requisito, já que Madara já possuía experiência na área.
Como eu já disse aqui, e repito: no Databook é dito que a técnica não pode ser evitada a menos que saiba sobre ela previamente. Madara após derrotar Tobirama diz que atacar pelas costas um inimigo que está convicto da vitória é o estilo dele. Madara já tinha noção deste ataque, e colaborado com o sensor Sennin, mais sua reação elevada, capacitou-o de realizar uma manobra evasiva perfeita.
Ué, Jiraiya upado pelo Modo Sennin não é capaz de se esquivar dos ataques de Taijutsu do Madara do Vale do Fim? Não entendi.
Isso está no Mangá ou Databook? Adoraria ler.
E nem tem que fazer, afinal, meu comentário não se trata de uma luta entre os dois, e sim sobre o intuito desse tópico.
Não entendi. Madara não necessita do Rinnegan para obter o Chakra do Rikudou. Ao assimilar em seu corpo os Chakra's de Indra e Ashura, ele desencadeia a assinatura de Chakra do Rikudou, logo, este Chakra está fluindo por todo o corpo do Madara, faz parte dele, o Chakra dele agora possui essa assinatura, então não é uma mísera quantia de Chakra. E se ele precisasse dos olhos para isso, não teria escapado do selamento, pois foi justamente ao grande aumento de força proporcionado por esse Chakra que ele conseguiu.
Cara, eu estou vendo que você está bem revoltado com os meus comentários, e isso está levando-o a pensar com o sistema límbico do seu cérebro, dizendo coisas sem sentido e a esmo. Quando eu digo que o Hashirama não pode ser tão comparado àquele Madara, é porque aquele Madara possui o Chakra do Rikudou, e isso desequilibra a balança, e acaba resultando em uma análise super-estimada.
E quando eu disse sobre o nível Naruto com Modo Sennin, e Jiraiya com Modo Sennin, foi apenas no quesito reação. Já que não temos tantos feitos dele nesse departamento, acho injusto usar como método de comparação um outro personagem com capacidades de reação superiores, além de deter o Chakra do Rikudou. Nesse caso, seria um personagem com nível de reação médio, upado com o Modo Sennin. Eu não tenho culpa de ele não possuir grandes feitos disso na obra, então não concordo em engrandecer esse quesito que ele não foi aprofundado. E isso vale para qualquer personagem.
Aiai, adoro esses devaneios de fãs do Hashirama. Vamos lá! Madara deu um speed blitz no Naruto(em Modo Sennin), e no Sai. Sabe porque o Madara estava tão veloz nessa cena? Sabe o que fez ele voltar tão poderoso quanto antes? Simples, e fácil de entender: o Chakra do Rikudou. Mistério solucionado. Mas agora, apenas para sanar a minha curiosidade, me manda uma página do Madara dando Speed Blitz com Shunshin no Jutsu, no Hashirama.