Título auto-explicativo.
Epicuro escreveu:A lógica do paradoxo proposto por Epicuro toma três características do deus judaico, omnipotência, onisciência e onibenevolência como, caso verdadeiras aos pares, excludentes de uma terceira. Isto é, se duas delas forem verdade, excluem automaticamente a outra. Trata-se, portanto, de um trilema. Isto tem relevância pois, caso seja ilógico que uma destas características seja verdadeira, então não pode ser o caso que um deus com as três exista.
Enquanto onisciente e onipotente, tem conhecimento de todo o mal e poder para acabar com ele. Mas não o faz. Então não é onibenevolente.
Enquanto omnipotente e onibenevolente, então tem poder para extinguir o mal e quer fazê-lo, pois é bom. Mas não o faz, pois não sabe o quanto mal existe e onde o mal está. Então ele não é omnisciente.
Enquanto omnisciente e omnibenevolente, então sabe de todo o mal que existe e quer mudá-lo. Mas não o faz, pois não é capaz. Então ele não é omnipotente.
Gaius escreveu:Apesar de concordar, segue: ALERTA DE APELO À AUTORIDADE ACIMA,
Léo1477 escreveu:A maioria aqui é ateu? os maiores físicos do mundo acreditavam em um ser superior, mas o cara ali é o físico formado em Harvard que fala que é produto da nossa mente humana.
Big Bang que eu saiba uma Explosão Destrói e não Constrói, o homem veio do macaco porque existem macacos até hoje? Cientistas já confirmaram que no nosso corpo e DNA tem algumas partículas e moléculas de barro
Big Boss escreveu:Léo1477 escreveu:A maioria aqui é ateu? os maiores físicos do mundo acreditavam em um ser superior, mas o cara ali é o físico formado em Harvard que fala que é produto da nossa mente humana.
Big Bang que eu saiba uma Explosão Destrói e não Constrói, o homem veio do macaco porque existem macacos até hoje? Cientistas já confirmaram que no nosso corpo e DNA tem algumas partículas e moléculas de barro
- Apesar do nome, a Teoria do Big Bang não fala sobre uma explosão, mas sim de uma expansão que prossegue até os dias de hoje;
- NENHUM cientista afirmou que o homem veio do macaco;
- Somos tudo pó de estrelas
Vlw flw
Shouk escreveu:A existência de Deus é algo totalmente fora da compreensão humana. Por várias motivos é impossível para nós compreender o conceito de Deus (por agora). O que recai (problema) quando tentamos assimilar Deus é um paradoxo. Para que Deus exista vários paradoxos seriam criados, prova disso é o paradoxo da omnipotência de Deus. Um pequeno exemplo:
- Se Deus tudo pode fazer, então pode criar uma pedra que nem mesmo ele pode levantar.
- Se Deus pôde criar esta pedra, e não consegue levantá-la, como pode ser Deus de início?
Entende o que quero dizer? O conceito de Deus traz várias problemas para existência. Além disso, o próprio conceito de existência já é um problema. Se Deus precisa existir, então significa que ele precisa estar em dos pontos do tempo. Como pode um ser supremo depender do tempo para existir?
Poderíamos colocar inúmeras falhas lógicas e paradoxais que impedem a sua existência, mas acredito que já deu pra dar uma pincelada. Se um dia a humanidade quiser provar sua 'existência', teria que evoluir muito nas áreas metafisicas, ou seja, resolver esses problemas paradoxais.
Big Boss escreveu:Não estou usando nenhum avatar de Jesus. Preste atenção no personagem, amigo.
Nenhum cientista afirmou o que você está afirmando quando criaram essas teorias que diferente da Bíblia e de você, eles viveram grande parte de suas vidas estudando e analisando várias coisas para chegarem em uma conclusão. Eles não tem culpa se pessoas como você não pesquisam antes de afirmar alguma coisa, ao ponto de dizer que algum cientista maluco veio com a historinha de que o homem nasceu no macaco ou que a origem do Universo veio de uma explosão ao invés de uma expansão.
Daqui a pouco vai vim me dizer que a cor verde e amarela na bandeira do Brasil é devido a Amazonia e ao nosso ouro.Shouk escreveu:A existência de Deus é algo totalmente fora da compreensão humana. Por várias motivos é impossível para nós compreender o conceito de Deus (por agora). O que recai (problema) quando tentamos assimilar Deus é um paradoxo. Para que Deus exista vários paradoxos seriam criados, prova disso é o paradoxo da omnipotência de Deus. Um pequeno exemplo:
- Se Deus tudo pode fazer, então pode criar uma pedra que nem mesmo ele pode levantar.
- Se Deus pôde criar esta pedra, e não consegue levantá-la, como pode ser Deus de início?
Entende o que quero dizer? O conceito de Deus traz várias problemas para existência. Além disso, o próprio conceito de existência já é um problema. Se Deus precisa existir, então significa que ele precisa estar em dos pontos do tempo. Como pode um ser supremo depender do tempo para existir?
Poderíamos colocar inúmeras falhas lógicas e paradoxais que impedem a sua existência, mas acredito que já deu pra dar uma pincelada. Se um dia a humanidade quiser provar sua 'existência', teria que evoluir muito nas áreas metafisicas, ou seja, resolver esses problemas paradoxais.
Na minha opinião, a única maneira de acabar com esses paradoxos seria simplesmente admitindo que Deus não é perfeito. Lembrando que vários deuses de outras religiões (Ásatrú e Helenismo por exemplo) apesar de serem extremamente poderosos, são tão falhos quanto os humanos. Acho que admitir isso seria algo muito mais maduro e honesto da parte dos cristãos do que simplesmente acreditar em um deus perfeitinho, mas que sente raiva, tristeza e também não consegue levantar uma pedra que ele mesmo criou.